218 pessoas marcaram este episódio como visto

147 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 6.98

Ninguém reassistiu este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8.5


Um Lugar ao Sol - 1x119 - Capítulo 119

6.98

1x118

Exibido em: 25-Mar-2022

Mini Sinopse: Acidente de carro deixa Ravi entre a vida e a morte. Lara fica sem chão ao descobrir toda a farsa de seu ex. Christian é julgado por seus crimes.
Ultima edição: Denis GomesEditar minissinopse



Comentarios - Um Lugar ao Sol - 1x119 (57)

Logue-se para poder ver os 57 comentarios e tambem comentar

Tem gente que diz que a novela decaiu por terem a esticado, mas a novela originalmente teria 155 capítulos, foi encurtada para 107 porque a Globo tinha receios da trama não agradar o publico, só depois que esticaram por causa dos atrasos em Pantanal (a atriz que faz a irmã do Breno reclamou sobre, pois jogaram todo o plot dela no lixo).

Eu posso supor que esse corte drástico deve ter prejudicado algumas tramas. Teve muita coisa que foi mal desenvolvida: A Cecilia foi estuprada em uma boate e ficou por isso mesmo. A Nicole pelo visto continuou odiando o corpo dela e pessoas gordas, mas vejam só; se conformou com o Paco. Citaram diversas vezes que a Barbara poderia ter algum problema psicológico para justificar seu comportamento, mas nunca chegaram a se aprofundar nisso. As chantagens do Túlio para nada, ele morre de repente e não levou a trama a lugar algum, só enrolou.

Mas tem coisas que acho que a Lícia queria jogar pro final mesmo e que deixou muito a desejar. Essas descobertas todas no último capitulo e essa passagem de tempo para amenizar e resolver as coisas foi péssimo. Boa parte do publico queria ver a queda do Christian ser bem trabalhada, gradualmente, mas não tivemos isso. E é essa a sensação que eu fico em relação a Um Lugar Ao Sol: carece de boas conclusões. Quando as coisas não se resolviam magicamente, com mortes ou passagens temporais, simplesmente ficava por isso mesmo.

Até que gostei do final do Christian. As últimas cenas foram lindas, mas esses atores mirins são péssimos. Ainda não engulo Ravi e Lara, eles não tem química nenhuma, preferia a Lara até mesmo com o Christian do que com o Ravi. O povo pode reclamar do final da Bárbara, mas para mim faz todo o sentido. Ela sempre repetirá os mesmos erros, porque ela não se vê como errada, ela sempre distorce a realidade para não se ver como o problema.

É a primeira novela da Manzo que eu assisto e apesar dos diversos problemas de desenvolvimento e desfechos questionáveis, agora entendo quando as pessoas falam sobre a sensibilidade dela em criar personagens e a complexidade dos mesmos, uma pena que Um Lugar Ao Sol não conseguiu o seu lugar ao sol.


2022-03-26 04:32:57Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
12
1
0
Coitado do Theodoro que morreu de covid

2022-03-26 04:33:40Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
5
0
0
Eu sugiro que você assista Sete Vidas. É muuuuito melhor que essa (apesar de ter zero atores negros)

2022-03-26 14:23:17Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Queria compartilhar aqui uma historinha de bastidor, que eu não tenho como provar, acredita quem quiser, mas vou deixar registrado aqui: um dos meus melhores amigos está trabalhando com o Gabriel Leone na série que o Luiz Fernando Carvalho está fazendo para a TV Cultura.

Gabriel disse numa conversa que ele estava se preparando, pouco depois da retomada das gravaões em abril/21, para passar por quase um mês gravando as cenas do câncer do Felipe na novela, algo que fazia parte do arco do seu personagem na sinopse e seria a próxima "fase" do núcleo, e que eles já tinham recebido, até aquele momento, os roteiros de até por volta do capítulo 80 - o regime de gravações era bem diferente pois trabalhava-se com uma frente enorme, e em esquema de cinema mesmo: gravava-se muitas cenas num set específico, e só depois iam pra outros sets e cenários, portanto tinha cenas do capítulo 70 sendo gravadas num dia, e outras do capítulo 30 no outro, ambas no mesmo lugar.

Nesse contexto (a estreia da novela havia sido cancelada, Império entraria no lugar, então a menina de ouro da emissora, Pantanal, provavelmente não veria a luz do dia em 2021), o elenco foi avisado, de supetão, que Ricardo Waddington havia mandado encurtar a novela. Meio sem mais nem menos, a metade restante da novela teve que virar 30 capítulos, e eu acredito que isso explique completamente o que aconteceu nos últimos 2 meses de ULAS (que ainda foram afetados pelo alongamento na sala de edição) e todos esses plots que não tiveram desenvolvimento direito, jogados de qualquer jeito. Ou Licia se virava nos 30, ou essa novela não saía. Enfim, um planejamento de centavos e uma novela que foi jogada ao léu porque houve uma troca na diretoria e os novos chefões não acreditavam no produto.

2022-03-27 01:54:10Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
4
0
1
Isso explica as tramas corridas. O descaso com a novela foi do inicio ao fim e a culpa caiu na autora, realmente uma pena

2022-03-27 05:58:53Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
É inacreditável, Renato.
Como que a Lícia me tira a cena em que o elenco descobre o grande segredo da novela.

2022-03-25 23:12:33Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
11
0
5
Esperava: Barbara descobrindo tudo numa cena chocante.

Recebi: Reginaldo Faria tocando violão no Escondidinho da Noca

2022-03-25 23:06:13Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
10
0
10
a autora já falou em algum lugar sobre o que rolou na hora de escrever esse roteiro? porque essa era uma novela MUITO sólida com um começo e uma premissa incríveis. todos os personagens tinham um espaço pra crescer e impactar na trama. mas parece que chegou nos 70% e alguma coisa mudou... aceleraram coisa, jogaram uns enredos e personagens no lixo, fizeram umas reviravoltas idiotas e sem motivo (até agora sem entender a morte da joy, a utilidade do túlio na trama além de ser ENTULHO, a rebeca ter voltado com o ex marido, a vilanificação da stephany... a lista segue). a gente perde tanto tempo seguindo umas coisas que não vão a lugar nenhum - a cecília e o breno, por exemplo, dois personagens que eu detestava e que comeram tantas cenas a toa? o christian tendo todo um arco de corrupção de personagem pra no fim das contas ser perdoado e "voltar" a ser bom moço? alguém acredita nisso? a lara acredita nisso?!

eu vou lembrar essa novela como uma que foi muito bem escrita e tinha muito potencial, mas que por motivos que eu imagino tenham vindo de cima, teve um final todo remexido. uma pena, sério. a gente merecia no mínimo ver a revelação do christian e a reação dos personagens. era o mínimo.

2022-03-26 09:08:02Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
9
0
0
O balanço final sobre essa novela é que ela não foi uma novela. Eu não sou conservador com relação a novelas, me sinto bem aberto a experimentações. Mas há elementos básicos do gênero que não se pode abrir mão. Exemplo: novela é melodrama é assim vai ser sempre. Se não for melodrama, aí estamos falando de filmes ou séries.

Aliás, ULAS me lembra esses filmes ovacionados pelo Oscar: aqueles experimentos cults que trabalham no campo das suposições, que criam expectativas e se recusam a entregar ao espetador aquilo que ele espera ver (algo estilo o A Filha Perdida desse ano).

Melodrama pressupõe grandes embates, viradas, diálogos longos e acalorados,, emoção, intensidade… Brasileiro, aliás, é um povo intenso. E a gente precisa ver isso em cena, até para causar identificação. Essas resoluções blasé não tem muito a ver com o público a ser atingido por uma novela.

A autora basicamente não soube se comunicar com o público que ela precisava atingir. E não faz questão disso também… Escreveu uma história pra ela, mas não escreveu uma novela. Eu diria até que ela se esquivou de fazer uma novela. Fugiu de toda e qualquer característica de um melodrama. Talvez ache cafona, não sei… Mas se for pra insistir nessa abordagem, que não faça novelas nunca mais.

2022-03-26 17:50:41Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
8
2
0
Discordo completamente de você, principalmente porque muita série americana cultuada parece novela brasileira contemporânea. O estilo da Lícia é esse, sempre foi, de diálogos densos, dramas mais íntimos etc. Eu concordo que ela entregou uma anti-novela, mas com a trama sendo alongada, depois encurtada no meio da produção, eu acho que o problema passa longe de "não entregar intensidade". Tem problemas sérios no roteiro desse último capítulo, mas nenhum deles tem a ver com a fuga dos clichês do gênero.

2022-03-27 11:18:01Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
Opiniões então... Eu sou fã da Lícia e completamente apaixonado pelos trabalhos anteriores dela, não atoa tinha grandes expectativas por Um Lugar ao Sol e elas foram todas frustradas. O estilo da autora se manteve, mas em Um Lugar ao Sol ela trouxe algo inédito em sua obra, que é essa fuga de entregar cenas/momentos/atos que o público queria e esperava ver. A Vida da Gente e Sete Vidas nunca abriram mão de grandes embates e nunca falharam com o desenvolvimento de seus personagens. A gente olha a Manuela, por exemplo, e percebe que a personagem cresceu, não ficou andando em círculos a novela inteira. Muito diferente do que se viu em qualquer personagem de Um Lugar ao Sol. E aqui não há encurtamento que justifique. Foram mais de 100 capítulos de personagens andando em círculos e repetindo situações, de momentos de clímax sendo abortados pela autora... Não vejo defesa que me convença.

2022-04-03 11:26:56Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0


Logue-se para poder ler os 57 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries