IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Walking Dead: Daryl Dixon By Chell





Episodio 1x1 - Nota 8 2023-09-29 21:02:07

Ok, vamos lá para mais um spin-off de The Walking Dead. Fiquei me perguntando se iria realmente dar continuidade nesse universo depois da série original acabar, porque eu estava de saco cheio de tudo isso graças a FearTWD, mas, num momento de fraqueza em que meu lado de fã tomou conta, iniciei Tales of The Walking Dead. Acabei gostando bastante, foi uma experiência diferente acompanhar histórias separadas e diferenciadas (quem viu vai entender) dentro desse contexto já bem familiar. Dead City foi outra surpresa boa; me diverti muito com aquele spin-off que, muito por conta disso, acabou me incentivando a ver Daryl Dixon :D Mas, ainda tive certo receio. O Daryl, por mais que fosse um personagem querido da série original (era o meu personagem preferido lá, e sei que de muitos também), não tem exatamente uma personalidade dinâmica, então me perguntei como ele seria protagonista de uma série só dele. Daryl não é muito de papo, ele é mais sisudo, mais na dele, não quer se envolver com desconhecidos... Ou seja, como uma pessoa dessas vai liderar uma série de sobrevivência no meio de um apocalipse zumbi? E eu amei como configuraram o jogo aqui: o Daryl foi basicamente arrastado para uma situação em que ele não queria estar por tropeçar com pessoas erradas. É bem a cara dele isso mesmo.

Foi um super piloto! Assim como o piloto de Dead City, Daryl Dixon conseguiu começar com uma história selvagem e consegue provocar bastante a curiosidade para ver aonde isso tudo vai dar. O envolvimento da religião é um elemento interessante, porque pode adicionar mais camadas ao embate moral tipicamente relacionado aos personagens quando se encontram em dilemas profundos. Adorei como as coisas se encaixaram, mesmo não querendo que o convento fosse massacrado =/ E, aliás, acho que de todos os personagens que ganharão spin-off, o Daryl é o que mais abre brecha para incluir temas relacionados a religião e fé. Tá aí um espaço em branco sobre o personagem que essa série pode rabiscar, desenhar, pintar e explorar.

Segura essa peteca: nunca achei que veria Daryl Dixon tomando banho x.x Ainda lembro MUITO BEM daquela cena da Carol mandando-o ir para o chuveiro quando eles estavam se acomodando em Alexandria, e ele se recusou veementemente. Daí ela o ameaçou dar banho de mangueira quando ele menos percebesse kkkkkkkkkk Ai, eu amo isso.

Episodio 1x2 - Nota 8 2023-10-06 21:12:27

Ai, eu amei esse episódio x.x A Isabelle ganhou um foco maior, e adorei a contextualização da personagem, mostrando um pouco da vida dela antes e como ela foi parar na abadia, além de colocar o Laurent mais em perspectiva. Agora dá pra entender um pouco melhor da onde vem essa história de que ele é especial e que há um propósito maior para ele; tudo parte do seu nascimento, em que ele saiu de uma mulher transformada em walker e, provavelmente, deve ter anticorpos ou alguma coisa assim que sirva como chave para encontrar a cura. Parece uma narrativa decente, já que o apocalipse começou na França (dizem que isso foi mencionado em World Beyond, mas eu não assisti essa série ainda, então não tenho certeza), então nada mais justo a cura, ou algo perto disso, aparecer lá também.

Uma das melhores cenas de todo o universo de The Walking Dead, sem sombra de dúvidas, foi a Isabelle na estação do subsolo vendo o metrô cheio de walkers atacando pessoas indefesas, e o metrô não parando x.x Gente, que cena desesperadora. Me lembrou um pouco o filme Train to Busan, mas aquilo era uma palhaçada sem fim, mais cômico do que assustador, e aqui foi oposto disso.

Morri com o Daryl de hot priest ;p

O Merle já foi mencionado umas duas vezes nessa série. Não me surpreenderia nada se o Michael Rooker, o ator que interpretou o irmão do Daryl na série principal, fizesse uma participação especial em algum momento. Provavelmente num flashback ou num sonho, algo assim.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2023-10-12 19:27:01

Os walkers desse spin-off são muito mais assustadores do que das outras séries, você realmente se contorce na cadeira sempre que eles se aproximam, porque não podem tocar no seu personagem favorito de jeito nenhum x.x Claro, o fato de eles parecerem minions superdotados de um mega vilão de um filme da Marvel ajuda a criar a tensão, e eles devem ser alguma espécie de variante ou foram, de alguma forma, modificados com tantos experimentos que Genet promove. Não se sabe ainda e nem sei se um dia saberemos, mas, de qualquer maneira, eu fico contente que essa série tenha deixado a ameaça principal do universo TWD assustadora novamente, porque depois de onze temporadas da série original, os walker ficaram enfadonhos e desinteressantes. Essas versões que estamos vendo em Dead City e Daryl Dixon são muito mais legais e revitalizam o conceito. Enfim, eu não preciso de muitas explicações para como os walkers ficaram desse jeito, apenas uma sombra de possibilidades, então as teorias fazem o resto. Nem tudo precisa ser explicado ao meu ver, embora eu saiba que tem parte do público que quer saber desses detalhes =/

Não imaginava encontrar um clube escondido nas catacumbas nessa série, embora seja real a instalação de espaços mais ou menos assim sob as ruas de Paris, mas não poderia conceber alguma série do universo de The Walking Dead trazer isso de alguma maneira. Me pegou de surpresa, e eu adorei! :D Toda a cena/lugar expressa a esperança daquela pequena comunidade em não deixar que o apocalipse tire deles a sua vontade de viver, e é maravilho que os parisienses não perderam a alegria de viver < 3 Não criariam esse núcleo apenas pelo valor estático ou porque é legal e diferente, existe uma mensagem daquele povo e em sua maneira de se expressar, e isso é a vida resistindo :D Aliás, no momento em que os personagens entraram na sala e se acostumaram com o ambiente, foi quando o Daryl Dixon mais se aproximou do Big Bald Head kkkkkk

Achei que a Luna Scarlett estivesse fazendo uma participação, socorro x.x

Naquela briga final do Daryl com o Codron, por mais que eu soubesse que o Daryl não iria morrer, afinal, ainda temos o restante dessa temporada e a segunda já confirmada, eu fiquei verdadeiraente apreensiva. A luta foi muito bem coreografada, e a direção conseguiu deixar tenso o bastante para eu pensar que qualquer coisa poderia acontecer. O Daryl sobreviveu às loucuras do Shane, a invasão à fazenda do Hershel, ao Governador, à ditadura do Negan, ao ataque dos Sussurradores... Ele não iria morrer nas mãos do Codron, né. E mesmo assim eu me peguei receosa ‘~’ Bom, no final ele caiu do telhado, então creio que ainda haverá ação vindo por aí.

Episodio 1x4 - Nota 7 2023-10-17 17:57:31

Completamente desnecessária a morte do Antoine. Ele apareceu no lugar errado e na hora errada para trombar com a pessoa errada. Se tivesse continuado seu caminho, provavelmente isso não teria acontecido, e eu não culpo o Daryl, mas a escrita nessa cena foi particularmente inconsequente. Pra que fazer esse homem aparecer ali naquela hora e por que matá-lo? Foi uma morte triste e que não contribuiu em nada para a jornada do Daryl .-. “Ah, mas morrem personagens toda hora no universo de The Walking Dead”... Sim, isso não fez sentido. Não foi nem só a morte dele, mas a cena inteira.

Aliás, preciso apontar que os três primeiros episódios foram MUITO bons, apesar de mais mornos, pois se concentravam mais em outros aspectos que não a ação – muito presente nesse capítulo –, porém em La Dame de Fer, o roteiro fracassou um pouco em construir a ação. Lógico que quando chega o momento, a porradaria é incrível, mas a maneira que a escrita leva até esse ápice é um pouco inconsistente. Tipo, o ataque dos walkers na Torre Eiffel era um grande momento do episódio, pois, além de representar bastante o cenário escolhido para esse spin-off, tendo que ter uma cena legal ali, o título faz referência ao local. “La Dame de Fer” significa “a dama de ferro” que é um apelido do monumento mais famoso da França. Tinham dezenas de walkers isolados naquele lugar por barricadas há, provavelmente, vários anos, então foi só o Laurent chegar ali que eles conseguiram derrubar o treco todo, conseguiram escapar por várias saídas e conseguiram se livrar daquela armadilha que alguém os colocou... Tá bom, né .-. Daí os capangas do Quinn chegam primeiro e conseguem capturar o Laurent antes do Daryl e Isabelle, que estava bem ali. Ninguém viu esse povo chegar com seus carros silenciosos... Ah, me poupe .-. Por fim, o cara explicando o caminho detalhadamente para o Daryl depois de ficar incapaz de continuar e antes de ser devorado pelos walkers kkkkkk Foram boas cenas, isso não é o problema, mas tiveram conveniências demais pra ao meu gosto.

Eu adoro como a série está usando o cenário e ambiente para contar a história. Não é só uma série de zumbis que se passa na França; a França é quase como um personagem aqui, porque tem muita coisa da cultura atrelada à trama, e a série usa esses elementos para acrescentar à história, e não apenas ser um ruído branco. Eu tinha adorado Dead City, mas vendo Daryl Dixon eu percebo que o spin-off anterior poderia ter feito a mesma coisa com Nova York, que parece agora que foi bem subutilizada =/ Estou amando o que estão fazendo aqui, sinceramente.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2023-10-21 22:40:44

Não vejo o Daryl chateado assim há muito tempo. Tipo, quando o Daryl está irritado com alguma coisa, ele faz cara feia, se fecha ou se afasta, dificilmente a gente o vê gesticulando tanto, levantando a voz e liberando os sentimentos de forma muito expansiva. Ele brigando com o Laurent foi uma cena legal, porque foi de oito a oitenta muito rápido; num momento o Daryl tá quase dando na cara do menino, e, no outro, o Laurent tá chorando as pitangas no colo do Daddy Dixon x.x Com base no que foi apresentado nessa temporada e na jornada do Laurent, dá pra entender o motivo de ele ter feito isso. Ele perdeu tudo e todos, e a última pessoa que ele tem ao seu lado é o Daryl, então é compreensível que ele resista a ideia de perdê-lo também. Cortar a corda do barco não foi uma decisão egoísta, foi uma decisão impulsiva, pois ele poderia ter muito bem conversado antes de fazer alguma coisa irreversível, mas né... Ele é só uma criança.

Quando a voz da Carol apareceu no rádio, eu dei um pulo x.x Ela disse que alguém voltou, mas quem? Aposto que o primeiro nome que surgiu na cabeça de todo mundo foi o do Rick kkkkkkkkkkkkk Não acho que seja ele, por mais que eu ache que ele volte eventualmente para o seu grupo, porém, agora, a Carol deve estar se referindo ou à Maggie ou a algum vilão. Não dá pra saber ainda, mas estou curiosa :D

O final foi muuuuito bom! Por mais que eu ache um pouco exagerado esse negócio de superzumbis, com seus organismos disfuncionais cheios dessas substâncias químicas potencializando suas habilidades monstruosas. Por um lado, é muito divertido, mas acho muito distante do universo de The Walking Dead =/ Sim, depois de mais de dez anos é preciso inovar e trazer coisas diferentes, e isso é inédito o bastante nesse contexto para fazer a diferença, e, mesmo eu gostando, ainda há aquele sentimento de que esse é um passo grande para o universo. Não é como se fosse impossível entrar na brincadeira, então eu estou adorando isso :D Só que o fato de ser o Daryl nesse ringue não causa tanta emoção assim, porque a gente sabe que, de um jeito ou de outro, ele não morrerá. Pode render uma cena tensa e cheia de adrenalina, mas não o bastante para me fazer acreditar que o personagem está em perigo real. Já temos uma segunda temporada confirmada, então é claro que ele vai sobreviver :D Maaaaas nada garante que o walker não vai começar a escalar aquilo ali para devorar o público. Aí sim eu fico apreensiva por personagens como Isabelle e Laurent ‘~’

Aliás, os flashbacks foram, sem dúvidas, as melhores partes desse episódio!

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2023-11-05 17:03:53

Obrigada *-*

Episodio 1x6 - Nota 8 2023-10-28 18:19:48

Me arrisco a dizer que esse é, sem dúvidas, a melhor série derivada de The Walking Dead! Eu estou apaixonada por essa história < 3 Agradeço a AMC em limitar esses spin-offs em seis episódios, porque isso só fez bem a cada série até agora. Tanto Dead City quanto Daryl Dixon se beneficiaram desse formato, são duas história que foram direto ao ponto e puderam entregar bons momentos dentro de suas narrativas, que, além de darem continuidade ao desenvolvimento de personagens da série mãe, ainda irão contribuir para a mitologia do universo de forma mais geral :D Estou ansiosa para ver no que vai dar quando juntarem todas essas narrativas, porque sabemos que, uma hora ou outra, esses caminhos irão se encontrar. Então, Dead City conseguiu dar um primeiro passo muito interessante, e Daryl Dixon levou tudo isso ainda mais longe. O próximo spin-off tem que ser ainda mais legal do que esses, ein.

Que humilhante foi para a Genet fazer todo aquele discurso no episódio passado, e, quando colocou a prova o que estava dizendo, os seus super walkers deram defeito x.x Gente, eu ia esconder a minha cara se eu fosse ela. O povo tudo esperando os super zumbis aloprarem na arena, e eles todos com falha no sistema x.x

Esse spin-off trouxe um arco significativo para o Daryl, que arrastou sua jornada para um âmbito bem mais pessoal do que tudo o que ele viveu na série principal. Já sabíamos que ele e Merle não tiveram o pai do ano, e sua juventude foi marcada pela violência de um homem bêbado e negligente. Pelo o que eu entendi, além de nutrir um ódio pelo pai, ele também guardava ressentimento do avô, quem ele sempre enxergou como o ponto de partida de tanta fúria do seu pai. Seu avô foi lutar na Segunda Guerra Mundial e morreu em batalha, e Daryl enxerga isso como a força motriz de todo o abuso que sofreu do pai, pois ele deveria ter suas questões com isso. Daryl, de certa forma, viu isso como um abandono, e viveu esse sentimento por toda a vida. Daí, quando ele viu o túmulo do avô, William T. Dixon, as coisas fizeram mais sentido, e a série fecha o círculo quando o coloca na mesma posição a qual tanto julgou o seu avô – ou ele pode voltar para a América e reencontrar sua família ou ele pode ficar na França se arriscando morrer para proteger aquelas pessoas. Foi genial a série ter ilustrado isso com o barco de um lado e o Laurent do outro, e o Daryl preso num dilema.

Não achei que essas séries derivadas fossem ser tão boas assim, e, enquanto isso, FearTWD lá lutando para dar um último suspiro e terminar com dignidade x.x


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries