IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Love, Death and Robots By marcoux





Episodio 1x2 - Nota 7 2019-04-14 00:30:18

Sou só eu, ou essa coisa parece fálica?

Episodio 1x5 - Nota 6 2019-04-14 01:32:39

Os gatos trepando & debochando do perigo.

Episodio 1x6 - Nota 5 2019-04-14 01:39:37

Crítica social cremosa.

Episodio 1x7 - Nota 7 2023-05-27 18:16:32

Queria simular com o Tom também.

Episodio 2x4 - Nota 8 2021-05-14 23:37:23

Também queria poder foder com o Snow pela eternidade. ❄️

Episodio 2x5 - Nota 6 2021-05-14 23:25:56

É, basicamente, o filme In the Tall Grass. Só que levemente melhor.

Episodio 2x6 - Nota 7 2021-05-14 23:34:18

Papai Noel could never.

Episodio 3x2 - Nota 8 2022-05-21 02:38:14

Esse foi um episódio com uma narrativa muito interessante e sutil, não à toa foi dirigido pelo David Fincher. Porém confesso que a reviravolta não me surpreendeu e a solução que o protagonista encontra para derrotar a criatura foi uma das primeiras coisas que eu pensei.

Dito isso, eu achei o protagonista um hipócrita, mas, se fosse eu em seu lugar, provavelmente não agiria de forma diferente. Em minha perspectiva, as suas ações foram guiadas mais por vingança do que unicamente por uma alegada consciência, e ele soube mascarar isso muito bem, inclusive para o público. O fato de ele repetir aqui e ali que a sua preocupação era salvar vidas inocentes por si só já é um indício de que ele queria que o seu discurso de homem bom fosse acreditado.

Após o ataque inicial do thanapod, é feita uma votação. É uma votação para quem seria o próximo líder e não o primeiro a enfrentar a criatura, como a tensão da cena dá a entender a princípio. Desde aqui é perceptível o tom ambíguo da história que nos diz para não acreditarmos tão rapidamente no aparente. Bem verdade que a pessoa sorteada para a liderança, em tese, seria aquela que teria que enfrentar a criatura, o que justificaria o nervosismo dos(as) personagens.

O grandalhão ganha a votação, mas ele é esperto e a sua primeira decisão é escolher outra pessoa para a missão, que é justamente o Torrin. Daí o porquê da retaliação do personagem, revelada não só em sua negociação egoísta com a criatura (ele que era indispensável, ele que tinha que permanecer intacto, não a tripulação) como também no prazer evidente com que ele diz “every last bite” ao ver o grandalhão ser dilacerado.

Torrin antes um fingido a idiota, tão rapidamente mostra sua verdadeira personalidade. Possui uma arma, sente-se poderoso e impaciente para se explicar. Tenta outra vez a democracia, de forma compulsória, afinal está armado. Poderia nessa ocasião compartilhar o seu plano com a tripulação, mas acho que ele sequer tinha um plano para vencer a criatura nesse momento. Então, não, não acho que ele queria “testar” a índole da tripulação. O que ele queria era ganhar tempo e, para isso, ele precisava manter a criatura alimentada. Aos poucos. Daí o ardil de que duas pessoas eram traidoras covardes. Poderia ter matado toda tripulação desde já, porque ele sabia que todo mundo tinha decidido por sacrificar a ilha populada e cada um(a) ali sabia que tinha decidido por isso. Logo, ele não estava enganando a ninguém e todo mundo ali estava ciente de que ele sabia, tanto que tentaram matá-lo duas vezes. Participavam da mentira porque Torrin tinha uma arma de fogo. E Torrin mantinha a tripulação viva porque precisava manter o navio funcionando. Simples assim.

Acredito que ele só tem a ideia de incendiar a criatura quando vê que ela deu cria. Suspeito que, se a tripulação não tivesse tentado matá-lo enquanto “dormia”, ele teria queimado todo mundo junto com o thanapod. Obviamente ele não ia correr o risco de levar consigo ninguém no bote salva-vidas e acabar sendo morto.

Então, apesar de o Torrin, sim, salvaguardar a população da Phaiden Island, ele não puniu a tripulação apenas porque eram pessoas más, mas sim porque ele estava pensando na própria sobrevivência. O que, diga-se, é uma atitude legítima, a despeito de ser moralmente questionável ou não. Da mesma forma que a tripulação pensou em se salvar e foda-se um povo estranho. O thanapod foi capaz de subir no navio durante um temporal do caralho, o que o impediria de subir no navio de novo ao perceber que foi jogado em uma ilha desabitada?

Episodio 3x3 - Nota 5 2022-05-21 03:18:19

Esteticamente bonito e também poético, mas não fui atingido pela lombra. Lembrou "Fish Night" (S01E12).

Episodio 3x8 - Nota 8 2022-05-21 19:34:37

Rosita é foda mesmo. Preferiu ficar cega e surda do que libertar o coiso.

Episodio 3x9 - Nota 9 2022-05-21 20:35:37

Que estética absurda! Ao longo do curta eu percebi muito de "The Witness" (da primeira temporada) e, veja só, ambos episódios foram dirigidos pela mesma pessoa. Por sinal, muito boa a direção, a narrativa e, especialmente, a coreografia. Não sei explicar, mas algo envolvendo, ao mesmo tempo, a fotografia, os efeitos de câmera e a sonoplastia me causou um leve mal estar. E acredito que esse desconforto foi deliberado.

Sobre a história, dá pano para muita interpretação. Aquelas que falam sobre colonizador e colonizado e/ou a natureza sendo violentada pelo ser humano ganancioso são as que mais eu simpatizo.

Curiosamente Jibaro ia cair fora quando viu que todos seus companheiros estavam morrendo, e é a sereia que vai atrás dele. Provavelmente fascinada e curiosa, porque ele foi o único que não foi seduzido pelo seu canto. Bem verdade que, sabendo o quão perigosa ela era, o Jibaro poderia ter fugido novamente, mas dessa vez ele a persegue, corre risco, evidentemente atraído pelas joias que ela possui. Então finge corresponder as investidas dela (o beijinho que ele dá em sua testa é uma sacada genial!) para tão logo depois nocauteá-la e violá-la. Apropria-se do que dá e descarta o corpo sem qualquer remorso. A sereia, por fim, tem uma segunda chance.

Apesar de o diretor dizer que nenhuma lição foi aprendida pela dupla de personagens [1], eu estou inclinado a achar que, ao menos, a sereia aprendeu que não se deve confiar em homem nenhum.
--

1. https://www.awn.com/animationworld/alberto-mielgo-tells-toxic-tale-sensuality-love-death-robots-volume-3


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

marcoux

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries