IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Wilderness By Chell





Episodio 1x1 - Nota 8 2023-10-16 17:42:13

Mal tinha começado, e já tinha me conquistado :D É, o episódio demorou um pouco para chegar na sua finalidade básica, que é contar uma história sobre vingança, mas foi muito necessário que o piloto levasse algum tempo mostrando a vida do casal antes da Liv ir pelo caminho do revide, e, principalmente, abrir mais a vida individual da personagem para o telespectador. Não houve tanto aprofundamento assim para dizer que chegamos à raiz da questão, mas dá pra entender com os poucos flashbacks que tivemos e com as cenas referentes à mãe dela que as motivações da Liv estão relacionadas com a forma que a sua dinâmica familiar se deu. Ficou bem desenhado nesse primeiro episódio: ela testemunhou o seu pai traindo a sua mãe, viu o casamento dos dois ser arruinado, sentiu a família cair em ruína e hoje observa a mãe definhar sozinha ainda presa naquela traição, observando cada passo do ex-marido.

Quando a Liv comentou com a amiga que tinha medo de se tornar como a mãe, ela não percebeu que acabou fazendo o mesmo que ela. É quase como uma profecia autorrealizável – ao fazer de tudo para impedir que tivesse o mesmo destino da mãe, ela acabou se tornando a mãe de certa maneira. Porque, veja bem, com medo de terminar no mesmo estado que a Caryl, a Liv se dedicou a manter um casamento perfeito, abrindo mão de TUDO pelo homem que ama. Os sacrifícios vieram todos da parte dela, e isso a fim de contornar o que aconteceu com seus pais: a traição. Se ela se devotasse inteiramente ao casamento, não haveria motivos para que o Will quisesse traí-la, preservando-se, então, do seu maior pesadelo. No processo, ela transformou a sua vida toda em algo sobre o Will, ela começou a viver pelo Will e deixou que sua existência girasse em torno dele; quem é a Liv sem o Will nesse ponto? Nem ela deve saber, porque ela perdeu essa perspectiva... Assim como a mãe. A Caryl também foi uma mulher que deixou a sua vida ser tomada pela sombra do marido, e agora ela fica stalkeando ele para saber de cada passo seu como uma forma de controle. Ou seja, profecia autorrealizável: tentando evitar que ficasse como a mãe, a Liv terminou justamente como ela.

A premissa sobre o cônjuge traído que quer vingança não é nenhuma novidade, então vai depender muito da execução para saber se vale a pena. Pra mim, já vale, porque eu adorei esse episódio. É inovador e revolucionário? Não, mas conseguiu minha atenção e interesse. Fora que achei muito divertido acompanhar esse jogo entre o casal; a Liv foi traída algumas vezes só nesse episódio, o que a levou ao seu limite, já que traição é um tópico sensível para ela, e, apesar de ter caído no charme do Will sempre que ele aparentava estar arrependido, ela percebeu no fim que não valia a pena salvar o casamento. Primeiro: ela lê a mensagem e termina. Segundo: ele volta rastejando com a ideia antiga deles de uma viagem para reconquistá-la. Ela acredita e volta pra ele. Terceiro: ela está planejando a viagem que ele propôs e se depara com um vídeo no qual ele diz para a amante que iria deixar a esposa. Liv fica puta novamente e planeja sua vingança. Quarto: na hora de executar seus planos, ela hesita, pensando melhor se essa é a única saída desse casamento e se vale a pena. Quando o Will saltou na água para salvá-la, ela voltou atrás e considerou que tudo talvez fosse um equivoco de sua parte. Se ele estava lutando pelo casamento, talvez ela também deveria. Quinto: ele interrompe o sexo para atender a amante e Liv percebe que ele ainda mantém o caso. Todas as dúvidas vão para o ralo e agora é definitivo... É vingança! x.x Essa dinâmica de “ela vai fazer isso mesmo? Acho que não. Acho que sim. Acho que não. Acho que sim” me conquistou nesse episódio, e fiquei tensa o tempo inteiro x.x

O Will teve todas as oportunidades para se redimir e mostrar que realmente se importa com a Liv e com seu casamento, mas ele claramente não respeita nada disso. Acho que agora a Liv não reconsidera mais, agora é pra valer mesmo x.x Aliás, mais um homem babaca para a longa lista de personagens do Oliver. Acabei de assistir ele em Surface interpretando um marido abusivo e controlador, e, antes disso, os últimos três grandes destaques dele foram em papéis de homens babacas também. Ele adoro esses personagens problemáticos x.x

Não sei se vai continuar assim, mas esse episódio teve três linhas do tempo, e isso contribuiu para entender da onde veio as motivações da Liv, o fato que mudou o status quo e seus planos de retaliação. Isso contribuiu para a dinâmica do episódio, que, se fosse contado de forma mais linear, provavelmente seria um tédio. Queria que esse vaivém continuasse, porque, da maneira como fizeram nesse piloto, ficou bem organizado e deu pra entender tudo. Acho que ninguém reclamaria que foram inconsistentes =/ Enfim, já me conquistou.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2023-10-19 19:35:13

Acho que estou obcecada por essa série x.x Tô assistindo com parcimônia para aproveitar mais, porém a minha vontade é de devorar tudo de uma vez x.x O episódio todo, apesar de morno em comparação ao primeiro, me deixou muito interessada nos passos da Liv nessa vingança, ainda mais com a Cara ali com eles. Aliás, não ficou claro se a Cara apareceu lá por intermédio da Liv, como uma armadilha para pegar dois coelhos com uma cajadada só, ou se foi a própria Cara que estava stalkeando o amante e resolveu ir atrás dele como quem não quer nada ou se foi só coincidência mesmo. Duvido que tenha sido coincidência, mas queria muito saber como ela foi parar lá. O Will parecia surpreso, então suponho que não tenha sido ideia dele a amante aparecer na viagem de reconciliação do casal, resta saber se a Liv teve papel nisso ou se foi a Cara mesmo quem resolveu ir atrás do Will. O episódio não respondeu isso, mas eu queria que tivesse, porque, dependendo da explicação, a gente poderia entender mais dessa dinâmica geral – os limites da Liv ou os da Cara.

Fiquei com uma raiva do Will nesse episódio ò_ó A discussão dele com a Liv foi o puro suco do gaslighting, rebaixando a esposa o tempo todo e a culpando pelo estado em que o casamento chegou. Quando ele jogou a carta do “você não sabe como eu me sinto”, eu queria entrar na tela e dar um tapas na cara desse homem, sinceramente. A culpa disso tudo é dele mesmo; é dele por não ter segurado o pinto dentro das calças, e o fato de ele continuar dizendo que foi “só uma noite” me deixa irritada, mas saber que a Liv sabe que isso é uma mentira que ele tenta sustentar é um pouco de consolo, pois faz ele parecer patético .-. Aí ele ainda diz que ela precisa de ajuda! Isso foi a gota d’água, socorro. Tipo, ele sacaneia a vida da mulher e tira dela o direito de estar chateada, de estar furiosa. Essa mulher confiou em você, ela trabalhou e sacrificou muita coisa para que esse casamento funcionasse, colocou os sonhos e desejos do marido acima dos dela, ela fez tudo por ele e ele a trair é culpa dela? Meu amor, você é um babaca! A Liv tem todo o direito de ficar assim, é completamente compreensível que ela se irrite, porque não é algo que será esquecido tão facilmente, e o mínimo é que ele dissesse que está ali por ela e porque a ama. Ela se irritou quando ele não disse isso, o que, na atual conjuntura, é coerente.

Esse capítulo me lembrou bastante de Behind Her Eyes – que também é uma história sobre um casal com problemas na sua relação, então o cara começa a trair a esposa com sua secretária, mas aí a secretária vira amiga da esposa e esse triangulo amoroso toma proporções inimagináveis. Quando Liv e Cara começaram a se conectar, imaginei que ambas iriam se unir contra o Will, mas a Cara definitivamente não é uma garota das garotas. Liv, malgrado tenha sido traída, não é tão inocente, e juntando com a Cara, que não tem um pingo de noção, dizendo que sente muito para a Liv para depois fugir com o marido dela, não poderia dar um bom quadro =/ Todos os personagens, até então, parecem ser podres – os principais, pelo menos. Will é um marido babaca, mentiroso e manipulador; a Liv é uma desorientada e inconsequente; Cara é uma pessoa cruel que causa intencionalmente danos a fim de ter algo que não é seu.

Talvez o Garth seja a única pessoa ali merecedora de alguma simpatia, porque ele literalmente está sendo corno junto com a Liv, mas, ao contrário dela, que está ativamente tentando uma retaliação, ele está sendo pego no fogo cruzado de um casal problemático e uma namorada sem escrúpulos. Aliás, fiquei pensando... E se era ele ali naquele final? x.x A série quer que a gente acredite que a Liv empurrou o Will, porque a pessoa estava com o casaco dele, mas é óbvio que todo mundo pensou que fosse a Cara, porque ela se encontrou com o Will no térreo. Mas, pensando em outra possibilidade. E se o Garth sabia da traição, pegou o casaco do Will que encontrou nas coisas da namorada, mandou uma mensagem pra ele do celular dela para que o Will fosse até lá para matar ele. Huuuuum... É uma teoria, mas é muito mirabolante, provavelmente é a Cara mesmo =/ Além disso, o Eric Balfour tava a cara do Marcos Mion nesse episódio x.x

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2023-10-24 15:55:50

A gente sabia que a Liv não tinha empurrado o Will no final do episódio passado, tava na cara isso, mas foi muito bom ver ela acreditando que tinha finalmente conseguido matar o marido traidor e depois se deparando com ele na porta do quarto x.x Não esperava que a Cara fosse sobreviver depois do empurrão que a Liv deu nela, mas também não entendi da série ter feito ela sair viva daquela tentativa de homicídio para depois matar ela. Ou a série queria ganhar tempo nesse episódio ou a Cara revelou alguma coisa ao Garth naquele meio tempo em que estava no hospital, porque pareceu um pouco mal desenvolvido. Aliás, achei estranho não terem mencionado o casaco do Will que estava com ela, mas isso deve voltar em algum momento da investigação. Na verdade, nem sei se terá investigação, porque, aos olhos de todos, a Cara sofreu um acidente durante a tempestade. Nada indica uma tentativa de assassinato... Só se ela revelou que sentiu alguém a empurrar antes de morrer. Aí, sim. E se ocorrer uma investigação mesmo, então as câmeras de segurança vão denunciar muitas coisas, já que podem ter pego o encontro da Cara e Will no saguão, a Liv saindo no meio da noite e esse tipo de coisa.

Morri com a Liv se fazendo de santa x.x O Will todo preocupado querendo um álibi para encobrir rastros de um crime que ele nem cometeu, e a Liv, que é a verdadeira assassina, chateada com o marido e interpretando a moça dos bons costumes como se fosse muito errado mentir para a polícia. Amiga, você matou a garota! Você empurrou uma pessoa, independentemente de que seja, para a morte, e nem sequer conferiu o trabalho depois. Simplesmente empurrou e foi embora para o hotel. Tá bolada com o Will por ele querer um álibi? kkkkkkkkkkkkkkk Gente, espero que no fim disso, esses dois se ferrem. Se tem uma coisa que eu aprendi assistindo Revenge é que no fim de sua jornada de vingança, cave duas covas: uma pra você e uma para o seu inimigo.

Só fico com pena do Garth nessa história toda. Esse homem parece ser super gente boa, que só queria se divertir com a namorada, mas não imaginava que o amor da sua vida estava prestes a deixá-lo no meio da noite sem nenhuma explicação x.x

Episodio 1x4 - Nota 7 2023-10-28 19:49:57

Gente, a série descambou para um caminho que eu não imaginava que iria x.x Não é que esteja ruim, pois ainda me sinto bem interessada, mas é que me prometeram uma história sobre vingança, e parece que estou assistindo How To Get Away With Murder com a Liv se fazendo de boba fingindo que está ajudando o marido, mas o está manipulando para que ele a ajude a sair impune desse assassinato. Só falta a Annalise Keating entrar em cena e dizer exatamente o que eles devem fazer para não serem pegos x.x Essa também é uma narrativa da qual eu gosto, e não tenho problema com isso, a questão é que... E a vingança? Porque a Liv empacou agora. Como ela matou a Cara sem querer e a polícia está investigando, nada pode parecer suspeito do lado dela, então ela não pode fazer nada com o Will por enquanto.

Não entendi nada do plot twist do final, socorro x.x Como eles chegaram até o Garth é um mistério. Eles devem ter encontrado alguma coisa nos pertences da Cara que estavam na academia, e, mesmo assim, o que eles encontrariam que pudesse incriminar o Garth? .-. Se for para teorizar alguma coisa, eu diria que a Liv pode ter implantado algo, mas isso seria uma sacanagem sem tamanho. Se bem que se ela estava disposta a cometer um assassinato premeditado, então ela culpar outra pessoa por essa morte não me surpreenderia ‘-‘ Mas eu fico com tanta pena do Garth. Coitado desse homem. Só queria se divertir com a namorada e tá passando pelo pior momento da sua vida: estava sendo corno, ia ser abandonado no meio da noite, a namorada desapareceu, a namorada morreu e tá sendo injustamente acusado x.x

Finalmente essa polícia usando as câmeras de segurança para investigarem! Analisaram as câmeras do saguão do hotel? As câmeras da empresa? E, mesmo assim, ainda com as câmeras a sua disposição, ainda foram bater na porta errada x.x Aliás, eu morri com a cena da Liv e Will dando depoimentos. Foi sensato eles terem combinado uma história antes, mas foi ridículo eles terem contado praticamente a mesma história. Estava na cara que foi combinado; tinham muitos detalhes e muitas coisas pontuais. Tipo, os dois disseram a hora exata em que o Will apareceu no quarto. Eles não contaram duas versões da mesma história, eles contaram exatamente a mesma história. Dois bocós.

O Will é o pior tipo de homem traidor – do tipo que se acha invencível, porque se sente protegido por seus privilégios. A série já tinha mostrado isso quando a Liv descobriu sobre a traição; ela não estava desconfiada nem estava procurando por algo, a informação simplesmente chegou até ela da forma mais orgânica possível. E, também, quando ela foi planejar a viagem e estava buscando o certificado do Will, encontrou facilmente outras evidências da sua traição, porque nem apagar os e-mails esse homem foi capaz. Ou seja, ele se acha inteligente e poderoso, acreditando que ninguém sabe sobre esse caso, só que eu aposto que mais alguém sabe. Aquela moça loira que apareceu na cerimônia do trabalho para a Cara pareceu um pouco destacada demais, e a cena dela no banheiro com a Liv deve significar alguma coisa. Das duas uma: ou a Cara deve ter contado sobre seu caso com o Will para ela ou essa moça é outro caso que o Will tem. E, considerando que não se pode levar a sério nada que saia da boca desse homem, pode ser qualquer uma dessas alternativas, e não me surpreenderia se as duas estivessem corretas.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2023-10-31 13:49:11

Ok, a Liv já matou duas pessoas, e nenhuma delas é quem ela queria matar à principio. Por um lado, você torce por ela, porque o Will é um babaca, e você se solidariza com o ódio da Liv por conta de toda a manipulação e traição que ele traz para esse relacionamento, mas, por outro lado, você também não consegue deixar de ver o quão hesitante ela está em acabar de vez com isso, e toda a trama da vingança perde completamente o impacto. Aliás, a história nem é mais sobre vingança, virou outra coisa bem diferente. Nesse ponto, a Liv só quer não ir para a cadeia .-. Aquela ideia de plano que teve antes da viagem em que ela atrairia um urso para a barraca deles e deixaria o animal matar o Will sairia muito mais em conta.

A série não está ruim – pelo menos, não pra mim –, mas eu queria entender o ponto disso tudo. Provavelmente as coisas se encaixarão no próximo episódio, e espero que o final seja satisfatório, porque nenhum desses dois merece sair impune. Apesar de o Will não ter cometido um crime, ele não teve a oportunidade de entender o quão profundo são os danos que ele causou na Liv. Ele merecia ser abandonado, ao menos, e a Liv precisa ir presa, né.

Episodio 1x6 - Nota 8 2023-11-05 23:59:10

Olha, definitivamente não foi o que eu esperava. O resultado final de toda essa confusão foi bem positivo pra mim. Não foi a melhor série do ano, mas me diverti demais assistindo, ainda mais por conta do fator da imprevisibilidade a favor da série. Wilderness foi vendida como um thriller de vingança, sobre uma mulher traída que chegou ao seu limite e resolveu acertar as contas com violência; essa trama durou cerca de três episódios, depois virou um How To Get Away With Murder, com ela tentando sair impune de um assassinato errado. E engraçado é que, no processo de tirar a atenção dela e deixar que tudo caísse nos ombros do Garth, a Liv acabou matando outra pessoa. Isso é bem coisa da trupe da Annalise Keating mesmo; se ela tiver sorte, ainda pode fazer parte do Keating 5 x.x

Enfim, apesar da mudança de narrativa, indo para um caminho que eu não previ, pois realmente acreditei que a história de vingança seguiria até o final, ainda consegui me diverti horrores com a trama. Muito disso é por conta dos atores, que fazem um trabalho muito decente em dar vida aos personagens principais. Liv e Will tem uma relação conturbada e tóxica que me deixava muito intrigada; eu queria ver como esses dois iriam acabar. Jenna Coleman e Oliver Jackson-Cohen fizeram uma boa dupla, a química deles é muito boa.

O final foi parcialmente satisfatório pra mim. O Will tinha que receber o que merecia pelo o que ele fez com todas essas mulheres, principalmente a sua esposa, mas acho errado ele pagar por um crime que não cometeu. Ele é um babaca manipulador e desonesto, mas não é um assassino; o melhor castigo pra ele seria realmente ser largado pela esposa, ter que voltar para casa com o rabo entre as pernas e admitir para o seu pai que falhou – isso seria uma humilhação pra ele, já que ele demonstrou essa sendo uma de suas maiores preocupações. Já a Liv... Cadeia, né. Ela poderia ter pedido o divórcio desde o começo e ter evitado toda essa tragédia. Mesmo Cara sendo outra mulher manipulada pelo Will, ela ainda tem responsabilidade igual a dele, pois ela sabia do seu estado civil, porém era uma boa pessoa e não merecia ser assassinada. Garth era outro cara bom que não merecia o destino que teve. Liv tinha que ter pago por isso.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries