IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

3% By João Marcos





Episodio 1x1 - Nota 8 2016-11-29 00:10:46

Quem sou eu para criticar algo, quiçá fazer algum julgamento em uma área que eu não tenho a menor experiência. Porém, algo que me deixou descontente com essa série - até agora, tendo assistido apenas ao piloto -, a atuação. Apesar de não saber nada a respeito da área, como dito anteriormente, eu achei que os atores poderiam ter sido escolhidos de uma forma melhor. Eu não tenho conhecimento da série 3% do youtube, então não sei se eles continuaram com os mesmos atores de lá.

Outra coisa que me deixou confuso foi o sotaque. Eu, nordestino como sou, amo sotaques e tudo. Porém, infelizmente estou acostumado a escutar aquele português que passa na televisão aberta que é, muitas vezes, "sem" sotaque. A questão não é ser totalmente sem sotaque, mas é diminuir um pouco porque não é um programa que vai ao ar apenas em uma região, mas sim vai ao ar no mundo.

Enfim, esse lance do sotaque é irrelevante, foi apenas uma questão interna que eu tive, pois eu não sou crítico de atuação e muito menos tenho credibilidade para fazer tal julgamento. Passando para o episódio em si, eu gostei muito do enredo. Fiquei o episódio todo querendo saber mais e mais, prendendo-me ao meu assento e querendo só saber mais a respeito de tudo. Realmente vou continuar assistindo esta série e a Netflix Brasil está de parabéns. Eu acho sensacional quando uma produção nacional tem a possibilidade de ganhar visibilidade numa plataforma internacional de tamanho respeito como a Netflix. Espero, profundamente, que a série melhore cada vez mais e possa chegar ao status de queridinha da crítica e do povo kkkkk

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2016-11-29 01:24:54

Um segundo episódio bem mais envolvente e dinâmico. Foi muito bom ver que os personagens principais já estão bem delimitados e tendo o tempo de tela que merecem. Gostaria muito que nos próximos episódios nós pudéssemos ver uma pouco mais do background de cada personagem como nós vimos do Fernando neste episódio.

Ainda sobre os personagens, neste episódio foi possível criar um perfil melhor de cada um, mesmo ainda sendo cedo para definir cada um. Um dos mais intrigantes, ao meu ver, é o Ezequiel. Estou super curioso para saber qual o motivo que ele tem para sair disfarçado para o continente, sendo que eu acho que ele provavelmente deve ter uma família lá. Mas, fico na dúvida: Por que eles que estão no outro lado, ou estão cuidando do processo não podem circular livremente pelo continente?

Enfim, eu achei este episódio infinitamente melhor que o primeiro e realmente acho que esta série será boa. As atuações ainda estão um pouco aquém do que eu esperava e o problema com o sotaque eu vou ter que me adaptar mesmo. Já criei abuso de alguns personagens como o Rafael e aquele que foi eliminado, mas também já criei carinho por muitos personagens como a Joana, o Marco e a Michele :D

Episodio 1x3 - Nota 9 2016-11-29 02:39:13

O melhor até agora :D

Episodio 1x3 - Nota 9 2016-11-29 02:42:32

Sobre o Rafael: Que saúde! Que homão :P E a Joana continua sendo a rainha de tudo isso aí. Dona da série < 3

Episodio 1x4 - Nota 10 2016-11-29 13:03:05

Que episódio viu! Eu até simpatizava com o Marco, mas depois dessa plmdds. Eu achei essa prova superinteressante, pois ela conseguiu separar bem aqueles que estão aptos para viver numa sociedade mais justa e igual e aqueles que não estão. No momento que o individual supera o coletivo, vê-se que o indivíduo não está preparado para viver numa sociedade igualitária né. E é isso que nós vemos muito no mundo de hoje. Essa complexidade da realidade tem nos afastado cada vez mais daquele sentimento de unidade e nos aproximado cada vez mais de um sentimento de individualismo. Uma das principais características do sistema de produção em que vivemos é o individualismo, e isso foi retratado de maneira brilhante pela série. Gostei muito deste episódio, muito mesmo :D

Episodio 1x8 - Nota 9.5 2016-11-30 03:02:55

O meu saldo desta primeira temporada é positivo. Espero que com 3%, a Netflix possa investir cada vez mais em produções nacionais que todos nós sabemos que podem atingir altos níveis. Espero que com 3%, o mundo possa ver algo a mais no Brasil; algo além de carnaval, floresta e samba. Espero que com 3%, nós possamos sentir um pouquinho mais de orgulho com o produto nacional que, convenhamos, vem melhorando e muito com o passar dos anos.

Acresço que eu acredito que a série colocou à mesa aquilo que ela havia prometido. (In)felizmente, o nome NETFLIX pesa muito quando ouvimos falar de alguma série nova, pois esperamos uma produção grandiosa e sem nenhuma falha. Porém, não foi o que encontramos aqui. O início foi conturbado. Há problemas de atuação, fotografia e roteiro durante toda a série, sendo indubitavelmente mais perceptíveis no início. Com exceção do roteiro – que na minha opinião não conseguiu melhorar -, os outros parâmetros citados anteriormente e algumas outras coisas que eu pude perceber ao assistir a série, melhoram no decorrer dos episódios. E isso contribuiu muito para que eu não parasse de assistir.

Além dos aspectos técnicos – que podem ter deixado um pouco a desejar -, percebemos que a série é uma crítica a esse sistema de produção que nós vivemos atualmente. E isso pode ser caracterizado como um ponto muito positivo. É a arte imitando a realidade, mesmo esta realidade retratada na série sendo distópica. Numa sociedade tão desigual quanto a nossa, meritocracia não passa de um mito. Em um país onde as diferenças sociais e a exclusão de determinados indivíduos pela sua etnia ou pelo seu local de origem ainda se fazem presentes, proferir que “você consegue algo pelo seu mérito” não passa de uma ilusão.

Declarar que tudo que é preciso para ascender socialmente e economicamente é advindo do esforço próprio é uma utopia expressa por aqueles que já estão no poder e não precisam se preocupar com as dificuldades reais da sociedade (cof... cof... Ezequiel). Basear o sucesso pessoal, econômico e social de um indivíduo apenas no seu esforço não reflete a nossa realidade. É preciso que oportunidades sejam dadas a todos para que esses possam atingir a excelência (seria esse o propósito do Outro Lado?).

Enfim, eu tiro um aprendizado muito grande após ter assistido esta série. Espero muito que a Netflix a renove, e continue sempre melhorando o trabalho com produções nacionais. É muito bom e sinto muito orgulho de poder comentar aqui e em outros lugares a respeito de um produto feito aqui no Brasil. Estou muito ansioso pela segunda temporada e a Joana arrasa muito nessa vida de meu Deus < 3

P.S.1: Foi bom ter o alívio cômico no Fernando. Vou te falar viu, o garoto estava cegamente apaixonado pela Michele, e ela nem aí para ele.
P.S.2: Era só esse mesmo kkkk

Episodio 4x7 - Nota 10 2020-08-22 13:43:57

Foi perfeito. Essa série é maravilhosa < 3 Vai fazer muita falta


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

João Marcos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries