IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Hannibal By





Episodio 1x1 - Nota 8 2013-04-07 02:20:13

Gostei do piloto, só acho que pecaram um pouco na complexidade desse primeiro episódio, depois que o Hannibal aparece e até o fim tudo vai ficando mais claro, só que nem todo mundo possui um nível de lógica rápido, então às vezes acaba passando algumas coisas.

Gostei bastante da atuação do ator que faz o Hannibal e sua caracterização e expressões faciais não deixaram a desejar. O maior acerto da série foi mostrarem como o personagem Will consegue ter seu ponto de vista de uma forma que ele vê através da mente do assasino, muito interessante isso.

O rítimo mais lento, porém bem dividido da série, junto com boas atuações e o foco em cada detalhe apresentado me agradaram muito. Continuarei vendo e espero que o nível de qualidade do roteiro só aumente, potencial a série mostrou que tem.

Episodio 1x2 - Nota 10 2013-04-14 13:52:12

Incrível como eu me encontrei no clima da série, esse episódio pra mim passou muito rápido, fico atento a cada detalhe e a cada história contada sobre a causa da morte. Esse "serial killer" dos cogumelos foi genial, o por que dos fungos estarem conectados aos corpos das vítimas até a injeção da seringa foi seguido por uma lógica muito inteligente, e o melhor é que essa história acabou se encontrando com a da menina Hobbs, já que o assasino pegaria o corpo dela para fazer o mesmo e a menina reagir e conversar com o Will. FANTÁSTICO!

Will, esse personagem roubou o foco da série e por enquanto está se mostrando um pouco mais interessante que o Hannibal, já essa jornalista eu não gostei nenhum pouco e não via a hora de se tornar uma vítima do Lecter, que aliás só consigo sentir nojo com aqueles pratos preparados por ele, são muito bonitos e condizem com a estética perfeita da série, mas eu sei que aquilo é carne humana, então não rola!

Aguardando ansiosamente pelo próximo episódio.

PS: Baixem a série em uma qualidade de vídeo melhor, vale muito a pena, a apreciação pelos detalhes, cores e estética da mesma melhora muito em um vídeo HD.

Episodio 1x3 - Nota 10 2013-04-22 11:42:14

A série de maior conteúdo que estou assistindo no momento, junto com "Bates Motel" a melhor estréia do ano.

Incrível como o tempo voa, cada vez mais eu me prendo na trama e nos mistérios, a base para construir suspense e o foco dado nos personagens elevam muito o patamar da série, 43 min se transformam em 20.

Abigail Hobbs se mostrou uma ótima personagem e Lecter só cresceu nesse episódio, a forma como ele despistou a polícia e culpou o irmão da vítima por os dois assassinatos, que já nem vivo está mais, foi sensacional. Hannibal tem uma personalidade fria é extremamente calculista e pensa em todos os passos que vai dar pra não ser descoberto, agora com a Abigail de aliada essa dupla vai ser indestrutível.

Will teve um pouco menos de foco no episódio, mas continua se saindo muito bem, o jeito como ele fala sobre o imitador e o Lecter fica ali ouvindo tudo é muito bom!

Essa jornalista já passou da hora de ser morta, nossa que mulher chata, ela se infiltra em tudo, podia ser agente do FBI dessa maneira. Esperando pelo próximo, que com aquela promo deve estar muito bom, criatividade foi evidenciada com aqueles "anjos".

Episodio 1x4 - Nota 8 2013-04-25 20:56:43

Gente, no caso o 1x04 virou o 1x05, não é? Porém no "pirate bay" o 1x05 chama "Coquilles"! oO

Episodio 1x4 - Nota 8 2013-04-28 14:35:21

Agora sim entendi essa bagunça que fizeram com essa série, vou dar nota para o episódio só quando sair o mesmo por completo. Gostei bastante do laço criado entre a Abigail e o Hannibal nessa "web série". Espero que o restante seja liberado o mais rápido possível, esse caso da professora parece ser o melhor até agora!

PS: Esse episódio foi tão azarado que até o nome dele não conseguimos saber qual é na real, mas pela pronuncia do Fuller na introdução ele disse Ceuf, pelo menos foi o que eu escutei.

Episodio 1x4 - Nota 8 2013-05-04 15:35:21

Gostei do episódio, mas foi o mais fraco até agora, a história sobre as crianças merecia um foco maior para gerar uma ótima trama como as anteriores, acabou por deixar um imprensão de que foi tudo muito corrido e sem revira-voltas. Não entendo o porque desse episódio ter sido proíbido, tudo bem que eram crianças matando a família, mas da forma como foi conduzido poderia ser transmitido tranquilamente, a quantidade de sangue foi a mesma vista nos anteriores, isso acabou por tirar audiência da série o que nesse momento pode acarretar em cancelamento, bola fora da NBC.

Uma das melhores coisas nesse episódio foi o que ja tinha sido mostrado na webserie, esse caso de confiança entre Abgail e Lecter, parece que renderá boas cenas mais para frente.

Episodio 1x5 - Nota 8 2013-05-05 14:10:18

O caso da semana foi ótimo, porém pecaram na finalização dele, deixou um pouco a desejar, ocorreu tudo muito rápido igual no episódio da semana passada. O melhor foi a caracterização das vítimas, foram mostradas mortes com um visual caprichado e bem dark, sem contar que a visão realista da desfiguração dos corpos fez com que tudo ficasse bem doloroso, senti repulsa em várias partes.

O plot da Bella foi bem legal, o foco dado a ela não decepcionou, sairam ótimos diálogos dela junto ao Hannibal e ao Crawford. Aliás a maneira que o Lecter manipula o Will para que o mesmo se revolte com o Crawford é maravilhosa e da maneira que foi apresentado nesse episódio sou capaz de dizer que terá resultados.

Enfim, outro bom episódio.

Episodio 1x6 - Nota 10 2013-05-06 19:55:13

Esse episódio foi sem dúvidas o melhor até agora, acompanhado de uma mitologia muito boa para a série lembrou muito "O Silêncio dos Inocentes" nas partes em que o doutor Gideon está preso falando com a Dr. Bloom, aliás adoro ela, a terceira melhor personagem depois de Will e Hannibal.

A maneira como mais uma vez o Will usou o psicológico para refazer a cena do crime foi fantástica, a parte em que ele cega a enfermeira me deu agônia e quase passei para a frente. Sobre os jantares do Hannibal, sempre dou risada, principalmente da forma peculiar que ele trata as vítimas.

A trama sobre o caso do estripador desde o começo, para mim, deu a entender que o verdadeiro assassino seria Hannibal Lecter, aquele Dr. Chilton deve ter citado algo sobre o caso junto ao paciente e com o psicológico abalado ele se passou pelo estripador fácil. Ansioso para saber a continuidade dessa história.

Gostei muito dos flashbacks, a personagem Miriam foi muito boa, se mostrou decidida e auto confiante, pena que teve aquele fim, porém foi ótimo para nos conceber a primeira morte - mostrada na série - por as mão de Hannibal Lecter!

PS: Acho esses agentes muito "lentos" de raciocínio, é obvio que desde o copycat do Hobbs - que tudo leva a crer ser o Hannibal - até esses assasinatos à dois anos atrás muitas coisas estão ligadas, de certa forma, a maneira de como eles morrem são parecidas em vários aspectos e os corpos sempre aparecem sem orgãos! Está na hora de ligarem os fatos e perceberem que tudo está em junção e que o Nicholas pode não ser o copycat que eles procuram já que o verdadeiro estripador está mais perto que eles imaginam.

Episodio 1x7 - Nota 8 2013-05-12 13:20:44

Acho que o Will sentiu algo diferente no Hannibal quando ele estava dentro da ambulancia! Tomara que percebeu alguma coisa estranha porque esse FBI está muito parado para juntar ao menos as ligações dessas mortes.

O modo como a série mostra Hannibal fazendo os jantares é fantástico, os detalhes atribuidos aos pratos e a ênfase dada a cada orgão humano é no mínimo aguniante, me senti mal vendo ele espremendo aquele pulmão.

O ápice desse episódio foi aquele "Nothing here is vegetarian"! Sensacional.

Episodio 1x8 - Nota 10 2013-05-20 21:00:25

Esse episódio mostrou o ápice da série se tratando de enredo, trilha sonora e caracterização das mortes. Aquele homem com o violino cravado entre o pescoço foi apavorante, as cenas em que mostra o Tobias fazendo os cordões também foram memoráveis, em "Hannibal" tudo é tão bem exposto e desenhado que fica difícil não se ver envolvido pela série, até o bater da colher em uma tijela na cozinha do Lecter soa diferente!

Os diálogos entre a doutora e Hannibal foi ótimo, não imaginava que ela já estava aposentada, mas o melhor realmente foi todo o embate entre Tobias e Lecter desde a cena do jantar até aquela luta. Um dos melhores assassinos até agora, ele se mostrou bem insano e a altura do Hannibal, pena que surtou daquela maneira, poderia ter acontecido uma aliança ali.

Gostei do envolvimento entre Alana e Will, ultimamente estou com saudades da Abigail, espero ver ela antes do fim da temporada. A única coisa que me incomodou um pouco foi a maneira como aconteceu rápido o assasinato dos policiais e a chegada do Tobias ao consutório, tirando isso foi mais um ótimo episódio dessa série!

Quero ver se os BUHNITUUS da polícia não vão achar digital no pescoço do gordinho pq né ¬ ¬ +1

Episodio 1x9 - Nota 10 2013-06-01 14:58:21

O meu 10 para esse episódio vai por o foco no caso da Abigail, que é o grande arco da temporada, e só de ver o Nicholas reaparecendo e todo esse "quebra-cabeças" ficando menos confuso o episódio me satisfez bastante, prezo muito por continuidade em uma série. O caso da semana mais uma vez foi resolvido de uma forma "fácil" - como acontece sempre em alguns capítulos - e acabaram por não explicarem o por que dos outros corpos fazerem parte do totem, na verdade tirei por conclusão que o assassino era apenas insano.

Esse jogo que o Hannibal faz com a cabeça do Will me instiga bastante, impossível não ver como ele é frágil e cheio de dificuldades, sendo assim o doutor só aproveita da fragilidade do mesmo para construir uma pessoa aliada à ele e no caso à Abigail! Agora sim os dois estão juntos e se formou uma aliança, o que poderá destruir essa junção é caso o Will descubra a verdade por trás de tudo isso.

Adorei o diálogo entre a Alana e Will, e principalmente o abraço dos dois. Acho o Jack horrível, odeio o personagem, assim como Freddie Lounds, que pelo visto não durará muito assim que começar a alimentar a motivação para escrever esse livro.

Enfim, aquele final mostrando a Abigail conversando com umas das vítimas foi demais! Não tinha parado para pensar no relacionamento dela com o pai sobre os assassinatos, pois acontece tanta coisa na série, aquilo foi uma surpresa.

PS: A promo do próximo episódio está divina, já estou esperando por um dos melhores da temporada.

Episodio 1x10 - Nota 10 2013-06-03 14:22:44

Um episódio que abusou no suspense e construiu tramas eficientes e complexas de certa forma. Hannibal mostrou aqui que não está de brincadeira e que pretende tirar qualquer empecilho do caminho, Will acabou por se tornar perigoso a partir do momento que descobriu o assassinato do Nicholas, essa doença serviu muito bem para Hannibal tirar o mesmo do caminho. Senti ódio por Lecter esconder a inflamação no cérebro do Will, pois o que pode ser curado vai acabar tornando o Graham louco a ponto de ninguém acreditar nele! Hannibal é genial, mas não devia ter mexido com Will.

Outro ponto legal no episódio foi mesclar a doença de Cotard da menina com tudo que o Will acha estar sofrendo, já que até ele acredita na sua doença mental. Esse caso em si foi muito bom, deu pra sentir bastante pena da assassina, imagino como deve ser frustrante achar que está morta e ao mesmo tempo fazer de tudo para que as pessoas que você ame te vejam, percebam você, o que ela queria era se passar por outra pessoa usando a pele das suas vítimas, só assim seria notada! Mais uma vez, genial!

Estou ansioso para os episódios finais dessa temporada, acredito que o fim do Will não vai ser muito grandioso depois desse capítulo.

PS: Me assustei muito com aquela parte que a menina joga o colchão em cima do Will.

PS2: Depois da ajudinha que a Abigail dava ao pai não me iludo mais, já imaginava que o Lecter tinha dado fim ao doutor.

Episodio 1x11 - Nota 8 2013-06-14 15:28:13

Realmente, Hannibal sabe muito bem como manipular o Will, está ficando muito triste essa doença acabando com ele a cada dia e o Lecter se aproveitando sempre! Só me dá mais raiva do personagem título.

Adorei a forma como a Freddie entrou na história e fez com que o Gideon fosse para o lugar mais provável que o assassino e a polícia iriam. Mais uma vez foi mostrado um show visual na morte do psiquiatra.

O desfecho do episódio também foi ótimo, pensei que a Alana poderia morrer, mas como sempre Hannibal tinha outros planos para o Gideon. Acho que a season finale dessa série vai ser muito boa, até agora não sei ao certo o que pode acontecer.

Episodio 1x12 - Nota 10 2013-06-17 23:38:27

Não tenho como descrever a mistura entre raiva e respeito que senti por Doutor Hannibal Lecter nesse episódio! A morte da Georgia foi feita com muita maestria como qualquer outra causada por o mesmo desde o começo da série.

A forma como o Will está, transtornado e realmente doente, me incomoda muito, porém mesmo assim ele é capaz de raciocinar bem mais que o Jack, personagem que até hoje não fez quase nada de honra dentro da série. Queria saber o que aconteceu com a mulher dele que estava entre a vida e a morte.

Gostei muito da maneira como os fatos foram ligados e Abigail percebeu quem é o verdadeiro vilão por trás da história. Mas nada foi melhor que a manipulação peculiar que Hannibal fez até certo ponto na menina e no nada esperto Jack Crawford, ele age com paciência e se prende aos mínimos detalhes para contar uma história convincente. Ênfase para a feição dele quando Will ligou os fatos e Jack chegou perto de achar algum vestígio do mesmo envolvido nos casos, a maneira como o personagem engoliu seco foi ótima!

Outro ponto no episódio que me intrigou foi o paciente da Doutora Bedélia, estou com muita vontade de descobrir que fim se deu nessa consulta fatal, espero flashbacks.

Provavelmente o Hannibal matou a Abigail naquele fim, não queria que acontecesse, acho a personagem carismática, porém com essa morte o estopim para o condenamento dele é mais próximo. Aguardando ansiosamente o aperitivo final dessa temporada!

PS: Senti falta de uma ênfase maior na trama da Doutora Bloom, a personagem foi meio que jogada de lado em certa parte da série.

PS2: Torci, torci pelo contrário porém, Freddie Lounds permanece viva.

Episodio 1x12 - Nota 10 2013-06-17 23:40:25

Hannibal é verdadeiramente o que podemos chamar de "bicha má vingativa"!

Episodio 1x13 - Nota 8 2013-06-26 15:20:16


Um final satisfatório para a temporada da série que sem dúvidas foi uma das melhores estreias do ano. Antes de tudo, só queria falar sobre como o estilo do Fuller é diferente e atraente, a estética dessa série, edição de imagem, diálogos e fotografia são saborosamente diferentes e muito satisfatórios.

Sobre o episódio, Hannibal conseguiu se safar e manter seu brilhante jogo de manipulação diante um grande grupo do FBI que muitas vezes se mostraram bem frágeis, Jack é um personagem que desperta ódio - bem mais que o grande vilão - por ser tão ignorante e não considerar o fato de que Will possa estar falando a verdade, o fato dele nem mesmo desconfiar do Lecter e fazer uma investigação sólida é frustrante!

A degradação da mente do Will pela doença é muito triste de se ver, mas a inteligência do personagem fez com que no último minuto ele realmente ligasse os fatos e descobrisse que as verdadeira intenções do Hannibal estavam longe da amizade, de certa forma o Doutor queria poder continuar com sua matança e canibalismo sem ao menos um vestígio de sangue respingar sobre ele. Ênfase para a cena em que mostram cabelos e até mesmo pele das vítimas nos anzóis de pesca do Will, o que mostrou que a mente do Lecter pensou em todos os mínimos detalhes.

O episódio foi ótimo também por mostrar que de certa forma a Doutora Bedélia tem consciência do que o Hannibal faz, aquele jantar foi bem criminoso, e com certeza ali estava sendo servida a vitela da Abigail, pelo diálogo isso ficou em evidência.

Não imaginava aquela cena final, nunca pensei que o fim do Will - até agora - fosse aquele, uma grande inversão de papéis que aliás, me lembrou muito "Red Dragon". Um cliffhanger ótimo para a continuação da história que veremos somente ano que vem, até lá inSanos, haha.

PS: Mads Mikkelsen e Hugh Dancy merecem prêmios por apresentar atuações tão boas e personagens que souberam se encontrar em meio de situações complexas e psicológicas. Ênfase para as atrizes que interpretaram Alana Bloom e Abigail Hobbs.

PS2: Ainda quero saber o que aconteceu com a mulher do Jack!

Episodio 2x1 - Nota 9 2014-03-02 12:15:09

Gostei muito dessa premiere, foi uma preparação para o que ainda vai vir e estou muito ansioso pelos grandes acontecimentos que essa temporada promete!

Aquela cena do começo me deixou com grandes expectativas. Foi uma ótima jogada do Fuller o "12 semanas antes", será como Jack vai descobrir tudo sobre Hannibal? A direção da série continua um espetáculo, a maneira como a cena da briga entre Lecter e Jack foi filmada estava demais.

Muito bom rever Doctor Bloom e ver que ela está ao lado do Will, inclusive cuidando da casa dele, gosto muito dos dois juntos e espero que ela seja a peça chave para inocentar ele. Will continua super afetado pela doença, espero que descubram logo, alguém deve fazer exames nele, não é possível que não vão checar a sanidade do mesmo. Continuo me esforçando para entender as visões que ele tem, ao que se refere esses chifres, vejo como algo bem profundo.

Gostei de ver que Bedelia pode ter um destaque maior nessa temporada, ela é uma grande personagem, simplesmente por saber de tudo sobre o Lecter. O trabalho da Gillian Anderson é sensacional, fico no aguardo por grandes reviravoltas com a personagem dela.

Se esse caso sobre os bonecos humanos perdurar por toda a temporada vou gostar muito, só nesse episódio já se mostrou um mistério ótimo e a maneira como o assassino age é bem interessante. Quero saber qual a função do Hannibal nisso tudo para o FBI.

Enfim, continua sendo a melhor série do Fuller que assisti até hoje, tudo é muito bem produzido aqui, os diálogos e as personagem continuam apaixonantes. Quero logo Will Graham fora da prisão trazendo de volta seu "This is my design"

Episodio 2x2 - Nota 9 2014-03-11 12:45:02

"This is my design", como é bom ver Will ajudando nos casos, mesmo que preso. A situação dele complica cada vez mais, ainda mais agora que vão tentar usar cada parte dos casos para incrimina-lo, é incrível como Lecter o manipulou a ponto de armar tudo isso para o Will pagar pelos crimes dele.

Achei ótima a parceria "invisível" que foi criada entre Will e Hannibal no caso dos manequins, o olfato do Lecter é uma coisa poderosa mesmo, sentiu o cheiro do milho e já chegou onde era o esconderijo do psicopata. O que mais me surpreendeu foi quando o Will alegou que a peça que entrou no lugar do homem que tentou fugir era quem estava no comando dos crimes. Lecter fez o assassino parar e ainda levou parte da perna dele como troféu. Essa série é sensacional.

Bedelia foi esperta em se ausentar disso tudo, ainda bem que conseguiu fugir a tempo de ser morta, a maneira como ela falou sobre o Lecter para o Jack abriria ao menos uma desconfiança sobre a palavra do doutor, porém esse homem é incapaz de ver muito além do que acha certo. Não sei se a psicóloga vai voltar a aparecer, mas ela seria de grande ajuda para provar a inocência do Will.

Gostei muito da Alana engajada em ajudar o Graham juntamente com aquela agente do FBI, que levou as provas do crime na prisão, mas pela promo do próximo episódio a situação no tribunal vai se expandir e Lecter dará as cartas. Estou muito ansioso por isso.

PS: Agora sim a série voltou, fiquei muito contente em ver o Hannibal usando aquela famosa roupa plástica dele.

PS2: Pela primeira vez fiquei com bastante nojo do banquete, a perna sendo cortada foi agoniante.

PS3: A cena inicial com a fuga de uma das peças do crime foi genial, a maneira como a pele daquele homem era arrancada quando ele tentava se descosturar foi horrível e muito realista. A queda na água então, doeu em mim.

Episodio 2x3 - Nota 9 2014-03-17 02:05:18

Cada dia fico mais impressionado com a obsessão, curiosidade e afeto que o Hannibal mostra ter pelo Will, as cenas do tribunal deixaram bem claro que ele o admira, principalmente quando sorri ao ver o "amigo" ser chamado de inteligente e sagaz. Na minha opinião, essa mortes e o possível fã do design que estão tentando atribuir ao Graham, foram obras do Hannibal, a melhor maneira dele abaixar a pena do Will é tentando armar mortes que parecem usar a mesma forma pela qual o "amigo" foi condenado, pois o sociopata se sente culpado - de certa forma - por colocar o homem na prisão para pagar pelos crimes dele.

A maneira como o Will recriou a morte do oficial, que tinha sido o último a tocar na faca usada no assassinato da Abigail, foi sensacional, senti uma agonia enorme dele cortando a orelha do homem. Aliás, esse crime foi uma jogada ótima do Hannibal, acabou com a única pessoa que poderia falar sobre quem tinha posse da faca. A morte do juiz, depois de negar a semelhança entre os assassinatos, rendeu uma cena maravilhosa, a consciência dele foi realmente colocada em balanço. Nunca me canso de elogiar a fotografia dessa série, os detalhes nos assassinatos são feitos com maestria.

O julgamento do Will rendeu em nostalgia, relembrei vários pontos da temporada passada com as testemunhas e a citação a Abigail e o pai dela. Achei o advogado de defesa do Graham sensacional, a maneira como ele calou a ardilosa da Freddie Lounds foi magnífica e, pela primeira vez, venho trazer um elogio ao Jack, o homem estava depondo contra a defesa e mesmo assim deixou os riscos de lado para cair em si e defender o caráter do Will. Fiquei com pena pela situação que está enfrentando com a doença da mulher, foi bom terem citado.

Achei a posição da Alana coerente com o amor que ela sente pelo Will, é evidente que está apaixonada, achei tão bom ela citar que possa ter tido algum erro nos diagnósticos da doença do Graham, o tribunal deveria pedir novos exames, pois tenho certeza que o caso só se agrava.

Enfim, episódio sensacional, cada vez mais o cerco se fecha para o Will provar a inocência, mas o Hannibal e sua maneira de agir podem acabar fazendo o próprio se comprometer, isso me deixa muito ansioso.

Episodio 2x4 - Nota 9 2014-03-24 03:32:24

"Hannibal" está com uma segunda temporada sensacional!

Esse caso das abelhas foi ótimo, aquela mulher que matou os dois homens tinha um olhar de psicopata doentio, a convicção que ela tinha sobre tirar a dor das vítimas por um instante, ao fazer um enxame de abelhas dentro do corpo delas, foi muito intrigante, sem contar que pensava trazer algo produtivo com o bom mel que extraia do cadáver depois da morte. Sinistro!

O drama da Bella e o câncer foi mostrado de uma forma bem bonita. A cena da mesma se lamentando e pedindo ao Jack para ele não lembrar dela naquele estado foi tão expressiva. A atitude de tomar a morfina e tentar suicídio na frente do Lecter só me fez pensar que ele usaria o corpo dela para outros meios, porém acabou salvando a mulher.

As investigações do psiquiatra do Will e a fixação da Beverly no Graham foram ótimas. Adorei o doutor dopando ele para tentar arrancar algo, acabou tendo desconfianças do Lecter e ainda o ameaçou, acho que não deve durar muito. As cenas do Will lembrando sobre o que sofreu com o Hannibal e que o homem aplicava medicamentos nele foram muito boas, ainda bem que ele ligou rapidamente a encefalite as drogas que o Lecter usava para confundir mais a mente do próprio.

Pensei que a Beverly duraria mais, ela estava tão interessante ajudando o Will, porém foi só acreditar na possível inocência dele que fez burrada. Como ela poderia imaginar que o doutor a deixaria invadir a casa dele? Ainda mais sendo um possível sociopata, sem contar que ele estava fora, mas a mulher demorou tempo suficiente lá dentro e ainda foi bisbilhotar no sótão. Um erro fatal, acredito que com aquela troca de tiros à cega, dentro do porão, mais um inimigo de Hannibal Lecter foi combatido.

Episodio 2x5 - Nota 9 2014-03-31 14:33:01

E dessa vez Will Graham se deu mal. Fiquei surpreso com a revelação do enfermeiro, daquele sanatório de criminosos, sobre ser um dos assassinos que “copiaram o design do Will”. Achei ele bem insano, quando prendeu o Hannibal, a mando do Graham, foi muito bom, se Jack não tivesse chegado lá teria morrido. Como o homem só assumiu um assassinato fico intrigado para saber se quem matou o juiz do tribunal realmente foi o Lecter.

Freddie Lounds acabou voltando e já conseguiu direitos sobre o livro do Graham, quero só ver se esses relatos que ela vai fazer ajudarão, de alguma forma, para que as evidências do assassino de Chesapeake caiam sobre o Lecter. Achei bom o regresso do Dr. Gideon, pena que ele entregou o plano do Will para a Abigail. Esse Frederick me intriga bastante, ainda mais agora com esse sistema de câmeras monitoradas por ele no sanatório.

Sobre a morte da Beverly, ainda tinha esperanças de ela sair viva disso. A maneira como o Lecter esquartejou o corpo dela foi macabro, o Will revivendo o design da morte mais ainda, tem que ser muito insano pra fazer aquilo. A mulher estava no lugar errado e na hora errada, sabia do perigo e não levou reforços, pediu pra ter esse fim.

Enfim, está tudo muito bom. Pela promo do episódio que vem, as evidências vão com tudo pra cima do Lecter e teremos um Jack mais esperto, estou ansioso para ver isso.

Episodio 2x5 - Nota 9 2014-03-31 15:35:05

Abigail = Alana Bloom*** UAHUSHAU

Episodio 2x6 - Nota 10 2014-04-10 20:37:59

O ápice dessa temporada até agora, isso que tenho para dizer desse episódio.

Hannibal age com maestria, mas está prestes a ser descoberto, às vezes ele é muito impulsivo nos atos, devia esperar as coisas acalmarem um pouco para logo em seguida agir.

Foi genial aquela cena do Hannibal indo visitar o Will e falando que não pode mais tratar dele, por causa do atentado que cometeu contra o mesmo, esse homem manipula tão bem e é tão insano que às vezes até penso que ele se sente uma vítima, que faz aquilo sem medir as consequências e de tanto colocar o Graham como acusado tem convicção de que é ele mesmo quem assassina as pessoas. A despedida do Hannibal foi sarcástica demais, ri dele falar para o Will que mandaria lembranças à Alana.

Estou gostando bastante do Frederick, ele agiu de uma forma esperta ao colocar as escutas no hospital e tentar arrancar alguma verdade do Gideon ou Will. Gostei muito que quando o Abel disse a verdade, sobre a tentativa de assassinato à Alana, o psiquiatra foi atrás do Jack e mostrou a gravação, os dois fizeram uma boa parceria e foi Frederick o responsável por levantar a suspeita sobre a inocência do Hannibal ao Crawford.

Gideon, por outro lado, tentou escapar vivo, ao omitir até mesmo que já tinha ido à mansão do Lecter, e acabou ganhando uma surra, foi parar no hospital e recebeu a visita do Hannibal. Acho que é claro que o sociopata vai matar ele, já está se tornando perigoso por saber demais. A chacina que o Hannibal fez no hospital, com aquele policial, foi muito insana e fiquei surpreso por ele ter cortado a perna do Gideon. Quero ver como isso irá se desenvolver.

Enquanto Alana apenas enxerga a culpa do Will e vai para a cama com o Hannibal, quem se sobressai é o Jack. Não imaginava que a doutora seria tão inocente a ponto de ver o atentado à vida do Lecter apenas como mais um possível assassinato cometido pelo Graham, logo ela se mostrava apaixonada por ele, me pergunto se alguma hora vai conseguir perceber que o Will só está tentando se defender das acusações.

Adorei o Jack ir até a festa e pedir uma “quentinha” ao Lecter, só acho que ele devia ter comido algo na frente do doutor, foi bem suspeito aquilo. Pena que a comida era feita com carne animal, o Hannibal já está desconfiado. O melhor foi os legistas descobrirem a casca de árvore no gancho que prendia o corpo daquele policial no hospital, isso levou Jack até aquela área de investigação e ele acabou descobrindo que Miriam está viva, sua antiga e estimada detetive, melhor cliffhanger possível.


Episodio 2x7 - Nota 9 2014-04-14 15:15:52

Frederick sempre foi uma ameaça ao Lecter, nada melhor para ele do que fazer a culpa de tudo ser direcionada ao mesmo. É incrível e até duvidosa a maneira como o sociopata pensa em todas as formas de se safar, mas sendo um ótimo psiquiatra e uma pessoa muito inteligente dou bastante credibilidade ao Hannibal.

De início achei muito fantasioso a maneira como jogaram a volta da Miriam e essa dificuldade dela em perceber quem era o Estripador, porém no final tudo ficou mais claro. Hannibal fez uma terapia inversa fantástica nela, todo esse tempo em que ficou em cativeiro foi o suficiente para colocar na cabeça da moça a imagem do Frederick, sendo que na hora certa ela foi libertada e resultou nisso tudo. O único absurdo foi o Jack leva-la para uma consulta ao Hannibal, já que ele era um suspeito. Seria óbvio que aquela análise que fez com a Miriam iria ser levada a métodos duvidosos. Crawford se redime em um tempo, mas sempre tem que voltar a agir de forma errada.

A cena em que o Lecter joga todas as evidências sobre o Estripador em cima do Frederick foi sensacional, a sequência em que o doutor acorda ensanguentado e vê os policiais mortos foi uma das melhores da série, principalmente aquele que estava com todo tipo de lâminas fincadas no corpo. Mesmo com toda a aflição e frustração por ver a culpa cair em cima dele mesmo, acho que o Frederick deveria ter chamado o Jack e conversado, ir até o Will e tentar fuga só dificultou mais as coisas. Será que o tiro que a Miriam deu no doutor o matou? Aliás, a dedução dela de que era ele quem a prendeu no poço e dessa forma o Estripador, foi genial.

Will continua convicto de que isso tudo é um jogo do Hannibal para se safar, por isso adoro esse personagem, ao contrário da Alana, que gostava muito e não sinto mais nenhuma empatia por ela. A cena dela e o Graham, na casa dele, foi deprimente, ela perguntar se o Hannibal estava seguro ou o Will tentaria matar ele de novo me deu raiva. Como o Frederick disse, quando ela perceber o perigo e a verdade será tarde demais.

Enfim, esse final foi ótimo. Will tentará ter a confiança do Lecter para chegar mais perto de desmascarar ele, para isso nada melhor do que voltar as consultas semanais. Pela promo, Jack voltará suas suspeitas ao Hannibal e ajudará o Graham, quero muito ver essa parceria. Mais um episódio ótimo esse 2x07!

PS: R.I.P. Abel Gideon, ingeriu a perna antes de morrer em um jantar de classe, agora só nos resta saber se fez refeição da outra perna e dos dois braços antes da morte. Trágico!

Episodio 2x8 - Nota 9 2014-04-22 14:10:20

Que caso sensacional teve esse episódio. Fugiu um pouco da trama central e mesmo assim não perdeu aquele encanto que “Hannibal” sempre apresenta.

Esse assistente social foi um assassino frio demais. A maneira como ele matou aquela vítima e a colocou dentro do cavalo, como se fosse feito um segundo parto, foi muito insana. O que me assustou é a maneira como o coração da mulher mostrava batimentos depois da morte, nunca imaginei que poderia ter um pássaro vivo dentro do tórax dela.

Fiquei com tanta pena do tal Peter, perdeu um pouco da sanidade depois que levou o coice do cavalo e mesmo assim continuou amando cada um dos seus animais, ainda viu a mulher que amava ser morta pelo seu assistente social. Confesso que adorei ele colocar o homem vivo dentro do cavalo, apenas para sentir como é ser sufocado e “renascer de volta”, como fez com a Sarah. Acredito que o Peter acabou em um sanatório e o assassino com certeza foi preso depois que o Will deduziu e presenciou tudo.

O melhor desse caso foi que ele bateu de frente com o que o Graham sofre ao tentar mostrar a todos que o Hannibal é o assassino de Chesapeake. Mais uma vez pegaram o assassino, através do Peter, e Jack o colocou livre depois da consulta com a Alana. O FBI dessa série deveria procurar saber mais sobre o termo sociopata, parece que é muito difícil para eles, que são treinados, descobrir ao menos um sem ser feita uma chacina antes.

Episodio 2x9 - Nota 9 2014-04-28 17:35:43

Adorei esse caso, achei esse maníaco e a forma dele agir diferente e bastante original. A maneira como usou a sua insanidade para montar os assassinatos foi ótima. Estavam belas as cenas em que o homem vestia o crânio do fóssil animal e dilacerava as pessoas.

Hannibal, como sempre, se mostrou um passo à frente e logo ligou o caso do FBI com o paciente cheio de transtornos que teve. Adorei a conversa do Lecter e o jovem, a maneira como levou ele a pensar que poderia continuar com a fantasia de matar as pessoas como se fosse uma besta, do modo que acreditava ter nascido, só mostrou como Hannibal é frio.

Esse final estava impecável, o grande favor que Lecter pediu ao assassino foi nada mais que a morte do Will, ficaram quites, já que o Graham encomendou a morte do doutor e falhou, assim como o próprio Lecter. Estou na torcida para que no próximo episódio mostrem como o Will matou o assassino na hora do ataque à casa dele.

PS: Estou adorando a maneira como desenvolvem a Margot. Ela envolve o Hannibal na rixa com o irmão, assim como a mesma fica curiosa para saber mais sobre o Lecter, tanto que foi atrás do Will, estou torcendo por uma amizade entre os dois. Quero muito saber como a trama da Margot irá se desenvolver até chegar nos eventos mostrados, sobre o irmão dela, no filme "Hannibal".

PS2: Tanto o sonho do Will matando o Lecter, no começo do episódio, quanto ele assemelhando a forma do assassino de agir com a maneira distorcida que enxerga o Hannibal, foram sensacionais.

Episodio 2x10 - Nota 10 2014-05-05 02:10:09

Aquele que era para ser o "mocinho" já não é mais e aquele que era indefeso, já não é mais. Juro, nunca esperei por isso, não cheguei a imaginar em hipótese nenhuma que o Will iria se distorcer a ponto de agir como Hannibal Lecter, a pessoa que tanto lutou para que reconhecessem que fosse o verdadeiro vilão da história. Acredito que a fixação do Will no Doutor e no seu possível canibalismo foi tão grande que o levou a agir da mesma forma que o homem. Ou então, isso tudo possa ser uma jogada do mesmo para conseguir parar o Hannibal, não sei mais o que pensar!

Adorei a cena inicial mostrando como o Graham matou o assassino do fóssil, ele ver Hannibal na imagem do homem foi demais, dilacerou o mesmo em pouco tempo, já tendo a certeza de que o Lecter estava por trás daquele ataque. A maneira como o corpo do psicopata foi exposta, naquele esqueleto de animal, deixou claro o design que o Hannibal costuma usar, porém o jogo de diálogos entre ele e Will me deixou confuso sobre quem tinha feito aquilo, até a possível morte de Freddie Lounds.

Freddie sempre fez de tudo para defender suas hipóteses e vasculhar até encontrar respostas, sabia que ela poderia se dar mal no meio de tudo isso, a partir do momento em que ficou do lado do Will já imaginei sua morte. A maneira como a jornalista descobriu os restos humanos no freezer do celeiro foi bem tensa, todo o suspense criado com ela e Will ali, cara a cara, rendeu em uma das melhores cena. Agora, se a Lounds não tiver morrido e isso tudo for um jogo para mantê-la longe do Hannibal, vai ser ótimo!

Sobre Mason, só tenho a dizer que ele é insano. A maneira como cria os porcos deixou bem claro o quão longe pode ir. A Margot sofreu bem mais do que estupro com ele, o que ficou evidente com a mostra das cicatrizes, dá pra entender bem a razão dela o querer morto. Acho que realmente é questão de tempo para o homem alimentar aqueles porcos com carne humana, como insinuou.

O final fechou esse episódio perfeitamente. A hipótese, de que a carne que Will e Lecter estavam comendo possa ser da Freddie, me deixa ansioso. Adorei o diálogo entre eles, os dois cozinhando a carne e principalmente a frieza do Graham durante o jantar. Foi um cliffhanger perfeito, um episódio arriscado e bem feito, Bryan Fuller está entregando a melhor série dele até hoje.

PS: Hannibal falar ao Mason que já teve uma irmão foi ótimo, as citações remotas aos filmes sempre funcionam como um flashback, relembro a cena no filme específico.

PS2: Alana continua insuportável, estava odiando a cena de sexo entre ela e o Hannibal, até se tornar um delírio entre eles e a relação do Will com Margot. Gostei bastante disso.

PS3: A promo do próximo episódio, mostrando um corpo queimando numa cadeira, foi sensacional!

Episodio 2x11 - Nota 8 2014-05-18 15:15:08

E o que muitos acharam realmente foi confirmado, Will apenas agiu com estratégia e fez o Hannibal pensar que ele era um aliado. Gostei bastante da maneira como o Graham levou a Alana à questionar a índole dele e até em que ponto o mesmo poderia ser aquela pessoa destrutiva que estava aparentando. Demorou demais para a Doutora ver a verdade e começar a desconfiar do Hannibal, minha simpatia por ela - infelizmente - foi embora. A cena em que a mulher questiona o Jack e faz ele mostrar a Freddie viva e bem, estava ótima.

Mason se torna cada vez mais insano. O melhor é o poder de persuasão que o Lecter tem sobre as pessoas, levou o homem a questionar o herdeiro que poderia ter, para tomar posse dos negócios da família quando morresse, contou à ele o caso do Will com a Margot e o filho do mesmo que ela estava esperando, tudo isso por que o Doutor sabia que o Mason tentaria algo e Will o mataria.

Fiquei com muita pena da Margot no acidente de carro, principalmente quando o Mason fez a cirurgia nela e tirou o filho que esperava do Will, não sei como será, mas esse psicopata deve querer fazer um filho herdeiro com a irmã. A cena do embate entre ele e Will foi boa e gostei do Graham fazê-lo desconfiar do Lecter. Realmente, a única coisa que Margot, Mason e Will possuem em comum é o mesmo psiquiatra.

Acredito que a obsessão do Hannibal no Mason seja por ele já ter estuprado a irmã e fazê-la sofrer, isso deve remeter as lembranças que o Doutor tem sobre a sua própria irmã e a morte dela, o que deve ter ênfase ainda.

PS: A falsa carcaça da Freddie Lounds, queimando na cadeira de rodas, rendeu em uma cena ótima. Adorei a maneira como o Will levou Lecter a acreditar que ele tinha realmente matado a mulher.

PS2: Não entendo o motivo do Mason enxugar as lágrimas das pessoas com aquele lenço, acho que não será abordado, mas me deixa curioso.

Episodio 2x12 - Nota 10 2014-05-19 15:00:11

Olha só que desfecho o Mason teve, deu até pra sentir pena do homem.

Imaginava que tudo levaria a algo parecido, Will se juntou ao Mason para dar Lecter de comida aos porcos, mas acabou o livrando, o que fez sentido, já que ele quer ver o Hannibal sendo punido, por mais que a morte do mesmo seja desejada.

O efeito de alucinação, causado pela droga que o Lecter fez o Mason inalar, foi sensacional. Tudo que o Doutor pedia obrigava o homem a fazer com ele mesmo, pagou por seus pecados. As cenas do Mason cortando a pele e dando para os cachorros do Will comer estava insana, acho que o Lecter levou o homem para a casa do Graham com o intuito do Will o assassinar e provar fidelidade ao psiquiatra.

Pelos diálogos entre Hannibal e Will e até mesmo com o depoimento da Dra. Bedelia - adorei o retorno dela - deu a entender que o sociopata desconfia de todo esse lado de assassino do Will, que pode ser tudo fingimento. Como a Bedelia disse, Lecter tem um grande poder persuasivo sobre as pessoas e não é fácil de enganá-lo. Estou cada vez mais ansioso para saber como será a season finale!

Ver o Mason na cama, incapacitado, me lembrou muito da trilogia de filmes. A escapatória criada para a deformação dele foi boa, mas quem realmente virou comida dos porcos foi o ajudante Carlo. Imagino a tortura que Margot irá fazer com o irmão, tem que ser algo que remeta bem todos os abusos que ela sofreu nas mãos dele.

Enfim, um dos melhores episódios da temporada. O final, com o Will tentando coagir o Hannibal a contar toda a verdade ao Jack, foi ótimo. Quero só ver o que sairá disso tudo.

Episodio 2x13 - Nota 10 2014-05-25 12:05:03

Olha, essa entra fácil no TOP 5 de melhores finales, acho que nunca vi tantas reviravoltas em um episódio só, esse final me pegou de jeito, foram 20 minutos de pura aflição e susto.

Já deixo claro o meu ódio eterno por aquela líder do FBI, com a ajuda deles seria muito mais fácil pegar o Lecter e prendê-lo, mas preferiram tentar prender Jack e Will, por ai já começou tudo a dar errado, não era tão difícil enxergar verdade no que o Crawford dizia, poderiam ter dado uma chance dele e Graham provar que Hannibal é um psicopata.

A cena da batalha entre o Jack e Lecter foi sensacional. Todos os detalhes sendo mostrados e os jogos de câmera tornaram melhor ainda a sequência, se o Crawford não tivesse levado aquela perfuração no pescoço poderia ter dado certo, acho que ele morreu, agonizou por muito tempo. Foi tão bonito ver que, em vez de pedir uma ambulância, ligou para a Bella e tentou falar as últimas palavras. Isso tudo foi uma grande ironia, a mulher com câncer terminal permaneceu viva e Jack, provavelmente, morreu.

Alana tentou ajudar e confesso que gostei, não a redimiu por tanto tempo em que ficou às cegas, acreditando no Lecter, mas foi um começo. A cena dela tentando atirar no Hannibal me deixou agoniado e a revelação de que a Abigail realmente estava viva, me assustou muito. Com certeza quem a Beverly viu no porão do Lecter, antes de ser morta, era a garota. Abigail só provou que sempre será manipulada, o que é uma pena, foi triste vê-la empurrar a Alana da sacada, sorte que a queda foi pequena, essa deve ter sobrevivido.

O Will chegando na mansão do Lecter rendeu em uma grande finale. Não sei como ficará, mas estou temendo muito pela morte dele, aquele corte que o Lecter fez na barriga do mesmo foi profundo demais, o pior foi o Hannibal matar a Abigail na sua frente por Graham não perdoa-lo dos crimes. Tinha certeza que o canibal estava desconfiado de que Will não estaria do lado dele, quando sentiu o cheiro do cabelo da Freddie Lounds no Graham, não havia mais nada a ser feito.

Por fim, só quero dizer que, ESSE CLIFFHANGER ACABOU COM A MINHA VIDA! Jurava que o Lecter iria aparecer no avião, fugido, se alimentando de um cérebro e dando para um garotinho experimentar - assim como em um dos filmes - e me aparece Doutora Bedelia do lado dele! COMO ISSO VAI FICAR?! WILL MORREU? ALANA SOBEVIVEU? CADÊ A SEASON 3! Bryan Fuller, você é gênio!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries