IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Big Little Lies By Ítalo Martins





Episodio 1x1 - Nota 10 2017-02-26 03:42:00

SCRR!
Que minissérie maravilhosa. Ainda estou sem respirar, porque assistir os dois episódios de uma vez e isso só reafirma o quanto a HBO consegue me fuder com força, Me fuder direitinho. Me colocar de joelhos e me fazer agradecer. FODA!

Eu tô tão apaixonado pela personagem da Reese e por esse prodígio de filhinha dela, que não consigo nem expressar em palavrar.

Eu senti o impacto.

Episodio 1x2 - Nota 10 2017-02-26 03:43:27

QUE EPISÓDIO SENHORES.
QUE EPISÓDIO.
EU SENTI O IMPACTO. FOI TÃO FORTE QUANTO O QUE O ALEXANDER DEU NA NICOLE.

Episodio 1x2 - Nota 10 2017-02-26 03:44:43

Menino, tô segurando essa mesma barra e criei uma teoria louca de que os dois cometeram um crime passional contra a Madeline.

Episodio 1x3 - Nota 10 2017-03-10 01:57:34

Não tenho maturidade pra ver a Nicole Kidman apanhando. Gente, choro todas as vezes que o Perry agarra a Celeste.
E por falar em Perry, é óbvio que ele violentou a Jane e que o Ziggy é filho dele. Outra coisa que ficou óbvia é que ou foi o Ziggy que realmente bateu na Amabelle, ou foi um dos "irmãos" dele, por reflexo da violência do pai.

Chorei demaaais com a Jane tendo aqueles flashbacks!

Episodio 1x4 - Nota 10 2017-03-13 02:40:13

É incrível os laços que acabamos criando com os personagens, mesmo os conhecendo a 4 episódios. E nesse episódio ficou evidente a minha preocupação, porque eu me colocava no lugar da Celeste e ficava esperando a qualquer momento uma explosão do Perry. Quando ele agarrou ela pelo pescoço eu dei um pulo tão alto do sofá, que quase morri.

E por falar em Celeste e Perry, tenho absoluta certeza de que os gêmeos estão fazendo bullying com o Ziggy. Óbviamente fruto do reflexo que ambos tem presenciado em casa: um pai que bate na própria mãe. Talvez eles estejam fazendo isso como uma forma de descontar o que passam silenciosamente em casa.

Não restam dúvidas de que Perry violentou Jane e é óbvio que Perry usou o nome de um de seus clientes para fazer isso e não levantar suspeitas.

No geral o episódio foi maravilhoso, passou tão rápido que nem senti. Nota 10 em tudo, trilha, cenografia e fotografia! Amém HBO!

Episodio 1x4 - Nota 10 2017-03-13 16:43:22

Minissérie.

Episodio 1x5 - Nota 10 2017-04-04 05:55:38

Eu vi uma vez uma matéria, da própria HBO mesmo, sobre os diferentes jeitos da atuação com base nos outros países em relação ao Brasil e como o brasileiro atua de forma impecável, lembrando disso, observei como a Nicole Kidman tem alma de Fernanda Montenegro. Essa mulher é uma deusa da atuação. Ela encara de verdade o desafio de se colocar e expressar com versidade a dor da personagem. Tanto que chego a pensar que ela sabe como é estar num relacionamento abusivo que envolve não só torturar psicológicas, mas também físicas. Outro que tem interpretado isso de forma impecável é o Alexander. Todas as vezes que ele entra em cena eu sinto o desespero da Celeste imaginando que a qualquer momento o Perry pode violentar ela.
Um episódio forte, que diz muito contanto pouco. Que deixa subtendido várias situações do cotidiano, como estamos atreladas a ela e de como lidamos com isso.
Nota 10 sem sombra de dúvidas.

Episodio 1x6 - Nota 10 2017-04-07 02:03:52

Quando o Perry entrou na sala arrombando a porta pra assustar os meninos, eu achei que ele ia matar a família toda. A tv tava alta e eu levei um susto tão grande que quase chorei!
O que mais dói, é saber que a Celeste ainda não contou pra ninguém e a cada minuto que passa dá um sentimento de que uma merda grande vai acontecer e ela não vai conseguir se safar.
Sim, em todo o momento me senti representado pela psicologa dela dizendo pra ela se proteger. Celeste, por favor, agiliza isso, porque tu tá me deixando sem unha e com os nervos a flor da pele! 😭

Espero sinceramente que essa aliança da Renata e da Jane seja produtiva. Se o intuito da Renata for realmente de achar quem tem machucado a Anabella, acho super válido. Aliás, outro plot que tem me consumido é esse: saber quem tem machucado a Amabella, e tenho certeza que é um dos gêmeos, que tem um reflexo de um pai abusivo machucando a mãe.

Episodio 1x7 - Nota 10 2017-04-07 03:48:47

É INCRÍVEL como consegui identificar o bully da Amabella assim que apresentaram o plot. Avisei lá trás que um dos gêmeos fazia bullying com ela por causa da reflexo que tinham em casa, que era de um pai violento que batia na mãe deles e ninguém sabia.

E por falar em incrível, Big Little Lies foi incrível em todos os sentidos, desda trilha sonora à fotografia. Muita sensibilidade na produção, na construção dos personagens, no roteiro e na edição. Sinceramente não se vê muitas minisséries como Big Little Lies atualmente e acho que essa foi uma das minhas maiores surpresa nela.
Esse episódio final conseguiu prender minha atenção de uma forma, que passou tão rápido. Na verdade, todos os episódios voaram nessa minissérie.
Ver os personagens tendo seus desfechos de forma satisfatória foi gratificante. E todos, claro, graças a um só: Perry.

Já que entramos nesse assunto, devo admitir que um, apenas um plot me deixou com a pulga atrás da orelha. Não sei se foi intencional pra dar aquela ideia de que ambos mataram a Madeline - porque no início da série eles davam a entender que o personagem misterioso morto era ela -, ou se os produtores decidiram abandonar - mas creio que isso não ocorra em uma produção desse gabarito na HBO -, que foi o plot do Ed com a Abigail. Jurava que os dois tinham um relacionamento proibido. Até mesmo na cena do enterro mostraram os dois meio que se consolando de forma suspeita. Fiquei realmente esperando algo daí, mas nada que atrapalhe.

Agora, se tem um plot que ficou MUITO, mas MUITO na cara, e que foi aberto logo no início da série, deu a entender que foi resolvido nesse episódio, mas mudou TOTAL a perspectiva das coisas, foi o do "Tom nera gay?". Minha reação foi EXATAMENTE a mesma da Jane quando ele disse que tinha interesse nela. Mas aí, quase no final do episódio vemos a cena do Tom olhando pro Gordon de uma forma "ainda temos tensões sexuais mal resolvidas" e ele responde de volta acenando, o que me leva a crer que eles mantinham um relacionamento em segredo.

Pra finalizar esse comentário sobre essa série divina, devo dizer que a cena da Jane reconhecendo o Perry como o homem que a violentou foi de fazer chorar. Ela agarrando o braço da Madeline, olhando de forma afirmativa: "foi ele", e ambas conversando por olhares com a Celeste foi uma das mais significativas da séries.
O crime em si acabou revelando uma conexão muito forte entre as 5: que mulheres, quando unidas, são fortes e fazem de tudo para salvar umas as outras, até sustentar uma grande mentira em torno de um assassinato.

Vejo muito potencial para uma possível continuidade, mas tenho medo de se tornar uma outra HTGAWM, então prefiro sofrer com o fim.
Parabéns HBO, você conseguiu atingir seu objetivo com sucesso mais uma vez! Tu é foda!

PS: Jurava que na cena do episódio 6 em que Madeline vomita na mesa era reflexo de uma possível gravidez fruto da traição.

Episodio 1x7 - Nota 10 2017-04-10 13:46:22

Acenou mana, o Tom acena com a cabeça e o Gordon acena de volta com a mão (sinal de arma).

Episodio 2x1 - Nota 9 2019-06-19 02:53:21

Esteticamente falando a produção não perdeu a mão, mas esse episódio foi mais um "review" de tudo o que precenciamos até agora. Não foi ruim, mas também não foi bom. Esse elenco de peso sustenta qualquer coisa, inclusive que eu volte para uma segunda temporada, mesmo sabendo que a série foi idealizada para ser uma mini.

Minha nota foi 9, porque sério, a produção está impecável. Mas sinto que vai ser preciso mais do que um elenco de peso, uma trilha sonora boa e uma fotografia fantástica pra que a atenção do público se mantenha.

Episodio 2x2 - Nota 9 2019-06-20 03:49:14

Tudo tá acontecendo rápido demais, plots estourando na cara dos personagens para abrir novos arcos. Até o momento estou gostando, mas meu interior não consegue aceitar o fato de que a série não deveria ter uma continuação.

Mary Louise é aquele tipo de mãe super protetora que acredita que o filho de todo mundo era, menos o dela. Não é atoa que o Perry foi um marido abusivo, que não podia ouvir "não" e achava que toda mulher deveria lhe servir, porque a mãe dele dava tudo de bandeja.

Agora, e aquele plot da Abigail e do Ed? Lembro que na "mini" eles tinham sugerido que ela tinha um desejo por ele, e agora simplesmente abandonaram isso. Vocês não me criem um plot e esqueçam dele caralho! Jurava que essa temporada iria resolver essa questão em aberto!


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Ítalo Martins

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries