IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Rise (2018) By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2023-11-04 14:18:58

Eu tenho essa série adicionada na minha grade há muitos anos – acho que desde quando ela estreou –, mas, por algum motivo, nunca assisti, porém sempre mantive essa vontade de algum dia iniciar. Finalmente chegou a hora! Lembro que na época, vendiam essa série como a nova Glee, o que claramente é justificado com esse piloto. Achei uma mistura natural de Glee com High School Musical – o grupo de desajustados, o professor apaixonado que assume o clube, a estrela do futebol indo parar nesse grupo de pessoa por razões não convencionais... Há muitas similaridades narrativas com essas obras, o que deixa tudo familiar. Espero encontrar personalidade em Rise, o que parece não ser tão complicado, já que a série assume muito mais um tom dramático do que a comédia presente tanto em Glee quanto em High School Musical :D

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2023-11-24 15:14:28

A Gwen quer o que da Lilette? Que ela pague pelos erros da mãe? Essa menina precisa lembrar que 1) se o pai dela está dormindo com a mãe da Lilette, a Lilette é a última pessoa que deveria ser responsabilizada; 2) se ela quer cobrar alguma coisa, então deveria ter uma conversa séria com o próprio pai, pois foi ele quem traiu a esposa e colocou em risco a sua família. Primeiro cresça, para depois querer aparecer .-.

Episodio 1x3 - Nota 7 2024-01-20 11:43:30

O Maashous é o personagem mais carismático do elenco jovem, e é facilmente o mais fácil de se conectar e torcer. Amo que a Gail mudou de ideia sobre a estadia dele na casa da família, porque ele passou por coisas horríveis no sistema e mandá-lo de volta para aquele ambiente seria catastrófico para o emocional do menino. Ainda acho que o Maashous pode ser um elemento importante para a recuperação do Gordy - que é um personagem que poderíamos nos conectar mais se a série abrisse mais para nós o que se passa na cabeça desse menino. Ele não conversa com ninguém, então fica complicado entender os seus conflitos internos. Um diálogo entre ele e Maashous seria MUITO intetessante :D

Episodio 1x4 - Nota 6.5 2024-03-12 19:20:47

Essa atriz que faz a Tracey é MUITO boa!

Episodio 1x5 - Nota 7 2024-04-03 16:17:47

Olha, eu até gosto do Mr. Mazzu e do quão apaixonado ele está por esse projeto a ponto de querer que tudo saia perfeito, mas às vezes me irrita a maneira que ele encontra de fazer tudo isso funcionar, porque ele está pisando no calo de TODO MUNDO para que as coisas fiquem do jeito que ele quer. O Lou me parece aquele tipo de pessoa que não sabe trabalhar em grupo =/ Eu ainda gosto dele, e sei que ele tem um bom coração, mas, faça favor, freie de vez em quando.

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2024-04-05 18:41:37

Tenho a impressão de que a jukebox e o vitral da igreja que os alunos trouxeram para o cenário foram referências à Grease e Footloose x.x

Nunca vi nem ouvi essa menina que apareceu agora brigando com o namorado x.x Socorro, tiraram ela do breu pra jogar essa trama de gravidez na adolescência para somar a todo o drama já existente na série. Não sei isso se era necessário, ainda mais quando a série já sofre muitas comparações com Glee, e isso me pareceu uma reprise do plot da Quinn na primeira temporada =/ Enfim, a atriz que faz a Tracey é provavelmente A MELHOR atriz da série, tanto que já foi indicada ao Oscar, e ela conseguiu transformar esse arco clichê e súbito em algo realmente comovente.

Eu estava super a bordo do trem Simon-e-Jeremy, mas fiquei tão desapontada de ele estar usando a Annabelle para se esconder. Por mais que ela não tenha tido muito espaço, já deu pra ver que ela é uma menina simpática, honesta, de bom coração e apaixonada pelo Simon, e vê-lo fazer isso com ela me deixa decepcionada. Sim, ele é um gay enrustido e que sofre para se aceitar, principalmente vivendo naquela casa rígida, mas isso não lhe dá o direito de ferir as pessoas =/ Ah, isso também parece um plot refeito de Glee da primeira temporada com Kurtis e Mercedes.

O Lou me tira a paciência! Ele marcou um encontro com a esposa, esqueceu do encontro, chegou em casa e, em vez de se redimir, preferiu continuar com a ladainha repetitiva de justificações sobre a peça estava tomando seu tempo e começou a reclamar sobre o cenário. A Gail tinha todo o direito de estar puta com ele, pois ele tem posto ela e os filhos em segundo lugar, e ele conseguiu contornar a situação de modo que ela foi de MUITO puta com ele, a ponto de nem olhar na cara do marido quando ele chegou no quarto, a dar conselhos para ele arranjar os recursos certos para o cenário. Aff.

Episodio 1x7 - Nota 7 2024-04-21 17:13:56

Eu adorei que no último episódio o Gordy finalmente entendeu que ele tinha uma questão com o álcool e aceitou que era uma condição a ser tratada com compromisso e rigor, ou seja, ele admitiu que tinha um problema. Esse é o primeiro passo, e ele conseguiu dá-lo com muita resistência. Então, ele fez algo que necessita de muita coragem: ele pediu ajuda de sua mãe. Foi um momento tão especial e forte, e eu amei como a série começou a guiar esse arco de alcoolismo com ele. Só que quebraram todo o crescente desenvolvimento nesse episódio com o conselheiro dizendo que o Gordy não estava sendo real e autentico. Não sei como as coisas irão daqui pra frente, mas achei precipitado ele jogar isso assim logo nos pais. Há quanto tempo o Gordy tem ido às reuniões? A mudança e recuperação é um processo gradativo e individual, o Gordy precisa do seu tempo. E nós vimos que ele tem tentado realmente melhorar, recusando atividades que poderiam lhe causar alguma recaída e se esforçando para permanecer na agenda do programa. Se ele estiver realmente sacaneando os pais, vai ser um plot cagado. Não que ele não possa ter recaídas, pois o processo de recuperação não é em linha reta, mas a maneira como isso é escrito e elaborado em tela é de maneira inconsistente. Se ele está enganando os pais e apenas dizendo o que eles querem ouvir, então você precisa mostrar pra gente que é isso mesmo, e não dar TODOS os indícios de que ele está querendo ser alguém melhor de verdade para depois vir com um who dizendo “não, ele tá mentindo, não acreditem nisso”.

Todo o núcleo do Simon, Jeremy e Annabelle foi bem doloroso de assistir, porque é bastante real. Simon está lutando muito para se esconder, e, em sua cabeça precisa provar algumas coisas para que seu disfarce seja autentico, só que é tudo muito falso, então acaba machucando Jeremy e Annabelle no processo. Annabelle é uma menina muito doce e apaixonada, e é cruel ver o Simon a usando dessa forma. Jeremy também é um menino apaixonado, e que está disposto a ser quem é para ficar com Simon, mas a recusa dele faz Jeremy desmoronar =/ Dá pra entender o desespero do Simon em manter sua sexualidade escondida, já que vimos o lar opressivo em que vive e os rígidos dogmas religiosos que sua família segue, então é compreensível que ele se sinta vulnerável diante dessa situação. Se ele acha que não é a hora de se assumir, ok, é um transcurso dele. Só ele vai saber a hora correta de sair do armário. Porém ele não pode ferir as pessoas para se manter seu eu em sigilo. Estar no armário não lhe dá passe livre para NADA.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries