369 pessoas marcaram este episódio como visto

111 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.06

Ninguém reassistiu este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 4


Doctor Who (1963) - 21x4 - Warriors Of The Deep - Part 4

8.06

21x3 | 21x5

Exibido em: 13-Jan-1984

Mini Sinopse: Os Silurians continuam com o plano de acabar com a humanidade. O Doutor tenta encontrar uma maneira de salvar ambas as espécies.
Ultima edição: Bruno MoulinEditar minissinopse



Comentarios - Doctor Who (1963) - 21x4 (13)

Logue-se para poder ver os 13 comentarios e tambem comentar

Curiosidades: TUDO o que poderia ter dado errado nas gravações desse arco deu errado, e da pior maneira possível. Vamos recapitular:

- Quando a produção desse arco estava começando, a então Primeira-Ministra Margaret Thatcher anunciou uma eleição no Parlamento, o que resultou nas gravações do arco perdendo duas semanas inteiras de trabalho por causa dos estúdios sendo utilizados para a cobertura das eleições. Ao invés de simplesmente optar pelo caminho mais fácil, que era cancelar o arco e utilizar o orçamento nos outros arcos da temporada, os produtores decidiram simplesmente gravá-lo às pressas, e de qualquer jeito. Por causa disso, muitas cenas foram filmadas em um só take, e muitas cenas nem ao menos foram ensaiadas.

- O roteiro original também foi reescrito várias vezes, em parte para remover o subtexto político que poderia soar mal na época das eleições, e em parte também porque o consultor criativo Ian Levine (um nome bastante odiado por muitos whovians) era obcecado em evitar erros de continuidade com os arcos anteriores da série. O script editor Eric Saward também teve que cortar várias cenas do roteiro, que estava longo demais. Saward também foi o responsável pela decisão de matar todos os personagens no final (exceto o Doutor, Tegan e Turlough). Originalmente, os personagens Icthar, Vorshak e Preston teriam sobrevivido.

- Acreditem se quiserem, mas a fantasia do Myrka foi finalizada apenas meia hora antes das gravações, e tinta na Myrka nem ao menos estava seca quando as cenas envolvendo a criatura foram filmadas. Por causa disso, a tinta verde da fantasia sujava o set e todas as pessoas ao redor. Os atores dentro do set ficavam tontos por causa da fumaça e o diretor, Pennant Roberts, implorou ao showrunner John Nathan-Turner que cortassem o monstro do arco, mas não teve o pedido atendido.

- Peter Davison não tinha dublê para a cena na qual o Doutor caiu no tanque de água, e acabou sendo forçado a fazer a cena. O problema é que ele caiu num tanque com água GELADA (e após o diretor ter mentido que a água estava quente), simplesmente porque, devido ao baixo orçamento, os produtores não conseguiram água quente. Peter Davison contraiu uma hipotermia grave após gravar a cena.

- O roteiro exigia que a iluminação fosse mínima, com cenas bastante escuras e uma atmosfera dark ao arco no mesmo estilo de “Alien – O Oitavo Passageiro”. Os sets foram construídos justamente com essa intenção, mas para o horror de todos, os engenheiros do estúdio da BBC exigiu que as luzes fossem ligadas no nível máximo, devido aos regulamentos.

- Como já era de se imaginar, Peter Davison (Quinto Doutor) e Janet Fielding (Tegan) detestaram o arco e finalmente decidiram deixar a série. É bastante possível que se esse arco não tivesse sido feito, Davison teria continuado por mais uma temporada (embora, ao que tudo indica, Janet Fielding teria deixado a série de qualquer jeito, já que o seu contrato de três anos estava chegando ao fim e não há indícios de que os produtores planejavam renová-la).

- Aquela luta ridícula da vilã Sollow contra a Myrka foi ideia da atriz Ingrid Pitt, que praticava artes marciais...

- O roteirista do arco, Johnny Byrne, também detestou o resultado final. Entre algumas pérolas, ele disse que “Em momento algum do roteiro eu descrevi o Myrka como uma besta de quatro pernas com fantasia de cavalo”. Ele nunca mais voltou a trabalhar em Doctor Who após isso.

- E para completar a desgraça, foi por culpa desse arco que o responsável pela programação da BBC, o também odiado Michael Grade, disse pela primeira vez a terrível frase: “Por que nós não cancelamos Doctor Who?”. Para Grade (que odiava Doctor Who), esse arco (e principalmente a cena da luta da vilã Sollow contra o Myrka) era o exemplo perfeito da ruindade na qual a série se encontrava há muitos anos. No decorrer da década de 80, Grade faria de tudo para encerrar a série. Pode-se argumentar então que esse arco foi o primeiro evento de uma reação em cadeia que acabaria culminando no cancelamento de Doctor Who em 1989...

2018-10-26 03:20:20Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
9
0
1
a impressão que tenho, lendo seus comentários da produção da serie classica, é que falta gente que curtia fazer a série. pq seguido tu relata de perrengues em arcos, e de muitos insatisfeitos com tudo. aí realmente fica dificil né. eu gostava muito da epoca que os arcos eram mais "dark", mais pesados, mas li em algum comentario seu que a bbc desaprovava e cortou fora o escritor, uma pena.

2021-07-11 16:23:35Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
Tegan e suas roupas e sapatos, sempre pra ocasião errada, não sei como ela aguenta correr tanto com esses sapatos.
Coitado do 5th.

2014-07-28 02:43:05Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
1
a atriz detestava o departamento de vestuário dela, ela reclama/reclamava horrores das roupas dada pra ela vestir.

2021-07-11 16:17:38Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
0
0
0
Tenho uma pena que Silurians e Sea Devils o arco sempre termina nessa tristeza porque NÃO SABEM CONVERSAR...

2018-09-18 19:06:30Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0


Logue-se para poder ler os 13 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries