2684 pessoas marcaram este episódio como visto

1755 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.97

20 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 10 - 9 - 8.5


Years and Years - 1x5 - Episode 5

8.97

1x4 | 1x6

Exibido em: 11-Jun-2019

Mini Sinopse: Uma nova Grã-Bretanha toma forma com Viv Rook como primeira-ministra, e Edith tenta investigar histórias misteriosas sobre Os Desaparecidos. À medida que o clima piora, enchentes criam refugiados britânicos, e Muriel a revela seus próprios problemas.
Ultima edição: ♞ɛvɛʀ†ѳɴ ɗɛ ʂѳʋzą♜Editar minissinopse

Reviews deste Episódio:
SerieManiacos



Comentarios - Years and Years - 1x5 (273)

Logue-se para poder ver os 273 comentarios e tambem comentar

A grande ironia do ex-marido ter sido convidado pra cerimônia do Daniel, sendo que o Daniel só tá morto porque teve que fazer de tudo pra salvar o Viktor depois que o Ralph o denunciou e fez com que ele fosse deportado. Ódio, apenas.

Eu até tento entender o Stephen, até porque culpar quem sobreviveu não é nada fora do normal. O problema aqui é que ele tem que usar a cabeça e perceber que o irmão lutou literalmente até a morte EXATAMENTE pra dar uma vida segura pro Viktor. Aí o Stephen vai e envia o cara pra um campo de concentração, sabendo que a finalidade do lugar é fazer um "controle populacional" do modo mais cruel possível, fazendo com que a morte do Daniel tenha sido em vão? Amigo pfvr MELHORE.
Não precisa gostar do Viktor, manter contato com ele ou convidá-lo pra passar o Natal com a família, mas colocar a vida dele em risco de propósito é um insulto a todo o esforço que o Daniel fez.

2019-07-18 00:09:44Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
209
0
0
A cena da Viv distorcendo o conceito de campos de concentração me deu arrepios (de pavor). E pior que isso tá literalmente acontecendo agora nos EUA e surgiu uma galera pedindo para que não usassem o termo "campos", assim como a Viv fala ao interromper a mulher.. simplesmente bizarro

Eu gosto muito que a série explora o pior lado de seus personagens, não tem isso de mocinho e vilão. As pessoas são movidas por ódio e vingança, imagino que mais ainda em 2027 quando o mundo estiver 10x pior que o já tenebroso mundo de hoje.

Melhor surpresa do ano, séries britânicas realmente são de outro nível.

2019-07-14 18:30:01Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
159
0
0
Essa série me dá um medo do c@r@lho!!!!

2019-07-26 23:14:32Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
117
0
0
SEU IRMÃO MORREU TENTANDO PROTEGER O VIKTOR E TU FAZ ISSO, PORRA STEPHEN.

2019-07-27 22:23:20Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
106
0
0
Campos de concentração. Só de pensar neles tenho calafrios. Como apontado pela série, o Reino Unido fez uso de campos de concentração na Segunda Guerra dos Bôeres. Foram cerca de 40 campos de concentração para bôeres, que eram colonos holandeses e filhos de colonos - mais tarde, os descendentes desses caras se tornariam a base do apartheid na África do Sul -, e 60 campos de concentração para africanos negros. De início, esses campos foram concebidos para o acolhimento de refugiados de guerra, porém os dois principais comandantes, Hebert Kitchener e Frederick Roberts, resolveram usar os campos como forma de controle populacional, uma forma de reduzir a força e a capacidade de renovação do movimento guerrilheiro dos bôeres. De forma deliberada eles reduziam a comida, as condições de salubridade e de saúde. Por volta de 26 mil mulheres e crianças morreram nesses campos.

Se é horrível pensar que isso ocorreu num passado não tão distante em Cuba, África do Sul, Alemanha, Polônia, Áustria, Japão e EUA, é pior ainda pensar que isso está acontecendo hoje. A política "tolerância zero" nos EUA separa famílias e coloca adultos e crianças em espécies de campos de concentração. Na China, existem campos de concentração para “reeducação” de minorias muçulmanas uigures na região de Xinjiang. Sabe o que me deixa mais preocupada? Ambas as políticas são amparadas pela legislação local. Isso mesmo, são leis e atos normativos.

Dito isso, eu não consigo descrever o que eu senti ao ver a expressão de alegria do Stephen após transferir o Viktor. Fiquei tão chocada e tão horrorizada. Sério. Mas é isso. O simples fato de termos políticas como as citadas acima mostra como o mundo está doente. Stephen é reflexo desse mundo, do nosso mundo. Aparentemente, ele só teria uma "vingança pessoal" contra Viktor, mas antes de efetuar sua vingança ele se mostrou disposto a relativizar a verdade e revisar a história. Ele se permitiu trabalhar na administração de campos de concentração. Ele sabe o que tem lá. Ele sabe o objetivo dos campos. Ele mandou Viktor pra lá. E se ele tem o poder de transferir Viktor, ele tem o poder de transferir outras pessoas. O fato de aceitar fazer um trabalho desses já é desumano. Simples assim. Stephen deixou de enxergar o próximo, aquele que é diferente dele, o tido como inimigo, como ser humano.

Última coisa. O cartaz mencionado por Rook, o "Britons: Lord Kitchener Wants You. Join Your Country's Army!", foi inspiração para várias propagandas de alistamento militar. A mais conhecida é a "I want you for U.S. army" do Lincoln. E também teve uma propaganda parecida no Brasil, foi a campanha do M.M.D.C., movimento constitucionalista da década de 30 que se insurgiu contra Vargas.

2019-07-31 22:57:26Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
93
0
0


Logue-se para poder ler os 273 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries