IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Helix By





Episodio 1x1 - Nota 8 2014-01-14 11:52:08

Piloto super interessante. O clima de suspense nos momentos finais do episódio foi muito bom, as personagens estão sendo bem apresentadas e a trama se expandindo melhor ainda, o engraçado é que parece não ter muita história para vários episódios, vamos ver como vai se estender esse plot do vírus.

Foi muito boa a maneira como identificaram o causador daquela "doença" que o Peter e os outros dois tripulantes foram contaminados, a Sarah parece ser uma boa personagem e gostei também do Alan, acho que tem muito a ser explorado na história dele com o irmão. O vírus multando geneticamente nas células do Peter não vai acabar bem, vai ser bem difícil descobrir da onde vem aquilo ou como extrair do cientista, acho que aquele Hatake deve estar escondendo várias coisas e tudo se liga aos macacos. Alguma experiência não deu certo!

Enfim, piloto muito bom, que se desenvolva bem e se mostre uma grande surpresa, estava necessitado de uma Sci-Fi na minha vida.

Episodio 1x2 - Nota 9 2014-01-14 12:55:08

Nossa, que final ótimo! A minha aposta é que o Hatake tem o vírus melhor desenvolvido no corpo dele, já que aquela cena com o mesmo tirando as lentes deixou bem claro, e o Peter estava trabalhando para tentar extrair isso dele ou descobrir de onde vem. Aquele militar deve saber mais coisas do que todo mundo ali dentro, já matou o cientista só por ameaçar contar as autoridades o que está acontecendo.

O primeiro passou que esses cientistas tinham que tomar era descobrir o que tem no organismo do Peter que faz ele sobreviver ao vírus, como fizeram com os ratos, já que uma espécie desenvolveu e a outra morreu. Por falar nisso, que efeitos computadorizados foram aqueles usados na mutação dos ratos? Não precisava de tanto efeito naquela cena, ficou bem irreal.

Não imaginava que a Jules seria uma das vítimas, ela é bem chatinha, mas fiquei com pena dela com o Peter passando o vírus. Sarah continua boa, porém a atriz pode desenvolver melhor a personagem, essa relação dela com o Alan vai acabar atrapalhando o trabalho dos dois. Aquela veterinária dá muita sorte, ela quase foi morta pelo macaco e agora por pouco não foi infectada. Estou ansioso pra descobrir sobre os macacos. Enfim, próximo episódio parece estar muito bom e já me viciei na série!

Episodio 1x3 - Nota 9 2014-01-14 14:15:17

Nossa, essa série é boa demais, tem um potencial enorme, está se desenvolvendo muito bem.

De tudo que foi mostrado até agora o que mais me intriga é o militar, não dá pra saber o que ele realmente quer, na mesma hora que parece ajudar a veterinária aparenta estar jogando do mesmo lado do Hatake, a destruição do satélite foi muito tensa, bem na hora que a Julia ia tentar o contato e avisar que o exame com as amostras não deram certo, agora eles ficarão presos lá por uma semana e deve acontecer coisas terríveis.

Esse soro da cura, o SODRA, me intrigou bastante, talvez o Peter possa ter colocado lá dentro o vírus de uma doença bem desconhecida para testar com a cura e está acontecendo isso tudo, são muitas perguntas! E ainda tem a Sarah com esse tremor e aquela cicatriz nas costas, fiquei sem entender.

Adorei o povo descobrindo que a doutora estava em um estágio avançado e fazendo uma revolução pra sair da base. Nesses momentos a primeira reação é essa e foi muito bom retratarem isso. O pior foi aquela amostra do sangue do macaco se desenvolvendo daquela forma, não quero nem ver como isso vai se alastrar ainda.

PS: Único drama que eu não tenho paciência é esse da culpa. Foi uma grande ironia o Alan atirar na doutora pra salvar a Julia depois de julgar o policial, mas entrar em negação por ter feito uma vítima naquela situação é bem chato. Não se tem muito o que fazer ali, apenas se defender.

Episodio 1x4 - Nota 8 2014-01-27 02:45:03

Que raiva do final desse episódio, não acredito que o militar matou a Doreen, a mulher escapou tantas vezes da morte e acabou dessa maneira, achei ofensivo, se bem que a cena dele jogando a prateleira em cima dela - enquanto agonizava com o veneno - e os ratos se alimentando do corpo foi muito boa. Alguém acreditou que o militar é um enviado do Pentágono? Cada dia tenho mais certeza que ele está interessado apenas nas descobertas sobre o vírus e o que pode ganhar com isso, está traindo o Hatake e ele nem sabe.

Por falar em Hatake, aquela cena final foi bem curiosa, pelo visto ele é imune aos infectados, já que passou tranquilamente por aquele doutor, essa sequência anormal no DNA que a Doreen encontrou foi bastante interessante, alguém tem que descobrir logo a maneira como esse vírus se desenvolve e que uma tira genética dele é totalmente desconhecida.

Os mistérios entre o Alan e Peter sobre a família deles e a noite em que o primeiro descobriu a traição do irmão com a Julia deixam um clima de suspense bom, não sei como isso irá desenvolver agora que o Peter entrou em coma, mas o passado deles possui várias coisas inacabadas. Essa tentativa do Alan de usar a SODRA como um soro antiviral no irmão foi bem arriscada, sabia que não daria certo, porém como ele recuperou a consciência por um tempo talvez um pouco de estudos faça o soro ser eficaz. Me deixou muito curioso também a Julia vendo as iniciais dela escritas naquela parede, já quero saber como ela já esteve ali antes.

Não imaginava que a Sarah iria assumir o erro nos testes e agora que foi deixado claro que ela possui um tumor fiquei com bastante pena, nessa situação isso vai prejudicar muito ela. Não deveria ter aplicado aquela morfina nela mesma, aquilo não vai acabar bem.

Enfim, "Helix" está desenvolvendo muito bem e sempre me deixa bastante curioso, que continue assim. Sci-fi de primeira!

Episodio 1x4 - Nota 8 2014-01-27 18:20:48

Nossa, vlw. Ali no comentário meio que arrisquei mesmo a falar que era um veneno que tinha injetado nela, por que passou despercebido o que era na seringa. Estou achando interessante o rumo que as histórias do Alan/Peter/Julia/Sarah estão tomando, vamos ver como fica.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2014-02-03 16:15:14

Gente, Helix está boa demais. Adorei o Belleseros sendo desmascarado, pensei que ele ainda iria durar mais. Agora quero saber se tinha alguma ligação com o Hatake, pelo visto trabalhava para várias pessoas do lado de fora da pesquisa, espero que eles também sejam revelados. Estou com muita vontade de saber como vai ficar esse plot envolvendo o tal Doutor Hvit, com certeza aquele informante do Hatake vai levar a cabeça do homem até ele.

E as alucinações que fizeram a mente da Julia criar a Jaye? Foi demais, mesmo sendo batido, não imaginei que aconteceria. Hatake foi esperto em se esfaquear pra ser julgado como se tivesse matado aqueles outros doutores do nível R por legítima defesa e agora está aliado com Jules. Fiquei com dó da Sarah tentando salvar a doutora, porém naquela cena final parece que ela deu uma injeção letal para a mesma, aliviou a dor dela. Esse vírus é muito interessante e só se alastra.

O final foi ótimo, espero que com Peter voltando do coma ele ajude bastante o Allan a entender isso tudo e trabalhar na SODRA, vai acabar sendo a salvação deles.

Episodio 1x6 - Nota 9 2014-02-09 12:25:01

Está muito sensacional, só digo isso, a trama progride a cada episódio!

Adorei aquela Agente que salvou o Balleseros, fiquei muito surpreso em descobrir que crianças desapareceram perto da base do Hatake e que o irmão dela foi um deles, Daniel com certeza foi modificado pelo cientista, ele não deve saber que tem família e nem como chegou ali, inclusive chamou o Hatake de pai.

Com as alucinações da Julia enquanto estava dopada ficou bem claro que o motivo dela já ter entrado na base é porque foi uma das crianças raptadas - aquela menina da alucinação era ela na infância e a mulher demorou demais pra perceber isso - o passado dela é bem interessante e esses surtos vão cada vez mais trilhando a história da mesma, aquela sequência do jantar foi sensacional! Quero saber onde estão as outras crianças e o motivo pelo qual Julia e Daniel foram poupados.

As pesquisas sobre o vírus cresceram de uma forma ótima, já se sabe que o mesmo era uma tentativa de cura ao câncer e que ele carrega algo que modifica as células que se hospeda, Hatake com certeza sabe muito e vai ser difícil ele se abrir sobre isso. Depois que Alan e Sarah testaram o vírus e descobriram que ele é vulnerável ao gelo só quero saber qual vai ser a reação do Peter a aquela experiência que estão tentando fazer.

O final foi muito bom, pelo visto essa Ilaria Corporation não foi acionada, quero só ver o estrago que vai fazer na base. Estou muito ansioso pelo próximo episódio.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2014-02-19 15:05:08

Adorei a chefona das pesquisas, essa Sutton parece ser bem perigosa, esse episódio foi bom por mostrar a real intenção do Balleseros pela tripulação, a mulher contratar ele para investigar o que o Hatake tinha em mente foi uma surpresa, mas a partir do momento em que ele entrou na base e ela disse que faria ele sofrer pela morte da Doreen já imaginei tudo. Acho que tanto a Sutton quanto a Ilaria Corporation escondem bastante coisas.

Esses mistérios por trás da cura estão muito bons, pelo visto o Hatake testou ela na Julia antes de saber se estava totalmente desenvolvida, por isso aquele efeito colateral que faz os olhos dela ficarem diferentes e causa a quase cegueira, o melhor foi ver que ele fez o mesmo com a Sutton, ou seja, essa pesquisa é uma coisa que já vem acontecendo à muito tempo. Ainda tem o caso das crianças sequestradas, adorei a irmã do Daniel chegando na base com o Balleseros e fazendo ele acreditar que os dois foram separados, alguma coisa daquela época ele tinha que lembrar, não era tão novo assim quando foi capturado.

Enfim, agora que o Alan encontrou a Julia e viu que nada ali está certo é hora dele agir. O final do episódio foi muito bom, nem imagino o estrago que aqueles infectados vão causar na parte da base que está ilesa.

PS: Acho que a Sara pode tentar trair o Alan ajudando a Sutton, depois que ela viu ele e a Julia abraçados senti isso.

PS2: Levei um baita susto quando aquela infectada aparece do lado da Julia no nível R, que mulher horrenda!

Episodio 1x8 - Nota 9 2014-02-24 03:05:10

Não imaginava que a Sutton duraria tão pouco, ela se tornou uma personagem bastante importante e antipática, gostava dela. Adorei aquela conversa com o Hatake antes de ser assassinada por ele, pelo visto os dois já tiveram algo e fazem parte de uma coisa maior do que se dá pra imaginar, ela deixou bem claro que a Julia é filha dele e pela fisionomia do mesmo na foto, ele não envelhece, assim como devia acontecer com ela e com o Hvit, o único jeito de matarem eles é decepando suas cabeças, quero muito saber que esquema é esse, ou clã, ou experiência, é tanto mistério que nem sei chamar. Como a Sutton afirmou que Julia é uma aberração não sei o que pensar, apenas já acho que ela não é uma das crianças raptadas e que Hatake fez experiências com a menina desde que ela nasceu, agora a mesma carrega a possível cura, o que foi provado com os testes do Alan e Sarah.

Por falar nos dois cientistas, eles estavam ótimos tentando matar a Sutton e recuperar o Peter, pena que deu tudo errado e o homem acabou caindo nas mãos dos vetores, estou ansioso para saber como vai ficar aquilo.

A trama do Daniel/Miksa é bem fora do foco central, até gostei dele acreditar na história da irmã, mesmo parecendo que foi bem fácil crer nisso. O mais interessante foi Balleseros falando que era um dos sequestradores das crianças, isso ainda vai render bastante, essa firma em que ele trabalha esconde grandes mistérios.

Esse episódio serviu para trazer mais mistérios ainda a série, isso é muito bom, pelo menos o desenvolvimento está continuo. O passado de Julia com Hatake vai ser bem interessante e agora que essa mulher pode carregar a cura para o vetor tudo pode acontecer.

Episodio 1x9 - Nota 9 2014-03-03 14:45:28

Apaixonante essa série, a grande surpresa dessa mid season, que episódio sensacional!

Foi ótimo como tudo se desenvolveu depois que o Hatake revelou o nível X e que o NARVIK estava lá, achei muito interessante o plano que eles armaram para congelar os vetores e chegarem até o local, ver todas as amostras com as devidas doenças que o vírus deveria curar foi ótimo, melhor mesmo foi saber que quem roubou a substância do nível X é aquele cientista, com certeza ele não sairá da base tão fácil.

A trama da Julia é ótima, adorei o Hatake revelando que é o pai da mulher - "You have your father's eyes" - melhor mesmo foi saber que a Jaye que ela tanto idealizou era a mãe dela e que sempre viveram ali na base, achei demais a cabana que o Hatake recriou e fez a Jules sempre pensar que passava o verão em outro lugar.

É interessante a maneira como a série mostra que pode ter várias coisas esquecidas/adormecidas na nossa mente, como a própria Julia que não lembrava, mas recriou a imagem da mãe e o Miksa que também relembrou já ter brincado com o irmão. Aliás, essa trama está um pouco fora de foco, mas gosto do Sergio e a irmã dos gêmeos, acho que os 4 juntos podem ser uma grande força contra a Ilaria, ainda mais depois de derrotar os agentes enviados pela Sutton.

Infelizmente, Sarah foi uma personagem que prometeu e não cumpriu, na minha opinião, aquele tumor deve ser o fim dela, acho que vai ser difícil reanimar a mesma depois da convulsão e, na verdade, preferia o Alan com a Jules.

Enfim, está bom demais, muita coisa já foi revelada e a história se constrói muito bem, estou adorando "Helix", que tenha um final digno.

PS: Acho tão óbvio que o por que da Julia andar pelos vetores e eles não se importarem com ela acontece por causa do vírus, ela já foi um deles por um período e o Hatake deu a cura, no meu ponto de vista, mesmo curada ela se torna inofensiva a eles, assim como o pai.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2014-03-11 14:40:03

Esse episódio foi ótimo para esclarecer melhor algumas coisas. Pelo visto o vírus causa a estabilidade no sistema da Julia, tudo lá está agindo como se fosse novo, sem vestígios de doença alguma, porém isso também está ligado a injeção que o Hatake deu nela assim que o Peter fez da mesma uma vítima. Achei legal da parte dele plantar a desconfiança na Sarah e faze-la pesquisar o sangue da Julia, realmente ela pode curar o câncer da cientista, mas acho que está tarde demais, não sei se Sarah vai resistir.

Essa ida do Alan e Julia até aquela base abandonada foi ótima para esclarecer mais sobre as pessoas com o olho prateado, o que também está ligado ao que o Hatake injetou na Julia, para mim é o NARVIK, ele é o responsável por essa imortalidade e os efeitos colaterais. Fiquei bem surpreso de saber que o exército da Ilaria é composto por 500 imortais, Sutton era uma deles e o Hatake também é, respostas sempre são bem vindas.

Esse plot da Anana, Miksa, Sergio e companhia é desnecessário, só teve importância no episódio pelo Miksa matar aquele agente da Ilaria e libertar a Jules e o Alan dele.

Pelo que mostrou, o Peter está começando a voltar em si e vai atrás da Julia, isso vai ser interessante. Fico bastante curioso com a história sobre o triângulo deles com o Alan, pelo visto a causa do divórcio com o Peter foi esse bilhete que a Jules recebeu dele no dia que ganhou o prêmio de ciência.

Adorei o final, era burrice destruir aquele tanto de amostras do NARVIK, Julia fez bem em resgatar alguns, aquilo vai ser necessário para saírem da base, se conseguirem.

Episodio 1x11 - Nota 8.5 2014-03-20 13:26:41

Gente, mas se eu estivesse nessa base com o Hatake esse cara já teria apanhado demais, isso tudo acontece por causa dele! Esse final me deixou ansioso demais pelo próximo episódio, o tal assassino, temido por todos, parece uma criança. Fiz foi rir das bombas que instalaram e não explodiram, agora estão todos perdidos, é questão de tempo para a Ilaria descobrir o refugio no subterrâneo da base. Adorei a morte dos "vetores" no elevador e a trilha sonora dá uma sensação ótima nessas cenas.

O plano comandado pela Julia para curar os vetores foi bom, quero só ver a importância do Peter nisso tudo. Pensei que eles não tinham injetado o NARVIK na Sarah antes de descerem para a cabana, quando mostrou ela com os olhos prateados foi bom, mais uma imortal e imune.

Achei a cena da chuva de sangue negro muito exagerada, Peter não drenou tanto sangue daquela médica para a substância ficar com aquela densidade, só se usaram o de outros vetores e não mostraram. Mas acabou rendendo uma cena boa, os poucos que ainda não estavam infectados ficaram, se a Julia não tivesse em posse do NARVIK queria só ver como driblariam tudo, Alan devia ter agradecido em vez de chamar a atenção dela.

Enfim, estou esperando por dois fantásticos episódios para fechar a série muito bem, caso não tenha uma segunda temporada. Adorei "Helix" até agora!

Episodio 1x12 - Nota 9 2014-03-24 02:02:26

Que sequência final ótima a desse episódio. Esse filho da Sutton é um demônio, entendi bem a razão dele ser o chefe da Ilaria depois desse episódio.

Que raiva fiquei do Miksa, por fugir da "cabana" e ir atrás do Spencer com o vírus e a cura, pediu para morrer. Fazer o Hatake escolher entre ele e a Julia foi bem tenso, sabia que o filho iria se sacrificar, já que ele mesmo se pôs naquela situação, a cena da cabeça do Miksa explodindo foi ótima e o Hatake chorando também, fiquei com pena dele, considerava ambos da mesma forma. O importante é que Julinha se salvou da coleira de explosivos.

O plot do irmão do Miksa, Anana e Sergio é muito chato, agora que estão os dois sozinhos quero ver como vão derrotar o povo da Ilaria. Quero saber como será a reação da Anana quando souber da morte do irmão.

Esse plano do pessoal da base foi bom demais, se o Miksa não tivesse estragado tudo, eles conseguiriam sem morte, porém o Hatake teria que ter aberto a corrente de gás. Gostei da interação entre o Peter e Alan, poderiam abordar um pouco mais o passado deles caso a série não acabe nessa temporada. A armadilha com o vírus fake para enganar a ajudante do Spencer foi boa, a mulher sumiu no meio da neve, literalmente.

Esse final foi ótimo, sabia que a mãe da Julia não tinha morrido, algo não se encaixava nessa história, gostei demais daquela máquina se abrindo e ela sair de lá dentro.

Agora que o Spencer tem o vírus e a cura e o Miksa morreu, quero observar como vai ser o futuro dele, com certeza Peter pega o NARVIK de volta e Hatake deve matar o menino arrancando a cabeça dele fora, igual fez com a mãe!

Enfim, espero que no 1x13 tudo se resolva, acho que "Helix" foi feita apenas para uma temporada e está tudo se encaminhando para uma possível ótima "series finale".

Episodio 1x13 - Nota 9.5 2014-03-31 14:15:38

Sem or! Que final fantástico, não esperava por isso tudo, quero a segunda temporada para amanhã! O episódio em um contexto geral foi ótimo, esse fim fechou a 1T com muita maestria.

Olha, não imaginei que o Peter estava agindo com o Spencer, quando ele libertou o menino da tortura e foi revelado que era o responsável por ter feito o NARVIK se espalhar naquela cidade fiquei pasmo, esse cara não presta mesmo, não deveriam ter o salvado. A explosão que o Spencer causou na base foi sensacional, fiquei com dó da Julia, por ver a mãe morrer e ser raptada pela Ilaria. Agora já quero saber qual a ligação da mãe da Jules com o filho da Sutton, e o porquê dele odiar tanto a linhagem da família do Alan.

Por falar na esposa do Hatake, o episódio focou bastante nela e poderiam ter se expandido em outras tramas, mesmo sendo bonito vê-la reconhecer a filha e conseguir perdoar o marido pelo que a ambição dele causou. Gostei do arrependimento do Hatake por ter colocado a mulher nas mãos da Ilaria e ter que criar o NARVIK para ela não morrer.

O Sergio, o irmão do Miksa e a irmã dele continuaram com a trama mais sem graça possível, imaginava uma reação bem diferente da garota quando soubesse da morte de um dos gêmeos, pensei que teria um embate bom entre ela e Hatake. Quero saber por qual motivo o Sergio quis a lista dos abrigos que o Hatake colocou as crianças usadas como experiência, deve ser pra ir atrás de um irmão, que pensa ter sido usado pelo cientista.

Enfim, 235 dias se passaram e o vírus pelo visto se alastrou só em algumas áreas, Alan conseguiu localizar a Ilaria, porém continua confiando no irmão. Agora, não poderia fechar melhor do que mostrando a mais nova chefa do lugar, JULIA WALKER. A 2T tem tudo para seguir uma linha ótima.

PS: Por favor, que a Sarah tenha morrido na explosão, ela consegue ser muito sem graça e esse clichê de estar esperando um filho do Alan foi de matar.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries