IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Salem By





Episodio 1x1 - Nota 9 2014-04-25 11:00:40

Nunca imaginei que seria tão pesada a trama dessa série, sabia que pela promo era algo mais sombrio, porém com as últimas séries que saíram sobre esse tema, "Salem" foi uma surpresa. No geral, adorei a trama, a maneira como abordaram as bruxas de uma forma mais temida e em junção aos demônios, sem contar na fotografia bastante bonita e o fato da série ser de época, o que sempre me agrada.

De início, gostei da evolução que a Mary sofreu, já é a minha personagem preferida, o melhor é que ela mostra ser uma protagonista diferente, já que é uma bruxa do mal. As consequências do ritual que fez, para descartar o bebê que estava prestes a nascer, foram ótimas.

O John parece ser um bom personagem, ele é o único que faz a Mary mostrar um pouco de bondade, já que ela é apaixonada por ele. Esses 7 anos que se passaram deixou tudo em Salem ainda mais sombrio, já que as bruxas e seus demônios aumentam cada vez mais. Foi uma surpresa a Mary fazer o velho Sibley de refém das suas bruxarias, acredito que ela faz isso para vingar ele ter feito o John se afastar da cidade, a ironia é esse homem, que sempre pregou contra as bruxas, ser vítima de uma e não poder falar nada por causa das condições que vive. A cena da Mary tirando o sapo do estômago dele e fazendo o animal se alimentar do corpo dela foi ótima.

Esse filho do Sibley se mostrou tão insano quanto o pai ao se tratar das bruxas e a pregação sobre o mal que elas trazem, está se mostrando um personagem ótimo. Essa luta das bruxas e os fieis vai render bastante. Quero ver a reação dele quando descobrir que a esposa é uma delas e ainda usa o pai em beneficio próprio.

Os plot twists estavam ótimos, foi bom aquele fiel do Sibley se revelar um dos ajudantes da Mary e também gostei do homem condenado a morte por atos sexuais ter escapado vivo.

Essa mitologia que começaram a abordar, sobre os demônios terem a ajuda das bruxas e se alimentarem de humanos, se mostrou interessante. Fiquei com pena daquela menina que estava sendo usada para isso, as cenas de "exorcismo" foram muito boas, achei genial quando o Sibley levou ela até a praça e na hora de entregar a Mary como bruxa a mulher fez a garota apontar um inocente, logo quem tinha visto o ritual da gravidez há 7 anos atrás.

Por último, essa feiticeira amiga da Mary, Tituba, parece ser uma das mais fortes, principalmente no segundo ritual de adoração, acho que a temporada deve seguir uma linha através disso, já que o ritual foi interrompido, ele deve ser essencial para as bruxas prosperarem em Salem.

Episodio 1x2 - Nota 8 2014-05-01 12:45:28

Acho que Mary entra na lista de personagens que eu mais amo odiar, só que ela entra no topo. É genial uma personagem com ar de protagonista ser essa vilã dissimulada e bastante maldosa. Achei horrível o que ela fez com a parteira e a mãe do bebê, além de fazer o feto nascer morto e deformado, fez a consciência da mãe ver a parteira como uma bruxa, depois disso já sabia o final da tal Bishop. O enforcamento dela foi triste.

Esse ritual que as bruxas tem que fazer é bem interessante. Mary tem que matar 9 almas inocentes, até agora foi o amigo do Alden e a Bishop, quero ver como isso tudo vai se resolver. Acho que John não vai demorar a perceber que essa mulher é uma bruxa poderosa.

A cena da igreja estava ótima, a Anne se mostrou uma ótima personagem ao tentar defender a Bishop da morte, pensei que ela e John iriam conseguir fazer o Reverendo mudar de opinião, o problema é que a Mary tem muita influência sobre ele. Essa amizade surgindo entre o Alden e Reverendo pode faze-lo se tornar mais justo e pensar melhor antes de executar inocentes por possíveis práticas de feitiçaria.

Enfim, a possível maldição que a Mary colocou na Anne, nesse final, ainda vai acabar fazendo o ajudante dela, pai da garota, se virar contra as bruxas e causar uma briga entre o clã. Fiquei curioso para saber mais sobre os anciãos que ele citou. Continua bastante boa.

Episodio 1x3 - Nota 8 2014-05-12 19:35:02

A briga entre o Hale e Mary Capeta está cravada, que vença o melhor. Essa mulher é muito maligna, fiquei com muita pena da Anne e tudo que sofreu com a bruxaria, a reta final foi angustiante, aquele sangue escorrendo da boca e a falta de ar da menina rendeu em uma sequência ótima. Tudo isso para a Mary ser a líder e o Hale deixa-la fazer as coisas como quer, essa bruxa vai longe.

O pior foi o Isaac pagar por ter visto o ritual na floresta, os delírios dele estavam piores que os da Anne, aquela cena daquela bruxa anciã colocando a praga nele me deixou com nojo, que mulher horrenda. Sabia que tudo se resolveria depois que a Mary descobrisse que o John estava com Isaac na floresta, é óbvio que ela fará de tudo para salvar o amor eterno dela.

Enfim, com esse final, a Sibley praticamente disse ao John, que é uma, bruxa ao falar que não pode protege-lo sempre. Não entendi o que ela deseja fazer com o pai do Reverendo, mas esse vai sofrer demais pelo passado dele.

PS: Quem nasce pra ser pisada sempre será rebaixada. Nada mudou pra Ashley, Mary é a nova Victoria Grayson da vida dela, a bruxa é poderosa, mas se rende a tudo que a Sibley impõe.

PS2: Que bonequinha do demônio aquela que a Mary colocou o voodoo pra Annie. Pensei que ela iria virar a cabeça 360º na hora da possessão.

Episodio 1x4 - Nota 8 2014-05-22 15:55:15

Meu amor por Mary Sibley cresce a cada episódio, acho incrível como ela é má e boa manipuladora, consegue fazer o Reverendo se sentir um lixo com poucas palavras, a cena em que ela dá um sermão, por ele não ter tomado medidas com a tentativa de exorcismo à Mercy, foi ótima.

Por falar na Mercy, a garota só sofre, Mary não tem compaixão nenhuma e sempre está tentando fazer a menina apontar alguém inocente como bruxo. Acho que, depois do exorcismo que o pai dela aplicou e a descoberta disso pela Sibley, ele será morto e a Mercy não deve durar, já que foi possuída mais uma vez pelo demônio.

Gostei do ex companheiro do Alden, pena que invadiu a mansão dos Sibley e o pai do Reverendo entregou a mensagem, sobre a Mary ser bruxa, à ele. Sabia que usaria em seu favor para conseguir recuperar a carga que estava no navio dela. Fiquei interessado nesse acordo que o tal Hooke fez com aquela anciã, quero saber o que é aquela caixa que ele levaria à mulher. Ainda bem que o Alden impediu, porém imaginava que o homem duraria mais, morreu rápido.

Alden está mais interessante, esse mistério deixado pelo Hooke, sobre as pessoas que ele matou no passado, é interessante e gostei da maneira como desafiou o pai da Anne, só acho que já deveria ter percebido que o homem não é o bruxo em si e só trabalha para a verdadeira bruxa. Gosto do envolvimento da Anne e Alden, poderia acontecer um romance.

Enfim, estou gostando muito e está se desenvolvendo bem, não vejo razão pra tantas críticas negativas.

Episodio 1x5 - Nota 8 2014-05-23 16:02:21

A história precisa de algo para engrenar, o episódio sempre tem bons acontecimentos, mas é um pouco lenta.

Adorei tudo o que desprendeu da busca pelo cubo do demônio. Esse ritual das bruxas, para fazer o mal prosperar, é interessante, porém já está na hora de ter um foco maior. O feitiço da Tituba, com o rosto do Hooke, foi ótimo, achei bom que ele não contou a verdade sobre o segredo do Alden. Aquela cena do velho arrancando a pele do morto me deixou tenso.

A melhor cena, sem dúvidas, foi a do plano que a Mercy armou para ajudar aquela menina a se livrar do pai. Senti o medo da Mary em ser apontada pela garota como bruxa, por essa ela não esperava, quero que o plano dê certo e o velho pague na forca pelo que faz com a filha. Me surpreendeu muito a Mercy querer ser como a Mary, porém pelas últimas atitudes dela, deu para perceber que a vontade de ter poder a fez mudar.

O final fechou tudo muito bem, o plano do Alden e Reverendo deu certo, pena que quem havia sido escolhida para confiscar o cubo do homem era a dona do bordel, gostava dela. A cena da armadilha rendeu em uma boa morte.

Enfim, John Alden se mostra inteligente, mas nessa luta contra as bruxas, já contou a Mary o segredo por trás das pessoas que ele matou, acho que a mulher vai usar isso contra o mesmo.

Episodio 1x6 - Nota 9 2014-05-31 13:50:21

Simplesmente sensacional, teve a áurea do piloto e uma trama muito redondinha, adorei, que continue assim!

Foi ótimo ver a Mary contar sua história de vida à Mercy. Adorei saber que ela e Tituba armaram o plano para deixar o velho Sibley à mercê da bruxaria, as cenas de sexo entre ele e a Mary foram agoniantes, ela realmente não poderia passar por aquilo. A maneira como aquela feiticeira e o pai da Anne colocaram a mulher dentro da mansão dos Sibley também foi ótima, mataram a esposa do velho sem dó, só para encaixar Mary e ele.

O bromance do John Alden e Reverendo está bom de acompanhar, eles pensaram muito bem e arquitetaram um bom plano para fazerem a bruxa capturada falar a verdade, pena que tudo foi dito por enigmas. Pensei que os dois a matariam, mas não foi tão fácil. Só sei que a cena da feiticeira acordando do dopem e se cortando para fazer o feitiço foi sensacional, ver aquele ritual com a ressurreição dos mortos me deixou aflito, pensei que John ou o Reverendo iriam morrer nas mãos deles.

O ritual da Mary para tornar a Mercy uma discípula se tornou uma ótima saída para manter a personagem viva, gosto muito dela. Ver a Mercy bruxa irá ser bom, o melhor é que Tituba fará de tudo para ela não se sair melhor e Mary passar a gostar mais da garota, vai ter todo um jogo de poder. Adorei a Mercy matar a bruxa, Sibley realmente faz de tudo para manter o Alden vivo, é claro o amor por ele. O ressurgimento dos mortos durou pouco, uma pena.

Enfim, esse final fechou bem, agora Anne irá saber um pouco mais sobre o pai e isso trará bastante ação a trama, a menina não deve se manter calada quando ter certeza que Mary é bruxa.

PS: No episódio passado tinha certeza que a feiticeira capturada pelo Alden era a dona do bordel. UAHSUAHUAH

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2014-06-05 14:22:03

Se teve uma coisa que "Salem" pecou até aqui, na minha opinião, foi nas características pessoais de cada personagem, principalmente no enredo particular de cada um. Até o episódio passado, acreditava que o George Sibley era o pai do Reverendo e já cheguei a pensar que a Mary era casada com o Cotton e não com o velho, aquele piloto deixou muitos pontos confusos e focaram muito nas bruxas, deixando coisas simples, como parentesco, de lado. Ou seja, meus comentários nos episódios passados estão cheios de erros.

O episódio em si estava ótimo. Mary se arriscou demais ao fazer aquele jogo de intervenção nos sonhos do Alden e achar a localização do Malum. Naquela cena, em que ela fica presa nos pensamentos dele, o suspense estava ótimo, pensei que a bruxa se machucaria no pesadelo. Ainda bem que Tituba estava lá e a salvou.

Agora que as bruxas recuperaram o Malum, quero só ver como usarão o cubo em poder delas mesmas. Achei horrendo a Mary falar ao Alden que, depois de tanto sexo, conseguiu o que queria e não precisava mais dele. Não é possível que quando ele ver que o objeto foi roubado, não ligará os fatos.

Estou gostando bastante da insanidade que a Mercy adquiriu depois que virou bruxa. Ela conseguiu dar continuidade ao plano para matar inocentes e servir ao ritual com maestria, ainda assassinou a mãe da amiga sem dó alguma. A trama por trás dela fica cada vez melhor, só queria saber o que foi feito com o pai da garota.

Como já imaginava, Anne não descobriu nada demais sobre pra quem o pai trabalha e ainda ganhou um tapa da mãe. Adorei o beijo que o Alden deu nela, mesmo que tenha sido por causa da "bruxaria sexual" que a Mary fez com ele.

O final fechou bem, depois de tantos feitiços para o pai do Reverendo não voltar à cidade, ele conseguiu chegar lá. Espero que seja um grande personagem e um real inimigo as bruxas, já que caça elas. Quero ver como a Mary irá reverter o feitiço que coloca no George, pois quando o velho ver aquilo é certeza que notará ser algo feito por bruxas.

Episodio 1x8 - Nota 8 2014-06-20 01:32:10

O pai do Reverendo cumpriu com o que prometeu, se mostrou ser realmente uma pessoa em busca da morte das bruxas de Salem. Adorei ele descobrir com tanta facilidade o esconderijo de feitiços da dona do bordel, o ruim foi ela acusar a Gloriana como bruxa.

Fiquei com pena do Reverendo, ele realmente amava a mulher, bom que junto com Alden, conseguiram fazer a mesma permanecer viva, já que não tinha a marca da besta, mas foi ridículo o tal Increase condenar a Gloriana por ser pecadora, se fosse assim, todas do bordel deveriam ter sido expulsas da cidade. Ele fez isso tudo para maltratar o filho, só por não seguir os passos que o mesmo sempre desejou.

Mary está na berlinda, tentou despachar o marido para o hospital e a sua situação só piorou. Adorei o acidente de charrete do velho Sibley, o melhor foi ele se cortar e tirar o sapo de dentro do seu corpo. Aliás, a cena dele revirando a barriga para se libertar do feitiço da esposa, foi bem nojenta.

Gostei de ser o Isaac quem estava indo com o Sibley para o hospital, ficou aquele impasse dele querer o velho morto por tudo que o fez, mas ao mesmo tempo estaria sendo uma pessoa melhor ao ajudá-lo no acidente. Fez a escolha certa e levou o Increase até o Sibley. Ainda bem que o pai do Reverendo é esperto e percebeu que ele está sob feitiço de novo. Achei ridículo o velho beber a poção oferecida por aquele feiticeiro, era óbvio que não seria nada bom.

Enfim, Mary e Tituba podem se preparar, pois quando o feitiço da poção passar, se não derem um jeito, o Sibley contará ao amigo quem são as verdadeiras bruxas de Salem. Sem contar que Anne já deduziu que o pai é bruxo e, com certeza, que Mary faz parte do coven dele.

Episodio 1x9 - Nota 8 2014-07-01 18:02:27

O episódio em si estava bem parado, mas olha só esse final, foram os 10 melhores minutos da série até agora.

Sabia que o Increase iria pegar o Isaac dando a poção ao velho Sibley, o pior foi a intromissão da Mercy nisso tudo. A menina se arriscou demais ao ajudar a Mary e colocar a aranha dentro da boca do velho.

O Isaac confessar que quem deu o “tônico” para ele foi a Mary rendeu na melhor cena. Pensei que não teria mais escapatória, porém a aranha realmente pertence a Tituba e Mercy foi muito corajosa em entregar a mulher como a bruxa que fez o feitiço ao Sibley. Agora tudo está acabado, Mary, com certeza, a matará por isso. A garota não deveria ter feito o feitiço por conta própria.

Gostei demais também da legião de garotas mutilarem o pai da Emily, fiquei com muita pena da menina apanhar dele. Isso deixou bem claro que novas bruxas estão se formando por influência da Mercy. A cena do braço do homem voando foi insana.

Fiquei com pena do Reverendo e o porre por causa da expulsão da Gloriana.

Estou adorando o envolvimento da Anne e Alden, mas os ciúmes da Mary vão fazer isso acabar logo, ela vai tentar matar a garota, certeza.

Episodio 1x10 - Nota 8 2014-07-01 18:28:23

Como a Tituba foi esperta, sabia que ela não deixaria Mercy se safar por ter a entregado ao Increase, ainda aproveitou e julgou John Alden como bruxo, o que ficou bastante claro como sendo uma punição à Mary, já que não fez nada para parar a tortura que ela estava sofrendo. Agora que Alden está preso, quero ver como ele escapará da forca e qual o destino da Tituba, Mercy e as amigas dela. Mary, mais uma vez, se saiu ilesa.

Não gostei muito da trama paralela da Anne, pensei que iria sofrer mais com as ameaças da floresta, aquela mascara que o pai dela usa é assustadora e nunca pensei que seria um portal. Os índios foram bem tensos, estranho viver uma civilização lá naquela floresta, junto com o demônio. O que importa é que Alden encontrou a Anne, antes de ir preso.

Ri do Cotton e o seu sofrimento, o estágio de bebedeira dele está tão alterado que ficou todo saltitante na floresta, achei hilário ele tentar se matar e se entregar ao diabo, Gloriana faz falta mesmo!

No meio da tortura que o Increase fez na Tituba, gostei de saber mais sobre o passado dela, a mulher teve uma vida difícil depois que saiu da tribo dela. Ficou bem claro o motivo de ter vendido sua alma e se tornado uma bruxa.

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2014-07-07 19:28:35

A Mary faz absolutamente tudo pelo John Alden, a tentativa de matar o Increase foi boa, mas sabia que ele não morreria tão rápido, pensei que a Mercy e o Isaac iriam ser mortos. A luta na floresta foi ótima, adorei mostrarem mais feitiços sendo controlados pela Sibley.

Mercy se tornou bem psicótica, achei estranho ela viver no meio dos cadáveres da floresta, quero saber qual será o futuro dela. A tortura que o Increase está fazendo com as amigas da garota é bem triste.

Anne foi corajosa em tentar de todas as formas que o pai dela falasse mais sobre a bruxaria, gostei da história por trás dele e de como chegou em Salem. A revelação de que Anne é uma bruxa não foi tão surpreendente, mas a maneira como ela irá agir depois disso, me deixa intrigado.

Cotton continua bêbado e agindo contra o Increase, as cenas dele são bem engraçadas. Confesso que gostei dele e a Anne juntos, quando ela foi tentar descobrir mais sobre a bruxaria em Salem.

Agora que o Conselho da cidade decidiu o julgamento do John, quero saber se ele irá escapar e qual serão as artimanhas da Mary para isso. Está na hora de ela realmente passar por um grande perigo.

Episodio 1x12 - Nota 8 2014-07-11 01:30:46

Odeio o Increase, achei um absurdo ele julgar o Alden daquela maneira, sem contar que abriu caminhos no passado do homem por livre e espontânea vontade, apenas para ter o gosto de vê-lo ser enforcado. Todo mundo é bruxo pra esse homem, ele é muito obcecado.

O melhor foi a Mercy acreditar que Mary pouparia a vida das amigas dela, acabou as levando pra forca na tentativa de incriminar o Alden e a Sibley não ter problemas com as anciãs. Agora, só quero ver se Mercy terá coragem e força o bastante para destruir a Mary e reinar.

Anne está misteriosa, é incrível como o mal se apossou dela assim que descobriu ser bruxa, quero ver quais serão as consequências desse comportamento dela.

O Malum será a chave para o grande ritual das bruxas, porém duvido muito que John será enforcado, o que deixa o rito inválido, alguma outra alma pura deve ser levada em questão. Espero que Cotton, agora que leu e está obcecado sobre o Malum, o ache na casa dos Sibley e faça algo pra impedir o ritual.

Esse final não me agradou, esperava mais da revelação da Mary para o Alden, ela não tinha mais escolha a não ser abrir o jogo e tentar ajudá-lo a sair do perigo de enforcamento, então acredito que o deixará fugir de Salem, através do feitiço.

ESPERO POR UMA FINALE ÓTIMA E COM AÇÃO, quero ver esse ritual de poder das bruxas, que tanto foi colocado em pauta, sendo realizado ou impedido.

PS: Adorei os flashes mostrarem o passado do Alden na guerra, ficou claro o motivo de ter matado a milícia que pertencia. Fiquei com pena da tribo que o salvou da guerra e depois foi destruída pelo exército.

Episodio 1x13 - Nota 9 2014-07-22 19:18:09

Conseguiram dar uma finale que realmente me deixou curioso por uma continuação, os minutos finais foram cheios de tramas inacabadas, adoro isso!

Sabia que Alden não conseguiria mostrar sentimentos depois que descobrisse que Mary era bruxa - ainda mais pela atuação horrenda desse ator que o interpreta - mas mesmo assim a reação dele foi pior do que imaginei. O ritual também foi tão comentado ao longo da temporada e quando veio não teve nada de novo, pelo menos por enquanto, espero por consequências maiores no que ainda está por vim e quero ver as bruxas bem revoltadas, principalmente as tenebrosas anciãs. A lua de sangue ficou bem caracterizada, gostei disso.

Mary, como sempre, agiu com inteligência e driblou o Increase com um golpe ótimo, o ruim foi ela usar o Cotton pra matar o pai, ele já é tão perturbado, vai entrar em negação eterna pela espada que cravou no homem. No entanto, até que enfim o Increase está morto e a cidade livre do fanatismo dele contra as bruxas.

Quem se mostrou bem idiota foi o Isaac, não entendo o motivo de não ter obedecido a Mary e colocado o Malum no lugar que ela pediu, além de tudo, o homem acabou por abrir o objeto. De qualquer forma fiquei com pena do mesmo se agonizar com o que saiu do Malum e deu início ao ritual, ele não fez por mal e é muito azarado.

O melhor, sem dúvidas, foi o dilema enfrentado pela Anne, agora que descobriu ser bruxa, sabia que iria culpar o pai por ter escondido isso tudo dela, foi uma péssima ideia a família se prender em casa na hora do ritual. A maneira como a Anne dilacerou a cabeça da mãe e do pai dela me assustou muito, foi uma cena ótima e de longe a melhor da temporada.

Enfim, as bruxas vão reinar, Mercy quer ser a líder, Mary tem um futuro incerto, John Alden levou uma flechada e o filho da Sibley acabou sendo dado como vivo, nunca imaginei que ele não tivesse sido sacrificado para a Mary se tornar bruxa. Essas tramas prometem bastante e espero por uma temporada melhor!

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2016-07-09 00:22:09

Incrível como sempre aparece alguém em Salem pra acabar com os planos da Mary. Esse cientista que quer encontrar a cura pra praga que se espalhou pela cidade e saber mais sobre como tudo aconteceu é o maior problema da Sibley até o momento, até mesmo por ele já ter ido até a floresta e capturado o Isaac. Se o homem se recuperar de tudo que passou nas mãos de Mary e falar a verdade pro novo morador da cidade, o plano das bruxas está em um risco grave, até porque o Isaac viu o Grande Ritual inteiro. Fiquei curioso pra saber mais sobre aquela bruxa que está indo pra Salem com o filho, ela parece ser poderosa e mais uma ameaça pra liderança da Mary.

A trama por trás do John está muito boa, a fúria por ter descoberto que a Mary é uma bruxa intensificou tudo e essa aliança com os índios deve render, achei sinistro o ritual pra invocar o Grande Deus e ajudar John a voltar em Salem pra destruir as bruxas, mesmo com os índios descobrindo a profecia sobre a morte do John na cidade, duvido que irá acontecer...

Mercy nunca dará paz pra Mary, achei estranho a garota e a "tribo" dela matarem as anciãs de uma forma tão fácil, eram muitas, mas as bruxas são velhas e possuíam um grau forte de magia, dava pra terem lutado contra a morte. Quero só ver o que a Mary irá fazer com esse projeto de bruxa que não deu certo.

Enfim, continuo na torcida por uma Salem dominada pelas bruxas, haha.

Episodio 2x2 - Nota 8 2016-07-09 23:10:29

Essa nova bruxa parece ser muito perigosa, a forma como ela entrou na mente da Anne e arrancou a verdade sobre quem iniciou o Grande Ritual foi muito boa, quero ver o que ela pretende fazer com a Mary.

John Alden continua na promessa de ser um caçador de bruxas, por enquanto ele só tem uma cara feia e mata gente aleatória... Quero só ver como irá agir quando chegar perto de Mary e de outras bruxas.

Sabia que não seria fácil matar a Mercy, desse fardo a Mary nunca ficará livre...

Episodio 2x3 - Nota 9 2016-07-10 22:55:26

Que agonia me deu na cena da Mary cortando a língua do bruxo que ia dedurar o coven para o John... Mesmo em perigo Mary não deixa de ser inteligente, já deduziu que a pessoa que estava com o bruxo usava magia e poderia saber até que ela era bruxa, John Alden não vai levar esse disfarce de caçador de bruxas por muito tempo!

Sabia que aquela bruxa conhecida do Cotton iria tentar atacar a Mary, mas não imaginava que seria por aquela criatura horrenda, quero muito saber quais são as intenções dessa mulher.

Não entendi o motivo da Mercy mandar matar o Isaac, acho que Mary não o usaria mais, ela estava com pena da condição do mesmo.

Os poderes da Anne só aumentam e estou ansioso pra ver a reação do Cotton quando descobrir que ela é uma bruxa, do John também.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2016-07-11 23:13:26

Pronto, agora Mary já sabe que a Condessa é a bruxa que a ameaça, quero só ver o quanto essa mulher pode ser perigosa. Adorei o ritual de iniciação da Anne, as cenas dela recolhendo a água do poço que saiu a criatura que atacou a Mary foram tensas.

John Alden acertou o Cotton pra quê? Eles não são amigos? Aliás, Cotton é muito idiota, é surreal ele não desconfiar nenhum pouco da Mary, é tão óbvio que ao menos misteriosa ela é, espero que ele não abra o Malum de tanto que está obcecado pelo objeto.

É bom Mercy revelar logo o que ela realmente quer com o Isaac, pensei que iria matar ele, não ficar torturando o pobre coitado que já sofreu o bastante.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2016-07-13 01:40:14

Sabia que a Condessa não era um alvo fácil pra Mary, não acredito que ela matou o velho Sibley, ele realmente era a melhor cartada da Mary pra manter as pessoas da cidade longe da liderança do Hathorne, as coisas pra ele ficaram bem mais fáceis sem o velho no conselho da cidade.

Estou gostando bastante da iniciação da Anne ao mundo da feitiçaria, acho que se o feitiço dela funcionar, as chances do Cotton se apaixonar depois do casamento serão grandes.

Continuo achando a Mercy um porre, o plano dela de comer o Isaac e fazer da alma dele um fantoche que ela controlaria pra matar a Mary era patético, acho que não daria certo, espero que a amiga dela não seja pega na fuga com o Issac.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2016-07-14 23:18:09

Não acredito que Mary tentará trazer o Increase de volta a vida pra tentar acabar com a Condessa, tipo, não sei se ela vai fazer realmente isso, mas se for, será genial... Amo demais a Mary, não consigo ver ela ser manipulada e rebaixada por essa Condessa que se acha a única digna de fazer o Grande Ritual!

Imaginei que Tituba tinha comido os olhos do feiticeiro sensitivo por alguma razão, ACABOU PRO JOHN, sabia que os dias dele como caçador de bruxas não iriam render, muito canastrão.

Outra coisa que já tinha percebido era que aquele rato que apareceu na casa da Anne junto com o livro das sombras era o familiar dela, me pergunto se em algum momento ele irá se materializar. Sei que faz parte de um feitiço, mas ver o Cotton e a Anne juntos é tão bom, formam um casal bonito.

É claro que a Condessa iria se aliar à Mercy pra destruir a Mary... O Isaac é uma pessoa com muito azar, com certeza o corpo dele irá ser drenado, pois só o da amiga da Mercy não será o suficiente pra tirar todas as queimaduras do corpo dela, já que essa bruxa não vai morrer tão cedo, pelo menos agora será mais fácil olhar pra ela. Odeio!

PS: PRECISAM PARAR DE CORTAR/ARRANCAR LÍNGUAS NESSA SÉRIE, morro de agonia.

PS2: R.I.P. George Sibley.

Episodio 2x7 - Nota 8 2016-07-19 22:36:17

Como a Mary é ingênua, ela se acha muito superior a Condessa, mas esquece que a mulher é uma bruxa muito antiga e experiente, é claro que aquela cicatriz que a alertou sobre o perigo foi causada pelo Increase e, se brincar, ela já desconfia que Mary deve tê-lo invocado.

Todo mundo está contra a Mary mesmo, o pior foi ver que Tituba pretende usar o John Alden contra ela, essa traição foi a pior. A Condessa agora irá apontar sua jogada para tirar o poder da Mary em seu filho e vai usar a Mercy pra isso, tomara que não dê certo!

Adorei ver que realmente a praga em Salem é totalmente ligada ao Grande Ritual, Cotton devia ter desconfiado daquela substância que saiu do corpo do morto no hospital e desceu direto pro inferno, ele tem experiências com as bruxas e sabe que pode haver um ritual em prol delas. O melhor do episódio foi saber que o demônio é alimentado com o sangue dos inocentes e outros bruxos para se fortalecer e encarnar no filho da Mary! Essa batalha só fica mais séria.

Episodio 2x8 - Nota 8 2016-07-19 23:30:15

Adorei saber a história da Condessa e as várias vidas que ela teve... Então a arma para pará-la é através da destruição da tumba que contém os restos dela... Espero que Mary seja esperta e entenda rápido o que o Increase quis dizer com esse artefato ser o navio da Condessa.

Mary está muito ingênua, com as palavras que o filho dela disse quando a mesma entrou no quarto, era pra ela desconfiar que o menino conversava com a Mercy, agora que essa bruxa chata levou ele pra Condessa, não sei o que deve acontecer.

Acho que Mary caiu em mais uma armadilha ao aceitar que o doutor faça parte do plano do Grande Ritual, parece que ele quer triunfar na captura das bruxas, ainda mais agora que sabe que é real e Mary é uma delas. O engraçado é o homem que mal chegou em Salem desconfiar da Sibley com os primeiros fatos que reuniu e o Cotton nem ao menos desconfiar dela, sendo que sempre foi próximo e sabe mais disso que o doutor.

Espero que Anne ache algo realmente surpreendente sobre a linhagem dela ou algo para salvar as bruxas no livro das sombras do pai dela. John e Tituba formam o casal mais sem graça do planeta, se ele se aliar à bruxa dará certo, pois ambos são descartáveis e não devem triunfar em plano algum que criarem contra Mary!

Episodio 2x9 - Nota 8.5 2016-07-28 22:32:39

Maldita hora que a Tituba foi falar pra Mary que estava com o Alden pra não ser morta, eu realmente não quero que o filho da Mary seja sacrificado pro demônio reinar, mas também não quero vê-la lutar contra as bruxas pra impedir isso, sempre torci pelo reinado delas, até porque o povo de Salem é muito ignorante e alguns mais maldosos ainda, como o idiota do conselheiro que ordenou a morte do Cotton pra tentar se casar com a Anne, tomara que ele não consiga nenhum e nem outro. Enfim, estou ansioso pra ver se a Mary irá descobrir os restos do corpo da Condessa e conseguir destruir ela e quero saber como fica a questão do Grande Ritual caso ela e John consigam o filho deles de volta.

Sobre aquele doutor, adorei a morte dele. Que homem idiota, bastou a Mary estalar os dedos e ele desistiu de todos os seus ideais pra saber mais sobre as bruxas, parecia outra pessoa... Agora está conhecendo o inferno de perto, haha!

Episodio 2x10 - Nota 9 2016-07-28 23:31:01

Tremi com o final, foi tenso ver o menino Sibley com o demônio no corpo, tomara que Cotton seja capaz de realizar o exorcismo e não morra. Aliás, sou agradecido ao Alden por salvar o Cotton da morte, adorei o casamento dele com a Anne, os dois são muito bonitinhos juntos.

Não acredito que a Mary apenas ateou fogo no cadáver original da Condessa, queria ver ela mutilar aquele corpo e acabar logo com o reinado dessa bruxa na terra! Adorei o feitiço que a Mary fez pra achar o esconderijo do corpo da Condessa, o efeito que causou nela quando retirou o cadáver do caixão foi bem tenso, ainda bem que quando voltou pra realidade tudo se desfez. Não acredito que a Condessa fez o conselheiro de escravo dela, o pior foi a prisão da Mary pelo sexo que fez com o doutor, espero que Anne a ajude!

Adorei ver o Isaac vivo e gostei da Mary ter libertado aquelas crianças que virariam comida da Condessa... Espero que Isaac fuja, ele já escapou da morte por várias vezes, uma hora não terá como, adorei ele ter contado pra Mary que a Mercy está viva! Quero as duas batendo de frente bem rápido.

Enfim, continuo agoniado pra saber se a Mary vai conseguir salvar o filho e se esse Grande Ritual vai dar certo ou não, espero, ansiosamente, pela morte da Condessa!


Episodio 2x11 - Nota 8.5 2016-10-29 21:42:09

Gente, como o John Alden é burro, está merecendo morrer. Primeiro acredita que com uma sessão de exorcismo o filho dele está liberado e protegido do demônio e depois acredita em um bruxo, no meio de uma luta, e ainda leva uma facada. O melhor foi o Cotton entregar o menino pra Anne pra ajudar o John, no fim será ela e a Mary que irão salvar a pátria. Acredito que Anne irá lutar de frente com a Condessa e Mary deve usar o filho da mesma pra triunfar novamente.

Adorei a sessão de exorcismo do Cotton com o filho do Alden, o menino se transformou quando o demônio resolveu aparecer... Pena que os dois são tão ingênuos, aquele garoto ainda vai dar muito trabalho.

Episodio 2x12 - Nota 9 2016-10-29 22:40:32

Gente, como o Alden é idiota e ruim de mira, é claro que um tiro no peito não mataria o demônio, tinha que ser no mínimo na cabeça! Quero ver o que irá acontecer com ele e todo o resto agora, creio que o demônio será fiel apenas com a Condessa, se for. Fiquei com muita dó da Mary, mas realmente não tinha como lutar, se ela não falasse as palavras pro ritual o menino morreria, se John atirasse na Condessa ou no filho dela, o menino morreria também, já que ele só tinha uma bala...

Anne foi muito infeliz em entregar o filho da Mary pra Condessa, porém com essa reviravolta sobre a mulher ser mãe dela, até que dá pra entender, deve estar transtornada. Pelo que a mulher falou, Anne sempre foi a preferida dela, parece que realmente gostou do pai da garota, isso explica bem o filho dela não ter sido doado no ritual do cometa no passado.

Cotton é realmente o último a saber de tudo, coitado! A desilusão com a Anne vai ser grande e com isso ela vai acabar pagando por ter tentado conseguir o amor dele usando a bruxaria.

Episodio 2x13 - Nota 9 2016-10-29 23:42:30

A Anne virou uma vadia, o lado negro realmente despertou nela, não esperava por nem metade do que ela fez, fazer com o Cotton o que a Mary fazia com o Sibley foi demais pra mim, tinha que haver outra solução pra ele amar ela mesmo sendo bruxa, era só ter paciência e usar bem o tempo.

O melhor foi a Condessa achar que poderia enganar o demônio, o desespero dela pra reinar ao lado dele foi tão grande que nem imaginou que ele sabe tudo o que acontece ao redor, foi sinistro ver o garotinho/demônio matar a Condessa com tantas facadas, quero só ver até quando ela permanecerá presa no antigo corpo agora.

A morte da Tituba foi bem dolorosa, fiquei até com pena, ela não prestava, mentiu todos os anos pra Mary sobre o filho dela, porém também sofreu muito.

Mais uma vez deixo claro o meu desprezo por Mercy, quero ver essa moça morta logo. Matar crianças pra conseguir permanecer com a pele boa é muita maldade, merece um fim bem doloroso.

Sabia que o filho da Condessa não mataria a Mary, mas ela acabou se sacrificando pelo Alden, espero que ele retribua.

Não entendi o motivo do chefe do Conselho salvar o Isaac, talvez queira usá-lo pra algo, só espero que não seja tão influenciável quanto a Anne e ajude a Mary e o Alden!

Enfim, S3 CHEGUE LOGO! VENHA QUARTA-FEIRA! < 3

Episodio 3x1 2017-08-06 12:39:59

MINHA MARY SIBLEY ESTÁ VIVA!

Episodio 3x2 2017-08-06 12:56:50

Olha o que o desespero da Mary fez com ela! PQP! Não acredito que ela tá nas mãos do diabo e agora ele vai saber de tudo sobre as reais intenções dela.

Amei a Mercy fazer o reverendo agonizar com aquela doença, mas já tenho preguiça só de imaginar como será a parceria desses dois.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries