IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Legacies By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2022-03-03 12:55:33

Pensei muito se começaria a assistir essa série, mas cá estou depois de muita vã resistência. The Vampire Diaries é a série de uma vida! Eu lembro de ter começado a acompanhar a história dos Salvatore quando eu ainda estava no final do Ensino Fundamental! Passei muitas coisas com esse universo, apesar de não ter assistido The Originals, pois toda a ambientação de New Orleans não me convenceu muito, e eu nunca fui muito fã da família original, pra ser bem sincera. Porém, eu meio que acompanhei a série pelo Twitter, então não é como se eu estivesse perdida :D Começar Legacies é entrar de novo nesse universo, o que pode vir a ser um desafio: não tenho mais 14 anos, e deixei de ser o público alvo dessa série (e dessa emissora também, né) há muito tempo. Gosto de tramas adolescentes, mas elas precisam ser muito convincentes pra me pegar, o que eu não tenho certeza se aconteceu com esse piloto. Eu gostei, mas foi bem mais por causa do sentimento de nostalgia do que por qualquer outra coisa. No geral, achei os diálogos péssimos (o Alaric falando “all of that is consistent with a newly triggered wolf” foi o auge da cafonice, e no dublado tá pior ainda), os personagens não são tão carismáticos como praticamente todos de TVD e os Originais e ainda tem o enredo dúbio. São falhas que podem vir a se reparar conforme a série for avançando, não tenho dúvidas, mas eu adorei a abordagem que esse spin-off resolveu ter.

Eu gostei muito dessa trama da Escola Salvatore para seres sobrenaturais, pois parece uma evolução natural da história que foi iniciada lá em The Vampire Diaries, como uma próxima geração de entidades sobrenaturais no seu mundo. Estou bem animada para acompanhar essa série, pois traz muito daquele sentimento que eu tinha quando era bem mais jovem. Claro que vai ser difícil evocar as mesmas sensações que The Vampire Diaries nos provocava, principalmente com suas seasons finale (até hoje eu lembro das cenas chocantes de Anna e Jenna, que me deixaram louca), mas estou mais aqui por essa revisitação.

Episodio 1x2 - Nota 7 2022-03-04 14:23:09

Tenho pensamentos dúbios em relação a esse episódio. Por um lado, eu sou compreensível na questão de trazer criaturas novas e elementos inusitados, pois essa é a terceira série dessa universo e segundo spin-off, então o que eles podem fazer com vampiros, lobisomens e bruxas que nós ainda não vimos aqui? É muito complicado. Então, nesse aspecto, eu acho super válido se aprofundar mais no universo sobrenatural de The Vampire Diaries. Por outro lado, eu me sinto um pouco enganada (e até insultada) por aparecer um dragão(!) nessa série sendo que isso nunca foi mencionado antes. Eu entendo não terem enfiado esse troço nas outras séries, pois o foco era outro, as prioridades eram outras e tal, mas não custava nada mencionar. Ou, talvez, até tenham mencionado naquele arco do arsenal no final de The Vampire Diaries, em que o próprio local deixa claro que o mundo sobrenatural é muito maior do que a gente pensa. De qualquer maneira, tenho esse sentimento de que tão querendo me engambelar, e eu não gosto disso. Contudo, estou aberta a essas novas criaturas que podem vir a aparecer, porque tem que ser algo novo, algo fresco e criativo. E, também, não é como se nunca tivéssemos lidado com isso antes: tivemos em TVD, por exemplo, sereias e até mesmo o diabo.

Porém, apesar de eu estar aberta para essas coisas novas, não estou aberta a uma reprise do triângulo amoroso Salvatore. Tá rolando sim (e nem adianta falar que não) um clima entre Hope, Rafael e Landon, sendo que Landon e Rafael são meio que irmãos (se consideram dessa forma), então fica difícil não associar à série mãe. Queremos algo novo, não um repeteco da série lá de 2009 – em que, aliás, o triângulo amoroso moveu montanhas, pois até hoje divide o fandom: ou você é Stelena ou é Delena, as pessoas no meio termo ou que gostam de ambos os ships sofrem discriminação até hoje. Você precisa escolher um lado sim, e é bom que seja Stelena! u.u

A Penelope me lembra um pouco a Alessia Cara na aparência x.x Mas toda a atitude de garota sem noção me lembra a Katherine Pierce sem a maldade, apenas com a sem noçãozice.

Episodio 1x3 - Nota 8 2022-03-05 17:26:23

Não vou mentir, eu gosto de ver essas criaturas diferentes aparecendo, mas ao contrário do episódio anterior, eu preferi muito mais essa gárgula medonha porque o dragão é muito surreal e me soa distante do universo de The Vampire Diaries. Já essa gárgula guardiã e guerreira é muito mais crível, pois se encaixa mais naturalmente com tudo o que já foi apresentado. Eu não vejo Legacies indo no mesmo tipo de narrativa de TVD ou TO, então acho que isso é uma coisa boa, pois tendo três séries do mesmo universo e as três tendo essências bem diversas, isso é algo a se comemorar. Não vamos ter uma mesmice, isso tá meio que garantido.

Essa questão que há entre Hope e as gêmeas, que é o Alaric, eu não sei se gosto muito. Claro, é uma série de drama sobrenatural, e precisa das divergências e conflitos para fazer o drama acontecer, mas confesso que eu preferiria muito mais ver a união dessas três bruxas, que são muito poderosas e inteligentes, do que vê-las se alfinetando. O Alaric se importa muito com a Hope, e há um ciúme natural entre as gêmeas e ela, o que é compreensível. Então, elas ficam nessa dinâmica de se desafiarem toda hora como se tivessem que provar alguma coisa. Por isso não sei se gosto, pois por um lado, elas são mais fortes juntas, mas por outro lado, essa relação de uma querendo provar algo para a outra é tão humano, o que se destaca numa série em que o sobrenatural está em evidencia.

Eu não esperava pela volta do Jeremy quando dei play no episódio, mas eu percebi que ele apareceria eventualmente, pois o nome do lindão estava nos créditos iniciais, e é um pouco difícil esse nome enorme como o do ator passar despercebido. No auge dos seus trinta anos, o Jeremy está belíssimo!

O Landon é sobrenatural sim, e nada me tira da cabeça isso. O fato de ele não ter sido hipnotizado duas vezes já acende um alerta, e simplesmente deixaram isso de lado e não mencionaram mais. Só que a pergunta é: ele está fingindo e se passando por um humano indefeso ou ele realmente não sabe que pode ser uma criatura sobrenatural? E outra pergunta: o que ele é? E outra coisa, ele fica mentindo o tempo todo. Mentiu umas duas ou três vezes para a Hope (mentiras graves, eu quero dizer) e agora escondeu do Rafa que eles receberam um aviso (uma omissão – mentira – que também é grave). Ou seja, qual é a dele em geral? O Landon parece mais um agente do caos do que um mocinho, e eu juro que ele me passou a vibe de mocinho no piloto.

No começo, eu vi a Hope naquele clima com o Landon, então já pesquei que ela seria a protagonista e ele seria seu par romântico. No episódio passado, juntaram Hope numa viagem com Rafa, e os dois colaram! Pensei comigo “triangulo amoroso, TVD vibes”. Então, agora, nesse terceiro episódio, criam uma atmosfera da Hope com a Josie x.x Gente, tão de palhaçada com a minha cara? Quero dizer, por mim a Hope pode pegar todos eles, e eu adoraria ver isso, mas eu queria entender quem é o interesse amoroso dela. Não acho que ela precise de um assim tão rápido, mas isso é uma série adolescente, então não tem para onde fugir: vai ter protagonista com romancezinho sim.

Eu estava gostando muito do Caleb, mas aí ele me decepcionou nesse capítulo. Já vi que ele é encrenca e vai acabar se tornando problema para um ou alguns personagens no futuro. Espero que ele não seja irrecuperável =/

Episodio 1x4 - Nota 8 2022-03-16 19:58:48

A Lizzie se voluntariando como tributo foi o auge x.x

Eu gosto como a série está se reinventando, já que é a terceira sobre o mesmo universo, e essas ameaças novas parecem refrescantes de certo modo, então estou gostando até determinado ponto. Se por um lado é bom, por outro fica aquela sensação de série procedural, o que eu não acho que valha a pena trazer para esse universo. Esse negócio de monstro da semana me deixa receosa, porque vão socar um monte de criaturas que NUNCA vimos nem nunca ouvimos falar e fingir como se fosse a coisa mais natural do mundo. Talvez as pessoas que peguem apenas essa série para assistir possa se adaptar melhor e mais rápido à história, mas pra quem acompanhou TVD e/ou TO vai acabar destoando. Pra mim, esse episódio me lembrou demais Grimm, que também eram criaturas (os famigerados Wesen), e tinha uma tarântula lá também que comia pessoas vivas, então foi impossível não fazer a comparação =/

E a Dana no porta-luvas, socorro! x.x Fiquei imaginando como eles cataram os restos dela para colocar ali dentro, já que não tinham nenhuma pá ou um utensílio para catar, e eu não cogito que algum deles tenha metido a mãozona, né.

MG é um doce, quer andar nos trilhos e estima tudo o que o Alaric diz, o que não é ruim, então estou do lado dele nesse conflito. Porém, eu gostei do Caleb no segundo episódio, e queria que isso tivesse sido de um jeito diferente. Não sei o motivo, mas fui com a cara dele de primeira, e ele poderia ter sido um personagem menos imprudente =/ De qualquer forma, MG tá certo. Ali tem regras e elas precisam ser respeitadas.

Um pouco forçada a cena da Josie pegando a magia do Rafael =/ Ela poderia ter literalmente beijado ele na bochecha. E as mãos deles nem estava tão distantes. A teia os estava prendendo, ok, mas também era elástica, e se fizessem um esforço mínimo poderiam se tocar. Mas tudo bem, é o tipo de coisa que a gente releva pelo drama e romance.

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2022-03-17 18:05:00


Eu gostei do episódio, o monstro da semana foi diferente do que eu esperava para essa série (e até para o universo de TVD), porque ter algo ligado à natureza como essa Dryad foi inesperado. Ela foi apresentada como uma vilã, mas, no fim, descobrimos que a linda é um ser espiritual forçada a fazer algo que nem sabia ao certo o que era. O Alaric e Dorian tiveram muita sorte, né? Esse “monstro” conseguia se comunicar muito bem, falava a língua deles, era falante e estava disposta a colaborar em troca de um encontro com um amor antigo... Ééééé... Ok, né. Nunca pensei que veria uma história de amor entre uma árvore e um vampiro, mas cá estamos x.x O episódio passado me lembrou Grimm, esse me lembrou Once Upon a Time, e assim vai indo...

Malivore, então, é um lugar? Ou é algo que está no lugar a ser libertado? *hum. Senti um jogo de palavras aí. Mas tem as coisas ficam mais claras quando citam que essas criaturas foram esquecidas e todos que tiveram contato com elas foram desmemorizados (até mesmo os vampiros). Ou seja, eles existiam, mas ninguém sabia. Isso explica o motivo de nunca termos entrado em contato com eles nas séries anteriores. Quando cheguei a essa conclusão, lembrei das sereias, mas elas foram um caso separado, já que o próprio satã tava cuidando disso. Então, ok, tudo ainda faz sentido. Criaturas mortas e esquecidas estão voltando ao universo atrás de uma faca. É, dá pra seguir com isso.

E a mãe do Landon tem um colar com o símbolo de Malivore, o que surpreende um total de zero pessoas. É claro que ele ia ter alguma coisa a ver com esse lugar. Ele, tecnicamente, apesar de ninguém acreditar nisso, não é uma criatura sobrenatural, mas ele foi o primeiro que pegou a faca sem motivo. De qualquer forma, estamos chegando a algum lugar e provavelmente desvendaremos os segredos da linhagem do Landon e de Malivore ao mesmo tempo, já que tá tudo conectado.

O beijo da Hope e do Landon foi maravilhoso!!!! Fiquei com medo do ônibus não parar x.x Era só o que faltava. Esses dois se beijando no meio da rua e seres atropelados depois de tanto resistires aos seus sentimentos < 3 Os dois são fofos demais.

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2022-03-17 19:24:12

Quem assistiu The Vampire Diaries sabe o quão a Jo significa para o Rick e o quão pesada foi a cena da sua morte, até porque foi um cenão e uma morte que pegou TODO MUNDO de surpresa. Ela morreu no dia do seu casamento com o Rick, grávida e no bem ali no altar, e então o Kai apareceu com uma faca DESSE TAMANHO. Inclusive, como ela apareceu nesse episódio, voltaram várias memórias da época dela em TVD e também das coisas que aconteceram no episódio do seu casamento arruinado, e acabei lembrando das outras perdas que também tivemos nesse momento. A Jo não é só uma personagem que trouxeram de volta; a aparição dela aqui em Legacies trouxe muita coisa junto, e só quem vai sentir o impacto é quem assistiu The Vampire Diares.

Vê-la quebrou o meu coração. Primeiro: ela foi muito importante para o Rick, e essa foi a terceira vez que ele a perdeu. A Jo já voltou dos mortos uma vez quando o Rick tentou recuperar a alma dela, mas não deu certo e acabou tendo que se despedir uma segunda vez. Aí, agora, ele precisa passar pelo processo de luto pela mesma pessoa mais uma maldita vez. No fim, você vê esse cara que está tentando segurar as pontas para comandar essa escola e tentar ser um pai, ser um exemplo. Ele devota a sua vida pelas filhas e isso é incrível! Isso mostra como ele esperava ter uma família com a Jo. Segundo: a Jo, mesmo já morta e com o destino selado, vendo que nunca poderia ser a mãe das suas filhas, não poderia participar das suas vidas e tendo que deixar isso para a segurança delas.

Achei um pouco imaturo e unilateral da Lizzie despejar tanta indiferença e grosseira em relação à Jo. Não é como se a mãe delas tivesse partido por razões desconhecidas, ido embora porque quis, se mandado por motivos melhores... A Jo foi assassinada pelo próprio irmão! E outra coisa, ela não pediu para retornar; ela não queria causar essa comoção de emoções nas pessoas que ela mais ama. A Jo queria muito as filhas. Então, se a Lizzie quer ficar chateada com alguém pela mãe biológica não ter estado ali com elas, culpa o Kai. Foi o Kai que tirou a oportunidade da Jo de ser mãe. Então, é péssimo que muitos sentimentos ruins tenham vindo à tona com o retorno da Jo, mas também poderia ter sido um presente se todos eles tivessem aproveitado a oportunidade do jeito correto. O Rick poderia pedir conselhos se quisesse, conversar sobre coisas que não falava com ninguém; Lizzie poderia ter entendido melhor a história da sua família; a Josie foi a única que realmente tentou fazer dessa situação algo conveniente (uma pena que a Jo perdeu o controle quando ambas estavam sozinhas).

Hope tem química com todo mundo, né? Até agora eu não sei dizer qual é o par romântico dela: Landom ou Rafael ou Josie? A série precisa estabelecer essas coisas. Eles parecem estar testando todo mundo com todo mundo. Não é só o caso da Hope, mas ela está mais em evidência, então fica mais claro que ela fica lá e cá. Mas a Josie também fica pendulando entre Penelope e Rafael. Rafael pendula entre Josie e Hope. Acho que a única coisa mais transparente é que Lizzie está caminhando para ficar com o MG. Ela pode não ver isso agora, mesmo ele se esforçando muito, mas eventualmente vai acontecer. Quanto aos outros, não faço ideia do que pode acontecer.

O episódio dois me lembrou Game of Thrones. O episódio três me lembrou Goosebumps. O episódio quatro me lembrou Grimm. O episódio cinco me lembrou Once Upon a Time. E esse episódio me passou uma vibe Supernatural. Ai, ai.

Episodio 1x7 - Nota 7.5 2022-03-19 20:25:48

Finalmente a gente tá tendo mais respostas, entretanto com elas vêm mais perguntas. Ok, o Necromancer foi um monstro morto pela faca por um homem e essa faca manda esses monstros/criaturas para Malivore, onde serão “guardados” (ou destruídos/mortos?) numa escuridão feito oblivion. E, com isso, são esquecidos da história. É isso? Enquanto eu assistia ao episódio, eu achei que tivesse entendido, mas pensando melhor depois, eu me sinto confusa. Coisas que a gente pode cogitar: todos que estão atrás da faca foram mortos pela mesma faca, e até a mesma pessoa, que estava disposta a limpar a Terra toda dessas criaturas místicas. Aí eles foram para Malivore, que foi selada, e permaneceram lá por muito tempo. Então, agora, esses troços estão voltando para pegar a faca para destruir as criaturas de novo? São muitos pontos que precisa conectar, e existe um objetivo por trás disso que eu ainda não compreendo bem. A faca e mais dois objetos são as chaves (existem três, ao que parece), e as chaves precisam ser destruídas para abrir Malivore? E por que diabos as bruxas estavam ajudando o Necromancer a fazer isso? Não importa se são bruxas Bennett ou não, as bruxas não são amigas desses seres, então eu preciso de explicações do motivo de elas estarem ajudando o Necromancer e libertar MAIS criaturas! Ele podia estar possuindo elas? Sim, mas eu não compro isso.

De qualquer forma, o Landon tem um papel nisso muito grande. Ele roubou a faca e depois disso apareceram milhares de criaturas, então ele basicamente identificou uma das chaves. Agora que a faca foi levada para Malivore e mostraram que ele está em perigo, então provavelmente ele já identificou a segunda chave e já está sendo atacado por uma criatura querendo esse objeto. Eu achei que ele mesmo seria uma das chaves, mas acho que não vai ser isso. Ele parece mais como um protetor ou algo assim; como se ele devesse proteger essas chaves, ele devesse ficar com elas por algum motivo. Acho que todo mundo pensou que ele pudesse ser uma das criaturas que estava atrás da faca, mas, na verdade, as criaturas vêm uma de cada vez, ele estava lá junto com outras criaturas, então não era papel dele roubar a faca – ele se encaixa de outra forma nessa história, só não sabemos como ainda. Pelo menos o Necromancer foi um vilão domesticado, e deu bastante informação pra gente :D

Eu adoro a ligação do Rick com a Hope, embora as gêmeas tenham ciúmes dessa relação do pai com a colega delas. Nenhum dos dois faz rodeio e vão direto ao ponto, eles se juntam porque têm um objetivo em comum e precisam um do outro. O Alaric não está tentando ser um pai para a Hope, é apenas uma reminiscência do vínculo que o Rick teve com a Elena depois que a Jenna foi morta pelo Klaus.

E, por falar em Klaus, eu realmente achei que ele iria aparecer a qualquer hora nesse episódio :C

Episodio 1x8 - Nota 8 2022-03-22 17:40:00

Não sei se eu gostei que enfiaram o governo no meio da história. Ter essa entidade que sabe das criaturas sobrenaturais e essa unidade que não se pode falar sobre, que cuida de Malivore... Não sei. O universo já estava se expandindo com a chegada desses outros monstros, não precisava trazer o governo e figurões para o cenário. Isso me deixa incerta sobre o que esperar e sobre o que eu espero ver aqui em Legacies.

Contudo, essa trama da mãe do Landon ter ido à Malivore, ficado lá por dois anos, saído grávida de lá, ninguém se lembrava dela, e agora ela voltou para o mesmo ponto x.x Achei bem interessante a história dela, porque isso pode abrir mais um leque de opções para a narrativa, já que esses dois anos que ela passou ausente é um gap que a série pode trabalhar bem. Agora, quem engravidou a Seylah foi quem? O diabo? Se for isso, o Landon é o anticristo? Bom, isso faz sentido, porque o motivo de ninguém saber o que o Landon é pode ser porque ele vem desse lugar.

Uma reviravolta interessante seria se o Landon não fosse a criança na fotografia, e sim aquele cara do final *o*o*o*o*

Episodio 1x9 - Nota 7 2022-03-24 15:22:32

Estou farejando triângulo amoroso de novo, que droga! A Hope tem química com todo mundo, então não a culpo, mas eu gosto muito do Landon. Só que eu também gosto muito do Rafael... Que boooosta, vai ser Stelena e Delena mais uma vez x.x Ninguém merece ficar preso no meio de uma guerra de ships. E você pode se manter resiliente e resistente quanto a shipar qualquer casal antes da série te dar o ship definitivo, mas é muito difícil o próprio enredo não te arrastar para esse conflito. Quem teve a oportunidade de assistir The Vampire Diaries na época em que passava, e acompanhou todo o alvoroço em torno do triângulo amoroso, sabe que é bárbara a guerra entre os times. E, sinceramente, apesar do Landon e Rafael não terem ligação de sangue, eles ainda são irmãos. Tem o respeito, o carinho, o amor, a irmandade só deles, as regras só deles e tal, o que é um pouco diferente dos irmãos Salvatore, pois no começo da série os dois se odiavam. Enfim, um triângulo amoroso entre Hope, Landon e Rafael não é algo pelo qual eu gostaria de passar, pois eu já passei por todo esse caos antes e foi estressante pra caramba! Foi estressante e ainda não consegui o final que eu queria .-.

Episodio 1x10 - Nota 7.5 2022-04-06 19:35:27

Depois de dois episódios sem as gêmeas, finalmente as duas estavam de volta e ainda tivemos a Lizzie no centro das atenções. Eu gosto mais dela do que da Josie, embora as duas sejam muito divertidas em tela, só que a Lizzie tem uma um ritmo diferente dos outros personagens, porque ela parece (parece!) aquela garota valentona da escola, que pratica bullying e quer ser sempre o alvo das atenções e tal, mas há algo de misterioso nela: pra quem já assistiu TVD, sabe que ela parece ser a gêmea que é mais provável a se tornar como o Kai (que é um sociopata, aliás).

Episodio 1x11 - Nota 7.5 2022-04-09 20:54:09

-

Episodio 1x12 - Nota 6.5 2022-04-15 20:03:26

A Hope tem literalmente química com TODO mundo. Eu ainda não sei qual é o par romântico dela: Landon, Rafael ou Josie? E ainda incitaram nesse episódio que podemos considerar a Lizzie também, já que a Josie estava com medo da irmã roubar a sua crush x.x É tanta abelha em cima do mel que é capaz da Hope ficar sozinha, embora ela e Josie sejam muito boas juntas. Mas ela também é ótima com o Landon... E agora? Em vez de escolher um ship, vou deixar que o ship me escolha. A série só precisa continuar trabalhando nisso.

Episodio 1x13 - Nota 7.5 2022-07-16 13:57:52

Eu adoro o Landon, mas ele pirou nesse episódio. Entendo que ele queria fazer algo bom, mas o que ele quer não é necessariamente o que o MG quer ou o que o pai dele quer. Landon não deveria ter forçado a situação, mas claro que numa questão narrativa, os fins justificam os meios, pois foi pela insistência dele que tudo acarretou na sua morte e, assim, descobrimos que ele é uma Phoenix! Socorro, por essa eu não esperava x.x E eu realmente pensei que ele tivesse morrido. Foi uma jogada eficiente, porque eu caí lindamente KKKKKKKKKK

Episodio 1x14 - Nota 8 2022-07-16 14:46:55

A Lizzie é basicamente a Caroline, porque todas as suas motivações a levam para os mesmos caminhos da Caroline. Estamos no final da temporada e é um pouco frustrante ver que a evolução da Lizzie tenha sido tão rasa. A interação dela com a Hope mostrou um pouco de maturidade, mas ela ainda é um trabalho em progresso, e vê-la negligenciando a irmã, e os desejos da irmã, e os medos da irmã, e as habilidades da irmã, e até reduzir a presença da irmã a um papel meramente instrumental é doído :’C E eu não queria que a Penelope fosse embora, pois ela era a única que dava valor à Josie, a única que via a Josie e a única que queria vê-la brilhar. Agora a Josie pode cair num limbo, e isso me assusta.

Episodio 1x15 - Nota 8 2022-07-16 15:35:50

Eu gostei bastante desse episódio por todas as respostas que tivemos; eu gosto de flashbacks, eles ajudam a ilustram de forma mais clara o gênesis de todos os problemas no mundo atual. Porém, por mais dinâmico que esse cabo de guerra tenha sido, tem duas coisas que eu não entendi. A primeira coisa: Mlivore foi criado para consumir as criaturas mágicas (com exceção dos vampiros, lobisomens e bruxas) e, assim que as consumia, as pessoas esqueciam-se da existência delas. Ok. Mas tem um momento em que dizem que as pessoas começaram a endeusar e louvar Malivore por todo o bem que ele estava fazendo para as aldeias e tal. Só que isso não tem sentido. Eles estavam enaltecendo Malivore por ele ter consumido as criaturas, mas as pessoas não lembravam que existiam criaturas sendo consumidas. Entende? Malivore consumiu um monstro qualquer... Como as pessoas podem ficar agradecidas por isso se elas nem lembram que essa criatura existiu? A segunda coisa: nada disso me explicou como de Malivore e da Seylah saiu uma criança que é uma Phoenix. Da onde essa Phoenix saiu, gente? Malivore é um monstro único da sua espécie e a Seylah é uma humana... A Phoenix vem de que lado da família? >.<

Episodio 1x16 - Nota 8 2022-07-16 16:57:33

Foi uma temporada muito legal. Eu tinha minhas suspeitas quanto à qualidade dessa série, uma vez que The Vampire Diaries e The Originals pareciam já ter contado tudo, mas até que Legacies surpreendeu em questões narrativas. A proposta é nova e muito interessante, além de acrescentar bastante à mitologia desse universo. Conseguiram construir uma temporada concisa e eficiente, e espero que continue assim pelos próximos arcos :D Essa geração de sobrenaturais, tenho que admitir, não é a que mais me agrada. Gosto de vampiros como Damon e Klaus, que quando veem um problema, o resolvem num piscar de olhos e metendo o louco. Gosto de bruxas como a Bonnie, que não hesitam em usar magia quando necessário e para o que for necessário. E essa geração é mais comedida; nesse episódio o MG se direcionou para o Kaleb com um discurso “nós não precisamos mata-los; eles são os monstros, não nós”. Isso é um pouco teen demais, e eu prefiro uma trama mais adulta nesse sentido. TVD e TO eram séries teen, mas eram mais maduras; elas trataram o público com total seriedade do assunto. Legacies vai pra um caminho diferente, já que o Alaric prega justamente isso na escola. Ou seja, a posição inofensiva desses alunos é uma resposta do trabalho do Alaric ali. No fim de tudo, os alunos adotaram essa postura mais “agressiva” mais para se protegerem do que para atacar. “Eles são os monstros, não nós”, esse é o lema. Não é exatamente o que eu queria, mas não é como se fosse a coisa mais terrível que poderiam fazer. A série traz uma proposta diferente, então elementos diferentes vão aparecer.

Episodio 2x1 - Nota 6.5 2022-07-16 18:17:30

Início de temporada muito morno para uma série do universo de TVD (emoção é o que não falta). Achei até monótono em certas partes, e isso não é legal para uma primeira impressão de um novo ciclo. Também não gostei do potencial casal Landon e Josie; aliás, isso não encaixou muito bem aos meus olhos. A primeira temporada foi bem experimental nesse aspecto – conseguiu testar várias químicas: Hope e Landon, Hope e Rafa, Hope e Josie, Josie e Penelope, Josie e Rafa, Lizzie e Rafa, Lizzie e MG... Tivemos várias opções para shipar, e a ÚNICA combinação de casal que eu não queria foi exatamente a que eu tive: Landon e Josie. Em que terra isso daria certo, gente? Tira isso da minha tela, por favor.

Uma coisa que eu gostei bastante e me deixou animada é que esse episódio abriu algumas portas para que o Kai eventualmente apareça no decorrer dessa temporada – que parece que vai tratar do The Merge com mais profundidade e emoção. Então essa parte das gêmeas, do Alaric, do clã Gemini e da fusão parece bastante promissor, e eu realmente espero que toda essa narrativa brilhe na trama e não fique apenas na imaginação. As gêmeas precisam passar por momentos mais emocionantes para colocar o amor e confiança que ambas têm uma pela outra à prova; isso vai ajudar no desenvolvimento delas, principalmente depois de uma temporada em que uma delas foi extremamente egoísta e a outra com sérios problemas de autoestima. As duas têm muito o que evoluir, e momentos como esse, no qual elas precisam enfrentar sozinhas, vai engrandecê-las.

Alaric tá um gostoso de barba; um DILF dos sonhos, vamos ser honestos ;p E o Dorian me dá nos nervos desde a temporada passada, e nessa ele piorou um pouco. Ele é todo passivo-agressivo com os personagens que eu gosto, então acaba que vou criando um ranço. Ainda não cheguei nesse nível, mas se ele continuar sendo um chatão vai acabar se tornando o humano porri (o Matt Donovan dessa série).

Episodio 2x2 - Nota 7 2022-07-16 18:58:56

Melhorou um pouquinho em relação à season première, mas ainda foi bem mediano. Esse episódio pareceu mais introdutório ao novo arco com novos personagens aparecendo, mais emoção, mais ação, mais elementos para teorizar sobre o que vai acontecer nessa temporada, então me diverti um pouco mais, porém sei que Legacies pode fazer melhor.

Episodio 2x3 - Nota 7.5 2022-07-16 19:22:32

Esse episódio foi bem engraçado, eu morri de rir com a Lizzie fazendo parte do jogo; ela realmente lembra bastante a Caroline, que era um dos alívios cômicos de The Vampire Diaries, o que a Lizzie herdou com naturalidade < 3 Já a Josie... Gente, que mudança é essa? Eu queria que ela tivesse uma evolução mais acentuada, mas, caraca, o que tão fazendo com ela? Sim, eu entendo o motivo de ela estar mergulhando nesse lado sombrio dela mesma, justamente por causa do Kai e da dicotomia entre os gêmeos do clã Gemini, mas acho que estão indo com muita pressa ao pote. A Josie nem sequer está processando as coisas que ela está fazendo .-.

Episodio 2x4 - Nota 7 2022-07-17 00:01:26

Eu sei que o foco do episódio foi no Landon, na Hope, na Josie e nesse triângulo amoroso que NINGUÉM pediu, mas a Lizzie conseguiu roubar o episódio. Ela brilhou, principalmente nos minutos finais, e entregou uma boa performance (dada as circunstâncias). Amo que as questões psicológicas dela ainda são uma pauta na série e que não foram simplesmente esquecidas. Dá pra ver um trabalho e aprofundamento nesse assunto, e em como a própria personagem está prestando mais atenção à sua condição. Isso é muita fantástico! É uma dose de normalidade (problemas de humanos) num personagem sobrenatural numa série sobrenatural :D Acho que o MG fez certo em contar à ela a realidade; por mais que isso a tenha machucado, era necessário que a Lizzie soubesse o que verdadeiramente estava acontece. E me doeu vê-la dizer que eles não eram amigos, que nunca foram e nunca serão, pois o que ele fez foi justamente o que ninguém teve coragem: de contar a verdade. As pessoas vendo ela agindo de forma estranha e deixando ela pagar esse mico, enquanto alguém que realmente se importa com ela tentou de verdade abrir seus olhos. A Lizzie tem problemas com a sua estabilidade mental, então foi compreensível ela se revoltar, pois estava com medo – quando o MG mostrou a filmagem, ela viu que não estava nada bem quando achou que estava fazendo progresso. Me deixou muito mal vê-la colapsar desse jeito, mas espero que ela perceba logo que o MG só queria o seu bem e estava tentando ajudar.

Josie está um saco nesse triângulo amoroso com Hope e Landon. Gente, quando ela ficou tão babaca? E não basta ser babaca, ela está se tornando uma babaca infantil x.x De tantas combinações que poderiam ter investido tempo, tela e atuação, eles escolheram Josie e Hope lutando pelo Landon! x.x SOCORRO! Não seria melhor a Hope no meio com Landon e Josie lutando por ela? Muito melhor, cara. Eu já não sou a favor de um triângulo amoroso, mas se for fazer, que faça direito! Isso tá uma bosta. Um triângulo amoroso bom e bem trabalhado é quando a gente, público, fica tão dividido quanto a pessoa que está no meio. Nesse caso, existe alguma dúvida? Com quem Landon deve ficar...? Dã. Por isso a Hope no meio ia ser a melhor opção, pois ela tem química com todo mundo desse elenco.

Ps: Lizzie tava a cara da Daenerys nesse episódio x.x

Episodio 2x5 - Nota 7.5 2022-07-17 23:32:06

Achei um episódio divertido, apesar de ter uma proposta mais boba e descontraída. Tudo bem, contanto que Legacies traga episódios cheios de emoção logo. E Hope e Lizzie arrasaram. A amizade delas teve um desenvolvimento muito interessante de se ver. A Lizzie indo de “quero me livrar da Hope em todas as realidades possíveis” para “as coisas estão piores sem a Hope aqui” foi muito legal. Espero que elas não regridam desse passo que deram, pois elas têm tudo para ser uma boa dupla de amizade.

Sobre o Sebastian: quero saber mais! Se ele foi dissecado e desovado sob a escola, precisamos saber quando isso aconteceu, pois a escola é a casa Salvatore. Ou seja, foi Stefan ou Damon que fez isso? Ou foi aquele parente deles que morreu no começo de TVD? Ou foi alguém anteriormente? Quem fez isso e quando? *hum

Não esperava por essa revelação do Clarke *o* Bom plot twist, ele conseguiu se infiltrar na escola e se aproximar de todo os sobrenaturais facilmente. Se tem alguém que vai perceber algo de estranho nele é o Alaric ou a Josie. Se a série quiser martelar a imagem de heroína da Hope, talvez seja ela quem mate a charada.

Episodio 2x6 - Nota 7.5 2022-07-22 13:41:45

Não acompanhei The Originals, mas sei que a Freya é uma personagem de lá, assim como o cenário de New Orleans. Para quem acompanhou o universo inteiro, deve ter dado um salto da cadeira, ainda mais quando ela disse que teve um filho :D A Josie interagindo com ela poderia ter ido por um caminho bem diferente, mas a série fica martelando esse lado mais babaca dela (que, na verdade, é a sua parte mais desesperada, pois a Josie é sempre a que acaba perdendo ou tendo que abrir mão de alguma coisa que quer muito por outra pessoa), quando as duas poderiam se unir e fazer um time poderoso.

Hope falando que teve um cruch na Josie < 3 A série já vem provocando o público com esse casal há um tempo, mas nunca de fato acontece. Acaba sendo, ao meu ver, um queerbaiting, ainda mais com uma personagem é a protagonista. Ou você faz dela uma LGBTQIAP+ assumida ou para de incitar esse tipo de relação com a Josie, que é uma personagem assumida do vale. Eu adoro Hope e Landon, mas adoraria também ver Hope e Josie < 3

O Matt é o prefeito agora? Bom, a gente sabe bem o que aconteceu com a última prefeita x.x

Episodio 2x7 - Nota 7.5 2022-07-22 14:36:23

O Clarke falando “hello, brother” foi a cena mais ridícula que essa série poderia ter tido a coragem de tirar do papel. Não foi nem um pouco maneira, e nem chega a ser tão épico quanto Stefan ou Damon falando isso um para o outro. Landon e Clarke não são os irmãos Salvatore. Eu amo o Landon, mas, por favor, não tentem, nenhum dos dois, reproduzir essa fala novamente. Obrigada *-*

Deixaram uma porta aberta para Hosie, ein. Será que vem aí?

Episodio 2x8 - Nota 7 2022-07-23 00:58:34

Achei um pouco ridículo demais; forçaram a barra e acabou passando do limite do que poderia ter sido a dose certa, mas ainda assim me diverti bastante com o Papai Noel literalmente lutando MMA com o Krampus. Acho que a gente pode dar um passe para essa série, já que a loucura está incutida nessa história desde o começo, sem precisar nos apegar a tantos detalhes. Eu estaria mentindo se dissesse que adorei o episódio, mas também não posso dizer que foi horrível, pois ele conseguiu me entreter. Acho que é um capítulo que divide opiniões; e a série está andando, pelo visto, numa corda bamba há um tempinho.

A Lizzie realmente transou com o Sebastian enquanto o Landon estava preso no porta-malas?

Episodio 2x9 - Nota 7.5 2022-07-26 15:15:55

Acho que a série não tá sabendo construir vilões muito bem. Malivore foi uma exceção, mas desde o Clarke tem sido um pior do que o outro. O Sebastian é, de longe, a pior ideia para um vilão que essa série já teve. A gente não precisa de homens mais velhos controlando a mente de meninas adolescentes para levá-las para a cama, isso é doentio – mesmo para esse universo. O Sebastian admitiu que estava controlando a mente da Lizzie para o Alaric (e, não, eu não interpretei isso como uma simples provocação, e sim como uma confissão mesmo) para induzi-la a fazer o que ele bem entendesse (e isso incluiu o sexo). Ela podia estar apaixonada e com tesão e tal, mas, depois desse final em que ele assumi que exercia um poder sobre ela através do controle mental dos vampiros, a cena da Lizzie pedindo desesperadamente para o MG distrai-la do Sebastian fez muito mais sentido. Enfim, a maneira como construíram esse vilão foi ruim, pois é exatamente assim que um relacionamento tóxico começa.

Eu até que me diverti com os núcleos. O do Necromancer me interessou mais, porque foi um pouco mais diferente do habitual, e eu gosto desse personagem, que, por sinal, é um bom vilão. Eu gosto de como ele é engraçado, porque isso o difere de todo o resto. E não acho que a série precise de um alívio cômico, porque ela já é bem bagaceira, então não precisa encontrar um escape para o horror, mas o Necromancer é carismático (pra mim, pelo menos) e isso lhe dá algum crédito.

Episodio 2x10 - Nota 7.5 2022-07-26 16:43:48

Todo esse plot do Wade me soou um pouco cafona demais. O limite foi testado algumas vezes nessa série, mas acho que dessa vez passou do ponto. Não me importo com a introdução de fadas e que fadas existam nesse universo, mas foi a maneira como essa criatura foi apresentada e manifestada dentro da narrativa. Eu achei que o povo todo ia fazem que nem em Peter Pan: “eu acredito em fadas! Acredito, acredito! Eu acredito em fadas! Acredito, acredito!” x.x Acho que quanto mais criaturas diversas tiverem nessa escola, mais diversa e poderosa vai ser essa frente contra as tribulações sobrenaturais.

No outro episódio eu reclamei que a série não sabia muito bem construir vilões, que apenas o Malivore foi minimamente decente, mas aí me entregam a Alyssa x.x Eu AMEI todos os flashbacks dela, mostrando que desde muito cedo ela era uma garota perturbada. A mente tirânica dela se assemelha bastante com a do Kai, que é um sociopata assumido. Alyssa pode se tornar uma boa megera, ela tem potencial para isso, basta não estragarem tudo com a personagem.

Lizzie brilhou nesse capítulo! Morri de rir com todas as cenas dela KKKKKKKKKKK

Sobre esse final: eu não sei se entendi direito. Alaric e Emma têm enviado crianças (os alunos que não se adequam/as criaturas sobrenaturais potencialmente perigosas) para um mundo prisão? E, como eu creio que nem o Alaric e nem a Emma tenham poder de criar um novo mundo prisão, eles devem ter mandado esse povo para um mundo prisão pré-existente... Esse mundo é o mesmo do Kai Parker? x.x Gente, o Alaric enlouqueceu? Eu não sei qual seria o método mais eficiente, mas não acho que enviar crianças para o mundo prisão seja a melhor resposta para alguém que o Alaric não consegue controlar. Tipo, ou você obedece as regras do Ric ou você é mandado para o reino de Kai Parker... É quase como uma oferenda ao King Kong, mas sem a parte do romance. Quem foi que lhe deu esse poder? Ele é o diretor, mas não é um executor. A proposta da escola não é ser um lugar seguro para crianças sobrenaturais? Aí se uma delas comete um erro, é mandada embora. São crianças e adolescentes, eles vão cometer erros sim. A Alyssa sempre foi problemática? Sim, e trabalharam o caso dela. O Kai era um psicopata, o caso dele é completamente diferente. Não sei, é um pouco controverso, mas acho essa atitude um pouco controversa. Não concordo em mandar crianças pra lá, mas também não acho que seja uma alternativa descartável. Depende muito dos casos =/ De qualquer forma, não me surpreendeu a Alyssa estar puta com isso tudo.

A Hope teve as falas mais idiotas nesse episódio quando foi conversar com o Landon no final x.x Ela disse que quer que ele seja fraco para ele não ser o herói, pois heróis morrem no fim (~TVD feelings~). Isso é um motivo idiota para parar de treiná-lo. O Landon precisa estar preparado para as adversidades, ele precisa treinar, ele precisa saber se defender, ele precisa revidar quando se ver em perigo e não ter ninguém por perto para ajudá-lo. Landon tá certíssimo em continuar sem ela; se ele cedesse à vontade da Hope em continuar um poia, eu ia xingar muito. É uma idiotice, sinceramente, da parte da Hope em querer o mesmo cenário: todo mundo lutando, todo mundo se defendendo, todo mundo sendo uma parte crucial para derrotar os monstros, e o Landon morrendo, “ah, ele morreu, arrasta o corpo pro lado e vamos terminar isso”.

Kai está voltando, BRASIL!!!

Episodio 2x11 - Nota 7.5 2022-07-28 13:36:40

Eu não entendo muito bem o motivo de ter tanta gente odiando/detestando/desgostando do Landon, quando ele é um personagem persistente em seus objetivos. Ok, ele é, na maioria das vezes, a donzela em perigo, que precisa ser constantemente salvo, mas acredito que isso seja parte da jornada dele. O Landon começou a série achando que era humano, então descobriu que é filho de uma humana com um poço de piche, depois se revelou uma Phoenix, e agora ele quer entender os seus poderes e habilidades. Eu gosto da coragem e da paixão do Landon por suas causas e pela Hope, isso torna ele muito especial, e o seu jeito desastrado dá ao personagem um ar de inocência. Fora que eu acho o Landon bem engraçado, eu morro de rir com ele e com os outros personagens (Lizzie) zoando com a cara dele. Até consigo compreender as pessoas não o acharem um bom protagonista ou não acharem que o romance dele com a Hope épico como foi Stelena e Delena ou o acharem muito inútil, mas eu não entendo a raiva das pessoas pelo personagem. Eu adoro o Landon, sinceramente < 3

Esse Cupido foi um monstro interessante, mas achei mal aproveitado. O episódio poderia ter aproveitado a oportunidade e ter configurado vários casais improváveis, aloprando mesmo. Ia ser engraçado como foi o episódio de Grimm quando os personagens se apaixonaram por pessoas completamente aleatórias x.x

Episodio 2x12 - Nota 8 2022-07-28 14:20:56

Eu estava esperando pela volta do Kai, pois a presença das gêmeas nessa série e a fusão se aproximando cada vez mais pediam o retorno do Kai à essa história. Não acho que precisavam amarrar pontas soltas com o Kai; toda a narrativa dele já foi finalizada, então, não tendo esse compromisso, o roteiro pode se divertir a vontade com o personagem sem precisar se preocupar em preencher lacunas ou dar explicações. O Kai é definitivamente um dos vilões mais icônicos desse universo, porque a maldade dele vem de uma sociopatia e não de um elemento sobrenatural, o que o torna diferente de todos os outros vilões que esse universo já trouxe. Fora que a história dele com o Clã Gemini e com os irmãos é assustadora! Até me preocupei com a Josie se conectando com o Kai no começo do episódio, mas é claro que isso não iria para frente.

Morri com a Lizzie brincando de Cinderella enquanto o Alaric era feito de refém pelos alunos exilados e a Josie lidando com o Kai x.x Tipo, ela ficou 100% nem aí. Se eles precisassem dela, iam morrer de vez. Isso me incomodou várias vezes: esse conto de fadas que o Sebastian induziu a Lizzie a interpretar durante esse dia. Foi uma distração incômoda dos problemas reais que ela e sua família precisavam resolver no momento, e ele ainda a fez tomar o seu sangue. Provavelmente ele estava pensando em matá-la para ela se transformar em vampira, e isso é cruel. A Lizzie não merece isso. É uma pena que ela tenha percebido tarde demais, e espero que ela não tenha morrido no acidente de carro.

A Giorgia Whigham está em todo lugar. Vi em 13 Reasons Why, The Punisher, Scream, Animal Kingdom, Sierra Burgess… Parece arroz de festa igualzinha ao Mark Pellegrino.

Episodio 2x13 - Nota 8 2022-07-30 13:34:46

O episódio passado e esse parecem que fazem parte de um combo, como se fossem a parte um e a parte dois de um superdimensionado. Eu amei os dois episódios, ainda mais com a volta do Chris Wood para incrementar ainda mais essa narrativa, que, sendo bem sincera, estava divertida, porém fraca. A gente precisava de um pouco mais de drama, um pouco mais de ação, um pouco mais de aventura, um pouco mais de terror e um pouco mais de emoção. Uma pena que esse episódio tenha posto um ponto final no personagem do Kai, logo ele não vai poder voltar em outro momento ou em outro spin-off futuro, mas acho que foi um final digno para ele: todas as coisas boas chegam ao fim uma hora ou outra, e o Kai foi definitivamente um dos melhores vilões que esse universo TVD já viu. E, claro, tinha que ser o Alaric a pessoa que mataria o Kai. Nada mais justo; todos que assistiram o que ele fez em TVD e em como ele transformou o episódio do casamento em uma chacina sangrenta sabe que o Alaric PRECISAVA ser aquele a matar o Kai.

E o Rafa que apareceu do nada nesse episódio x.x Não acho que seja o Rafa, acho que talvez possa ser o Chad disfarçado com algum tipo de feitiço para se infiltrar na escola Salvatore. O Necrozinho podia estar pensando num plano B muito antes do Kai traí-lo, então já se adiantou com o Chad. Ou pode ser mesmo o Rafa, mas ele está hipnotizado ou algo assim.

Dorian quase morreu nesse episódio... Eu não poderia me importar menos. Quero dizer, não é como se estivesse ok com isso, mas é que ele é inútil na maior parte das vezes, e a série poderia dar-lhe algum poder. Ele tem tudo para ser um dos personagens mais rentáveis da série, ainda mais por ser o único humano do rolê, mas preferem mantê-lo como um Matt Donovan. Se ele tivesse algum diferencial, ele teria mais cenas efusivas. Quero dizer, ele tem um cérebro enorme, e contribuiu bastante com suas pesquisas, mas na hora das batalhas, ele não está muito presente. Só lembro dele em campo naquele episódio da Múmia na temporada passada, e mesmo assim ele ficou mais encarregado de procurar um artefato mágico do que de enfrentar o vilão – eu acho. Enfim, ele é bonito, inteligente e proativo, mas nunca brilha na trama. Lamento, mas se ele morresse, eu não sentiria muita falta =/

As asas de fogo do Landon! SOCORRO, isso sim é fantástico. Achei muito legal, sinceramente.

Episodio 2x14 - Nota 7.5 2022-07-31 13:59:35

Aa pessoas detonando esse episódio (e essa temporada em geral), mas eu continuo me divertindo muito, e esse episódio me manteve entretida o tempo inteiro. Eu amo o estilo noir, portanto apreciei que incorporaram isso na trama de Legacies de forma que fosse coerente, o que eu achei simplesmente fantástico. Além de ter achado toda a dinâmica muito interessante e diferente, o final com a Dark Josie emergindo e se revelando foi incrível! Ela fugindo da prisão subterrânea com toda a cela junto, depois explodindo o vestíbulo e ainda saiu desfilando... SOCORRO, eu amei! Espero que ela não seja um caso perdido, que a personagem seja recuperável, pois ainda quero ver o drama da fusão acontecendo.

O Landon não apareceu nesse capítulo, mas ficou treinando como voar. Podem chamar ele do que quiser, mas todos precisam admitir que ele é bem dedicado x.x

Episodio 2x15 - Nota 8 2022-08-01 17:19:15

Não acredito que eu esperei tanto por esse momento - quando as gêmeas iam se fundir - e recebi isso no meio de um monte de caos, planos secretos e distrações. Achei um descaso com esse evento que é tão importante para o Clã Gemini, reduzindo isso num show de ego. Não gostei que a Josie fez isso sendo a Dark Josie, porque eu esperava muita emoção entre as irmãs duelando; eu esperava uma despedida, lágrimas, pedidos de desculpas e promessas, esperava amigos e familiares se debulhando, tristeza e tal. Eu queria emoção, e recebi uma batalha entre o bem e o mal. Destruíram todas as minhas expectativas para esse instante, e nem sei se vai haver outra Fusão no futuro (acho que essa valeu mesmo como Merge oficial). Ainda assim, tirando isso, foi um episódio cheio de tensão e humor, o que eu gostei.

É sério que o Rafa morreu? E é sério que o Rafa morto matou o Landon de verdade? x.x Ué?

Episodio 2x15 - Nota 8 2023-01-03 22:56:18

< 3

Episodio 2x16 - Nota 7 2022-08-01 18:05:42

As únicas cenas que foram realmente boas foram as que rolaram no velório da Lizzie - o vídeo cheio de montagens, Caleb e Jed cantando, a Lizzie interpretando a Hope fazendo um discurso para ela mesma, tudo isso me fez rir como se não houvesse amanhã. Fora isso, o que aconteceu? x.x Me perguntei o tempo inteiro o que diabos estava acontecendo dentro da cabeça da Josie.

Episodio 3x1 - Nota 6.5 2022-08-02 18:16:48

Quando eu não achei que poderia ficar mais patético... A season finale da segunda temporada foi uma vergonha alheia, e essa season première foi tão ridícula quanto aquele conto de fadas – porque parece que foi justamente uma continuação daquele faz-de-conta x.x Não gostei do monstro (muito genérico), não gostei do monstro adjacente (muito dramática e teatral), não gostei do Necromancer ainda ser a promessa do vilão (ele era bom como vilão secundário, mas já passou da hora de ele dar lugar a alguém mais interessante), não gostei da Hope adormecida (pra que?), não gostei do Landon fazendo cy doce (perda de tempo, tela e personagem)... Ou seja, tem muitas coisas que eu não gostei, mas eu consegui tirar um pouco de proveito do episódio pelo humor. Eu gosto do humor da série, e isso não vai mudar. Eu sei que, por causa da Covid-19, a produção da segunda temporada foi afetada, e esses primeiros episódios da terceira temporada são, na verdade, a continuação do arco que não foi finalizado na segunda, e, mesmo sabendo disso, eu ainda não gostei do capítulo. Não vou ser a carrasca e detonar a série, porque eu não entendo as dificuldades que Legacies teve nos bastidores, mas também não vou mentir e dizer que amei, porque não amei :D

Gente, eu tô ficando doida? Não foi no episódio anterior, na season finale da terceira temporada, que a Hope disse que um beijo não consensual nunca é a resposta, e por isso ela não beijou a Josie enquanto ela dormia? Não precisa responder, sim, a série não deixou que a Hope beijasse a Josie alegando que seria um beijo não consensual. Mas agora as regras mudaram? Por quê? Isso é tanta babaquice. O beijo não consensual só funciona com os casais hétero? A hipocrisia e homofobia escondidas nas entrelinhas: a série desenvolvendo um beijo não consensual com o casal hétero e fazendo isso parecer romântico, porque a Hope acorda e a primeira coisa que ela vê é o amor da sua vida.

Quando a mulher disse que era a Lady of The Lake, tudo o que eu queria saber é o que aconteceu com a Dani u.u

Episodio 3x2 - Nota 7.5 2022-08-03 12:22:14

No episódio passado fizeram do Rafa um descendente do Rei Arthur só para no episódio seguinte o aprisionarem no Mundo Prisão x.x Gente, o que tá acontecendo? Acho que as cabeças pensantes na sala de roteiro não estão conseguindo parear as ideias, porque é muita coisa sem pé nem cabeça acontecendo ao mesmo tempo. Isso, pra mim, foi o ápice do brainstorming defeituoso que está tomando conta dessa série. A série já não vinha bem há um tempo, mas ainda era divertida de acompanhar, mas esses episódios – os últimos da segunda temporada e esses dois primeiros da terceira – têm sido muito esquisitos. Eu sei que ainda é tudo a segunda temporada e tal, por conta da Covid-19, e blá blá blá, mas não estou criticando a direção ou atuação ou fotografia ou cenário, estou criticando o roteiro, que pode ser escrito de casa, com todo o tempo que precisar. O Rafa descobre que é descendente do Rei Arthur... Expectativa: finalmente o personagem vai ter uma narrativa real nessa temporada. Realidade: no episódio seguinte ele vai morrer e o mandam para um mundo prisão para evitar isso ‘-‘ Tem a polêmica do beijo não consensual, tem agora o Landon humano DE NOVO quando ele estava descobrindo os seus poderes de Phoenix, tem o vilão sendo transformado num palhaço pela Alyssa, tem o romance da Hope e Landon que também não anda (no episódio passado o beijo não consensual trouxe Hope de volta à vida, e agora eles terminam novamente), tem a Lizzie dando cinquenta passos para trás num desenvolvimento de duas temporadas... Não sei quem escreveu esses últimos episódios, mas essa pessoa tem que ser demitida.

O Landon voltar a ser mortal foi broxante! A série poderia fazer tanta coisa maneira com esse lado sobrenatural do Landon, tanta coisa legal poderia vir com isso, tanto plot interessante poderia ser construído ao redor dos poderes que o Landon AINDA estava descobrindo, mas, não, a melhor opção que encontraram foi transformá-lo em humano de novo .-. Assim, a dinâmica entre ele e Hope também volta a ser aquela coisa superprotetora dela, com todos dizendo que ele é fraco, frágil e precisa ser protegido sempre. O Landon não deveria ser assim, ele deveria agregar e não atrapalhar o grupo. A série precisa mudar isso, porque não acho que as coisas vão funcionar assim. Não estou pedindo para que ele seja mais forte que a Hope ou alguma coisa assim, mas quero poderes diferentes para o grupo ficar diverso. Já temos a bruxas (Hope, Lizzie e Josie), já temos os vampiros (MG e Caleb), já temos o lobisomem (Jed e, antes, o Rafa), já temos a fada (Wade), já temos o humano caçador (Alaric) e uma Phoenix seria muito útil por conta das habilidades distintas. Imagina esse grupo todo lutando contra um mega vilão! Imagina a cena, imagina o super episódio que isso renderia. Um grupo unido, forte e com poderes múltiplos; seria quase um Avengers do universo TDV. Tudo o que precisamos é colocar esses personagens conscientes de seus papeis, um vilão absurdo de bom (e cruel, e medonho, e sangrento, e repugnante, e descontrolado, e carismático) e uma narrativa que amarre tudo isso. O Landon humano é o sinônimo de dar vários passos para trás, é como voltar à primeira temporada, e não é isso o que deveria estar acontecendo.

É isto. Dei uma nota relativamente alta para um episódio que merecia menos. Me emocionei? Sim, mas apenas por um breve momento. Essa despedida poderia ter sido melhor se o Rafael fosse, ao menos, um personagem que tivessem trabalho nas temporadas anteriores, mas como ele sempre ficou de lado, nunca desenvolvi uma conexão, então me senti mais mal pelos outros personagens do que por ele.

Episodio 3x3 - Nota 8 2022-08-20 14:19:19

Eu estava torcendo muito o nariz para esse episódio, pois eu não acho que precisamos de um musical nessa série. Se eu quisesse assistir a um musical, eu procuraria um programa com essa abordagem. Eu não comecei Legacies (ou Riverdale x.x) pra ver os atores cantando x.x Mas rachei a cara, esse episódio não foi um musical, foi sobre a construção de um musical. Ou seja, não foi uma narrativa cantada, foi sobre os bastidores de um projeto que retratava os eventos da série-mãe. O episódio teve uma essência mais metalinguística do que musical, o que eu amei! Eu amei tudo e ri horrores :D Eles zoando Mystic Falls, os mil eventos que ocorriam lá, os doppelgängers que apareciam, as sereias, o triângulo amoroso que fez o fandom se dividir e se odiar até hoje, os milhares ataques de animais que nenhum cidadão se importava ou estranhava,

Uma coisa que eu realmente não gostei nesse musical do Landon foi que a série não se prestou a colocar uma única alma desse imenso colégio para interpretar Bonnie Bennett, uma das personagens mais importantes da série-mãe. Para quem não assistiu TVD, saiba que Bonnie Bennett salvou os personagens principais mais vezes do que eles podiam contar, Bonnie Bennett morreu pelos seus amigos, Bonnie Bennett perdeu o amor da sua vida, Bonnie Bennett não teve o seu final feliz, foi Bonnie Bennett quem libertou Elena do feitiço do sono, Bonnie Bennett lidou com o fogo do inferno... E ela é simplesmente esquecida nesse projeto de escola? Ah, não. Desculpa, mas vou ser ranzinza quanto a isso. Tudo bem ignorar o Tyler, a Vicki (que eu ainda amo muito < 3), o Matt Donovan (também quem diabos iria querer interpretar o Matt???), mas a Bonnie não. Já foi um desrespeito imenso não termos uma Bennett nessa escola (podia ser uma professora ou aluna), e foi pior ainda excluírem a personagem do projeto do Landon.

Josie deveria seguir carreira artística como atriz mesmo. Ela tem um dom! Conseguiu captar a essência da Elena perfeitamente. Na verdade, não sei se seria um grande desafio entender que Elena é uma pessoa ambivalente, e que foi assim por muito tempo, mas de qualquer forma ela arrasou < 3

Segura essa peteca: um monstro que oferece psicoterapia x.x

Episodio 3x4 - Nota 7.5 2022-08-20 15:32:34

Era pra isso ser a season finale da segunda temporada? x.x Socorro, que coisa abominável! Dei essa nota por ter me entretido durante esse tempo, mas eu reconheço como o episódio foi visualmente terrível. Tudo de ruim acontecendo, as coisas em ruínas, os protagonistas presos e parecia que ninguém levava a gravidade da situação a sério. Eu sinto muita falta disso, da seriedade que os personagens precisam ter diante de uma possível luta por suas vidas, porque do jeito que fizeram esse capítulo, eu não acreditei nem por um segundo que a ameaça era real e que eles estavam em perigo real =/ Sinceramente, eu ainda acho Legacies uma série divertida e me entretém, mas eu detesto que o roteiro fica fazendo piada com o universo. Cara, nas séries anteriores, os personagens precisavam suar muito, trabalhar muito, sacrificar muito para encontrar uma brecha nas armadilhas em que eles se metiam ou nos feitiços que lhe eram rogado; era complicado e uma batalha achar uma saída das situações perigosas que eles se encontravam. E agora, aqui em Legacies, a solução pra tudo vai ser o Mundo Prisão? Pelo o que eu me lembro, não era tão fácil assim criar um desses, e agora tudo o que eles precisam é do sangue Bennett. Aposto que a Bonnie está amarrada e amordaça numa sala secreta do Alaric sendo drenada todos os dias x.x

Episodio 3x5 - Nota 6.5 2022-08-20 15:41:16

Ai, é muita reprise. Malivore, de novo; ninguém lembra da Hope, de novo; a caixa terapêutica, de novo; monstros, de novo; personagem que supostamente morreu prestes a voltar, de novo; mais um interesse amoroso para a Josie que provavelmente não vai dar em nada, de novo; Hope tentando salvar incansavelmente o Landon, de novo. Essa era para ser a season première da terceira temporada, e é sério que queriam começar um novo ciclo para a série fazendo as mesmas coisas? A gente precisa de outros elementos para fazer a história andar. Três temporadas e parece que ainda estamos no mesmo lugar, tá na hora de elevar a série a outro nível. Precisamos de novos desafios, novas perdas, novos personagens, novas dinâmicas, novos cenários, e, pra começar, um novo vilão.

Episodio 3x6 - Nota 6.5 2022-08-20 19:49:57

O Necromancer percebeu que o freezer ficava sempre trancado com um cadeado, tinha uma chave no pescoço e nunca pensou em tentar enfiar um no outro? Ah, pelo amor de Deus, é sério que eles estão fazendo a gente assistir isso? Ele nem precisava de correntes, então; já que um neurônio não consegue se comunicar com o outro. Precisou de outro poia pra conseguir resolver esse mega enigma. Nossa, olha o que dois bocós conseguem fazer juntos... Aff, e um poia querendo passar a perna no outro. Sinceramente, pra quê? Já não basta Riverdale estar em ruínas, destruíram Legacies também .-. A série já não estava grande coisa antes, mas estava divertida, e agora nem tolerável está mais x.x De todas as séries que eu assisto, que foram gravadas nesse mundo de Covid-19, Legacies é a que mais sofreu queda de qualidade. Riverdale é uma série que parece ter sido gravada com as limitações da pandemia desde a segunda temporada, então não houve mudanças muito drásticas lá, continua uma bosta, mas Legacies sofreu muito com tudo isso.

Episodio 3x7 - Nota 6 2022-08-23 13:29:49

The Vampire Diaries já tinha encontrado o seu ritmo na terceira temporada e estava apenas seguindo o caminho que tinha estabelecido. Essa temporada de Legacies mostra como a série está PERDIDA! Podem alegar que é culpa da pandemia, e, por isso, eu poderia até dar uma folga em questões de direção, mas o que justifica o roteiro ser tão chato? A Hope sofrendo pelo Landon é a coisa mais insuportável que já aconteceu nessa série. A garota é uma tribrida, a filha do grande e temido vampiro original Klaus Mikaelson, a única a ser tóxica para o Malivore... E esse ser poderoso foi reduzido a sofrer pelo Landon! x.x SOCORRO, o que tá acontecendo? Ao contrário da maioria, eu adoro o Landon, isso nunca foi um problema pra mim, mas o fato da Hope viver pelo Landon me irrita. E o fato do roteiro tratar o Landon como se ele fosse uma donzela indefesa o tempo inteiro me tira do sério.

Episodio 3x7 - Nota 6 2023-01-10 02:05:09

Sim!!! The Vampire Diaries era sempre algo diferente. Um plot se encerrava e o próximo era uma etapa maior que a anterior, um desafio ainda mais interessante - que às vezes complementava o arco anterior e às vezes abria para algo surpreendentemente novo. O grande problema de Legacies é justamente o que você disse: ficar estagnada no mesmo lugar sempre. Todos os dramas pessoais, narrativas de relacionamento e desafios com o vilão são os mesmos nas quatro temporadas.

Episodio 3x7 - Nota 6 2023-01-11 16:31:46

Ai, amigo, te dei um spoiler sem querer. Desculpa >.<

Episodio 3x8 - Nota 7 2022-08-23 15:18:32

Fizeram o Caronte bater o pé e estalar os dedos... Me poupe, né.

Finalmente o Landon voltou. Espero que agora a Hope volte a ser a Hope de antes, porque do jeito que ela estava não dá mais para continuar. Mas acho que tem alguma pegadinha nisso. O Landon não estava com o colar da Hope? Onde está esse colar? Ele devolveu? Enfim, esse Landon que a gente viu pode ser o Malivore ou algum outro monstro, o que não me agrada, pois eu não quero ficar presa no plot da Hope correndo atrás do Landon x.x

Episodio 3x9 - Nota 7 2022-08-25 14:07:18

A ideia do monstro foi boa, mas a execução e representação do Gremlin foi péssima. Foi uma mistura muito desconexa de Power Rangers e Stuart Little =/ Na verdade, esse monstro só serviu como uma ferramenta narrativa para curar a ferida que tinha sido criada na amizade de Hope e Lizzie por causa do Landon. Foi um capítulo divertido, mas não levou a gente a lugar algum, foi só mais do mesmo. Preciso de alguma coisa nova D: E eles só nos dão Malivore e Necromancer... CHEGA!

Eu sei que muita gente detesta o Landon, mas eu amo! Ele é tão fofo e carinhoso *-*

A Josie mencionando que está ficando com a tia Elena e o tio Damon x.x SOCORRO, amo!!! Ainda sou Stelena, mas a menção aos personagens clássicos do universo me deixa muito nostálgica e animada < 3 Se eles aparecessem, ia ser tudoooo!

A amizade do MG e Ethan tem tudo para dar certo!

Episodio 3x10 - Nota 7 2022-08-26 12:40:15

Eu sei que os episódios estão apresentando uma melhora, mas ainda não está me deixando animada para o resto da temporada. Todo o plot do MG com o Ethan é uma coisa muito boba e imatura, porém é algo novo e diferente no mundo TVD – um vampiro usando suas habilidades sobrenaturais para agir como um super-herói de quadrinhos. É legal, mas não anula o fato de ser uma narrativa bem distante do que The Vampire Diaries já apresentou.

Episodio 3x11 - Nota 7 2022-08-27 21:12:59

Ok, as coisas estão começando a ficar interessantes. Foi um episódio extremamente filler, porém conseguiram disfarçar bem o fato de que a história não andou; serviu apenas para fazer os personagens COMEÇAREM a cogitar que existe algo de errado com aquele Landon. Fora isso, não tivemos nada de concreto para construir uma boa narrativa =/ De qualquer forma, se o Landon for o Necromancer, eu vou matar alguém u.u O Landon já voltou do limbo há uns episódios atrás, e me pergunto o motivo da série ter demorado tanto para fazer os personagens suspeitarem que o Landon não é o Landon, porque se ele for o Necromancer... Ah, socorro, quantos episódios a Hope ficou beijando o Necromancer? x.x

Episodio 3x12 - Nota 8 2022-08-28 15:24:22

Fui muito enganada pela Cleo x.x Não que ela não parecesse suspeita, mas é que eu gostava da personagem, e queria que ela fizesse parte do time principal, então descartei a possibilidade de ela ser vilã ou estar por trás de alguma coisa. Ok, rachei a cara, caí na dela. Porém tem mais coisa para ser revelada, pois a Cleo não queria matar a Hope, ela só queria ativar o lado vampiro dela, então existe um objetivo maior nisso.

O MG em chamas, correndo sobre as águas, numa fantasia louca, para salvar o seu namorado, foi sensacional! Gostei da discussão que o MG e o Ethan tiveram, de que a parte geek deles consideraram até demais o lado bom de ser um vampiro, mas desconsideraram tudo o que se perde com a transformação.

Episodio 3x13 - Nota 7.5 2022-08-28 16:23:30

Quantas vezes Hope e Landon já terminaram nessa série e o Landon foi parar naquele ponto de ônibus? .-.

Gostei que a Cleo esclareceu a sua história, a gente precisava disso. Acredito que ela não seja uma vilã por ter feito o que fez, mas nada justifica ela atacar a Hope e obrigá-la a ser uma tribrida completa. Isso é uma escolha da Hope, ninguém pode tirar isso dela. Claro que ainda teremos mais dela, ainda mais quando ela está ao lado do Landon, que não consegue ficar morto por cinco segundos, então os que estão com ele é sucesso.

Episodio 3x14 - Nota 7.5 2022-08-29 21:12:11

Eu estava com saudades de ver Hope, Lizzie e Josie em ação. Essas três bruxas são imbatíveis juntas. Fora que a dinâmica de amizade delas é um dos pontos altos da série. Quando tudo está perdido e o Necromancer ameaça a voltar de vez, a gente pensa que existe essas três bruxas para salvar o dia < 3

Se a Finch ganhasse do Jed e se tornasse a Alpha, ia ser muito injusto. Eu sei que eles têm as suas regras e é assim como a alcateia funciona, mas a Finch acabou de chegar, mal sabe dos lobisomens, mal sabe do mundo sobrenatural em si, e quer carregar a responsabilidade que a liderança de um grupo de lobisomens exige? Acho que isso não ia dar certo. A gente já conhece o Jed e, apesar de ele não ser a mente mais brilhante dessa escola, ele também se importa com a sua espécie e com esse papel. Ele lutou muito para ser o Alpha, perdeu para o Rafael, recuperou a posição e faz o que precisa ser feito. Seria injusto, ao meu ver, uma perspectiva completamente de fora, a Finch assumir esse lugar (assim como eu achei injusto o Rafael assumir na primeira temporada).

Episodio 3x15 - Nota 7.5 2022-08-29 22:23:29

Esse episódio foi idiota, sem noção e ridículo, mas eu adorei kkkkkkkkkk Morri de rir com muitas cenas, ainda mais com como a discussão, que sempre acontece, entre as gêmeas e a Hope sobre como ela monopolizou a atenção do Alaric - pois, antes, esse tipo de conversa era carregada de rancor e aversão, e agora elas discutem sobre isso como se fosse uma anedota do passado. Claramente não é um episódio para se levar a sério, é pra se divertir, e eu me diverti muito!

Dorian tá fazendo o que ainda nessa série? Ele mais atrapalha do que ajuda. Ele tava bem, depois ficou mal, então a vida dele estava em perigo, daí tudo ficou bem de novo, e eu fiquei "ok, quem se importa?". Alguém realmente liga para o Dorian? Todo mundo nem aí pra ele, o Dorian que se exploda. Aliás, todo o plot do Alaric, Dorian e Emma foi pra quê? Não entendi, nada disso foi importante para a história. Mal tem história, estaríamos ferrados se o fio de narrativa que ainda resiste se tratasse do Dorian x.x

Jed é um amor < 3

Episodio 3x16 - Nota 8 2022-09-01 21:14:13

Essa temporada foi um fiasco. Plot ruim atrás de plot ruim. A série teve seus problemas com a pandemia e com as restrições que foram exigidas, o que acabou afetando DEMAIS a trama de Legacies. O enredo já não estava dos melhores na segunda temporada, e ficou bem claro que todos os envolvidos com essa produção estavam com dificuldades de configurar uma boa trama para esse terceiro ciclo, também por causa das interações limitadas dos personagens por não poder ter muitos atores juntos numa cena. Tudo isso prejudicou Legacies evidentemente, não é uma discussão, e não acho que tenha melhorado conforme a temporada foi avançando. Ficou mais divertido de assistir, pois no começo tava muito chato/entediante, mas a qualidade clássica de TVD e TO, que já não tinha muito, foi para o ralo. Esse episódio não pareceu nem um pouco com uma season finale, e, de novo, assim como na temporada passada, os últimos quatro episódios foram enxotados para o começo do ciclo seguinte. É óbvio que não era isso o que estavam planejando para terminar a terceira temporada, mas foi um episódio eficiente.

Episodio 4x1 - Nota 7 2022-09-04 11:31:51

Compreendo que esse episódio faz parte da terceira temporada e que ele não foi planejado ou pensado ou desenvolvido para ser uma season première, mas, o que eu posso fazer?, ele acabou sendo um episódio que abre um novo ciclo, e assim eu vou avaliá-lo. Acontece que foi um pouco lento pra mim; apesar de bem disfarçado, é claramente um capítulo filler, que mais enrolou a gente do que deu alguma solução. Os personagens armaram um plano – um plano bem bom, que eu achei que iria chegar a algum lugar –, mas que andou em círculos e não deu em nada.

Mencionaram nesse episódio a Merge – o que deu a entender que a Fusão ainda vai acontecer. Achei que aquele circo da segunda temporada que a Dark Josie fez já serviu como Fusão, mas aparentemente não. As duas ainda vão ter que encarar esse processo, então acredito que uma delas vai acabar se tornando vampira para que possamos ter ambas as personagens na série =/ Acho que a escolha fácil seria a Lizzie, porque ela é a mais parecida com a Caroline, que, por sua vez, se encontrou a sua melhor versão quando se tornou uma vampira. Mas a série teria a desculpa perfeita para transformar a Josie numa vampira se resolvessem investir no casal Hozie. Porque, sejamos sinceros, a Hope vai virar uma tribrida completa uma hora ou outra, não importa o quanto ela fuja ou o quão tente impedir isso; ela vai ativar seu lado vampiro e ser imortal. Logo, a Josie poderia ser muito bem o endgame dela se virasse vampira também.

Essa série tem um cast muito bom. Nunca tinha percebido como o Aria era um bom ator. A série sempre o colocou nesse papel de fofinho, bobinho, engraçadinho, impotente e vulnerável que eu não conseguia ver o tanto de potencial que o ator poderia injetar no seu trabalho. Ele de Landon, ele de Malivore e ele de Landon de Barro são personagens bem diferentes, o que eu gosto bastante. Uma pena a narrativa não explorar essas nuances que os atores têm, porque eu sei que a Danielle, Kaylee, Quincy, Omono são muito bons.

Episodio 4x2 - Nota 7 2022-09-04 14:15:22

Tive a mesma impressão nesse episódio que eu tive no episódio anterior, de que há mais enrolação do que uma narrativa concreta. Mais uma vez os personagens armaram um plano e engendraram uma maneira de ajudar o Landon, mas, de novo, não deu em nada. E, pra piorar, Malivore fugiu com o bocó do Ethan x.x Legacies, me ajude a te ajudar. Pra fechar com chave de ouro, tivemos Hope exorcizando o Clarke... Ok, né. Power Rangers mandou lembranças.

Honestamente, eu não sei por quem o MG está mais apaixonado: Lizzie ou Ethan?

A Finch criando um drama desnecessário com a Josie apenas para views me irritou um pouco. No começo, eu não entendi bem o motivo de ela estar tão chateada a ponto de ter uma DR com a Josie, mas quando caiu a ficha, nada fez sentido. Num minuto ela tá “ah, estamos muito na mesma vibe”, “pode me drenar”, “estou aqui por você”, “quero entender seu lance de bruxa”, e no minuto seguinte ela tá “isso é demais pra mim”. Ah, me poupe. Esse casal já não encaixa muito bem, a série tá forçando a barra demais com Finch e Josie, e ainda me inventam uma bomba dessas.

Episodio 4x3 - Nota 8 2022-09-04 15:59:53

Foi mais um episódio de preparação de terreno para a chegada da Hope tríbrida que significa um passo significativo tanto para a finalização do arco de Malivore quanto para o começo de uma nova era. A Hope se tornar tríbrida é o ponto de virada de Legacies; é quando, imagino eu, a história vai evoluir e ficar mais madura (assim espero). E, apesar de esse episódio ter tido muito papinho e conversinha, foi algo necessário, pois o capítulo em que ela faz essa transformação tinha mesmo que ser mais voltado para o aspecto emocional desse momento. Hope sempre foi uma personagem muito forte, corajosa, destemida e, muitas vezes, implacável, e mostrar esse lado mais inseguro, apavorado, vulnerável e irresoluto foi indispensável, pois ela não tem referência alguma. Não existem outros tribridos, ela é a única, não tem como ela pesquisar ou conversar com alguém sobre isso, ela é a primeira e única de sua espécie. Então, por exemplo, ela com medo de perder a sua magia na transformação é um ponto sensível para a personagem, embora nós saibamos, como telespectadores, que isso não vai acontecer. Não tem como a Hope ficar sem magia, senão ela não é uma tribrida, ela será só uma hibrida. Certo? Pra ser tribrido, você precisa manifestar as características das três facções, então ela vai reter a sua magia de alguma forma nesse processo. Isso não é uma preocupação para a gente, mas eu entendo ser para ela.

Gostei da aparição do Rafa, apesar de não ter visto muito sentido ele ter aparecido assim do nada, porque pareceu que a ideia de trazer ele de volta para essa participação veio de última hora, então ficou um pouco fora de sincronia com todo o resto pra mim. De qualquer forma, eu gostei de revê-lo. O Rafa é um colírio para os olhos < 3

Fiquei chocada que a Hope realmente virou tribida x.x Eu sabia que isso um dia ia acontecer, mas Legacies nunca se levou a sério, então eu também não levo. Logo, eu tava resistente durante esse episódio todo em aceitar que esse momento ocorreria nesse episódio mesmo. Quando a Freya apareceu, fiquei um pouco desconfiada de que fosse real toda essa bosta, mas quando ela matou a própria sobrinha, fiquei *o*. Se isso acontecesse em TVD ou em TO, eu com certeza ia ficar na ponta da cadeira o capítulo inteiro, mas aqui eu fiquei surpresa só quando aconteceu mesmo.

E o Caleb? O que foi isso? x.x

Episodio 4x4 - Nota 8 2022-09-04 20:02:22

Era para esse episódio ser a season finale da terceira temporada, e, sim, tem a cara de um encerramento de temporada. Uma pena que o episódio tenha sido jogado para esse ciclo, porque, pelo o que eu entendi, os quatro primeiros episódios vão destoar muito do que virá em seguida. A Hope se tornar tribrida completa é um momento de virada em toda a história não só dessa série como do universo TVD. Ela é a primeira e única, as coisas vão ser indiscutivelmente diferentes com essa transformação. De qualquer forma, eu agradeço que o plot de Malivore tenha se encerrado e espero do fundo da minha alma que esse vilão esteja morto e enterrado. Eu amei o conceito de Malivore e com o tanto de potencial que esse vilão poderia agregar no universo, mas foram quatro temporadas dessa bosta. O roteiro não soube usar o vilão e jogou o conceito no lixo. Malivore era uma ferramenta narrativa que somava e “complexificava” ainda mais todo o universo, mas não souberam administrar isso, tornando esse vilão uma das coisas que os fãs vão sempre se lembrar como “a coisa mais chata de Legacies” =/

Não acho que o Landon morreu pra valer dessa vez. Primeiro: ele nunca morre. Quantas versão diferentes do Landon nós já vimos em três temporadas? Isso é o medo de matar o personagem que, nós sabemos, é o endgame da Hope. Por mais que muitos de nós achem que ela e Josie entregam um romance muito mais épico, a série criou toda uma narrativa na qual o Landon e Hope se encaixam como as metades de uma laranja. Segundo: se ele estivesse realmente morto, não nos mostrariam ele com o Necromancer no espaço do limbo. Pra que martelar isso quando ele já morreu? Quando algum personagem morre em TVD, é isso e acabou. A morte vem acompanhada com uma cena emocionante e vida que segue. Não existe esse jogo de cabo de guerra “morreu, mas continua aparecendo, então volta, pra morrer novamente, aí aparece ali, retorna para o mundo dos vivos, era outra coisa, é vampiro, voltou a ser humano, morreu de novo...”. E o mesmo pensamento se aplica ao Necromancer. Se os dois apareceram juntos no limbo, pode apostar que ambos vão voltar ao reino dos vivos. Terceiro: a Hope desligou a humanidade, e adivinha quem vai ser o personagem que vai trazer ela de volta? Ah, rá! É claro que vai ser o Landon, quem mais seria? Eu, pessoalmente, queria muito que fossem as gêmeas e o Alaric, pois eles sempre foram uma segunda família para a Hope. Faria muito mais sentido se os Saltzman conseguissem mexer com os sentimentos da Hope, mas sabemos que isso se resumirá ao Landon... De novo.

Lizzie, MG e Ethan são o perfeito triângulo amoroso, porque, na minha cabeça, Lizzie tem sentimentos pelo MG e pelo Ethan, o MG tem sentimentos pela Lizzie e pelo Ethan e o Ethan tem sentimentos pela Lizzie e pelo MG. É a combinação perfeita! Dá até pra fazer um trisal se eles quiserem, daria super certo! :D Seria inédito nesse universo TVD e satisfaria grande parte do público. A possibilidade está bem ali, basta fazer acontecer, Julie Plec u.u

Episodio 4x5 - Nota 7.5 2022-09-05 14:34:16

Rebekah aparecendo nesse episódio foi tudo! Por mais aleatórias que sejam essas aparições de personagens de outras séries, eu adoro. A Freya aparecendo para matar a Hope e ir embora já foi a coisa mais incoerente que poderiam fazer, e agora a Rebekah recebendo o ultimato da sobrinha e obedecendo vai ser outra coisa de rachar o bico x.x Eu entendo que são participações especiais e não podemos esperar um arco longo com essas atrizes, então a gente releva a aparição abrupta e o sumiço sem muitas explicações, mas no fundo sabemos que não faz sentido. E, sinceramente, a presença da Rebekah minimizou toda a emoção que as cenas do Alaric deveriam supostamente ter. Quem se importa com o Alaric morrendo quando se tem Hope e Rebekah sugando uma desconhecida num bar? =/

A gente viu o que a Hope fez com o Alaric... E os médicos chamaram aquilo de “ataque de animal”. Mystic Falls é um cilada, cara kkkkkkkkk

Adorei que Malivore parece mesmo ter morrido de vez, tanto que a série já introduziu um novo vilão – que, na verdade, não é novo. A Triade já está presente desde a primeira temporada e agora querem a Hope morta... É meio que o Malivore, mas sem ser o Malivore =/ Ou seja, nada é novo. Nem o vilão nem o propósito desse vilão, mas admito que já é mais interessante justamente por não ser o Malivore x.x

Alguém realmente acha que o Landon morreu? Ou o Alaric? Provavelmente o Alaric vai aparecer no espaço do limbo, se encontrar com o Landon e Necromancer, e todos eles vão voltar à vida x.x Eu apoio a ideia do Landon voltar, pois ao contrário da maioria, eu adoro o Landon. Mas o Necromancer já passou do limite, e deveria estar morto e enterrado. E o Alaric já serviu para o seu propósito nessa série e nesse universo, merece uma despedida logo.

Episodio 4x6 - Nota 7 2022-09-05 15:50:06

Essa série vai se provar muito rasa se o Landon for a razão pela qual a Hope vai religar a sua humanidade, porque, sabemos muito bem, o Landon vai voltar para o reino dos vivos com o forçado do Necromancer e o bocó do Alaric. Eu queria muito que a série planejasse um plot em que a Hope conseguisse enxergar o valor que todos aqueles ao seu redor têm, porque seus amigos significam muito para ela. A humanidade da Hope não pode ser reduzida à existência do Landon; isso vai ser muita sacanagem se realmente se concretizar. O Landon pode voltar, e eu até quero, pois amo ele sim, mas ele (e só ele) não pode ser o motivo da Hope querer viver sentido.

Episodio 4x7 - Nota 7.5 2022-09-05 16:46:06

Episódio cheio de Hozie < 3 Amei demais a Hope sem humanidade brigando com a Dark Josie < 3 Isso sim é um casalzão, uma pena a série não investir num romance entre elas duas, que tem muita química. Se bem que a Hope tem química com todo o elenco, e isso é impressionante x.x Mas a Josie é claramente a outra metade dela. Imagina elas duas se juntando e dominando o mundo, ia ser incrível < 3

Foi uma cena muito legal de se assistir quando a Finch e o Ethan foram atrás da Hope, cheios de confiança x.x Socorro!, ignorância, às vezes, é uma benção. Dois patetas que não sabem nada sobre a Hope, mal foram introduzidos ao mundo sobrenatural e não fazem ideia do perigo que é enfrentar um vampiro ou uma bruxa ou um lobisomem nem um hibrido e muito menos uma tribrida deram um show de pataquada. Assim, a cena foi legal, mas no fundo esses dois são dois bocós. Eles não participaram das simulações? Eles sabiam bem que pessoas poderosas como a Josie ou a Cleo ou o MG não conseguiram matar, imobilizar ou sequer tocar na Hope, e eles acham que podiam x.x Um deles, inclusive, com uma agulha... SOCORRO!!!

Episodio 4x8 - Nota 7 2022-09-05 18:37:51

No final era mesmo a Aurora, rá. Todas as teorias levantadas sobre a voz misteriosa no telefone estavam certas, o que é bom. A série, nesse ponto, fez um bom trabalho, pois deram indícios do que poderíamos encontrar no futuro e quem conseguiu captar, teve uma experiência mais completa. Eu não assisti The Originals, então eu nem sabia quem era Aurora, mas eu vi as pessoas comentando sobre ela e sobre esse lance de ficar presa numa parede e sobre a sua mágoa com os Mikaelson. Gostei que trouxeram um inimigo antigo do Klaus para ir atrás da Hope, era disso que a gente precisava. Viu? Ninguém sente falta do Malivore.

Lizzie saiu da caixa terapêutica sedenta pelo sangue da Hope, querendo matá-la a qualquer custo. Josie saiu da caixa com a missão de salvar a Hope e não desistir dela tão facilmente, embora tenha cometido erros terríveis (como quase matar o seu pai – ou matar mesmo). Agora, imagina um cenário onde essas duas irmãs, que estão em lados opostos nessa briga, se vão atrás da Hope e se encontram em conflito. SENHOR, isso seria O DRAMA da série. Estávamos esperando ansiosos pela Fusão, mas acho que a briga entre elas virá mais cedo do que o esperado x.x

Eu entendi que a Josie estava vivendo numa realidade em que se referencia de Grey’s Anatomy, e a narração no começo deixou isso bem explícito, mas eu achei bem mais parecido com The Resident em muitos outros aspectos. O Dr. Death, a tremedeira nas mãos, o segredo sobre o diagnóstico... Parece muito a primeira temporada de The Resident com o Conrad e o Bell.

Episodio 4x9 - Nota 8 2022-09-06 14:37:42

Não acredito que a gente perdeu a Kaylee Bryant como a Josie Saltzman nesse universo D: No momento em que eu escrevo isso, não sei exatamente o que aconteceu nos bastidores para que a atriz decidisse sair, mas vi alguns comentários em que o Matt Davis (Alaric) e o Brett Matthews (roteirista) são conhecidos por encorajar e promover um ambiente muito tóxico por trás das câmeras, e pessoas envolvidas na produção da série já comentaram que ambos frequentemente destilavam frases racistas e homofóbicas. Isso, com certeza, incomodou a Kaylee, que tem herança asiática e é uma mulher bissexual, ao ponto de preferir deixar a série, mas como isso nunca saiu da boca dela, nunca saberemos o real motivo =/ Contudo, a maior evidencia é o fato de que as cenas entre Josie e Alaric estavam diminuindo até serem nulas. Eu percebi isso um pouco tarde; só no episódio em que o Alaric está em coma e as gêmeas viajam pelas memórias dele, pois eu achei mega sem noção que a Josie decidisse ficar de fora enquanto a Lizzie voltava e se encontrava com ele na memória do hospital. Então, a frase dela, mais ou menos assim, “então volta comigo para ver a Josie também”, é que me alertou. Depois disso eu consegui ver mais claramente que o roteiro sempre dava um jeito para que Josie e Alaric nunca mais entrassem em contato. Outro exemplo foi quando a Lizzie entrou na caixa terapêutica e o Alaric estava lá no contexto do faroeste, mas quando a Josie entrou no cenário do hospital, o Alaric nem deu as caras. Enfim, não podemos dizer com certeza o que a fez sair da série, mas... Tá na cara, né? .-. O que me irrita é saber que preferiram manter o Alaric, esse personagem que já deu o que tinha que dar e que já serviu para o seu propósito nesse universo TVD, do que manter a Josie, uma personagem cheia de potencial e que o público prefere muito mais acompanhar. Como puderam deixar a Kaylee ir embora? Como puderam abrir mão dela assim tão fácil? Ela é uma atriz pela qual vale a pena lutar, a Josie é uma personagem pela qual vale a pena lutar.

Me arrepiei toda com a conversa entre as gêmeas quando a Lizzie se conectou com a Josie depois de morrer T.T Eu pensei de imediato, assim que a Hope a matou, que a Lizzie tivesse tomado sangue de vampiro, mas ainda fiquei na dúvida, então, nessa cena da conversa, o meu coração se despedaçou por achar que a Lizzie estava mesmo morta e as gêmeas não conseguiram ter uma despedida decente D: Mas aí a Lizzie acordou e, socorro!, ela é uma Heretic x.x Eu queria muito que isso tivesse acontecido com a Josie, pois eu queria muito que Hozie tivesse acontecido, então Hope com seu lado vampiro ativado e a Josie Heretic seria o encaixe perfeito para um endgame, mas a Lizzie que se tornou vampira x.x Não vou mentir, a Lizzie se tornar vampira seria uma saída fácil, eu sempre achei isso, pois ela é a mais parecida com a Caroline, então a Lizzie ter o mesmo destino seria uma forma descarada de repetir a fórmula, e deu nisso mesmo. De qualquer jeito, estou aqui para ver como isso vai se desenrolar.

A Josie esfregando a nuca depois que a Hope quebrou o pescoço da Lizzie foi tão The Twin Thing de “The Haunting of Hill House”, quando o Luke ficou massageando o pescoço depois que a Nell se enforcou na Hill House x.x Passou a mesma vibe e isso me deu um nervoso danado ‘~’

Episodio 4x9 - Nota 8 2023-08-11 01:19:45

Concordo 100%

Episodio 4x10 - Nota 7 2022-09-06 15:32:28

Achei um episódio morno no geral. Senti a falta da Josie? Sim, eu senti, mas não foi um episódio dispensável. A questão de ser mais devagar foi pelo fato de introduzir os Deuses na história, o que, isso sim, é dispensável pra mim, mas faz sentido. Os Deuses e sua existência são a explicação de existir mágica nesse mundo, e dá mágica vieram os monstros (o que, acredito eu, inclui vampiros, bruxas e lobisomens). Sinceramente, acho que esse plot dos Deuses pode parar por aí, só essa explicação basta; os Deuses não precisam efetivamente participar do enredo, pois isso não é Percy Jackson, isso não é American Gods, isso não é Sandman... Legacies faz parte de um universo que já tem a sua própria mitologia, não precisa do complemento de outros universos pra isso. “Ah, mas isso vai enriquecer a história, vai levar a história para outro nível”, não, não vai. Só vai deixar mais tosco do que já está =/ E quando Malivore morreu, eu achei que estivéssemos livres da fórmula “monstro da semana”, mas rachei a cara, agora os monstros vão vir atrás do Ben x.x Espero que aquela pulseira que a Cleo fez realmente funcione, porque ninguém merece mais monstros naquela escola.

Por que o Jed ficou tão protetor do Ben do nada? Eu notei que a série colocou ele para “tutelar” o Ben desde o momento em que o Caleb explodiu o próprio carro para matá-lo, mas eu realmente achei que a história estava tentando dar ao personagem uma chance de se destacar e desconstruir aquela imagem de garoto sem cérebro e bobão que só serve para segunda plano. Mas não, parece que querem construir um romance pra ele com esse Ben, e ficou mais claro pra mim quando o Ben contou a própria história e mencionou que seu amor era outro homem. Então veio a troca de olhares deles no final... Uhum, o Jed está totalmente se apaixonando. Amei!

O núcleo do limbo é completamente viajado e sem noção. O Landon é o único que merece sair dali com vida ou encontrar a paz, porque ele é o único que pensa direito e o único que não é uma pessoa ruim daqueles três. Aliás, ele ainda tá ajudando as outras almas perdidas a encontrarem a paz... Ou seja, o que o Landon tá fazendo naquele lugar? O povo que ele ajuda consegue pegar o barco com uma moeda e ele precisa encher um pote, como assim? x.x Sinto muito aos que não gostam do Landon, mas eu amo ele com todo o meu coração, e quero que ele saia ileso dessa. Quanto aos outros dois: tô cagando.

A Lizzie não pensou antes de beber o sangue? KKKKKKKKKKKKK Eu entendo que esse plano B que ela tinha, de ter sangue de vampiro no seu sistema como uma precaução, era para ser um segredo, por isso ela não pediu o sangue do MG ou do Caleb e tal, mas ela não pensou que o sangue que ela poderia estar bebendo seria o da Hope? É claro que o sangue da Hope é o sangue vai pode curar todo mundo, ela é a tribrida, então o dela é o que mais vai ter no banco de sangue x.x Socorro, Lizzie, olha no que tu se meteu x.x

Episodio 4x11 - Nota 7 2022-09-06 17:08:29

Eu não curti muito o núcleo da Hope e Lizzie no parque de diversões, apesar de ter tido potencial, mas o fato de não conhecer os vampiros que ali residiam e não ter tido tempo para saber quem eles eram, me distanciou do que essa narrativa poderia ter se tornado. Acho que a maior coisa que podemos interpretar desse núcleo é que a humanidade da Hope está progressivamente voltando; ela com um pouco de tato para distrair a criança, ela voltando para salvar a Lizzie, ela interagindo com a amiga no final são indícios de que a Hope está se conectando com a sua humanidade novamente, só que de forma mais discreta =/ E uma opinião muito pessoal minha é que a Hope arrastar a Lizzie para o parque de diversões não foi sobre a Hope esfregar na cara dela que é melhor quando ficava contando os pontos ou sobre treinamento quando jogava testes para a Lizzie, acho que foi mais sobre passar um tempo com a amiga. Mas isso é algo que eu particularmente interpretei da situação, pois eu acho mesmo que ela se importa em estar com os amigos e a Lizzie é a única por perto, então por que não tirar uma vantagem disso? Ela se diverte com a amiga e disfarça dizendo que quer treiná-la.

Eu detestei todo o movimento que a Aurora fez com a Cleo, porque, primeiro, não fez sentido na minha cabeça. Ok, vampiros podem entrar na cabeça das pessoas, é uma habilidade já apresentada desde TVD, mas a Aurora literalmente acessou os poderes de bruxa da Cleo e roubou um deles para si, e eu fiquei “???”. Se todo vampiro pudesse fazer isso, então as bruxas estariam extintas, porque a Aurora não destruiu uma habilidade da Cleo, ela ROUBOU a capacidade de inspiração dela para si mesma. Isso não fez sentido algum pra mim; talvez eu tenha perdido alguma coisa no caminho, talvez um dia eu tenha a explicação lógica para entender essa porcaria.

Jed e Ben estão tendo problemas de namorado e nem trocaram o primeiro beijo ainda x.x Fico feliz que o roteiro decidiu não fazer um queerbating com eles dois já que fizeram isso durante quatro temporadas com Hope e Josie, e deu no que deu. Então, foi uma boa decisão colocar de uma vez na boca do Jed que ele está confuso porque está sentindo coisas pelo Ben que nunca sentiu por outro cara antes, e também já mostraram que o Ben é gay; então todas as cartas estão na mesa, basta fazer acontecer. Ok, não precisa ser imediato, podem construir as coisas aos poucos, mas que não sacaneiem a comunidade LGBTQIAP+, porque aí vai ser dose! u.u

Por que o Ben não revidou quando a Aurora o atacou? Achei que ele fosse um deus ou um semideus; portanto, basta levantar a mão e ela pararia... Não? A não ser que, por castigo, ele não possa ferir os monstros, mas os monstros podem ferir ele. É isso?

Episodio 4x12 - Nota 6.5 2022-09-06 18:35:04

O Tyler teve que quebrar os ossos do seu corpo mais de cem vezes para conseguir quebrar a ligação que tinha com o Klaus, um híbrido!, e a Lizzie precisou se cagar nas calças para quebrar a dela com a Hope, a tribrida .-. Ah, faça-me o favor. The Vampire Diaries e The Originals construir o universo, estabeleceram as regras e sustentaram tudo com rigor, aí vem Legacies pra pôr tudo isso no lixo. Sempre se utilizaram dos loopholes como desculpas para escapar de situações complicadas (nunca vou perdoar Legacies por ter estragado o Prison World, transformando esse elemento sobrenatural numa coisa banal e cotidiana), não sendo capazes de continuar com a mitologia do programa. Legacies tinha tudo para expandir ainda mais o universo com Malivore (que eu não acho ser um vilão ruim, o que estragou foi o excesso – prolongaram demais esse vilão que encheu o saco), trazendo uma diversidade maior de criaturas e monstros, mas ficou enfadonho. Agora parece que tem tanta coisa nesse universo e estamos lidando com trivialidades em relação à Aurora. Já temos os monstros, por que não trabalhar em cima disso? Não precisa trazer mais monstros novos, por favor, dá pra trabalhar com o que já foi apresentado, mas não... Temos deuses agora, o que não me agrada.

Dos três que estão no limbo, o que mais merece viver é o Landon, mas quem vai voltar é o Alaric x.x Santo Deus, quando você acha que as coisas não podem ficar mais degradantes, os seus piores pesadelos se tornam realidade. Eu amava o Alaric em TVD, e depois, bem depois, quando descobri as porcarias que o ator falava em entrevistas e tal, torci o nariz. Eu sei que não devíamos confundir o ator com o personagem, o artista com a sua obra e tal, mas eu não consigo. Sinto muito, não sou tão evoluída assim; as coisas acabam se confundindo comigo mesmo e o personagem acabou sendo afetado pelo desgosto que eu tenho pelo ator. E após o que aconteceu com a Kaylee nos bastidores e as falas racistas do Matt Davis sobre a Covid-19, eu estou no limite com o personagem. Não suporto nem mais olhar. Os sorrisinhos que ele dá me dão nos nervos. E agora que ele vai voltar e o Landon vai ficar... Cara, isso é muito injusto. Estou indignada .-.

Título do episódio claramente inspirada na canção de Lana Del Rey. Ótima música, aliás, mas péssimo episódio.

Episodio 4x13 - Nota 7 2022-09-07 11:47:54

Jed e Ben são o casal do momento, socorro < 3 Eles são muito fofos juntos, e eu amo que o Jed fica todo pateta quando está perto do Ben. Não há dúvidas de que o Ben desperta algo diferente no Jed; ele realmente gosta do Ben, não apenas porque o Ben é um gostoso do caramba, mas também porque ele sente uma conexão com ele < 3 O que me preocupa é que os dois últimos gays que tiveram nesse universo... Bom, não acabou muito bem pra eles lá em The Originals; pelo menos, não nesse plano dos vivos. E também as lésbicas de The Vampire Diaries terminaram mortas. Ou seja, é um perigo ser queer no universo de TVD, esses dois precisam ter muito cuidado.

O monstro da semana, apesar de dispensável, nos proporcionou um contato mais profundo com o Jed, que sempre foi um personagem jogado para escanteio pelo roteiro desde a primeira temporada. O Jed foi construído, de modo bem superficial, como o cara bobão e sem cérebro, que é mais músculo e que funciona melhor como um soldado seguindo ordens, e nessa temporada começaram a desconstruir isso. Fico feliz que o monstro (olha aonde chegamos .-.) tenha dado mais camadas ao Jed; pois ele tem uma história bem complicada, e nem dá para imaginar o trauma que deve ter sido matar o pai e ter a sua maldição ativada por conta disso. É algo que o persegue até hoje, o que é compreensível :’C Aliás, acho que ele tomou a decisão certa em não matar o amigo e fugir da sua alcateia, pois uma alcateia que faz você matar um semelhante do mesmo grupo não vale a pena. Essa é uma tradição da qual ele não se identificava e fugiu.

Fora o casal do momento e o background do Jed, o episódio não teve nada muito empolgante. Acho que a dupla Lizzie e Aurora está dividindo as opiniões, vejo bastante gente gostando como também vejo gente achando isso uma droga. Eu acho chato; a Lizzie não deveria estar ouvindo tanto a Aurora. Ela é bem mais esperta do que isso =/ Alaric é um bosta, nada de novo sob o sol. Não precisamos dele aqui e a simples presença dele já irrita. De todos os três no limbo, ele era o que eu não queria absolutamente nunca de volta ao mundo dos vivos, e o que eu recebi foi ele sendo o ÚNICO que voltou. Mereço... x.x

Episodio 4x14 - Nota 6.5 2022-09-07 12:13:01

Esse episódio foi ridículo, idiota e bobo. Não me diverti e ainda fiquei entediada.

Episodio 4x15 - Nota 8 2022-09-08 12:31:04

Fiquei emocionada com a reunião da família Mikaelson e eu nem assisti The Originals, só acompanhei essa série pelo Twitter mesmo. Acho que veio super na hora certa, porque sabemos que esse tipo de coisa não pode ser feita o tempo todo, então o roteiro precisa encontrar o momento ideal para que faça acontecer – porque, afinal, essa série não é The Originals, é Legacies, então os personagens anteriores não podem tomar conta do enredo, eles são apenas uma participação especial =/ Eu queria muito ver o Klaus, mas não aconteceu D: A série poderia trazê-lo num flashback ou numa memória da Hope ou ela fazer algum tipo de projeção ou encontrá-lo no limbo ou qualquer coisa qu justifique a aparição de um personagem morto, mas dá pra fazer sim u.u

A briga da Hope com ela mesma foi muito boa! Achei muito bem atuada, belo equilíbrio entre emoção e ação que a cena exigia, mas, sinceramente, apesar de ter sido uma cena bem maneira, achei repetitivo. A batalha da dualidade de personalidade, sobre o lado bom e lado mau de uma pessoa, já foi feita antes com a Josie. Esse conflito interno é muito válido, mas sinto que poderia ter sido feito de outra forma.

Não entendi absolutamente nada sobre o que aconteceu com Caleb e Cleo nesse episódio; para onde esse plot acabou se encaminhando, mas preciso dizer que os dois têm o relacionamento mais saudável de Legacies atualmente < 3 Eles são fofos também.

O Ben endoidou de vez x.x Socorro, eu achei que ele estivesse perdidamente apaixonado pelo Jed, e eu shipando horrores x.x Ele viveu quanto tempo? Durante quantos séculos ele foi atacado e destruído por monstros? Quantas pessoas conheceu e perdeu nesse caminho? E ainda está pensando no primeiro namorado? Ah, me poupe. O Jed tá aí de corpo e alma, disponível e apaixonado, pra que lutar por um cara que morreu não sei quantos anos atrás. Meu filho, hora de seguir em frente. Vai fazer bosta a troco de nada. Até parece que o namorado antigo vai voltar à vida.

Episodio 4x16 - Nota 8 2022-09-08 17:32:25

Gostei bastante da ação do episódio, embora, vamos admitir, todos esses efeitos fossem muito mal feitos. Dava para ver as pólvoras, as cordas e cabos, o vento de ventilador gigante... Ainda muito Power Rangers pro meu gosto, mas deu para me entreter o bastante para eu achar divertido. Acho que todo esse rolê da Hope em conflito com o seu lado sem humanidade e seu lado com humanidade foi um pouco desgastante pra mim, então qualquer plot no qual a personagem esteja interagindo sem que tenha a ver com isso, já me agrada :D

Não entendi as reais intenções do Ben x.x No episódio anterior, foi dito que ele queria acordar o pai para receber sua benção, e assim conseguir recuperar o seu amado do passado. Fiquei triste por ele não ter superado o primeiro amor e o Jed teria seu coração quebrado pela traição, mas entendi que foi uma reviravolta; agora parece que o roteiro se arrependeu disso, colocou outras palavras na boca do personagem e fingiu que ele não disse o que disse sobre ter de volta o namorado do passado. Ou seja, o que ele quer mesmo? Porque a motivação que ele apresentou nesse episódio foi beeeem diferente do que ele mencionou no anterior. Agora ele quer a benção para quebrar a sua maldição e a maldição do seu amor atual, Jed, de ser um lobisomem. Foi romântico? Foi, com certeza, mas não foi coerente kkkkkk De qualquer forma, eu aceito o que me foi dado. Posso passar esse pano para que ambos possam ficar juntos logo < 3 O Ben traiu eles, mas o Jed quebrou o pescoço do Ben – por um momento, enquanto o Ben estava se aproximando DEMAIS do Jed, o Jed pensou “talvez só um beijinho...”, mas ele foi forte e passou a perna no Ben antes kkkkkk Estão quites.

Episodio 4x17 - Nota 6.5 2022-09-08 22:10:26

Se depois de todo esse tempo, a chama entre Hope e Landon não se apagou – pelo contrário, parece que está mais intensa –, então dê a eles uma chance de serem felizes, porque ficou bem óbvio que são endgame. Concorde ou não, eles foram feitos um para o outro, e há muita química entre eles. Então, pra balançar um pouco essa história e dar um drama perpétuo, seria legal se o Landon morresse na series finale, porque a Hope é eterna e viver sem a possibilidade de efetivamente trazê-lo de volta vai ser um castigo que só o universo de The Vampire Diaries pode dar a um protagonista. Tipo, Delena teve seu final feliz, mas a um preço! A família Mikaelson encontrou paz, mas também tiveram suas perdas. Ou seja, a protagonista Hope vai terminar essa série sem um final agridoce como os outros protagonistas tiveram? Não, né. Não sei o que vai acontecer, mas haverá perdas sim.

Episodio 4x18 - Nota 7.5 2022-09-09 13:45:13

Apesar de achar a série bem mal feita em muitos aspectos na maior parte do tempo, fiquei bem triste com o cancelamento, porque é mais um adeus que teremos que dar a esse universo. Achei esse anuncio de fim de série muito em cima da hora, então não sei se as coisas vão se amarrar até o fim, não sei se isso vai ser possível, mas espero que nos deem um final satisfatório. Vai ser uma porcaria passar por três séries desse universo e o último spin-off terminar desse jeito trágico .-.

A cena da morte do Kaleb foi emocionante, mas, sinceramente, perdeu o impacto no momento em que ficou claro que ele vai para o limbo e lá vai se encontrar com o Landon, que, por sua vez, vai mandá-lo de volta ao reino dos vivos. Isso é tão óbvio kkkkkkkkk agora sim fica claro o motivo do plot do limbo ter se estendido por TANTO tempo e o Landon não ter voltado ainda. Eu estava ficando com raiva já que não queriam matar o Landon de vez, mas também não queriam trazê-lo de volta, tipo, que apego é esse que a série tem com o personagem? Mas agora fez sentido. O plot do limbo existe por causa desse momento da batalha final, e o Landon estar lá ainda sendo, agora, o chefe da festa toda, pode mandar os amigos de volta quando morrerem na batalha. Suponho, então, que o Kaleb não será o único a morrer, pois isso vai colocar a humanidade/alma do Landon a prova, e ele vai se tornar o barqueiro com coração frio =/ Portanto, foi triste ver o Kaleb morrer, mas a cena perdeu muito do impacto.

Aliás, a Cleo é o que? Achei que ela era uma bruxa comum, mas aí descobrimos que ela é uma Musa, a sétima filha da sétima filha da sétima foda da sétima semana do sétimo ciclo lunar, daí ela se torna um Oráculo, mas agora ela é uma Fúria x.x Ela é o que? Socorro x.x

Espero que a Josie volte no episódio da batalha final, porque a atriz saiu da série por suas razões, mas a narrativa deu o pretexto de que ela estava partindo para ajudar a Hope... O tirou saiu pela culatra, né? Porque se ela foi embora de tudo e de todos para ajudar a Hope, a gente deveria esperar sentado x.x Ela foi literalmente no sentido oposto o da Hope e a Hope já voltou ao normal, então cadê essa menina? u.u Eu tô brincando, eu sei que tem mais por trás disso, tem ela querer quebrar a codependência com a Lizzie e ser a sua própria pessoa, mas a irmã dela está prestes a morrer! Uma última luta juntas não ia pegar mal, cara. Até o bundão do Alaric fez uma dança de pai e filha porque ele também acha que a Lizzie vai morrer... Honestamente, o Alaric devia morrer. Seria o mais justo e ninguém gosta dele .-.

God’s time is always right, but Lizzie and MG’s time is always messed up x.x Lizzie se delcarou para o MG, disse um monte de coisas bonitas e tal, mas não disse que amava ele. Ou seja, isso contou? E nem se beijaram kkkkk cara, eles nunca conseguem selar os flertes com um beijo, e isso me deixa irritada x.x Eu ainda quero muito que esse casal aconteça, mesmo o destino deles estando na cara do gol, mas um beijo apaixonado a gente merece.

Ben e Jed são a coisa mais fofa do mundo < 3

Episodio 4x19 - Nota 8 2022-09-09 15:49:01

Tenho certeza que no planejamento original, era para esse episódio fechar a temporada, e no próximo ciclo lidaríamos com o resto dos deuses ou alguma coisa assim, mas depois de anos tomando decisões péssimas para o enredo dessa série, a melhor coisa que poderiam fazer foi pegar o que seria a season finale e antecipar como o penúltimo episódio. Assim, teriam a series finale para conseguir amarrar tudo e concluir a história no geral. Entendo que não seria o final ideal, entendo que não foi isso o que Julie Plec queria, entendo que as coisas eram para ser diferentes, mas acredito que tudo dará certo no fim das contas.

Queria muito que o Landon tivesse um final decente, porque essa maldição que ele ACEITOU foi uma porcaria. Claro, como eu previ no meu comentário do episódio anterior, o plot do limbo ter existido foi justificado com esse capítulo, em que os personagens heróis morriam e alguém precisava mandá-los de volta, então por isso insistiam tanto na narrativa do limbo e impediram a todo custo de que o Landon voltasse. Tá explicado. Muitos morreriam na guerra contra o Ken e a série não queria que esses muitos ficassem mortos, então inventaram um pretexto para jogá-los de volta ao mundo dos vivos. E o Landon sabe que vai acontecer algo muito ruim com ele se continuar mandando o povo de volta, e mesmo assim ele se sacrifica pelo time. O Super Squad tinha um protetor do outro lado que sempre se importou e sempre vai se importar com eles, e é tão injusto que ele termine a série dessa forma. Queria tanto que ele encontrasse a paz :’C

Episodio 4x20 - Nota 8 2022-09-10 17:34:16

Pode ser duro entender isso, mas a verdade é que é uma vergonha associar Legacies ao universo de The Vampire Diaries. A bagunça que essa série fez em toda a história já contada é inexplicável, e merecia um spin-off a altura do que foram as duas primeiras séries. Legacies acabou e até agora eu não entendi qual foi a abordagem que utilizaram para narrar essa história – no começo, eu achei que era uma série séria, mas aí comecei a pensar que era uma série trash, daí me veio à mente de que pode ser destinada a um público beeeeem mais jovem e seja uma série infantil... Afinal, o que foi Legacies? x.x A impressão final que deixou é que foi uma série mal escrita, mal planejada e mal desenvolvida do começo ao fim =/ Com MUITA sorte, a gente teve um final eficiente para fechar a série, porque funcionou para uma series finale, e acredito que fecha o universo bem. Não precisamos de mais um spin-off – pelo menos, não um desse jeito. Não fecho as minhas portas para receber mais uma história desse universo, mas acho que por agora já deu. Talvez daqui a uns quatro ou cinco anos eu receberia com muito mais entusiasmo, porém não precisamos de outro tão cedo.

Malivore tinha tudo para enriquecer e complexificar ainda mais esse universo, trazer novas criaturas e novos enredos, mas foi um plot que se perdeu e acabou pecando pelo excesso. Foi muito Malivore durante muito tempo. Se os roteiristas tivessem selecionado umas oito, nove ou dez novas criaturas para sair de Malivore e trabalhar APENAS com isso, seria bom. Aí o vilão seria derrotado no final da primeira temporada ou na segunda, e ficariam os vampiros, lobisomens, bruxas, Phoenix e mais essas oito (nove ou dez) novas criaturas. Uma nova narrativa poderia se expandir desses novos elementos, com novas histórias para elas, passado, tragédias, romance, relacionamentos complicados... Malivore era a ferramenta narrativa ideal para engrandecer a mitologia, mas preferiram trazer uma múmia, o Mer-Man, Necromancer, a dama do lago(!!!), um palhaço assassino, Gremlins, dragão, Qareen, a moça que prendeu Hope e Lizzie num vídeo game dos anos oitenta... Até briga entre Papai Noel e Krampus nós tivemos. Ou seja, a série perdeu o senso do ridículo. Podiam ter sido muito mais criativos e inventar novas criaturas. Não precisavam ser muitas, como eu disse, mas acho que a ideia de trazer novos elementos é interessante. E no final inseriram os deuses... Meu pai, socorro x.x

Como o Alaric se tornou um personagem insuportável? x.x Eu adorava ele em The Vampire Diaries, não sei como eu terminei Legacies desejando que ele tivesse morrido tragicamente nesse longo e interminável caminho. Eu acho que, com todas as polêmicas envolvendo o ator, e com a saída da Kaylee Bryant, na qual ele teve “supostamente” uma participação com suas falas abomináveis, o ranço pelo ator infelizmente acabou respingando no personagem. Deve ter sido isso o motivo de eu não aguentar mais olhar na fuça do Alaric =/ Mas, nesse episódio final, independente de qualquer coisa, o personagem se mostrou um babaca, otário e completamente repugnante com a sua decisão de fechar a escola. Fiquei “ué?”, só porque ele não está feliz dirigindo a escola e acha que o lugar é um buraco, ele vai fechar? O problema NÃO é o lugar, o problema é a pessoa que está no comando. Só por que o cara é um inútil que não sabe nem gerir a escola, então a solução é fechar? Isso foi muito egoísta da parte dele. Ele deveria dizer “gente, eu sou um imprestável que não deu conta do recado, então vou chamar outra pessoa”. É isso, não precisava do drama, uma vez que a solução mais óbvia é deixar a escola de seres sobrenaturais nas mãos de uma pessoa sobrenatural. Bonnie Bennett deveria estar no comando, mas como a Kat Graham nunca que toparia, a Caroline também é uma ótima escolha. Nem pra conversar com o Damon sobre isso, porque aquela escola é o que costumava ser o lar do Stefan e do Damon, os VERDADEIROS irmãos Salvatore. Eu duvido que o Damon concordaria com essa decisão, e a palavra final NÃO deveria ser do Alaric. Na verdade, o fato sobre o Alaric ter tomado essa decisão de fechar as portas e mandar todo mundo pra casa só mostra que ele NUNCA entendeu o que aquela escola representa. Ele ajudou a construir a escola para proteger as suas filhas, mas nunca se importou verdadeiramente com os seres sobrenaturais. Esses seres estão lá fora sendo caçados, expulsos de casa, sendo devorados e se corrompendo; muitos dos que estão ali veem a escola como o seu lar. Não é só uma escola que eles chegam, vão para as aulas, estudam e fica por isso mesmo, eles encontram um lar ali. Então, como ele tem cara de chegar ali e dizer “não consegui, sinto muito, vou fechar isso pela minha incompetência e vocês que lutem por suas vidas”? É muita sacanagem. Acabaram com a reputação do personagem e o ator ajudou a tirar a credibilidade também =/

A aparição do Klaus foi uma surpresa pra mim. Depois que terminei o episódio, fui pesquisar e descobri que saíram notícias de que o ator tinha confirmado a sua presença nesse último episódio de Legacies. Muita gente foi preparada, mas eu duvidei até o momento em que ele apareceu mesmo x.x Foi uma mensagem linda que o Klaus mandou para a Hope nessa ligação de Zoom do Além. Não entendi da onde veio o wi-fi mágico, mas adorei os slides com os vídeos da Hope menor, com a mensagem do Klaus, o zoom na cara devastada dele e até com a introdução do Ethan < 3 Aliás, fico feliz que o personagem mais subestimado e mal aproveitado, porém carismático, da série encontrou a paz. Só é uma pena ele ter encontrado a paz porque o personagem tinha que fazer alguma coisa e não porque ele realmente queria x.x

Foi legal acompanhar Legacies e divertido reclamar de como a série poderia ser bem melhor, mas agora acabou. O saldo final foi mais positivo do negativo, embora eu tenha me estressado bastante com muitos momentos que a série proporcionou. O final deu um gostinho de esperança para que a história continuasse bem, mas quando as coisas estavam entrando no eixo, acaba o show. É sobre isso.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries