142 pessoas marcaram este episódio como visto

93 pessoas já deram nota a este episódio e a média é 8.56

3 pessoas já reassistiram este episódio


Amigos


Últimas notas atribuídas: 8.5


Berlin Station - 1x9 - Thomas Shaw

8.56

1x8 | 1x10

Exibido em: 11-Dez-2016

Mini Sinopse: A Estação em Berlim se converte em caos, enquanto Kirsch e Valerie entram em choque. Flashbacks nos levam ao encontro entre Hector e Julian, além do nascimento de Thomas Shaw.
Ultima edição: Editar minissinopse



Comentarios - Berlin Station - 1x9 (9)

Logue-se para poder ver os 9 comentarios e tambem comentar

Episódio bem esclarecedor, o quebra cabeça quase completo. Adorei os flashbacks e a coragem do Hector.

Quem diria q com aquele pilot complexo de entender, até pra quem é fã de carteirinha da temática espionagem, a série mostraria esse potencial todo. O roteiro é mto bem escrito, coerente, traz um tema super atual e os atores são top de linha.

Qdo citaram o Snowden nas cenas com Hector, eu só conseguia pensar nele no filme. Aliás, se fizermos um exercício de imaginação, dá bem pra forçar essa série como um spin-off melhorado do filme.

Ótimo episódio. Só senti pelo Julian nesse final.


2016-12-19 23:05:52Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
2
0
0
Verdade. Essa série tem um roteiro tão bem feito q eu nem acredito. Amando tbm! Melhor q mto filme por aí.

2016-12-20 20:57:03Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0
A cena que mais gostei de ver na série foi quando Julian desafia seu torturador ao ponto de impressioná-lo, de assustá-lo, de comunicar-se com ele sem a pretensão disso quando o próprio Hector se sentia em meio a um sistema hipócrita, opressor, perdido na ausência de princípios de honradez ou mesmo patriotismo. Hector viu por entre as frestas as falhas do que se dispôs a fazer quase como um autômato cumpridor de ordens que por tempos anulou a ousadia de descumpri-las. Na prisão secreta, viu sua ousadia adormecida combinar com a de Julian, naquele espaço onde o desespero poderia ter envolvido os dois com muita facilidade, os dois enterrados em suas próprias dores e resistências.

Por alguns episódios, tive receios sobre a nobreza do nascimento de Thomas Shaw, da revolta de Hector, se teria realmente a ver com um ideal. Até que as revelações sobre os encontros entre ele e Julian/Shirley aconteceram aqui, a partir da fuga no barco que encobriu o fugitivo e inspirou a descoberta de segredos da CIA, o pseudônimo do agente em conflito. Apesar das investidas dos alemães, de seus próprios interesses de poder, eles não criaram Shaw, inclusive passando a CIA pra trás.

Sobre todo aquele conflito na Estação, Kirsch merece ocupar uma posição de destaque pela esperteza com a qual joga, pela ambição ensaiada, contida, à espera da oportunidade que chegou enquanto ele assiste a queda de Frost e afasta a ameaça de Valerie, por mais que tenha parecido o contrário, ao mesmo tempo em que tenta imprimir na sua relação com ela, uma cumplicidade falseada, mas necessária para se manter onde quer. O personagem me surpreender, inclusive. Muitas expectativas pro próximo epis, enfim.

2016-12-20 18:52:34Denunciar spoilerDenunciar Abuso*
1
0
0


Logue-se para poder ler os 9 comentarios e tambem comentar



Fórum Geral
Logue-se para poder ver as fotos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries