IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Tell Me Lies By Chell





Episodio 1x1 - Nota 8 2023-08-18 20:25:59

Acho que encontrei meu novo guilty pleasure x.x Socorro, eu adorei esse primeiro capítulo. Tem todo o drama jovem sem descambar para núcleos adolescentes, já que a trama se divide com os personagens na faculdade e já adultos, o que eu amei! Um gap de tempo de oito anos é muita coisa, e algumas vezes os atores convencem de que são jovens na faculdade e outras vezes... Simplesmente não. É muito personagem, então não gravei a cara nem nome de muita gente, mas tem um menino e uma menina em especial que não combinavam NADA com o núcleo de 2007, mas é faculdade, então dá para relevar muito mais. Melhor do que ver jovens-adultos interpretando adolescentes no Ensino Médio >.<

Como bem comum desse tipo de série, os personagens parecem todos supermodelos, um mais bonito do que o outro, mas os dois protagonistas... Uh, delícia kkkkkkk Grace Van Patten e Jackson White têm uma química muito boa quando estão juntos, mas não tenho certeza se gostei dos personagens individualmente. Talvez eles tenham sido criados justamente para não receberem esse tipo de afeto do público, porque, se tem uma coisa que eu notei bem, é que a série tratará de personagens duvidosos e com uma índole questionável. A Lucy parece totalmente perdida, com um pai ausente (morto?) e uma mãe sem noção, o que a deixa vulnerável; o Stephen é um babaca, já deu para notar que está atrás de satisfazer as suas próprias necessidades, e a combinação desse homem com essa mulher não vai dar bom x.x

Estou curiosa, quero muito ver onde isso vai dar :D

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2023-08-23 15:10:25

Não sei dizer se esse segundo capítulo foi melhor ou inferior à première, porque eu acho que me senti mais curiosa e interessada antes, quando a série estava apresentando os personagens, tramas, cenários, relações e enredo, do que agora, com um pouco mais de desenvolvimento de personagens e história. Não acho que a série já tenha pego no tranco, nem sei ainda qual é a narrativa central disso, mas considero, por enquanto, que a história de romance conturbado de Lucy e Stephen possa ser o fio narrativo do qual sairá a teia de intrigas e caos :D Com base no piloto, eu achei que a morte da Macy seria o catalizador das conturbações que eventualmente viriam a acontecer com o restante dos personagens, mas, pelo visto, parece ser mais uma nota lateral do que algo realmente importante. Talvez isso influencie mais a trama do personagem do Drew, visto que ele não estava no núcleo do presente, e como ele pareceu bem abalado com o incidente com a Macy, eu deduzo que isso venha a afetar bastante o personagem ao ponto de a série começar a tratar sobre depressão, suicídio e ou algum desgoverno mental.

Ainda assim, eu consegui gostar do episódio. Não teve nada de extraordinário, mesmo a narrativa revelando o segredo do Drew deixado pelo cliffhanger no final do capítulo anterior. Foi um episódio muito mais sobre os personagens do que sobre a trama em si, que, repetindo, ainda não sei exatamente o que é, mas parece ser sobre o relacionamento da Lucy e Stephen =/ Não sei se esse relacionamento é capaz de segurar uma série, e, deve ser por isso que tem vários outros personagens, justamente para dar enchimento e o mínimo de dinamismo, mas do que adianta ter uma cartela cheia de personagens se nenhum deles é desenvolvido? Até agora, estamos focando apenas na Lucy e Stephen, e tivemos um pouquinho da Diana, porém nada muito substancial, então ficam essas cascas ocas andando junto com os protagonistas apenas para serem suporte. Não gosto muito disso, tem séries que sabem desenvolver personagens secundários e terciários muito bem – séries, inclusive, com um elenco enorme (Stranger Things, cof cof, How to Get Away with Murder, cof cof, Orange is the New Black, cof cof) –, então é algo que eu vou cobrar de Tell Me Lies. Ainda é o segundo capítulo, portanto dá para esperar mais um pouco, mas, no fim da temporada, espero alguma recompensa :D

Cara, o Stephen é muito babaca x.x Eu imaginei isso no piloto e a série já tinha dado indícios, mas esse episódio escancarou a índole do personagem. Ele quer ficar com duas garotas ao mesmo tempo pra quê? E qualquer resposta aqui que possa justificar essa atitude só pode vir da mente de uma pessoa igualmente babaca .-. Eu entenderia em outras circunstancias, afinal, ele está solteiro e nada o impede de ficar com quantas pessoas ele quiser. Mas não é exatamente isso o que está acontecendo aqui, principalmente com a Diana. Ele e Diana tiveram um relacionamento, ele a traiu, ela terminou, e agora ele fica nesse jogo de sedução com ela, porque ele sabe que ela gosta dele. A Diana não terminou porque o sentimento acabou, ela terminou porque ele a decepcionou, e ele sabe que ela ainda está apaixonada, então existe umas manobras sexuais que ele faz com seu charme e tal, o que não é legal. Ele não está disposto a mudar e ser um namorado melhor, que é o que ela quer e o que ela está pedindo a ele; a Diana quer alguém que lute por um relacionamento saudável com ela, em que se possa ter confiança, companheirismo, amizade e respeito, e o Stephen está cagando para tudo isso, ele só quer ter alguém provavelmente porque tem medo de ficar sozinho.

Aliás, o Stephen está passando por umas coisas em casa, aparentemente com a mãe, que, seja lá o que ela tenha dito no telefone, isso parece ter mexido com ele. Ainda há o que desvendar sobre a vida pessoal dos protagonistas, mas saber o que anda na casa do Stephen pode ajudar a entender melhor as suas motivações para fazer o que faz. Obviamente, nada justifica ele ser um babaca com essas meninas, mas vai ser interessante ver da onde tanta tensão vem.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2023-08-28 23:42:08

Fiquei chocada com o final do episódio x.x O Stephen é o resumo das coisas mais desprezíveis que podem existir num homem. As fotos da Macy no computador dele significam o que exatamente? Porque, se ele estava tendo algum caso com ela também, há uma parte da história que ainda não sabemos, que pode dar mais uma camada de lixa para esse pedaço de bosta que ele é .-. Ele ter alguma relação com a Macy pode esconder algum outro segredo que tem a ver com o acidente. Tipo, como o Drew nem saiu do carro para conferir a outra pessoa, a Macy poderia não estar sozinha naquela hora. Ou pior, ela poderia nem estar dirigindo. Imagina se a Macy estava desmaiada no banco do carona enquanto o Stephen estava dirigindo. Sei lá, estou teorizando, mas ele deve ter algum interesse maior em querer que o Drew guarde esse segredo além de apenas querer proteger o irmão do seu amigo. Depois de capítulo, eu sinto que o Stephen precisa que o Drew continue de boca fechada, porque é melhor pra ele se todos pensarem que foi um acidente que não envolveu outro carro. Enfim, não sei como isso vai se desenrolar, mas acho que vai dar em algo interessante. Tô gostando do babado kkkkkk

Não esperava um episódio em que tivesse um personagem secundário (ou terciário, dependendo do ponto de vista) sendo posto como o foco da narrativa – ainda mais um personagem como o Wrigley, que parecia não ter muito com o que contribuir para a história geral. E não é minha culpa pensar isso, já que nos dois primeiros capítulos a série tratou todos os personagens que não são Lucy e Stephen como meros elementos instrumentais para sua estrutura geral. Então, me surpreendeu isso. E, pensando agora, o primeiro episódio focou mais na Lucy; o segundo focou mais no Stephen; esse se concentrou mais no Wrigley. Devo presumir que o próximo capítulo deve ter outro personagem no centro das atenções? Se for assim, eu aposto na Bree, porque ela mencionou que vai ser modelo para a aula de artes, então esse pode ser o gancho para conhecermos melhor a personagem.

A série tem bons atores, mas admito que eu adorei a interpretação do Spencer House como o Wrigley nesse episódio. Quando a gente tem a oportunidade de ver a dualidade dos personagens e quando o roteiro permite que os atores possam tirar as camadas para vermos dentro deles, as coisas ficam muito mais interessantes :D A cena do Wrigley pedindo ajuda aos amigos para melhorar as notas numa disciplina e sendo desprezado foi doída, deu pra ver o desespero no olhar do ator quando o menino lá disse que não poderia e, então, ele virou para o Stephen com aflição, porque ele era o último recurso. Aí o Stephen faz uma piada ridícula x.x Cara, o ator dando uma interpretação de como o Wrigley ficou sem graça nessa hora: depois da piada, o Wrigley ficou se inclinando sobre o livro querendo esconder o rosto discretamente, ficou mexendo nas páginas denotando ansiedade e teve dificuldade em olhar o Stephen nos olhos pelo resto da cena por estar constrangido >.< Me senti muito mal por ele, e isso foi muito graças ao ator, que colocou uns trejeitos e sutilezas diante dessas situações. Fiquei pelo Wrigley de verdade, ainda mais por saber agora que ele esconde um transtorno de aprendizagem de todo mundo ‘~’ É muita coisa que está acontecendo com ele: pressão pelos jogos, cuidado com o joelho, estudos, transtorno de aprendizagem, os problemas com o irmão, sua relação com a Pippa... Geralmente, os segredos que um personagem esconde tornam difícil torcer por ele, mas, no caso do Wrigley, acho que surtiu o efeito contrário. Não acredito que esse episódio tenha como objetivo me fazer gostar do personagem, porque todos, até então, parecem ser problemáticos e babacas, principalmente os homens, mas talvez o papel do capítulo com o Wrigley agora tenha sido fazer eu entendê-lo melhor.

A conclusão que eu tirei aqui foi que o ator que faz o Wrigley é um dos meus favoritos da série até agora :D

Episodio 1x4 - Nota 7 2023-09-02 21:56:51

Achei esse o mais fraco até então, mas eu adorei que a Bree tenha recebido os holofotes dessa vez. Eu só comecei a notar essa alternância de focos no episódio passado, quando o Wrigley pareceu ser a voz mais forte do capítulo, aí eu entendi que, apesar de a Lucy e Stephen serem declaradamente os protagonistas da série, cada episódio traria um enfoque diferente entre os personagens. Sendo assim, a série começou com Lucy e Stephen sendo os personagens centrais dos dois primeiros episódios, e Wrigley e Bree vieram em sequência... Mas, pensando bem, acho que essa mudança de perspectivas não acrescenta em nada na trama, pois Wrigley e Bree, mesmo tendo mais cenas, não foram os protagonistas dos seus episódios. A balança sempre estará desequilibrada, pois o drama de Lucy e Stephen sempre prevalecerá. A narrativa nesse formato não é um problema, pois outras séries conseguem manter o ritmo, dar voz a personagens secundários e ainda deixar os protagonistas bem definidos e desenvolvidos, como Slasher, The Walking Dead, The Haunting of Hill House, Dead of Summer, Dear White People, Degrassi, For the People, Full House, Supermax, The Midnight Club, mas Tell Me Lies não parece saber dominar isso.

O Stephen está me deixando profundamente irritada x.x Ele não para de mentir! Ele mente sobre tudo, um verdadeiro mitomaníaco. Ele mente para os amigos, para a namorada, para a ficante, mente na entrevista de emprego... O Stephen é um personagem minimamente interessante por conta disso, pois, no meio de tanta enganação, é legal se perguntar quem ele é de verdade. Essas mentiras constantes podem ser duas coisas: ou ele não sabe quem realmente é, e por isso ele fica vivendo num mundo de faz-de-conta, ou ele sente que precisa suprir alguma coisa, como se o Stephen estivesse tentando se encaixar e nunca consegue. Ele se sente diferente no meio dos amigos, pois todo têm grana, e é a mesma coisa na entrevista de emprego... Não sei, talvez esse homem não se sinta o suficiente, e precisa mentir para achar que merece alguma coisa, porque ser ele mesmo não vale a pena, é mais interessante fingir – o que é uma bosta, e isso faz dele um babaca.

Quase joguei o controle remoto na televisão quando a Lucy fez uma simples pergunta e ele, além de sair pela tangente e não responder, ainda conseguiu contornar a situação a ponto de ela acreditar que estava cometendo um ato grotesco .-. A Lucy tinha segundas intenções com a pergunta, pois ela não é burra e conseguiu juntar um mais um com as camisinhas usadas e a fala do Wrigley no começo do episódio, então ela estava tentando descobrir alguma coisa com a pergunta, mas, mesmo que não estivesse, mesmo que ela só estivesse querendo conhecê-lo melhor e entender o motivo de não irem juntos nas festas da faculdade, ele não poderia simplesmente entrar na conversa como alguém normal? Claro que não, pois ele mente e esconde e manipula, e tem muito a perder se falar demais, então precisa fugir dessas conversas. A solução é fazê-la se sentir uma criminosa que o diminui, que o ataca, que desconfia dele e que não valoriza o que ele dá a ela. Esse homem é nojento ò_ó

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2023-09-04 18:12:39

Não era de se espantar que o Stephen fosse muito diferente da mãe dele, né. Essa mulher é uma narcisista que manipula os filhos para satisfazer seu ego. Passamos alguns minutos acompanhando a dinâmica da relação que a Nora tem com os três filhos, e foi extremamente estressante ter que vê-los sob essa influência nociva, então fico imaginando o que é ter que aguentar anos e anos desse abuso. O Stephen já identificou que a mãe é doente e que nunca irá mudar, o que eles precisam fazer, como indivíduos, e não como filhos, é viver a sua própria vida sem ser refém dessa mãe .-. O ambiente que essa mulher promove é tóxico, em que os filhos precisam ficar pisando em ovos o tempo todo para não irritá-la e que mal trocam calor humano; você percebe a dificuldade em dar um abraço ou uma troca real de olhares, de elogios e tal. É uma casa com clima opressivo, ninguém se sente à vontade ali.

Mas, mesmo com uma certa resistência dessas crianças em se mostrarem mais receptivos ao contato físico com afeto e carinho, eles criaram um sistema de cuidado e segurança entre eles que é interessante de observar. É algo que essa série compartilha com outra série incrível, Animal Kingdom; lá temos a família Cody, comandado pela matriarca Smurf que domina a vida de Pope, Baz, Craig e Deran, seus quatro filhos, e J, seu neto. Essas duas famílias tem muito em comum: o peso compartilhado entre os irmãos de ter que viver uma infância/juventude com um pai narcisista e como isso afeta seus relacionamentos futuros. Tanto lá quanto cá, as crianças crescem e tem dificuldade em entrar num relacionamento, se manter num relacionamento e confiar naquela relação. A família Cody teve um final trágico (que até hoje não superei :’C) no fim da série, e espero que Stephen e seus irmãos consigam encontrar uma forma de superar isso =/ Não sabemos muito sobre a vida do Vince e da Sadie, mas podemos falar sobre o estilo de vida que Stephen tem levado, e somando a atuação doentia da mãe na vida dele com o abandono do pai, que deixou os filhos sozinhos com essa louca, dá pra entender melhor o motivo de ele agir como age. Isso, claro, não lhe dá um passe-livre ou justificativas plausíveis para seu mau comportamento, o que o Stephen faz é totalmente errado, mas a gente consegue ver com mais clareza as raízes dos atos dele.

Da parte da Lucy... Ai, eu não consegui comprar a rebeldia dela. Ainda preciso saber melhor o que aconteceu e como ela soube que a mãe estava transando com o James no dia em que o pai morreu, porque sinto que várias lacunas atrapalharam eu investir nesse drama =/ A mãe está realmente tentando ter uma boa relação com a filha e nem é como se ela fosse uma pessoa horrível; na verdade, é a Lucy que é uma pessoa horrível com ela, e a mãe nem sabe o motivo. A mãe, pelo o que eu entendi, acha que a filha ficou insensível e agressiva com ela por conta da morte do pai, que a Lucy está transferindo a raiva do luto para ela, e ela, como mãe, está permitindo que a filha a use como alvo de suas emoções. Mas, cara, até quando? Não tem como a CJ se explicar ou tentar consertar alguma coisa se ela não sabe o que tem de errado. A Lucy tem sérios problemas de comunicação, e é aquele tipo de pessoa que pega todos os seus sentimentos e esmaga dentro de si. Isso só faz mal a ela, porque, em vez de ter um Natal alegre, divertido e em família, ela ficou sozinha, remoendo tudo o que há de errado em sua vida e ainda alimentando um ressentimento que pode ser infundado. Estou com o Max nessa, que ela é imatura demais. Ele acertou em cheio.

Segura essa peteca: a atriz que faz a Nora, Katey Sagal, é mãe de verdade do Jackson White, o Stephen x.x Fiquei surpresa com filho e mãe atuando juntos na série, fazendo filho e mãe também. Espero que a relação deles na vida real seja melhor do que a retratada na série x.x

Episodio 1x6 - Nota 7 2023-09-23 20:18:00

Eu fiquei horrorizada com como o Stephen é uma pessoa doentia. A série já tinha mostrado algumas evidencias de seu caráter questionável, mas, caramba!, foram apenas algumas palinhas, esse capítulo mostrou que esse homem está profundamente doente e precisa de ajuda. A manipulação e domínio que ele tem sobre as pessoas são difíceis de assistir de tão opressivo que é x.x A volta que ele deu na Lucy nesse final, pegando uma situação trágica que não tem nada a ver com ele e se colocando no papel de vítima indefesa apenas para não ser desmascarado; o Stephen entrando na cabeça do Wrigley, querendo puni-lo por dormir com a Diana, o incentivando a usar drogas à noite e acordar cedo pela manhã apenas para vê-lo um caco e ter maior abertura de tirar informações dele; o Stephen terminando com a Diana por ela ter dormido com alguém antes de conhecê-lo, e fazendo esse término e o coração partido dele ser culpa dela, sendo que eles NEM SE CONHECIAM. Por Deus, arranquem a cabeça desse cara x.x

Lucy e Stephen vestidos de sacos de lixo foi uma metáfora nem um pouco sutil para quem realmente são: dois babacas. Eles sem vida naquela festa enquanto todos a sua volta estão se divertindo foi uma maneira de mostrar o quão infelizes eles são. Os dois se merecem, mas espero algum progresso.

Episodio 1x7 - Nota 7.5 2023-09-28 17:13:39

Quando eu acho que não há como detestar ainda mais Stephen e Lucy, eles se superam! x.x Eu consigo reconhecer que a Lucy está sendo também vítima das manipulações e mentiras do Stephen, porque ela se tornou emocionalmente dependente dele, precisando de sua aprovação e palavra pra tudo. Mas, sinceramente, isso não anula o fato de ela ser também uma bosta de pessoa, que faz exatamente o que ele faz, só que com bem menos habilidades e sutilezas, então não dá para não culpá-la =/ O que mais me assusta é que, se parar para analisar bem, todo o desconforto e conflitos que rolaram nesse final de semana, partiram dos joguinhos mentais do Stephen. E ele conseguiu ficar em tautocronismo com a Lucy, que, sem ela perceber, está colocando em prática o que o Stephen quer fazer, se tornando uma extensão involuntária dele. Tipo, o Stephen ainda tá puto que o Wrigley transou com a Diana, e está sempre tentando encontrar formas de puni-lo mansamente, porque se fizesse isso de maneira direta, ele seria exposto, o que é tudo o que um narcisista não aguentaria, então ele conseguiu isso através do Drew nesse episódio. Além de ter o seu fantoche (Lucy) perturbando o Drew, ele ainda conseguiu criar uma intriga entre os irmãos por conta dos segredos. Acho uma sacanagem isso tudo, porque, por mais que cada um tenha sua cota de erros e mentiras, ter uma pessoa com o Stephen no meio do seu grupo de amigos é quase como um castigo. O Drew é um alvo fácil para ele atingir, e, por mais que ele queria ferir o Wrigley, isso acaba sendo uma tortura para o Drew, que é a pessoa que está carregando o peso e culpa da morte da Macy.

Drew não é uma pessoa má ou cruel, ele é um menino que cometeu um erro grave, e, em situações assim, o seu cérebro simplesmente liga o piloto automático e nem sempre a saída que encontra é a melhor saída. Já vimos situações similares em Hereditário, depois daquele acidente com o poste... Wrigley e Stephen tem parcela de responsabilidade aqui também, pois, se realmente se importassem com o Drew, aconselhariam ele a falar a verdade e não o contrário, porque o segredo e as mentiras estão matando ele. Enfim, o Stephen agir pelas costas do Wrigley, envenenando a cabeça do Drew com sua manipulação apenas para causar tensão entre os irmãos e satisfazer seus desejos em ver o Wrigley destruído é cruel demais.

Durante o episódio, eu soltei um “Wrigley é muito babaca”, mas depois, quando o Stephen e Lucy estavam em ação em suas maldades, principalmente na cena do jogo, eu pensei melhor. O Wrigley não é babaca; ele é um bobão, ele é sem noção, ele é imprudente, ele é irresponsável... Mas não é um babaca. Stephen e Lucy são babacas, pessoas vis, manipuladoras e tóxicas ‘-‘ No final do capítulo, me peguei comparando o Wrigley com o Stephen, e realmente a diferença entre eles é enorme. O Wrigley é um personagem que foi escrito como um cara básico de uma fraternidade universitária, cuja natureza não representa nenhuma ameaça, pois o próprio roteiro zomba do personagem com atitudes estereotipadas. Ele basicamente só quer se divertir com seus amigos, mas abusa do álcool e drogas, e a série já mostrou que ele tem claros problemas com isso, o que o faz ser um idiota involuntário que não quer machucar ninguém, mas, às vezes, machuca. O maior contraste entre Wrigley e Stephen é esse, e que o Wrigley, quando comete uma gafe ou machuca alguém, sente remorso e se desculpa verdadeiramente. A intenção dele nunca é ferir ninguém, e eu acho que o seu problema com essas substâncias acaba tirando o controle dele, e, no fim, se sente constrangido por como agiu. Já o Stephen... Nem preciso dizer. Ele é mau, e sua maldade é intencional, ele quer ferir os outros, ele quer que os outros se sintam mal para que ele se sinta bem. Ele não se desculpa, e quando faz isso, é em nome da sua manipulação, e não porque se arrepende do que fez. Stephen é podre e o Wrigley tem questões que precisam ser trabalhadas, e é recuperável.

Agora, sobre a Lucy: antes eu estava vendo essa menina como um produto da dissimulação do Stephen, e talvez eu estivesse tentando passar pano pra ela, mas depois desse capítulo... Gente, não dá. Nem os olhos mais cegos poderiam deixar de notar o quão escrota essa garota é x.x Ela me deu nos nervos ela usando o jogo para forçar a Bree e o Evan se beijarem toda hora; que intrusão, que abuso. Ela estava determinada a não deixar a Bree ficar com o Drew de novo, mas, garota, você fez um pouco demais, passou muito do limite. E é aí que eu comecei a discernir as coisas e ver que ela não é somente uma extensão do Stephen, embora ele tenha ajudado muito ela a despertar esse lado nocivo, mas ela é praticamente a versão feminina dele; ambos querem manipular situações para que as coisas saiam como bem lhe convém .-. E se não bastasse ela deixar a Bree e Evan completamente desconfortáveis, tem toda a implicância dela com o Drew, que mostra ainda mais o seu lado traiçoeiro. Me incomoda MUITO, DEMAIS, EXTREMAMENTE ela usar a morte da Macy como uma desculpa para atormentar o Drew. Ela estava pouco se ferrando para a Macy (inclusive, ela vocalizou isso uma vez, dizendo que não se importava), e agora ela tá toda sensível com o assunto como se ela realmente ligasse para a Macy. Ah, me poupe. A verdade é que ela está obcecada pelo Stephen e quer que ele a ame, então se aproveitou da confissão dele e está usando isso a seu favor. Ou seja, a Lucy está usando a Macy e a memória dela como uma forma de criar um vínculo com o Stephen. Já tá claro que Lucy e Stephen não tem vínculo algum, eles não tem assunto, não tem interessem em comum nem nada, eles só sentem atração sexual um pelo outro, e a interação deles na festa do episódio passado mostra isso – como eles estão desconectados nesse sentido. E a Lucy está usando a morte da Macy para criar essa ponte, e isso é doentio!!! O Stephen tá cagando pra ela; esse babaca destruiu a câmera da Bree só para que as fotos não fossem postadas, porque ainda está querendo deixar uma porta aberta para a Diana. Ele terminou com ela para machucá-la, assim como está fazendo com o Wrigley, mas ele não quer de fato acabar com o seu relacionamento com ela nem a sua amizade com o Wrigley, então ele fica nessa guerra de um homem só. Nem Wrigley nem Diana sabem que ele está numa batalha contra eles, ele criou essa guerra na cabeça dele e está atacando ambos às escondidas.

Episodio 1x8 - Nota 7.5 2023-10-01 23:27:18

Quando os créditos começaram a rolar, eu fiquei me perguntando se esse foi um bom episódio, porque, de certa forma, eu estava bem investida nas coisas que estavam acontecendo, mesmo o ritmo não sendo vertiginoso ou cheio de emoções, mas, mesmo assim, eu estava entretida; por outro lado, passei o episódio INTEIRO sentindo emoções como raiva, frustração, nojo e agonia. Essa série me deixa mais estressada do que o normal. Eu me lembro de me sentir assim assistindo Revenge, a famigerada série sobre a vingança de Emily Thorne, em que passamos 99% da série presos naquele núcleo de pessoas que mais parecia um ninho de cobras. Era revoltante acompanhar a história de lá e é revoltante acompanhar o que acontece aqui, porque não tem um único personagem que olhe para todo esse cenário e perceba que tem alguma coisa errada, e os que percebem são falam nada, não agem, não se manifestam... Isso me deixa furiosa, porque eu não posso fazer nada daqui de casa, então preciso esperar algum dos bonitos pisar feio na bola a ponto de ninguém mais poder fingir que não percebeu x.x Ou seja, apesar de a série fazer eu me sentir impotente e cheia de raiva, pelo menos está fazendo eu sentir algo, e isso diz alguma coisa sobre seu desempenho e o quão me deixou envolvida :D

Muitas coisas me deixam enfurecida nessa série, mas, atualmente, o que mais está me incomodando a ponto de me fazer pular do sofá e gritar com a TV, coisa que eu não faço normalmente, é o Stephen entrando na cabeça do Drew para envenená-lo contra o Wrigley. Gente, isso me incomoda tanto! >.< E o pior é que o Drew está caindo na lábia do Stephen, o que me irrita. O Wrigley é a ÚNICA pessoa ali que realmente se importa com o Drew. A gente vê isso desde o começo; foi o Wrigley quem começou a querer proteger o Drew, o Wrigley está sempre querendo incluir o irmão na sua vida, está sempre se preocupando e querendo saber como o irmão está, o Wrigley protege o Drew quase que de forma maternal, e isso está bem claro desde o piloto, e, de certa forma, é uma relação bonita de se ver, o quão o Wrigley luta para ver o seu irmão bem. Aí vem o Stephen e intoxica esse relacionamento com sua manipulação. Isso é muito revoltante .-.

A gente vê que essas atitudes do Stephen são comportamentos aprendidos com a mãe, que está fazendo com ele agora justamente o que ele está fazendo com o Wrigley. Stephen anda perseguindo o Wrigley por ele ter transado com a Diana ANTES de se conhecerem, porque ele vê as mulheres como posses e elas precisam ser exclusivas, tocas só por ele. Então, na sua cabeça doentia, ele viu o Wrigley como um inimigo, e passou esses últimos episódios empenhado em puni-lo ‘-‘ Para a nossa surpresa, ou não, a mãe do Stephen o ligou e disse que não poderá pagar mais pela estadia dele na faculdade, o que, presumo eu (e ele próprio), não seja verdade, mas foi uma forma que ela encontrou de puni-lo por ajudar a irmã a sair de casa. Ele percebeu que ela tava sacaneando ele quando perdeu a compostura e falou o que realmente sente. Bom, eu não posso dizer que senti algum tipo de pena ou algum sentimento próximo de empatia pelo Stephen, porque é bom ele arranjar um trabalho pra se ocupar. Assim ele passa menos tempo sendo nocivo para os outros :D Vai fazer algo de útil sim! u.u

Agora, a Lucy... Completamente desagradável x.x Nada de bom sai dela, e eu, às vezes, me esforço para encontrar alguma qualidade recuperável, mas sempre fracasso. De qualquer forma, eu gosto de como ela está por cima no relacionamento com o Stephen. A confissão dele colocou a arma na mão dela, e agora ela segura as rédeas. Lucy dizendo toda pomposa que ela poderia machucar o Stephen se quisesse para a Pippa foi o auge, e isso diz muito sobre ela, porque ela é, de fato, tão perigosa quanto o Stephen, só que menos sutil.

Episodio 1x9 - Nota 8 2023-10-11 19:51:23

Tudo nesse episódio foi muito intenso x.x Acho que chegamos num ponto em que o Stephen não precisa fazer mais nada para que o público desgoste dele – não apenas desgostar, mas detestar com as forças mesmo. Ele colocou como missão de vida acabar com a raça do Wrigley só por ele ter ficado com a Diana antes de ela o conhecer (isso faz sentido na cabeça do Stephen, e se por acaso fizer na sua também, procure ajuda imediatamente). Agora o Wrigley perdeu a carreira no futebol, perdeu a relação com o irmão, perdeu a namorada... Stephen conseguiu, ele é um miserável. É a guerra de um homem só; nem o coitado do Wrigley sabe que tem alguém contra ele, o Stephen criou uma rivalidade e está fazendo tudo para acabar com o amigo, quando o amigo nem sabe que existe algo de errado entre eles.

Na festa do final, eu sabia que alguma coisa ia dar errado, mas eu não imaginava que iria para a conta do Wrigley. No primeiro episódio, é mencionado que no dia anterior (ou algum dia antes) do casamento da Bree e Evan foi aniversário do Drew. Ou seja, alguma coisa aconteceu com Drew, e, já que ele não foi preso nesse episódio nem irão investigar mais a fundo o acidente da Macy, eu suspeito que ele tenha morrido – e provavelmente cometido suicídio. Aí, quando a Bree comentou que a casa estava caindo aos pedaços, eu já liguei os pontos e cogitei que essa informação não foi dada para nada, né. Tinha que ter alguma relevância. Então, imaginei que aconteceria alguma coisa com o Drew, e fiquei ainda mais atenta quando os irmãos começaram a brigar, só que o final me surpreendeu com o acidente do Wrigley x.x

Não tem muito o que pensar quando se trata da melhor personagem da série: Bree < 3 Eu amo ela, de verdade. A Bree é muito inteligente, é confiante, é doce, gentil, perspicaz e sutil. Quando ela mencionou a câmera quebrada e o prejuízo que teve por conta disso para o Stephen, eu comecei a gritar aqui em casa kkkkkkkkk Ela nem precisou falar muito; suas poucas palavras dizem muito mais do parecem. Foi uma mensagem de que ela sabe qual é a índole do Stephen, e que ela não vai cair nos seus joguinhos :D Queria que ela abrisse mais seus pensamentos sobre o Stephen para a Lucy, mas eu entendo o porquê ela não faz isso. Pippa confiou na sua amizade com a Lucy, foi honesta e assumiu os riscos em prol da amizade, e, no fim, saiu perdendo, porque a Lucy preferiu ficar ao lado do Stephen, então a Bree optar por apenas tolerá-lo com Lucy é compreensível. Tentar abrir o jogo da sua visão sobre o namoro da amiga pode, em vez de ajudar Lucy, afastá-la ainda mais, e isso a isolaria, pois Lucy já tem um atrito com a Pippa. O que ela menos precisa agora é romper suas amizades, porque isso a empurraria direto para os braços do Stephen, e Lucy precisa de alguém razoável com ela para dar uns pitacos de vez em quando .-. Mas isso é vendo a situação pela perspectiva da Bree. Da perspectiva de fora, como uma telespectadora, eu aconselharia a Bree a abandonar essa amizade. Ela não precisa de uma Lucy por perto, que é tão podre quanto o Stephen.

Quando eu estava achando que teríamos mais desenvolvimento no plot sobre a Lucy estar chateada com a mãe, vem o Stephen para arruinar tudo. Sério, eu fiquei tão feliz quando a Lucy e a CJ estavam tendo uma conversa honesta e série sobre o que aconteceu com o Sr. Albright, e como se sentiam sobre o que tinha acontecido, porque era a Lucy finalmente enfrentando seus demônios e a CJ finalmente entendendo o motivo de tanta revolta contra ela por parte da filha. Foi um momento em que ambos podiam reconhecer suas falhas, seus erros, conversar sobre como a morte do Sr. Albright afetou as duas, pedir desculpas e seguir em frente, mas aí chega o Stephen para azedar .-. Aliás, no começo eu achei um pouco confuso da onde veio a intenção dele em incentivar a Lucy a se abrir com a mãe, porque ele sabia que esse assunto era algo que impedia as duas de se resolverem, e ele acabou fazendo um favor a ela quando sugeriu que chamasse a CJ ali para lidar com aquela situação do plágio. Lucy e CJ conseguiram dar uns passos para frente na sua relação e mostrou que não é irrecuperável, e o Stephen tem papel nisso, porém, sabemos, não era essa a pretensão dele.

Primeiro, eu achei que ele queria punir a CJ assim como está punindo o Wrigley e a Diana, porque ele tem uma mãe horrenda e acredita que todas as mães devam ser como a dele, então projeta a sua raiva na CJ por ela ser tão cruel com a Lucy. Essa foi a minha primeira interpretação, porque seria uma maneira de ele se vingar da própria mãe, mas sem ter consequências reais, pois está fazendo isso através da Lucy e da mãe dela. Ele encorajar Lucy a ser cruel com a CJ e colocar a mãe naquela posição (como a pessoa julgada no tribunal, a ré culpada de ferir os bons costumes) é o que ele queria fazer com a Nora .-. Segundo, eu achei que ele estava, na verdade, querendo fazer a Lucy queimar ainda mais suas pontes. É isso o que homens como ele querem: fazer você se sentir sozinha para que o veja como a única pessoa em sua vida. Táticas de manipulação... Talvez a CJ seja irrelevante para ele, talvez ele nem se importe com ela mesmo e esteja procurando um meio de puxa a Lucy para ele ainda mais forçando uma ruptura nos seus outros relacionamentos. Isso isola a Lucy, e a deixa mais propensa a ser controlada por ele, porque Stephen fica o tempo todo a lembrando quem é o “verdadeiro inimigo” ali. Só que o tiro saiu pela culatra, pois Lucy e CJ estavam conseguindo se entender antes de ele interromper ‘-‘

Não entendi nada daquela cena do Stephen na cena do acidente da Macy .-. Ainda acho que ele tem um papel maior nesse acidente do que ele disse a Lucy, e acredito que ele seja a pessoa que estava dirigindo naquela noite em que o Drew quase bateu no carro, e não a Macy. Pode ser que ele estivesse dirigindo e a Macy estivesse no bando do carona, e, depois que o Drew foi embora, ele saiu e colocou ela no seu lugar para armar uma cena assim. Esse é o único cenário que eu consigo imaginar; se for mais podre do que isso, o Stephen vai se superar mais ainda, porque a minha mente não acompanha a dele x.x Enfim, ele chorando nesse final, no local do acidente, foi o personagens demonstrando algum remorso e culpa ou foi ele deixando o sentimento de alívio se manifestar por ter saído impune? Não ficou claro pra mim, mas tendo a acreditar que tenha sido ele chorando de alívio. Ele ficou todo esse tempo numa constante tensão por conta do acidente e de descobrirem a participação dele, então quando o Wrigley disse que não iriam investigar o Drew (ou seja, não ir mais fundo nesse caso), ele pode finalmente respirar aliviado, porque não havia mais preocupação. Ele está livre desse medo. Daí, ele voltou para a Lucy e disse que a ama, porque ela acarretou isso tudo com a carta; ela “libertou” o Stephen.

Episodio 1x10 - Nota 8 2023-10-15 16:25:26

Que final revoltante x.x A temporada inteira foi revoltante, mas ver que tudo acabou sem que o Stephen ou Lucy tivessem recebido o que mereciam foi asqueroso. Cadê o carma agindo quando você precisa dele? Essas duas pessoas saindo impunes e ainda, aparentemente, de boa com o restante dos amigos me deixa enojada. Quero que a Bree revele que foi o Stephen quem estragou a câmera dela para que as fotos com a Lucy não fossem postadas. Quero que o Wrigley descubra que o Stephen estava manipulando o Drew desde o começo para ferrar com a relação dele com o irmão. Quero que o Wrigley descubra que foi a Lucy quem escreveu e mandou a carta a reitoria para ferrar mais ainda com o Drew. Quero que a Pippa descubra que a Lucy já sabia sobre o segredo do Drew bem antes de ela contar na festa. E, principalmente, quero que TODOS descubram que era o Stephen quem estava dirigindo naquela noite, e não a Macy u.u Nada foi revelado, e, depois de anos, ainda pagam de inocentes. Cara, a coitada da Pippa está até agora carregando o fardo de ser injustamente culpada pelo envio da carta, e a Lucy deixou ela ser punida todo esse tempo. Ainda bem que a série foi renovada, porque eu PRECISO ver esses dois sendo expostos.

Pudemos ver o que realmente aconteceu com a Macy, e não foi nenhuma surpresa que o Stephen tivesse um papel maior nisso do que simplesmente estar no carro. Inclusive, nem foi difícil cogitar que ele era a pessoa que estava dirigindo o carro dela, porque teria que haver um bom motivo para ele estar apavorado caso alguém descobrisse =/ O que me deixou bem triste foi o fato de que, como conseguimos conhecer a Macy um pouco mais nesse episódio, a Macy não merecia ter tido esse fim. Junto com a Bree, a Macy pode ser a única pessoa desse grupo que realmente prestasse. A cena em que Macy e Bree conversam na festa e a Bree se abre com ela foi muito boa, porque mostrou que a Macy estava verdadeiramente interessada em conhecer a Bree, então quis ir fundo numa conversa. Isso entra em contraste com Lucy e Pippa no episódio em que eles vão para a casa do Evan, em que perceberam que não conheciam a Bree de verdade nem nunca se mostraram interessadas nisso. Macy parecia ser uma boa garota; e, apesar de estar apaixonada pelo cara errado, ela conseguiu ler o Stephen perfeitamente, e foi a única que disse que ele que ele é uma pessoa má x.x Precisávamos de um personagem dizendo isso na cara dele, e foi justamente a Macy x.x

No fim das contas, descobrimos que TODOS os personagens (com exceção da Bree, claro) são uns bastardos canalhas. Até a Diana, por quem eu senti muita empatia, acabou se mostrando uma cobrinha. Fiquei passada que uma garota inteligente como ela não consegue ver o quão tóxico o Stephen é pra ela, e, depois de ter conseguido com muito custo se livrar dele, ela vai lá e puxa de volta x.x Mona, me ajuda a te ajudar. Mas o pior nem foi isso, foi ela ter dado uma rasteira na Lucy. Tirando toda a problemática ao redor do Stephen, ainda é uma situação de competição NADA SAUDÁVEL entre duas mulheres... POR UM HOMEM. E, agora, colocando de volta a problemática em torno do Stephen na equação, o panorama geral é que são duas mulheres disputando um sociopata x.x Gente, tá faltando pica nessa faculdade? Ele pode transar bem, mas o cara não tem nem papo, sabe nem conversar ou se abrir. Como que elas conseguem sentir uma conexão com um homem que mais parece um papel em branco? =/ Enfim, é uma perspectiva estranha, porque não dá nem pra dizer que a Lucy roubou o namorado da Diana antes, porque eles nem estavam mais namorando, e o Stephen tem sua fama .-. E, agora, o Evan... Que decepção. O Evan não tem nem a desculpa de que estava bêbado; pelo contrário, ela estava bêbada. Isso, dependendo das imagens não mostradas pra gente, pode configurar abuso. Ele já tinha admitido que gostava da Lucy, e só ficou com a Bree porque foi rejeitado, então, na primeira oportunidade que teve, se aproveitou da situação. Lucy estava magoada, ferida e bêbada, Evan foi lá e não deixou escapar a chance .-. A Bree não merece essas pessoas, cara.

Acho que a melhor parte vai ser quando essa traição vir a tona, porque já vimos que o Stephen fica bem chateadinho quando um amigo seu dorme com uma garota que ele gosta. Ficou putinho quando descobriu que o Wrigley dormiu com a Diana e pode se sentir do mesmo jeito quando descobrir que o Evan ficou com a Lucy, e quando isso acontecer... Meu amor, que Deus tome conta da alma do Evan, porque o Stephen vai tornar a vida dele um inferno. Wrigley sabe bem disso x.x Mas, por outro lado, quando esse canalha descobrir, ele vai fazer com a Lucy a mesma coisa que ele fez com a Diana: torná-la a vilã. Vai virar tudo algo sobre a Lucy e ele vai fazê-la se sentir culpada, mesmo ela tendo dormido com alguém depois de ele ter telepaticamente terminado com ela. Aliás, esse término foi HUMILHANTE! Não sei como depois de tudo isso a Lucy ainda tem cara para esperar algo do Stephen, sinceramente.

Como diabos o Stephen se tornou noivo da Lydia? Gente, ele não para nunca; como as pessoas não conseguem ver o quão oportunista ele é ainda é um mistério. Ele pula de mulher para mulher como um macaco pula de galho em galho. Agora eu quero saber como ele foi de Lucy para Diana para Lydia x.x Bom, sabemos que ele não está apaixonado nem nada do tipo, então resta saber o que a Lydia pode oferecer a ele, já que ele põe seus interesses acima de tudo, então deve alguma oportunidade boa estando ao lado dela que ele quer aproveitar.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries