IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Big Little Lies By Chell





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2017-02-24 01:47:30

Esse elenco faz qualquer queixo cair. As protagonistas vividas pelas amadas, idolatradas, lindas, populares e sensacionais Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley estão maravilhosas com essas interpretações. Elas deram a essas personagens mais charme, visto que todos amam essas três. Quem não ama? u.u

O resto do elenco também é fantástico: Alexander Gostoso Skarsgård, Adam Vi-Em-Alguns-Filmes Scott, James Pai-Da-Emily-Thorne Tupper, Zoë Samba Kravitz, Laura Conheço-De-Algum-Lugar Dern, P.J. Premonição-5 Byrne, Kathryn Atividade-Paranormal-ou-Supernatural Newton... Bastantes rostos conhecidos, pelo menos por mim. A Laura Dern foi a mãe da Shai em A Culpa é das Estrelas, achei esquisito elas duas brigarem agora por causas de seus filhos KKKKKKKK E ela contracenou com a Reese em Wild também x.x

Para um primeiro episódio, foi muito bom! Não sabemos quem morreu, nem quem matou, o que prende qualquer um. Não sei da história, não li o livro, mas chutando por esse piloto eu diria que foi umas dessas três mães principais que morreu. Ou a Renata, mas né, só saberei mais pra frente.
Gostei que foi uma grande (e boa, por sinal) apresentação da história, dos personagens, do cenários, das relações dos personagens, de algumas subtramas que apareceram... Enfim, fiquei muito satisfeita com esse episódio e quero mais.

Segura essa peteca: Essa série vai te matar, prepare-se. - Previsão

Episodio 1x2 - Nota 7 2017-03-07 16:54:47

Sei que a série tem muitos nomes de peso, mas a Reese tá roubando toda a cena pra ela. Ela não precisa fazer nada, só aparecer em cena e toda a atenção é dela. Ela me lembra tanto a Anna Faris... Loira, pequenininha, fazendo caras e bocas. Ambas são maravilhosas!

O Perry é muito nojento! E aquela rapidinha que ele e a Celeste deram foi mais rápida que uma rapidinha convencional x.x A cena final da Nicole foi sexy sem ser vulgar, mas o Perry deixa tudo tão "argh". As vezes da vontade de entrar na cena, sacudir a Celeste e falar "menina, acorda! esse cara não te ama, se amasse não encostaria desse jeito em você".

Ziggy está claramente sendo alvo de uma perseguição da Amabella. Eu tinha acreditado que ele tinha enforcado ela, mas depois desse episódio tô achando que é ela quem está mentindo. E a treta dessa vez envolveu quatro crianças x.x Morro de rir com os pais discutindo KKKKKKKKKKKK Aquela Renata é muito sem noção, socorro!

Começou com as crianças, passou para as mães e agora a discussão está chegando nos pais x.x Uma bola de neve, quero ver onde isso vai parar. Sei que é naquele assassinato, mas quero ver como as coisas chegam até aquele ponto da história. Muito boa a série!

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2017-03-09 16:07:23

Esse episódio me deixou muito desconfortável. Ver a dor que é falar dos problemas em casa na terapia da Celeste e Perry, Jane contando o que aconteceu com ela, Madeline chorando por isso... São situações tão dolorosas de se assistir, mas só assim para muita gente abrir os olhos. Por isso mesmo que as pessoas preferem fingir que não está acontecendo, pois para perceber que vivemos num mundo fodido, é preciso passar pela dor primeiro. Essa série é muito mais que um simples conto de assassinato, é uma Lucille na cabeça da sociedade.

Episodio 1x4 - Nota 7 2017-03-23 17:03:11

Madeline é a melhor x.x Choro de rir horrores com ela.
Um episódio com quase nada de Renata... Ouvi um "amém"?
Eu tava sentindo ódio do Perry, mas nesse episódio eu fiquei com medo dele x.x
Ficou claro que não é a Celeste a pessoa morta. Mas alguém imaginou ela? Pra mim elas são as suspeitas dessa tal morte, a pessoa que morreu é que vai ser o choque da série. Acredito eu...

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2017-03-25 17:08:36

Essa série tá tirando o meu chão.

Episodio 1x6 - Nota 7.5 2017-04-02 19:14:32

Chocada com a Madeline vomitando na Bonnie x.x
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Primeiro pensei que ela tava enjoada com a comida. Depois pensei que ela tivesse enjoada pela notícia do projeto secreto da filha. E finalmente pensei que ela estivesse grávida x.x Qual opção é a certa?

Por mim a Celeste podia ter castrado o Perry que seria até melhor.

Episodio 2x1 - Nota 7.5 2019-06-26 18:38:15

Essa série é um drama com temas pesados e reflexivos, mas o roteiro da série é tão gostoso. É uma forma de pensar sem precisar de uma história densa e exigente. Você senta, assiste, relaxa e as reflexões vem naturalmente conforme você vai avançando. Adoro isso :D

A Jane tá tão diferente da primeira temporada e eu amei isso :D Enquanto na primeira temporada ela ficava baixa pelos cantos, em silêncio e correndo em direção à beira de abismos, nesse episódio ela está mais solta, cantando, se divertindo, dançando na praia, sorrindo mais... Dá pra ver que ela conseguiu virar uma página da vida dela. Ela conseguiu seguir em frente com algo que a perturbava há muito tempo. Amei demais isso!

Meryl Streep arrasou já no primeiro episódio. Essa mulher é fantástica, socorro. Mas falando da personagem dela... É bem espertinha. E intimidadora às vezes. Não gostei muito dela julgando a Celeste com o tom das palavras e com o olhar na hora que ela pergunta se a Celeste não está com raiva. Tipo, eu sei que uma das fases do luto é a raiva, que é quando você tem vontade de gritar com o universo, xingar todo mundo e sair batendo em tudo o que vê, mas nem todas as pessoas vão passar por isso. As pessoas passam pelo luto de formas diferentes, e temos que respeitas isso. Se a pessoa só quer ficar em silêncio, ok. Se a pessoa quer gritar, ok. Se a pessoa quer chorar, ok. Se a pessoa quer ficar desabafando, ok. Tá tudo ok. Então, se tu não ver alguém chorando 24h por dia pelo ente querido, não tem problema. A Mary Louise não sabe dos segredos, mas pensa que a Celeste está de luto, logo ela deveria ter esse pensamento. Ela quer chorar, então todos tem que chorar junto com ela. Ela quer gritar, então todos tem que gritar junto com ela... E o que foi a cena do grito? x.x

No início quando a Mary Louise tava ensinando aos netos como ser um bom homem, pensei "essa aí sabe criar um bom menino", mas aí lembrei que o Perry é filho dela. Tipo... O que deu errado no meio do caminho? x.x A mulher pareceu saber pra caramba na hora de educar, de dar disciplina, mas o bosta do Perry era filho dela x.x Como isso? O ser humano é cheio de complexidades mesmo.

O jeito como a Madeline lida com a filha dela é muito inapropriado. Não é oprimindo a filha e os desejos dela que a mãe vai conseguir o que quer. Isso só vai acabar afastando ainda mais as duas, e, pior, a Abigail pode começar a fazer certas coisas pelas costas dos pais. E vai ser completamente compreensível, porque a mãe só grita com ela, nunca a apoia, está sempre dizendo "não", não é flexível, não constrói um ambiente familiar maleável e bilateral... E quer que a filha se abra com ela depois. COMO? Impossível isso. Ela nem sequer ouve a filha. A Abigail tentou se expressar e na mesma hora a mãe começa a gritar e negar os desejos dela. Não oferece uma saída, um meio de troca, uma negociação... Nada! A Madeline não oferece nada à Abigail. E deu pra ver como foi um sufoco para a Abigail falar na entrevista que não queria ir para a faculdade. Deu para perceber o quanto ela tava sofrendo guardando aquilo pra ela, e ela guardou até o momento em que não podia mais. Por quê? Porque os pais são inflexíveis. A mãe, pelo menos. O pai é um bundão.

E os pais são muito engraçados. O Ed com o Nathan são fantásticos implicando um com o outro.

Bonnie, tu consegue sair dessa! Uma pena que tenha sido ela a pessoa quem empurrou o Perry. Se tivesse sido outra, acho que ela se sentiria um pouco melhor =/

Episodio 2x2 - Nota 8 2019-07-04 20:05:21

Esse episódio foi muito pesado! Tiveram muitas cenas que exigiram um pouco mais do telespectador se tratando de firmeza. No entanto, é exatamente isso o que a série se propõe a fazer. Trazer cenários desconfortáveis a fim de tratar de questões humanas abordando situações (pasmem!) quotidianas. O terror da série é justamente no que guardamos no peito, no que vivemos, no que experienciamos. É real, e isso assusta mais do que monstros com lâminas nos dedos, meninas asiáticas que saem do poço ou vespas mutantes. A série amedronta sem tirar os pés do chão.

A Nicole Kidman dá uma arraso, sempre! Todas elas, mas as cenas da Celeste na terapia são muito fortes, exigem uma carga emocional muito grande da atriz. Fora que elas tem um peso dramático que toca numa questão delicada. Apesar de o Perry estar morto, ele ainda se faz muito presente na vida dela. Tanto que há mil flashbacks dele quando ela está em tela. Foi um dano psicológico muito sério que ela sofreu. E dói ver a mãe do Perry não facilitando nada.

Eu entendo o papel da Mary Louise nessa história, e acho que já está bem claro. Ela se mostra uma pessoa com uma personalidade um pouco difícil demais para se lidar. Notável que ela é incisiva e intensa, porém parece saber educar, mostrar limites e direcionar as emoções. É justamente a figura dela que faz do Perry um personagem mais interessante. Até então ele era apenas o marido abusivo que batia na esposa e morreu. A entrada da mãe dele ajuda a esboçar um quadro maior. É culpa dos pais ele ser assim? O que aconteceu no meio do caminho? Estamos trabalhando com causa e consequência? *hum.

Eu via as cenas da Bonnie caminhando e pensei nisso. No começo ela andando sozinha, depois ela caminhando com a mãe dela sob o sol, no meio da natureza. Eu fiquei pensando por que a Celeste não leva as crianças para dar uma caminhada também? Além da terapia, uns exercícios físicos também ajudam. Eles não tem idade para entrar na academia e socar sacos de areia, mas podem correr pela trilha, ou pedalar, ou levar o cachorro para passear. Sei lá. Eles só ficam presos naquela casa cercados por brinquedos como armas e espadas... Tipo, tirem eles dessa jaula. Deixe-os estravazarem num ambiente mais aberto. Talvez eles brigassem menos entre si e se concentrariam em outras coisas. Isso exigiria deles mais disciplina e consequentemente mais autocontrole. Sei lá, mas não fazer nada não é uma opção. Não estou culpando a Celeste, longe disso, mas é um momento em que não se pode apenas exigir dos filhos sem dar nada em troca =/ Tipo, eles presenciaram (com certeza) o pai batendo na mãe ou a agredindo de alguma forma, depois eles dois veem os pais se beijando, trocando carícias e rindo. É claro que eles vão achar normal agredir, é o único "tipo de amor" que eles conhecem, o único que eles tomam como exemplo.

Aí entra outra coisa importantíssima que o episódio trouxe. A conversa entre Celeste e Jane. Tem uma hora lá que as duas se encontram depois das crianças espalharem que o Perry também é pai do Ziggy. A Jane disse que não podia mais esconder do filho, que ela precisava ser honesta. Está coberta de razão! A Jane disse uma frase muito poderosa, "I know that you have to protect your boys, but I have to protect mine". Isso! Proteger não é esconder verdades, não é fingir que coisas más acontecem no mundo, não é se fazer de cega enquanto tem um elefante gigantesco na sala. Proteger seu filho é prepara-lo para o mundo. Ok que não seria a hora mais ideal para falar sobre estupro, assédio e violência doméstica com uma criança dessa idade (até porque é bem capaz dessa criança não entender a profundidade da importância dessa questão, contudo crianças são bem espertas), mas a situação em que a Jane se encontrava, a escolhe ideal realmente não seria esconder. E é lindo ver que ela confia no seu filho e ele confia nela. É uma relação tão bonita de ver. E talvez seja isso o que falta na casa da Celeste, essa honestidade, essa transparência. Os filhos acham que o pai é um santo, um rei injustiçado, quando sabemos que não é. Ela não quer manchar a imagem do pai maravilhoso que eles tinham (porque como pai ele sempre foi ótimo, a questão é que ele era um péssimo marido), então ela prefere continuar mentindo e continuar fingindo que está tudo bem quando claramente não está. E você pode perceber isso com a briga dos dois e a Celesta acaba agredindo um dos filhos no meio da loucura.

A cena da Jane conversando com o Ziggy partiu o meu coração em mil pedaços. Os pais querem mostrar aos filhos o quão são fortes e o quão estão preparados para protege-los de todo o mal do mundo, sempre servindo como guerreiros. Pais são assim mesmo. Então ver a Jane se despindo toda, se mostrando completamente vulnerável para o filho foi devastador. Shailene Woodley maravilhosa!

Além de todo o drama, o episódio trouxe também os alívios cômicos. A Renata é impagável. As crises dela, os mil palavrões saindo da boca dela x.x SOCORRO. Quero ver como vai ser essa relação dela com o marido daqui para frente. E essa questão do $$. E também tem os pais. Eu morro de rir quando o Nathan se encontra com o Ed. Tipo, o Nathan vai atrás do Ed pra que? KKKKKKKK Pra puxar briga? KKKKKKKKKKK Ele procura o cara para arranjar mais confusão, como se já não houvesse o bastante x.x SOCORRO, adoro! Tenha a impressão que esses dois vão se pegar uma hora. Mas "se pegar" no sentido sexual mesmo KKKK

E o marido da Madeline meteu o louco, né? x.x Ele tava certo em querer brigar em relação à traição, afinal a Madeline errou feio com ele. Porém, sobre ela não contar sobre o caso do Perry, o estupro, o filho da Jane... E isso é da conta dele, por acaso? O que isso tem a ver com ele pra esse doido ficar todo mordido? Nesse caso, a Madeline está certa, ela não tem que contar nada. Ele vai saber quando as pessoas afetados por isso resolverem explanar. Acha que estupro e filhos bastardos se comentam assim, que nem liquidação? Euein. Doido.

A mãe da Bonnie é meio louca. Começou brigando com o genro e depois começou a brigar com a filha x.x

Episodio 2x3 - Nota 7 2019-07-11 19:58:46

A catarse da Madeline lá no palanque da escola. Interessante ver que ela está totalmente esgotada, tanto que não conseguiu segurar. Ela tava falando com o Ed, com certeza. É muito legal ver a direção da série apontando para como as personagens se sentem por dentro usando os cenários exteriores :D

As cenas na psicóloga são muito boas < 3 Uma série que retrate bem como é o papel do psicólogo e da terapia. Muita gente vai na terapia achando que vai ser mole, mas fazer terapia é um processo bem doloroso - afinal, você vai entrar em contato com questões suas que você, por muito tempo, estava evitando. As personagens e atuações das atrizes demonstram muito bem o desconforto e difícil processo de se encarar essas questões dolorosas.

Renata roubou a cena nesse episódio, ela é muito boa! < 3

Episodio 2x4 - Nota 7.5 2019-07-11 20:13:22

Gente, essa Mary Louise é sem noção. O que foi ela chegando na reunião sem ser convidada e ainda jogando na cara das mães que ela tá de olho nelas falando que se mudou para o condomínio da Jane x.x O tapa que a Celeste deu na Mary Louise era o desejo de quase todos os telespectadores. Nem o óculos resistiu, socorro. E a Meryl Streep é maravilhosa, até levando um tapa essa mulher arrasa.

Eu amo ver como a Jane e a Celeste se ajudam e se apoiam, apesar de toda a bosta que ocorreu no passado das duas e da coincidência que as une. Amo ver a Jane se abrindo com a Celeste, ela não consegue fazer isso com mais ninguém.

E Mary Louise querendo tirar os filhos da Celeste? x.x Essa mulher endoidou, socorro.

Episodio 2x5 - Nota 7 2019-07-20 17:53:08

Socorro com a Madeline querendo cometer perjúrio tranquilamente x.x Ela continua nessa insistência de querer continuar mentindo e nunca sequer cogitar um caminho alternativo. Tanto que está se tornando algo recorrente pra ela. A Madeline tá meio que vivendo em mentiras, para todo o lado. Ela mente pra ela mesma o tempo todo.

Jane tá muito feliz e isso me faz tão feliz também < 3 Espero que com esse final o possível relacionamento dela não seja estragado. Fiquei meio intrigada se o Corey é um espião, ou se ele é da policia, ou se ele está trabalhando para a Mary Louise... Enfim, só quero ver a Jane feliz.

A Nicole e Maryl estão arrasando como rivais.

A cenas das crianças brigando foi bem forte. Por um lado é legal ver que os filhos da Celeste estão do lado do Ziggy e aceitando-o como irmão de verdade, porém é tão cruel ver como essas crianças foram e ainda serão muito afetadas pelo fato de o pai delas ser um estuprador e agressor.


Episodio 2x6 - Nota 8 2019-07-20 18:23:50

Esse episódio foi sensacional! Adorei como a série trouxe os casos da Celeste. Gente, eu não fazia ideia que ela tava tendo esses encontros sexuais e ainda levando esses caras para casa. Não tem como ignorar isso, é um assunto sério quando estamos falando sobre a guarda das crianças. E legal como a gente não sabia disso e a série guardou para nos surpreender agora, no tribunal. Todas as cenas da Celeste no tribunal foram pesadíssimas, a Nicole arrasa muito!

Jane é muito maravilhosa! Ela saindo com a cabeça quente indo falar com a Mary Louise é maravilhoso. Adoro ver como ela apoia as amigas, como ela está lá para elas, como ela luta por elas. Adoro demais isso!

E o que foi a cena da babá da Amabella dizendo na frente de todo mundo que a Renata estava sendo traída pelo marido x.x Que humilhação, gente. Ninguém merece passar por isso. O Gordon é um idiota mesmo, um marido muito bundão.

Bonnie vai acabar a série na foça, gente. Não sei o que ela vai fazer, quais decisões ela vai tomar, mas acho que as coisas não vão acabar bem D:

Episodio 2x7 - Nota 8 2019-07-22 20:47:19

Eu gostei bastante do episódio e dessa segunda temporada, mas agora que acabou, parece que não fez muito sentido essa temporada. Foi composta de momentos muito divertidos e ótimas questões super relevantes, porém a impressão que mais ficou marcada pra mim nesse final foi de que não houve uma conclusão. Muita coisa foi mostrada e levantada nessa temporada, mas a maioria não foi bem trabalhada ao ponto de ser concluído. Tipo, estou até agora querendo saber em que pé a Madeline está sobre a decisão da filha não ir para a faculdade. A Renata sobre a questão da falência e seu casamento com o babaca do Gordon. A Bonnie estava ou não com depressão? O namorado novo da Jane então era realmente bonzinho e não tinha nada de espião? E tem outras coisas que ficaram meio "então é isso, gente..." =/ Parece que com essa temporada a gente andou, andou, andou e voltou para onde a gente estava quando acabou a primeira temporada.

Eu não sei se isso foi culpa do cara que mexeu nos episódios depois que a temporada foi finalizada, mas ficou um gostinho bem amargo nesse finalzinho. Eu sei que a rainha Shailene Woodley liberou aí um spoiler desse último episódio antes dele ir ao ar, em que no começo as cinco mães iriam ao túmulo do Perry e viriam que o corpo dele não estaria lá. Porém, como é bem óbvio agora, isso não aconteceu. Ou seja, mexeram em muita coisa aí nessa reta final de temporada. Só sei que do jeito que escolheram para terminar, não me agradou 100% - apesar de a temporada ter sido uma delícia de assistir.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Chell

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries