11859 pessoas marcaram este episódio como visto

3877 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 9.51

314 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 10 - 9 - 10 - 9.5 - 10 - 8.5 - 9 - 10 - 10


Exibido em: 01-Mar-2006

Mini Sinopse: Os alunos do Tree Hill High encontram-se vulneráveis a uma grande ameaça. Polêmico, o episódio traz à tona problemáticas que vêm sendo frequentes no cotidiano dos jovens, como a violência e o bullying. Seu desfecho ocasiona uma grande reviravolta na trama.
Ultima edição: Fernando PiresEditar minissinopse



Comentarios - One Tree Hill - 3x16 (671)

Logue-se para poder ver os 671 comentarios e tambem comentar

"Does this darkness have a name? This cruelty, this hatred, how did it find us? Did it steal into our lives, or did we seek it out and embrace it? What happened to us? That we now send our children into the world like we send young men to war... Hoping for their safe return... But knowing that some will be lost along the way. When did we lose our way? Consumed by the shadows, swallowed whole by the darkness. Does this darkness have a name? Is it your name?"
Melhor episódio até aqui.

2013-07-27 23:56:39Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
181
0
0
Essa escuridão tem um nome? Essa crueldade, esse ódio, como ele nos encontrou? Ela se meteu em nossas vidas, ou nós a procuramos e a abraçamos? O que aconteceu conosco, que agora mandamos nossos filhos para o mundo, como mandamos jovens para a guerra… Esperando que voltem a salvo, mas sabendo que alguns deles se perderão no caminho. Quando perdemos o nosso caminho? Consumidos pelas sombras, engolidos completamente pela escuridão… Essa escuridão tem um nome? Acaso, é o seu nome?

2013-10-24 12:16:30Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
122
1
0
nossa... esse foi o episódio de uma série que mais chorei ever, TODOS DEVIAM VER ESSE EPISÓDIO! RIP Keith. RIP Jimmy.

2012-04-13 12:22:33Denunciar spoiler (5)Denunciar Abuso*
97
0
0
Esse episódio é algo marcante, provavelmente nada vai superar. Toda tensão, todo o drama do Jimmy e pra ser mais cruel ainda, termina com o Dan atirando. Só espero que o mesmo não consiga sair impune e pague por tudo.

2013-07-26 00:56:50Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
92
0
0
Em toda a longevidade de One Tree Hill, nenhum episódio consegue superar o nível de desespero, o nível traumático, impactante, deste 3x16. Terceira vez que assisto a estes eventos e pela terceira vez eu fiquei angustiado, chocado e claro, chorando oceanos com os momentos finais que foram tão imprevisíveis.

Jimmy Edwards. São sentimentos mistos que ele proporciona no decorrer do episódio, mas no fim, o maior deles é a tristeza. Lamentação. Agora ficou claro que ele não era apenas “invisível”, ele sofria sim um bullying muito pesado por parte dos outros alunos, inclusive chegando a apanhar deles sem nenhuma razão e isso é muito, mas muito frustrante. Eu fico com o coração na mão quando ele relata que ninguém olha pra ele realmente, que tentou se matar e quando voltou à escola, ninguém notou sua presença, ninguém perguntou se estava tudo bem. Ninguém quis saber de nada, ninguém sentiu sua falta! Totalmente indiferentes. Isso é muito pesado em tantos níveis que não tem nem como descrever.

O bullying é uma das piores coisas que existe no universo e quase impossível de se lidar. Aquela menina, Abby, falou muito bem em um determinado momento: eles são alunos, são pessoas, não são imunes a essas ofensas porque realmente machuca. Por que tanto ódio no coração? O que essas pessoas ganham humilhando, menosprezando, batendo, em outras? Qual a necessidade? Não é só questão de ser “ensino médio”, ou de ser “apenas 700 dias de 20 ou 30 mil”. Esse tipo de coisa deixa uma marca nas pessoas, às vezes para o resto da vida e o Jimmy já estava consumido por tudo isso...

Por outro lado, embora tenhamos compreendido e sentido empatia pelas suas razões, pela tristeza e pela dor que ele sente, nada no mundo pode justificar o que fez. Levar uma arma pra escola, atirar, fazer reféns, ameaçar matar o tempo todo... Deu pra sentir raiva em diversos momentos, como quando exigiu que Abby dissesse seu nome completo – até parece que cada aluno dessa escola sabe o nome de pelo menos um terço dos outros alunos. Ou também quando ele quis comparar aquilo que o Nathan disse no vídeo da cápsula sobre a Haley, com o que ele disse. “Caras como você fazem esse tipo de coisa e saem impunes”, sendo que são situações bem diferentes. Jimmy atacou a escola inteira, demonstrou um ódio gigante por cada um dos alunos, chamou de superficiais e até citou nomes de algumas pessoas. O Nate demonstrou ódio por uma situação com alguém com quem ele tinha um relacionamento.

De qualquer forma, aquela cena no corredor, com o Keith, é disparada uma das mais tristes do mundo das séries, sim. Não tem como conter as lágrimas com Jimmy gritando que “dói, isso dói”, apontando pro próprio coração. É triste demais que ele tenha ficado tão desesperado a ponto de tomar uma atitude tão drástica e pesada como essa. Não dá nem pra imaginar... Não só de fazer os reféns, mas de acabar com a própria vida. Um adolescente, com tanto pela frente, poderia se tornar um grande homem, terminar assim. Junta essa parte em que ele atira em si mesmo com a expressão da mãe preocupada do lado de fora, parecendo tão frágil, tão aflita... Isso acaba comigo de uma maneira... Não consigo lidar não.

Também é triste analisar que esse episódio segue tão atual. Treze anos depois de sua exibição e ainda é “comum” esse tipo de coisa acontecer em escolas pelo mundo.

Fiquei tão aflito pela Peyton... Coitada, perdendo aquela quantidade de sangue achando que estava cortada pelos cacos de vidro, e no fim estava com uma bala alojada... Eu não sei bem como me sinto em relação ao beijo com o Lucas. Embora tenha um contexto ali, uma situação de risco, a Pey quase perdendo os sentidos, é muito chato que tenha acontecido MAIS UMA VEZ quando ele está com a Brooke. Além disso, os diálogos dos dois pra mim ilustram que ainda existe, sim, sentimento entre eles além da amizade. “Você está sempre me salvando”, “alguém tem que salvar”. Etc. Não é segredo que eu prefiro Leyton, mas essa situação de triângulo/traição/um gosta do outro que gosta de outro, é muito desagradável.

Falando na Brooke, as cenas dela também foram emocionantes e fortes. Não sei como reagiria se uma mãe aparecesse me perguntando sobre a filha, que diz ser minha amiga, e eu nem ao menos conseguisse assimilar o nome a um rosto. E o pior é que a Brooke nem é dessas meninas com síndrome de Regina George, que mandam em tudo e menosprezam todo mundo. Ela é popular, sim, mas um amor de pessoa. Longe de ser mesquinha... Essa mentira que a Glenda contou, clareou a Brooke sobre existirem outros Jimmys ali dentro sendo negligenciados pelos demais...

Pra finalizar, eu nunca na minha vida aceitarei a última cena do episódio. NUNCA. Já fico emocionado pelo suicídio do Jimmy, mas quando o Dan aparece pro ato cruel, desumano que comete contra o próprio irmão, eu desabo ainda mais – é uma tristeza misturada com um ódio inexplicável. Bicho, a expressão que o Keith fez antes, como se não conseguisse acreditar que Dan fosse mesmo capaz, tivesse aquela coragem, só pra receber aquele tiro... É REVOLTANTE DEMAIS!!! Keith estava tão feliz, no melhor momento de sua vida. Noivo da Karen. Iria se tornar pai do Lucas perante a lei. Finalmente um pouco de estabilidade depois de tantos anos, ainda mais pelos tempos recentes em que perdeu o negócio dele, foi enganado pela Jules, etc etc. Ele não merecia isso. Não merecia morrer assim, assassinado, pelas mãos do próprio irmão...

MORTE AO DAN SCOTT. Esse sim, merece. Agora el se consagrou como um assassino, frio, calculista, egoísta! Talvez a inveja tenha sido um dos motivadores pra puxar o gatilho, mas o principal foi o fato de “saber” (achar, na verdade, e achar muito errado) que Keith foi o responsável pelo incêndio na concessionária. Desde o início da temporada o Dan demonstrou um comportamento bem mais perigoso do que nas outras, por conta desse atentado e agora ele conseguiu uma maneira de “punir” quem ele julgava culpado. Quero só ver quando ele descobrir eventualmente que Keith não teve NADA A VER com aquilo. VERME DESGRAÇADO!

Updated: 14/10/2019

2014-12-29 18:44:31Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
72
0
0


Logue-se para poder ler os 671 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2024 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries