2845 pessoas marcaram este episódio como visto

788 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.82

19 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8 - 9 - 8.5 - 8


Law & Order: Special Victims Unit - 13x6 - True Believers

8.82

13x5 | 13x7

Exibido em: 02-Nov-2011

Mini Sinopse: Uma estudante de música (Sofia Vassilieva) é atacada sexualmente em seu apartamento, e um suspeito é rapidamente colocado sob custódia. Entretanto, um famoso advogado de defesa (Andre Braugher) cria artimanhas para complicar um caso presumidamente simples.
Ultima edição: isalyraEditar minissinopse



Comentarios - Law & Order: Special Victims Unit - 13x6 (55)

Logue-se para poder ver os 55 comentarios e tambem comentar

Realmente esse foi um dos melhores episódios, me deixou intrigada e colada do começo ao fim.
Foi uma merda o cara escapar, mas o advogado da defesa teve um ponto, do jeito que o estuprador agiu, de forma fria e calculada, se ele fosse branco estariam dando rótulos a ele, investigando a juventude, formando a tríade do sociopata, mas como ele era negro tudo o que tinha no passado dele eram drogas, uma arma e oportunidade.

2015-05-13 01:51:44Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
19
0
0
Episódio FANTÁSTICO! De certo ele deixa um gosto BEM amargo com o veredito de inocência, mas não podemos ignorar a ~beleza desse capítulo de SVU.

A vítima carregando as compras, subindo no elevador com o rapaz, a educação que ela o trata, a invasão ao apartamento, a calma dos dois, toda essa sequência inicial e as demais sequências no qual o foco é mostrar a vida da vítima, pode ser comparada à um recital de música. A fotografia e o tom quente utilizado nessas cenas contribuem para essa impressão.

O que mais gosto nesse episódio é o tanto que ele "fala". Aponto as principais:
- as questões raciais levantadas e defendidas pelo Ellis (excelente advogado!),
- revistar aquele negro na rua realmente não fazia sentido nesse caso (questão levantada pela defesa),
- os questionamentos em relação à apreensão da arma,
- Nick chateado com a Liv por ela não ter mentido para "cobrir" ele,
- o Munch tietando o advogado e apoiando a defesa dos direitos de liberdade civil,
- a liberdade sexual da Sarah sendo julgada. É revoltante uma vítima de estupro ser questionada por conta da sua vida sexual! Que bom que temos um show de tv que fala um pouco do quanto isso não faz sentido! A culpa nunca é da vítima!!!

O roteiro foi esperto ao garantir que a audiência tivesse a certeza que o rapaz negro era culpado, assim ficamos inconformados com o julgamento. Sim, o cara era estuprador e merecia ser preso. Mas não podemos negar que todos os pontos levantados pelo Bayard Ellis fazem sentido. Se não tivéssemos certeza da culpa do rapaz, alguns de nós teríamos dúvida razoável para condená-lo. E infelizmente essa é a realidade do negro: já nascem culpados! Essas questões devem sim ser discutidas e o preconceito eliminado. Só elogios para esse episódio!!!

E pra coroar a magnitude do episódio ele termina com um pequeno cliffhanger: Olivia, após 12 anos de trabalho e perder um parceiro, questionar se ela deveria continuar trilhando esse caminho AND um possível envolvimento romântico para nossa amada detetive.

PS: Olivia dando bolas fora com a vítima reforça o quanto ela ainda está chateada com a aposentadoria antecipada do ex-parceiro.

2017-08-05 17:27:35Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
14
0
0
Um dos episódios de SVU q mais gerou revolta. Q veredito injusto! Deu uma raiva das mentiras deslavadas do réu, ainda mais pq teve a representação inteira do crime no inicio do episódio.

Amei a briga na Corte, principalmente pq foi o Cutter versus esse advogado super bem articulado. Gosto qdo rola um equilíbrio entre as partes, pq tudo fica mais crível e gostoso de assistir. Uma pena a justiça não ter sido feita e Olivia representou bem essa decepção no final.

Fiquei horrorizada qdo a vitima estava bebendo no bar depois do ocorrido e deu de cara com o estuprador, q ainda teve o descaramento de cumprimentá-la. Pelo amor!

Quero mais conflitos na Corte! Please!

2020-01-04 15:00:45Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
10
0
0
Olivia se envolveu mesmo, hein?

2014-11-25 10:49:05Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
7
0
0
Ela sempre se envolve com a vítimas. É o que ela faz de melhor, por isso as vítimas tem tanta empatia por ela.

2017-08-05 17:09:44Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Aff esse caso :x

O incrível é, Sarah acusa o cara de estupro, não reage já que poderia perder a vida, o que a policial geralmente diz pra fazer, tem o cara na câmera do elevador, tem a prova do exame da Sarah, tem o dna do cara na garrafa, tem a prisão do Amaro e a arma, temos o acusado dizendo que estava lá pra vender drogas, temos ele alegando que esteve no ap e que foi sexo consensual, temos ele fugindo da policia, mas quem entra em julgamento são as ações da garota? Como que um juri desconsidera tudo isso?

2016-03-13 05:52:23Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
7
0
0
Cultura do machismo e do estupro. Além do advogado Bayard Ellis ser um SENHOR advogado!

2017-08-05 17:13:25Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
5
0
0


Logue-se para poder ler os 55 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries