IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Little Fires Everywhere By Bruna Cezario





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2020-10-03 16:37:12

Nossa o que rolou? Finalmente tive tempo de começar a série e instigadissima.

Episodio 1x2 - Nota 8 2020-10-03 17:53:46

Desconfiada demais.

Reese e Kerry tudo

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2020-10-03 19:16:59

A crítica dos 70 centavos, menina... Mas hein... A Mia nenhuma empatia com a mãe adotiva da menina, mesmo depois da história. Sei que ela queria ajudar a outra, mas isso não se faz, olha a merda...

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2020-10-03 21:16:53

Apesar de ter muita coisa errada, não consigo virar contra a Elena. Fico pensando se eu adotasse uma criança depois de ter passado por tanta coisa e do nada a mãe biológica surgisse pra pegar a guarda de volta. Sei que mães abandonam seus filhos por diversos motivos, mas é tão injusto para a família que adotou que está criando a criança bem sabe. Se fosse um caso de que o bebê não estivesse sendo bem cuidado ia ser muito fácil ficar do lado da Bebe, mas esse não é o caso.

E Mia não estou entendendo... Ele está cultivando um ódio pela Elena que não tem cabimento. Elena errou quando fez a denuncia do carro, mas desde aquele momento ela está tentando consertar as coisas e não acredito que ela seja racista, ela só é mais uma branca rica que não sabe se portar ao lado de um negro, mas em nenhum momento ela destratou a Mia.

E é muito louco esse paralelo que fazem da Izzy querendo ser filha da Mia e da Pearl querendo ser filha da Elena.

E outra coisa, Elena só é aquela mãe que é péssima em se comunicar, tanto que quando soube da orientação sexual da Izzy, ela em nenhum momento repudiou, teve comentários como "é raro ser gay", mas em nenhum momento ela se mostrou homofóbica, pelo contrário, do jeito torto ainda mandou uma mensagem lá.

E sei que Mia está fugindo do pai da Pearl, mas se as peças dela tão valiosas assim acho que ela podia ter dado uma vida melhor para a filha ou estou querendo uma utopia por causa do ano que a série se passa, mas não sei... Muitos sentimentos conflituosos e me achando totalmente errada por estar pendando mais pro lado da Elena, mas não dá... Esse surto da Mia não consigo entender não.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2020-10-04 17:57:29

Eu pensei que Pearl era fruto de um stalker que estuprou a Mia, mas ela roubou a criança ao invés de cumprir os termos da barriga de aluguel? Amei? Claro que amei porque foge do clichê pesado que sempre fazem.

Agora faz sentido o surto dela querer que a Bebe tenha a filha de volta. Nunca teve um pingo de empatia por quem deseja ser pais e não podem.

Mais uma vez a crítica social da Elena muito tranquila falando com o policial, enquanto no primeiro episódio Mia teve que fazer toda uma preparação pra não parecer (na visão do policial) ameaçadora e tal.

Acho as séries que abordam essas questão tão sutilmente tão boas. Amo a dos tapas na cara direto, mas tapa na cara com sutileza acho de outro mundo sabe.

Episodio 1x6 - Nota 9 2020-10-04 19:41:57

Só uma coisa... Achei que em algum momento o pai encontrava a Mia e por isso que ela continuou fugindo, mas ela continuou para evitar isso e até hoje é assombrada por essa escolha. Foi interessante e não foi previsível igual o fato dela ter sido barriga de aluguel. Agora sim da totalmente sentido para a pessoa que ela é hoje.

Igualmente a Elena. Vive em negação sobre a vida que leva por não querer dar o braço a torcer que poderia ter jogado o plano pro ar e ir viver a vida do jeito que bem queria.

E é uma coisa de louco né? Já li coisas sobre bebês que são rejeitados, que eles desde o útero sentem e isso de alguma forma moldam o que eles são, Izzy a prova disso. Pesado ela não tendo a escolher de não ter a Izzy sendo que lutaram por isso e a mãe dizendo que pessoas como ela não tem o direito de não querer e é o que julgam muito hoje em dia também quem tem condições fazendo aborto, sendo que a pessoa só não quer ser mãe.

E vasectomia ninguém nunca ouviu falar né?

Agora que está tudo em contexto, vamos ao fogo no parquinho, digo, na casa. E, depois desse episódio, do surto da yong Elena, desconfiada que ela tacou fogo na própria casa.

Episodio 1x7 - Nota 9 2020-10-04 21:03:38

Amo essas séries que dá pra sentir o clima pesado daqui.

Elena foi longe demais, usando a Pearl para atingir a Mia, sendo que a menina tem nada a ver com essa briga delas.

Que agonia dessa casa, em ver o que esses adolescentes passam, especialmente a Izzy. Não é fácil ser a filha que a mãe despreza não, falo isso por experiência própria.

Todas essas discussões que a série aborda, tantos sentimentos que nem consigo colocar em palavras e no final faço comentários rasos, mas é que muita coisa pra pensar e assistindo assim em uma tacada só...

Episodio 1x8 - Nota 10 2020-10-04 22:28:07

IZZY

Meu deus que pesado esse final.

Elena levando a culpa pelos filhos...

Meu, Linda nunca vai perdoar o marido por não ter deixado ela levantar pra checar a bebê. E discordei tanto do julgamento quando tentam desmerecer a criação da criança só por não a introduzirem na cultura, assim como religião, isso tem que ser uma decisão da criança, igual quando acordaram em This is Us com o Randall querendo saber mais sobre/como é ser negro sendo que só vivia cercado por brancos.

A série abordou tantos assuntos que nem sei, só sei que gostei bastante e fico feliz por ainda ter conseguido vê-la ainda esse ano.

Pode vir com mais produções Reese, tô mais do que pronta, tô ready.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Bruna Cezario

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries