IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Big Little Lies By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 8.5 2017-02-27 18:48:11

Não sei bem o que pensar da série por esse primeiro episódio – que foi ótimo, btw. O elenco é maravilhoso (foi o que mais me chamou a atenção quando estavam gravando) e a história é promissora e interessante o suficiente.

Madeline é a mais interessante das personagens, talvez pelo carisma da Reese Witherspoon. Foi muito bom ver a Shailene Woodley em um papel mais maduro e adulto também, considero-a uma das atrizes mais promissoras desta nova geração e merece espaço para mostrar seu talento. Só a Celeste de Nicole Kidman é que não provocou nenhum tipo de reação em mim – com exceção da cena em que o Perry agarra-a com violência pelo braço: talvez ela seja vítima de abuso físico ou psicológico por parte dele. Ai ai!

Na verdade, embora as outras duas tenham se mostrado interessantes, ainda não há uma definição certa para as personagens. Por se tratar da HBO, certeza que isso vai ser desenvolvido e explorado ao longo dos episódios, mas enfim.

E esse mistério talvez seja a coisa mais intrigante. Pensei que iam mostrar no final quem é a vítima, estava ansioso pra isso e aí decidem segurar o mistério. Também tô curioso pra ver como vai ser desenrolada essa guerra entre as mulheres, já que o início foi a acusação de agressão pela filha da Renata e etc.

O saldo é positivo. Amo esse tipo de série e mistério/suspense é, talvez, meu gênero preferido. Big Little Lies só tende a crescer.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-02-28 10:23:33

O contraponto entre as três protagonistas é curioso. De um lado temos Madeline, que à primeira vista possui um marido prestativo e que verdadeiramente gosta dela, mas que não o valoriza como deveria. Do outro, temos Celeste, nitidamente uma mulher que vive reprimida psicológicamente com um marido abusivo e a única maneira de haver uma real conexão entre os dois é com o sexo. Por fim, temos Jane que é “mãe-pai” do pequeno Ziggy, mãe solteira buscando uma vida melhor.

Enfim, gostei muito do episódio, achei um tanto melhor que o primeiro. Essa guerra entre Madeline e Renata é intrigante, ainda mais porque esta primeira comprou uma briga que não era realmente com ela. O universo dessas mulheres é bem fútil (esse lance de tirar os convidados da festa da outra, por exemplo), mas a narrativa tá tão bem construída que você se envolve facilmente com a história. E, claro, a curiosidade sobre quem é a vítima cresce cada vez mais.

BTW: não sei vocês, mas eu também tô muito curioso em relação ao Ziggy e a filha da Renata. Não vejo razão pra ela mentir sobre quem tinha tentado estrangulá-la, mas também não acredito que o Ziggy o tenha feito mesmo, não sei. Espero que respondam sobre isso em breve. AH, e preciso dizer que a Chloe é maravilhosa! HAHAHAHA Impressionante a inteligência dessa menina.

Episodio 1x2 - Nota 8.5 2017-02-28 18:10:47

@Danielle, bem observado!! Pode ter sido exatamente isso que aconteceu, principalmente se eles ficam sem supervisão nessa hora da "soneca".

Episodio 1x3 - Nota 9 2017-03-06 10:19:26

Pela breve descrição que a Jane deu sobre o pai do Ziggy (muito mais alto, educado e depois violento), a primeira conclusão que podemos chegar entre os personagens da série é o Perry. É muito óbvio e é uma bela de uma coincidência, mas faz pleno sentido ainda mais levando em conta o pano de fundo da série: um assassinato (e não acho que essa morte tenha algo a ver com algo tão fútil como a guerra entre Madeline e Renata). Jane é forasteira, ela veio de outra cidade. Perry está sempre viajando... Quero só ver como será o primeiro encontro dos dois.

Sobre Madeline: não sei se ela já passou por situação semelhante à da Jane no passado, mas achei tão forte a cena em que começa a chorar após fazer a visita e descobrir as circunstâncias por trás do nascimento do Ziggy... WOW.

Falando em Perry: é tão bonito o rosto, mas tão canalha também. Ver a Celeste com marcas de agressão pelo corpo é tão frustrante. Ele sempre perde o controle e é sempre com as coisas que, tipo, não faz o mínimo sentido. Aparentemente ele colocou na cabeça mesmo que Celeste não o ama e que quer deixá-lo – já que até agora, sempre que o vimos descontrolar é por achar que ela está excluindo-o da vida e das decisões que devem ser tomadas pelos filhos. Não justifica, né.

BTW: a cena com a terapeuta foi muito tensa. Nicole Kidman deu um show!

Esse foi o melhor episódio até agora.

Episodio 1x4 - Nota 8.5 2017-03-13 12:58:21

Estou ficando cada vez mais convicto de que o Perry vai ser a vítima assassinada que está rendendo tanta polêmica. A série tá dando ênfase no abuso sexual vivido pela Jane, já mostrou que Madeline talvez tenha passado por situação semelhante no passado (vide a reação dela ao ouvir o relato da nova amiga). E estamos acompanhando a Celeste nas mãos de um cara abusivo. Se isso se confirmar mesmo, só resta saber quem é que vai ser responsável por sua morte.

E a Celeste tem que dar um jeito de acabar com esse casamento, mesmo. Não tem condições uma coisa dessas. O cara perde controle sempre que ele percebe que não está no controle! Não é aquela história de “tenho medo que ela me deixe”, ele se sente proprietário dela e acha que tudo o que ela faz tem que ser passado e conversado com ele antes, não importa o que seja. NOJO! Espero que ela sempre revide qualquer coisa que ele fizer, porque não sou obrigado a ver esse lixo dando tapa ou sendo ameaçador com ela sem receber de volta na mesma moeda.

Quanto à Jane: que loucura foi aquela no final do episódio? Ela saltando do precipício? GENTE? Que horror. Pelos flashes mostrando rapidamente o homem que abusou dela, só consigo pensar no Perry mesmo – e o fato de ela ter reconhecido um homem pela internet que parece de certa forma com ele, só aumenta essas suspeitas. Detalhe que ela falou que lembra claramente mais da voz do que qualquer outra coisa. Quanto ao Ziggy: a teoria de que ele tenha feito mesmo aquilo com a Amabelle, mas de forma inconsciente (quando estava sonâmbulo, por exemplo), também ficou mais forte principalmente pelo medo que a menina apresentou ao falar com a professora.

Por fim, Madeline pegando o carinha do teatro: MORRRRTO, principalmente com o relato dela HAHAHAHAHA. Mas fiquei com pena do Ed ao mesmo tempo...

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-03-20 22:55:13

Nicole Kidman impecável no episódio. Se não for indicada ao Emmy vai ser uma das maiores injustiças da história. E como a Celeste é um poço de complexidade, fico impressionado demais. Toda a cena da conversa com a terapeuta foi importante e intrigante ao mesmo tempo. Parece que, mesmo tendo aquelas agressões e sentindo medo constante do Perry, ela ainda sente algum tipo de afeto por ele – afinal, ficou chocada com as declarações da mulher inúmeras vezes. Faltou Celeste responder que sempre que bate no Perry, é porque ele a agrediu primeiro, né.

BTW: quando Perry começou a pegar os brinquedos dos meninos, eu logo imaginei que ele ia jogá-los na cara dela. E não é que fez isso mesmo? Doentio demais o relacionamento desses dois. Ela fala uma coisinha de nada, ele se irrita, agride, ela bate de volta, daqui a pouco estão transando, não há agressão durante o sexo (embora ele seja bruto) e fica por isso mesmo. Nem sei o que pensar.

Mas ainda falando em Perry: sigo certo de que ele é o pai do Ziggy, estuprador da Jane, e vai ser a vítima assassinada. Tenho por mim que quem vai matá-lo é a Madeline pra proteger a Jane, mas não podemos afirmar com certeza. Inclusive o carinha que elas encontraram se parece demais com o Perry, então isso reforça ainda mais as teorias – não acredito que seja aquele cara, BTW. E acho que a Jane saiu frustrada do escritório justamente por ter percebido que elas erraram.

Paralelo a isso, seguimos com esse mistério da Amabella. Não entendo, já quebrei a cabeça tentando encontrar uma explicação, mas não consigo. Além de ser estranho o Ziggy ser acusado, porque isso parece nada com ele, a menina também não diz muito. Sinceramente, achei ótimo que vão observar os dois mais atentamente agora, só assim pra descobrir. Renata é fútil mas não está fora da razão dela ao ficar neurótica pela filha surgir com mordidas em casa...

Por fim, levei um susto com o acidente da Madeline. E tenho pena do Ed, pra ser sincero. Ele é meio estranho e parece ter uma tensão em relação a Abigail, mas acho que ele gosta da esposa de verdade e Madeline não están a mesma página...

A cena das três correndo juntas foi lindíssima!

Episodio 1x6 - Nota 9 2017-03-27 12:21:39

Perry precisou realmente ameaçar a Celeste de morte pra ela acordar e tomar atitude. Aplaudi quando ela deu a raquetada no pau dele e decidiu procurar um apartamento, como a terapeuta de casais recomendou. Celeste é uma rainha e ela merece mais que isso. Precisa sair antes que a coisa fique AINDA MAIS grave e passe para os filhos.

Falando nisso: tô passando a acreditar nessa teoria que rola de que os gêmeos, ou um deles, é o responsável pelas agressões contra Amabella. Porque não tem outra explicação, se não é o Ziggy. Não acho que colocariam outra criança who à essa altura pra explicar isso. A terapeuta comentou no episódio passado que as crianças já podem estar sabendo do comportamento do pai sem o conhecimento da Celeste, então vai que é isso mesmo. Eles veem o infeliz tratando a mulher com violência e acham que é “ok” fazer a mesma coisa. Veremos.

Só continuo quebrando a cabeça com a primeira agressão, já que Renata enfatizou que, por mais que Amabella esteja calada agora e que diga que Ziggy é um amor de pessoa, ela não retirou a acusação contra ele pela primeira agressão. AAAA QUERO SABER. BTW: Achei ótimo Jane indo pedir desculpas. Não sou lá muito fã da Renata, mas é fato que a filha dela está sofrendo bullying físico e ela não está conseguindo fazer nada pra impedir.

Morri rindo com a reação da Madeline ao projeto secreto da Abigail. VOMITOU NA COMIDA, VOMITOU NA BONNIE!!! HAHAHAHAHAHAHA. Gostei também da cena em que conversa com a filha de forma sincera, revelando um de seus erros e etc. Só acho que a Abigail não quer fazer isso como boa causa e sim pra chamar a atenção mesmo. E se for uma tentativa de reunir o pai e a mãe, será que ela não vê que não tem como? Não dá certo.

PS: chocado com o ódio do pessoal contra a Bonnie. O que ela fez pra justificar isso?

Espero que o próximo episódio seja estendido, muitas perguntas a serem respondidas. Pensei que pelo menos a vítima fossem revelar nesse episódio, mas enfim. Sigo apostando alto que é o Perry.

Episodio 1x7 - Nota 10 2017-04-03 13:08:05

Bom, eu não li o livro. Tudo o que especulei ao longo dos seis episódios anteriores foi em base nas dicas e nas ênfases que a própria série estava dando e basicamente, acertei tudo. Achei a coisa toda meio previsível, sim. Mas a execução da série é tão incrível que não tem o que reclamar.

Sabia que era o Perry o abusador da Jane. Mesmo sendo coincidência. E sabia que ele seria a vítima por um simples motivo: a forma como a série estava discutindo abuso físico. Temos a chegada da Jane, que revela ter sido estuprada por um homem com as características do Perry (doce, alto, e depois violento). E temos a Celeste, casada com um homem que sente prazer em bater nela pra obter sexo – sendo o sexo a única maneira dos dois se conectarem. Não poderia ter sido diferente.

O que me surpreendeu foi a Bonnie. Não esperava de jeito nenhum que fosse ela a pessoa responsável pela morte dele. Estava apostando alto na Madeline, por conta da reação dela ao ouvir da Jane sobre o abuso que tinha sofrido – cogitei que, no passado, ela tinha passado por algo semelhante. Fiquei realmente sem palavras quando Bonnie surgiu e já foi logo empurrando-o para a morte.

Outra coisa: um dos gêmeos ser o culpado das agressões à Amabella. Estive cogitando-os por conta de algumas teorias comentadas comigo nas últimas semanas, mas por conta acho que eu não chegaria à essa conclusão. Mesmo a série tendo dado dicas: a terapeuta falando pra Celeste que os meninos poderiam estar sabendo dos abusos. Ver o pai fazendo aquilo com a mãe, na cabeça do Max, era carta branca pra fazer com outras meninas. E achei isso MUITO triste, mesmo. Mas enfim, Perry teve o que merecia. A ousadia em agredir brutalmente a Celeste na frente de todas as amigas não era pra surpreender, mas né...

Big Little Lies é provavelmente a melhor série do ano até agora. E mesmo que todo o livro tenha sido adaptado, eu adoraria se fizessem uma segunda temporada, que encontrassem novas histórias para as personagens. Gostaria de ver o Ziggy e sua relação com os gêmeos, já que eles são meio-irmãos. Como a Madeline vai lidar com o casamento sentindo tanta culpa. A nova vida da Celeste... É pouco provável, mas quem sabe, né. Fico na esperança.

Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley: MARAVILHOSAS DEMAIS! Não sei se as três conseguem indicações ao Emmy (acho que a Kidman tem chances maiores), mas merecem demais! Arrasaram.

Episodio 2x1 - Nota 9 2019-06-09 23:31:38

Socorro, que episódio curto! Não lembro se a temporada passada também tinha menos de 50 minutos... Queria mais AAA.

Bicho, eu sabia pela prévia que vi que a personagem da Meryl Streep seria uma pedra no caminho para as meninas, já que é mãe do Perry e desconfia da “versão oficial” dos fatos. Só que a personagem em si é muito excêntrica, e isso pra mim foi muito inesperado. Aquela cena do primeiro encontro com Madeline foi impagável pra mim. “Não confio em pessoas baixas” AAAAAA MEU PAI. Ela não consegue controlar sua sinceridade. Depois a Madeline no segundo encontro falando que não gostou do tom e que não merecia ser tratada daquela forma HAHAHAHA. DEMAIS.

Ainda sobre Mary Louise: o susto quando ela gritou na mesa foi real. E ela tá atentíssima, bicho. Acho que ela nem dorme, ouviu direitinho o que Celeste gritou por causa do pesadelo. Ai ai... Ela vai acabar descobrindo tudo sim. E não deve demorar muito, creio eu. Do jeito que é...

Jane se sentindo culpada por ter sido estuprada. Não posso com isso não. Celeste rainha icônica dizendo que não sente raiva alguma dela. Cena linda!

Falando em Jane, interessante o contraste entre as cenas dela e da Bonnie. Jane aparece “liberta”, foi até óbvia aquela metáfora visual com ela dançando sem nenhuma preocupação à beira do mar. Saber que seu estuprador já não respira é um alívio e tanto. Mas pra Bonnie, só há declínio. Mesmo sendo uma pessoa tenebrosa de ruim, ainda assim uma pessoa, uma vida. O peso deve ser imenso e fiquei com pena dela, principalmente quando disse que “não parece” que as meninas estão lá pra ajudá-la. Tadinha...

Madeline surtada com a Abigail sem querer ir pra faculdade HAHAHA. Ela tava afiada demais nesse episódio (obrigado senhor). Que continue sendo icônica.

Que elenco, bicho. Espero que seja uma temporada tão incrível quanto a 1ª. E por esse primeiro episódio, vai ser.

Episodio 2x2 - Nota 9 2019-06-19 19:33:38

Os gritos da Celeste quando a terapeuta pediu pra ela imaginar a Madeline sendo agredida pelo Perry... Que atriz. E que fardo dessa personagem, viu. Não basta ter que lidar com todo esse conflito de sentimentos. Raiva pelas coisas que o Perry fez. Falta do que eles tiveram de “bom”. Culpa pelo o que aconteceu. Ainda tem que lidar com Mary Louise sendo absolutamente apática e cercando daquela forma. Deu agonia real ela respondendo simplesmente com “e você não procurou a polícia” para as coisas que Celeste estava afirmando. Porra, não é muito difícil ponderar e chegar à conclusão da razão pela qual ela decidiu ficar quieta esse tempo todo, não é mesmo? Mas a necessidade de passar pano é maior que tudo. Logo, logo ela vai desenterrar a verdade. Com essas coisas que ela disse que Celeste “não mencionou” no depoimento, a desconfiança vai aumentar em 1000%.

Chocado com aquela cena do jantar com a mãe da Bonnie colocando Nathan contra a parede. Bicho, a mulher sem medo nenhum de usar as palavras, dando a real (na cabeça dela, pelo menos) sobre ele. Enfim... Acho que a Bonnie vai se abrir com o Nathan, será a primeira pessoa que descobrirá a verdade. Fiquei com pena dele quando disse que sentiu na pele a fragilidade do casamento e está com medo de perdê-la. Acho que ela vai valorizar essas palavras dele e tentar buscar apoio. Ela precisa se abrir mesmo, ficar reprimindo só vai tornar tudo pior.

Que peninha do Ed descobrindo a traição. Achei meio uó ele ficar com raiva da questão da Celeste com Jane, porque isso não é segredo da Madeline pra sair contando pra ninguém que não diz respeito. Mas a traição, não tem como defender mesmo. E ele me pareceu tão decidido a colocar um ponto final de vez na relação. Espero que ela consiga conquistar a confiança dele de volta. Ela gosta dele de verdade, apesar desse erro estúpido que cometeu.

Eu passei mal de rir com a Renata! AAAAA meu pai, ela gritando que não irá “não ser rica” HAHAHAHAHAHA. E aquela cena que largou o marido na estrada e ficou mostrando o dedo do meio para os carros atrás!! SOCORRO QUE CENÃO. Mas que situação horrível. Logo ela, que no episódio passado estava fazendo sessão de fotos em sua casa super luxuosa, esbanjando dinheiro, agora está sem nada por conta dos erros do macho. Coitada.

Por fim, eu AMEI tanto esse momento final com Celeste e Jane reunidas com as crianças, eles já sabendo que são todos irmãos. O Ziggy tá a coisa mais fofa do mundo nessa temporada.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2019-06-25 19:54:18

Mary Louise sem noção naquela conversa com a Jane, perguntando quem deu o primeiro passo na relação sexual que eles tiveram, se ele interpretou mal algum sinal, ou coisa do tipo. Ao mesmo tempo ela escancara (e Meryl Streep é hábil ao evocar isso) o que é ser mãe. A imagem que qualquer pessoa tem do Perry, fora Celeste, é que ele era um bom homem. Ela criou o filho pra ser um homem respeitoso, carinhoso. Ele, aos olhos dela, na frente dela, era assim. Amável. Respeitava a esposa. Era o marido dos sonhos e um filho exemplar. Então, Perry morre em um acidente em circunstâncias bem questionáveis (convenhamos) e, além de ter que lidar com a perda, se depara com todas as acusações, que ele não era nada daquilo que ela pensava.

Eu realmente fiquei com pena quando ela questionou se Jane não viu nada de bom dele antes da prática violenta que ele realizou. E entendo ela não conseguir aceitar, ou enxergar, esse lado bruto, desumano que ele tinha com mulheres. E digo isso porque acima de tudo ela é mãe. Só posso tentar imaginar o quanto isso deve ser difícil pra ela. Não justifica algumas de suas ações e palavras (o que ela fez com a Jane mesmo foi muito desnecessário, cruel até pra uma vítima de estupro), no entanto não é um comportamento infundado. É instinto materno, superprotetor... Infelizmente é assim.

Jane foi a melhor personagem do episódio e eu posso provar! O carinha que tá interessado nela é muito bonitinho. Super compreensível ela estar com medo de se envolver, não só pelo trauma que viveu nas mãos do Perry, mas também toda essa situação nova com o Ziggy sabendo da paternidade. Achei bem bonitinho o abraço dos dois que resultou em uma dança AAAAA.

Renata Klein, lenda viva que assim que ficar rica, irá comprar um urso polar para cada uma das crianças da escola e acabar com o aquecimento global. Aliás, eu passei mal com a Amabella desmaiando por causa do fim do mundo, bicho. Socorro! Uma criança HAHAHAHA.

Madeline precisa dar espaço pro Ed. Não tem como justificar traição. Ela ficou com outro cara porque quis. Agora precisa dar um tempo pra ele tentar processar tudo isso e ver se consegue perdoá-la. Ficar em cima assim só piora tudo.

Episodio 2x4 - Nota 8.5 2019-07-02 18:26:16

Levei até um susto com o tapão que Celeste deu na Mary Louise. Gente? Foi fortíssimo, ela girou e ainda derrubou os óculos HAHAHAHA. Teria sentido pena, se ela não fosse tão atrevida e na maioria das vezes, inconveniente. Pena que esse ato tenha sido crucial pra Mary Louise tomar essa decisão de arrastá-la pra um processo de custódia. Ninguém viu o tapa, é a palavra de uma contra a outra mesmo. O que ferra é que Celeste já foi pega dirigindo sem rumo, já bateu o carro por conta do efeito de remédios. Agora esse momento do flagra de um cara desconhecido em casa (aliás, gostoso pra porra, pqp) e ela novamente entorpecida...

Deu pena da Renata na cena da audiência. Que humilhação ter que dar aliança e etc. E o que dizer do momento em que despejou no Gordon toda a sua frustração por ter perdido tudo confiando em um homem que amava? SOCORRO MEU PAI. Maravilhoso. Eu adoro essas cenas dela surtada, morro de dar risada. Mas triste vê-la entrando nesse buraco por conta do erro dos outros. De qualquer forma, amei a festa! E ela correndo pra separar Nathan e Ed? HAHAHAHA RAINHA.

As marcas do trauma na Jane. Ela desabafando com a Celeste sobre os espasmos e as reflexões de que talvez nunca mais consiga se relacionar sexualmente. Socorro. E foi mesmo doloroso o momento em que decidiu se abrir com o Corey sobre o estupro. Mas foi corajosa por conseguir colocar pra fora mais uma vez. Eu torço muito por ela. Ela merece muito passar por cima disso, fora que o Corey é tão fofinho, não consigo não torcer por eles. Acho maravilhoso ele respeitando totalmente o espaço dela.

Madeline continua errando em forçar com o Ed, não é assim que as coisas vão se resolver e ele vai esquecer o que ela fez. Acho que ele não sai de casa porque pondera tudo: ela cometeu um erro grande, mas ele ainda tem sentimentos por ela, possuem uma família e tal. Acho que ele quer tentar, mas no tempo dele, e Madeline precisa respeitar isso. Uma hora as coisas se resolvem.

Que tenso o que aconteceu com a mãe da Bonnie. E mais tenso ainda foi essa visão que ela teve da filha supostamente afogada! Gente? Será que ela vai cometer suicídio ou será que alguém irá matá-la, pra termos um novo mistério? Inclusive, com isso, já até sinto cheirinho de 3ª temporada vindo... Veremos.

Episodio 2x5 - Nota 8.5 2019-07-10 11:54:08

Renata indo do céu ao inferno em cada um dos episódios, minha nossa. Passei mal na reação dela quando soube do boicote que a revista fez. E mais ainda quando explicou pra Amabella que nem tudo é sobre dinheiro, mas na verdade é sim HAHAHAHA. Bonitinho o momento das duas no final, na piscina.

Nossa, achei tão perturbador aquele momento que a mãe da Bonnie acordou só pra balbuciar “kill me”. Que coisa horrível. Fora esse negócio da visão que ela anda tendo, parece que a Bonnie sentiu também em uma cena que pegou na mão dela. O pai afirmando que o que a mulher vê “pode acontecer”. Gosto tanto da Bonnie, não queria ela caindo por conta desse crime e muito menos morrendo afogada não!

A cena da Jane tentando forçar o sexo com o Corey... PQP. Tadinha da fada, indo ao extremo pra tentar superar esse trauma horrível. Mas bicho, sobre o Corey. Eu tô meio chocado com esse final! Em momento algum eu cogitei que ele poderia ser algo além de fofinho e colega de trabalho dela. Não tô acreditando nessa possibilidade de que ele é na verdade um policial infiltrado, um investigador. Inclusive, no início do episódio quando aquele moleque nojento foi tentar fazer bullying com o Ziggy, ele comentou que ficou sabendo que ele é fruto de estupro através do “irmão” – e na hora eu pensei no Corey, afinal quem mais está sabendo? A Chloe só sabe que Ziggy é filho do Perry e irmão dos gêmeos, ninguém fora as mulheres sabe que Jane foi estuprada e a única pessoa “de fora” que ela contou recentemente é justamente o Corey. Ai, bicho!! Que desilusão!

Aliás, achei bem bonito os gêmeos indo defender o Ziggy do vermezinho ordinário!

Olha, eu também acho que aquele acordo proposto pelo advogado da Mary Louise era uma maneira da Celeste contornar a situação. Só dois dias na semana, além de que evitaria que a coisa toda fosse levada à tribunal... Acho que foi um erro ela aceitar, por mais que entenda sua posição, que não queira ficar sem os meninos nem por um instante. Medo do que pode acontecer. Mary Louise, já cansei! É realmente uma pena que tenham cortado a cena da Madeline jogando sorvete nela. A cara da personagem fazer algo assim! HBO, por que me matou?

Que diabo de final foi aquele com o Ed? Só falta ele trair achando que isso “compensa” o que Madeline fez. O bizarro é que a Tori é quem estava por volta dele e o Joseph lá no fundo olhando. Eu ein!

Episodio 2x6 - Nota 9 2019-07-17 12:03:21

Como eu tenho raiva dessas cenas de tribunal, porque eu sempre fico irado com os advogados defendendo a parte errada da história – ou seja, esse cara contratado pela Mary Louise, claro. Foi muito frustrante descobrir que Celeste estava sendo seguida, que os homens com quem ela se encontrou estavam sendo fotografados. E mais ainda a exposição da vida sexual, como se isso interferisse no comportamento dela como mãe e em suas habilidades maternais. Fiquei muito aflito mesmo quando ela começou a gaguejar e teve a imagem praticamente destruída diante de tudo e todos. Mary Louise é uma capeta mesmo e como já esperado, a intenção dela é apenas provocar a Celeste. É um jogo psicológico, porque ela tem certeza que a morte do Perry não foi acidental. Passo mal com ela fingindo que se preocupa – vide a primeira audiência em frente à juiza, em que foi até a mesa e disse pra Celeste que no fim, eles continuam sendo uma família. A cara de pau, meu pai!

Zoë Kravitz roubou a cena no desabafo da Bonnie pra mãe. Foi forte, bicho... Fiquei chocado com as palavras e com toda a mágoa que ela sente. Mais ainda quando mostraram a lágrima escorrendo no rosto da mãe. Acho isso bem triste, por elas não poderem mais se comunicar e pelo visto essa realidade não vai mudar. Fora a confissão acerca da queda do Perry, ainda fizeram uma analogia interessante, já que ela foi vítima de agressões desde pequena e vê-lo agredindo com certeza foi um “gatilho” pra ela fazer o que fez. Só sei que estou aflito com essa situação dela, com medo do que pode acontecer. Muitas coisas complicadas acontecendo de uma vez.

Meu, eu passei mal na cena da descoberta do Gordon traindo a Renata com a babá. 160 mil dólares de indenização pelos serviços prestados pra “aliviar o estresse” HAHAHAHA PQP. O surto da Renata no carro!!! Maravilhosa demais essa mulher. Ela tem que dar um chute na bunda do Gordon logo de uma vez, cada episódio é uma coisa nova e decepcionante que ela descobre, Deus me livre.

Eu tô chocado com a audácia daquela mulher propondo sexo pro Ed. E eu espero que ele não faça nada, acho que uma traição não justifica a outra. Se ele ressente a Madeline pelo o que fez, seria muita hipocrisia dar o mesmo passo. E eu entendi ela querer contar pro marido sobre o Perry, embora seja mesmo muito arriscado já que ele é todo certinho...

Felizmente o Corey não é infiltrado na polícia, mas aquilo foi muito estranho e ainda acho bem ??? o fato daquele menino ter dito que Ziggy é fruto de estupro, sendo que não tinha como ninguém saber disso. E a Jane indo berrar na porta da Mary Louise foi maravilhoso demais, e forte também... Quando ela falou sobre como o Ziggy vai ficar ao entender as circunstâncias do nascimento dele. Que coisa horrível...

Enfim, que venha a Finale com Celeste pisando na Mary Louise no tribunal.

Episodio 2x7 - Nota 9 2019-07-22 19:07:01

As cenas no tribunal foram todas impecáveis. Eu amei ver Celeste como advogada, questionando Mary Louise e sendo bem dura, já que era assim que essa mulher estava sendo e tratando essa situação toda. O momento em que o vídeo de uma das inúmeras agressões do Perry foi iniciado, eu até prendi a respiração. Mary Louise tão convicta, alegando que era tudo mentira, ilusão, “engano”, não teve mais nem palavras. No fim a negação dela talvez tenha se dado por culpa mesmo, por ter sido abusiva com ele quando o mesmo era pequeno, por culpá-lo pela morte do irmão, por agredi-lo... Felizmente a juiza tomou a decisão correta, tirar os meninos da mãe só complicaria mais o estado mental deles. Só achei meio conveniente demais essa história dos abusos que Perry sofreu pra atestar a sanidade da avó das crianças, mas seguimos...

Renata foi a segunda melhor personagem dessa temporada, sim. E eu amei forte o arco dela, e todos os surtos! Principalmente nesse episódio, tava demorando pra ela descontar a raiva do nojento do marido dessa forma mais energética e achei muito bem feito ter destruído os brinquedos dele. Sacanagem, ela perdeu TUDO, a filha dela perdeu TUDO, e o homem que causou tudo isso, vende as porras que ele tanto gosta e ainda tem a oportunidade de manter e “brincar”? ATA! Deveria ter quebrado a cara dele também, tinha base e fundamento!

Madeline realmente perdeu todo o brilho da temporada anterior. Perdeu espaço e foi enfiada nessa trama arrastada com o Ed. Ele ficou a temporada inteira de birra, refletindo sobre o casamento e o que significaria a separação, pra sem mais nem menos decidir renovar os votos? Assim? Pena.

O arco da Jane foi bom, gostei do (pouco) tempo que o roteiro dedicou pra trabalhar essa trauma dela e a dificuldade de entrar em um novo relacionamento. Queria que tivessem mostrado bem mais do Ziggy lidando com a descoberta da paternidade e dos irmãos. Aliás, com exceção dos gêmeos, as crianças também perderam um espaço considerável, né? Lembro que a Chloe teve uma participação bem maior na primeira temporada, era uma personagem bem encantadora e nessa aqui fez figuração de luxo.

No geral eu gostei da temporada, não posso mentir. Mesmo com essa notável falta de história e desenvolvimento. Eu realmente achei, quando a season começou, que Mary Louise iria descobrir a verdade sobre a morte do filho e essa seria a guerra travada, no fim mudaram totalmente, colocando uma batalha judicial pela guarda dos meninos. Sei lá, esse que parecia ser o principal arco e condução pra essa temporada, acabou ficando bem jogado mesmo. Mas de qualquer forma eu gostei da inclusão da Meryl Streep encarnando essa personagem tão excêntrica e odiosa.

Não gostei muito desse “gancho”, pra mim as coisas não deveriam acabar assim. A única que demonstrava culpa (com possibilidade de se entregar) era a Bonnie. As outras, não. Então pra mim foi muito estranho ver todas elas unidas indo até a delegacia pra supostamente confessarem. Ainda mais Celeste, que acabou de sair de um tribunal pela guarda dos filhos. Renata, em um momento da vida em que a filha precisa muuuuito dela. Jane, que precisa estar presente pro Ziggy, é a única pessoa que ele tem. Querendo ou não, por mais que não tenham empurrado o Perry, elas acobertaram e mentiram sob juramento...

Enfim, eu acredito que teremos uma nova temporada sim pra dar um ponto final em toda essa trama do assassinato. Não sei se é necessário, já que tiveram a chance de fazer isso nessa 2ª e só enrolaram. Mas veremos...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries