189 pessoas marcaram este episódio como visto

125 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.91

2 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Ramy - 2x6 - They

8.91

2x5 | 2x7

Exibido em: 29-Mai-2020

Mini Sinopse: reze dois Rakat por Ruther Bader Ginsburg.
Ultima edição: MarinaEditar minissinopse



Comentarios - Ramy - 2x6 (32)

Logue-se para poder ver os 32 comentarios e tambem comentar

Maysa mais uma vez roubando cena e tornando o episódio dedicado a ela o melhor da temporada! < 3 (até aqui)

A quantidade de diálogos culturais/geracionais/identitários dessa temporada tá demais! Escrita maravilhosa.

E que cena final foda!

2020-05-30 18:56:36Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
16
0
0
Maysa protagonizou duas obras de arte em forma de episódio. A primeira, "Ne Me Quitte Pas", na temporada inicial, e esse daqui, o qual é provavelmente o meu episódio favorito da série. Muito lindo como a trajetória da personagem é construída, a ponto de que eu consigo me apegar a personagem e ao mesmo tempo repudiar certos comportamentos.

Ela é de uma geração em que os valores que lhe foram ensinados estão ficando ultrapassados e tem dificuldade em se adaptar esse novo mundo que se abriu diante dela. Para atrapalhar ainda há barreiras culturais e até linguísticas*, como uso do "They", que ela associa ao plural, que a atrapalham nesse processo de aprendizagem. Mas, como Dena falou, não é ignorância seu maior problema e, sim, a necessidade de externar tudo o que pensa - o que não deixa de ser algo da geração dela. E isso é complicado porque não tem como ensiná-la a não ser assim.

Achei incrível o fato que o episódio conseguiu explorar bem os dois lados da situação, não só o de Maysa. Ao mesmo tempo que se torce que ela consiga reverter a queixa, não dá para não entender o ponto de Sophia - que, no fim, nem era responsável pela reclamação. É extremamente exaustivo ter que corrigir tudo que uma pessoa fala. Não tem como esperar que ela aprenda sozinhas coisas a respeito de uma realidade que não é dela, mas o esforço e perseverança que se exige para repassar suas vivências a alguém que não conhece nada a respeito delas nem sempre compensam. É por isso que representatividade importa. É por isso que essa série importa.

*isso que no inglês a situação é extremamente mais fácil que no português, uma vez que They também é utilizado no singular para se manter neutro a respeito o gênero e a maioria das palavras não possuem flexão de gênero. Se a história de Maysa se passasse no Brasil, a situação seria completamente outra - e, provavelmente, não acabaria com final feliz.

2020-07-30 13:17:50Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
9
0
0
Episódio focado nas mulheres da família sempre são ótimos!

2020-06-09 20:07:49Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
9
0
0
"I'm not like you, Trump. I will fuck you. I will fuck your pussy and grab it before you grab mine or Dena's. I will vote you away, you piece of fucking fuck shit. I am here to stay, bitch."

Eu amo como a Maysa é real, poderia ser a minha ou a sua mãe.

2020-09-04 14:46:51Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
8
0
0
Metade do episódio pensando que a Maysa é maravilhosa e a outra metade concordando com a Dena por minha mãe ser igualzinha em tudo de errado que a Maysa faz KKKKKKKK acho que esse foi o meu episódio favorito da série até aqui.

2020-08-11 18:13:10Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
6
0
0


Logue-se para poder ler os 32 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries