4717 pessoas marcaram este episódio como visto

1920 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.89

58 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8 - 8.5


Mad Men - 2x12 - The Mountain King

8.89

2x11 | 2x13

Exibido em: 19-Out-2008

Mini Sinopse: Durante sua estadia no sul da Califórnia, Don visita uma amiga do passado. Enquanto uma conta está em jogo por problemas pessoais de Pete, Joan leva seu namorado ao escritório.
Ultima edição: LeonardoEditar minissinopse



Comentarios - Mad Men - 2x12 (202)

Logue-se para poder ver os 202 comentarios e tambem comentar

daqui a pouco quando menos esperarem a Peggy ja vai ser a dona da Sterling Cooper

2015-01-24 12:22:14Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
154
1
3
peggy esta cada vez mais rica ela é poderosíssima

2015-01-27 16:34:32Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
103
0
3
A Joan foi estuprada pelo proprio noivo no chão da sala do Don. Que horror.

2014-10-04 02:42:32Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
97
0
0
Existe um paralelo tão grande entre Peggy e Joan nesse episódio que só me fez ter pena da segunda. Joan é o que a mãe de Betty, por exemplo, queria da filha: uma mulher que se mantesse bonita para faturar um homem rico pra sustentá-la. E já procura por um homem faz um bom tempo e ela tem 30, então não está ficando mais nova. Eu tenho medo que a Joan se submeta à outras coisas futuramente que nem esse estupro da sala do Don, apenas para manter um homem de prestígio do seu lado.

Já Peggy, apesar de frustrações amorosas, continua totalmente focada no seu trabalho e, mesmo chateada com o que aconteceu à Freddy, acabou conversando com Roger e conseguindo o escritório. Evolução que continua naturalmente, o que é um acerto dos roteiristas.

Mas Don foi o destaque do episódio mesmo. Aliás, Dick. Foi tão diferente ver Jon Hamm atuando sem ter uma carga de preocupação e fodice ala Don Draper, como se tivesse se tornando um homem comum e simples. Acho que Dick está naquela fase de deixar tudo para trás e buscar outra vida que possa fazê-lo sentir-se bem.
Porém, apesar de ser um plot interessante, nós sabemos que ele vai retornar pra Sterling Cooper. Acaba valendo muito mais por termos um episódio do Dick e não do Don.

2015-02-03 22:58:53Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
67
0
0
Achei esses últimos episódios especialmente, mas a série como um todo, muito filosóficos e cheios de pequenos detalhes significativos. A storyline do Don e a da Betty, tanto separadas quanto entrelaçadas, são as que mais me fascinam. O Don (ou Dick?) nesse episódio esteve numa jornada de renascimento. O próprio episódio deu a entender a importância da simbologia cristã com as palavras de Peggy, mas elas se encaixam perfeitamente também na trajetória de Don. Essa crise pela qual ele está passando durante toda a temporada, mais especificadamente quando soube do suicídio de seu irmão, foi finalizada com uma belíssima cena de Don sendo "batizado" nas águas do mar californiano, sendo a água um elemento muito importante pois representa a vida e também a morte, um local de passagem, renovação e cura. Todos os elementos que transformavam Don EM DON (seu emprego, sua mulher, seus filhos) foram abandonados um por um para ele poder se tornar outra coisa, para ele retornar a Dick. O primeiro passo definitivo foi dado no episódio anterior ao conhecer Joy (nome conveniente, não acham?) e seu grupo um tanto quanto hedonístico. Eles eram tudo o que Don desejava ser, livre sexualmente e afetivamente. Mas também não era isso que Don era, e acho que foi devido a isso que ele decidiu seguir seu próprio caminho e conversar com uma velha amiga sobre seus tormentos. Foi muito legal ver essa interação de Dick com elementos da vida do Don Draper original, e dá pra ver que em algum momento, Dick realmente amava Betty (ou pelo menos a ideia de Betty) e acreditava que poderia ser feliz com ela. Ela era a personificação do sonho americano da época, o prêmio definitivo do sucesso o qual ele almejava buscar, como uma forma de falar para os pais dele que ele poderia ser sim poderoso na vida. As nuances da interpretação do Jon Hamm nesse episódio são fantásticas e devem ser elogiadas à parte. Não há mais aquele Don sério corporativo do escritório, ou o Don rodeado pela família, nem mesmo o Don galanteador de mulheres com personalidades fortes. Há apenas Dick, com um caráter mais sincero e leve, pronto para aceitar seu papel. E todos eles apresentam estruturas detalhadamente diferentes, mas condizentes com a mesma pessoa, essa pessoa complexa que é Don Draper/Dick Whitman.

A Betty por outro lado é também uma das personagens mais bem construídas de Mad Men. Lidando com a traição do marido e o problema de saúde do seu pai, vimos como a Betty era uma personagem extremamente infantilizada que teve de crescer as marras nessa temporada. Até seu comportamento e seu entendimento com o próprio Glenn mostram isso de uma forma que chega a ser desconfortável. Apesar de toda essa relação ser esquisita, pelo meu ponto de vista, Glenn a vê como uma igual, vê uma inocência e melancolia infantil em Betty que o confunde e ao mesmo tempo com a qual ele se identifica. Os dois foram duas crianças abandonas, ele por seus pais, e ela por seus pais também, mas por Don. O choque de Glenn ao descobrir que, afinal, Betty é uma adulta, por dedurar ele no episódio passado, o faz a odiar por destruir todas as suas fantasias de ser capaz de salvar ambos. Outro paralelo bem interessante nesse episódio (e desconfortável para as pessoas que provavelmente não entenderam) foi ao pegar Sally fumando, no final a mesma fala pra mãe que ela está sangrando. A menstruação no mundo feminino sempre foi uma simbologia de crescimento, de rito de passagem para a vida adulta. Sendo quase oficialmente uma orfã e traída pelo seu próprio marido, Betty percebe que precisa aprender a se virar sozinha, que precisa tomar controle da situação. Essa cena com a Sally, em conjunto com a cena que Betty chora no colo de sua antiga babá em episódios anteriores, demonstram o amadurecimento dolorido da personagem. Outro fator também importante foi a entrega do presente para a Sally. Sempre vimos que os filhos da Betty e do Don, apesar de terem uma mãe que fica e faz tudo por eles o dia inteiro, quem eles ficam felizes em ver no final do dia é o Don, pois ele assume apenas o papel de bom moço da relação, enquanto ela tem que assumir o papel de vilã por verdadeiramente estar lá para educar seus filhos. Isso incomoda muito a Betty durante a temporada, que primeiro tenta fazer com que Don castigue o mal comportamento do Bobby, para que ele assuma mais responsabilidades, não sendo apenas um viajante que janta e dá um beijo de boa noite nos filhos ao final do dia. Com o presente para a Sally ela tenta recrutar a menininha para seu lado (caso haja a necessidade de escolher um lado) pois sempre temeu que com uma eventual separação entre o casal, os filhos gostassem mais do pai.

Sobre a situação de outros personagens, como a Joan, são de uma tristeza tão profunda que dispensa comentários muito elaborados. O machismo, a todo o momento, foi retratado na série de uma maneira brutal e bem colocada para os padrões da época, sendo essa cena o ápice dessa vertente. O pior de tudo é saber que o que foi feito com a Joan não foi nem considerado estupro em 1962. É doloroso ver o desenvolvimento extremo de duas personagens tão importantes na série; a Peggy que cada vez mais cresce e ganha seu espaço de respeito entre os homens na empresa, e a Joan que, começou sendo o símbolo de uma mulher forte, decidida e livre para a época, para acabar sendo machucada de formas irreconciliáveis e presa nos padrões tão absurdamente nojentos (que ainda perduram até hoje, menos intensos obviamente).

2016-08-06 12:40:04Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
67
0
0
QUE PISAO ESSE COMENTARIOO

2017-01-22 20:13:25Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
meu, que comentário incrível. Você exprimiu muito do que eu penso, mas também me trouxe algumas reflexões sobre as quais não tinha me lidado... (a forma que o Glenn via a Betty, por ex)

2017-03-11 03:46:11Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
É esse tipo de comentário/texto que me faz vir aqui no banco de séries após cada episódio, muito bom

2018-01-23 21:38:52Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
7
0
0


Logue-se para poder ler os 202 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries