658 pessoas marcaram este episódio como visto

442 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.36

3 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Rectify - 3x6 - The Source

9.36

3x5 | 4x1

Exibido em: 13-Ago-2015

Mini Sinopse: Daniel e sua mãe pegam a estrada para Nashville e acabam fazendo uma parada na costa da Geórgia. Enquanto isso, o xerife consegue uma confissão sobre o assassinato de Hanna Dean.
Ultima edição: ♞𝓔𝓥𝓔𝓡𝓣𝓞𝓝 𝓗𝓞𝓛𝓓𝓔𝓡♜Editar minissinopse



Comentarios - Rectify - 3x6 (94)

Logue-se para poder ver os 94 comentarios e tambem comentar

Qualquer um que comece Rectify pode pensar - assim como pensei - que essa é uma história sobre um homem ganhando uma segunda chance de viver uma vida normal, de poder se relacionar e fazer coisas... Enfim, se redescobrir. E, obviamente, isso é um dos pontos que os roteiristas trabalharam em alguns momentos (sobretudo na segunda temporada). Entretanto, Daniel é uma pessoa tão danificada que o quê realmente estávamos assistindo é esse homem finalmente aceitando e agarrando sua liberdade. Essa temporada se focou muito nisso. Alguns até se irritaram com o personagem que viveu com um espírito ranzinza e cansado, mas há uma recompensa muito grande em vê-lo nessa road trip com Janet, desabafando sobre querer voltar pro seu casulo e de que isso não é um pensamento certo.

As cenas da viagem foram todas lindas, ainda mais por juntar mãe e filho, personagens com uma relação difícil e quieta, mas que conseguiram encontrar um entendimento bonito que nos rendeu esses pequenos momentos simples e contemplativos que fizeram o episódio. Essa viagem também serviu de contraste para o que estava acontecendo na delegacia, onde uma ironia muito deliciosa (ou não) acontecia,Trey sendo preso por algo que não cometeu, assim como ocorreu com Daniel. Trey é um personagem tão odiável que nem dá pra ficar triste pelo que aconteceu.

Com esses dois núcleos de importância, outros personagens ficaram um pouco apagados. Jared mesmo que o diga. Porém, uma coisa que eu acho interessante é como os roteiristas ainda não abriram mão do casamento de Teddy e Tawney, mesmo com essa separação. Não consigo imaginar o que os roteiristas ainda podem fazer com esses dois, porque a dúvida sempre fica no ar. Enquanto Tawney sonha com Daniel, Ted pai fala pro Ted filho não desistir.

Rectify é incrivelmente consistente e pelo conjunto da obra, acho que já dá pra afirmar que é uma das melhores séries, se não a melhor, da atualidade.

2015-08-18 23:17:02Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
39
0
0
A qualidade da série é inversamente proporcional a quantidade de pessoas que a vê.

2015-08-20 00:14:56Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
29
0
0
É incrível que mesmo com apenas 6 episódios a série consegue mostrar bem suas histórias principais: houve uma eficaz progressão sobre a investigação, o casamento instável de Teddy e Tawney, um dos pontos mais interessantes e, claro, não podemos esquecer a situação bastante complexa entre Sr. Teddy e Janet. Ah, tivemos Amantha querendo descobrir o que quer, seguindo em frente...

Eu acho que agora a Amantha não vai guardar mágoas de Daniel. Que cena linda é a despedida deles (Jon também, aquele abraço em Daniel foi lindo). É bastante emocional, apesar de não ter choro ou algo do tipo, mas não precisa, né? Apesar de que ela se conteve nesse momento, rs. E depois o Daniel fazendo aquela brincadeira que eu não entendi, talvez por ela ser estranha (?). Um outro aspecto interessante em Rectify é seu humor discreto, digo isso porque não é como o humor que arranca gargalhadas, como acontece em excelentes dramas. Eu acho que é sempre por usar toda a anormalidade e ingenuidade de Daniel, fazendo com que sintamos a estranheza, haha.

E Daniel, ah... o Daniel! Ele finalmente não se sente como uma vítima. É só perceber que tivemos cada vez menos flashbacks dele na prisão, o que significa a sua vontade de seguir em frente. Então, é que o significado dos flashbacks mostrava como o Daniel ainda estava preso ao seu passado, como ele ainda não conseguia escapar, o que é compreensível. Ele querendo falar sobre o Kerwin com a Janet é uma coisa linda e cheia de significado, aliás, qualquer menção a Kerwin é emoção pura e quase me faz chorar. E ele indo à origem, ao mar e consequentemente tendo o seu encontro com a Tawney, sua menina Jesus. É uma cena de sonho estranha e maravilhosa. Essa sugestão de conexão espiritual entre eles, de fato, existe. Eu acho que a Tawney é a pessoa que pode fazer o Daniel realmente viver. Ela perdeu o equilíbrio desde quando ele chegou. Eu acho que ele a inspirou descobrir quem realmente ela é, mas ele não pode simplesmente esperar, tem que tentar mesmo sem ela, é o que vai fazer.

É incrível como TUDO quer dizer alguma coisa em Rectify. Quando Daniel e Janet estão no restaurante, ele a convida para dançar, mas logo quando estão em pé são interrompidos, poxa vida! Olha como isso descreve bem a série, esses cortes. Isso acontece o tempo inteiro na vida, ainda mais se tratando da família Holden. O que podemos concluir disso? É que o mais importante é tentar, ele levantou e a convidou, simples. O mais importante é saber apreciar esses momentos pequenos com as pessoas que tanto gostamos. É o que tivemos nesses últimos episódios entre Daniel e Janet. E aquela última cena? Nossa, a Janet recebeu o melhor presente que poderia ter recebido de Daniel quando ele diz "Pode me fazer um favor? Pode tentar se perdoar?", liberando-a de qualquer culpa sobre o seu passado. Agora, é a vez do Daniel realmente seguir em frente, é isso que ele precisa para crescer. Vai ter todas as experiências que ele tanto quer nessa vida. E como um apaixonado que sou pelo personagem, estou naquela ansiedade! <3

Eu acho que para muitas pessoas isso pode soar meramente simples, né? É simples. Mas é tão repleto de nuances e simbolismos que se torna algo poderoso. É só parar e pensar (ou sentir, é o mais apropriado) como esse show é feito com tanto cuidado e coração. Eu amo essas observações profundas nos personagens. E isso às vezes é transmitido através de imagens... Alguém se lembra de Daniel no campo de baseball observando a grama? É de cortar o coração. E agora que mencionei a grama, o que acontece numa dessas cenas do episódio? Quando ele e Janet estão indo para a prisão temos um foco da câmera no pisca-pisca do carro, o que pra mim é um detalhe que serve como um alerta de que estão indo para algum lugar importante. Ele fora da prisão, sentado na grama, observando de longe onde passou uma boa parte de sua vida. Rectify consegue extrair de situações "menores" a sua mais profunda beleza. É nesses momentos da vida que encontramos a essência dessa obra-prima maravilhosa.

Eu tô muito animado sobre o que o futuro reserva para a família Holden.

2015-08-19 19:43:56Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
23
0
0
Que pena que essa temporada foi tão curtinha que passou tão rápido. Esse Daniel sempre me emociona e me faz chorar. Aquelas cenas com a mãe, na praia, com a Tawney, coisa linda de se ver. Já estou com saudades.

2015-08-14 21:42:43Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
16
0
0
Rectify é sensacional mesmo. Muitas cenas me fazem refletir sobre a vida.

Você já viu Six Feet Under? Caso nunca tenho visto, eu super indico, é tipo Rectify, só que muito mais lindo e emocionante!

2015-08-16 14:29:23Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Episódio incrível. Rectify é uma das poucas series que consegue transmitir algo p mim. Uma pena a temporada ter sido tão curta.

2015-08-18 12:24:24Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
13
0
0


Logue-se para poder ler os 94 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries