IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Downton Abbey By





Episodio 1x1 - Nota 9 2013-09-02 23:55:42

Que piloto ótimo, foi uma boa introdução a trama central e aos personagens, já ganhou pontos comigo apenas com o enfoque no naufrágio do Titanic, sem contar que aquela época da Inglaterra é linda.

É uma série que tem tudo pra ser épica, adoro a luta por cargos, o interesse e a cobiça nesse tipo de contexto, ligado aos serviçais tudo fica melhor ainda. Já odeio a O'Brien, achei horrível o que ela fez com o Bates para o Thomas conseguir a posição de criado. Adorei a Mary, Cora e o marido dela, parece ser bom, apesar de esconder bastante coisas.

O figurino, a fotografia e principalmente a direção de arte da série são impecáveis, na metade do episódio já estava super ligado ao contexto e tudo o que estava acontecendo, apesar de tantas personagens já dá para lembrar os nomes de acordo com a importância deles na trama. Sinceramente, excelente.

PS: Acho que Thomas renderá bons momentos na série, juntamente com boa parte dos empregados de Downton.

Episodio 1x1 - Nota 9 2013-09-02 23:58:40

Justamente, isso me encantou.

Episodio 1x2 - Nota 9 2013-09-03 12:38:16

Que série magnifica, estou apaixonado por essa trama. Esse episódio foi demais, simplesmente adorei o embate entre a Violet e a Isobel, foi ótimo ver as duas tendo que dividir o cargo no hospital. Aliás, Maggie Smith está atuando com maestria, a personagem é ótima e muito cativante.

As melhores partes aconteceram na ala dos empregados, foi extremamente bom ver a O'Brien sendo questionada pela Cora, colocou ela no devido lugar, agora só basta querer vingança, que mulher mais amargurada. O caso do Carson também foi muito bom, queria muito um flashback com o mesmo se apresentando como dançarino, entendo muito bem ele aceitar a chantagem do parceiro, para uma pessoa com tantos princípios e que passa tanto respeito deve ser uma situação difícil.

A chegada dos Crawley de classe média deu uma engrenada na série. Adoraria ver Lady Mary e Matthew juntos, mas a Edith não vai deixar acontecer. Bates e Anna também são demais juntos, agora acho que ela já não sente mais pena dele, então torço para os dois.

PS: Harriet Jones de Doctor Who <3

PS2: A Daisy é demais, só de olhar pra ela já dá vontade de rir, UAHSUAHUAH.

Episodio 1x3 - Nota 10 2013-09-04 15:15:29

Como fazer com uma série maravilhosa dessas? Estou apaixonado por essa trama!

Que episódio bom, adorei a reviravolta com a morte do Pamuk, foi simplesmente muito bom ver a Mary e a Cora sendo ajudadas a acobertar a morte dele junto a Anna, melhor ainda foi a Daisy vendo elas movendo o corpo, isso ainda vai render. Queria muito a Mary com o Matthew, fiquei com dó da Edith, ninguém dá importância a ela.

O plot da Gwen querer ser secretária foi muito bom, melhor foi ver a Sybil tentando ajudar ela a seguir em frente. Agora aquela O'Brien só me dá raiva, que mulher mais odiosa, não tinha nada que ter mostrado a máquina de escrever para o Carson.

O plot do Bates com a prótese mecânica também foi ótimo, acho incrível ver como as coisas evoluíram, imagina a dor e o tanto de infecção que ele poderia pegar se continuasse com aquilo cravado na perna? Coitado, deu muita dó.

Enfim, episódio ótimo, como sempre!

PS: Depois de perguntar o que é um fim de semana eis que aparece a Condessa de Gratham fazendo um singelo comentário sobre o quanto os ingleses são educados e nunca ousariam morrer na casa de estranhos. MUSA!

Episodio 1x4 - Nota 9 2013-09-05 13:32:17

Essa série é encantadora! Esses personagens são os mais carismáticos que já vi em uma série de tv.

O que foi a Condessa Violet ganhando da Isobel na pseudo doença do mordomo? Foi a melhor cena do episódio, como eu ri da risadinha da Violet. Maggie Smith está perfeita nesse papel, o lado cômico e ignorante da personagem é magnífico.

Gosto muito também da Lady Mary, personalidade ela tem de sobra, e é o que mais prezo nas pessoas. Continuo querendo muito ela com o Matthew, depois dessa situação que a Violet colocou ele para achar algum contestamento no documento dos bens que deveriam ser dele acho que os dois vão acabar se juntando.

Bates é ótimo, Anna é linda e torço para os dois ficarem juntos. Sofro cada vez que a Gwen chora, odiei o que o Thomas fez com o William e se a Daisy não perceber o mal caráter que ele é logo vai cair no meu conceito. Acho que esse negócio da Sra. Patmore não está conseguindo enxergar as coisas vai render bastante ainda.

O melhor desse episódio foi sem dúvidas a relevância que a Sybil teve na trama, é sem dúvidas a minha personagem favorita dos Crawley. Gosto muito de mulheres que lutam para ser reconhecidas, esse estilo feminista me agrada, ainda mais em séries de época. Com certeza vai rolar alguma coisa com o choffer. Não gostei tanto do que foi o plot de maior destaque do episódio, o caso da Sra. Hughes, porém ela é uma personagem esplêndida também.

PS: Amei a O'Brien tendo que cuidar de todos os afazeres, bruxa!

Episodio 1x5 - Nota 10 2013-09-06 14:50:23

QUE EPISÓDIO MAGNIFICO, como foi bonita, fofa e gentil aquela cena da Condessa entregando o troféu das flores para o Sr. Mosley, nossa como Maggie Smith trabalha bem, e a guerra entre ela e a Isobel é o melhor alívio cômico que uma série podia ter.

Gente, a Anna é perfeita, ela é gentil, linda e compreensiva, o que a personagem faz para ajudar a Gwen e ao mesmo tempo acabar com a cobiça e inveja do Thomas e da O'Brien é demais. Simplesmente achei maravilhosa a cena dela arquitetando o plano com o Bates para incriminar um dos dois pelo roubo e fazer a justiça, mas sabia que o caráter do Bates iria falar mais alto e acabaria não jogando sujo como os dois detestáveis fizeram!

Sinto muita pena da Edith desde o episódio piloto, imagina como deve ser difícil ouvir pela própria mãe que não tem beleza o suficiente, entendo o que ela faz, é a forma dela de chamar atenção. Se a Lady Mary continuar agindo dessa forma que agiu aqui o meu amor por ela vai embora, pois detestei o que ela fez com o Matthew e essa contestação da personagem com o casamento vai acabar se transformando em uma briga grande. Esperando para saber o que vai sair da conversa entre a Daisy e a Edith.

A cena da Sra. Patmore foi muito triste, deve ser duro perder a visão, mas a mania de descontar tudo na Daisy é horrível também, a menina só sofre. Não acredito até agora que a alta burguesia comeu um frango que caiu no chão e ai foi lambido por um gato!

Enfim, essa série é boa demais pra ser verdade, esses personagens são perfeitos, dá vontade de abraçar cada um e botar no colo, haha.

PS: Lady Sybil se mostra cada vez mais a minha personagem favorita. O que ela faz pra ajudar a Gwen é lindo, sem contar que ela não liga para a diferença de classe nenhum momento, íntegra igual ao pai.

Episodio 1x6 - Nota 9 2013-09-07 02:55:14

SYBIL *---*, é muito bom ver uma mulher determinada lutando pelos seus direitos, ainda mais em uma família tão conservadora. Aquilo que a Condessa falou no jantar sobre se casar para que assim o marido da Sybil possa ditar a opinião que ela deva seguir foi repugnante, porém não passa de uma verdade da época. Torço muito para que ela e o Branson possam ficar juntos, iria ser muito bom o choque de classes!

Mary definitivamente ganhou todo o meu carinho nesse episódio, questionou o ponto de vista político do pai dela, deixou o Matthew se aproximar, o bastante para pedi-la em casamento, pensa em contar toda a verdade sobre o Pamuk antes de aceitar o pedido e ainda fez de tudo para que o William fosse ver a mãe dele, MUSA! Espero que o casamento aconteça logo, a química ali é grande. Vibrei com o Conde chamando a Edith pra sair, desejo que ela consiga provar para todo mundo o quão boa ela pode ser.

A sequência do Bates sobre o roubo da garrafa de vinho foi ótima, já não sei mais aonde encontrar forças para odiar a O'Brien e o Thomas. Bates é muito íntegro, cheio de caráter, ele pedindo para ser demitido por que omitiu o passado dele ao ir trabalhar em Downton foi a maior prova disso, o engraçado é que isso não serve nem para o Thomas ter um pouco de vergonha e agir como uma pessoa digna e parar com aquele joguinho de armador. Daisy até que enfim agiu e deu um basta nisso tudo.

PS: Estou sem acreditar até agora que já se passaram dois anos. 1912-1914 em 6 episódios, que isso Downton Abbey!

Episodio 1x7 - Nota 10 2013-09-07 13:32:17

Que final! O que mais se destacou nesse episódio foi a maneira como fizeram a passagem de tempo e foram juntando os fatos do episódio aos poucos para ir dando um fim a tudo no final de uma forma clássica, nessa série tudo é muito bem construído, de personagens até figurino e trilha sonora.

Acho que não poderia imaginar um final melhor para a O'Brien nessa temporada, viver com o peso na consciência de ter causado um assassinato, de certa forma, por um julgamento errado deve fazer com que ela repense a maneira como vê a vida e trata as pessoas. Achei ótimo o Thomas ir pra guerra, talvez faça ele um pouco mais humano também.

A conclusão do plot da Patmore foi muito boa e decissiva para a Anna, essa história por trás da vida do Bates fora de Downton deve ficar bem interessante, tudo indica que ele seja inocente, mas como o mesmo disse, os fatos ainda não foram todos apresentados. Torcendo demais por ele e Anna e que o mordomo da Isobel não estrague isso!

Confesso que Mary me decepcionou um pouco, se ela realmente ama o Matthew deveria ter ido em frente, recusado todos os "conselhos", principalmente os da Violet, e aceitado o pedido dele. Achei certo o Matthew não aceitar ela, mas essa história ainda vai render. Odiei também o a vingança da Mary com a Edith, apesar de merecer ela age dessa forma pra se defender, nem mesmo os pais se importam com a menina.

Esse final ótimo mostrando que a Primeira Guerra será retratada na segunda temporada só me deixa mais curioso. O fator histórico dessa série é fascinante, desde a liberdade do voto feminino até a invenção do telefone foi tudo muito bem posto. Enfim, me pergunto por que demorei tanto a ver sendo que é meu gênero preferido, estou maravilhado com esse mundo, essa Inglaterra representada tão bem e esses personagens ótimos.

PS: Quase chorei de felicidade com a Sybil dando a notícia do emprego para a Gwen, fazerá muita falta na série. E quero minha Sybil com o Branson o mais rápido possível!

PS2: Senti muita dó da Cora, aquela maneira horrível de perder o filho deve ter acabado com ela. Tudo culpa daquela vaca da O'Brien.

PS3: Tal mãe, tal filha né Violet. Nunca vou deixar de elogiar Maggie Smith por dar vida a uma personagem tão bem construída e carismática.

PS4: Daisy está se tornando uma ótima personagem também. Simplesmente adorei a união entre a Patmore e a cozinheira da Isobel para consiguirem a chave da dispensa com a Sra. Hughes.

PS5: Carson no telefone, hilário! Carson confortando Lady Mary, simplesmente lindo! *-*

Episodio 2x1 - Nota 10 2013-09-10 13:50:30

A maneira como inseriram a guerra no contexto da série foi extremamente ótima, os novos plots estão muito bons e os efeitos visuais no campo de batalha foram maravilhosos, muito bem trabalhados.

Odiei a mulher do Bates, não gosto de personagens chantagistas que fazem de tudo pra ter o que querem, porém também essa maneira dele de levar a vida não contribui para que as pessoas o respeitem, não dá pra salvar todos e sair ileso, as vezes se arriscar ou contar o que sabe é necessário. Espero que a Sra. Hughes e o Carson ajudem ele, pois gosto bastante do personagem e torço muito por ele e Anna, apesar de ter saído daquela forma sem dar nenhuma explicação para ela, foi bem triste as cenas dela chorando.

Não gostei dessa Ethel, quero a Gwen de volta, achei pouco o que a O'Brien fez com ela, mas no fim com a mesma chorando deu dó também, é uma situação difícil, porém sendo sarcástica e irônica ela não vai conseguir nada em Downton. Sybil estava ótima tentando cozinhar e decidindo ajudar a nação, adorei a Cora orgulhosa da filha.

No entanto esse episódio foi da Mary e Matthew, esses dois fazem um casal bonito demais, fiquei com muita pena dela vendo ele feliz com a Lavinia, a cena deles na estação de trem e ela rezando no quarto pra nada de ruim acontecer com ele na guerra foram lindas. Entendo toda a pressão que os homens carregam em uma época dessa e não vejo mal em ter medo de se arriscar, como o Mosley, acho que o Thomas deve ter se tornado uma pessoa melhor depois de tudo que está passando lá no campo de batalha, gostei do fim dele tentando sair de lá.

PS: Violet voltou ótima, cada cena da personagem se torna hilária, os diálogos dela são de longe os melhores.

PS: Acho que essa história da Edith querendo dirigir vai render muito ainda.

Episodio 2x2 - Nota 8.5 2013-09-11 13:42:24

Essa temporada mudou bastante a trama da série por apresentar a Primeira Guerra, está ótima, mas ainda pode melhorar mais.

Esse episódio foi bom por apresentar um Thomas mais humano, tinha certeza que isso iria acontecer pela situação que ele está vivendo, acho que vão explorar mais pra frente a vida dele antes de Downton, pelo menos foi a ideia que a cena com o cego passou.

Acho a Cora muito influenciável pela O'Brien, as vezes chega a dar raiva, ela nunca se opõe. O caso da Edith foi muito bom, gostei bastante de ver ela empenhada em se ocupar e ajudar de certa forma, mesmo que fosse dirigindo um trator, sabia que a mulher do fazendeiro iria ver ela beijando ele, mas como são britânicos tudo é feito com o máximo de cautela, em vez de briga e tapas a mulher apenas enviou uma carta pra coitada da Edith.

O caso do jantar foi bom, fiquei apreensivo com o Carson passando mal e apenas odiei o egoismo da Edith em querer trocar o vestido antes de chamar o doutor, não combina com a forma como ela agiu no episódio. O melhor mesmo foi Violet sentada como se nada estivesse acontecendo, incrível como a personagem é carismática, ela pode fazer qualquer coisa que vou me divertir nas cenas dela. Mary indo ao quarto do Carson ver como ele estava foi demais!

Impressão minha ou a O'Brien ficou apaixonada pelo Lang? haha. Não gostei do personagem, entendo o motivo dele ser daquele jeito, a guerra mexe com os personagens da série de várias formas, mas ele não se destacou. Adorei a Anna vendo o Battes!

Pelo visto Mary e Matthew ainda pode dar certo, aquele Sir Richard parece ser um malandro e a Lavinia pode esconder coisas reveladoras sobre os dois.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2013-09-11 14:05:31

Adoro o lado revolucionário e capitalista do Branson, gostei muito dele tentando fazer justiça, mesmo da forma dele, deve ser horrível perder os familiares na guerra, ainda mais da forma trágica como ele perdeu o primo.

Adorei a Mary omitindo para o Matthew todo o caso da Lavinia, de certa forma ela queria apenas ajudar o pai, foi uma falha de caráter, mas para defender os seus. Mary cada dia que passa ganha mais o meu amor, que personagem ótima.

Downton Abbey virou uma bagunça! Foi bom o Conde ter aceitado que transferissem os soldados machucados para se recuperarem lá, mas realmente a Isobel estava bem empolgada, acho ótimo a maneira como ela se preocupa e quer ajudar a todos - o trabalho da Penelope Wilton é sempre ótimo - porém ali não é a propriedade dela, foi necessário aquele desentendimento todo para ela se colocar na linha, gostei da Cora sendo encarregada de cuidar de tudo junto com ela.

Edith se destacou mais uma vez, mereceu muito o reconhecimento por estar ajudando os enfermos, adoro quando dão destaque a ela. Bates e Anna estavam ótimos também, Mary mais uma vez ajudou e localizou o mesmo, bom foi saber que ele tem provas da traição daquela mulher horrenda e pretende pedir o divórcio, as coisas vão se ajeitando aos poucos.

PS: Lang demorou para ir embora, definitivamente não me atraiu a personagem.

PS2: Por que a Daisy faz aquilo com o William? Coitado gente, não é possível que ela não veja como ele está apaixonado.

Episodio 2x4 - Nota 10 2013-09-12 15:13:05

Cora ♥, sabia que ela iria ajudar a dar a sopa para os pobres, foi um alívio tão grande quando ela falou para a Partmore passar a pegar a comida deles em vez da do exército para que eles não acusem Downton por nada. O melhor foi a cara da ardilosa da O'Brien, que mais uma vez se deu mal e ainda teve que ajudar.

Gostei muito da volta do Bates e já estou odiando o Thomas denovo, esse nunca vai se tornar uma pessoa melhor, isso já ficou bem claro juntamente com a O'Brien que já está querendo jogar todos contra o Bates. Odeio a Ethel, mas aquele final foi bom demais, quero ver o que a Sra. Hughes vai fazer com essa gravidez dela.

A Isobel era uma personagem que eu adorava até o capítulo 2 dessa temporada, não tem condição uma pessoa se achar tão autoritária em uma propriedade que nem dela é. As vezes ela quer ajudar a todos, mas acaba contrariando as pessoas, como ela fez com o Molesley, que não queria ir pra guerra. Já Violet estava no auge nesse episódio, a sequência com todo mundo cantando e ela calada foi demais, assim como ela falando que se Matthew morresse provavelmente o novo herdeiro seria um limpador de chaminés, impagável!

Enfim, nada foi melhor que o concerto e a volta do Matthew e William. A Lady Mary cantando com o Matt foi lindo, a felicidade dela por ele estar vivo, esses dois tem que ficar juntos logo!


PS: Não estou gostando muito das atitudes do Branson, ele está forçando muito a Sybil e o mesmo repugna tanto os britânicos e a maneira de pensar da família dela que pode ser que nada disso dê certo.

Episodio 2x5 - Nota 9.5 2013-09-15 13:18:56

Primeiro episódio pra mim chorar, a carga dramática foi simplesmente linda e tocante.

A morte do William foi o que aconteceu na série de mais triste até agora. Fiquei com muita dó do Matthew pela situação de ficar paraplégico, ele ainda rejeitou a Lavinia, essas situações são muito tristes. O encontro entre ele e a Isobel foi muito bom.

Nesse episódio fiquei com muita pena da Daisy também, aquela situação que ela acabou sendo envolvida pela Patmore para aceitar se casar com o William deve ser muito ruim, ele estava morrendo e ela não podia contar os sentimentos verdadeiros dela por ele e todo mundo ficou pressionando o casamento, não deve ser fácil, porém a atitude dela de ficar ao lado dele até a morte foi bonita demais. Adorei a Edith ajudando também e a Violet foi a personagem mais cativante nesse episódio indo atrás das fontes e tentando dar um fim de vida decente para o William ao lado do pai dele.

Lady Mary mais uma vez me encheu de felicidade, como se não bastasse ajudar o Bates e contar toda a verdade sobre o Pamuk para o Richard ela ainda ficou ao lado da Lavinia e ajudou bastante o Matthew, o que foi bem emocionante. O final da Vera Bates foi sensacional, o bom é que sempre tudo que a vaca da O'Brian faz não dá certo, ela mandou o telegrama avisando que o Bates tinha voltado para Downton e o final acabou sendo o melhor para ele e a Anna. Gostei muito dessa história da chantagem, talvez o Richard e a Mary sejam até um bom casal.

PS: Descobri que eu posso chorar bastante em um episódio de "Downton Abbey"... até a Violet aparecer! UAHSUAHU, a cena dela fazendo a ligação e chorando no casamento do William e a Daisy foram hilárias.

PS2: Gostei bastante da Ethel sofrendo com o filho. A Sra. Hughes vai acabar sedendo e fazendo dela uma filha.

Episodio 2x6 - Nota 10 2013-09-16 12:30:29

Os plots desse episódio estavam demais!

Gostei muito da parceria entre Cora e Violet para mandar a Isobel ajudar os prejudicados pela guerra que ficaram sem moradia. Realmente, Isobel não sabe compartilhar ou entender qual o lugar dela em Downton Abbey, tudo tem que ser do seu jeito!

Essa história do Patrick foi muito boa, mas acredito que não tenha acabado, não é possível que deixarão em aberto. Sinceramente acredito que ele seja mesmo o Patrick e que ainda vão achar esse Gordon. Fico com muita pena da Edith sempre, nunca consegue ter um relacionamento.

Odiei a Cora levando a Lavinia para cuidar do Matthew e espero que ele volte a andar rápido, a Mary não pode se casar com aquele Sir Richard, foi repugnante ele chantageando ela e a mesma não leva jeito para ser submissa. Espero um fim digno para isso.

Sobre o caso do Bates, é complicada a situação, ele é cheio de segredos e na conversa com a Vera chegou a perder a paciência com ela, acredito que ele possa ter assassinado a mulher sim, pelo menos na cena da morte parece ter sinal de briga, mas pela expressão dela pode ter se envenenado.

PS: Cora vai ser traída, apenas.

PS2: Morri de pena da Ethel, quase chorei na última cena dela.

PS3: Sem chances de Carson sair de Downton, vai virar uma bagunça lá sem ele.

PS4: Não aguento mais a obsessão da O'Brien com o Bates e nem o Thomas!

PS5: Daisy está ficando insuportável com o plot da morte do William, precisam resolver isso logo, entendo ela, mas ou aceita ou rejeita a pensão, simples.

Episodio 2x7 - Nota 9.5 2013-09-17 15:05:57

Que episódio frustrante, simplesmente odiei o rumo de alguns personagens, mas é claro que a qualidade continua impecável.

Pra começar estou achando horrível o rumo que estão fazendo a Cora seguir para manter o plot do Conde com a empregada, não é uma coisa que apareceu do nada, nos primeiros episódios a Cora apresentava ser um pouco mesquinha e ele mesmo já tinha deixado claro que não gostava nada disso, porém depois de tudo vivenciado na guerra, o quanto ela ajudou, fica difícil ouvir a mesma chamar o Matthew de aleijado. O beijo entre o Conde e a empregada era bem óbvio, espero que não prolongue muito isso.

Detestei também a falta de personalidade na Sybil, o que ela sempre apresentou ter de sobra, desistir do Branson daquela forma depois de ter fugido e voltar com as meninas foi bem decepcionante. Agora o pior mesmo foi a Mary se mostrando uma pessoa tão ingrata e rancorosa tratando o Carson e a Anna daquela maneira, sendo que eles só querem poupar ela e depois espezinhando o rancor nas outras pessoas. Já passou da hora dela tentar algo mais ousado e se declarar para o Matthew, apesar de que ele devia sim ficar com a Lavinia que se mostrou tão fiel cuidando do mesmo. Adorei o Matt se levantando e espero que tudo fique bem pra ele.

Gostei muito do drama da Ethel, odiei o pai do major, porém é quase certeza que a mãe dele voltará em Downton e decidirá dar apoio ao neto. Já imaginava que a história do Bates iria se expandir, porém agora tenho certeza que ele não fez nada a Vera e tudo isso não passou de um plano muito bem arquitetado por essa ridícula. Não acho o plot dele ruim, gosto muito do relacionamento com a Anna, ele é um pouco tolo por ser muito bondoso, mas vai da personalidade de cada um.

Enfim, aconteceu tanta coisa nesse episódio e, sem dúvidas, o que mais me fez feliz foi ver a derradeira do Thomas no mercado negro de alimentos, espero que ele sofra bastante, pois em algum momento teria que ser punido por tantas tentativas de maldade que ele e a O'Brien cometeram com os outros.

PS: Em meio a tantas mudanças Edith é de longe a minha preferida a essa altura.

PS2: Violet chega a ser ruim, péssima até, mas a personagem é só amor! <3

Episodio 2x8 - Nota 10 2013-09-18 13:10:32

Me emocionei bastante com esse episódio. Achei muito bonita a cena em que a Lavinia decide abrir mão do Matthew quando ela vê que o futuro dos dois é incerto, se mostrou uma personagem muito íntegra, cheia de caráter. A cena da morte dela então foi linda, chorei bastante, apesar de ter sido o caminho mais fácil para o roteiro tirar a vida dela. Sobre o amor entre o Matthew e a Lady Mary tudo é compreensível, a Lavinia cuidou dele durante todo o tempo e ainda viu ele beijando outra antes de morrer, a negação é algo inevitável e acredito que com o tempo ele possa abrir espaço para a Mary.

Esse plot da gripe espanhola foi muito bom, a forma como atingiu Downton foi boa, não esperava tanta gente doente e confesso que torci o tempo todo para a Cora não morrer, adoro a personagem apesar da forma como o roteiro da série trata ela para abrir espaço a traição do Robert que, por sinal, espero ter acabado depois do pedido de demissão da Jane. Aliás, como essa empregada é abusada, fez de tudo para beijar o Conde e de toda forma arrancou dinheiro dele, já que aceitou aquele envelope com o intuito de ajudar o filho. O drama da Ethel me deixa com muita pena dela, horrível tudo que o Bryant falou pra mesma, gostei da atitude de recusar o pedido e não "vender" o filho para eles.

Lady Sybil voltou ao normal, nesse episódio ela foi espetacular desafiando o pai até ele ceder e o Branson também foi bem corajoso. Quero muito ver como vai ser a vida dos dois juntos e como ele vai conseguir entrar na alta sociedade. Se depender da Violet será fácil, haha.

O plot da Anna e o Bates foi bom, o casamento deles foi ótimo, sabia que no fim iria acontecer aquilo, seria impossível ele não ser preso, Vera não dá paz nem depois de morta. Gostei da O'Brien temendo a morte da Cora e tentando se livrar do carma que foi a causa da morte do bebê e o Thomas dessa vez foi discreto e agiu bem, se a Mary não tivesse alertado o Carson ele poderia acabar tomando o cargo do mordomo mesmo.

Enfim, essa temporada foi ótima, a guerra trouxe uma carga dramática a série muito boa, foi um pouco inferior a primeira, mas nada que ofusque o brilho próprio do roteiro, das falas e dos personagens. "Downton Abbey" continua sendo uma grata surpresa.

PS: Esse drama da Daisy com a morte do William nunca vai ter fim?

PS2: Estou sentindo falta de uma trama central para a Edith.

PS3: Os Ingleses são tão duros que a Cora estava prestes a morrer e quase ninguém derramou uma lágrima e quando choraram foi do jeito mais peculiar existente. Fico bobo com isso.


Episodio 2xSP - Nota 8.5 2013-09-19 16:12:54

Esse episódio não poderia ser considerado especial de jeito nenhum, ele aprofundou os plots para a próxima temporada e ainda finalizou alguns, no mínimo deveria ser a season finale da temporada 2.

Uma das coisas que mais gosto em "Downton Abbey" é a maneira como os patrões tratam os empregados, gostei muito de saber que eles dão folga aos criados no Natal e Ano Novo e ainda promovem aquele baile. As cenas envolvendo o tabuleiro dos mortos foi muito boa e engraçada, adorei a Patmore fazendo a Daisy achar que estava comunicando com o espírito do William e fazer ela ir até a fazenda do pai dele, o melhor disso tudo foi a relação dela com o fazendeiro, pelo menos agora ele ganhou uma filha e a mesma deve desencanar dessa "traição" que ela pensa fazer com a memória do William. A cena da Violet escutando e dando conselhos a Daisy sobre o drama da morte do William foi muito linda!

Gostei muito do rumo da trama da Anna com o Bates, foi impossível não se comover com a aflição dela pensando que ele iria para a forca, não imaginei que essa história da Vera chegaria a esse ponto. Fiquei com pena da Sra. Hughes e do Conde por terem todo o depoimento destorcido por aquele advogado, mas realmente as ações do Bates foram certeiras para aquele julgamento, ainda bem que o advogado dele conseguiu retirar a queixa e livrar da pena de morte.

Cora contando para o Conde sobre o caso do Pamuk com a Mary foi muito bom, já era hora dele saber e dar um basta no casamento dela com o Richard, que homem mesquinho, rude e ignorante, ninguém ali aguentava mais ele. Ver Matthew e Mary juntos é sempre muito bom, sabia que o que ele pensava sobre a morte da Lavinia ia passar com o luto e daria uma chance a Mary, ainda mais com ela sendo sincera dessa vez e contando pra ele o segredo também. Se o Richard chegar a publicar a história da morte do Pamuk creio que não afetará muito a mesma, pois agora está mais fácil contornar a situação.

Não gostei muito da história da Rosamund com aquele homem que estava traindo ela com a empregada e acho que o Natal deveria ter tido mais ênfase no episódio, porém foi muito bom para aprofundar as tramas. Edith e Violet estavam impecáveis nesse episódio! *-*

PS: Com aquele fim da Cora lendo o bilhete da Sybil, certamente ela e o Branson voltam em breve para Downton e isso vai ser muito bom de acompanhar.

PS2: Pela primeira vez um plano do Thomas deu certo, mesmo que de uma forma torta. Espero que ele não faça nada de errado sendo valete do Conde.

Episodio 3x1 - Nota 10 2013-09-20 14:02:32

Sem dúvidas alguma, o melhor episódio da série até agora. Que produção divina eles fazem em "Downton Abbey", a série é tão bem planejada que aspectos como uma noiva descendo uma escada ou até mesmo alguém lendo em voz alta e pronunciando a palavra "ponto" no final da frase deixam tudo mais realista e condizente com a época que a série passa. Maravilhoso.

Não acredito ainda que finalmente Mary e Matthew se casaram. São um dos casais mais bonitos que já vi em séries, aquela cena dele beijando ela de olhos fechados pra não estragar a tradição de que o noivo não pode ver a noiva foi uma das mais bonitas que já assisti. Adorei a trama do pai da Lavinia ter deixado uma herança para o Matt, essa história deve render bastante ainda e com certeza ele vai acabar cedendo pra ajudar Downton a não entrar em ruínas, porém seria muito bom mostrar a família aristocrata sofrendo um pouco por falta de dinheiro. Achei linda a cena do Conde desabafando para a Cora e ela consolando ele, creio que o mesmo se arrepende muito do caso com a Jane.

Branson foi ótimo, torci por ele o episódio todo, mesmo achando ridículo o pouco de machismo que ele mostrou com a Sybil naquela cena deles na cama. Achei muito bom o Matt querer ele como padrinho e o mesmo ir até a ala dos criados e cumprimentar eles. Carson as vezes é nojento, não concordo com a forma como ele tratou o sobrinho da O'Brien e nem o Branson.

Adorei Violet ainda mais esse episódio, imagino a cara dela quando saber que o Conde está falindo. A mãe da Cora é o máximo, essa rixa entre americanos e ingleses são bem cabíveis e hilárias no contexto da série. Simplesmente amo a Edith com o Sir Anthony, queria tanto que ela se cassasse com ele, a personagem cresceu tanto na série e é tão carismática, torço muito por ela.

Daisy estava muito engraçada fazendo greve, amo o estilo irônico e sarcástico da Patmore, me diverti bastante com aquilo. O plot do Bates não teve nenhuma sintonia com esse episódio e parece ter se desgastado bastante. Espero que resolvam rápido.

Enfim, muito bom, essa série emociona, diverte e é cheia de surpresas!

Episodio 3x2 - Nota 9 2013-09-23 20:35:46

Que episódio ótimo, consigo rir mais com essa série do que com uma de comédia. Violet é a melhor personagem, não tem condição, aquela cena dela dormindo e todos cantando foi hilária, ótima, o melhor mesmo foi a feição de susto que ela fez quando a mãe da Cora beijou a mão da mesma. De longe uma das melhores cenas da série.

Gostei muito do rumo que levou a trama de vender Downton nesse episódio, acho que a Mary tem que lutar mesmo pelo lugar onde foi criada, porém enganar a avó iria ser quase impossível mesmo, o jantar acabou rendendo mais do que esperavam. Acho que o Matthew está certo, entendo a posição dele.

O que me deixou triste mesmo foi o câncer da Sra. Hughes, uma personagem tão cativante, não quero que ela morra de jeito nenhum. Adorei a reação do Bates com o preso lá na cela e acho que essa história toda ainda pode render um final bem satisfatório. Outra coisa muito boa foi a rixa entre O'Brien e Thomas, agora sim eu gostei dela, tomara que acabe com esse nojento.

PS: Lady Edith está me fascinando, amo a insistência dela em casar com o Anthony, adoro a personagem!

PS2: Impossível não notar a semelhança entre o lacaio e o William, Daisy em breve estará apaixonada, apenas.

Episodio 3x3 - Nota 10 2013-09-23 21:08:43

Apenas encantado por aquele quote dá Cora falando para a Edith que isso tudo estava ali para testar ela e que no fim a deixaria mais forte.

Senti muita pena da Edith, nada pra ela dá certo e dessa vez realmente pensei que os dois ficariam juntos. Acho que a mesma pressionou tanto o Anthony e ele gostou tanto dela que acabou levando isso para o altar e só lá conseguiu colocar o que pensava para fora. Tudo por causa de um braço, pois esse é o fator maior, uma pena. Espero que ela se recupere rápido.

Adorei o fim do plot da herança do pai da Lavínia, essa carta veio em boa hora, foi muito bom ver o Conde entregando parte de Downton para o Matthew.

Apenas apaixonado pela O'Brien conspirando contra o Thomas, que isso nunca acaba, além de ser um certo alívio cômico é muito bom de acompanhar. Sobre a Sra. Hughes acho que ela está sim com o cancêr maligno e falou o contrário apenas para confortar a todos. Uma pena se for verdade, me emocionei bastante com a cena final, Carson apesar de todo o estilo britânico conservador é muito cativante, mas me identifico mesmo com a Hughes, acho ótimo ela ser mais centrada e não morrer de amor pelos patrões.

PS: Quase certeza que Anna sofrerá bastante ainda, pois Bates deve ser mesmo culpado pela morte da Vera.

PS2: Violet esfomeada querendo toda a comida do pseudo casamento pra ela! UAHSUAHSUAHAU

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2013-09-24 14:58:47

Chorei junto com a Ethel, que cena emocionante, como o filho dela era bonitinho, tadinha, porém acho que a atitude foi a melhor a ser tomada nas circunstancias em que ela vive. Parece que realmente a história sobre a doença da Sra. Hughes foi esquecida, mas acho que ainda tem chances de voltar.

Não gostei do Matthew e a mesquinharia para contratar novos empregados, eles estão acostumados daquela forma e agora com a nova administração dele deve vim alguma rixa com o Conde e até com o Carson. Tom Branson conseguiu transformar a Lady Sybil, que era uma das minhas personagens favoritas, em absolutamente uma mulher grávida com um marido revolucionário, incrível como ele só faz burrada, mesmo achando que deve lutar pelos ideais, mas não de uma forma torta e covarde como ele fez; Sybil acabou perdendo o brilho quando se tornou uma Branson.

Não tenho mais paciência para o plot do Bates na prisão, estão tentando mexer tanto nessa trama que parece que já se esgotou e agora virou uma mesmice sem fim. Esse lacaio novo vai trazer problemas e confesso que adoraria se ele se envolvesse com o Thomas e a O'Brien fizesse alguém pegar os dois em flagrante, de preferencia um nobre.

PS: Lady Mary e a dificuldade para ter um filho, as vezes "Downton Abbey" é bem previsível.

PS2: Violet falando sobre o quanto é horrível o castelo que foi incendiado! AUHSUAHAUHA

PS3: Edith lutando pelos direitos da mulher foi ímpar, quero ver ela revolucionando da forma certa e finalmente achar alguém a altura dela pra se casar!

Episodio 3x5 - Nota 10 2013-09-26 19:15:52

Eu passei o episódio inteiro apreensivo e bastante agoniado, com o foco na gravidez da Sybil em pauta desde o começo já imaginava que ela morreria, quando o bebê nasceu me deu um alívio imenso, porém ela veio com aquela história pra Cora de arrumarem um trabalho para o Tom. Não aguentei, já comecei a chorar naquela parte.

A verdade é que o casamento tirou o foco da Sybil e toda aquela importância que ela mostrava ter nas 2 primeiras temporadas já não estavam muito presentes na personalidade dela, porém foi a primeira personagem que eu me apaixonei na série e senti muito essa morte. Cada cena, cada atuação e cada choro foi lindo, a cena da Cora ao lado do corpo no quarto, o Tom segurando a bebê e chorando, a reação dos empregados, a atitude de se manter forte da Mary e a Sybil se contorcendo na cama, até isso, foi muito bonito e angustiante. Irá fazer falta, sem dúvidas.

Entendo muito bem a reação e amargura da Cora, porém também entendo o motivo que levou o Conde a querer ajuda de outro doutor, porém deveria ter considerado bem mais o Clarckson que sempre foi de respeito e sempre esteve na família. A cena da Condessa Violet entrando na sala foi perfeita, qualquer um foi capaz de ver a carga dramática entregada pela atuação de Maggie Smith desde a hora que ela pega na mão do Carson até o andar no corredor da sala, magnifica!

A única coisa que estragou esse episódio foi o plot inacabável do Bates na prisão, não precisavam ter mesclado essa história a um episódio com tanta carga dramática. Acho que agora com a confissão da vizinha da Vera sobre ela estar fazendo a massa da torta isso terá um fim. Adorei a Isobel tentando ajudar a Ethel e creio que ela se tornará uma grande cozinheira, fiquei em choque com a Sra. Crawley mandando a Ms. Bird embora, melhor ainda foi a surpresa por parte daquela mulher nojenta e preconceituosa.

PS: Edith tem que seguir o caminho certo, não importa o que o Conde ache, torço muito por ela.

PS2: Gente, estou prevendo a O'Brien armando uma cilada enorme para o Thomas.

Episodio 3x6 - Nota 8.5 2013-09-28 14:56:19

A cena final desse episódio foi linda, me aliviei por esse desprezo da Cora pelo Conde não se prolongar, porém não concordo com a forma como a Violet induziu o Dr. Clarkson a mentir, fiquei com pena dele, mas talvez tenha sido o certo para pelo menos aliviar um pouco a dor da família.

Nem acredito que o plot do Bates na cadeia terá fim, gostei da maneira como tudo teve fim, porém deixa ainda mais ambíguo a verdadeira intenção do mesmo diante disso, será que ele é inocente? Uma pessoa inocente agiria daquela forma? Alguma coisa ainda vai aparecer diante desse caso da morte da Vera e prisão do Bates.

Sem dúvidas nenhuma o melhor do episódio foi o jantar organizado pela Isobel, a personagem começa a render denovo na trama e deixar de lado toda a repugnância que senti por ela na época da guerra, adorei a reação da Cora e das meninas ao saber que a Ethel já foi prostituta e melhor foi que ficaram todas ali sentadas e fizeram o Conde ir embora sozinho. Foi uma das melhores cenas da série, ri alto da Violet falando que de certo a Ethel teria um uniforme adequado para cada uma das profissões, demais! Alívio cômico perfeito.

O Conde e Carson estão me tirando do sério, sem contar o machismo esse pensamento conservador é nojento, espero que eles vejam que não tem mais forças e que realmente todos mudaram quando a modernidade, de certa forma, começou a ocorrer naquele ambiente. Até a Violet parece mais conformada. Estão sendo de longe os personagens mais chatos.

Matthew está se saindo bem com essa ideia de administrar Downton e com certeza Branson deve seguir algum caminho fora dali, porém lendo os comentários acho que pode ser que o mesmo deixe a Sybil pra ser cuidada pela Mary.

Enfim, foi um episódio que mostrou muito bem todo o drama em volta da morte da Sybil, com cenas bem tristes e diálogos muito bons.

PS: Acho que a Daisy deveria aceitar o pedido do fazendeiro e ir morar com ele, a personagem já deixou de ser legal a um bom tempo. Agora com os dois lacaios e a Ivy ela ficou pior ainda.

PS2: Thomas vai se dar mal, estou prevendo isso!

Episodio 3x7 - Nota 10 2013-10-03 23:00:08

Nossa, pela primeira vez gostei demais da O'brien, me desculpem, mas não fiquei com dó do Thomas, exceto quando ele foi conversar com o Carson, ali sim deu pra ver como ele sofre com todo o preconceito. O personagem se safa demais, as vezes é bom sofrer um pouco, tenho quase certeza que O'brien também não vai se safar ilesa disso tudo.

Achei boa a atitude da Violet de ajudar a Ethel, ali em Downton nunca nada vai se concretizar pra ela, o modo de vida britânico prevalece por total no vilarejo e pelo que intendi na cena da conversa dela com a Isobel a mesma não é feliz. Edith está demais, já quero que ela seja prestigiada no ramo de jornalismo e se case com o chefe. Adorei o Tom sendo empregado pelo próprio Conde para ajudar na administração e continuo gostando das atitudes do Matthew para deixar Downton auto-sustentável.

Incrível ver que até Violet, a própria Condessa viúva está se abrindo aos novos tempos e sendo mais tolerante as mudanças. Ver que esse plot do Bates parou de ser o foco ou então estar presente na maior parte dos episódios é um alívio.

PS: Apenas amei a frase final da Cora; "Hey Robert, você não tem medo de ser convertido enquanto está distraído?" Sensacional.

Episodio 3x8 - Nota 10 2013-10-04 12:20:48

Ao contrário da maioria gostei bastante dessa temporada, talvez por prezar mais por bons diálogos do que ação e não achei os plots ruins, o drama estava bom e um dos acontecimentos que mais me surpreendeu aconteceu nela, a morte da Sybil.

Não gostei muito do fim da história sobre a homossexualidade do Thomas, aceitaram muito fácil tudo aquilo, ainda mais uma classe aristocrática britânica, creio que naquela época as coisas não acabariam assim, ainda mais com uma promoção no trabalho. Gostei de como o Bates acabou sendo prejudicado, ele tem que parar de se meter e de tentar ajudar todos, se não gostava do Thomas tinha que deixar que as coisas fluíssem e não ir atrás da O'Brien e chantagear a mulher para convencer o James a tirar a acusação. Creio que agora Thomas será mais tolerante com Bates e O'Brien morrerá de medo de ter a história do sabonete vindo a tona, o que pode se mostrar bem interessante.

Edith definitivamente é a azarada da série, não é possível a maneira como essa menina nunca consegue arranjar uma pessoa decente sem problemas, tudo no quesito amor pra ela sempre tem um porém. Não gostei da Rose, mas a maneira como a Violet fez a Rosamund contar sobre o que ela fez em Londres foi ótima. Saber que o problema da gravidez da Mary está resolvido com a cirurgia foi bom também e o melhor é a parceria entre Tom e Matthew, acho que os dois tem potencial para fazer Downton crescer e o Robert já está vendo isso com outros olhos. A cena final foi demais, realmente Tom Branson entrou pro time dos Crawley.

PS: Sempre quis dizer, porém esqueço, odeio o Moslesley, acho ele ridículo e chato demais, adorei o mesmo perdendo no críquete.

PS2: Muito bom deixarem a Daisy de lado um pouco e agora podem tirar um pouco do foco da Anna e Bates também.

Episodio 3x8 - Nota 10 2013-10-04 12:25:11

Ah, gostei do fim que a Ethel teve também, acho que será bom pra ela poder ver o filho, creio que agora a mulher do Bryant seja mais autoritária depois de tudo que já passou e por isso teve coragem de ir até a Violet e fazer o acordo com a Ethel.

Episodio 3xSP - Nota 10 2013-10-05 13:30:15

Mas que episódio! "Downton Abbey" é uma série corajosa, sem dúvidas.

Já sabia que o Matthew morria na metade da minha "maratona" e mesmo assim eu torci até o último momento pra não acontecer, primeiro que achava que ele não passaria a 3T toda vivo e quanto mais a morte não vinha mais criava esperanças. Foi um dos personagens que mais gostei na trama, trouxe vida pra série e fez grande diferença no ciclo de Downton antiga até essa mais moderna, a atuação de Dan Stevens é ótima e com certeza a personagem fará uma falta imensa. Acabou e a minha curiosidade pra saber como essa morte abalará os Crawley só aumenta, quero saber o destino da Mary, Isobel e principalmente o Conde e a propriedade.

Adorei essa ida a Escócia, as vezes é bom mudar um pouco o cenário e o castelo onde os parentes dos Crawley vivem é lindo, sem contar que me simpatizei muito com a Rose depois de conhecer a amargurada mãe dela, a personagem pode ser um grande diferencial na 4T. O baile estava demais e achei linda a cena da Anna dançando para o Bates, Moslesley foi ridículo pra variar e O'Brien foda, que criada mais maldosa aquela da Condessa.

Lá em Downton a feirinha foi um dos melhores acontecimentos da série, Patmore estava muito engraçada apaixonada por aquele nojento que só queria uma cozinheira. Odiei a atitude do James de deixar o Thomas sendo espancado, pelo menos chamou o Dr. Clarkson, já estou com esperanças entre o Dr. e a Isobel.

Essa série sempre tem que apresentar empregadas safadas nos episódios de Natal? O que foi aquela Edna? Já foi tarde! Achei triste demais aquela cena do Branson desabafando com a Sra. Hughes, entendo o por que dele ter deixado a empregada se sobressair, a Sybil realmente faz falta a todos, isso é bem claro. Odiei a Mary atacando tanto a Edith e mais uma vez quero que ela desafie a família para ficar com o jornalista.

PS: Será que sempre que nascer bebês um dos pais morrerá? Edith não engravide!

PS2: Esse especial foi muito melhor que o de Natal do ano passado.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2014-04-13 16:18:09

Como estava sentindo falta de Downton Abbey, atrasei a 4T apenas para esperar menos pelo retorno. É muito bom revisitar Abbey e rever essas personagens carismáticas e bem conduzidas.

Fiquei com muita pena do luto de 6 meses da Mary, sabia que a morte do Matthew faria algo desse tipo com ela, se tornou mais amarga e até relutante em aceitar o filho. Ainda bem que os conselhos do Carson e da Condessa trouxeram ela de volta a vida real. Aliás, as cenas entre a mesma e o mordomo foram lindas e bem expressivas, principalmente quando foi pedir desculpas, pelo modo como tratou ele quando interferiu nos assuntos da administração dos bens do filho dela. Condessa Violet dar conselhos tão bons a neta foi ótimo e não me assustei nenhum pouco com a relutância do Conde ao fazer a Mary sair daquele ciclo de luto, ele é muito ignorante. Adorei essa cena final, agora Lady Mary e Branson podem tomar conta do legado que Matthew deixou e administrarem Downton Abbey.

Lady Edith continua maravilhosa, essa história sobre o casamento do editor só poder ser anulado na Alemanha deve render em uma boa trama, não quero que ela saia da série, uma das minhas preferidas, mas creio que arrumarão os papeis e voltarão para Downton.

Me assustei muito com a história por trás da babá dos meninos. Pensei que a mulher era a vítima e que o Thomas teria inventado que ela maltratava as crianças apenas como vingança pelo desacato da mulher. A cena da Cora vendo ela maltratar a filha da Sybil foi horrível, que preconceito nojento, apenas por o Branson ser um ex chofer. Vá e não volte mais!

O Molesley só sofre em Downton, achei tão triste o mordomo daquela mulher fazer ele perder o emprego, um egoísmo enorme da parte do mesmo, já que iria se aposentar. Adorei ver a Violet o ajudando.

Essa história do Carson e o antigo amigo de teatro me deixou bem intrigado, será que aquele homem era mais que um amigo para ele? Por que o mordomo senti tanto ódio do homem? Acho que essa intromissão da Sra. Hughes nessa história vai contribuir para uma trama bem boa, o melhor foi ver a Isobel se recuperar do luto do filho e dar abrigo ao velho. Estava preocupado pensando que Penelope Wilton iria sair da série, ainda bem que arranjaram um plot para ela.

Enfim, essa temporada deve ser mais uma obra prima, nunca me canso dessa série.

PS: Vou só observar a catástrofe que a volta daquela empregada vai levar à Downton, pois ela só não deu em cima do Branson, como também teve um caso com o Conde. Olha só o que você fez, Rose!

PS2: O'Brien saiu da série? Quem vai najar agora?! Já estou esperando por um episódio em que a Rose volta para a casa e vão todos fazer uma visita a mãe dela, necessito de O'Brien em pelo menos um episódio!

PS3: Não tenho mais paciência para esse amor da Daisy com o Alfred e a situação de paixão da Ivy com o Jimmy, parece que isso tudo nunca vai ter fim!

Episodio 4x2 - Nota 8.5 2014-04-15 11:28:10

Estou sem acreditar até agora que o Thomas fez aquilo com a Anna. Pensei que ele tinha mudado, foi muito ridículo jogar a culpa da queimadura no vestido pra cima dela, ainda mais para defender essa empregada, esses dois devem aprontar bastante juntos, o pior é que agora a Cora vai ficar desconfiada da Anna. Pensava que essa Edna era aquela empregada que o Conde traiu a Cora, mas era outra, os empregados em Downton vão embora muito cedo, sempre misturo alguns. Com essa carta da Gwen bem que ela poderia voltar para uma participação, gostei de saber que o trabalho de secretária dela deu certo e que tem uma família formada.

O gesto que o Bates fez para dar dinheiro ao Molesley foi ótimo, adorei ele procurar pela ajuda da Condessa, aposto que a ideia de forjar a assinatura dele foi da mulher.

O Conde só deixou mais claro que desejava a Mary fora dos assuntos de Downton. Quando apareceu a carta escrita pelo Matthew isso ficou bem claro, ainda bem que foi aceita como uma forma de testamento e agora Lady Mary tem metade da propriedade. Os embates entre ela e a ignorância do pai vão ser ótimos. Essas mulheres de Downton são tão independentes e mostram não ser submissas, isso é tão bom, ainda mais nessa época.

Pensei que a história por trás do Carson e o ex amigo do Teatro seria algo totalmente diferente, mas acabou sendo uma rixa pelo amor de uma mulher. Foi bonito os dois se acertando antes do homem partir, fiquei com pena do Carson por escutar do tal Grigg que a amada, antes de morrer, se arrependeu de ter negado ele.

Enfim, está bem bonita essa temporada, mas anda tudo muito calmo.

PS: Esse passeio da Rose ainda vai fazer a Anna se dar mal, se fosse a Sra. Bates não me misturava com essa menina, ela é bem irresponsável.

PS2: Shippando Branson e Lady Mary, por que sim!

PS3: Lady Edith e o Editor <3

Episodio 4x3 - Nota 9 2014-05-06 11:15:20

Que dó da Anna, que homem covarde e monstruoso aquele mordomo, não imaginei que o flerte com ela chegaria a tanto. Me assustei demais com aquele soco que o nojento deu na Anna, o pior era ela sendo estuprada enquanto todos se divertiam com a apresentação da cantora na sala. Entendo a Anna super bem, por querer omitir o estupro para o Bates, realmente se ele fosse tirar satisfação com o homem, as chances de voltar em definitivo para a cadeia seriam imensas. O ruim é que isso vai traumatizar muito ela, a cena dela indo embora e chorando foi bastante triste. Ainda bem que o mordomo foi embora de Downton, espero que nunca volte!

Achei boa demais toda essa festa. Me diverti com a Condessa querer ensinar o Branson a manter contato com os convidados, as cenas entre ele e a Duquesa foram divertidas, principalmente com a Violet sempre a espreita tentando evitar o homem de cometer um deslize.

Algo poderia nascer entre a Mary e aquele convidado, pena que ele tem pretendente. A Rose levar a vitrola do Matthew para a festa foi horrível, o pior é que ela nem se desculpou por não ter pedido permissão à Mary. A situação de luto da Isobel também é triste, espero que ela supere a morte do Matthew, assim como a Mary está fazendo.

O melhor mesmo foi a jogada do Sr. Gregson para conquistar a confiança do Robert e acabar com o jogo do Sampson. Nem imagino a reação da Cora se tivesse descoberto que o marido tinha perdido mais dinheiro, bom que o Gregson ganhou o jogo e o próprio pagou a dívida dos outros, além de subir no conceito do sogro. Acho ele e a Edith um ótimo casal, sempre é bom vê-la feliz! <3

PS: Edna já pode ser expulsa de Downton. Não acredito que ela embebedou o Branson e foi para dentro do quarto dele. Empregadinha assanhada!

PS2: Me divirto muito com a ignorância do Carson e Robert. Foi o fim eles impedirem a cantora de jantar com os outros convidados da festa, nem a Violet é tão conservadora mais.

PS3: Molesley virou um faz-tudo, coitado.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2014-05-06 13:25:05

A tristeza pela situação da Anna é imensa, foi difícil ver ela traumatizada, não aceitando nem ao menos o toque do Bates. Quando foi avisada que o pretendente da Mary voltaria à Downton, a agonia dela ficou bem explicita, ainda bem que o valete nojento não retornou. Quero saber se ela deixará mesmo esse fato do estupro sem punição, acho que com a maneira dela de agir vai acabar fazendo o Bates ir atrás da verdade ou então contará a história para alguém que agirá por ela. Isso está longe de ter um final.

A minha felicidade foi imensa com o jogo da Sra. Hughes para desmascarar a Edna, agora é definitivo, em Downton essa mulher não entra mais. Branson fez bem em procurar a governanta para contar do assédio da empregada, o pior era essa história sobre a gravidez, que a mulher criou para fazer o Tom casar com ela. Achei hilária a cena do Thomas tripudiando a desgraça da mesma ao ser mandada embora.

O romance que estava surgindo entre a Mary e o Lorde era bom, mas realmente está cedo para ela se entregar de novo à alguém, ainda mais se casar. A despedida deles foi bastante bonita e de certa forma um alívio, já que se fossem se casar, a Anna teria que conviver com o valete, ainda mais sendo a acompanhante de Lady Mary.

Edith e Gregson estão ótimos, espero que ele consiga o divórcio rápido para se casarem. Adorei ele passar uma procuração à Edith para cuidar de alguns negócios do mesmo. O sermão que ela levou da Rosamund foi válido, naquela época poderia ter perdido qualquer crédito ao ir para a cama com um homem ainda casado, porém a mulher não precisava tocar no assunto do casamento que não vingou.

Quero a Isobel de volta ao hospital, sendo bondosa ao ajudar os outros e voltando a ser aquela pessoa de personalidade forte e digna que sempre foi.

PS: Essa mulher que o Thomas indicou, para preencher o lugar da Edna, será uma O'Brien 2.0? No aguardo.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2014-05-08 12:12:10

Gente, no episódio passado achei lindo o Gregson passar aquela procuração para a Edith, mas é cilada né? A maldição dela vai atacar de novo, certeza! Acho que ela assinou aqueles papeis sem ler nada e agora está encrencada, pois tenho certeza que não encontrou esse homem mais, depois da viagem, e não quer falar com ninguém sobre isso por vergonha. Não aguento mais ver minha Lady Edith sofrer!

Achei ótimo a Sra. Hughes contar a verdade ao Bates, a reação dele foi bem triste, o melhor é que contar à Anna, que já sabia do estupro, fez os dois se reaproximarem, imagino o fardo que não foi tirado dela por poder compartilhar isso com o marido. Porém, tanto a Hughes quanto a Anna esconderam a verdade sobre quem é o estuprador e tenho certeza que no Natal aquele Lorde vai apresentar a mulher ao povo de Downton e será a hora do Bates realmente descobrir que quem fez a atrocidade foi o valete do homem. Está bem óbvio isso, se não acontecer antes!

Existe coisa melhor do que as cenas de brigas e insinuações entre a Violet e Isobel? Me divirto demais. Sabia que algo iria interferir no favor que a Condessa fez à Isobel, de aceitar o jardineiro. Aposto que o abridor de cartas está em algum lugar pela casa e a Violet mesmo quem guardou e esqueceu.

O foco dado no Alfred foi bom, fiquei com pena por não ter conseguido o curso de cozinheiro, mas isso abre espaço para um romance com a Daisy, o que não seria ruim. Odeio aquele Jimmy, ele é tão invejoso quanto o Thomas, se acha demais e está na mesma situação de todos os empregados que vive em Downton Abbey, quero vê-lo se dar mal.

Por falar em Thomas, bem que falei que a empregada que levou para a mansão era um projeto de O'Brien. Mas, pelo que entendi, ela quer só conquistar a confiança de todos ali e fazer um bom trabalho, assim espero.

Por fim, esse foi o primeiro episódio que realmente gostei do Robert. Achei bonito da parte dele deixar suas terras para o filho daquele falecido e emprestar o dinheiro para o homem pagar as dívidas. Espero que ele realmente reponha o dinheiro ao Robert.

PS: Branson poderia perceber como os Crawley aprenderam a gostar dele e permanecer em Downton, pois a filha do mesmo será muito bem cuidada ali e ele, apesar de todas as diferenças, também é feliz, não tem como negar.

Episodio 4x6 - Nota 9 2014-05-08 13:55:13

Um episódio para se amar Rose, Isobel, Violet e Cora <3

Adorei a atitude da Rose em convocar a banda da boate para tocar no aniversário do Robert, a reação de todos vendo que o músico principal era negro foi muito boa, o melhor estava nas pessoas mudando de atitude depois de conversar com o homem e aceitando o Jazz, até o Carson foi mais simpático aos acontecimentos, só não gostei da Edith falar que achava aquilo estranho. Esse final deixou um mistério no ar, será que a Mary vai fazer algo por descobrir o envolvimento da Rose com o cantor negro? Hum...

Ri demais da Isobel simular passar mal para tentar encontrar o abridor de cartas na casa da Violet e livrar o jardineiro da culpa de tê-lo roubado. O melhor foi que a Condessa já tinha achado o objeto e pedido desculpas ao menino, sem contar que deu o cargo de novo para ele. Essas rixas delas são o melhor de Downton, uma sempre sai vencendo a outra, para depois tudo acabar em um empate.

Cora estava demais, sempre adorei a personagem, sou apaixonado pelos gestos de gratidão que ela mostra e adorei vê-la ao lado de Bates e Anna no jantar, incrível como fez o garçom do restaurante se sentir mal por rejeitar os dois e falar que não tinha reserva pra eles. Anna e Bates tem que tentar esquecer um pouco esse estupro e seguir com a vida.

Fiquei com pena da Daisy, por o Alfred ser aceito no concurso de cozinheiro, e ir embora. O melhor foi a Ivy perceber as reais intenção do Jimmy, espero que agora ela veja ele sem a fantasia de que é perfeito.

Essa história entre o Thomas e a empregada parece que vai render. Fiquei com ódio da mulher por passar informações da situação da Anna pra ele, se esse homem descobre... Espero que essa mulher decida de que lado está e rápido!

Por último e não menos importante, me surpreendi pela gravidez da Edith, pois achava que o Gregson iria larga-la e tirar dinheiro dos Crawley, de alguma forma. Estou ansioso pra saber o sumiço dele. Infelizmente, pelo passado cheio de azar da Edith, o homem não deve se separar da outra mulher e muito menos dar apoio a essa gravidez, bem que a Rosamund avisou que a noitada na casa dele poderia deixa-la mal vista pela sociedade.

PS: Acho que o homem que cuida dos negócios alimentícios da região vai ser o pretendente da Mary. Eles começaram da mesma forma que ela e o Matthew, se cutucando um ao outro e se odiando.

PS2: Fui a favor do Carson rejeitar emprego ao Molesley, ele se mostrou muito orgulhoso quando precisaram do trabalho dele e disse que ia pensar por ser um cargo abaixo do esperado. Que engula o orgulho e trabalhe bem agora, ruim seria se fosse um emprego desonesto.

Episodio 4x7 - Nota 8.5 2014-05-09 16:08:30

Por que o Fellowes tem a necessidade de jogar tantos desastres em cima da minha Edith? Eu sei que ela é uma personagem forte, mas é muito triste vê-la se tornar uma pessoa fria e traumatizada por tudo o que sofre. Por outro lado, achei uma atitude respeitável e linda por parte da Rosamund, de ajudá-la com o problema do bebê, a tia não a julgou e se manteve disposta a tudo, até foi com a Edith até aquela clínica para tirar a criança. Agora que a garota não teve coragem de abortar e voltou para Downton carregando o filho, quero ver como ela irá contar e qual vai ser reação da família. Esse Gregson já pode retornar, não é possível que esse homem morreu, acho mais fácil ter fugido.

Não fiquei preocupado com o estado de saúde da Violet, sabia que não morreria. Bonito mesmo foi ver que a Isobel cuidou da mulher até a gripe melhorar e se sentiu na obrigação de fazer isso pelo apoio que os Crawley sempre deu à ela. Essas duas rende muito, adorei a cena da Condessa já recuperada jogando cartas com a Isobel.

Confesso que gostei da relação entre o Blake e a Lady Mary. Achei super engraçado os dois tentando salvar o porco que estava desidratado e a guerra de lama foi ótima. Isso com certeza aproximou mais eles, a Mary anda tão disputada, ainda tem o amigo do Blake e, infelizmente, o Gilligham.

Esses momentos finais estava bons e foram decisivos. Sobre a volta do Lorde, só senti nojo de ver aquele Valete de volta. Fiquei com muita dó da Anna por sentar perto dele e ainda ver o mesmo soltando ironias sobre o dia do estupro, porém com as insinuações dele ficou claro que o Bates ligou os fatos e percebeu que foi o próprio quem abusou da Anna. Estou ansioso pra saber o desenrolar dessa trama.

PS: Será que a história da Rose e o cantor negro vai se estender?

PS2: Sra. Hughes não se contenta em ser uma personagem boa, ela tem que ser sensacional também. Foi corajoso e muito bonito da parte dela questionar o Valete e falar que sabe tudo sobre o que ele fez com a Anna.

Episodio 4x8 - Nota 8.5 2014-05-13 13:01:00

Esperei por tanto, acabou que continuaram as tramas de uma forma normal, sem reviravoltas, espero que o episódio de Natal seja melhor.

Queria que a Rose e o cantor realmente tivessem tentado algo, porém acho que a menina queria se casar com ele mais por vontade de provocar os pais mesmo. A conversa da Mary e o Ross foi ótima, me surpreenderia se ela fosse contra, mas naquela época essa questão de preconceito racial era bem difícil de ser manejada mesmo.

A Rosamund provou ser uma ótima mulher nessa temporada, todo o apoio que ela deu à Edith e a questão do filho, foi memorável, não sei como isso vai ser, porém acho que elas devem ir em uma viagem mesmo e a garota ter o bebê e doar para alguma família. No entanto, parece que a Edith gostou do fazendeiro que toma conta das terras de Downton, então penso que ela pode se envolver com ele e os dois cuidarem da criança, quero ver como isso vai se resolver e se o paradeiro do Gregson terá um fim. No meio disso tudo, só tinha certeza de uma coisa, sabia que a Condessa Violet daria apoio à neta, eles subestimam muito ela e não percebem que em meio à essa época mais moderna, alguns valores da mesma já mudaram.

Queria que o caso do Bates e o Valete que estuprou a Anna tivesse tido um final mais corajoso, não sei se o homem morreu por um acidente ou o Bates realmente o matou, o bom disso é que a Anna pode respirar tranquila agora, porém o Lorde Guilligham irá investigar a história, ainda mais depois do pedido misterioso da Mary para ele demitir o Valete.

Mary continua com seus pretendentes, espero que ela escolha rápido alguém para se casar e que seja o Blake. Gostei bastante da Condessa tentando fazer a Isobel se envolver com aquele médico e acho que o Branson ficará em Downton, as ideias dele mudaram e enxerga as pessoas de lá de maneira diferente, ficou bem claro com a maneira como ele tratou aquela liberalista quando ela foi sarcástica sobre os Crawley, acho que os dois não ficarão juntos.

Enfim, minhas apostas estão no episódio de Natal.

PS: Quero saber qual a ligação entre o Thomas e a Baxter, tem que ter um motivo para ele ter tanto poder sobre a mulher. Aliás, gostei dela e o Molesley tentar algo, poderiam engatar um romance.

PS2: Tomara que o Alfred tenha ido embora de vez, tenho dó da Daisy, mas nem ela sabe se realmente gosta dele ou apenas tem ciúmes pela Ivy rejeita-lo e ele tentar algo com a mesma,

Episodio 4xSP - Nota 8.5 2015-07-30 20:42:17

Adorei essa temporada em que os ingleses visitaram a América, o choque cultural foi sentido, a Condessa Violet que o diga, achei ótimo como ela ficou assustada com o jeito de ser da mãe e o irmão da Cora. Por falar nele, adorei o casal que fez com aquela inglesa, o homem poderia ter investido mais na garota, se mostrou ser bem carente.

Tenho muita pena da Edith, essa situação com o pretendente dela, que ninguém sabe se está morto ou desaparecido, é muito angustiante, o pior foi vê-la ter que se desfazer de um filho pela gravidez espontânea, bom que arranjou uma forma de ficar perto da criança, o fazendeiro que mora nos arredores de Downton foi muito gentil em aceitar cuidar do bebê.

Rose, como sempre, se meteu em encrenca, adoro ela! Não sei o que estava escrito na carta do Rei para a pretendente, mas deveria ser algo bem escandaloso. Foi muito bom o plano do Robert para recuperar a carta das mãos do jornalista, porém a Monarquia foi salva pelo Bates. Por falar nele, depois do surgimento dessa passagem para Londres, encontrado no casaco do mesmo, é certeza que foi até a cidade para matar o estuprador da Ana, bom que a Mary colocou fogo na evidência, Bates não merece pagar por defender a amada de um homem cruel.

Mary se mostrou bem interesseira ao meu ver, acho que ela passou a gostar mais do pretendente que está para receber a herança do primo do que do outro.

Não gostei da Daisy ter recusado o emprego na América, era uma enorme chance para ela se desenvolver melhor como cozinheira, mas foi bom que ajudou Ivy, a garota também merece uma chance e não se encaixa muito bem em Downton. Quero muito saber o segredo que há entre a Sra. Baxter e o Thomas, ela e o Molesley fazem um bom casal.

Episodio 5x1 - Nota 9 2015-08-05 14:56:17

Espero pelo dia em que Edith terá pelo menos um mês de felicidade, esse incêndio provocado pela queima do livro no quarto dela foi o estopim. Gregson continua desaparecido, bom que, pelo visto, o pai adotivo da criança dela tem uma ideia pra mesma fazer as visitas sem despertar curiosidade nos outros.

Amo a Cora e adorei a maneira que tratou o Thomas quando foi entregar a Baxter, bom que o Molesley fez a mulher contar sobre o passado a patroa antes do outro fazer isso, o problema é que Baxter não contou totalmente o que aconteceu depois que roubou as jóias da antiga patroa e, agora que Thomas salvou a Edith do incêncio e ganhou a confiança de Cora, ele irá continuar chantageando a empregada. Por falar em Molesley, é outro que só sofre na vida, fiquei com pena por todos o estranharem com a tinta no cabelo.

O jantar em Downton foi ótimo, adorei como a professora bateu de frente com o Robert sobre o Memorial. Não acho que Branson irá chegar a casar com a mulher, mas se ele quer investir em um namoro é normal, tem que seguir em frente com a vida.

Por falar no Robert, é incrível como as mudanças no decorrer dos anos o afetam. Achei horrível o Carson pedir pra se retirar do Comitê do Memorial da guerra por não ter agradado o patrão, o próprio Robert não queria participar por não ter enfrentado a batalha, mas não podia deixar o empregado ter esse momento de consideração.

A Condessa Violet não ficou nada atrás ao armar aquele almoço pra Isobel se entender com o Doutor em vez do senhor com status. A diferença é que ela é cômica demais e me divirto, Isobel mesmo nem liga com essas coisas, mas só de saber que a prima poderia ter status e ser reconhecida a Condessa ja teve medo.

Enfim, essa temporada iniciou muito bem, promete ser ótima.

Episodio 5x2 - Nota 8.5 2015-08-06 21:00:24

Que ótimo ver que a Mary está decidida sobre o Tony, os dois formaram um casal bem fogoso, no mínimo. Ri muito da situação embaraçosa que foi a Anna ir comprar camisinhas para a Lady, o melhor foi a farmacêutica perguntar se ela sabia como usar.

E mais um item moderno foi colocado em Downton, adorei a recepção de todos pelo rádio, a maneira como Carson e Robert tem medo dessas novidades é muito engraçada, mas acho que seria impossível impedir a mudança durante as décadas, por exemplo, foi um absurdo quando a Anna disse à Mary que colocou roupas fáceis de se vestir na mala dela para conseguir fazer sozinha, não imagino isso hoje em dia, nunca!

Edith teve um alívio, muito bom ela ser um tipo de madrinha para a filha, mas é óbvio que a mulher do Drew não aceitará a aproximação dela e isso irá se tornar uma guerra, principalmente quando começar a levar a criança pra Downton.

Quero saber logo o que a Baxter esconde sobre o roubo. Odiei a polícia investigar a morte do lacaio que estuprou a Anna, aposto que a testemunha que acharam é o Thomas. Por falar nele, bom que o Jimmy foi embora, merece ficar sozinho, pensei que o lacaio se daria mal por ser pego pelo Robert com aquela burguesa, mas foi apenas demitido.

Acho que investirão em um namoro entre Carson e Sra. Hughes, eles ficam bem juntos. A discussão sobre o memorial foi boa, Robert estava certo, nada melhor que um memorial perto da igreja, é um lugar sagrado.

PS: Robert chamou a Cora de cadela, né? Por que não é possível que ele achou mesmo que aquele convidado estava flertando com a cachorra! AYSYASY

PS2: Isobel vai acabar casando com o Lorde, acho que Violet irá se arrepender, deixar de ser egoísta e juntar os dois.

Episodio 5x3 - Nota 8 2016-07-19 14:38:39

Condessa Violet queria dar sermões sobre a postura da Mary com o seu novo pretendente e acabou que ela flertou com um príncipe no passado, quem diria! Espero que a Mary se case, se ela realmente achar que tem futuro com o Tony.

Adorei a Cora se opor ao Robert e não aceitar os insultos dele apenas por ter saído pra jantar com o analisador de pinturas, o Robert é muito ignorante, só não é mais que o Carson, o que custava ele ao menos tentar colocar o sobrinho da Sra. Patmore no memorial da guerra? O homem foi morto por uma injustiça...

Até que enfim a Baxter contou tudo sobre o roubo que cometeu na residência da antiga patroa, achei justo a Cora deixa-la ficar em Downton Abbey, até porque está bem arrependida, principalmente por ter sido enganada pelo homem que fez a mesma roubar. Quero saber o que o Thomas está tramando com essas ligações dele e essa desculpa de ir visitar o pai.

Edith como sempre está sofrendo, mas ela tem um pouco de culpa, está sufocando muito os pais adotivos da menina dela com esse tanto de visitas que faz, é normal a mulher do Drew ter desconfianças, ela deve mesmo se afastar um pouco.

A história sobre a morte do lacaio que estuprou a Anna deve perdurar bastante ainda, até mesmo por causa dessa testemunha que o viu discutir com um homem e com tudo que o lacaio falou aos outros sobre o Bates, a polícia não é tão ingênua... Eu só não espero que o Bates tenha descoberto o que houve em Downton e matado o lacaio por isso.

Episodio 5x4 - Nota 8.5 2016-07-19 15:40:48

Adorei a Daisy afirmar que as aulas da professora que o Branson está saindo a fazem bem e acho que ela está certa em estudar e querer ser mais do que uma simples cozinheira, as coisas estão mudando! Gostei muito da Daisy encorajar a Sra. Patmore a escrever uma carta para a autoridade e reivindicar os direitos do sobrinho dela sobre a guerra. O Branson sempre lutou por melhorias e acho que todos os pontos que ele ou a professora tocam são necessários para tentar acabar com essa desigualdade entre os diferentes tipos de pessoas por uma visão econômica, de status, mas acho que a professora argumenta muito e se arrisca muito, o Robert não é uma má pessoa, ele é apenas ignorante e fechado pra mudanças, afinal nasceu em berço de ouro, acho que ela poderia tentar induzir ele a mudar e causar menos conflitos com o mesmo.

Espero que a Isobel aceite o pedido de casamento do Lorde se for o que ela realmente quer, mas acho que prefere o médico. Sobre a Mary, não consigo entendê-la, agora não quer mais o Tony, sendo que já tinha até dormido com ele e, parece que irá voltar a investir no Charles.

Anna agiu mal em ir até a casa do Tony entregar a carta da Mary e aparecer no local onde o lacaio morreu, é claro que teria um observador por lá, caso algum interessado do Bates ou suspeito fosse ao local... Coitada, vai ser duro ter que ser interrogada por isso e não poder falar nada sobre o que aconteceu na noite em que o lacaio estava em Downton.

O flerte daquele analisador dos quadros com a Cora está começando a incomodar, não quero que ela e o Robert briguem por isso. Acho que está na hora de Edith descobrir se o pai da filha dela está vivo ou não e ela também deveria tomar coragem e assumir a filha. Acho bonito a Condessa tentar ajudar o príncipe a encontrar a esposa dele, mas acho que ela está interessada em mais do homem do que gratidão...

Episodio 5x5 - Nota 8.5 2016-07-19 16:42:13

Sabia que o analisador das obras iria causar conflitos entre a Cora e o Robert, ainda bem que o Robert chegou no quarto antes que o homem tentasse algo, acho que o Robert não vê todo o potencial da Cora, mas é o jeito dele, ele a ama e os dois já passaram por muito juntos, odiei ele ignorá-la depois do acontecido, até mesmo por já tê-la traído, mas creio que no fim eles ficarão bem.

Não sei o que Edith pretende fazer ao levar a filha para Londres, mas acho que ela deveria assumir a menina, enfrentar o preconceito de todos e o julgamento, afinal ela ama a garotinha.

Quero saber qual doença o Thomas tem e vejo isso como um castigo por tudo que ele já fez e mesmo assim ele não é capaz de parar de fazer intrigas, foi ridículo o mesmo perguntar sobre o caso do assassinato do lacaio para a Anna e o Bates.

Acho que Branson deveria ter lutado para a professora permanecer na cidade, mas parece que ele não a ama e vê nela apenas uma encorajadora para ele seguir os ideais que sempre teve. Bom que a mulher arrumou um emprego melhor fora dali, ela merece.

Adorei a Rose e o moço que ela conheceu na compra dos doces...

Episodio 5x6 - Nota 9 2016-07-22 16:06:15

Tenho muita dó da Edith, achei desrespeitoso todos parecerem estar tão felizes perto dela depois de receber a notícia de que o noivo estava morto a mais de um ano, poderiam ter evitado isso... Não sou a favor da medida que ela encontrou pra cuidar da filha, fugir não é uma boa alternativa e vão acabar a encontrando. Foi triste ela e o "pai adotivo" da garota jogarem a verdade sobre o real motivo da bebê estar na fazenda para a esposa daquela forma, a mulher nem teve tempo de se despedir da menina que já era uma filha pra ela.

Até que enfim foi confirmado que o Bates não matou o lacaio que estuprou a Anna, já imaginava que ele sabia do caso, ele fazia muitas perguntas pra Anna na época e ela ficou muito traumatizada também. Espero que a Sra. Hughes ache esse bilhete intacto da passagem que o Bates comprou pra ir ao encontro do homem e não foi, maldita hora que a Anna pediu ela pra doar aos refugiados da guerra o paletó que continha a prova da inocência dele, ou eles acham esse bilhete ou o verdadeiro assassino seja encontrado antes!

Não devia ter dó do Thomas, mas coitado, imagino como devia ser difícil ser gay naquela época, ainda mais com tanto conservadorismo... Quando ele falou que tomava injeções para se curar foi bem triste, espero que agora que o doutor o proibiu, ele melhore, iria acabar morto se não tivesse se consultado com o médico da cidade.

Adorei a Cora dando um ultimato ao Robert para voltar a se deitar com ela, pela primeira vez ele não foi ignorante e percebeu que estava agindo errado ao julgar ela e o analisador dos quadros que, aliás, não tiveram nada, ao contrário dele com a empregada antiga da casa.

Bom que a Isobel aceitou o pedido de casamento do Lorde e gosto muito do Carson e a Sra. Hughes juntos, foi bonito ele pedir pra ela investir em uma casa com ele.

Episodio 5x6 - Nota 9 2016-08-13 23:06:06

Aham, eu tinha esquecido, elas chegam a comentar depois desse episódio mesmo...

Episodio 5x7 - Nota 8.5 2016-07-22 17:10:10

Estou odiando a postura da Mary, agiu como uma criança nesse plano que teve com o Charles de como afastar o Tony, o coitado ficou super envergonhado quando viu os dois beijando, espero que ele fique com a ex noiva e Mary finalmente escolha o Charles e se torne mais adulta. Outra coisa que detestei foi todos estarem preocupados com o sumiço da Edith e ela não mostrar nenhum sentimento sobre isso e ainda tratar o assunto de forma sarcástica. Também não acredito que ela queimou o bilhete da passagem que estava no paletó do Bates, se bem que foi por uma boa razão, por acreditar que aquilo seria ruim pra ele, na verdade não lembrava que a Sra. Hughes tinha dado isso à ela, espero que não complique o caso essa perda do bilhete.

Cora foi muito esperta em dar uma solução para a Edith cuidar da filha dela, ainda bem que Rosamund e Violet contaram sobre isso pra ela, porém acho que todos deveriam saber, mesmo que a menina vá pra Downton, Edith ainda carregará um sentimento ruim por não poder assumi-la como verdadeira filha.

Não quero que o Branson se mude de Downton, acho que será bom pra filha dele crescer lá e ele é da família. Adorei o pedido de casamento do Atticus pra Rose, eles formam um bom casal. Acho bonito também o Molesley querer ajudar a Daisy nos estudos, será que pode surgir algo romântico disso?

Fiquei muito triste pelos filhos do Lorde serem tão fúteis e julgarem a Isobel pela classe dela, queria que ela se cassasse com o homem, mas agora é capaz que nem irá se arriscar. Foi tão bonito a Violet se abrir pra Mary e falar que temia o casamento da Isobel não por causa do status que ela ia ter, mas sim por perder a companhia dela, a Condessa tem sentimentos afinal de tudo! < 3

Episodio 5x8 - Nota 9 2016-07-22 23:26:29

Não lembrava o quão desprezível e amargurada era a mãe da Rose, eu queria que a garota tivesse descoberto o que a mulher fez pra tentar acabar com o casamento dela e o Atticus, contratar aquela prostituta pra tentar seduzir ele foi sujo. Ainda bem que no fim deu tudo certo e eles se casaram e espero que sejam felizes, formam um belo casal.

Sabia que a Anna poderia ser presa, foi muito triste a cena dos policiais colocando as algemas nela, espero que isso tudo seja resolvido logo, Anna pode ter chegado perto do corpo do lacaio tempo depois do assassinato ou a testemunha ocular pode ter se confundido, não acredito que ela cometeu o crime. A vida dela e do Bates é tão difícil, ele consegue escapar de ser um dos suspeitos por causa do assassino ser uma mulher, mas a Anna acaba sendo a principal suspeita...

O Robert foi de longe quem mais me surpreendeu, não imaginava que faria uma lápide em memória do sobrinho da Sra. Patmore, talvez só citá-lo, mas isso não, foi um gesto muito bonito dele. Adorei o mesmo descobrir sobre a Marigold ser filha legítima da Edith e não fazer alarde, espero que ele conte pra filha que sabe da neta e que não a julga por isso.

Gosto muito da ideia da Daisy seguir carreira, tentar um trabalho melhor e estudar, não acho que a Sra. Patmore deveria impedi-la, tudo bem ela sentir saudades quando a menina for, mas não precisa demonstrar toda a tristeza perto dela. Enfim, Daisy agiu bem em esperar os resultados das provas pra decidir se vai pra Londres.

Espero que o Lorde e Isobel se acertem e não deixem os filhos preconceituosos dele acabar com o casamento que pode vir a acontecer. A ideia do Príncipe e a Violet juntos também não é ruim.

Episodio 5xSP - Nota 10 2016-07-24 19:38:03

Chorei quase o episódio todo, principalmente com o Robert contando pra Edith que sabia sobre a Marigold e não a julgava, a despedida linda do Branson, o momento que ele as meninas relembraram a Sybil e o pedido de casamento do Carson para a Sra. Hughes, foi tudo muito sensacional. Vou sentir muita falta do Branson, espero que ele leve a Sybie para a casa dos avós no próximo Natal, acho que pra ele tudo valeu a pena a partir do momento que viu que todos iriam sentir a sua partida.

A viagem dos Crawley para o Castelo foi muito boa, adorei o Thomas agir pra fazer o pai do marido da Rose e o mordomo dele serem mais humildes e menos prepotentes, o pior é aquele homem ser um serviçal e não querer servir o Branson pela sua origem humilde. Gostei muito da atitude da Rose em abafar o caso sobre a amante que o Lorde teve, espero que agora o homem a trate melhor mesmo.

Quando Anna está livre, Bates não, essa situação é chata e acho que Bates fez mal em fugir e assumir o assassinato, sendo que não o fez, ainda bem que Mosleley e a Baxter encontraram o dono do pub que ele estava no dia da morte do lacaio, com o dono do local testemunhando e a testemunha afirmando que realmente não tem certeza se viu a Anna na cena do crime, creio que isso acaba, porém queria saber quem foi o real assassino.

A resposta da Isobel para o pedido de casamento do outro Lorde foi a mais sensata, ela está certa em não querer passar o resto de seus dias no meio de uma briga interminável de pai e filhos, ainda acho que ela irá se casar com o Dr. Clarkson. Fiquei assustado com a confissão da Violet sobre quase ter fugido com o Príncipe, ela realmente deu sorte da Princesa ter descoberto, não imagino Violet com a reputação manchada, sendo julgada por todos. E por falar nela, é certeza que a canja da ajudante dela estava péssima e ela só elogiou pras intrigas entre a mulher e o mordomo acabarem, a situação foi bem engraçada.

Já quero Edith com o convidado que estava na festa do Castelo e vou aproveitar pra dizer que não reconheço mais a Mary, ela maltrata muito a Edith sem necessidade alguma e foi só aquele homem que também estava no castelo falar sobre o carro dele que ela ficou toda feliz, é muito interesseira...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries