IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Mandalorian By CB2





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2019-11-13 09:22:55

Eita que os fanboys de Star Wars devem estar todos elétricos!

Mais a seriefoi bem desenvolvida.

Episodio 1x1 - Nota 8.5 2019-11-13 09:26:05

Trívias:

Muitos alienígenas, dróides, fantasias e outros acessórios dos filmes recentes de Guerra nas Estrelas são reutilizados como pano de fundo. Notavelmente, dois dos Cloud Riders de Solo: A Star Wars Story (2018) podem ser vistos na cantina onde o Mandaloriano conhece Greef Carga, ainda vestindo as mesmas roupas. Eles são o Rodiano chamado Chussido e o Melbru conhecido como Auromae Iselo.


A criatura Blurgg apareceu pela primeira vez na tela em Ewoks: The Battle for Endor (1985). Eles foram baseados na arte conceitual não utilizada de Phil Tippett, originalmente desenvolvida para os Tauntauns de Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980). Blurggs foi visto novamente no planeta Ryloth em Star Wars: The Clone Wars: Liberty on Ryloth (2009) e Star Wars Rebels: Hera's Heroes (2016).

Contém uma das primeiras referências canônicas ao Dia da Vida, (in) famosa introduzida no Star Wars Holiday Special.

Os mercenários do complexo são todas as espécies Nikto. A maioria deles é Kajain'sa'Nikto (Nikto vermelho), com alguns Kadas'sa'Nikto (Nikto verde) espalhados.

O Armeiro forja o Beskar em uma nova armadura do ombro direito para o Mandaloriano. Esta peça é conhecida como "Bes'marbur" na língua Mando'a.

Lagartos-macaco kowakianos podem ser vistos assando no fogo e em gaiolas. Salacious B. Crumb (Jabba O ajudante diminuto do Hut em Star Wars: O Retorno dos Jedi) é desta espécie.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2019-11-15 19:59:39

Bom episodio. Me lembrando bem às animações. O mesmo ritmo e o tempo da historia, sem enrolações.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2019-11-15 20:02:50

Trivias:

O Mandaloriano foi emboscado por um grupo de Trandoshans, a mesma espécie de réptil que Bossk de Guerra nas Estrelas, Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980). Na sua própria língua, os Trandoshans se referem a eles como T'doshok.

Os olhos dos Jawa no planeta Arvala-7 brilham em vermelho, em vez de amarelo, como em Tatooine.

Os Jawas usam canhões de íons CA-87, também conhecidos como Shock Blasters, contra os Mandalorianos.

O Mandaloriano usa sua arma para desintegrar vários inimigos neste episódio. Essa referência sutil poderia explicar por que Darth Vader disse à personagem mandaloriana Boba Fett "sem desintegrações" em The Empire Strikes Back.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2019-11-18 10:44:53

Fico procurando às trívias na net, pois sei que muita gente gosta de ler...
E são referencias em que muitas vezes nos deixa localizados no gigantesco mundo de SW.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2019-11-18 13:43:46

Trivias

Criar filhos, tanto os próprios quanto os adotados, é uma parte importante da cultura mandaloriana. "The Child" se traduz em "Te Ade" em Mandaloriano é pronunciado "Tay Ah-day".

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2019-11-23 08:51:21

Trivias:

O Kyuzo no bar usa de palavrões huttitas "E Chuta" que foram ditas pela primeira vez por um dróide do protocolo Bespin em Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980).

No resgate do bebê Yoda, Mando observa o mesmo modelo de interrogatório Droid que Vader usou em Leia quando ela estava em cativeiro na estrela da morte.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2019-11-23 08:53:14

O Batalhão Mandaloriano em ação foi a melhor cena do episodio... E no fim Mando falando que precisa ter um equipamento voador...

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2019-11-29 20:10:47

Todo mundo se divertindo com o personagem mais fofo de todo o universo de series!!!!

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2019-11-29 20:11:40

Faltou baby yoda tentando comer um sapo.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2019-11-30 09:11:09

Trivias:

Este capítulo é dirigido por Bryce Dallas Howard, seu pai, Ron Howard, dirigiu Solo: Uma História de Star Wars.

Segundo Gina Carano , o nome completo de sua personagem é "Cara Cynthia Dune", embora a grafia de seu nome do meio possa diferir no universo de Star Wars.

Os mercenários são todos Klatooinian, que, de acordo com o Novo Guia Essencial para Espécies Alienígenas, gostam de se referir a si mesmos como "Filhos da Fonte". Essa espécie apareceu pela primeira vez em Star Wars: Episódio VI - O Retorno dos Jedi (1983), mas aqui as máscaras foram atualizadas para permitir maior articulação.

Este episodio foi criado para ser uma homenagem ao filme Os sete samurais e aos sete magníficos. Os heróis e o pessoal a vila não treinada afastam seu mundo de uma ameaça externa.

É a primeira vez que um gato Loth pode ser visto na realidade. Eles foram introduzidos na série Star Wars Rebels (2014).

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2021-05-02 20:45:21

Loth-cats eram pequenos felinos , membros da takea família e nativos de Lothal , frequentemente encontrados nas gramadas planícies da Orla Externa do planeta. Eles são criaturas pequenas e temperamentais, e embora às vezes amigáveis, e caçadores capazes com dentes e garras afiadas. Carnívoros e se banqueteavam com ratos de Loth .

Episodio 1x5 - Nota 8 2019-12-06 20:00:12

Apesar de ter a Ming-na no episodio achei o mais fraco deles...

Episodio 1x5 - Nota 8 2019-12-07 00:22:55

Trivia;

Este episódio ocorre no planeta Tatooine, e especificamente no porto espacial Mos Eisley. O Mandaloriano até visita a mesma cantina de Star Wars original. Embora a regra 'No Droids' não seja mais válida. como todo o lugar parece ser dirigido por dróides semelhantes que foram vistos em O Retorno dos Jedi. Existem muitas referências a lugares e coisas de filmes anteriores de Star Wars, tanto a trilogia original quanto as prequels.

Na cantina, o caçador de recompensas Toro Calican fica no mesmo estande onde Han Solo explodiu Greedo. (Ele até adota uma posição reclinável, com os pés na mesa, como Solo.)
Uma foto do Mandaloriano montando o Dewback é enquadrada exatamente como uma famosa foto publicitária de um Stormtrooper montando uma foto de Dewback para Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977).
Quando a Navalha Crest trava para começar a aterrissagem em Tatooine, a cena é enquadrada exatamente como a cena inicial de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977) original.
O Mandaloriano nos mostrou como são os créditos imperiais (grossas barras de metal prateadas) e agora sabemos como são os créditos da Nova República. Essas moedas de ouro, estampadas com as insígnias rebeldes, parecem ser o que está em circulação agora que o Império foi derrubado e a República restaurada.
Mando é recebido por um trio de dróides tímidos, o tipo visto pela primeira vez no "Episódio I: A Ameaça Fantasma", em 1999.
Pei Motto e seus pit droids são vistos jogando Sabaac, o jogo de cartas mostrado, em Solo: A Star Wars Story (2018).
Na cena final, as pernas de um personagem com uma capa, armadura e esporas podem ser vistas, semelhante a Boba Fett, caminhando em direção a Shan. O personagem provavelmente não é Fett, mas o som dos esporões foi aparentemente feito como uma homenagem à figura.
O operador do espaçoporto Pelli Motto percebe que Mando tem um acúmulo de fuligem em seu navio após sua batalha com o caçador de recompensas Riot Mar no início do episódio. O acúmulo de fuligem negra de armas a laser é um pouco clássico da pseudociência de Guerra nas Estrelas. Em Uma Nova Esperança, Luke Skywalker nota que o R2-D2 está incomumente afetado pela pontuação de carbono, um sinal de que ele provavelmente estava em uma batalha. Pode ser limpo, mas não facilmente.
Fennec Shand identifica o mundo dos episódios 1 e 3 como Nevarro, e a notícia se espalhou quando o Mandaloriano saiu da guilda de caçadores de recompensas. Nevarro é um novo planeta no universo de Star Wars, mas já desempenhou um papel importante nos mitos. Não apenas a guilda de caçadores de recompensas opera em Nevarro, como também há um enclave de mandalorianos no planeta e um acampamento de tropas imperiais.
Mando e Toro pegam vantagem e capturam Fennec Shand. Mando adverte Toro para ficar de olho nela, referenciando "The Empire Strikes Back". "Ela não é boa para nós mortos", diz Mando, ecoando a linha de 1980 de Boba Fett para Darth Vader sobre o valor de Han Solo pouco antes de ele ser congelado em carbonita.
A sequência de Tusken Raiders de 2002 termina quando Anakin encontra sua mãe há muito perdida pouco antes de morrer, e depois massacra a tribo de Tusken Raiders (ou Sand People) que a sequestrou. Em uma segunda história revisionista de Star Wars, desta vez o Mandaloriano aborda dois Tusken Raiders com muito mais respeito. Ele até usa o que parece ser uma forma primitiva de linguagem gestual para pedir permissão para atravessar seu território. "Os Tuskens pensam que são os locais", diz Mando à Toro. "Todo mundo está apenas invadindo."
Um dróide astromecânico vermelho da série R5 se arrasta na cantina, semelhante ao R5-D4 (o dróide que Owen quase comprou em vez de Artoo).
Quando o Mandaloriano deixa a Cantina e volta para a Navalha, ele passa por um dróide "Gonk", também visto em Uma Nova Esperança e vítima de tortura no Palácio de Jabba, em O Retorno dos Jedi.
Os créditos do episódio, como nas parcelas anteriores, exibiram arte conceitual da série. Uma imagem, em particular, mostrava o Mandaloriano montando um desfiladeiro, o que atraiu uma semelhança impressionante com a estréia de Boba Fett no The Star Wars Holiday Special, onde ele foi retratado montando um dinossauro.
Toro insiste que as motos que ele escolheu são iguais. Ele diz que são corellianos do mesmo planeta em que as fundições produzem naves espantosamente velozes como o Millennium Falcon e, aparentemente, bicicletas speeder rápidas e confiáveis. O primeiro olhar para as fundições de Corellia nos filmes foi em Solo: A Star Wars Story, onde Han cresceu nas ruas. No romance Resistance Reborn, é revelado que a Primeira Ordem também aproveitou a reputação de Corellia por navios rápidos e assumiu algumas das fundições de naves espaciais lá.
Banthas estão sempre presentes onde estão os Tusken Raiders; alguns escritores do Universo Expandido estabeleceram que possuir uma bantha é um rito de passagem para os jovens, após o qual a criatura se torna uma parte central de um grupo familiar.
O Império não aparece, mas temos uma noção de como a ocupação imperial de Tatooine terminou. Capacetes de stormtrooper ensanguentados montados em lanças decoram as ruas de Mos Eisley, sugerindo que o povo de Tatooine finalmente retirou seu planeta do Império.
A voz do operador do porto espacial Mos Eisley não é outro senão Steve Blum, o ator de voz conhecido por interpretar Zeb Orrelios em Star Wars Rebels. Blum também foi a voz do X-Men Wolverine na última década em uma variedade de aparições na TV e videogame.
O Mandaloriano pousa em Mos Eisley, que é o espaçoporto visto extensivamente em Uma Nova Esperança.
O Mandaloriano se depara com um orvalho, o tipo de criatura que vemos stormtroopers cavalgando enquanto procurava no deserto no filme original.
As bicicletas Swoop foram introduzidas pela primeira vez na Edição Especial de Uma Nova Esperança, já que o diretor George Lucas queria fazer Mos Eisley parecer mais animada, usando CGI para adicionar personagens andando nessas bicicletas pela cidade. Anakin Skywalker também deu uma guinada quando voltou a Tatooine em busca de sua mãe em Star Wars: Attack of the Clones.
Amy Sedaris trabalhou anteriormente com o criador Jon Favreau, em Elf (2003) e no remake de The Lion King (2019).
Shand realmente faz uma referência a Mos Espa, que é o espaçoporto onde Qui-Gon e Padme conheceram Anakin Skywalker.
Mando se viu limitado por seu navio em ruínas. É a mesma situação em que Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi e Padmé Amidala se encontram quando pousam em Tatooine para reparar seu navio na Ameaça Fantasma.
É feita menção a ratos womp, os grandes e agressivos roedores nativos de Tatooine. usado para expressar afeto relutante em relação a Baby Yoda. Os ratos Womp foram introduzidos em A New Hope quando Luke Skywalker se gabou de que era perfeitamente capaz de atingir as portas de escape da Estrela da Morte, já que os ratos Womp não eram muito maiores que o alvo.
bicicletas speeder foram introduzidas pela primeira vez em Return of the Jedi. Utilizados inicialmente pelas tropas imperiais para tecer através das árvores de sequóias na lua da floresta de Endor, Luke e Leia Organa capturam as bicicletas e as usam para persegui-las. As selas baixas e longas palhetas de direção na frente criam uma silhueta clássica de Guerra nas Estrelas.
Tatooine não apareceu de forma animada desde então, nas séries de TV "The Clone Wars" e "Rebels". O capítulo 5 de "The Mandalorian", intitulado "The Gunslinger", é escrito e dirigido por um veterano desses programas, Dave Filoni.
Mando (Pedro Pascal) pousa seu navio na doca Mos Eisley número 35, que se parece muito com a doca 94, o local onde o Millennium Falcon foi exibido pela primeira vez no original "Star Wars" - até a escada e distintivo números do lado de fora.
Calican menciona que Fennec Shand está "indo além do mar das Dunas", a área do deserto onde reside o Sarlacc em O Retorno dos Jedi e que o C-3PO menciona pelo nome, dizendo: "Você será, portanto, levado ao Dune Sea e jogue no Pit of Carkoon, o local de nidificação de todos os poderosos Sarlacc. "
Mando diz que Fennec tem "The high ground", uma linha que é uma clara reminiscência do aviso de Obi Wan Kenobi (Ewan McGregor) para Anakin Skywalker durante seu fatídico duelo de sabre de luz "Revenge of the Sith".
A cantina é preenchida com alienígenas de insetos estranhos, uma chamada para algumas das criaturas mais estranhas e de baixo orçamento (como Yam'rii) lançadas na cena original da cantina para fazê-la parecer mais animada.
Mando e Toro se unem para caçar o notório assassino Fennec Shand decolando pelas dunas de areia em motos que lembram aquela que Anakin Skywalker (Hayden Christensen) montou no "Episódio II: Ataque dos Clones".

Episodio 1x5 - Nota 8 2021-05-02 20:41:28

Felizmente são curiosidade retiradas do site IMDB. Posto para alguns terem conhecimento, outros lembrarem de situações passadas e diversas como eu!

Episodio 1x6 - Nota 8 2019-12-13 13:56:14

A serie é boa... Mas, já começou a se tornar previsivel Mando acabar com todos, acho que esta faltando Mando ficar em uma situação em que de um episodio para outro ele tenha que ir resolver.

Se neste episodio os mercenarios tivessem fugido com a nave dele e dai ele ter que ir atras deles seria bem melhor...

Enfim gosto da serie, mais este formato de Começo, meio e fim de uma aventura já me deixou cansado em ver algumas series...

Baby Yoda continua fofo!

Episodio 1x6 - Nota 8 2019-12-13 20:52:04

Eu aposto que é o ator Giancarlo Esposito, que não apareceu ainda. Mas, que personagem ele vai fazer,ainda não sei.

Episodio 1x6 - Nota 8 2019-12-13 20:56:37

Trivias:

Os três pilotos dos X-Wing usam um selo amarelo Rebel Allience Starbird em seus capacetes, originalmente o sinal dos ases amarelos da Tierfon. No entanto, essas versões foram atualizadas para incluir um anel de pequenas estrelas ao seu redor, indicando que ele servem à Nova República.

Clancy Brown (Burg) em ação ao vivo em Star Wars, seguindo seus papéis de dublador como Montross (também um Mandaloriano) em Star Wars: Bounty Hunter (2002), Savage Oppress em Star Wars: The Clone Wars (2008), Ryder Azadi em Star Wars Rebels (2014) e vários personagens secundários em ambas as séries animadas.

Os dróides flutuantes que patrulham os Naves Prisão fazem parte da série R1 astromech que foi vista pela primeira vez em Tatooine em Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977). No entanto, a versão original não pairava, mas se movia aleatoriamente.

Um dos pilotos X-Wing em "The Prisoner", Trapper Wolf, é interpretado pelo produtor executivo de "The Mandalorian", Dave Filoni.

Natalia Tena protagoniza esse episódio como o Twi-Lek Xi'an. Ela também é conhecida por interpretar a mulher selvagem Osha em Game of Thrones. Pedro Pascal, que interpreta o personagem titular, o Mandaloriano, também esteve em Game of Thrones, interpretando o príncipe Oberyn Martell.

Esta é a primeira aparição de Matt Lanter em uma série de televisão de Guerra nas Estrelas, já tendo Anakin Skywalker em Star Wars: The Clone Wars (2008).

Burg diz ao Mandaloriano "Eu pensei que você seria maior" é uma homenagem a Roadhouse com Patrick Swayze. O personagem de Swayze, Dalton, foi contado na mesma linha várias vezes ao longo do filme.

Episodio 1x7 - Nota 9 2019-12-18 18:39:31

Porra tinha reclamado do repeticionismo nos episodios.

Mais vi que toda a historia foi muito bem construida para chegar a este clímax final que veremos no próximo episódio.

Episodio 1x7 - Nota 9 2019-12-18 18:47:51

Quem é Moff Gideon?

Um Moff é um governador imperial encarregado de um setor do espaço sob o controle do Império.

Você provavelmente já ouviu o termo "Moff" pela primeira vez em A New Hope , graças a Grand Moff Tarkin, que era o líder do restante dos "governadores regionais", outra maneira de descrever os Moffs.

Depois que o Imperador dissolveu o Senado Imperial, os Moffs estavam no controle direto de seus setores individuais. Não está claro se Gideon ainda domina todo um setor do espaço, mas ele tem uma forte influência sobre Nevarro, no mínimo.

Episodio 1x7 - Nota 9 2019-12-19 09:40:57

+ Trivias

O porta-tropas é baseado em um brinquedo fabricado por Kenner na década de 1980. Também foi apresentado em Star Wars: Rebels, mas isso marca sua primeira aparição em ação ao vivo.

Greed Karga, brincando, chama The Child de "pequeno bicho-papão", uma referência às criaturas voadoras nativas de Naboo.

O kit médico de Cara Dune é um cartucho de máscara de gás da Segunda Guerra Mundial.

Segunda aparição de "Death Troopers" na franquia após sua estréia em "Rogue One"

No início do episódio, vemos Cara Dune lutando com um membro da raça Dathomirian. É a primeira vez em Star Wars Live Action, que vemos outro Dathonirian que não Darth Maul (The Phantom Menace, Solo)

A habilidade de cura da Força do Baby Yoda, mostrada neste episódio, também é vista em Star Wars: The Rise Of Skywalker.

Episodio 1x8 - Nota 9 2019-12-19 09:46:13

Se os Mandalorianos não tiram a mascara. Como podemos ter certeza que é realmente o Pedro Pascal nos episodios?

E eu li em algum lugar (não Lembro) que no episodio 6 não foi ele que fez o Mando.

Episodio 1x8 - Nota 9 2019-12-27 08:28:14

Sim...

Episodio 1x8 - Nota 9 2019-12-27 19:00:44

Podemos dizer que a serie teve ação, aventura e diversos inimigos diferente. mas, sobretudo foi divertida de se assistir.

Episodio 2x1 - Nota 9 2020-10-30 19:41:00

A Serie retornou e não avançou em nada a historia da busca pelo destino do Bebê Yoda. Mais ainda assim foi divertido e um bom episodio.

Timot Olyphant, caiu bem no papel do Xerife. O sorriso cínico o sotaque e a atuação casual dele foi perfeita para o personagem. Mesmo não sendo nada diferente do que ele fez em Deadwood e Justified.

Din Djarin (o mandaloriano) quer tomar a armadura. E entra em acordo com o Xerife. Ele sabe que não pode deixar a armadura com quem não pertence e por isto de alguma forma vai recuperar a armadura.

E para quem não sabe aquela é à armadura de Boba Fett. Esta é uma referencia clara ao infame caçador de recompensas no episódio.

E o final com esta aparição de Temuera Morrison assumindo o papel de Boba Fett, vivo e carrancudo e aparentemente depois de escapar do poço sarlacc em Return of the Jedi .

Fico imaginando quais surpresas nos aguardam durante esta temporada....

Episodio 2x1 - Nota 9 2020-10-30 19:56:13

Trívias!

O dragão Krayt faz o mesmo som que Obi Wan Kenobi usa para assustar os Tusken Raiders a fim de salvar Luke Skywalker.

Primeira aparição de um Krayt Dragon vivo no universo Star Wars TV / Movie. Os ossos de um dragão Krayt menor são visíveis no Mar das Dunas em Guerra nas Estrelas (1977).

No videogame Star Wars: Knights of the Old Republic (2003), uma missão em Tatooine é a caça a um dragão Krayt. Muitos detalhes desse episódio (os explosivos, o Bantha como isca, a pérola) fazem referência a essa busca.

O speeder usado por Cobb Vanth parece ser construído a partir de um dos dois motores que Anakin usa para mover seu podracer. Há algumas pequenas diferenças a serem observadas - as "asas" ao redor do ventilador central agora parecem reforçadas por baixo, e a própria entrada do ventilador parece ter uma forma ligeiramente diferente, mas o resto do motor tem uma semelhança impressionante com os motores de casulo de Anakin .

Os Tusken Raiders viajam em fila única, deixando um único conjunto de pegadas. Isso está de acordo com o que Obi-Wan diz que eles fazem em Guerra nas Estrelas (1977). Um método simples de esconder seus números.

Gor Koresh é o Abyssin que Mando pede informações, interpretado pelo ator convidado John Leguizamo. Os abissinos são uma espécie nativa de Byss, reconhecível por ter um único olho e pele verde. A primeira aparição de um Abyssin foi Myo, visto na cantina em Mos Eisley em 'A New Hope' quando Luke e Obi-Wan conheceram Han e Chewie.

A jornada de Mando neste episódio o leva a Mos Pelgo, uma cidade em Tatooine que foi apresentada pela primeira vez no pacote de expansão Knights of the Eternal Throne para o videogame Star Wars: The Old Republic (2011). Esta é a primeira vez que realmente é visto, já que o jogo simplesmente fornece uma pequena quantidade de informações sobre ele.

Timothy Olyphant foi considerado para o papel-título em Homem de Ferro (2008), dirigido por John Favreau, que criou esta série.

A unidade R5 de Peli Motto é a mesma que quase foi comprada por Owen Lars em Guerra nas Estrelas (1977), como observado pelas marcas de queimadura ao redor do motivador ruim na parte de trás de sua cúpula. Este andróide, R4-D4, também foi visto em Mos Eisley Cantina em O Mandalorian: Capítulo 5: O Pistoleiro (2019) e muitos anos antes vagando pelas ruas de Mos Espa em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (2002) .

Mos Espa, que merece uma menção rápida, é um assentamento do espaçoporto que apareceu pela primeira vez em The Phantom Menace. Foi aqui que conhecemos Anakin Skywalker quando criança. O pod race Boonta Eve Classic que Anakin ganhou aconteceu no Mos Espa Grand Arena.

Timothy Olyphant, anteriormente atuou como pistoleiro em Deadwood e Justified.

Cobb Vanth foi apresentado pela primeira vez no romance Star Wars de Chuck Wendig , "Aftermath", no qual ele era xerife em Tatooine. A armadura Mandaloriana que Vanth está usando costumava pertencer a Boba Fett (o esquema de cores, a insígnia da placa do peito e as placas dos ombros são os mesmos). Boba Fett foi visto pela última vez em Tatooine em O Retorno do jedi(1983).

Mando e a criança caminhando por uma cidade à noite, passando por paredes cobertas de grafite. Entre as imagens pintadas com spray estão os capacetes Stormtrooper que foram riscados.

O Mar das Dunas de Tatooine é mencionado. A palavra jawaese para "Dune Sea" é "Lika Rillo", de acordo com o "Star Wars Galactic Phrase Book & Travel Guide" de Ben Burtt , publicado em 2001.

O papel de Timothy Olyphant foi rumores de antemão por Slashfilm, que vazou que o ator foi filmado usando a armadura icônica de Boba Fett e previu a aparência de Cobb Vanth, com outros sites concordando com a especulação.

Mando leva The Child a um clube de luta espacial para obter informações sobre onde encontrar outros Mandalorianos. No ringue, dois Gamorreans estão brigando. Essas criaturas suínas de pele verde apareceram pela primeira vez em O Retorno dos Jedi.

A frase "Dank Farrik" foi ouvida anteriormente em The Mandalorian: Capítulo 1: The Mandalorian (2019).

No cânone de Star Wars, os Droid Gotra eram um grupo que lutava pelos direitos dos droides. Eles foram mencionados em vários livros de Star Wars e fizeram sua primeira aparição no romance de 2018, Most Wanted.

John Leguizamo esteve em Moulin Rouge (2001), estrelado por Ewan McGregor no papel-título, que também é conhecido por interpretar Obi-Wan Kenobi na trilogia prequel Star Wars.

O segurança do lado de fora do local da luta era um Twi'lek. Essa espécie também apareceu pela primeira vez em Return of the Jedi. Nesta cena, Mando luta contra um Zabrak. Enquanto essa espécie apareceu pela primeira vez em The Phantom Menace - Darth Maul era um Dathomirian Zabrak - também vimos alguns na 1ª temporada, trabalhando como caçadores de recompensas e lutando contra Cara Dun.

Amy Sedaris repete seu papel de Peli Motto, visto pela primeira vez no Capítulo 5, "O Pistoleiro". Esta atriz cômica é mais conhecida por seu papel como Jerri Blank em Strangers With Candy do Comedy Central. Além disso, ela apareceu em Unbreakable Kimmy Schmidt e BoJack Horseman. Os andróides de Peli também estão de volta, incluindo seus dróides pit da série DUM, um dróide astromecânico R5 e um dróide de energia GNK.

W. Earl Brown e Timothy Olyphant participaram dos filmes Scream de Wes Craven, Brown esteve em Scream (1996) como Kenny, o cinegrafista, e Olyphant interpretou Mickey Alteri (um dos dois assassinos) em Scream 2 (1997).

Os itens triviais abaixo podem revelar pontos importantes da trama.

Os Tusken Raiders seguram uma pérola do dragão Krayt no final do episódio. Este elemento apareceu pela primeira vez nos West End Games Galaxy Guides e foi elaborado no livro "Illustrated Star Wars Universe" de 1995. É usado para ajudar o dragão a se decompor comida e é um prêmio procurado em assassinatos rituais Tusken Raider.

Primeira aparição do adulto Boba Fett sem sua armadura. O ator Temuera Morrison interpretou Jango Fett em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (2002). Uma vez que Jango Fett foi decapitado por Mace Windu, é seguro assumir que este é Boba Fett, que era, afinal, um clone inalterado de Jango sem o processo de crescimento acelerado aos quais os soldados clones também estavam sujeitos.

Em um flashback, Cobb Vanth roubou um camtono cheio de cristais de sílica. Na 1ª temporada, o Cliente deu a Mando um camtono de Beskar como pagamento. Um camtono é um pequeno cofre - visto por Willrow Hood, o cara correndo por Cloud City com o que parece ser um sorveteiro no Empire. Na vida real, o adereço é o modelo de uma sorveteira. Também vemos clientes em um bar vendo a Estrela da Morte ser destruída por meio de um holograma. No mesmo flashback, Vanth é salvo no deserto por um Sandcrawler cheio de Jawas, que lhe dão água e o salva da desidratação, ele os troca o cantão pela armadura Boba Fetts.

Este é o terceiro conto pós O Retorno do Jedi (1983) que revela que a armadura de Boba Fett acabou em um Jawa Sandcrawler. A história de Cobb Vanth é baseada nos eventos descritos no romance Star Wars de Chuck Wendig de 2015, "Aftermath". Em 1983, a Marvel Comics publicou o número 81 de Star Wars, intitulado "Jawas of Doom". Esta versão mostra um grupo de Jawas encontrando a armadura, com Fett ainda usando-a, após ter sido cuspido pelo Sarlacc.

A cena final do episódio permanece em uma das características mais icônicas de Tatooine: seus belos sóis duplos.

Graças a Mando falando Tusken fluentemente - o que ele faz muito neste episódio - uma paz é negociada entre o povo de Mos Pelgo e os Tusken Raiders com os quais eles estão em desacordo há muito tempo. No final do episódio, parece que a paz vai durar também, visto que eles trabalharam juntos para derrotar o dragão Krayt.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2020-11-07 14:06:09

Este Baby Yoda é muito do escroto... comendo os ovos da Sapona!

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2020-11-07 16:07:41

Trívias:

A Passageira e o Dr. Mandible foram vistos anteriormente na cantina Mos Eisley em O Mandalorian: Capítulo 5: O Pistoleiro (2019).

Na língua Mandaloriana, Mando'a, um X-Wing é chamado de 'Sakagal'.

A espécie de sapo do Passengeiro é baseada no caçador de recompensas Gribbet, o Rybet, visto pela primeira vez na história em quadrinhos do jornal Star Wars em 1981.

Dave Filoni retorna como Trapper Wolf. Ele foi visto anteriormente em The Mandalorian: Chapter 6: The Prisoner (2019).

Um grande e peludo Gigoran pode ser visto na cantina Mos Eisley. Esta espécie foi vista pela primeira vez na tela na forma de um dos partidários de Saw Gerrera chamado Moroff em Rogue One: Una historia de Star Wars (2016). No entanto, o que é visto aqui tem as mesmas manchas de especiaria da mina Kessel em sua pele que o Gigoran chamado Senna de Han Solo: Una Historia de Star Wars (2018).

Em seu cais de atracação, o droid de Peli Motto WED-15 Treadwell é visto assando carne de dragão Krayt em um motor de corrida de cápsulas. Ao visitar Galaxy's Edge na Disneyland, você pode visitar um restaurante chamado Ronto Roaster, que pretende cozinhar sua carne da mesma maneira. Na realidade, o motor do pod racer em chamas no restaurante é para mostrar,

Spoilers

As criaturas de aranha que atacam o Baby Yoda, Mando, e a Mulher Sapo são chamadas de Krykna e apareceram pela primeira vez em Star Wars: Rebels: The Mystery of Chopper Base (2016). Eles são baseados em conceitos não utilizados por Ralph McQuarrie criados para o imperio contra ataca (1980).

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2020-11-18 19:33:14

algumas coisas pego de memória e de ler os livros cânones...mais alguns eu pesquiso na internet....

Nas séries de Star Trek eu coloco muitas trívias... e atualmente estou revendo STNG e sempre procurando trívias e colocando nos episódios!

Pois sei que alguma pessoas gostam .... é o bom de já estar aposentado.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2021-05-24 18:05:02

Ou seja só pertence ao universo Star Wars o que eles quiserem. Simples assim!
Ou mais simples ainda o que eles tiverem direitos diretos sobre o produto. A Disney não gosta de dividir lucros com ninguém!

Episodio 2x3 - Nota 9.5 2020-11-13 19:36:52

O episodio já estava bom...

Mas, quando a Katee Sackhoff apareceu se tornou mil vezes melhor. Como esta mulher foi bem feita para series de SciFi. Ela arrasa nestes papéis!

"Jamais um estrangeiro governará Mandalore!"
―Bo-Katan Kryze, para Darth Maul

Bo-Katan Kryze é uma fêmea humana nascida no planeta Mandalore na Casa Kryze. Kryze era irmã de Satine Kryze, quem afetuosamente a apelidou de "Bo". Elas também tinham um sobrinho chamado Korkie Kryze, de quem Satine era muito próxima. Satine eventualmente se tornou a Duquesa de Mandalore, liderando os pacifistas chamados Novos Mandalorianos. No entanto, Bo-Katan acreditava em trazer o passado de Mandalore de volta, então em 21 ABY, ela se juntou ao Olho da Morte, um grupo terrorista Mandaloriano radical que buscava reviver os antigos guerreiros. Dentro do Olho da Morte, Bo-Katan serviu sob a liderança de Pre Vizsla, o ex-governador da lua de Mandalore, Concordia, e trabalhou fielmente como sua mão-direita e tenente, também liderando os Corujas Noturnas, um unidade de elite de guerreiros. No entanto, o Olho da Morte foi exilado do sistema Mandalore, então Bo-Katan e o Olho da Morte estabeleceram um acampamento temporário em Carlac, um planeta nevado nos Territórios da Orla Exterior.

Quem quiser saber mais é só ir em Star Wars Wiki em Português o BDS não aceita links externos.

Baby Yoda de olho na comida!


Episodio 2x3 - Nota 9.5 2020-11-15 01:05:45

Sim, esta mesmo!

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2020-11-20 23:22:15

Trivias:

O texto Aurebesh no painel de controle do reator se traduz em 'Core Temp'.

A pontuação da sequência de crédito final contém uma fila de música de Rocky, no timestamp 35:40, como uma homenagem ao retrato do diretor Carl Weathers de Apollo Creed naquela franquia.

O mecânico que colocou um sinalizador de rastreamento no Razor Crest é um Mimbanese vermelho. Essa espécie, e seu planeta natal, Mimbam, foram introduzidos pela primeira vez no romance Star Wars de 1978, 'Splinter of the Mind's Eye', de Alan Dean Foster, e foram brevemente exibidos na tela em Solo: A Star Wars Story (2018).

Os técnicos vistos trabalhando para Moff Gideon usam o mesmo tipo de macacão que os que trabalharam na equipe de pesquisa do cristal Kyber com Galen Erson em Eadu em Rogue One: A Star Wars Story (2016).

A música que toca quando o piloto de New Republic fala com Cara é uma variação de "The March of the Resistance" da trilogia sequencial. É mais proeminente em The Force Awakens (2015), quando Rey é resgatado no palácio de Maz pelo esquadrão X-wing de Poe Dameron.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2020-11-20 23:25:15

Ela é apoiadora de Trump, falou que houve fraude nas eleições americanas e contra o uso de mascaras para proteção do Covid! Há diversos protestos pedindo a saída dela da série. Acusada também de transfobia... pesquisa na internet, vários sites sérios relatam a situação!

Episodio 2x5 - Nota 10 2020-11-27 13:55:52

De inicio este episodio é nota 1000!

E a interpretação da Rosario Dawson de Ahsoka Tano foi perfeita!
Ela deve ter visto muito a animação pois emulou alguns dos trejeitos da personagem animada.

E finalmente o baby Yoda foi nomeado: Grogu! E quem foi que sequestrou o Grogu? E será que foi um Jedi Renegado?

Sabre de Luz contra uma Lança de Beskar. Melhor não poderia se esperar para uma luta....

parece que veremos ainda a Ahsoka mais adiante. Afinal ela esta a procura do Grande Almirante Thrawn. O Azulão ainda tem contas a pagar para Ahsoka. O que pode ser o paradeiro do aprendiz de Jedi Ezra Bridger que também está desaparecido. Ahsoka saiu em busca de Ezra no final daquela série animada, e parece que ela ainda está procurando por todos esses anos depois. E quem sabe este seja o próximo Jedi a aparecer em Mandaloriano... Fica aqui minha esperança.

Ps.; Fico pensando se a dawson ainda volta para o papel de Ahsoka pois no ano passado, uma ex-funcionária de Rosario Dawson processou à atriz, acusando a de transfobia e agressão física. Mas 18 das 20 acusações, incluindo discriminação e agressão, foram retiradas , e Dawson chamou as acusações de "infundadas". E alguns fãs de Star Wars estão coletando fundos para o Transgender Law Center.




Episodio 2x5 - Nota 10 2020-11-27 14:14:06

Torço profundamente pela aparição do Ezra!

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2020-12-04 10:38:28

Baby Yoda Grogu sequestrado.
A Nave destruída.
Bobba Fett causando.
E Ming-Na Wen (Fennec Shand) e tudo que queríamos...

Episodio 2x8 - Nota 10 2020-12-19 20:27:57

minha sorte é que meu PC deu defeito e não peguei spoiler!

Episodio 3x1 - Nota 8 2023-03-03 15:22:45

Tívias:

"Kalevala", o nome do planeta que Din Djarin e Grogu visitam para ver Bo Katan, tem um significado diferente em nosso mundo. Kalevala é o nome do poema épico da Finlândia, um conto contendo magos cantores e monstros marinhos.

As figuras sombrias quando viajam pelo hiperespaço são Purrgil. Baleias espaciais enormes que viajam pelo espaço e têm a capacidade de viajar pelo hiperespaço.

Primeira vez que um Purrgil é visto em uma cena live-action. Quando o Naboo N1 Starfighter que Din está pilotando está viajando no hiperespaço, Grogu os vê em um borrão de luzes azuis. Essas criaturas foram introduzidas pela primeira vez em Star Wars Rebels: The Call (2016).

A última vez que o Purrgil foi visto em Guerra nas Estrelas foi no final de Rebeldes, quando o Purrgil levou Ezra Bridger e o Grande Almirante Thrawn para nunca mais serem vistos.

Quando o Mandaloriano tenta consertar o velho andróide IG-11, ele acorda, cai da mesa e rasteja sem pernas pelo chão com olhos vermelhos brilhantes, recitando que deve eliminar seu alvo. Esta é provavelmente uma homenagem ao final de O Exterminador do Futuro (1984), de James Cameron , onde o andróide de endosqueleto de metal rasteja sem pernas pelo chão tentando matar Sarah Connor.

Episodio 3x2 - Nota 9 2023-03-10 17:54:35

Trívias:

Din e Grogu caminham pelas ruínas da capital mandaloriana de Sundari. Este é um Easter Eggs de Star Wars: A Guerra dos Clones (2008), no qual Sundari apareceu várias vezes. Foi apresentado significativamente na 7ª temporada de The Clone Wars, que contou a história do Cerco de Mandalore - uma invasão pelas forças da República, com o objetivo de derrubar Darth Maul.

Din Djarin e Grogu atravessam os esgotos de Sundari. Em Star Wars: The Clone Wars, Ahsoka Tano perseguiu Darth Maul pelos mesmos esgotos. Espectadores atentos reconhecerão o estilo arquitetônico.

Grogu usa a força para pular nos braços de Peli, levando-a a perguntar: "Agora, quem te ensinou a pular como um Lurmen, hein?" Os Lurmen são uma pequena espécie parecida com um macaco vista em Star Wars: A Guerra dos Clones: Jedi Crash (2009). Eles são extremamente ágeis - e, de fato, pelo menos um Lurmen era sensível à Força, então é bem possível que alguns aumentem sua agilidade natural com a Força.

Assim como em O Livro de Boba Fett (2021), Din Djarin luta para usar o Darksaber; segundo o Armeiro, é porque ele tende a lutar contra a lâmina. Este conceito foi estabelecido pela primeira vez em Star Wars Rebels (2014), quando o Darksaber foi usado por outro Mandaloriano chamado Sabine Wren, que alegou que o Darksaber era mais pesado do que ela esperava.

Bo-Katan é atacada pelos Alamitas. Bo usa regularmente seu holo-escudo Mandaloriano durante a luta, os mesmos escudos usados ​​em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: Rebels. Os escudos são emitidos por uma manopla usada pelos Mandalorianos e podem suportar uma quantidade razoável de dano.

Os espectadores podem reconhecer o tema musical familiar de Bo-Katan ao longo da terceira temporada de The Mandalorian, episódio 2. Isso foi introduzido na segunda temporada, composto por Ludwig Göransson . Ele não pôde retornar para a 3ª temporada, devido à sua agenda lotada, mas o compositor substituto Joseph Shirley ainda encontra grande uso para os temas originais de Göransson.

Bo-Katan menciona sua família. Durante a era prequela, o clã Kryze era a família real de Mandalore. Bo-Katan se lembra de ter pegado o Credo Mandaloriano enquanto seu pai observava, deixando-o orgulhoso por ela não o envergonhar. O comentário é interessante, porque pode implicar que ele considerava a irmã de Bo-Katan, a duquesa Satine, uma vergonha. Ela era pacifista e amiga de Jedi, que até deu a Obi-Wan Kenobi o apelido de "Ben".

Depois de viajar sob Sundari, Grogu e Bo-Katan começam a vasculhar as minas para encontrar Din. Durante sua jornada, Bo-Katan menciona a Grogu que ela conheceu muitos Jedi. Este é um lembrete bem-vindo de que Jedi e Mandalorianos já trabalharam juntos antes, com Bo-Katan se aliando a Ahsoka Tano, Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker. Ela também está ciente da amizade entre Sabine Wren e Jedi Kanan Jarrus e Ezra Bridger em Star Wars Rebels (2014).

Em The Clone Wars, Concordia foi mostrada como a base do Death Watch, liderada por Pre Vizsla. Isso acompanha o motivo pelo qual Din foi criado lá, devido à sua introdução no Olho da Morte durante a época das Guerras Clônicas.

Os Alamitas, pálidos oponentes do underground, são uma homenagem ao romance dos Morlocks de HG Wells , a "Máquina do Tempo", especialmente sua versão teatral A Máquina do Tempo (1960). Eles basicamente parecem iguais, se comportam da mesma forma, também vivem no subsolo, mas são um pouco maiores e têm quatro olhos em vez de apenas dois.

Quando Din pressiona seu capacete contra a dura atmosfera Mandaloriana - há um aceno de áudio ao som da respiração artificial de Darth Vader quando ele faz isso.

Boonta Eve foi introduzido pela primeira vez em Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999). É durante este feriado que Mos Espa hospeda sua corrida anual de pods, a mesma que Anakin venceu para ganhar sua liberdade de Watto.

O salto de força de Grogu nos braços de Peli também o torna muito mais reminiscente de Yoda; o idoso Mestre Jedi era proficiente na forma de combate de Ataru, que requer o mesmo tipo de saltos da Força. O treinamento de Grogu com Luke Skywalker claramente deixou Grogu muito mais proficiente com a Força.

Ao olhar para a cidade quebrada de Sundari, Bo-Katan faz referência à era de Star Wars: A Guerra dos Clones (2008). Ela explica a Grogu que Sundari já foi uma bela civilização que agora serve apenas como uma tumba. Sundari estava em melhor estado de conservação em Star Wars: The Clone Wars, quando foi mostrado no auge de seu poder.

Din ainda mal consegue levantar o Darksaber devido à falta de treinamento. Bo-Katan o empunha habilmente, o que é compreensível, já que ela já o fez antes e provavelmente foi ensinado formalmente por Kanan ou Sabine.

Enquanto Mando está dando a Grogu uma aula de astronavegação, ele aponta uma lua Mandaloriana chamada Concordia, que foi introduzida pela primeira vez em The Clone Wars. É onde Mando foi criado pelos Filhos da Patrulha como um enjeitado.

O corpo esquelético alienígena ciborgue aranha, é uma reminiscência do General Grievous.

Em Legends, R5 recebeu uma história de fundo muito mais honrosa do que apenas ser um pedaço de lixo. Uma história em quadrinhos não canônica (mesmo naquela época) de Peter David e Martin Egeland para a antologia Dark Horse Star Wars Tales reinventou R5 como "Skippy the Jedi Droid", um herói valente que se sacrificou para que R2-D2 pudesse alcançar Obi -Wan com a mensagem da Princesa Leia.

A unidade BD que Peli tem é um ovo de Páscoa de Star Wars Jedi: Fallen Order (2019), o ex-Jedi Padawan Cal Kestis tem uma unidade BD.

Em um ponto, um cubo de chance é mencionado. Esse é o tipo de dado de jogo usado por Watto ao fazer a aposta com Qui-Gon em Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999). Os cubos tecnicamente aleatórios foram introduzidos pela primeira vez em uma única tomada de Guerra nas Estrelas (1977), pendurados no cockpit da Millennium Falcon, mas não foram referidos como tal.

R5-D4 foi introduzido no primeiro filme de Star Wars, um dos dróides vistos no Jawa Sandcruiser. "The Red One", de Rae Carson, publicado no livro de antologia From A Certain Point Of View, revelou que R5 sabotou deliberadamente seu próprio motivador porque acreditava que R2-D2 precisava ser vendido para a família Lars. De fato, houve relatos em livros de que ele posteriormente serviu na Aliança Rebelde, embora Peli Motto possa estar exagerando sua importância. Sem R5, Luke Skywalker e R2-D2 nunca teriam se encontrado.

Ambos os dublês/dublês de Pedro Pascal são creditados como atores principais, sem informar quem interpretam o que é incomum. Provavelmente, eles tocam todas as cenas de Din Djarin e Pascal apenas fornece a voz devido ao seu envolvimento com a série "The Last of Us".

Bo-Katan diz a Din que seu pai morreu defendendo Mandalore, que já havia sido mencionado em materiais complementares para a história de fundo de sua irmã Satine.

Bo-Katan observa que os Alamitas conseguiram sobreviver em Mandalore, apesar da devastação que o planeta sofreu, refletindo em voz alta que outros seres vivos também poderiam ter sofrido no planeta. Com certeza, quando ela mergulha nas Águas Vivas para salvar Din, ela fica surpresa ao ver um mitossauro real e vivo nas profundezas.

Visto pela primeira vez desde Star Wars Rebels, Bo-Katan segurando e lutando com seu Dark Sabre. Pela primeira vez em ação ao vivo, um Mitossauro Mandaloriano é mostrado nas águas escondidas no escuro visto por Bo-Katan. Neste episódio, Bo-Katan fala sobre sua herança como filha de um grande governante, 'Mas' não menciona sua irmã mais velha, a duquesa Satine, que governou antes dela!

Episodio 3x3 - Nota 9 2023-03-17 08:10:07

Trívias:

O lugar onde o Dr. Pershing está falando com o povo de Coruscant é a casa de ópera onde Anakin se encontrou com Palpatine no início de Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith (2005).

Esta é a primeira vez que Coruscant é mostrado em ação ao vivo após a queda do Império em Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983).

Compare isso com um Coruscant live-action no auge do Império, em Andor (2022).

Esta é a primeira vez que o planeta Coruscant (referido como o "centro da galáxia") é definido como uma "ecumenópolis".

Enquanto o Dr. Pershing e Elia estão caminhando pela praça de entretenimento, a música ouvida ao fundo é uma versão carnavalesca de "March of the Resistance" da trilogia sequencial, que foi usada como tema para a Nova República em outros episódios de esta série.

O teclado na mesa do Dr. Pershing é um computador doméstico Commodore C64 (ou possivelmente um VIC20) modificado, lançado pela primeira vez em 1982.

Elia Kane e o Dr. Pershing fogem do andróide condutor que os segue lenta mas implacavelmente. Pouco antes de pularem do trem, a música imita a trilha sonora do filme O Exterminador do Futuro (1984).

Ambos os dublês / dublês de Pedro Pascal são creditados como atores principais. Provavelmente, eles tocam todas as cenas de Din Djarin e Pascal apenas fornece a voz devido ao seu envolvimento com The Last of Us (2023). Um terceiro ator é creditado como dublê da foto Mandaloriana.

Paz Vizsla, o grandalhão da colônia Mandaloriana, foi visto pela primeira vez no Capítulo 3, ajudando Din. Naquela época, sua voz não creditada era do próprio Jon Favreau. As chances são de que ele o dublou novamente sem ser creditado, enquanto Tait Fletcher agora é creditado por interpretá-lo. Ninguém foi creditado por interpretá-lo no Capítulo 3. Fletcher interpretou um lutador de taverna no Capítulo 1.

A subtrama de 38 minutos de Coruscant do capítulo 19 foi revisada por Dave Filoni e Jon Favreau de seu programa de TV cancelado "Rangers of the New Republic", que a produtora da LucasFilm Kathleen Kennedy sugeriu (em 2021) seria absorvida em "The Mandalorian".

Isso significa que os capítulos futuros provavelmente incluirão Genevieve O'Reilly como Mon Mothma e possivelmente Rosario Dawson como Ahsoka Tano - mas não Gina Carano como Cara Dune, embora "Rangers of the New Republic" tenha sido originalmente seu próprio spin-off Series.

Ao ser contido no devorador de mentes modificado, o Dr. Pershing diz ao oficial Mon Calamari que "era uma armadilha". Trata-se de uma referência à clássica frase dita pelo Almirante Ackbar (outro Mon Calamari) em Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983).

Elia Kane (que desviou o Dr. Pershing) foi visto anteriormente durante a 2ª temporada, como oficial de comunicações na nave de Moff Gideon - e é claro que foi Pershing quem queria fazer experiências com Grogu na 1ª temporada.

Episodio 3x3 - Nota 9 2023-03-17 08:12:02

Sim, não foi um dos melhores episodios. Mas, foi um episodio para mostrar o caminho a seguir na série agora e como são tratados os dissidentes na nova república...

Episodio 3x4 - Nota 8 2023-03-22 19:13:00


legal ver o desenvolvimento de Grogu no episódio, assim como do flashback! Foi ótimo aprender mais sobre como ele escapou da ordem 66.
O episódio focado na Bo Khatan foi emocionante e funcionou como um desenvolvimento para a personagem.


Trívias:
O ator que interpreta o Jedi que salva Grogu também interpretou Jar Jar Binks.

Episodio 3x4 - Nota 8 2023-03-22 19:14:06

ele foi o ator que interpretou Jar Jar Binks.

Episodio 3x5 - Nota 8 2023-03-30 19:08:12

Zeb????

Esta temporada deveria ser intitulada:

O Livro de Bo-Katan.

Trívias:

Depois que Din e o Covert derrotam os piratas e salvam Navarro, Greef dá a eles uma área chamada Bulloch Canyon. O nome faz referência a Jeremy Bulloch, o primeiro ator a interpretar Boba Fett.

Quando Carson usa uma sonda para digitalizar uma nave que está no limite, é uma réplica exata do scanner usado pela equipe de resgate no início de Aliens (1986), quando a equipe de resgate encontra o tubo criogênico de Ripley.

Primeira aparição em live-action de Zeb Orrelios da série animada Star Wars Rebels (2014). O dublador Steve Blum reprisa seu papel como Zeb.

Quando a nave Cumulus Class Corsair do The Pirate King Gorian Shard cai no planeta, os efeitos sonoros usados ​​quando ela cai e explode são os mesmos usados ​​quando o Super Star Destroyer colide com a segunda estrela da morte em Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983).



Episodio 3x6 - Nota 9 2023-04-10 13:18:28

Acredito que a série esta se encaminhando para finalizar e a Disney criar outra com a Bo-Katan... E ainda tem os rumores que o Pedro pascal não vai querer mais fazer a série.

Trívias:

A barra de droides apresenta muitos Easter eggs, com uma variedade de droides reconhecíveis. Espectadores atentos verão dróides de protocolo, astromecânicos, dróides de batalha, dróides gonk e até mesmo o dróide chef visto pela primeira vez em Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (2002).

O marido do diretor Bryce Dallas Howard, Seth Gabel, fez a voz do dróide barman.

Na tradição de Guerra nas Estrelas, os Mon Calamari e os Quarrens são do mesmo planeta, e as duas espécies têm uma rivalidade antiga e permanente entre si.

É mencionado o planeta Trask, que apresenta uma grande população de Quarren e Mon Calamari e foi destaque em O Mandaloriano: Capítulo 11: A Herdeira (2020). Também dirigido por Bryce Dallas Howard .

Na cena do bar do dróide, há uma aparição do dróide piloto, Rex, do passeio original da Star Tours que estava na Disneylândia e no Disney's Hollywood Studios. Na versão do passeio a partir do lançamento, você pode ver o andróide em um contêiner enquanto caminha pela fila do passeio.

Karthon é a lua na qual Migs Mayfield (Bill Burr) foi preso até que Din e Cara Dune o recrutaram para uma missão perigosa no episódio da 2ª temporada "The Believer".

O episódio apresenta um aceno para o lendário Conde Dookan. O comissário Helgait ainda é um separatista que mantém os ideais do conde Dooku em alta consideração. Seu plano bastante estranho parece ser uma forma de lutar contra o que ele vê como outro estado corrupto.

Bo-Katan declara "Eu desafio você, um guerreiro para outro." ao lançar seu desafio a Woves, ecoando o que Darth Maul disse a Pre Vizsla ao desafiá-lo pelo trono de Mandalore.

O editor de som da Lucasfilm, Matthew Wood, faz uma breve aparição como o Droid Foreman tentando proteger sua linha de montagem de dróides de batalha de Din e Bo-Katan. Wood é um dos protagonistas talentosos do Skywalker Sound, mas você pode conhecê-lo melhor como a voz do General Grievous em Revenge of the Sith, bem como por interpretar Bib Fortuna em The Phantom Menace, The Mandalorian e The Book of Boba Fett.

"Plazir" é pronunciado como a palavra francesa "plaisir", para "prazer". O que faz sentido dado o estilo de vida dos cidadãos e da classe dominante.

Os robôs no bar dróide estão bebendo em Nepenthe - uma referência à Odisséia de Homero, na qual Helena de Tróia (a linda filha de Zeus) cria a bebida dopando o vinho com uma droga "para acalmar toda dor e conflito e trazer o esquecimento de cada doente."

O nome "Shuggoth" é provavelmente uma referência a Shoggoth, uma das muitas monstruosidades parecidas com lulas que assombram o Cthulhu Mythos de HP Lovecraft.

Axe Woves e Koska Reeves aparecem pela primeira vez nesta temporada, tendo aparecido pela última vez no "Capítulo 11" e no "Capítulo 16", respectivamente.

Din Djarin e Bo-Katan descobrem que os dróides de batalha foram encomendados pela Techno Union. A Techno Union era uma facção de Separatistas durante as Guerras Clônicas sob o governo de Wat Tambor; desempenhou um papel fundamental no conflito, aparecendo em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars: The Bad Batch temporada 2.

A Duquesa menciona desde o início que o governo de sua família em Plazir-15 remonta aos Separatistas. Isso, e a presença dos antigos dróides de batalha estilo B1 e B2, sugere os laços do Vilão da Semana com o movimento Separatista morto há muito tempo.

Depois de ser apontada para onde o próximo defeito do dróide pode acontecer, Bo-Katan afirma que não viu tantos dróides de batalha desde as Guerras Clônicas. Esta é uma referência ao seu tempo como Nite Owl nas Guerras Clônicas, bem como ao programa de TV Star Wars: The Clone Wars. Bo-Katan foi apresentada pela primeira vez naquela época, como alguém que queria restaurar Mandalore aos seus modos de guerreiro e usurpar o domínio pacifista de sua irmã.

Quando os droides de segurança chegam para marcar a cena do crime do droide de batalha, eles tocam a mesma sirene das unidades pré-crime do Minority Report.

Antes de Grogu deixar os cuidados da Duquesa, o Foundling é nomeado cavaleiro aos olhos de Plazir-15. Grogu recebe o título de Cavaleiro da Ordem das Regências Independentes. Este é um aceno estranho para o fato de que ele teria se tornado um Cavaleiro Jedi se não fosse pela Ordem 66. Ainda assim, pelo menos ele recebe um título - mesmo que a Duquesa nunca tenha perguntado seu nome.

Boba Fett encontrou anteriormente um dróide de cozinha na cozinha de Jabba que ameaçou atacá-lo com sua variedade de facas, estilo General Grievous. A julgar pelo áudio da gravação de outro droide que faz o mesmo, esse droide conseguiu cumprir suas intenções.

Nepenthe, é um lubrificante droid que evita o desgaste de peças mecânicas, e Spark Pads, que parecem ser uma espécie de módulo de comando para droids.


Perto do final deste episódio, quando Bo-Katan e Din Djarin se encontram com os Axe Woves e os outros Mandalorianos. Você vai notar no fundo como um extra sem seu capacete Mandaloriano em Lateef Crowder, que costuma ser dublê de Pedro Pascal!

Helgait é uma brincadeira com a palavra Hell Gate.

No final do episódio, Bo-Katan recebe de volta o Darksaber de Din. Ela acende o sabre e o empunha com orgulho na frente de seus novos seguidores Mandalorianos. Isso é quase um espelho exato de uma cena de Star Wars Rebels, em que Sabine Wren deu a Bo o Darksaber, que o segurou acima de sua cabeça à vista de seus seguidores.

Episodio 3x7 - Nota 8 2023-04-12 19:23:52

Trivias:

A primeira aparição ao vivo de Brendol Hux, pai do personagem de Domhnall Gleeson , General Hux, da trilogia sequencial. Brendol é interpretado pelo irmão de Domhnall, Brian Gleeson .

Axe Woves usa o indicativo de chamada "Gauntlet" ao entrar em contato com o lutador da classe Kom'rk de Bo-Katan. Na língua Mandaloriana Mando'a, Kom'rk significa Manopla.

Gilad Pallaeon, interpretado por Xander Berkeley, é na verdade uma figura importante de Star Wars Legends. Ele foi criado pelo autor Timothy Zahn para atuar como o Watson para o Holmes de Thrawn, mas se tornou um grande líder imperial por mérito próprio, na verdade assumindo o comando do Remanescente Imperial e liderando-os na guerra contra invasores extragalácticos chamados Yuuzhan Vong. O capitão Pellaeon também parece ser o braço direito de Thrawn no cânone da Disney.

Mando e Grogu passam por uma barraca, com Grogu maliciosamente utilizando seu novo exoesqueleto para pegar comida. Um dos produtos que Grogu pega é um Meiloorun, uma fruta que foi destacada e mencionada em Star Wars Rebels.

Bo-Katan menciona que Mandalore sempre foi muito poderoso para qualquer inimigo derrotar e que é apenas a divisão dos Mandalorianos que os destrói uma e outra vez. Isso está vinculado a Star Wars: The Clone Wars, em que Bo-Katan desempenhou um papel central na divisão do povo Mandaloriano ao se aliar ao Death Watch em vez de sua irmã Satine. Isso permitiu que Maul assumisse o controle de Mandalore, resultando na morte de Satine, e deu início à jornada de Bo-Katan.

A Lucasfilm confirmou o retorno do líder imperial há muito desaparecido, o Grande Almirante Thrawn, na Star Wars Celebration 2023 (interpretado por Lars Mikkelsen), e o episódio 7 da terceira temporada de The Mandalorian explicitamente estabelece seu retorno iminente. Um dos participantes da reunião Imperial é identificado como o Capitão Pellaeon, que insiste que o retorno do Grande Almirante Thrawn está próximo. Thrawn é mencionado como aquele que restaurará o poderio militar do Império, o que permitirá ao Comandante Hux trabalhar no Projeto Necromancer. Isso é um prenúncio da aparição de Thrawn em Ahsoka e outros programas de versos mandalorianos.

Quando os Guardas Pretorianos vêm confrontar Paz Vizsla e são mostrados vestindo roupas em um cruzamento entre os Guardas Pretorianos Imperial e de Primeira Ordem. As armas que os guardas usam lembram as da cena da Sala do Trono de Star Wars: Os Últimos Jedi. Embora diferentes porque as armas do The Mandalorian brilham em roxo em vez do vermelho do The Last Jedi, as armas são extremamente semelhantes em design e utilização.

Gideon participa de uma reunião de vários líderes imperiais. Durante a reunião, Gideon é questionado sobre o Dr. Pershing e se é possível recuperar seu trabalho. Gideon afirma que a Nova República capturou Pershing e que seu trabalho está perdido - por enquanto. Este é um desenvolvimento interessante, pois está claro que Gideon tem segundas intenções sobre os outros líderes imperiais depois de ser responsável pela captura de Pershing e pela perda de seu trabalho por meio de Elia Kane.

Devido aos planos de Gideon e à rivalidade com os Mandalorianos, ele solicitou três Guardas Pretorianos como proteção. Os Guardas Pretorianos foram apresentados tanto na trilogia original de Star Wars quanto na trilogia sequencial, protegendo o Imperador e o Líder Supremo Snoke, respectivamente. O pedido de Gideon por três guardas prova que ele espera retaliação por seus planos e precisa de guardas de elite para protegê-lo.

Moff Gideon usa uma nova armadura de inspiração Mandaloriana, que ele chama de próxima fase da armadura Dark Trooper. O traje é quase um cruzamento entre a armadura Mandaloriana, a armadura Dark Trooper e as roupas dos líderes imperiais. O capacete é interessante, pois tem um chifre que remonta a Darth Maul e a última vez que um estranho tentou obter o controle de Mandalore.

Outro dos líderes imperiais no encontro é Brendol Hux, interpretado por Brian Gleeson. Apresentado na trilogia "Aftermath" de Chuck Wendig, Brendol Hux é o pai de Armitage Hux de Domhnall Gleeson, uma vila chave na trilogia de sequelas de Star Wars. De acordo com The Mandalorian temporada 3, episódio 7, Hux está acumulando recursos militares e trabalhando no Projeto Necromancer. É provável que isso esteja relacionado ao plano de ressuscitar o Imperador Palpatine por meio da clonagem - mas isso é estranho, já que Hux e a Primeira Ordem não sabiam da ressurreição do Imperador em Star Wars: The Rise of Skywalker.

O Armeiro explica que as Crianças foram escondidas na lua de Concordia durante o Grande Expurgo, levando o personagem de Charles Parnell a perguntar se eles são o Olho da Morte. O Armeiro responde que o Olho da Morte não existe mais e que o grupo se dividiu em várias facções em guerra após a Noite das Mil Lágrimas.

A facção Mandalorian de Axe Woves e os Children of the Watch se unem, revelando mais detalhes sobre ambas as subculturas. Antes de cair na superfície de Mandalore, Axe Woves revela que ele estava no planeta durante o Expurgo. A maioria dos Filhos da Patrulha estava escondida em Concordia, o que oferece uma visão comovente do outro lado dos Mandalorianos e dos horrores que eles vivenciaram.

A Noite dos Mil Anos, a destruição de Mandalore pelo Império, tem sido um mistério. Na terceira temporada de The Mandalorian, episódio 7, Bo-Katan finalmente revela o que acontece. Ela explica que se rendeu a Moff Gideon para salvar Mandalore, mas foi traída, com Gideon pegando o Darksaber e destruindo o planeta de qualquer maneira.

O grupo de reconhecimento de Bo-Katan e Din encontra Mandalorianos que sobreviveram na superfície do planeta. Os dois personagens principais apresentados são interpretados por Charles Parnell e Charles Baker. Parnell é mais conhecido por seus papéis em All My Children, The Last Ship e Top Gun: Maverick. O papel mais proeminente de Baker foi o de Skinny Pete em Breaking Bad e El Camino. Os sobreviventes se juntam ao grupo de Bo-Katan e se oferecem para levá-los à Grande Forja de Mandalore.

Na estreia da 3ª temporada, Din tentou colocar o IG-11 de volta online para ajudá-lo a explorar Mandalore. Depois de ser informado de que o IG precisaria de um novo circuito de memória, Din optou por recrutar R5-D4 para suas fileiras. Porém, no retorno de Mando a Nevarro, os dróides Anzellan revelam que o IG-11 foi trazido de volta online, apenas sem um circuito de memória como IG-12. As peças do IG-11 foram montadas no que é essencialmente um traje mecânico. O droide Anzellan pilota o traje até o escritório de Greef Karga, com o Alto Magistrado sugerindo que Grogu utilize o exoesqueleto. Grogu então entra no traje e começa a pilotá-lo.

Os novos personagens Mandalorianos navegam em uma barcaça pelas traiçoeiras terras desertas de Mandalore. A barcaça, tanto em design quanto em propósito, é semelhante a um veículo encontrado em "Ice Rigger", um livro de Alan Dean Foster. Este ovo de Páscoa tem múltiplos significados, já que Alan Dean Foster escreveu o fantasma da novelização do primeiro filme de Star Wars, além de ser responsável por escrever o primeiro livro do antigo Star Wars Extended Universe - Splinter of the Mind's Eye

O Remanescente Imperial de Gideon é baseado na Grande Forja de Mandalore, e seus stormtroopers - cuja armadura evoca os Super Comandos Mandalorianos - foram equipados com beskar. Pior ainda, quando os Mandalorianos perseguem esses novos stormtroopers, eles descobrem uma base imperial completa. Esta deve ser a fonte dos TIE Interceptors e TIE Bombers encontrados em The Mandalorian temporada 3, episódio 3, dado que esses caças não possuem hiperdrives e nenhuma nave capital os deixou no sistema Mandalore.

O episódio começa em Coruscant, com Kane se encontrando com um Imperial Probe Droid em um beco escuro. Introduzido em The Empire Strikes Back como unidades de reconhecimento, Star Wars Rebels revelou que os Imperial Probe Droids eram úteis para espionagem, então esta é uma continuação lógica disso. Nesse caso, o Probe Droid permite que Kane se comunique com seu manipulador, Moff Gideon.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

CB2

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries