IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

I Know What You Did Last Summer By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7 2022-01-04 13:23:08

Quando anunciaram que teria uma série de I Know What You Did Last Summer, eu fiquei muito animada, pois é um dos clássicos do slasher. Eu adoro essas histórias de um grupo de jovens sendo perseguidos por uma pessoa que quer vingança ou que simplesmente mantém as suas motivações escondidas até o momento final. Só que esse piloto foi um banho de água fria x.x SOCORRO, o que foi isso?

O final do episódio era para ser um plot twist? Gente, estava na cara que a Allison estava se passando por Lennon desde o começo x.x Eu imaginei isso assim que a “Lennon” voltou de viagem e a série mostrou as fotos pela casa. Quando eu vi que eram gêmeas e que uma delas estava provavelmente morta, eu cogitei que aquela gêmea estava fingindo ser a outra. Isso é um clássico dos thrillers! Hoje em dia, isso chega a ser clichê de tão batido. TODA série ou filme que têm gêmeos há 80% de chances de ter um plot mais ou menos assim com as gêmeas ou gêmeos que trocam de lugar. Principalmente se os gêmeos são do mesmo gênero e se são interpretados pelo mesmo ator/atriz. No thriller, isso é mega batido. Então, eu comecei a cogitar a troca antes mesmo do flashback começar. O que eu não entendi foi como a Lennon foi parar no meio do nada, sozinha e à pé x.x Provavelmente alguém deve ter dado carona pra ela e a deixou ali, mas essa é uma lacuna que me deixou curiosa.

Além da previsibilidade do plot twist, achei todo o resto muito mal estruturado. Tipo, no filme fazia MUITO mais sentido, pois são quatro amigos que matam acidentalmente um homem desconhecido. Os amigos tinham bebido e havia provas no carro que poderiam colocá-los na cadeia, então decidem juntos se livrar do corpo. A série bebe dessa fonte, só que nesse caso, a pessoa atropelada e supostamente morta é amiga deles! Não uma amigona e tal, mas uma pessoa com a qual eles conviviam, que eles constantemente interagiam, que eles estudaram juntos... E uma dessas pessoas ainda é a irmã da vítima! Não importa que seja, Lennon ou Allison, ainda assim são irmãs. O resto pode não ser exatamente amigo da garota, mas não é como se tivessem algum tipo de rixa ou ódio ou indiferença com ela. Eles conheciam o pai da garota, eles conheciam ela, a irmã dela estava ALI!!!! E todos eles concordam e fazer um troço desses com a menina. Achei muito mal estruturado isso, porque além de eu não conseguir comprar isso, eu ainda achei TODOS eles uns desgraçados. É muita falta de sensibilidade, muito egoísmo, muita frieza. Um ou outro protestou contra fazer, mas no final todos fizeram e tiveram participação nisso, então TODOS são uns desgraçados. Não sei quem vai voltar para perseguir esses jovens, mas espero que todos sejam atormentados, porque achei uma covardia. Mal começou e já desgosto de todos os personagens, ao contrário do filme, que a gente realmente torcia para que eles conseguissem sair impunes do crime e ainda escapar do assassino. Aqui na série, quero logo é ver o assassino mandando mensagens pra eles, atropelando eles, cortando o cabelo deles... Que nem no filme, só que mais cruel.

A Brianne Tju aqui parece até piada x.x A menina fez a série baseada em Pânico, outro clássico do slasher, e agora está em Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado. Se algum dia tiver a série de Lenda Urbana, ela precisa estar também! u.u Aliás, ela é a melhor atriz, pelo o que eu pude perceber. A protagonista é muito fraca, dá pra ver que ela está literalmente atuando e não sendo natural. O proposito da atuação é justamente me convencer daqueles sentimentos, emoções e de que aquela situação é real. A Madison Iseman é muito teatral e não consegue entregar muita coisa =/

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2022-01-04 15:07:33

A série já não começou muito boa, porque aquele piloto foi uma coisa muito esquisita quando a gente olha para a direção e o roteiro, e ainda matam o personagem menos irritante logo no segundo episódio. Pessoalmente, como uma boa admiradora da obra original, o “eu sei o que você fez NO VERÃO PASSADO” tem um sentido muito objetivo de MATAR os personagens culpados de um crime exatamente um ano após o crime. Eu sei que é chato ficar falando “ah, mas no filme original...” ou “pô, mas no livro...”, só que não tem como fugir disso. No filme, o assassino começa a perseguir as vítimas uns dias para mandar o recado de que ele sabe o segredo daquelas pessoas e que ele está ali para que esse segredo vá para o túmulo junto com elas. O assassino manda mensagens, invade a casa das vítimas, atropela as vítimas, rouba as vítimas, corta o cabelo das vítimas, elimina as pessoas que entram no seu caminho e também as possíveis testemunhas, mas ele só mata mesmo quando bate um ano lá do crime. Antes disso, ele só toca o terror com elas. A série introduziu vários personagens (tem o noivo do Johnny, o segurança da Margot, aquela Hannah, o pai das meninas, a policial Lyla, esse tal de Bil que apareceu nesse episódio, a Courtney, até o próprio Dale que passou de carro no dia do crime. Um monte de personagens soltos e aleatórios. Por que um deles não morreu? A morte dos protagonistas é o clímax, e eu acho que esse ápice deve ficar mais para frente. Achei uma decisão muito bosta essa, até porque nenhum dos outros personagens recebeu um mensagem de “eu sei o que você fez no verão passado”, sendo que todos eles deveriam receber antes disso acontecer. Está quebrando as regras da obra original (que nem é o filme, é um livro) e isso me deixa chateada =/ E outra coisa, a atriz que faz a Lennon e Allison é muito fraca. Onde acharam esse ornitorrinco para estrelar uma série?

O episódio deu a entender que o pai da Lennon pode ser um suspeito, pois os flashbacks mostraram que ele é a principal pessoa que quer manter o segredo como segredo, então quando ele viu a filha fumando com o Johnny, ele pode ter pensado que o menino tivesse uma grande chance de descobrir alguma coisa. Então, matá-lo foi a opção mais viável para ele naquele momento. Só que essa ideia não bate com o fato do assassino ter mandado o vídeo para os amigos, pois isso dá início a uma série de gatilhos que não podem ser muito convenientes para o pai, logo uma coisa anula a outra. Mas o pai é um personagem controverso e alguma coisa nele não está batendo. Uma coisa interessante, isso eu tenho que admitir, é a relação dele com a Lennon e com a Allison. Quero entender melhor, através de flashbacks, como ele era com a Lennon e como ele era com a Allison. A Allison fica falando o tempo todo que ele amava mais a Lennon, que ele não amava ela, que o pai isso, que o pai aquilo... Mas uma coisa é ela falar e outra coisa é eu ver. Porque nós já sabemos que a Allison não é uma personagem confiável, eu até cogitei ela ter visto a irmã na estrada e atropelado de propósito. A Allison era invejosa e queria ser mais como a irmã, ter coisas que a irmã tinha, sentir coisas que a irmã tinha coragem de sentir. A Lennon estava cheia de raiva, era impulsiva e tinha um monte de questões não resolvidas pela morte da mãe. As duas eram meninas problemáticas, cada uma com algum transtorno em relação à morte da mãe. Talvez a gente se prenda muito no “uma irmã é boazinha, certinha, que não gosta de festa, que não bebe e ainda é virgem, e a outra é doida, passa o rodo em todo mundo, se droga, bebe, dança, beija todo mundo, é popular e inconsequente”, e acaba não vendo que ambas estavam passando por problemas, ambas estavam num lugar ruim, ambas estavam se machucando. Acontece que uma é mais calminha e a outra é mais expansiva. Então, quando a Allison fala que o pai não gostava dela e que preferia a Lennon, eu não acredito tanto, principalmente por ter se empenhado bastante em proteger a Allison em relação à morte da Lennon. Se ele detestasse tanto a Allison, ele ia fazer isso por ela? Não sei, é uma série de mistério e o leque de suspeitos tem que ficar aberto, mas é que as coisas não batem. A Allison deve estar exagerando quando acusa o pai de amar mais a Lennon. Tem sempre um filho que acha que é menos amado... Prefiro realmente ver isso em flashbacks, pois eles vão ajudar a entender essa relação familiar.

Episodio 1x3 - Nota 7 2022-01-04 16:24:30

Essa série parece que foi feita de qualquer jeito, não é possível. Simplesmente queriam trazer o clássico I Know What You Did Last Summer para a nova geração, mas acabaram arrancando PLL do túmulo. Isso tá muito mal executado, mal dirigido, mal roteirizado, mal atuado. Me recuso a pensar que uma pessoa sentou e planejou essa série, ainda mais se um grupo de pessoas fez isso junto... Fizeram que nem a cara! Uma história slasher tem elementos cruciais que NUNCA devem ser modificados. Um deles é as cenas de morte. Quando uma pessoa (principalmente se essa pessoa for fã do gênero do terror) vai procurar uma história slasher para assistir, o que ela quer ver? Ela quer ver cenas de morte bem elaboradas, cheia de tensão, brutais e bem executadas. Ela quer ver perseguição, quer ver gritaria e muito desespero. É isso o que as pessoas procuram quando dão play em I Know What You Did Last Summer. E isso é tudo o que essa série não está fazendo. A morte do Dale foi muito boa, mas faltou um monte de coisas para que fosse melhor. Cadê o assassino mascarado? Cadê a perseguição? Cadê a arma do crime? Cadê a tensão e suspense da cena? Cadê o ataque? Cadê a emoção toda? Cortar para o cara morto é muito anticlimático, e isso é cagado. A morte do Johnny também foi legal, mas cortaram justamente o que o público da série quer ver: o assassino, a execução, a tensão, todo o processo. Muito fraco! Uma pena, não precisava ser assim. Um absurdo associarem essa coisa sem graça com o filme, onde temos cenas icônicas (a perseguição da Helen é um clássico!). Fora que os personagens em si são outra bomba. O Dylan é muito sem graça, a Margot é chata, a Riley é ok demais e a Alison é a pior personagem! É irritante, chata e sem graça ao mesmo tempo. Pior protagonista que essa série poderia ter. A menina tem 18/19 anos e age como alguém de 17, com direito a bater a porta na cara do pai. Também é uma atriz péssima! O único que eu gosto é o pai dela, que é um gato, e faz e tudo para proteger a filha, mas a linda não ajuda em nada, só dificulta. Ou ela quer assumir a identidade da Lennon ou não quer. O pai tá tentando de tudo, mas ela fica criando problemas toda hora. Se não quer mais ser a Lennon, vai até a polícia e confessa tudo. Vai lá! Quero ver.

Episodio 1x4 - Nota 7 2022-01-04 17:39:16

Tem alguma assinatura da Prime Video que permite com que você veja o episódio na íntegra? Acho que os meus episódios estão censurados, porque tá faltando as melhores cenas x.x É uma covardia mostrar os corpos mortos, ensanguentados e despedaçados pelos cantos, mas não mostrar o assassino em ação. A melhor parte do slasher, eles tiram. E a pior parte é que essas mortes são boas! São loucas e sangrentas, então o que falta mesmo é mostrar a sequencia de ação do assassino atacando essas pessoas. Do que adianta 40 minutos de drama de personagem chato se não somos recompensados pelas cenas slasher? Dá essa sensação de desgaste e exaustão. Se pelo menos tivesse as mortes e as perseguições, teríamos um motivo para dar play no episódio seguinte, mas não tem o melhor elemento, e isso desanima muito.

Eu gosto minimamente da Courtney. Ela dizendo que não vai limpar nada foi ótimo x.x

Gente, eu não entendi todo o lance entre a Lennon, o pai e a Clara. A Lennon estava viva e com a Clara esse tempo todo? É que ela disse que ficou com ela por mais ou menos um ano, mas depois “fez o que teve que fazer”. O Bruce até reclamou que merecia saber onde ela estava e tal. E o corpo da Lennon estava intacto, como se ela tivesse morrido recentemente mesmo. Ou seja, a Clara estava escondendo a Lennon durante esse tempo todo? Ou entendi errado?

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2022-01-04 21:05:13

Esse teve um pouco mais de tensão, só que os personagens são chatos, então eu torci mesmo para que todos eles aparecessem mortos. Tipo, tem uma Clara com uma arma e um assassino com um facão. Alguém precisa morrer! E, por favor, um dos jovens chatos. Nenhum deles tem a minha torcida x.x E uma coisa que eu não entendo é o motivo de socarem esse culto na história. No começo, eu estava relevando, pois achei que era só um ruído branco para não deixar o suicídio da mãe tão solto, mas acabou que o culto se tornou um elemento importante. Acontece que eu não ligo pra isso =/

Episodio 1x6 - Nota 8 2022-01-04 21:10:39

Riley e Courtney completamente desmerecidas. A morte da Courtney foi bem legal, mas isso é um slasher e não jogos mortais. Eu quero ver uma pessoa mascarada, fantasiada com um facão na mão correndo atrás de um jovem burro que tropeça nos galhos da floresta. Mas ok, a gente tem o que a gente tem. Riley e Courtney salvaram o episódio da mediocridade e conseguiram fazer desse o melhor da temporada.

Episodio 1x7 - Nota 7 2022-01-04 21:15:32

Não acredito que sobraram os três piores do quinteto original: a irritante, a chata e o sem graça. Socorro, me ajuda a te ajudar. Esse episódio não teve nada a ver com nada. A chata é atacada, mas nem morreu. O pai gostoso ainda fica trepando as escondidas com a policial (NO MEIO DE UM EVENTO!!!). Socaram um salto temporal na nossa bunda. Dylan muito viajado. Alison burra demais. Margot vive em outra realidade. Provavelmente é ela quem tá matando todo mundo. Com esse monte de coisas que acontecem na cabeça dela, esses remédios e esses problemas dos quais ela nunca consegue se recuperar, ela deve ter algum tipo de dupla personalidade ou sei lá. Na verdade, eu não quero que nenhum deles seja o assassino, pois eu quero que o assassino mate eles!

Episodio 1x8 - Nota 7 2022-01-06 14:32:06

Fiquei tão animada que ia ter uma série adaptando a história de I Know What You Did Last Summer, pensando que iam pegar aquela história dos filmes/livro e trazer para o mundo moderno com uma linguagem mais contemporânea – ainda mais quando mostraram no trailer que teríamos uma digital influencer. Só que o resultado disso tudo não foi nada satisfatório. Queria dizer ao menos que, apesar de a temporada ter sido fraca, esse final foi decente, mas não foi. Nem o final salvou.

Eu entendi que a Margot é a assassina e o segurança Kyle era provavelmente seu cumplice nisso tudo, mas isso convenceu alguém? Alguém comprou essa resolução? Alguém achou esse fechamento uma decisão acertada? Alguém sequer viu sentido nisso? Eu achei um pouco incoerente com o que a temporada vinha mostrando. Tipo, se a Margot era a assassina, quem foi que empurrou ela pela janela da casa? “Ah, mas quem empurrou foi o Kyle para que ela parecesse uma vítima para as outras pessoas, para fazer o papel de menina atacada inocente para todos os outros e convencer de que ela não está nem um pouco envolvida”. Não, isso não faz sentido. Se ela era a assassina e o Kyle era o cumplice, por que ele estava se espreitando pela casa, fazendo suspense e ainda a atacou encapuzado? E não pareceu de jeito nenhum uma cena armada para a Margot parecer uma vítima, pareceu que a pessoa queria mesmo matar a Margot. E outra coisa. A gente viu os quatro recebendo o vídeo do Johnny sendo atacado e decapitado por um facão, a gente viu a reação da Margot. Por que ela se mandaria um vídeo no meio de uma gravação e ainda fingiria uma reação super exagerada sem público nenhum? “Ah, mas ela estava em live, ela estava fingindo para os seguidores”. Não, eu voltei no segundo episódio e chequei isso. Ela não estava fazendo live, ela estava gravando. Ela estava sozinha no quarto, pra que aquela cena toda? Não faz sentido se foi ela quem matou o Johnny. Essa revelação não foi coerente, não foi coesa e nem foi decente. Não que a Margot não pudesse ser a assassina, mas a série tinha que ter construído isso para que quando chegasse nesse ponto, eu acreditasse no plot twist. Pra mim, isso é mais um plot shit do que um plot twist.

Tirando tudo o que envolve a revelação da Margot como a assassina, a série deixou muitas pontas soltas. Várias coisas sobre essa temporada não foram respondidas, não foram desenvolvidas e simplesmente não foram concluídas. Entendo que fizeram isso para uma segunda temporada, mas eu sei que tem coisas que eles NÃO vão retomar para responder, então podiam ter respondido agora. E, sinceramente, nem precisa de uma outra temporada. A melhor decisão seria ter fechado TUDO nessa temporada mesmo e ter criado uma história do zero para o próximo ciclo. Cada temporada com um assassino diferente, um grupo de pessoas diferente, uma história diferente. Desnecessário esse monte de coisas que trouxeram. Tipo, um culto! Tiraram isso da bunda. Eu não poderia ter me importando menos com esse plot. Foi algo que realmente não me interessou em NADA. Espero de verdade que na próxima temporada apareça um assassino dizendo “eu sei o que vocês fizeram no verão passado” para a Alison e para a Margot, ameaçando contar o segredo das duas. E que as duas morram, porque são insuportáveis. A Alison é uma babaca, que, sem surpresa NENHUMA, descobrimos que ela tinha matado a irmã mesmo. Eu cogitei isso e não deu outra. Sabia que ela tinha visto a Lennon na estrada e dirigiu para cima dela de proposito, tava na cara. E a Margot é completamente desequilibrada. E as duas conseguiram sair impunes dos seus crimes. Eu odiei o final; os personagens que eu mais gostava morreram (ou foram conservados no mel) e os que eu mais detestava, sobreviveram. Alison sonsa, mentirosa e manipuladora. Margot irritante, desequilibrada e chata pra burro. Dylan apático, sem graça e com o carisma de uma porta. Os três aí ainda vivos. Imagina ter que aguentar esses três numa segunda temporada? x.x Espero que a Riley sobreviva mesmo, porque só ela pode salvar uma sequencia.

No final, essa série mais me deixou estressada do que qualquer outra coisa. Eu estava muito animada, pois sou fã dos filmes e do gênero slasher, então uma série sobre um clássico do gênero era um prato cheio. Acabou que saiu esse troço aí. O trailer faz parecer melhor do que realmente é, aposto que enganou muita gente. Logo de início, eu percebi que não dava para levar muito a sério, pois acho que não é exatamente uma série de terror nem suspense nem thriller, tá mais para um trash como Scream Queens, Blood Drive e Now Apocalypse. Se tivesse assumido essa identidade de uma vez, menos pessoas ficariam frustradas. Não torço para uma segunda temporada, mas se realmente tiver, eu estarei aqui.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries