2597 pessoas marcaram este episódio como visto

1368 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.98

26 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 10 - 8.5 - 5.5 - 10 - 10


Exibido em: 10-Jun-1991

Mini Sinopse: Cooper deve superar seus maiores medos, enquanto Audrey arma um ato de desobediência civil no banco da cidade.
Ultima edição: Editar minissinopse



Comentarios - Twin Peaks - 2x22 (315)

Logue-se para poder ver os 315 comentarios e tambem comentar

Concordo plenamente com a questão da influência que Twin Peaks teve de diversas obras de ficção, fantasia e surrealismo, mas ninguém cria algo de qualidade sem referências. Não tiro o pioneirismo de Twilight Zone em termos de sci-fi e estranhices na TV, mas ela era uma série de contos, e o marco de Twin Peaks foi justamente a estrutura narrativa, sonora e imagética. A moral e os bons costumes foram trocados por elementos estranhos a um drama e personagens que moldavam a série, não distinguindo vilões de mocinhos. O telespectador acompanhava uma história contínua e começava a se reunir pra criar teorias e discutir sobre as tramas. Acho que foi Emily Nussbaum que disse algo como "a TV até então era um passatempo, e Twin Peaks chocou e exigiu que os telespectadores prestassem atenção naquilo". É mais ou menos isso.

Entendo os motivos para não gostar da série, nem entro nesse mérito. Mas referências e vanguardas são uma cadeia. Twilight Zone e I Love Lucy revolucionaram nos anos 50, Sopranos revolucionou nos anos 2000, mas o que eu quis frisar foi a questão de observar os principais picos da evolução dos seriados, dando o mérito a cada série que de alguma maneira quebrou barreiras pra trazer mais liberdade criativa e outras opções de se fazer TV, pra hoje termos tudo o que assistimos.

2012-05-31 19:25:30Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
65
0
0
Final surpreendente, recheado com todo o nonsense que só a série foi capaz de apresentar.
Twin Peaks tem altos e baixos. Se perde no meio de sua 2ª temporada, mas finaliza de maneira excelente.
Não sei se compreendi direito o final, sou lento mesmo, mas parece que o Bob pegou o corpo do Cooper? E aquele monte de enigmas lançados no black lodge? Totalmente sem sentido. Não entendi se eram as almas se passando pelas pessoas envolvidas no caso da Laura ou se eram as próprias pessoas.
Enfim curti bastante, teve momentos bem cansativos, mas é bom conhecer um produto que foi tão importante pra história das séries.
Lendo alguns artigos vi que ela praticamente criou o tão conhecido cliffhanger, e trouxe um aspecto novelesco para as séries. (:
É daquelas pra não se esquecer.

2013-06-20 21:40:07Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
44
0
0
25 ANOS NESSE CLIFFHANGER PUTA QUE PAIRGSKSBAKSGSNKS

2017-02-05 19:19:30Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
36
0
0
Faz mais ou menos meia hora que eu terminei o episódio e eu ainda estou em estado de choque. Twin vinha de uma crescente impressionante depois de um meio de temporada tão ruim comparado com o que a série apresentou na primeira temporada, mas nada poderia me preparar pra esse episódio, absolutamente nada.

Achei lindo como tudo se conectou, desde a assuntos que pareciam irrelevantes como o fato do Dr. Jacoby ter sentido um cheiro de um óleo de motor queimado ao local onde o Hawk achou as páginas do diário da Laura, tudo teve um propósito ali e eu achei LINDO ver isso, maravilhoso.

Facilmente o melhor episódio da série, apesar de ter deixado coisas em aberto, COMO CANCELAM A SÉRIE COM ESSA CENA FINAL? Puta merda. E eu não acredito que a Audrey morreu, não quero acreditar, não foi muito explicado isso aí não, talvez na terceira temporada que vem por aí a gente saiba mais sobre isso.

Agora falando sobre a fantástica sequência do Cooper no Black Lodge, que entra facilmente num top 5 de melhores coisas que eu já assisti na vida, somente poucas vezes uma série me envolveu tanto quanto Twin Peaks, não falo apenas nessa cena, mas em diversas, como a cena do Leland matando a Maddy no 2x7, ou nos eventos que geraram a morte do Leland no 2x9 e o sonho do Cooper no 1x3. Mas a sequência do Black Lodge foi simplesmente espetacular, eu fiquei aterrorizado com tudo aquilo, os gritos da Laura, o Bob tomando a alma do Windom Earle, eu fiquei perplexo, em choque, e uma série que consegue fazer isso com o telespectador não merece nada mais nada menos do que aplausos.

Terminar o episódio com aquela cena final foi uma crueldade, sinto por aqueles que sofreram com o cancelamento precoce da série.
Um dos melhores episódios que assisti, sem dúvida.
"I'll see you again in 25 years"

Até 2016!

2014-12-26 17:53:42Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
34
0
0


Logue-se para poder ler os 315 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries