IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Path By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2016-04-11 13:21:03

Era a série que eu mais esperava para esse ano e felizmente não me decepcionei. Ótimo piloto, instigante na medida certa.

Religiões, seitas e tudo que envolve fé no geral são temas bem complicados de se trabalhar, pois fogem de qualquer racionalidade. Não há explicações lógicas para definir o comportamento de alguém movido por isso. Nesse sentido, achei que "What the Fire Throws" fez um ótimo trabalho mostrando seus personagens (pelo menos o casal protagonista e Mary) como pessoas perdidas que encontraram uma espécie de conforto no Movimento Meyerista.

Ao mesmo tempo, não foi deixado de lado o caráter alienador que, infelizmente, existe em qualquer tipo de culto. A cena em que Cal descreve o mito da caverna, indiretamente, assumindo que a sua verdade é a verdade absoluta que precisa ser espalhada foi fantástica e minha favorita do episódio. Já critiquei muito Hugh Dancy e seus tiques exagerados em Hannibal, mas aqui ele realmente está muito bem.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2016-04-18 11:27:12

The Path segue apresentando muito bem sua história e seus personagens. "The Future" é focado basicamente em um aprofundamento em Cal, mostrando um outro lado dele, um claramente interessado no poder. Tudo caminha para ele assumindo a liderança do movimento e este seguindo um rumo extremista. Particularmente, estou bem interessado em ver como a série trabalhará isso.

A única coisa que eu não venho gostando, até agora, é o tempo exagerado gasto em torno do romance do Hawk. Até o momento, é algo bem avulso na trama e me incomoda o grande destaque que recebe. Tem tantos personagens e plots paralelos que a série poderia investir no lugar disso. Espero que consigam dar um rumo interessante e não fique nessa abordagem clichê para o assunto.

Episodio 1x8 - Nota 9 2016-05-14 15:43:43

Sem dúvidas, o episódio que mais destacou o quanto complexos e quebrados os personagens de The Path são. A jornada de Eddie para recuperar uma fé que nunca teve foi muito tocante. Primeiro, pela forma que ele se sente pressionado em acreditar naquilo, como se fosse uma obrigação ele seguir o Movimento. Segundo, pela presença de Hawk, que representa muito bem o lado do pai que quer seguir outro caminho que não o imposto a ele. Terceiro, por todas as cenas entre os dois, com destaque para a da praia, em que Eddie avista o irmão e o segue até ele desaparecer. Na minha visão, é uma metáfora em relação à fé "dele", que ele seguiu até se dar conta que ela não existe. Acho que isso será o gatilho para ele largar o Movimento.

No mais, também gostei muito das cenas envolvendo Mary. Junto com Eddie, é a personagem mais trágica da série e que mais me causa comoção. Todo o passado dela, gerou uma dependência afetiva muito grande. Ela precisa se sentir amada e se agarra a todos que se aproximam dela para conseguir isso.

Já Sarah, cada vez se aproxima mais de Cal. Não só intimamente, mas em termos de postura. Não dou até o final da temporada para ela estar agindo tão cinicamente quanto ele.

Episodio 1x9 - Nota 9 2016-05-22 00:09:14

E as coisas começam a desmoronar., tanto dentro dos Lanes quanto do próprio movimento. Acho que muitos já elogiaram, com razão, o trabalho de Aaron Paul e Hugh Dancy, mas em "A Room with a View" o destaque ficou todo para Michelle Monaghan.

Ainda que cada vez mais próximos, há uma diferença grande que separa Sarah de Cal. Não se sabe o quanto ele acredita no que prega. Provavelmente, nada. Ou seja, é um ser puramente cínico, manipulador e aproveitador. Ela, não. Fica bem claro que ela realmente se sente parte daquilo, a ponto de se sentir traída ao ver marido e filho não concordar com ela. Apesar de ser tão cínica e manipuladora quanto Cal, Sarah age (e justifica suas ações) por um "bem" maior e não para tirar proveito das pessoas ao seu redor. Seu "caso" com Cal se deve mais por ela se sentir compreendida por ele, de um modo que ela não sente pela família. Não há maldade ou luxúria por parte dela. Já ele...

E como Michelle Monaghan transmitiu isso bem nesse episódio. Desde o seu olhar que mistura raiva, desgosto e decepção para Eddie e Hawk (e desperta automaticamente repúdio no público) até o momento que ela simplesmente desaba para Cal (despertando comoção), toda expressão sua deixa bem claro o quão complexa Sarah é. É fácil interpretar um "mocinho". "Vilão"? Mais fácil ainda. Agora interpretar uma personagem que tem que ficar em um meio termo, entre o ame o odeie, é algo extremamente complicado - e Michelle vem fazendo isso muito bem.

Episodio 2x1 - Nota 8 2017-02-07 01:14:32

Um começo claramente voltado para contextualizar os personagens, com o único acontecimento mais impactante sendo a descoberta da morte de Silas pela Sarah. Gostaria muito que ela usasse isso contra Cal, mostrando que ainda existe algo que os separa, mas também vejo Abe, que ganhou mais destaque nessa premiere, descobrindo isso por si só.

Esse final me deixou um pouco preocupado. Uma das melhores qualidades da série é a ambiguidade. Acreditar ou não acreditar na Luz é um dilema dos personagens que é bem transferido para o público. Não gostaria muito de ver The Path optando por um caminho como certo. Acho que isso invalida um pouco a graça que é ver os personagens questionando.

Episodio 2x2 - Nota 8 2017-02-08 01:18:58

Novamente, um final que mais me deixa preocupado do que interessado. The Path me parece que não só perdeu muito de sua ambiguidade, como também da sua sutilidade. E quem dera que fosse apenas um personagem voando o exemplo disso. Tem algo mais escrachado do que o filho de Mary ser do Cal? E a cena da Sarah vendo os quadros de leões atacando suas presas? Nem dá para imaginar quem a personagem lembrou.

A trama do Eddie ainda não mostrou a que veio. A do Hawk, muito menos. Com certeza, o maior destaque nesse início de temporada vem sendo a relação entre Sarah e Cal, que quanto mais se aproximam, mais parece que um destruirá o outro.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-02-08 02:19:37

O episódio mais interessante até agora. Um que pressiona de certa forma seus personagens contra uma verdade que eles se recusam a perceber ou aceitar, seja com Sarah em relação a Cal, Mary com o filho, ou até mesmo Eddie com a Luz, como a cena final sugere.

Aliás, é nesse ponto está o diferencial desse episódio para os anteriores. "The Father and the Son" é consideravelmente mais ambíguo, como foi, em grande parte, a primeira temporada. Por exemplo, Eddie sendo perseguido ou somente paranoico é uma dúvida que fica durante quase todo o episódio. Além disso, mesmo a abordagem de Cal àquela mulher no fim do episódio tem um duplo sentido.

Episodio 2x5 - Nota 8 2017-02-22 01:15:10

Basicamente, usaram essa prisão de Hawk para dar a ele um choque de realidade e reaproximar Eddie e Sarah. Me pareceu um plot desperdiçado, já que essas duas coisas poderiam ter sido feitas independente do garoto ir preso ou não, mas quem sabe surja mais consequências disso mais a frente.

Acharia infinitamente mais interessante Abe ser descoberto, ao invés de usarem o velho e conveniente truque de insinuar que um personagem corre risco de ser revelado, apenas para ele surgir com uma solução e jogar a culpa em outra pessoa.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries