IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Black Mirror By Patricia Carvalho





Episodio 1x2 - Nota 9.5 2016-07-11 04:50:30

Você vê que algo é muito bem produzido e dirigido quando ele não explica quase nada do universo da situação, mas mesmo assim tudo faz muito sentido. Não importa aonde eles estão ou que século é esse. O que importa a interação deles. A vida, os valores, os sonhos, os medos etc. No fim o que importa mesmo são as pessoas.
O clima desse episodio pra mim é muito difícil de aguentar de uma vez só. Tive que pausar algumas vezes pra poder absorver tudo. Uma mistura de tristeza, angústia e medo. Atmosfera tensa, porém, incrível.

Episodio 2x1 - Nota 10 2016-07-12 12:26:28

O tema desse episódio foi tão humano e verdadeiro que chegou a doer.
Como lidar com a perda? O que é saudável de ser fazer nesse momento? Qual o limite que podemos chegar ? Até onde a nossa sanidade aguenta?
Difícil não se ver no lugar da Mar.

No começo do episódio Ash diz pra Mar que quando Jack e seu pai morreram a mãe dele colocou as fotos e as coisas deles no sótão porque "Foi assim que ela lidou com isso." E no final do episódio foi o momento de Ash ir para o sótão. Só que dessa vez para o da Mar.
Achei tão triste e poético isso que foi impossível segurar as lágrimas. Porque todos nós temos nossos sótãos.

Episodio 2x2 - Nota 9.5 2016-07-14 15:42:00

Freak Show total! Eu to chocada com esse episódio.

-É bizarro imaginar um local de entretenimento como esse. Mas se a gente parar pra pensar, existe muito programa de tv que é quase isso né.
-Esse caso que foi retratado é bem complexo, né. Um "sinta na pele tudo aquilo que você fez". Isso me fez pensar bastante. "Isso é justiça ou tortura? É certo fazer isso com ela? Os diretos humanos é válido para alguém que fez tudo isso que ela fez?" Sinceramente, eu não consegui chegar a uma conclusão para quase nenhuma dessas perguntas. A única que tenho certeza é que a real intenção desse park não é fazer justiça não, é só um freak show com tortura, mesmo.
-Passei o episódio inteiro com ódio das pessoas filmando as desgraças dos outros ao invés de ajudar. Mas daí vi o final, onde elas estão fazendo com a mulher tudo aquilo que ela fez com a menina. E fiquei me perguntando se eles realmente estavam errados, como eu pensei boa parte do episódio.
Enfim, esse episódio me trouxe muito mais dúvidas do que respostas. Eu to bem perturbada com isso agora.

Episodio 2x3 - Nota 8 2016-07-14 20:49:22

A mensagem em si do episódio foi legal. Mas em geral foi muito lento e chatinho.

Episodio 3x1 - Nota 9.5 2016-10-21 17:30:51

Muita gente chama Black Mirror de série futurista, mas esse episódio deixou bem claro que ela é muito mais atual do que a gente imagina.
Essa ânsia pelo like, pela boa avaliação, por ser visto e notado nas redes sociais todos os dias e o tempo todo já acontece hoje em dia. Chega a dar um nervoso ver até que ponto isso pode um dia chegar se a gente não repensar tudo isso.

NADA mais verdadeiro e espontâneo do que um belíssimo VAI SE FUDER dito de todo coração e alma.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2016-10-22 18:14:20

De todos os episódios de Black Mirror (até aqui) esse foi o único que eu não consegui ver claramente qual era o objetivo.
Em todos vemos meio que um padrão, que usa a tecnologia pra falar sobre a sociedade etc. Nesse eu não consegui ver isso. Foi interessante essa coisa de "Realidade Virtual" que de virtual não tinha nada. Era quase uma "realidade mental". Mas não consegui ver nenhuma critica. Não me venho questionamentos ou mensagens. Só um desgraçamento de cabeça pra tentar entender o que o episódio queria dizer mesmo. Os primeiros 20 minutos poderiam facilmente ser resumido em uns 10 min no máximo que não teria problema. E ter deixado mais tempo pra parte q realmente importa que era a do jogo.
Fora isso foi um episódio até que interessante

Episodio 3x3 - Nota 9 2016-10-24 15:08:55

Você acompanha a vida do garoto, fica com pena dele por sofrer bullying no trabalho, por aparentemente gostar da colega e ela não perceber, e por ter sido filmado em um momento particular sem a permissão dele e começar a ser chantageado por isso. Você se sente mal, quer que ele se livre disso. Torce pra que dê tudo certo. E no fim, descobre que ele é um pedófilo. Que esse joguinho psicológico era uma forma de punição. Daí você se sente traída. Enganada.

Episodio 3x4 - Nota 10 2016-10-24 16:24:39

O mesmo sentimento que eu tive ao assistir o 2x1 (Be Right Back) eu senti nesse.

A ideia de viver para sempre no tempo e espaço que você deseja parece ser a melhor coisa de todas. Poder ser quem quiser, na época que quiser. Mas nem tudo é tão perfeito assim.

Entendo a Yorkie querer viver nessa realidade. Ela passou 40 anos da vida dela em cima de uma cama sem poder interagir com as pessoas. Sem ser quem ela realmente era. San Junipero é sua chance de finalmente ter uma vida. De ter todas as experiências de vida que ela nunca pode ter.

No outro lado temos a Kelly, uma mulher que viveu uma vida inteira plena. Casou, teve uma filha, passou por todas as experiências lindas e traumáticas que um ser humano por ter. Perdeu a filha, e perdeu o marido depois de 49 anos ao lado dele. Pra ela a vida já teve o seu propósito. O resto é desnecessário. Não faz mais sentido reviver os anos de novo, e de novo e de novo para todo sempre. Ela já teve o que era necessário. Estava pronta para o fim.

No fim das contas ambas tiveram o seu final feliz, de uma certa forma. Yorkie vai ter a vida que sempre quis e a Kelly vai poder ir para o "outro lado", se é que existe um. Na verdade, não importa.

Episodio 4x1 - Nota 9 2017-12-30 02:40:15

Pelos trailers e a temática já tinha ficado bem claro que se tratava de uma realidade virtual, até aí nenhuma surpresa. (Vi TANTA gente reclamando quando saiu imagens desse epi, dizendo que ia ser bosta, "isso não é black mirror" e blá blá, que nossa...)

Daly é a típica pessoa de que é frustrada na vida por não ser/ter aquilo que quer e gosta, e então cria uma realidade na qual ele vai poder realizar tudo isso. Ele "tem" as pessoas que quer, as trata do jeito que gostaria de fazer na vida real, etc. Vive no mundo que idealiza.

Quanta gente não faz isso nos games (the sims, GTA, etc), não é mesmo?! Quanto tempo perdemos no virtual, em simulações disso e daquilo, e as vezes deixamos de viver o real?!

A parte mais interessante é como essas pessoas são adicionadas nessa realidade virtual. Uma coisa bem Black Mirror, kkkkkk

E depois que esses avatares das pessoas que os chateou são criados, Daly vai lá e fica "brincando" com elas. Ele um homem fraco, sádico, que não sabe se impor. Por isso é feito de idiota por todo mundo (até na realidade virtual dele).

O mais legal foi ver que as cópias sabem que elas não são reais, e que tem que ficar se fazendo pra poder satisfazer o grande comandante. Foi hilário as cenas deles atuando kkkkk

E no fim, ele foi derrotado pelo próprio ego dele. Que coisa maravilhosa de se ver.

“stealing my pussy is a red fucking line". MELHOR FRASE EVER


Episodio 4x2 - Nota 9 2017-12-30 04:34:00

Apenas Jodie Foster rainha

Esse dispositivo implantado é de uma invasão de privacidade tamanha, que chega a ser revoltante.

Eu entendo a preocupação da mãe, em saber onde a filha está e tudo mais. Mas ver o que ela vê, e ainda por cima CENSURAR as coisas, é muito errado.
Como que a menina vai crescer e ter empatia pelas pessoas/animais sendo que ela não consegue ver a dor e a tristeza deles?! Nem sentir MEDO ela pode, porque também é censurado. Um dos principais sentimentos do ser humano, aquele que nos mantem vivos e ativa o nosso mecanismo de sobrevivência. óbvio que ela iria crescer uma pessoa apática aos sentimentos alheios e curiosa pra saber como a vida realmente funciona.
Mesmo a mãe deixando de usar o tablet e ver as coisas, o "estrago" já estava feito. A garota ficou extramente curiosa pra saber como são todas coisas, sendo elas perigosas ou não. Ela não recusa nada, quer tentar e ver o que acontece. Todo adolescente é meio assim, mas no caso dela, lá na primeira infância faltou uma coisa: o medo. Então ela é completamente sem limites.

No fim ela tanto tentou podar e controlar a filha que ela acabou se rebelando e tomando uma atitude bem pesada...

Foram tantos assuntos abordados nesse episódio que nossa, dava pra escrever por horas!

O que eu mais amei foi aquele SUPER "buscador de faces"!!!!!!!!!!!
sei que tem uns parecidos de pesquisar imagem e tal, mas esse é genial! mostra todas as infos da pessoa e acha sem dificuldade. a tecnologia facilitando a gente stalkear o crush

Episodio 4x3 - Nota 8 2018-01-01 16:21:20

Até onde uma pessoa pode ir pra esconder uma mentira? Quantas mentiras mais ela terá que falar? Abrirá mão de todos os valores éticos e morais pra isso?

A tecnologia em si não foi muito discutida, mas foi uma história bem interessante de como o ser humano pode ser extremamente cruel e egoísta.

Episodio 4x4 - Nota 9.5 2018-01-01 18:02:00

No começo do episódio eu já tava "lá vem outra tecnologia que só vai dar ruim e me fazer passar raiva" mas daí ele vem com um plot Twist maravilhoso desses????

Tudo não passava de uma simulação (quando eles tiveram a conversa e ela disse brincando que talvez fosse eu tive certeza que era isso mesmo kkkk) pra ver se você teria coragem de se rebelar contra o sistema que junta casais e ficar com quem você realmente ama.

Eles tinham a impressão de que já se conheciam pois eram feitas várias simulações com situações diferentes, pra ver se em todas elas eles iriam realmente ter a coragem de fugir ou se iam segui as regras. Como as simulações deles fecharam a probabilidade necessária, eles deram o "perfect match" na vida real < 3

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2018-01-14 17:44:19

Confesso que só passei a entender o plot todo depois de ler alguns comentários. Depois disso, tudo pareceu fazer sentido e até que gostei do episódio.

Obrigada bds por facilitar a minha vida

Mas pelo jeito eu não fui a única, MUITA gente não entendeu nada mesmo kkk

Episodio 4x6 - Nota 10 2018-01-15 01:46:34

Esse episódio validou a temporada inteira. Que obra prima!
Amei as referências aos outros episódios, mostrando objetos, imagens e etc.

Mais uma vez o ser humano confundindo justiça com vingança/tortura (como vimos em White Bear).

Nossa busca pela "vida eterna" nunca tem fim, não importando as consequências que isso pode ter.

Episodio 4x6 - Nota 10 2018-01-15 01:47:27

Esse episódio realmente merece ser considerado o melhor episódio já feito de Black Mirror.

ESSE MOMENTO É MEU!

Episodio 4xSP - Nota 8 2018-12-31 19:33:44

gostei da metodologia, foi divertido jogar/assistir, mas a história foi meio rasa... sei lá, senti que tudo fazia parte do mecanismo mesmo, mas muita coisa ficou vaga...

Episodio 5x1 - Nota 8.5 2019-06-10 18:09:05

interessante o tema abordado. tem muitas pessoas que tem fantasias, fetiches "online" mas alegam não ter isso na "vida real". o episódio mostrou que é bem difícil separar essas duas coisas, já que continua sendo você de qualquer forma.

o trato do casal é de que 1 vez por ano os dois podem transar com alguém? okay, então...

eles com certeza sentiram algo com aquele beijo, mas estavam confusos com essa relação deles. não iam continuar jogando esporadicamente mesmo depois da briga se não sentissem nada um pelo outro.

Episodio 5x2 - Nota 8 2019-06-10 19:31:49

eu entendi a mensagem do episódio mas ele foi muito longo e enrolou demais....

Episodio 5x3 - Nota 8 2019-06-11 03:23:20

a Miley estava basicamente contando a história da vida dela. KKK
gostei da crítica do episódio, achei boa as atuações, mas todos os episódios dessa temporada não tiveram cara de Black Mirror... sei lá, não eram ruins mas TBM não tinham a mesma vibe... nenhum deles me deixou com aquela sensação de o que eu faria no lugar? Será que essa tecnologia é uma revolução ou uma praga? de que lado eu vou ficar? perceber que a tecnologia meio que já existe o mundo tá indo por esse caminho e vai tô mundo se f*der... aquele jogo mental gostoso que acaba contigo e te deixa paranóico...

DEU ATÉ SAUDADE DO WALDO

Episodio 6x1 - Nota 8 2023-06-25 20:15:10

fiquei pensando durante o episódio que se ela jogasse o telefone fora e/ou cancelasse a assinatura tudo isso não iria acabar de alguma forma? mas com esse final acho que não.... provavelmente a empresa teria alguma cláusula sobre isso.

confesso que fiquei passada que a Joan não era a Joan original!!!!! e que outros não eram reais tbm... muitos pensamentos


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Patricia Carvalho

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries