2836 pessoas marcaram este episódio como visto

1381 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 7.77

9 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Easy - 1x5 - Art and Life

7.77

1x4 | 1x6

Exibido em: 22-Set-2016

Mini Sinopse: Um ilustrador que sempre busca inspiração na sua vida pessoal recebe uma dose de seu próprio veneno quando uma nova pessoa entra em sua vida.
Ultima edição: gabEditar minissinopse



Comentarios - Easy - 1x5 (126)

Logue-se para poder ver os 126 comentarios e tambem comentar

valeu pela discussão do uso da imagem do outro sem permissão em diferentes maneiras, apenas

2016-09-23 01:51:05Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
64
0
0
Ok, como fotógrafa, preciso me manifestar sobre alguns pontos.
Primeiro: tirar selfies do teu dia a dia e colocar numa exposição não basta. O trabalho da mina não é realmente explorado e explicado, mas com essa superficialidade que foi mostrado, fica bem difícil de engolir. O meio fotográfico -ainda- é bem purista, mas o celular (e outros meios de obter imagem como máquina de xerox nos anos 90, ou câmeras de segurança mais recentemente) já foi usado de formas incríveis na fotografia contemporânea, eu mesmo uso horrores. Mas já ouvi muito comentário do tipo ''tirar foto é fácil, é só apertar um botão. Até minha sobrinha de 2 anos pega o celular e faz'' e é por esse tipo de comentário que é preciso mais do que ''acho legal documentar minha vida com um selfie stick'' pra manter um trabalho artístico.

Segundo: é uso de imagem sim, nos dois casos. A diferença é que a imagem fotográfica pode causar constrangimentos com mais facilidade. Se você lê(ou vê um desenho) sobre uma pessoa, descrevendo-a e tal, a sua imaginação e, principalmente, sua interpretação entram em cena. E aí se torna algo muito mais subjetivo, o que faz com que a pessoa descrita, possa ser qualquer uma. Já um retrato, é aquilo lá mesmo. Não tem como a pessoa retratada fugir, pois é ela na imagem.
Claro que esse é meu ponto de vista, mas de modo geral é uma discussão muito boa para ser feita.

Terceiro: se envolver com um artista é quase que dar uma autorização escrita do uso de imagem (aqui falo de imagem como um todo, não apenas visual). Taylor Swift e Ed Sheeran são exemplo famosos disso.

2016-09-23 04:24:31Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
51
0
0
Achei o episódio mais interessante da série, por possibilitar algumas discussões. Acho que realmente existe uma diferença entre tirar muitas selfies e escrever uma graphic novel auto-biográfica. A impressão que ficou do episódio é que o trabalho dela é apenas imagem e que o grande atrativo é apenas o voyeurismo, nem mesmo questões técnicas da fotografia ou como ela captura momentos, personalidades, ambientes ou sentimentos. As fotos dela não dizem muita coisa. Enquanto a graphic novel tem não apenas aspectos técnicos do desenho, composição de página, narrativa, diálogo, mas supostamente também constrói personagens e sentimentos e faz observações sobre isso (aliás, muito legal eles usarem o Chris Ware como entrevistador no final, apesar dele não ser um autor exatamente autobiográfico).

No entanto, tudo isso é colocado à prova quando o cara vai se revelando narcisista e hipócrita. Primeiro ele fica aborrecido por estar sendo exposto pela primeira vez, mais ou menos como ele faz com as pessoas da vida dele (apesar do lance dele estar dormindo e pelado ser meio discutível mesmo). Mas depois ele começa a gostar, não por mudar de opinião e passar a respeitar o trabalho dela, mas só porque o maior medo dele é desaparecer, ser esquecido, cair na obscuridade (caramba, ele escreveu um livro todo sobre isso). Quando ele vê que a foto dela e o vídeo dele dando chilique trouxeram os holofotes de volta, ele passa a aceitar a situação e fica até felizinho. No final das contas, apesar do trabalho dela parecer ser bem mais raso que o dele, talvez ela faça a arte dela com intenções mais "puras" que as dele.

2016-09-24 03:23:30Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
21
0
0
Eu acho que quem não tá gostando da série é porque só viu por ter Netflix como emissora, porque nem procurou saber do que se trata ou o que é o gênero. Se você não procura uma série simples ou feita pra ser famosa (olhando pra você, Stranger Things), devia passar longe de Easy e Joe Swanberg.

2016-09-25 16:40:10Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
37
0
0
Ah, tá. Porque só não gosta quem não entende. Que comentário presunçoso: só a sua visão, o seu ponto de vista e o seu gosto são coisas que partem de um intelecto ou de um preparo cultural, os outros são apenas de pessoas que procuram conteúdos simples ou feitos para serem famosas.

2018-09-08 04:21:02Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Nunca disse que eu era intelectual ou preparado culturalmente por gostar dessa série (Que coisa mais fã de rick & morty), só disse que 1: "Eu acho", literalmente é o que começa meu comentário, ou seja, é minha opinião; e 2, na época que lançou, a netflix tava só fazendo série feita pra ser UAU QUE SÉRIE, feita pra ser a série que a galera fala sobre. E muita gente assistiu Easy esperando exatamente isso, e não encontrou. Então, sinceramente, não fui presunçoso. Te faltou interpretação de texto e contexto.

2018-09-09 15:33:25Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
Só de ver esse tanto de comentários aqui embaixo (e acredito que em cima tbm) fazendo a gente pensar e escrever mais do que:

"aiiiinn já to shipando fulano, ciclano, beltrano s2 s2 s2"

ou

"aiiinnn finalmente meu otp"

e coisas do gênero, já mostra que a Netflix tá cumprindo o que prometeu com essa serie.

2016-09-27 14:28:49Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
32
0
0
GRAÇAS A DEUS AMEM

2016-11-23 16:55:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0


Logue-se para poder ler os 126 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries