IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

UnREAL By LucaSP





Episodio 3x2 - Nota 8 2020-09-06 11:49:17

Acho bem interessante como, mesmo o programa tentando repaginar a imagem, colocando uma suitress para protagonizar o show, basicamente segue sendo o mesmo de antes. Serena sendo moldada para não ferir os egos dos pretendentes, parecendo mais indefesa, caso o contrário seria retratada como a bitch e faria eles perderem o interesse, foi um plot muito bom, afinal é exatamente o que se viu nas temporadas anteriores mesmo o foco, em teoria, sendo diferente. O final, com ela usando as dicas que aprendeu contra Chet, elogiando a ideia dele exatamente como foi lhe dito para fazer, foi ótimo e um jeito bem eficaz de mostrar que ela ainda permanece a mesma.

Do lado não tão bom, esse plot da Rachel com um dos pretendentes é péssimo. Colocar Quinn no meio faz parecer que a competição feminina, que antes era na frente das câmeras, agora será por trás, o que não me parece uma boa ideia de enredo. Acho infinitamente mais interessante quando o foco é no show do que nessas picuinhas nos bastidores.

Episodio 3x5 - Nota 8.5 2020-09-06 18:12:56

Primeiro episódio dessa temporada que tanto a trama do reality quanto dos bastidores funcionaram muito bem. Ver Quinn parando tudo e ainda conseguindo dar a volta por cima e conquistando o que queria foi bem legal. São muito melhores os momentos quando a equipe está unida em torno do mesmo objetivo que quando estão em alguma disputa interna.

Também gostei de Serena tomando o controle das rédeas do reality, ou a menos é isso que ela acha que fez. Eu preferiria que ela tivesse eliminado tanto o cara que fez a aposta quanto o que estava transando com Quinn, mas, no sentindo de mostrar quem manda do jogo, ainda foi melhor o que ela fez, pois manteve o participante que a produção queria fora e ainda mostrou para o outro que ele não era tudo o que ele pensava, ainda prejudicando a agenda do show no processo ao cancelar a eliminação.

Episodio 3x8 - Nota 7.5 2020-09-06 22:49:39

O roteiro dessa temporada está tão determinado em projetar Serena em Rachel e vice-versa que às vezes força a barra na tentativa de recriar uma na outra, que foi o caso desse episódio. Até achei interessante ver esse background complicado envolvendo Serena, mostrando que por trás da imagem de mulher forte que ela usa para si, existe alguém com óbvias fragilidades, o que, a princípio, valeria também para Rachel. O problema que isso evoluiu muito rápido a um ponto de colocá-la como uma stalker psicótica e ali o roteiro já me perdeu. Há diferenças entre fazer uma personagem complexa e uma maluca e acredito que tentaram mirar na primeira e acertaram na segunda.

Mas a maior forçação ainda viria no final, colocando as duas para transar ao mesmo tempo - porque as analogias já não estavam óbvias sem isso. No caso da Rachel, é uma cena com o claro objetivo de gerar um drama com Jay, que me fez revirar os olhos antecipadamente pelo que deve vir pela frente. No caso da Serena, para mim, me parece que se perderam na personagem ou talvez acham que o público da série é o mesmo do Everlasting e está torcendo para algum pretendente específico, porque de outro modo essas cenas românticas entre ela e algum deles não tem sentido nenhum. O início da temporada deu indícios que a personagem ia tentar tomar as rédeas do reality, não se curvando às vontades da produção e agora já está num ponto que ela cai na lábia de qualquer um dos que sobraram, mesmo nenhum valendo nada. Bem decepcionante a condução desse plot.

Episodio 3x10 - Nota 7 2020-09-07 12:17:44

Final de temporada bem fraco. Ainda bem que a série está indo para a última temporada, porque anda se repetindo demais os mesmos plots.

Achei o final do plot da Serena tão sem sentido quanto o desenvolvimento dele como um todo. Inicialmente, a colocaram como a personagem que representaria uma mulher forte e que não cederia ao reality. Depois a produção começou a moldá-la para não afastar os pretendentes, algo que a princípio ela não caiu e seguiu agindo da forma como ela queria. Lá pelas tantas, entretanto, a personagem virou outra, desesperadamente carente, caindo em qualquer gesto romântico que um dos caras fazia para ela. Nesse episódio, começam com ela indecisa e de repente inventam uma epifania que ela não precisava de nenhum dos dois, como se isso tivesse sido trabalhado ao longo da temporada. Uma cena que mostra o quanto esse "ato empoderador" foi vazio é o final da personagem. Ela sozinha em uma limusine, dando match com vários caras, mas ainda insatisfeita com a solidão, ou seja de empoderador o discurso dela não teve nada, afinal ela ainda sente a necessidade de estar com alguém.

Esse final, para mim, se torna ainda mais intragável quando tentam colocar que Rachel a manipulou para chegar nesse discurso, como se fosse mais uma vida que ela destruiu*. Levando em conta tudo que foi mostrado a respeito deles, eu diria que Rachel a salvou de casar com um dos dois. Não só isso, era uma decisão que se esperaria da Serena que iniciou a temporada tomasse. Claro que há o fator de mostrar que tudo em um reality show, incluindo esses momentos que o público amaria e aplaudiria sem pensar duas vezes, têm dedo de uma produção por trás e que não refletem, de fato, a realidade. No entanto, me incomoda o fato de venderem esse final como sendo negativo para Serena.

*algo muito reforçado durante o episódio, com o terapeuta se declarando (do nada) e o Jeremy se afastando dela. Tudo isso pensado apenas para colocar a protagonista novamente sobre as asas de Quinn, mostrando que só uma entende a outra.

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2020-09-07 17:20:44

Rachel claramente vestiu a carapuça que ela destrói a vida de quem está por perto e é isso que vem fazendo desde o início da temporada. O objetivo é claramente levar a personagem ao limite e foi isso que foi feito aqui. Não por menos, tivemos a volta de Faith, a única pessoa que poderia dizer que Rachel salvou a vida dela, reprovando suas ações aqui.

Obviamente o que ela queria ao colocar o estuprador com a mulher bêbada não era que ele abusasse dela, mas que Maya aparecesse e a defendesse. Mais uma vez, ela se projetou em alguma participante, usando dela não apenas para gerar drama para o programa, mas também externar algo que ela mesma queria ter feito. Rachel tentou o episódio inteiro expor o estuprador e no fim conseguiu isso não se importando com quantas vidas prejudicasse no processo. Mais que a reprovação da Faith, o olhar de Quinn, aquela que sempre passou a mão na cabeça dela, no final diz tudo sobre o que a protagonista fez.

Episodio 4x8 - Nota 7 2020-09-07 23:08:34

Achei que faltou coragem nesse final. Trabalharam a temporada toda uma Rachel se afundando cada vez mais, ultrapassando quaisquer limites. Chegaram nesse final com ela jogando até Quinn aos leões. Entretanto, na hora do grande clímax, me surgem com uma saída bem conveniente de culpar o Tommy e salvar a pele dela. O engraçado é que sobrou pro Tommy, sobrou pro cabelo da Rachel, para o estúdio, mas a responsável por tudo ficou intacta, embaixo das asas da mentora.

Entendo que queriam um final neutro para a protagonista, nem com tudo dando certo, nem com ela sendo punida, mas acabou como qualquer final de temporada da série. A coisa que seria mais surpreendente, que é a queima do estúdio, não significa nada, uma vez que é só encontrarem outro. Havia tantas possibilidades e, no fim, escolheram o mais cômodo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries