IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

I May Destroy You By tombiz





Episodio 1x1 - Nota 8 2022-07-04 20:27:10

Se tocou "Flowers", é porque vale a pena dar uma chance. < 3

Episodio 1x2 - Nota 9 2022-07-04 21:01:34

Que episódio bom! Muito bem atuado e bem escrito, conseguindo manter a dúvida no geral, mas sendo bem claro na situação específica que realmente importa.

É muito difícil perceber que nem sempre estamos no controle. Mais ainda quando a pessoa quer ser justa e correta com tudo, assim como a Arabella foi.

Ela é um dos melhores tipos de personagens: aqueles que não são perfeitinhos, e que, pelo contrário, têm defeitos muito claros, mas que, ao mesmo tempo, têm a melhor qualidade que alguém pode ter... franqueza.

Enfim, animado demais com essa série. O primeiro episódio foi meio "all over the place", mas esse daqui mostrou com mais firmeza que tem potencial demais!

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2022-07-04 21:33:43

"Se você se ferrar um dia, não venha chorar pra mim". Um macho compreensível o bastante para entender (e até apreciar) seu coágulo, mas que traça a risca no chão a respeito do uso da mercadoria que ele mesmo vende. 🤡 kkkkk

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2022-07-04 22:12:43

Que pesado. E o título do episódio indicando que "foi divertido"... Que ironia do caralho. 🤡

Episodio 1x5 - Nota 9 2022-07-04 22:47:29

Meu Deus, como o desenrolar desse episódio foi inesperado. Eu posso te destruir MESMO! Eu tô destruído após esse capítulo aqui.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2022-07-04 23:24:29

É incrível como absolutamente tudo tem um background por trás. E impressionante como, mesmo fugindo completamente da trama principal, esse episódio aqui consegue amarrar bem o plot paralelo e acrescentar camadas à crítica que permeia toda a série.

A questão não é uma ou outra casualidade. Mas sim todo um sistema de abuso (não só sexual, aliás) que existe e permeia todas nossas vidas. E em que vítimas e algozes muitas vezes se confundem porque, de uma forma ou de outra, uma coisa acaba levando à outra.

E tudo isso explorado de uma forma muito bem intrincada, em que um momento vai alimentando o outro e as vítimas não são coitadinhas e nem os algozes são supervilões caricatos. Muito pelo contrário. São todos humanos. Humanos capazes de destruir uns aos outros.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2022-07-04 23:58:46

Como essa Arabella gosta de quebrar a Internet, hein? Cada dia é um viral novo. kkk

O Simon é um FDP, mas tem muita razão em relação ao que falou sobre a Terry. Ela pode nem perceber e, por mais que pareça querer uma medalhinha por estar ao lado da Arabella, ela já a abandonou inúmeras vezes nos momentos em que ela mais precisou. Desabona a amizade? Não. Talvez ela nem perceba. Mas é fato para quem observa com um olhar mais arguto.

E que dó do Kwame. Passou pela exata mesma experiência, mas não se sentiu à vontade para falar nem com as amigas mais próximas a respeito. Até chegar a um ponto de ficar engatilhado sem sequer ter tido qualquer tratamento para lidar com aquele tipo de situação. Tadinho do meu crush. :(

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2022-07-05 00:39:53

Meu Deus, o meu crush experimentando ser hétero com uma sonsinha. Que perda de tempo. kkkkk

E a Arabella louquíssima de ir atrás de um macho lixo em outro país. De certa forma, mereceu tomar... um banho no mar. 🤡

Que esse cara não apareça mais na série, por favor! O que tinha pra fazer aí, já fez. Ciao, bello!

Episodio 1x9 - Nota 8.5 2022-07-05 01:11:37

Depois de se acostumar a quebrar a Internet, Arabella não estava preparada para que a Internet a quebrasse... O diálogo com a terapeuta foi um dos momentos mais importantes da série até agora. Amo quando as coisas fluem naturalmente assim.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2022-07-05 01:50:03

Meu Deus, Kwame. Nunca deixe de ser um grande gostoso! Daria um abraço e muito mais. Faria até uma refeição completa e um mojito, sim. rs

Aliás, quantos machos maravilhosos nessa série. O Nick é outro delicinha. E o Ben também, um baita de um fofinho, que infelizmente não tem muito plot próprio, apesar de aparecer aqui e acolá.

E que firmeza da Arabella em deixar de lado o que foi dito e seguir em frente. Reconheceu o lado bom, em vez de focar no que era ruim. E teria todo o direito de ter enfrentado também. Qualquer que fosse a reação, seria válida. Mas ela optou pelo caminho que mostrou maior crescimento e maturidade. Bravo!

Episodio 1x11 - Nota 9 2022-07-05 02:24:39

MEU DEUS! E eu pensando que o título do episódio era referência àquela conversa que chegou a ser um pouquinho bélica no restaurante, mas não... O conflito principal volta à cena bem no finzinho para, talvez, ser resolvido de uma vez. Eu já estava meio que perdendo as esperanças (e, na real, isso não desabonaria a série em absolutamente nada, já que ela tem um feeling de autenticidade incrível e isto às vezes é o que acontece, infelizmente). O denouement promete demais!

Episodio 1x12 - Nota 9.5 2022-07-05 03:14:47

Que episódio genial! Há aqui um final para quem queria cada um daqueles desfechos. Para quem queria uma justiceira implacável vestida de couro, para quem queria uma santa que perdoaria qualquer coisa e, também, para quem queria uma paixão ardente. Há aqui um pouquinho para cada um.

E, ao mesmo tempo, para aqueles que queriam uma perspectiva mais realista, há também o final real: na vida, nem tudo tem um desfecho como esperamos e tanto ansiamos (nem desfechos que geram livros - ou séries, rs - tão instigantes). E, para permitir que sigamos em frente, é preciso deixar tudo aquilo para trás.

E foi exatamente o que a protagonista fez. Tirando o melhor possível da situação para seguir em frente, ela conseguiu se recompor. É uma pena que a lei e a ordem tenham falhado com ela? Óbvio que sim! Mas, no fim das contas, o que ela percebeu é que era ela quem estava falhando consigo mesma.

E daí a importância de valorizar o que temos de bom nas nossas vidas. Seja a grande amiga que está ali para tudo que você precisa (mesmo que, francamente, às vezes não esteja) ou mesmo o colega que não tem muito o que fazer além de reclamar do piar de um passarinho. Cada um tem seu lugar. E, mais importante que apenas ter um lugar, é preciso reconhecer que cada um tem seu valor. São as pessoas à nossa volta que nos tornam quem somos, afinal. E que estão lá por nós quando mais precisamos.

No fim, é este o contexto em que o ego morre aqui. Mais que o simples nome de um bar fictício, é uma lição importante que a série tem a dar lá no fundo. Permitir esta morte é encarar de frente nossos demônios e, finalmente, conseguir exorcizá-los. Seja da forma que desejamos ou não.

Que série maravilhosa! Tanta coisa trazida à discussão e um texto sempre muito bem amarrado. Claro que não dá pra tratar com absoluta profundidade de tudo que foi abordado aqui em apenas doze episódios de meia hora.

A vida é complexa assim. Mas o que não se pode dizer é que esta série não fez o seu melhor para expor, discutir e ampliar o alcance de discussões tão importantes. Michaela Coel, você está de parabéns e eu já estou no aguardo do próximo trabalho com o qual a sua genialidade nos brindará!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

tombiz

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries