IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Orphan Black By Chell





Episodio 1x10 - Nota 7 2015-09-29 17:46:48

Alison é a mais diva, apenas

Episodio 2x1 - Nota 7.5 2020-05-15 19:17:52

Depois de anos com essa série em pausa, está na hora de colocá-la em dia!
Essa season premiere foi muito boa! Morro com a Alison, tinha me esquecido do quão engraçada ela é. A cena dela apintando o apito do estupro e jogando spray de pimenta na cara dos homens foi demais KKKKKKKKKKK

Episodio 2x2 - Nota 7.5 2020-05-16 13:43:39

Demorou, ein Alison. Agora sim, o bicho vai pegar. Eu amo a Alison, socorro.

Episodio 2x3 - Nota 8 2020-05-16 13:50:51

A Alison caindo do palco, socorro x.x

Cal foi uma aparição bem oportuna. De cara já fez um match grandioso com a Sarah, super combinam, e acho que ele pode pegar a Kira e sumir no mundo até tudo estar resolvido. Enquanto o povo querer pegar a Kira, a Sarah só vai ficar querendo ir atrás dela e protegê-la. Se o Cal sumir com ela e manter contato com a Sarah dizendo que ela está segura, a Sarah vai poder focar mais na história dos clones e ajudar as suas sis a desvendar o mistério. Até lá, ela vai estar ocupada demais pensando na filha.

A Helena, meu pai. Olha onde ela foi se meter x.x

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2020-05-18 13:43:26

Gostei do episódio, mas tem tanta coisa que me deixa preocupada. Tipo a Cosima, ela fica tossindo sem parar e isso me dá uma agonia. Outra coisa é o Cal, eu quero gostar dele, mas fico antecipando o que pode acontecer pela frente: ou ele vai estar envolvido com os vilões ou ele vai morrer. Eu não quero me apegar ao personagem para ele ser um vilão ou para ele morrer logo '-' E tem a Alison, que tá que nem uma rata presa numa gaiola. Ela literalmente não sabe o que fazer nem para onde ir. Esse marido dela tá me dando nos nervos .-.

Episodio 2x5 - Nota 7 2020-05-21 07:14:57

Por mim, a Helena podia dar um show! Uma pena que foi interrompida.

Episodio 2x6 - Nota 7.5 2020-05-23 13:53:24

Adorei a viagem de irmãs, mas eu queria que a Sarah voltasse pela Helena. Elas estavam se dando tão bem. E esse crush da Helena? Socorro, amei!

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2020-05-23 14:43:56

A morte do Leekie x.x Gente, que azar foi esse.

As cenas da Alison e Felix arrastando o Vic pra lá e pra cá na reabilitação foram sensacionais. E essas cenas em que uma se passa pela outra são sempre bem engraçadas e divertidas. Uma pena que a Sarah nunca entra na brincadeira quando é para ajudar os outros, mas se o assunto for com ela, a Sarah entra na dança rapidinho.

A Kira ajuda mais do que muitos personagens x.x Socorro, que coisa mais linda!

Episodio 2x8 - Nota 7.5 2020-05-23 15:49:04

A Cosima jogando foi sensacional!
Um clone transgênero foi mega pertinente. Eu amei a ideia e espero que o Tony apareça mais.

Episodio 2x9 - Nota 8 2020-05-23 16:18:32

Morri com o casal assassino. Alison e Donnie, o que amor não faz?

Kira mais guerreira e corajosa do que MUITOS outros personagens. Aliás, uma coisa em comum que todas as clones tem, apesar das personalidades bem distintas, é que todas são bem corajosas e cada uma tem culhão para aguentar as adversidades. E isso, pelo visto, foi passado para a Kira. Essa garota é tão forte e tão guerreira quanto a mãe e as tias.

Episodio 2x10 - Nota 8.5 2020-05-23 17:13:51

Socorro, que season finale boa! É lógico que o ápice, o climax e o auge de tudo foi as clones se reunindo e dançando juntas. Fiquei sabendo que essa cena demorou dias para ser gravada e não demorou nem cinco minutos x.x A Tatiana Maslany ARRASOU, pois pareciam mesmo quatro pessoas diferentes. O modo de andar, o modo de cumprimentar, o modo de dançar e falar... Cara, essa mulher está de parabéns. Esse é um dos papeis mais difíceis e mais complexos dos últimos anos e ela está dando um show!

Estou de cara que o Mark á um clone e existe uma linha de clones masculinos x.x Gente, não sei o que pensar sobre isso. Eu cogitei essa possibilidade no começo da série, mas logo desapeguei desse pensamento. Tinha medo de virar uma bagunça de clones da Tatiana Maslany e clones de outra pessoa x.x Mas vamos ver como isso vai proceder agora.

O Paul ta indo longe na série. Achei que ele não ia passar dessa temporada =/

Episodio 3x1 - Nota 8 2020-05-25 14:32:43

Como eu temia, esse plot do Castor tá sendo too much para a série. Orphan Black é uma série de ficção cientifica e terror e suspense e mistério e comédia e drama e romance... Tem tudo aqui. Então, seguindo a linha original, a história já é muita coisa. Aí meterem esse projeto Castor. Não me empolgou, pra falar a verdade, e ainda tô achando que tá demais para acompanhar sem se perder às vezes.

Episodio 3x2 - Nota 7.5 2020-05-25 15:03:59

Ainda bem que tiraram a Kira desse cenário, eu não tava mais aguentando ver essa criança no meio de tanta morte e violência. Eu tinha pensado nisso há um tempo, que o Cal pegasse ela e levasse ela embora, então a Sarah só voltasse a entrar em contato com ele para ver a filha de novo quando todo esse mistério acabasse. Demorou para que eles chegassem a essa conclusão sozinhos =/ Foi a melhor decisão no fim das contas :D

Esse clones Rudy e Seth me lembraram MUITO os gêmeos Mark e Luke Gray de The Following nessa cena inicial x.x

Eu não consigo entender esse Paul vira-casaca. Não consigo entender em qual lado ele (verdadeiramente) está. Aí eu até fico pensando que são dois Pauls, cada um de um lado e fazendo a gente de trouxa.

Episodio 3x3 - Nota 7 2020-05-25 16:01:16

Cosima era a única que não tinha se metido com pessoas mortas. Agora, ela está com as mãos sujas como as irmãs x.x Socorro, que Clon Club é esse?! KKKK E a Alisson completamente a parte do que está acontecendo, ela vive num mundinho próprio hahaha

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2020-05-25 16:48:00

Aconteceram muitas coisas nesse episódio, mas nenhuma delas me deixou empolgada. As cenas da Sarah foram intensas, ok, mas eu percebi agora que não estou gostando desse plot do Projeto Castor. Os clones masculinos não me deixam muito impressionada... Pelo contrário, me sinto um pouco entediada vendo eles. Pra mim é só um monte de Mark e cada um mais sem graça do que o outro. É inevitável ser comparado com a rainha suprema Tatiana Maslany que faz parecer com que cada clone realmente fosse uma pessoa diferente. O ator que faz os clones masculinos não é tão bom quanto ela, convenhamos. Não estou dizendo que ele é péssimo ou ruim, mas é que a Tatiana está num nível tão alto e de tanta excelência, que é muito difícil outra pessoa se aproximar disso.

Episodio 3x5 - Nota 8 2020-05-25 18:52:36

Ainda não entendi qual é a desse escorpião, se é a consciência dela dialogando com ela mesmo em forma de animal imaginário ou se é um escorpião de verdade que está ali e a Helena apenas dá voz àquele animal.

Gostei bastante desse episódio, teve bastante ação e tensão nas cenas da Sarah e Helena - o que eu gostei bastante, pois a narrativa realmente me convenceu de que as personagens estavam em verdadeiro perigo. E é tão triste que a Helena deixou a Sarah para trás, porque a gente sabe que a Sarah lutou muito para conseguir chegar até a Helena. Poxa, sestra. Eu queria ver essas duas sestras tentando escapar juntas, porque as duas são muito fortes e muito ferozes, então seria legal vê-las fugindo e lidando com os obstáculos juntas. Elas fazem uma boa dupla sim :D

Gracie e Patty estão carregando algum tipo de doença por terem transado com os clones masculinos? Caraca, isso veio do nada! Não é o tipo de coisa súbita que a gente tem resistência em aceitar por ser aleatória, mas é um plot twist que aparentemente vai virar a história de cabeça para baixo. Estou curiosa para essa novo ciclo.

Pra mim, a temporada começou mesmo nesse episódio! Essa primeira parte foi bem ok, com episódios medianos e desinteressantes. Admito que o plot do Projeto Castor não me instigou, mas tenho certeza que não será isso que fará diminuir o meu interesse por Orphan Black. E eu achei a Tatiana nesse episódio, interpretando a Helena e Sarah, impecável! Principalmente na interação das duas e na hora em que a Helena deixou a Sarah para trás. Essa mulher arrasa muito!

Episodio 3x6 - Nota 8 2020-05-26 18:18:42

Desde que eu pus os meus olhos no Paul no piloto dessa série, eu tive a impressão de que ele não iria durar muito. Acabou que ele conseguiu chegar até a terceira temporada e isso, ao meu ver, foi uma vitória. Eu não gostava muito do Paul, sempre achei que ele tinha uma amor vira-casaca em relação a Sarah. A morte do Paul ainda foi impactante porque, apesar de ele sumir em muitos episódios, sempre que ele estava em tela, ele sempre teve uma presença forte - não só porque o ator é um gato, mas é que ele impõe isso.

A Helena comendo o escorpião foi tenso x.x A Tatiana é visceral! Principalmente quando ela está na pele da Helena. É incrível como numa cena rápida e aparentemente simples sem muitas falas, um bom ator consegue falar tanto com pouco.

Episodio 3x7 - Nota 8 2020-05-26 18:54:50

Eu amei esse episódio! Amei mais do que o anterior, que foi muito intenso e teve aquela morte chocante de um personagem que esteve presente durante muito tempo na série, mas esse aqui teve uma coisa que o episódio seis não teve muito, que é diversão. Eu me diverti TANTO nesse episódio, sem a mínima necessidade de ter explosões, fugas, torturas, tiroteio e despedidas dramáticas. Orphan Black consegue ser boa em qualquer segmento que queira seguir, seja mais na ação, na aventura, na ficção cientifica, no humor e etc. As duas primeiras temporadas foram muito fortes, mas essa temporada está sendo insana com a coragem de trazer novos elementos, se abordar questões mais complexas, de se despedir de personagens antigos... Não estou dizendo que é a melhor temporada, eu não acho isso definitivamente, mas ela tem um diferencial que as outras duas não tiveram por serem o começo de tudo - quando a protagonista Sarah e nós ainda estávamos descobrindo esse mundinho.

Sensacional quando uma clone se passa pela outra, principalmente em situações imprevistas, aí tem sempre que improvisar para entender a situação e entrar na personagem da irmã clone x.x Geralmente é sempre a Sarah que tá metida nessas trocas de papeis, mas dessa vez foi a Cosima e Alison, o que eu amei! A Cosima não leva jeito pra nada que não seja ciência, socorro. E a Alison é uma figura inigualável, ninguém nunca vai poder ser tão louca quanto ela é.


Episodio 3x8 - Nota 7.5 2020-05-26 21:18:49

Parece que a Delphine está numa velocidade diferente da dos outros personagens. Ela está há 100km por hora e o resto está tentando alcançar, aí ela racha a cara e faz os outros racharem a cara. É um passando a perna no outro, e a Delphine não para quieta nunca! Ela tá sempre em movimento, sempre lá e cá, sempre falando e se achando a dona da cocada preta. Menina, para um pouco e pensa!

Gente, eu AMEI essa Krystal. Ela é muito diferente das outras clones e é mais esperta do que se você acha à primeira vista. Eu queria muito que o Felix cagasse na cabeça da Sarah e falasse tudo para a Krystal, assim ela poderia entrar no Clon Club. Mas com esse final... Tenho muita dó da Krystal. Capaz de matarem ela para que o resto do povo pense que foi a Rachel quem morreu. Uma pena isso, ela entrou perdida e saiu morta x.x Não morta ainda... Tenho esperanças.

Episodio 3x9 - Nota 8 2020-05-27 15:26:11

Esse episódio embolou muita coisa da minha cabeça. A original Leda e Castor, no fim das contas, era a mãe da Siobhan x.x A explicação foi diferente do que qualquer um estava imaginando ou esperando, e eu adorei essa surpresa. É como se todos os caminhos que os personagens estavam investigando, tentando entender e tal, levassem a um só lugar. Tudo apontava para uma única direção, eu adorei isso. Eu não entendi de cara, assim que eles falaram, primeiro eu senti o impacto do twist, depois fiquei confusa com o impacto, depois eu digeri e só então eu entendi x.x É todo um processo interno para conseguir absorver as informações dessa série, socorro.

E não bastava isso, agora a gente sabe que a Shay não era a informante do Castor e a Delphine deu um show por nada. Mas no finalzinho, ela fez uma cara de que iria até o fim mesmo assim, mesmo com a Cosima dizendo que não era a Shay. Vamos ver o que ela vai fazer no próximo episódio, espero que ela poupe a coitada x.x E o pior de tudo é que eu tava começando a gostar e confiar na Gracie =/

Donnie pode ser um chatonildo bocó na maior parte do tempo, mas ele surpreendeu nesse episódio para o lado positivo. Ele ajudando a Helena foi muito bom! E Helena fingindo ser a Alison foi SENSACIONAL! Sempre que eu imagino essas trocas entre as clones, eu me limito a pensar somente na Sarah, Alison e Cosima, então a Helena ser uma clone que se passou por uma das sestras foi surpreendente. SOCORRO, A Helena é muito selvagem! Ela é o meme ambulante da Inês Brasil defendendo as crianças x.x Tipo, faz o que quiser com ela, mas não mexe com crianças que ela vira um bicho.


Episodio 3x10 - Nota 8.5 2020-05-27 17:36:59

Eu amei esse fim de temporada! Acho que poderia ter tido mais ação, mas dessa vez a série optou por ter mais revelações e trabalhar no desenvolvimento de transição de mistérios. A temporada passada terminou com a série jogando no nosso colo que existiam clones masculinos e o projeto Castor, e nessa temporada esse ponto foi desenvolvido e eu diria que quase concluído, agora a série passou para outra etapa. Mal posso esperar para ver o que a quarta temporada reservou para essa história :D

Cara, eu nunca fui fã do Donnie e muitas vezes o acho um chato bocó pateta, mas nessa temporada eu mudei muito a minha visão sobre ele. Ele achou o Jesse para a Helena, o que me deixou mega emocionada. A atuação da Tatiana ajudou muito para que eu me sentisse assim, mas ele fazendo a parte dele foi muito, muito, muito legal! Tô gostando muito de ver a Helena no meio do povo interagindo e realmente sendo uma parte importante do Clon Club.

Aliás, falando em Clon Club, eu queria tanto, tanto, tanto que a Krystal fizesse parte desse núcleo. Ela mal apareceu, mas eu já gostei tanto dela, e acho que se a trama desse uma chance para ela, a personagem poderia surpreender muito. Ela parece ser bem mais esperta do que aparenta e tem cara de ser tão forte e destemida quanto as irmãs.

O episódio tava feliz demais nesse final; todos os personagens estavam sorrindo felizes, as coisas estavam dando certo, todos pareciam se entender, tudo parecia estar saindo como planejado e é claro que tudo isso soa suspeito quando estamos falando de Orphan Black. É óbvio que toda essa felicidade seria momentânea, para então a narrativa fazer o que? Matar a Delphine. Eu admito que nessa temporada ela tem sido uma personagem escorregadia, um pouco pé no saco e tal, mas eu nunca deixei de gostar dela. Matá-la é um pouco radical, mas como a gente não chegou a vê-la morrer, então acredito que ela ainda possa estar viva. É diferente do que aconteceu com o Paul ou com a Beth, por exemplo. Quando os personagens morrem, a série faz questão de mostrar. Se não mostrou a Delphine realmente morta, então eu tenho esperanças.

Episodio 4x1 - Nota 8 2020-05-28 19:49:41

Achei um início de temporada incrível! O suicídio da Beth nunca foi explicado e nunca fez um sentido completo para a história, a gente apenas aceitou o fato de que ela jogou tudo para o alto e desistiu dessa vida para conseguir continuar acompanhando sem ficarmos estagnados nesse evento. Mas a verdade é que sempre foi suspeito esse suicídio e, vendo do ângulo desse capítulo, era uma dívida que a série tinha. Bom que essa ponta solta está finalmente sendo ligada a algo e, sabendo do que a gente sabe atualmente, parece que o início é o começo e o começo é o fim. Eu amei que esse episódio, ao invés de eles continuarem da onde nós paramos, a narrativa nos fez voltar ao começo. A neovolução estava presente o tempo todo e eles são as raízes de todos os problemas, devemos agradecer a Beth por descobrirmos isso só na quarta temporada? Devido a decisão dessa linda em não contar nada à Alison, nem à Cosima e nem à essa MK, quando ela se suicidou, tudo o que ela descobriu, todos os segredos e muita informação oculta foi para túmulo junto com ela. Tudo o que o nosso Clon Club passou nessas três temporada foi porque eles não sabiam das informações que a maravilhosa, estonteante e espertíssima Beth Childs tinha. Ou seja, ela podia ter polpado tanto suor, tanta lágrima, mortes, enganos, frustrações, problemas, inimigos e tal se tivesse mencionado sobre e porcaria dessa neovolução.

Temporada passada eu fiquei bem confusa com algumas informações que a série foi nos dando. Eu admito que grande parte das informações eu fingi entender pra não me sentir muito burra, mas agora, com esse episódio, as coisas fizeram TANTO sentido. Acontece que os personagens que nós acompanhamos nessas primeiras temporadas estavam sendo enganados, manipulados, usados e conduzidos cegamente por uma instância maior, que fazia eles se matarem, se enganarem, acharem que o outro era o vilão, tudo com o objetivo de deixá-los perdidos, rodando em círculos, sem nunca chegar ao verdadeiro motivo de estarem ali. Agora sabemos! Os personagens estavam num caminho oposto que eles supostamente deveriam ter ido, seguindo na direção de achar uma cura para a doença que os projetos Leda e Castor quando a Beth já tinha descoberto onde exatamente investigar e atacar. Neovolução é a raiz dos problemas e ninguém nunca percebeu.

Eu fiquei contente de ver o Paul nesse episódio. Temporada passada ele me irritou muito, apesar de ele nunca ter sido totalmente confiável. Não é porque ele morreu que eu vou ficar passando pano. Sempre achei ele um vira-casaca do caramba, cada hora ele dava a entender que estava num lado, mas nunca tomava partido. A única postura assumida que ele tomou foi na hora da morte, mas aí já era muito tarde pra gostar dele. Nesse capítulo ele mostrou como era ser o monitor da Beth e como era difícil para ele, já que ele sabia que a Beth o amava muito, porém ele nunca amou a Beth, e isso o magoava. Ok, deu um pouco de humanidade ao personagem, mostrou que ele não era só um monitor sem coração e tal, ele gostava da Beth de um jeito que não era necessariamente o amor romântico.

E temos essa MK, a nova clone. Não sei o que dizer sobre esse ser humano, essa clone tava ali desde o começo, sabia de muita coisa, conhecia a Beth e é mega inteligente, então me pergunto o motivo de não termos visto ela durante as três primeiras temporadas x.x Gostei MUITO que a Tatiana deu à ela uma personalidade mais introvertida, acanhada, envergonhada, retraída e amedrontada. Ela vive nas sombras, então uma característica forte é esse medo constante que ela tem das coisas. Até da Beth, que ela gostava e confiava, ela preferia conversar através de telas e com máscara x.x Ela parece muito uma atriz completamente diferente, não se parece em nada com todas as outras clones que a gente viu. Aliás, a Krystal acordou na maca com a Delphine e nunca mais foi vista x.x O que a Delphine fez com ela depois que ela acordou? *hum

Os roteiristas devem ter pensando na história toda antes de dividir em temporada, porque não é possível que eles estejam fazendo tudo no improviso. Esse episódio se encaixou TANTO com o que vimos na primeira temporada INTEIRA. Essa série é inteligente demais! O roteiro, a narrativa, os diálogos, as teorias, os personagens, os caminhos que ela segue... E com todo o mistério e ficção científica, ainda tem tempo de nos dar humor e drama. Eu amo essa série!


Episodio 4x2 - Nota 7.5 2020-05-30 14:36:11

O episódio foi muito legal de assistir, manteve o bom ritmo que a temporada deu início, mas ele me fez perceber uns desaparecimentos não explicados, como o Cal, o Jason, a Shay e até a própria Delphine. O ator que faz o Cal devia estar fazendo GOT e a Delphine ainda é um mistério, mas a última cena do Jason foi ele dando uma surra no Donnie... Acho que a gente merecia uma conclusão mais satisfatória do que a sua fuga depois da briga =/

SOCORRO, quando foi que eles colocaram isso na Sarah? x.x Provavelmente deve ter sido quando ela tava presa com a Helena, quando a sestra deixou ela para trás D: Gente, que nervoso ver aquilo dentro da Sarah, mas eu estou confiante de que nada irá acontecer a ela, pois ela é justamente a protagonista. Eu me preocuparia se fosse outra personagem, como a Cosima por exemplo, mas creio que nada irá acontecer com a Sarah.

MK tá me dando nos nervos de ficar se escondendo o tempo todo. Será que dá para se enturmar, menina?!

Episodio 4x3 - Nota 7.5 2020-05-30 14:43:28

As cenas da Alison e Donnie desenterrando o Leekie foi o auge x.x E ainda juntou com as cenas da Helena se fazendo de Alison para os policiais. Gente, a Alison domina o núcleo de humor da série. Assim como a Cosima domina a parte de ficção científica e a Sarah domina a parte de ação/investigação.

A Kira sempre foi uma menina especial. Seja lá o que estiver acontecendo com ela, certeza que vai se de grande ajuda no futuro. É bom a Sarah prestar atenção nas coisas que ela diz.

Episodio 4x4 - Nota 8 2020-05-30 16:38:08

Episódio de tirar o folego! Mais um projeto da série para a gente tentar entender, como se os outros não bastassem. Bom, confesso que eu fico bem perdida às vezes e depois da primeira temporada, eu coloquei essa série em pause por mais de cinco anos, e agora em 2020, eu resolvi retomar. Me arrependo um pouco disso, porque eu não me lembro de grande parte dos acontecimentos da primeira temporada e acontece que ela é muito importante para entender as coisas que estão acontecendo agora. Sigo o baile tentando entender conforme os personagens vão explicando as coisas, porque sozinha eu não consigo, não me julguem x.x Eu amo o humor da série, o Donnie e Felix como casal gay foi sensacional! A Alison é demais, cara! Ela não existe.

Episodio 4x5 - Nota 8 2020-05-30 23:48:28

Socorro, a Krystal é uma figura! De alguma forma, ela consegue sempre se meter no meio do babado e não sabe que toda a confusão está bem na frente do seu nariz. E o melhor de tudo é que ela consegue se meter nas maiores furadas com uma facilidade e também, com a mesma facilidade, ela consegue sair, e mesmo assim ela ainda não consegue ligar os pontos ou esbarrar com as pessoas certas! Eu preciso urgentemente que a Krystal interaja com a Alison, as duas conversando ia ser icônico, eu preciso muito disso na minha vida!

Episodio 4x6 - Nota 8.5 2020-05-31 01:08:59

Eu sei que a Beth tava tentando salvar as irmãs e tudo o que ela mais queria era manter as suas semelhantes e as pessoas que ama seguras, mas olha para o que ela fez nesse episódio, ela conseguiu chegar tão longe e descobrir tanta coisa! A Beth conseguiu descobrir em pouco tempo o que a Sarah, Cosima e Alison passaram quatro temporadas atrás. Eu não sei bem como eu me sinto em relação a isso, porque eu não queria sentir raiva de uma pessoa que se matou, mas ela podia ter feito diferente =/ Ela tinha os segredos na palma da mão e ao se matar, tudo isso foi para o túmulo com ela. Entendo que a Beth tinha os próprios problemas, que ela era dependente química, que estava desequilibrada, assustada, frustrada, cheia de responsabilidades que ela não queria, ela descobriu que ela era uma coisa que a deixava furiosa, ela sabia que nunca teria uma vida normal a partir daquilo e tal, eu entendo tudo isso, e ela se matar não é nenhuma surpresa (principalmente depois desse episódio, que soubemos que a Evie deu um mega empurrãozinho para que a Beth fizesse o que fez). Porém, acho que as coisas poderiam ter sido diferentes... A sorte foi aquela câmera, porque a linda não deixou nem um bilhete sequer com os segredos.

Eu amo a Krystal, gente! Ela é uma das melhores clones. Na verdade, com a performance geniosa e grandiosa de Tatiana Maslany, e seu talento de dar a todas as clones um carisma específico (menos a Rachel - que é o cão chupando manga), fica muito complicado dizer qual é a melhor clone ou qual é a sua favorita. Eu amo cada uma delas, pra mim é muito difícil escolher. E a Krystal é tão inocente, tão ingênua, tadinha. Ela se meteu numa roubada com a Rachel na temporada passada, ela se meteu em outra roubada no episódio passado e olha onde ela foi parar nesse episódio! Sarah e Felix querem mantê-la longe do Clon Club, mas ela já está dentro, ela só não sabe disso ainda.

Uma curiosidade que eu percebi. O nome do ator que faz os clones Castor é Ari Millen e o nome desse clone que ele fez nesse episódio é Ira. Uma coisa aleatórissíma, mas Ira é o contrário do nome do ator x.x Socorro, fiquei toda orgulhosa por perceber uma coisa que não serve pra nada. Mas me pergunta alguma coisa sobre essa trama. Não vou saber responder nada! Tô mais perdida que cego em tiroteio x.x

Não acredito que mataram a Kendall e ambos os projetos Leda/Castor. Acabou tudo, como o Clon Club vai prosseguir agora? Tudo o que resta é matar a Evie e eu super apoio essa ideia, ainda mais se a Krystal entrar e vez para o grupo. E ainda tem Delphine, que a doida da Evie diz estar morta. Eu não acho a Evie confiável - nem um pouco -, então eu prefiro não acreditar nessa afirmação. Pra mim, a Delphine está viva, só não faço ideia de onde. A série, quando vai matar um personagem, mostra tudo! Essa série não tem medo e não joga com duplas interpretações, se for para matar alguém, Orphan Black não deixa subentendido, ela mostra mesmo e mostra com detalhes. Foi assim desde o começo, então por que com a Delphine é diferente? A gente não a viu morrer, a gente a viu levar um tiro, e isso é bem diferente. Até eu ver a droga de um corpo, eu não vou acreditar nisso!

Episodio 4x7 - Nota 6.5 2020-05-31 01:32:25

Eu não gostei desse episódio. Tudo o que eu vi, tudo o que eu vi a Sarah fazer consigo mesma e tal, eu não gostei. O episódio foi por um caminho perigosíssimo e me deixou mega desconfortável assistindo. A Sarah bebendo, se drogando, brigando, tentando calar as vozes na cabeça com música alta, drogas e sexo, e então ela prestes a fazer o que a Beth fez. Tudo isso junto e de uma vez me deixou enjoada e cansada.

Foi gratificante ter um breve deslumbre da possibilidade de que Delphine está viva :D

A melhor coisa do episódio foi ver a Rachel descendo um lance de escadas mancando e com bengalas aos trancos e barrancos, mas conseguindo. Aí ela chega no último degrau e caí que nem um saco de bosta .-. Ela consegue ser mais patética?

Episodio 4x8 - Nota 7.5 2020-05-31 01:49:56

Alison me enganou nesse episódio, quase levei um susto. O que o Duko não contava é que o Clon Club é uma família e isso significa que todos se apoiam e ninguém larga a mão de ninguém. Donnie é muito incrível, ele não merecia passar por isso =/

Episodio 4x9 - Nota 8 2020-05-31 02:30:22

A Helena sabe fazer uma boa entrada. Ela não apareceu tanto, mas nas cenas em que ela esteve presente, ela arrasou! Tanto na entrada na casa do Felix, quanto na entrada na casa dos Hendrix, a Helena conseguiu brilhar como se fosse a protagonista da série! E eu fiquei um pouco receosa com a Adele conversando com a Helena, porque sabemos que ela é a menos paciente de todas as sestras.

Pela primeira vez na vida, eu gostei de uma jogada da Rachel. Pela primeira vez em uma vida, a Rachel fez a coisa certa. Eu confio nela agora? Definitivamente não, pois acredito que ela tenha feito a coisa certa pelos motivos errados. Ainda não tenho certeza em que tima ela está jogando. A gente acompanha esse cão chupando manga desde a primeira temporada, já estamos bem espertos e cientes de que a Rachel não é uma personagem confiável. Nunca que coloco a mão no fogo por ela. Mas dessa vez, eu lhe dou os créditos de uma ação bem feita.

E foi mega satisfatório ver o início da queda de Evie Cho. Ela me faz gostar da Rachel, olha esse absurdo x.x Sei que nenhuma das duas vale nada, mas no momento, eu quero ver a Evie quebrar a cara. Depois de matar a Kendall, ela é a primeira na fila de quem precisa urgentemente ir para o quinto dos infernos.

Eu sabia que a Delphine tava viva :D "Se não há corpo, não está morto", lema número um das séries. E eu fiquei confusa. Ela tem alguma coisa a ver com o olho robótico da Rachel? Tipo, a Delphine é algum tipo de prisioneira e está tentando fazer contato com uma clone (no caso, a mais próxima dela por estarem na mesma ilha - acredito eu) para ajudá-la? Fiquei super confusa com isso, mas só a revelação de que ela tá viva me deixou feliz. Ela ficou oito episódios longe, realmente fez muita gente acreditar que estava morta.

Episodio 4x10 - Nota 8 2020-05-31 03:48:01

Temporada fantástica! Eu acho que essa é a minha temporada favorita, teve tudo o que Orphan Black sabe fazer de melhor em seu ápice. Teve mistério, suspense, ficção científica, humor, drama, romance e tudo bem extremo. Gosto de como cada temporada é bem objetiva e vai direto ao ponto do que se propõe, dando um novo e largo passo para a história em geral. A terceira temporada, com todo o desenrolar do projeto Castor e os clones masculinos, achei too much em questão de informações e, com o tempo, ficou um pouco cansativo. Não acho uma temporada ruim, mas ela cansa fácil. Dez episódios é perfeito para a essa série, ainda bem que apesar de tudo, não ousaram em aumentar para vinte e poucos episódios. Dez é o ideal! Bom... A primeira temporada a gente teve a Sarah (e nós, junto com ela) descobrindo sobre as clones e sobre todo os mistérios e perigos que cerca isso; a segunda focou mais sobre o projeto Leda, se aprofundando nisso; a terceira trouxa o projeto Castor e os clones masculinos; e essa quarta tivemos a Neovolução. Como cada temporada é um passo da história, seguindo em frente para tentar chegar ao fundo de algo que elas nem sabiam o que era - já que a prioridade de todas sempre foi a cura e com a busca da mesma, é que elas foram tropeçando nos outros mistérios e segredos -, nessa season finale, finalmente, elas chegaram ao centro de tudo.

Toda a temporada foi um botão de reset que nos levou de volta ao começo da série para desvendarmos um enigma que nem sabíamos que existia. A Beth se matou na primeira cena do primeiro episódio da primeira temporada da série toda e eu, particularmente falando, nunca parei para pensar que tivesse tanta coisa por trás desse suicídio dela. Pra mim, como a série nunca voltou nesse ponto, eu completei essa lacuna com a minha imaginação e pensei que ela tinha se matado porque ela tava de saco cheio e muito assustada com essa vida de clones e experimentos. Acontece que existia um mistério maior nessa cena e eu nunca reparei nisso, eu não estava fazendo as perguntas certas.

Espero que a Evie vá dessa para pior. No fim, ela acabou como uma idiota que foi passada para trás pela corporação inteira, morreu sabendo que era só um peão dispensável. E a melhor parte foi que ela foi vítima da sua própria obra, o monstro matando o seu criador - que ironia. Nem vai fazer falta :D

SOCORRO, eu morri com TODAS as cenas da Krystal. Primeiro: como assim ela não se acha parecida com a Sarah? Elas são idênticas! Segundo: que toque de celular é aquele? KKKKKKKKKKKKK E não bastava ser uma música pop, o volume também tinha que estar no máximo! A Krystal é tão útil e ela nem sabe de nada do que tá acontecendo, ela basicamente salvou a Delphine distraindo o babaca do Duko quando ele ia dar o segundo tiro.

A Helena é quase que uma mãe das outras clones. Além de cuidar dela mesma, ela tem que cuidar dos gémeos na barriga e dos Hendrix. Achei que veríamos o nascimento das crianças nesse episódio, mas nem aconteceu. Vai rolar na próxima temporada, será? Estou doida para ver a Helena parindo e vendo os filhos pela primeira vez < 3

Estou pronta para a última temporada e toda a surpresa que me espera :D

Episodio 5x1 - Nota 7 2020-05-31 19:04:38

Achei esse retorno um pouco morno, mas ainda assim divertido. Essa série tem o poder de manter o suspense num nível que não te permite desistir no meio do caminho x.x E eu nem acredito que cheguei à última temporada, fico um pouco triste que toda essa história vai chegar ao fim =/

Episodio 5x2 - Nota 8 2020-05-31 19:10:48

Fiquei super triste pela morte da MK, ela me irritou no começo com a sua peculiaridade das máscaras e de não confiar em ninguém a ponto de só querer se encontrar pelo computador, mas no fim eu entendia ela por tudo o que a personagem passou, contudo ela não merecia morrer. Eu cheguei a considerar que ela morreria nessa temporada, mas achei que isso aconteceria lá para os episódios finais. E não bastava ela morrer, a série cuidou para que fosse de um jeito cruel. Fiquei super chateada :'C

Episodio 5x3 - Nota 7.5 2020-05-31 19:26:33

Eu não gosto nem um pouco quando a Alison se acha uma inútil. Ela, como todas as outras clones e os outros membros do Clon Club, faz a sua parte e sempre foi uma parte essencial :D Tô de saco cheio dessa Rachel. Preferia o Paul vivo até agora do que esse cão chupando manga.

Episodio 5x4 - Nota 7.5 2020-05-31 19:58:54

São tantos projetos, segmentos, planos, líderes, histórias e nomes que a série apresenta no decorrer dos episódios que eu fico meio confusa. Provavelmente se o Paul ainda estivesse vivo nessa história, eu estaria confusa sobre qual lado ele estaria. Mas eu sei que a Helena é maravilhosa e adoro a relação dela com a Sarah. Enfim, eu nem lembrava dessa Virginia. Mal reconheci ela com o cabelo solto e essa cara cheia de retoque x.x

Episodio 5x5 - Nota 7.5 2020-05-31 20:09:10

Dá pra ver que a história chegou ao final, pois está tendo uma extensão do que já deveria ter terminado. Agora que os personagens chegaram ao centro de tudo, a história tá caminhando a passos lentos.

Episodio 5x6 - Nota 8 2020-06-02 16:17:04

Eu amei esse episódio por vários motivos, porém o mais forte deles foi o espaço maior que a Krystal teve e, finalmente, seu envolvimento com as investigações das clones principais. Eu queria tanto ver uma interação dela com a Alison, as duas mais louquinha x.x E a Krystal é uma personagem muito icônica dentro do universo dessa série. Ela sempre faz as perguntas erradas e consegue as respostas certas sobre tudo o que está acontecendo ao redor, e isso me deixa mega intrigada sobre como deve ser a vida dela e como deve ser pensar com a cabeça dela. Ela acredita piamente nessa teoria da conspiração de uma grande companhia experimentando cosméticos em humanos e de jeito nenhum ela acredita em clones, porque disseram que ela e Sarah são duas pessoas idênticas, porém ela não acha elas não se parecem em nada. E é engraçado, porque sempre que a Krystal aparece, algo muito grande acontece e a história avança de um jeito inexplicável Isso é porque NINGUÉM a leva a sério, então ela sempre consegue as respostas que ela quer, pois todo mundo acha que ela não vai fazer nada com essas informações, que ela é uma burra sem cérebro. Tá aí uma ótima arma secreta, uma Krystal que ninguém leva a sério. A Krystal precisa de mais reconhecimento! Nesse ponto da história - que só faltam quatro episódios para acabar -, acho que não dá mais tempo para desenvolvê-la e honrá-la ainda mais, porém se num futuro distante a série ganhar um spin-off ou se a série retornar com um revival (como aconteceu com Full House, Gilmore Girls e etc), a Krystal PRECISA estar à frente nessa empreitada.

Uma curiosidade: o 04x06 também foi um episódio muito bom!

Episodio 5x7 - Nota 8 2020-06-02 17:12:09

Finalmente a Rachel fez algo realmente descente antes que a série acabasse. Eu sei que ela ajudou os nossos personagens favoritos no final da temporada passada, mas ela fez aquilo apenas se beneficiar, pensando em si mesmo. Agora foi a primeira vez que ela agiu pensando em outra pessoa, alguém que não fosse ela mesmo por motivos que não lhe beneficiassem. Bom, agora é um pouco tarde. Espero que a série não tenha a cara de pau de querer fazer eu mudar a minha visão sobre a Rachel faltando três episódios para acabar a série, né? A Rachel nasceu, cresceu, foi educada e intruida como um robô, por isso essa maluca não tem sentimentos. Ela é só uma garotinha procurando amor, coisa que ela viu que todas as outras clones tiveram em suas vidas. Todas as outras clones estiveram "livre" (no sentido de que não sabiam sua real origem) para serem quem elas quisessem, enquanto a Rachel assistia elas serem felizes de dentro de uma empresa fria, calculista que não dava a mínima para ela, ela sempre soube que era um experimento e não passava de um número. Por isso ela é tão vazia e tão rude, ela nunca sentiu amor de verdade. E eu amei ver ela rachando a cara, descobrindo que é uma imbecil e que estava sendo feita de trouxa esse tempo todo. Achou mesmo, querida, que ia sentar na mesa com eles? Sempre foi e sempre será parte de um experimento. Mais uma vez vou elogiar a atuação da Tatiana Maslany que arrasou como Rachel nesse episódio. As cenas da vilãzinha descobrindo que é só uma peão sendo manipulado foram ótimas! Toda a frustração, raiva e medo transparecendo nos olhares - já que a Rachel não é muito de se expressar em falas e expressões faciais, a Tatiana colocou todos esses sentimentos no olhar da personagem. Incrível!

Essa série é uma obra prima, é pura arte. A ficção científica e o terror aqui andam lado a lado e essa cena da Rachel arrancando o próprio olho foi icônica! Eu quis fazer isso há muito tempo e quem não, né? Desde o começo dessa temporada me deu vontade de arrancar esse olho dela com os meus próprios dedos, poque ela é a personagem mais fácil de odiar. Assim como todas as outras são mais fáceis de gostar, a Rachel vai no sentido contrário, pois ela é a clone que vai contra a sua existência, é a clone que vai contra a sua família, a clone que vai contra a sua gente, a sua raça, a sua origem. Acontece que, apesar da vilania e de sua criação, no fim de tudo, ela é só mais um experimento e NUNCA será considera igual aos outros na mesa. Por ironia, ela só é considerada igual por aquelas pessoas que a Rachel quer machucar. Felizmente ela tomou conta da sua história e se tornou dona de sua narrativa, ela decidiu que ela é parte de tudo isso sim, mas não do jeito que ela queria que fosse e sim do jeito que as coisas são mesmo. Então, devolver a Kira foi muito bom, foi o necessário para trazê-la um pouco de paz. Bom, como eu disse antes, não é tarde para uma redenção, mas é tarde para que seus haters mudem de ideia =/

Que saudade eu tava dos Hendrix. Alison e o Donnie arrasam muito! x.x Gostei do novo visual da Alison, ela tem que ser feliz como ela quiser, mas eu admito que eu estou tão acostumada em vê-la com aquela franjinha que e tal, que me deixa um pouco desconfortável essa mudança radical.

Episodio 5x8 - Nota 8 2020-06-02 17:39:19

Esse episódio tava sendo tão bom e me deixando tão aliviada, aí chega nesse final. Fiquei mega triste com a morte da Siobhan, mas, de alguma forma, eu sabia que ela ia morrer. Dois personagens que, assim que bati o olho, eu sabia que iam morrer eram o Paul e a Siobhan. O Paul durou muito, durou até mais do que eu imaginava, já a Siobhan, eu pensei que a vez dela seria mais pro final mesmo. Eu add nessa lista o Art e o Cal, mas o Cal foi abduzido por GOT e Art cresceu tanto na trama que não me parece mais que ele vai morrer. Enfim, mesmo assim eu não queria que acontecesse a morte da S, ela era uma personagem tão forte! :'C

Episodio 5x9 - Nota 8 2020-06-03 21:19:11

Dedicaram um episódio para mostrar como foi a vida da Rachel - de uma forma rápida, mas eficiente - e agora fizeram o mesmo com a Helena. Descobrimos o motivo de ela ter o cabelo descolorido daquele jeito e as marcas no rosto, e também - de um modo mais subjetivo - deram a entender que o lugar que a comida ocupa na vida da Helena, é como se fosse um conforto, um refúgio, algo que a deixa mais confortável. A gente sempre a viu comendo que nem uma desesperada, agora tudo está mais claro.

Episódio sensacional! Fiquei aflita todo o tempo e amei ver todo mundo ajudando a Helena numa missão perigosíssima.

Episodio 5x10 - Nota 8.5 2020-12-26 17:29:31

Eu lembro de ter iniciado essa série lá atrás, quando ela tinha estreado, mas por algum motivo eu não dei continuidade. Acho que a minha mente não era tão madura assim na época a ponto de querer investir tempo numa história que não tinha nada a ver comigo, mas hoje isso já mudou. Foi uma viagem essas cinco temporadas, mas gostei de cada minuto assistindo. O final foi bem justo e coeso. Não tivemos perdas significativas nesse episódio, e a série ainda deu pra gente tudo e um pouco mais. A menção ao Brasil foi sensacional < 3 Essa série se faz grandiosa não pelas cenas chocantes, mas sim pelo roteiro. Sempre foi sobre o roteiro espetacular. Esse é o tipo de conclusão satisfatória para os telespectadores que acompanharam essa série por anos, temporada atrás de temporada. Eu vejo um respeito muito grande com os fãs da série nesse final, em vários aspectos. Outras séries deveriam beber dessa fonte.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries