1775 pessoas marcaram este episódio como visto

958 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.76

14 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 9 - 8.5


Star Trek: Discovery - 2x7 - Light and Shadows

8.76

2x6 | 2x8

Exibido em: 28-Fev-2019

Mini Sinopse: Burnham viaja para Vulcano em busca de Spock. Pike se une a Tyler para investigar um fenômeno de deslocamento temporal que aconteceu depois da aparição do Anjo Vermelho.
Ultima edição: juanEditar minissinopse



Comentarios - Star Trek: Discovery - 2x7 (63)

Logue-se para poder ver os 63 comentarios e tambem comentar

Okay. Se forem respeitar a cronologia. Temos a seguinte informações:

2254 - Pike, Spock e Enterprise visitaram Talos IV já. Podemos supor que estava no caminho da missão de cinco anos. Então eu acho que podemos teorizar que a loucura de Spock (apesar de não ser contada na série clássica) começou nesta visita.

2257 - É o ano agora em Discovery.

2267 - A Federação proibiu que qualquer nave chegue próximo ao planeta. É a única lei da Federação que é punido por morte. Mas, o interessante (o que pode ser genial para série ou um fracasso se não desenvolverem direito) é que tal lei nunca foi realmente explicado em nenhum dos outros mil episódios das outras series de Jornada. O que acreditava era que os Talesianos controlavam a mente das pessoas e isto era muito perigoso.

O que aliás torna tudo extremamente perigoso em questão de roteiro. Se já era complicado envolver na trama viagem no tempo, pode ser que não tenha viagem nenhuma, entrar na teoria que tudo na real seria ilusões dos Talesianos complica ainda mais. Eu duvido um pouco que vão por este caminho como o Anjo Vermelho ser uma ilusão (ainda acho que é a Michael corrigindo eventos pontuais na história), mas não é uma teoria a ser descartada.

No entanto está ficando interessante e vamos ver para onde vão!






2019-03-02 01:49:26Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
37
0
0
Esse episódio me deixou pensando muito sobre o "tempo" em Star Trek.

A ficção científica trabalha, basicamente, com dois tipos de "linhas temporais". Uma é o pré-determinismo, onde todas as ações do futuro já estão definidas pelo destino. E a outra seria o futuro indefinido, onde o futuro depende do conjunto das ações dos indivíduos.

Agora, tentando pensar em como a viagem no tempo funcionaria nos dois:
- Na opção do pré-determinismo (destino), o viajante no tempo seria determinante para que o futuro se concretizasse. Ou seja, o futuro "X" só acontece porque fulano viajou ao passado e fez "Y". Isso acontece em filmes como "O Predestinado" e "Exterminador do Futuro". Nesse tipo de filme, o futuro não é alterado pelas ações do viajante do tempo, pelo contrário, ele é concretizado graças a ele. Em "O Exterminador do Futuro" as máquinas enviam um robô para matar Sarah Connor antes que ela dê a luz a John Connor, e a resistência envia um homem para protegê-la desse robô. Acontece que o soldado enviado para o passado acaba se tornando o pai do John. Ou seja, se ele nunca tivesse viajado ao passado, John não existiria.

- Já no futuro indefinido, podemos ter o problema do paradoxo temporal. Por exemplo: seu pai é assassinado e você volta no tempo e impede que ele morra, isso cria um paradoxo de causa e efeito. Porque se seu pai nunca morreu, você nunca viajou para salvá-lo, e se você nunca viajou para salvá-lo, ele acaba morrendo. Esse é o paradoxo que “ignoram” em “De volta para o Futuro”.
O jeito de anular esse paradoxo seria a criação um universo alternativo ou paralelo onde os dois eventos aconteceram. Essa foi a solução que o J. J. Abrams encontrou para “Star Trek” de 2009. Nesse filme, quando Spock volta no tempo, a linha temporal é “partida” e um novo universo surge a partir dela. Tem o universo da série original “Jornada nas Estrelas”, onde o pai do Kirk está vivo e Vulcano ainda é um importante planeta da Federação, e o universo gerado a partir da interferência da viagem do Spock, onde o pai de Kirk é morto e Vulcano é destruído.

A questão é que quando Star Trek lidou com a interferência de grandes eventos temporais, um novo universo foi criado para contemplar as alterações. Pela lógica, isso deveria acontecer com as ações do Anjo Vermelho, já que ele parece estar alterando coisas significativas.

Não me recordo de grandes viagens no tempo em Star Trek, fora a já mencionada, e não assisti a todas as séries. Então, se alguém tiver observações a acrescentar...

Foi mal pelo textão.

2019-03-01 09:08:48Denunciar spoiler (1)Denunciar Abuso*
30
0
0
Gostei do texto. Como comecei a acompanhar o universo Star Trek agora achei bastante esclarecedor.

2019-03-01 21:54:47Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
O melhor episodio de todas as series de Star Trek sobre viagem no tempo foi: "A Cidade a Beira da Eternidade" da serie ST TOS considerado o melhor episodio da serie....

2019-03-01 22:11:24Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Excelente texto!

O episodio comentado de CB2 é realmente maravilhoso, mas entra no conceito de pequenas alterações.

Um exemplo melhor é o filme "Jornada nas Estrelas 8 - Primeiro Contato”, neste realmente temos os Borgs voltando no passado, atacando a Terra no meados do século XXI e mudando a própria linha temporal no presente da época da Nova Geração. E não criando uma nova linha temporal como de Abrams.

Cada série.. desde da clássica até Voyager todos tiveram pelo menos uns cinco episódios envolvendo viagem no tempo, cada um com uma forma de viajar no tempo e um conceito diferente. Então podemos chutar que em ST: pré-determinismo ou linha temporal vai depender da forma tecnologica usada para viajar no tempo. =b

2019-03-01 23:11:35Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
3
0
0
Obrigada, CB2 e Fabrizio, pelo complemento. Não assisti a "Primeiro Contato", vou procurá-lo. Entre os filmes, "Jornada nas Estrelas 4" também envolve viagem no tempo, mas não chega a ser um grande evento.

Acho que o maior desafio em se lidar com um universo tão vasto quanto o de Star Trek é você se manter fiel à "física" aplicada a esse universo.

2019-03-04 18:00:22Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Pela sentinela estilo matrix que atacou eles na fenda espaço/temporal o anjo vermelho só pode ser o Neo hahahah

2019-03-01 09:27:23Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
20
0
0
Certeza que a mulher robô vai trazer problemas agora com o roubo de informações da nave. O cara que possivelmente matou os pais da Michael só faz papel ruim misericórdia, Reign, Shadowhunters e agora Star Trek.

2019-03-01 17:15:14Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
19
0
0
Se eu tenho orgulho dessa série? COM CTZ
Será que agora vamos saber pq Talos IV foi proibido de sequer se aproximar?
Eu amo Georgiou, maravilhosa demais
Airiam tá toda bugada com a invasão da sonda.
Não acho que o Red Angel seja a Michael, mas se for, a explicação tem quer ser foda

2019-03-02 03:08:11Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
14
0
0


Logue-se para poder ler os 63 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries