2713 pessoas marcaram este episódio como visto

1437 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.53

10 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 9.5


Exibido em: 08-Jun-2014

Mini Sinopse: Neil mostra a importância da preservação do conhecimento humano e como isto nos permitiu enxergar o Universo de outra forma.
Ultima edição: Editar minissinopse



Comentarios - Cosmos: A Space-Time Odyssey - 1x13 (159)

Logue-se para poder ver os 159 comentarios e tambem comentar

"Olhem de novo esse ponto. É aqui, é a nossa casa, somos nós. Nele, todos a quem ama, todos a quem conhece, qualquer um sobre quem você ouviu falar, cada ser humano que já existiu, viveram as suas vidas. O conjunto da nossa alegria e nosso sofrimento, milhares de religiões, ideologias e doutrinas econômicas confiantes, cada caçador e coletor, cada herói e covarde, cada criador e destruidor da civilização, cada rei e camponês, cada jovem casal de namorados, cada mãe e pai, criança cheia de esperança, inventor e explorador, cada professor de ética, cada político corrupto, cada "superestrela", cada "líder supremo", cada santo e pecador na história da nossa espécie viveu ali - em um grão de pó suspenso num raio de sol.

A Terra é um cenário muito pequeno numa vasta arena cósmica. Pense nos rios de sangue derramados por todos aqueles generais e imperadores, para que, na sua glória e triunfo, pudessem ser senhores momentâneos de uma fração de um ponto. Pense nas crueldades sem fim infligidas pelos moradores de um canto deste pixel aos praticamente indistinguíveis moradores de algum outro canto, quão frequentes seus desentendimentos, quão ávidos de matar uns aos outros, quão veementes os seus ódios.

As nossas posturas, a nossa suposta autoimportância, a ilusão de termos qualquer posição de privilégio no Universo, são desafiadas por este pontinho de luz pálida. O nosso planeta é um grão solitário na imensa escuridão cósmica que nos cerca. Na nossa obscuridade, em toda esta vastidão, não há indícios de que vá chegar ajuda de outro lugar para nos salvar de nós próprios.

A Terra é o único mundo conhecido, até hoje, que abriga vida. Não há outro lugar, pelo menos no futuro próximo, para onde a nossa espécie possa emigrar. Visitar, sim. Assentar-se, ainda não. Gostemos ou não, a Terra é onde temos de ficar por enquanto.

Já foi dito que astronomia é uma experiência de submissão e criadora de caráter. Não há, talvez, melhor demonstração da tola presunção humana do que esta imagem distante do nosso minúsculo mundo. Para mim, destaca a nossa responsabilidade de sermos mais amáveis uns com os outros, e para preservarmos e protegermos o "pálido ponto azul", o único lar que conhecemos até hoje."

Essa série vai deixar muitas saudades. Espero que ela continue sendo reverberada através das gerações. Obrigada, deGrasse e Druyan por esse doce deleite.

2014-06-17 03:07:46Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
63
0
0
Compartilhei no meu facebook <3

2014-06-18 00:48:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Ouvir o Sagan falar sobre seus pensamentos ao som de um trilha sonora confortante e vendo belas imagens, fica difícil não se emocionar. Muitos deviam refletir sobre o Pálido Ponto Azul de Sagan e experimentar as sugestões de Neil. Questione autoridades. Questione-se. Teste ideias. Siga as evidências. E nunca se esqueça, você pode estar errado. Somos capazes de grandes feitos, mas precisamos ter foco nos produtivos. Prefiro abdicar do conforto da crença para por em prática minhas imaginações. E claro, contemplar a impressionante realidade da natureza.

2014-06-09 20:35:25Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
53
0
0
Uma das coisas que eu mais tenho orgulho de ter assistido.

Aprendi muito vendo essa série.

Valeu cada minuto.

Valeu Neil. :)

2014-06-11 18:21:24Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
35
0
0
"Fingir saber de tudo, fecha a porta para a descoberta do que está lá fora."
Cosmos vai deixar saudades.

2014-06-14 14:34:41Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
32
0
0
Que nostálgico. Cosmos vai deixar saudade.

Pena que uma produção sensacional como Cosmos não esteja passando em nenhuma TV aberta brasileira. Seria muito mais produtivo que a maioria dos programas que aturamos semanas e semanas.

2014-06-09 20:46:13Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
30
0
0


Logue-se para poder ler os 159 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries