IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Reign By





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2013-11-12 12:08:22

Olha que esse piloto foi bem legal. Me espantei com a qualidade da série, não imaginei que a "CW" conseguiria fazer uma série desse tema com uma fotografia tão boa e figurinos decentes, trilha sonora também é maravilhosa, se encaixou muito bem na série, sem contar que a atuação da atriz que faz a Mary e o ator que faz o Francis é bem agradável. Vou continuar.

O plot central da série é bem colocado e a volta da Mary para a França foi muito boa, aquela Rainha Catherine deve fazer de tudo para destruir ela já que o Nostradamus previu a morte do filho por causa dela, isso é bem interessante. Gostei do plot do Collin e acho que aquele "fantasma" que ronda os castelos vai ter uma trama muito boa e bem surpreendente.

Enfim, tem tudo para dar certo, será melhor ainda se não focarem no possível triângulo amoroso entre a Mary e os dois irmãos, história para uma temporada boa a série tem e agora que a mesma ganhou uma completa fico mais a vontade para assistir.

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2013-11-12 15:42:19

Pfvr stalker, sinta-se a vontade.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2013-11-12 13:32:27

E começou de vez a luta pelo poder, isso é ótimo, pra mim o melhor ponto de séries desse estilo. A chegada dos Ingleses foi ótima, rendeu bastante, ainda mais que o intuito deles é o mesmo da Catherine, derrubar a Mary.

Adorei o irmão do Francis indo conhecer a menina predestinada a ele, achei as cenas tão bonitinhas, haha. Gostei também do plot do Rei com uma das amigas da Mary, tem potencial e acho que a amante dele vai fazer de tudo pra destruir aquela menina quando descobrir o caso.

Collin infelizmente não teve sorte, Nostradamus conseguiu chegar até ele antes do Bash. Aliás, a cena dele morto preso na árvore foi muito boa e mais uma vez a fotografia da série se mostrou sensacional. Engraçado, o Sebastien parece ser uma boa pessoa e ao mesmo tempo que torço pra ele e a Mary ficarem juntos o Francis também mostra algum respeito por ela. Gostei muito de ver ele com medo pensando que ela iria fugir para não ser pega pela Inglaterra, ainda bem que essa mania dele de achar que a aliança entre Escócia e França não daria certo está acabando, por mais que tente parece que o jogo político não é o forte do mesmo.

O que mais me agrada é a parte "sobrenatural", está muito boa a trama do "fantasma". A cena da Mary perguntando sobre quem quer fazer mal a ela na passagem secreta foi muito boa e a troca dos "X" para demarcar quem morreria e seria torturado foi uma bela saída do roteiro para explicar como o Collin tinha conseguido fugir.

Enfim, a série por ser da CW não deve ter cenas fortes ou algo mais sensual e apesar de alguns erros como, as roupas serem mais modernas para época e até mesmo a Rainha da França com sotaque britânico, é impossível não enxergar qualidade, pode se desenvolver muito e como estou acostumado com o canal e sei que não se deve levar tanto a sério o fator histórico estou me divertindo bastante até aqui.

Episodio 1x3 - Nota 9.5 2013-11-14 13:30:18

Melhor episódio até agora. Simples, leve e super bom de assistir.

Adorei o Rei bastardo de Portugal, teve uma grande importância na trama e não imaginei que mesmo em busca da legitimidade a Mary se casaria com ele. Quero até ver como isso vai explorado no próximo episódio. Coitada da Greer, acho que vai chegar uma época em que todas vão se revoltar contra a sua Rainha, mesmo que não seja intencional a Mary sempre chama a atenção dos homens e como elas fazem parte da plebe tudo tende a ser mais difícil para as mesmas.

Gostei muito da maneira como o Francis jogou com o pai dele para conseguir os barcos para lutar na Escócia, mesmo com no fim não dando certo e o Bash ainda acabar na pior foi bem legal ver ele persuadindo o pai contando que sabe das reais intenções dele com a Kenna.

Catherine ainda não se mostrou muito bem a que veio, até agora só serviu pra perguntar pro Nostradamus as visões dele e age muito lentamente para destronar a Mary na França, pelo menos agora com o possível casamento dela com o Rei de Portugal a rainha vai ficar feliz e depois a Mary vai acabar voltando para o Francis. Já estou vendo isso.

Enfim, o enfoque no jogo por busca de liderança e alianças da época me agrada muito e com a história da madeira em troca dos barcos nesse episódio isso foi muito bem colocado. Que continue assim.

PS: Senti falta do plot do fantasma.

PS2: Já shippo a Greer com o padeiro, achei ótimo a real simbologia por trás da cicatriz, haha.

Episodio 1x4 - Nota 9.5 2013-11-20 13:33:07

Muito bom esse episódio, continuou na mesma linha do anterior. Tinha minhas desconfianças de que o Tomas não era quem se mostrou para a Mary, a cena dele batendo no tal Miguel deixou isso bem claro e já tive certeza que foi ele quem entregou o Bash aos Ingleses. Ainda bem que com a ajuda da fantasma a rainha percebeu que o Inglês estava sendo julgado errado e junto com o Francis chegaram no Tomas como principal suspeito.

A briga entre eles foi boa, o futuro rei acabou na pior e por um golpe do Francis que ele julgava ser fraco, ainda foi executado. O melhor mesmo foi a Mary se impondo e querendo benefícios maiores no acordo entre França e Escócia por ter entregado o traidor verdadeiro e impedido que um inglês de confiança morresse, isso foi impagável!

A história entre o Rei e a Kenna continua boa e ele tem que fazer dela a amante o mais rápido possível, quero ver embates entre ela e a Catherine. Enfim, foi um episódio muito bom, a série está seguindo uma linha bem legal.

PS: Aquela atriz que faz a Catherine é muito ruim, não passa confiança nenhuma na atuação.

Episodio 1x5 - Nota 8 2013-11-20 14:30:35

Não gostei desse triângulo amoroso ganhando garantias de ser aproveitado. Estava tudo tão bem com o Bash e a Lola juntos e Francis e Mary, poderiam muito bem ter deixado dessa forma, odiei aquela cena da Mary bêbada reclamando do futuro noivo pro irmão e beijando ele, desnecessário!

Pela primeira vez a Catherine mostrou algum poder. Gostei bastante dela manipulando a amiga da Mary e fazendo a mesma trabalhar em favor dela, ainda bem que a menina é esperta e contou pra rainha toda a manipulação da futura sogra. Acho bom que dão um plot para cada uma das meninas e esse parece ser bastante interessante, imagino como deve ser triste ter uma mão arrancada por um roubo, ainda mais algo pego de uma rainha, mas é claro que isso não deva acontecer.

O plot da Olivia foi interessante. Sabia que iriam focar no dom do Bash de falar aquela língua que é usada no ritual de sangue e que quando ele tirou o Collin do tronco da árvore as coisas iriam piorar para o mesmo, o próximo episódio vai ser bem interessante por ser focado nessa Sociedade e acho que isso tudo pode até mesmo refletir na Clarissa. Com certeza depois da Olivia ser rejeitada pelo futuro marido por causa do caso que ela teve com o Francis foi a Catherine quem mandou a menina ir para a França, só não entendo ainda a execução da serva e do motorista dela pelo ritual.

Não acreditei muito na história do Rei ir se separar da amante para ficar com a Kenna, mas vamos ver. Greer tem que parar de se importar tanto com o futuro dela, que apesar de tudo é bem incerto, e seguir em frente com o padeiro, eles dão certo. Enfim, foi um episódio mais fraco, mas que pode ter uma história bem interessante pra ser aprofundada por parte desses rituais de sangue e por favor, esses roteiristas podiam esquecer o famoso triângulo amoroso.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2013-11-24 13:45:15

Gritei muito com a Catherine interrogando a serviçal e ela dando todas as pistas sobre o guarda e a rainha demorando séculos pra fazer a ligação entre as pessoas. Melhor mesmo foi saber que a outra herege que ajudou o guarda era tão displicente e deixou aquela marca nas mãos a mostra daquele jeito, saída fácil do roteiro só pra agilizar as coisas.

Esse plot da crença pagã foi bom até aqui, mas ainda vai render muito, pelo menos é o que acho, já que a mãe do Bash era adepta a ela antes de conhecer o rei e por esse motivo o bastardo sabe a língua dos selvagens. O plano dele para sacrificar um dos pagãs foi ótimo, muito esperto em armar tudo para enganar ele e fazer de isca, só acho que não precisava ter matado o prisioneiro daquela forma, as vezes ele não contaria nada mesmo, se bem que assim ele tirou dois problemas da cabeça de uma vez só.

Acho que o Francis tem razão, a Mary beijou o Bash e escondeu até o último instante dele, só acho que a maneira certa de resolver era conversando e não se jogando pra cima daquela Olivia - que já quero morta - ou então se casando "forçado". Kenna e o Rei não vão dar certo, em uma noite ele já conseguiu desgostar dela e ir para a cama da outra amante, a menina também é muito precipitada, não devia ter feito tantos pedidos na primeira noite.

Enfim, foi um episódio bom, desenvolveram bem o plot dos pagãs, mas ainda me incomoda um pouco as roupas modernas, alguns diálogos e detalhes no castelo, sem contar na péssima atuação da atriz que faz a Catherine de Medici, muito caricata.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2013-12-11 12:30:38

Um episódio mais que necessário para dar destaque a Catherine de Medici, já estava passando da hora. A mulher agia de uma forma torta sem motivo algum aparentemente e era uma das piores personagens pra mim até esse episódio. Fez muito bem a trama central de Reign descobrirmos que ela sofreu diante da guerra e foi violentada e estuprada aos 8 anos por questões políticas envolvendo a França e outro reino, sendo assim dá pra entender de onde surge tanta amargura.

O final desse episódio foi sensacional, quando todos pensavam que a biscate da Olivia tinha estragado um ótimo plano e que as meninas iriam ser molestadas pelo rei da Itália e seus capangas a Catherine foi quem salvou seu reino. A história do veneno nas moedas foi muito bom, a punhalada que Mary deu no rei e a mão dele decapitada pelo Francis foram o ápice do episódio! Fiquei até com pena do rei por ter seu filho aprisionado pela França e por causa disso ser morto mesmo depois da fiança paga pelo pai, era certo querer vingança, mas poderia apenas ter pego o dinheiro.

Não gostei desse plot da Diane de tentar anular o casamento do rei com a Catherine e legitimar o Bash, acho que só surtirá efeito se ela tiver algo de concreto contra os dois, porém achei válido ela contar ao outro rei o momento que o castelo ficaria livre pra ele ir até lá fazer sua vingança, se descobrirem isso as coisas vão ficar difíceis para a amante. Greer e o cozinheiro estão legais juntos e gostei dela pulando em cima do guarda e dando uma frigideirada nele.

Enfim, foi um episódio muito bom, entrou na lista de um dos melhores desse ano, a trama se desenvolve muito bem e no quesito ação a série não deve em nada. Mary é uma ótima rainha, sabe liderar muito bem e tem facilidade com a política.

PS: Kenna chorou por ser violentada, mas já deu 1255656584485 vezes pro Rei! Just Saying.

PS2: Francis precisa largar esse mimimi de que a Mary e ele não darão certo e que essa aliança pode não ser o melhor pro reino.

PS3: Se essa Olivia não for morta eu paro de ver. Pelo visto a Clarissa vai ensinar a vadia a abrir a porta para os superiores dela!

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2013-12-11 15:43:09

A parte da Kenna foi pra descontrair um pouco, Dani. UAHSUAHAU

Episodio 1x8 - Nota 9 2013-12-15 12:08:32

Essa série acabando comigo, que cliffhanger hein! Gente, tinha certeza que essa dama da Mary que morreu não iria durar na trama, ela não tinha um plot pra chamar de seu, não tinha como me importar menos. Bom foi a maneira como tudo aconteceu, Kenna sendo confundida e sabendo dos planos de Diane pra legitimar o Bash, indo contar a Catherine e a mesma expulsando a amante e pedindo a ela para envenenar a Kenna por ser estrategista, mas ai vem o grande BOOM, que na verdade foi a Clarissa ter feito o trabalho sujo para a Mary não se casar e correr perigo de ser morta, eu adoro a storyline dessa série! Apenas.

Nostradamus não pode ser queimado pela profecia, ele é um personagem essencial e espero que a Mary volte logo para a França, só não sei ao certo se ela deve pegar o trono da Inglaterra e substituir a Tudor. Isso implica em muitos conflitos de interesses, não sei ao bem a trama de Mary da Escócia e esperei Janeiro ansiosamente pra descobrir qual vai ser a decisão dela. E que não traia o Francis com o Bash!

Enfim, uma ótima mid season finale. Reign foi uma baita surpresa, depois de tantas críticas resolvi dar uma chance e me arrependi, arrependi do que tinha falado da série antes de ver. Que continue ótima como está!

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2014-01-26 13:22:16

Mary é uma das personagens que mais gosto das séries que assisto, a maneira como ela pensa e sempre tem boas jogadas para salvar seu reino são sensacionais, dignas de uma pessoa bem mais vivida que ela, como o próprio Rei disse, ele se viu chantageado por uma adolescente, mudou todos seus planos por ela.

Foi muito bem conduzido toda a trama da Catherine durante o episódio, sua derradeira foi ótima. Sabia que a mulher iria pagar pelo seu amor incondicional pelo Francis, só não esperei que seria tão cedo, claro que ainda haverá várias reviravoltas, mas já vai ser ótimo ver a futura Rainha em decadência sofrer um pouco pelos seus atos sendo mantida encarcerada dentro da própria França.

Não gosto da Mary e o Bash como casal e espero que ela mantenha seu desejo pelo Francis intacto, porém a saída encontrada para ter a França, Escócia e Inglaterra foi genial. Agora Bash será legitimado como filho do Rei pelo Papa e os dois se casarão, será questão de tempo para que até a morte do Henry eles sigam a Inglaterra e reinem no lugar da Rainha de lá, que está bastante doente. Gostei muito de ver que a Mary realmente está disposta e se tornar até mesmo Protestante para seguir rumo ao trono Inglês. Porém, isso tudo acontecerá se o jogo político não falar mais alto e Nostradamus deve tentar tirar Catherine da prisão.

Enfim, foi um episódio ótimo para desenhar a trama que está por vir, estou aguardando o próximo com ansiedade. "Reign" já provou que tem uma qualidade excepcional e uma trama muito bem posta, é uma das séries que mais gosto de assistir dos últimos tempos.

PS: Clarice vai se tornar uma personagem perigosa, prevejo ela dando muito trabalho, principalmente agora que feriu o Nostradamus e saiu da prisão. Alguma ligação ela tem com Mary para tentar fazer com que ela sempre se salve nas suas jogadas.

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2014-01-26 13:52:47

Clarissa**

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2014-01-27 02:12:03

Sua opinião, apenas expus a minha. E avalio as personagens em si e não aparência, vejo um interesse amoroso entre ambos muito mais forte do que o que ela pode vir a sentir pelo Bash.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2014-02-03 13:38:26

A cada episódio consigo gostar mais da Mary, ela é uma ótima rainha, a maneira como age com compreensão, tenta entender o ponto de vista de todos e é centrada na hora de tomar decisões difíceis me encanta.

Esse plot da prima grávida do Bash foi ótimo, Catherine é muito ardilosa e cada vez está se tornando uma personagem melhor, já tinha todo um plano arquitetado baseado no que sabia da ligação dos dois. Na hora do parto na floresta de sangue fiquei apreensivo, pensava que os pagãos iria tentar entrar na cabana e mata-los, ainda bem que proferiram a reza deles. Mais uma vez Mary foi justa e compreensiva ao entender sobre o ritual e ver que nem todos os pagãos são daquele clã dos que tentaram matar eles. Achei triste a morte da garota depois do parto, espero que o bebê consiga ficar em uma boa casa e gostei bastante da cena final do Bash e Mary enterrando ela e fazendo o ritual de sangue sobre o túmulo.

Catherine estava demais, além de todas as piadinhas ótimas sobre a falta de inteligência da Kenna, ela tentou tirar o trono do Bash duas vezes, com a adaga venenosa e levantando suspeitas com a prima dele, mas o melhor foi a rainha mais uma vez sendo rebaixada. Adorei a Mary indo até a prisão e tirando todas as regalias dela e melhor foi o plano que a Lola e as outras meninas armaram para ela deixar de tentar prejudicar o Bash, Greer falsificando a letra da rainha naquelas cartas foi ótimo e tudo que a Lola falou pra ela melhor ainda, balançou com vontade a auto estima de Catherine.

Enfim, foi um episódio ótimo, quero saber agora como vai ficar o Francis, com esse possível casamento, e se ele irá voltar para a França. Henry também deve voltar e bater de frente com Catherine. "Reign" está boa demais!

Episodio 1x11 - Nota 10 2014-02-09 02:08:24

Nem sei por onde começar, melhor episódio até aqui, só não teve mais viradas por falta de espaço! Já começo falando que a trama de "Reign" merece aplausos, é incrível a maneira como tudo é muito bem conduzido e segue uma lógica muito boa.

Sabia que a execução de Catherine seria um dos melhores plots da série. O embate criado entre ela e a Mary foi sensacional, a primeira correu para encontrar o bebê e acusar o Bash de herege usando a marca dele e a outra estava apenas esperando pela rainha ser executada. Confesso que achei muita falta de caráter do Henry levantar uma falsa acusação contra a Catherine e ainda colocar o Nostradamus como amante dela, porém ele é o rei e deve fazer o que achar melhor ao povo, em qualquer circunstância.

Quando o Nostradamus abriu o jogo na cela sobre a origem da Clarissa já imaginei tudo, só pela frustração da Catherine ficou estampado que era ela a mãe da menina. Agora, saber que tinha um caso todos esses anos com o tal ajudante do rei, que a própria expulsou do castelo, foi ótimo, fizeram de tudo para esconder o caso, mas bastou a rainha mexer com Mary para que ela descobrisse da filha bastarda. A sequência da criada abrindo o jogo sobre o nascimento e falando que a criança tinha uma marca no rosto foi demais, o melhor é que Henry sabia que o mesmo sinal era evidente na linhagem do amigo traidor. Mais uma vez, apesar de tudo, fiquei com dó da Catherine, tentou salvar a filha ao dar ela pro pai de Nostradamus para ele tentar tirar a marca de nascença, na tentativa de ninguém descobrir do caso, e acabou achando que a menina tinha morrido nas mãos dele, porém na verdade o mesmo a desfigurou e ela acabou sendo considerada uma aberração fantasma dentro do próprio castelo que a mãe reinou! SENSACIONAL!

Esse final foi melhor ainda! Os Medici conseguem ser a representação do mal em qualquer trama, é realmente uma família muito perigosa e Catherine herdou tudo deles, ela indo ao banheiro em que Mary estava e jogando o veneno na banheira foi uma das melhores cenas até agora! O máximo daquela sequência foi a Clarissa salvando elas e a mãe renegando a filha, isso ainda terá consequências. Não vejo mais um futuro pra Catherine, depois desse atentado a Mary só consigo enxergar a decapitação da mesma, porém não acho que uma personagem tão importante como ela morrerá por agora, então fico no aguardo para que "Reign", mais uma vez, me surpreenda.

PS: Aquele ataque da Clarissa ao Nostradamus foi tão fraco e era tão óbvio que ele tinha passado longe de morrer que o mesmo apareceu tranquilamente bem nesse episódio.

PS2: A mãe está para ser decapitada e nem sinal do Francis, já passou da hora dele voltar!

PS3: Adorei a cena dos Medici invadindo o casebre da criada para pegar a criança. Aquele homem investigando o que tinha aonde Bash e Mary estavam escondidos rendeu uma cena ótima, com bastante suspense.

Episodio 1x12 - Nota 8 2014-03-02 12:45:59

Gente, sabia que o Bash como possível rei iria trazer revolta e iriam atacar o império, pena que tudo isso aconteceu por interferência dele mesmo ao tentar levar os meios-irmãos para fora do castelo. Aliás, aqueles meninos são tão bonitinhos, eles atuam tão bem, principalmente o que a Clarissa pegou de refém nos momentos finais.

Por falar nela, que final broxante a personagem teve, achei super canastrona a morte dela, aquela pedrada que a Mary deu foi tão inofensiva, pelo menos pareceu, a personagem tinha tanto a oferecer. Nada mais justo que toda a frustração que ela sofria por ser rejeitada pela mãe se transformar nessa loucura que foi raptar os dois meninos quando eles estavam fugindo do castelo. Gostei demais de ver uma Catherine mais humana indo atrás dos filhos em vez de fugir, não imaginava que ela armaria aquele plano de forjar um suicídio para sair da torre, Nostradamus é muito fiel a rainha, gostei dele ajudando ela. Enfim, R.I.P. Clarissa :/

Essa trama da Lola apesar de um pouco aleatória foi bom por trazer o Francis de volta, não vou ser ignorante e dizer que não gostei do envolvimento dos dois, o beijo foi bom e ele ajudando o irmão dela a se livrar da dívida também, agora que sabe que a mãe está prestes a morrer voltará ao castelo, já estou ansioso pelo próximo episódio.

Enfim, foi um bom episódio, um pouco mais fraco que os anteriores, mas "Reign" sempre mantém uma qualidade ótima.

Episodio 1x12 - Nota 8 2014-03-02 16:06:19

Justamente, Luiza. Penso da mesma forma, agora se ressuscitarem ela, ou não estiver morrido, como muitos falaram, não irei gostar, pois aquela última cena deixou bem claro que a menina estava morta.

Episodio 1x13 - Nota 8.5 2014-03-10 02:52:50

Poxa, fiquei com dó do Bash, a maneira como agiram para tirar as chances dele ao trono não foram nada legais. Porém, gostei da Catherine deixar a Mary escolher entre os dois, já que dizia amar ambos, e não mostrar a real carta do Papa a ela, acredito que o Bash tinha conseguido a legitimação. Se a Mary ama mais o Francis foi justo os dois se casarem.

Essa mãe da Mary não me agradou nenhum pouco, a mulher tramou demais, até mentiu que a rainha da Inglaterra tinha morrido para a filha se casar rápido e reivindicar o trono. Gostei bastante da Mary expulsando ela da França.

Essa história do Nostradamus ter perdido as visões depois que a Clarissa "morreu" foi ótimo, adorei ele vendo que a profecia tinha mudado e que Francis e Mary ficariam juntos, a Catherine correndo contra o tempo para juntar os dois e ser libertada estava bom demais, eu ri dela preparando uma festa imensa para comemorar a própria morte. Esse final, com o Nostradamus vendo que o Francis morre um ano depois de junto com a Mary, vai render demais, a fúria da Medici quando descobrir vai ser devastadora. Bom saber que seguirão uma parte da história original.

Tem uma coisa que não se encaixa, o sangue do primogênito seria derramado, mas se a Clarissa realmente não estiver morta a profecia seria em vão, pois dá a entender que o primeiro filho teria que ser morto. Estou ansioso pra saber como vai ficar isso, aquelas pegadas de sangue aonde ela foi morta me deixou curioso.

Enfim, foi um bom episódio, mas esperava mais do casamento real, poderia ter rendido de uma forma melhor. Agora quero saber como o Bash ficará e se aqueles homens que iriam escoltar ele realmente tinham intenção de matar, quem encomendou a morte?

PS: Keena já passou da hora de morrer, agora além de se insinuar para o rei vai querer um nobre para casar e trai-lo com o Henry? Muito vadia essa menina.

Episodio 1x13 - Nota 8.5 2014-03-10 15:45:16

Depois de ler alguns comentários eu entendi melhor. No caso é como se uma nova profecia fosse feita não é? O sangue do primogênito (Clarissa) foi derramado - literalmente - e agora uma nova visão envolvendo o Francis foi criada, o que deu pra entender foi isso.

Episodio 1x14 - Nota 8.5 2014-03-17 12:28:24

Achei ótimo voltarem a mostrar a Olivia, pelo menos deu a entender que a Catherine soltou a menina na floresta depois de tudo aquilo que aconteceu. Essa história por trás dos pagãos é muito boa e dessa possível possessão dela, depois que tiraram sangue da mesma, deve render em uma trama bacana. Porém, achei a morte do padre bem canastrona, aquele crucifixo nunca iria perfurar o peito dele a ponto de mata-lo, sem contar que a Olivia estava fraca.

Catherine é a alma de "Reign", depois do que a Mary fez com o Bash e essa ignorância do Francis ao não aceitar o irmão pelos sentimentos que ele nutre pela futura rainha, ela é de longe a melhor personagem. Henry e Medici renderam em uma ótima dupla, ri demais da boemia caindo da sacada, quem transa na frente de uma janela aberta? O melhor foi todo o plano que eles armaram para que a culpa não caísse na França, o bilhete suicida falando sobre a "força de leão" do amante foi hilário e a saída da Catherine ao afirmar que o homem era o padre foi surreal, de longe o melhor alívio cômico da série até hoje, se não fosse trágico, é claro.

Kenna é uma personagem desnecessária, o egoísmo dela e a sua antipatia são insuportáveis, achei um absurdo a irmã do boêmio cair da sacada e ela querer que ele continuasse o discurso sobre leva-la a Bohemia. Porém, foi bom da parte dela dizer à Mary que a Lola estava prestes a tirar o filho e não contar que era do Francis. Fiquei com dó da menina ao contar a história para a Mary, apesar de ser o maior clichê possível, rendeu bem no episódio e como a Lola disse, Mary estava prestes a se casar com o Bash e o Francis não voltaria a corte tão cedo, foi um acidente. Quero só ver como essa trama vai se desenvolver, acho que a menina vai acabar mal.

Essa volta do Bash ao castelo foi apenas para render mais desavenças, espero bastante drama disso tudo, pois ele continuará aparecendo lá para provar amor a Mary, acho que não deve haver romance entre ele e a caçadora da floresta, o irmão dela não gostou do Bash. Enfim, foi um bom episódio, apesar de alguns clichês e absurdos.

PS: Catherine se fazendo de difícil para o Henry foi engraçado, eles poderiam se entender rápido, trabalham bem demais juntos! *-*

Episodio 1x15 - Nota 8.5 2014-03-24 15:58:11

Adorei esse episódio, foi mais lento, porém bem intrigante e passou tão rápido.

O que mais me chamou a atenção foi essa obsessão do Henry em matar as amantes. Não sei o que está acontecendo com ele, mas esse poder de Rei subindo a cabeça repentinamente foi bem tenso, ainda tem essa possível doença que ele possa estar sofrendo. Essa trama foi bastante boa, tudo indica que a morte daquela boemia e o enforcamento dessa outra amante foi proposital. Achei ótimo a Catherine proteger a Kenna dele, até ela está com medo do Henry.

Essa trama por trás da Olivia e esses caçadores da Escuridão é boa também. Duvido muito que aquela menina que acolheu o Bash tenha morrido, a cena do homem entrando na casa e escolhendo a vítima foi ótima, nem imagino como deve ser o ritual e o recolhimento do sangue da vítima. Gostei da Olivia se entender melhor e mostrar afeto pelo Nostradamus, afinal foi ele quem salvou ela, os flashes mostrando a noite em que fugiu do castelo e foi pega pelos caçadores também foram bons.

A trama da Lola e o filho do Francis deve render, fiquei com raiva da Mary por tentar jogar o príncipe homossexual para cima da menina. O filho foi gerado por um descuido, caso a menina casasse com o tal Philippe viveria uma vida de mentira e chantagem por parte de ambos, ainda bem que a Mary voltou atrás, porém quanto mais adiam o casamento dela as chances da barriga crescer aumentam, não vai ser fácil esconder isso.

Por fim, acho a Greer uma ótima personagem e que deveria ter um foco maior. A história dela com o padeiro é bonita e gosto deles juntos, quando ela disse para a Lola o que tinha escrito na carta dos pais tudo fez sentido, acho que se não estivessem levando o pretendente dela ao reino a menina teria ido embora com aquele homem rico, achei bonito da parte dela fazer o homem dar um cargo ao padeiro no reino dele. Quero ver como essa história dela fica a partir do próximo episódio.

Episodio 1x16 - Nota 8.5 2014-04-03 18:20:34

Adorei essa coroação à “Rainha do Feijão”, estava achando que a menina da cozinha era uma pessoa humilde e que merecia o dia de princesa dela e no fim não passava de uma biscate que até dormiu com o confeiteiro do bolo pra ter o feijão. A reação da Catherine a cada jogada da menina era boa demais, no fim acabou sendo envenenada com o que era pra ser colocado na bebida do Henry. Palmas para essa Penelope, uma serviçal conseguiu destronar a Catherine.

Por falar em Henry, essa situação da loucura dele está muito boa de acompanhar, achei hilário ele pedir para a Mary transar com a Penelope, depois tentou matar o Bash, ainda bem que pelo menos para impedir isso o imprestável do Francis serviu. Sem contar que jogou cera quente no ouvido daquele nobre e foi o responsável por essa união sem lógica entre o Bash e a Kenna, por isso não esperava, fiquei com pena demais dele por ter que casar com um tipo de mulher daquele, achei um absurdo ela chorar por ele não ser nobre, essa menina é muito egoísta e ambiciosa, ainda vai sofrer por isso.

Acho que o Bash deve sair desse castelo o mais rápido possível, é um absurdo o que ele sofre. O Francis teria morrido naquela poça de gelo se não fosse pelo irmão, depois que o salvou nem mesmo agradeceu, chega a ser ridículo. A Mary também julga o Bash sendo que ele não era o único apaixonado e se ela não tivesse dado chances o mesmo não teria investido nela. O ruim é que com esse casamento com a Kenna eles devem viver no reino. A trama sobre a Escuridão está boa de acompanhar, vai ser bem difícil acabar com essa seita e se o Francis não se juntar ao irmão não chegarão até esses monstros e algum nobre ainda será ferido.

Fiquei com pena da situação da Greer, foi triste ver ela se despedir do Leith, ainda bem que ele não foi condenado. No meio disso tudo a Greer ainda conseguiu fazer com que o Rei, que era prometido a ela, se interessasse pela Lola antes que a gravidez ficasse nítida, foi um gesto ótimo, um tipo de coisa que a Kenna nunca teria capacidade de fazer. Espero que agora que a Greer vai se noivar com o Lorde tudo fique bem e que ela consiga se apaixonar por ele da mesma forma que o mesmo gosta dela.

Enfim, foi um episódio bastante bom.

Episodio 1x17 - Nota 9.5 2014-04-14 16:08:24

Essa série se torna praticamente outra quando foca nos jogos políticos da época. Fazia tempo que “Reign” não tinha um episódio tão sensacional. Vibrei com cada reviravolta e todas as tramas, ótimo!

A raiva que sentia da Mary, pelas atitudes dela nos episódios passados, foram praticamente anuladas com o que fez para proteger a Escócia. Mostrou-se uma Rainha de verdade. A trama por trás dessa cláusula no acordo real do casamento dela com o Francis, que dizia que a Escócia seria da França caso eles não tivessem filhos, estava genial. A sequência da Mary convocando os Escoceses para retornarem ao país e espalhar aos Protestantes que a própria mãe dela traiu o lugar, ao se mostrar a favor desse tratado, foi demais. Era essa bravura e vontade de ser líder que sempre admirei na Rainha.

Por outro lado, Catherine se mostrou, mais uma vez, digna da assinatura dos Medici. Me diverti muito com ela levando aquele Escocês para a cama, nunca imaginei que iria acabar conseguindo descobrir sobre a jogada da Mary e que ela já tinha encontrado o tratado, se bem que viram e informaram a Rainha que a mesma conversou por um tempo com uma das damas dela. A chacina provocada pela Catherine rendeu em uma ótima cena, todos os Escoceses convocados pela Mary morreram antes de chegar ao país e espalhar a notícia, foi bem triste isso.

Porém, esse final rendeu uma reviravolta ótima. Adorei o tapa que a Mary deu na Catherine, deveria ter feito mais, porém só com um diálogo conseguiu destruí-la e faze-la queimar o contrato nupcial. Achei demais a Mary declarar guerra à França caso aquilo não fosse desfeito, admirei muito ela por realmente não blefar e informar os seus ajudantes para espalhar aos inimigos que o Henry está louco, quando ela desse o sinal, renderia uma luta enorme pela “segurança” do reino aos interessados em tirar algo da França. A reação do Francis, quando a Mary disse que realmente enviou os guardas, foi a mesma que a minha.

PS: Acho que o estado do Henry vai piorar cada vez mais e aquela “Rainha do Feijão” vai ser morta nas mãos dele.

PS2: Foi bom o Bash proteger a Kenna do pai e acho que eles podem até chegar a se amarem, confesso que gostei da relação. Admirei ela por mostrar fidelidade à Escócia ao entrar nos aposentos do homem e pegar o contrato.

PS3: Adorei a relação da Lola com aquele nobre, fiquei feliz por ele assumir a criança dela. Porém, acho que a mesma vai acabar morrendo no parto, ele deve carregar uma maldição, já que duas esposas tiveram esse fim.

Episodio 1x18 - Nota 8.5 2014-04-22 15:00:29

Estou muito feliz pela Mary ter voltado a ser aquela Rainha de quando começou a série. De início, sobre essa história do meio-irmão dela pedir para voltar à Escócia e liderar a provável rebelião dos Protestantes, o Francis estava agindo com egoísmo mesmo ao negar que ela poderia ir, mas depois de descoberto que o guarda do tal James pagava a prostituta com moeda inglesa tudo mudou. Acho sim que esse Stuart está tramando com a Inglaterra, que sempre foram os maiores inimigos da Mary e Escócia, para o guarda afirmar ao Francis que os ingleses querem o James como Rei isso tudo ficou ainda mais certo. Francis fez certo em trancafiar a Mary na torre, ela poderia ser morta facilmente nessa viagem à Escócia, como o mesmo disse, isso foi uma mostra do amor que ele sente por ela.

Adorei a parceria Kenna e Catherine, essa Penelope estava abusando do poder e foi ótimo a ver ser expulsa do castelo. O melhor foi o plano armado pelas duas, adorei aquele religioso ver a heresia do Henry sendo crucificado. Gostei também da Catherine ser fiel e dar as terras prometidas a Kenna, resta saber se ela e o Bash realmente vão morar lá.

Essa história da Olivia e o Nostradamus irem embora foi muito repentina, o pior é ele a fazer ir sozinha, acho que foi tudo por medo da Catherine tentar mata-los, já que não gostou da ideia de perder o conselheiro. Aquela visão que ele teve foi bem distorcida e elas sempre acabam sendo algo bem diferente do que o próprio imagina, mesmo traçando a morte da Olivia não consigo acreditar que possa vir a ser concretizada.

O casamento da Lola com aquele Duque estava bom demais pra ser verdade, o homem deve estar falido, deu pra perceber só pela joia falsa que ele deu a garota, essa reluta em contar sobre o passado também é suspeita. Lola fez bem em deixar seus dotes guardados até descobrir mais coisas.

Enfim, as visões do Henry com aquele menino estão me deixando curioso, acho que esse homem ainda vai causar grandes problemas e perder o reinado. Quero muito ver como será a “season finale” dessa temporada.

Episodio 1x19 - Nota 8 2014-05-04 11:42:55

Odiei esse tio da Mary, ele não me passou confiança nenhuma, parece ser bem interesseiro, não sei ao certo se ajudará a mãe da Rainha a se livrar do ataque dos Protestantes na Escócia. A ideia do Francis para invadir, com a ajuda do exército do homem, a cidade que era do Henry e conquistar à Inglaterra, foi ótima. O melhor do episódio estava nesse suspense de que com a coroa da Tudor sendo passada à bastarda dela, Mary perderia a liderança lá. Quero só ver como vai ser essa batalha pela conquista da Inglaterra e como se desenvolverá a luta para salvarem a mãe da Mary.

A Greer é uma ótima personagem e agora que vai se casar com o Lorde fico com receio de que não aparecerá mais na série. A cena deles e o pai da garota discutindo sobre o dote foi ótima, como o homem é ignorante e machista, adorei tudo que o Lorde disse à ele, inclusive que estava desrespeitando a sua futura esposa ao dizer que ela não tem conhecimento o suficiente sobre assuntos mais sérios. Foi divino o Lorde rejeitar o dote da Greer e dar um para as duas irmãs dela, já que a família está em crise. A garota teve muita sorte de se casar com alguém assim, gostei bastante do beijo deles.

Catherine continuou com seus jogos de poder e foi muito esperta ao fazer da Penelope uma de suas damas. A história que a menina inventou sobre ter um filho do Henry estava hilária, tentou de tudo para ser pelo menos amante do Rei. Agora, que foi estudar para ser dama da Medici, nem sei o que ela pode fazer para mostrar gratidão à Rainha. Catherine ganhou uma aliada a altura dela!

Enfim, foi um episódio mais lento, para desenvolver os acontecimentos finais, espero que foquem na busca pela mãe da Mary e que até a finale mostrem pelo menos alguma guerra sendo traçada.

PS: Kenna e Bash formam um bom casal, mesmo ele transando com ela por ciúmes da Mary é inevitável não notar que está um pouco apaixonado pela Kenna.

PS2: Que Henry fique cada vez mais insano. Ri muito dele tramando contra à Inglaterra, sem calças. E também dele chamando a Tudor de vadiazinha.

Episodio 1x20 - Nota 8.5 2014-05-05 17:30:04

A personalidade da Mary é a melhor coisa dessa série, na CW nunca teve uma protagonista tão bem desenvolvida e diferente, esse episódio deu uma nova visão à ela, dentre todas as outras várias atitudes que a Rainha da Escócia já tomou.

Imaginei que a guerra pela Inglaterra terminaria a tempo de Francis e os escudeiros irem para a Escócia e salvar a mãe de Mary, porém os Protestantes atacaram a mulher e obrigaram Mary a tomar uma atitude bem questionável. Nunca pensei que ela seria capaz de organizar um sequestro, ainda mais para a Catherine, a fim de tirar o dinheiro necessário para organizar a escolta e salvar sua mãe. O que mais me assustou foi a garota colocar a culpa do sequestro na prima interesseira da Cat, a maneira como implantou a carta sobre um possível ameaçador que tinha descoberto que a Medici matou o marido, foi ótima, realmente com o ódio que a mulher e a Catherine sentiam, uma pela outra, dava pra deduzir que a Rainha poderia ser esse chantagista e por isso foi sequestrada.

O final do episódio deixou bem claro que a França e todo o jogo de poder presenciado por Mary, desde que saiu da Escócia, fez ela mudar e se tornar mais forte, dura e até mesmo pouco piedosa. Comprar os guardas da Medici, os mesmos que mataram os fieis da própria à mando da Catherine, foi surpreendente. Quero ver como Mary vai contornar a situação, pois a Rainha só não teve certeza que ela fosse a mandante do sequestro pelo fato de não acreditar que a mesma mataria, mas com esses novos servos, que eram da prima, indo para a Escócia salvar a mãe da Mary, ela desconfiará.

A guerra está longe de acabar, Francis ainda nem chegou nas antigas terras da França que estão com a Inglaterra, muitos soldados ainda morrerão. O melhor disso tudo foi o exército que encontrou e o Leith estar no meio deles, ainda salvou o Francis de uma possível morte. Ele deve vencer a guerra e levar o Leith para o castelo, com certeza Greer fica com ele, caso aconteça, o que é uma pena, estava gostando bastante dela e o Lorde.

PS: Adorei o Julien desistir de fugir e tentar formar uma família com a Lola. Bom saber que a garota é forte, pois sabia da possível fuga dele levando o dote dela e mesmo assim aguentou firme.

PS2: Estou gostando bastante da Kenna, foi uma ótima atitude dela querer investigar o Julien e saber se ele era confiável.

PS3: As cenas da guerra foram bem canastronas, nada me convenceu muito no campo de batalha, mas é a primeira série da CW nesse ramo, dou um desconto. UAHSUAH

Episodio 1x21 - Nota 8.5 2014-05-12 21:25:04

Me surpreendi mais de uma vez com esse episódio, estava uma delícia esses plots.

Foi muito cômica toda a descoberta sobre a real identidade do Julien, nunca imaginei que o homem era o conselheiro do verdadeiro e falecido Rei. Agora, que burrice foi ele andar pela casa com o anel que contem o brasão da família do verdadeiro dono, ainda mais com o tio dele lá, pediu para ser descoberto. A maneira como o parente do verdadeiro Julien morreu foi muito engraçada, que cena mais dissimulada a dele se furando com aquele prego da lareira, foi simples e rápido. Lola é outra que está se tornando mais forte, fiquei com pena dela por armar o incêndio na casa e fazer com que o impostor fosse dado como morto e o tio do Julien fosse queimado, já está sozinha de novo e ainda carrega o filho do Francis na barriga. Me pergunto, e se aquele mordomo for até a família do Rei e contar o que aconteceu na casa deles antes de ser dispensado?

Esse plano que a Catherine e Mary armaram para matar o Henry deixou bem claro que elas irão usar de tudo para ver a França salva. A morte da Tudor deu um impacto bom, se o Rei invadisse a Inglaterra seria cravada uma luta enorme, porém acho que a Mary devia sim reivindicar o trono que é de direito dela. Sabia que o irmão da De Guise não era confiável, ele ter um informante no castelo e salvar a vida do Henry, para ser dado como confiável, foi uma bela jogada.

Até a trama da Escuridão rendeu, gostei de ver o Bash engajado em ajudar as pessoas que estão sofrendo com os sacrifícios desse povo. A revelação de que o menino que ele salvou é o filho daquele pagão que o mesmo matou foi ótima, imagino que o lugar para onde o garoto disse ter sido levado é, na verdade, uma emboscada para o Bash ser pego pelos pagãos e usado em sacrifício, tudo pela morte do pai dele.

Enfim, com esse final ficou bem claro que o último episódio será memorável. A insanidade do Henry está se tornando sádica demais, a ideia de matar o Francis e casar com a Mary, para reinar na Inglaterra, foi o melhor desse episódio! Ansioso para saber como isso se resolverá.

PS: Acho que aquele garoto que o Henry vê é o irmão dele. A história sobre como os irmãos sofreram com o pai me deixou com pena do Rei.

PS2: Kenna e Bash continuam ótimos, eles possuem muita química e ela se tornou uma pessoa melhor com ele!

Episodio 1x22 - Nota 9 2014-05-15 02:20:53

LONG MAY SHE REIGN! <3

Episodio 1x22 - Nota 9 2014-05-17 14:12:51

Não foi tudo que esperava, mas a série se manteve ótima, impossível dar menos de 9 e, mais uma vez, Mary é a melhor protagonista da CW!

Estou admirado pelo Francis ter agido e colocado um fim na loucura do pai, Henry foi longe demais ao matar tantas pessoas - que haviam acabado de reconquistar uma cidade dele - naquele combate entre os navios, o que era par ser puro entretenimento com fogos, virou uma batalha com bombas. Me assustei muito quando o Henry entrou na luta de cavalos e foi atingido pelo rival, quando revelaram que era o Francis quem tinha derrotado o pai, tudo ficou melhor ainda. Ele agiu bem, estava prestes a ser envenenado e a Mary casaria com o Henry.

Por falar na Rainha, achei ótimo ela vestir o brasão da Inglaterra, como a Catherine disse, a garota mudou muito depois que voltou do convento. Foi frio a Mary ler a carta da Lola, perceber que a menina estava prestes a morrer e mesmo assim não partir com o Francis, porém a atitude dela foi ótima, o avisou da praga que caiu no reino e mesmo assim ele foi atrás de salvar a Lola e o bebê dele, fez o que achou melhor, ela não tinha o direito de intervir mesmo.

Me deu pena ver a situação do Leith e Greer, mas ela fez bem em recusar ele, já está tudo acertado com o Lorde e o pai da mesma a abominaria se descobrisse que quer casar com o soldado. Achei que a tal Yvette fosse amante do Lorde, mas pelo visto é só a filha dele, quero ver como será a relação dela com a Greer e se o Leith realmente se apaixonará pela mulher.

A trama da Escuridão começou a ficar boa quando o seguidor invadiu a casa da Kenna para pegar o Pacoal, acho que o Bash deveria ter deixado o menino ir com o homem, já que o garoto deu as coordenadas do esconderijo da Escuridão com o intuito do Sebastian ser morto e ele ter a morte do pai vingada. Agora a praga foi rogada e várias pessoas morrerão por o Bash ter matado o seguidor da crença pagã. Aliás, que bela machadada ele deu no homem.

A morte do Henry foi bonita, a conversa entre ele e a Catherine também e principalmente com o Francis. Sabia que aquele homem que o Rei via era o irmão dele, só não imaginava que o Henry teria o matado para tomar o trono. O abraço entre Bash e Francis, quando foi dada a morte, rendeu em uma cena muito boa.

Enfim, Lola está prestes a morrer, será que o filho do Francis sobreviverá? Mary vai reinar na Inglaterra? Catherine continuará aliada à garota? A praga dizimará à França? VEM LOGO SEGUNDA TEMPORADA! EU AMO ESSA SÉRIE <3

Menção honrosa à vilã mais foda, Catherine Medici e sua aliada divina Mary! Essas duas me fizeram muito feliz agindo juntas!

Episodio 2x1 2017-12-21 16:32:11

Tem tudo pra ser uma temporada muito boa!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries