IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Crown By Davi





Episodio 4x1 - Nota 9 2020-11-15 12:52:18

Eu amo demais o universo de The Crown. A produção dessa série é impecável. O elenco, esplêndido. E essa temporada promete demais. Eu tenho verdadeira fascinação na história da Lady Di. Acho ela uma das personalidades mais intrigantes da monarquia nessas últimas gerações e estou ansioso pra ver o que essa temporada vai revelar também sobre ela. De cara, já achei que a Emma Corrin, que a interpreta, tá impecável. Os trejeitos, o jeito de olhar... Nossa, lembra demais. Também estou curioso pra ver o que vai ser abordado da Margaret Tatcher, que também é uma figura icônica, independente de se concordar ou não com os posicionamentos políticos dela. E também, pelo que vi nesse primeiro episódio, brilhantemente interpretada pela rainha Gillian Anderson.

O assassinato do Lorde Mountbatten é bem chocante. E dá pra ver como isso pesou na decisão do Charles de não levar o relacionamento com a Camilla Parker-Bowles adiante. Acho curioso que a mídia sempre pintou o príncipe Charles como um “vilão”, e eu concordo que ele errou muito com a Diana – assumindo como verdade a história que a gente conhece. Mas por essa série, dá pra ver que ele também foi uma grande vítima de todos esses protocolos, toda essa pressão de ser príncipe e futuramente rei.

Enfim, essa tem tudo pra ser uma das melhores temporadas. Quiçá a melhor. A conferir.

Episodio 4x2 - Nota 9.5 2020-11-15 16:08:26

Meu Deus, a Margaret Thatcher e o marido pagando mico KKKKKKK. Achei hilário. Eu amo como essa série humaniza figuras que são colocados em um patamar tão elevado pela sociedade, que mais parecem mitos do que pessoas reais.

A Lady Di é realmente fascinante. Ela tem um jeito tão meigo, doce, e ao mesmo tempo tão decidida, tão autoconfiante. A forma com que ela afirma ao príncipe Philip que o vento vem da esquerda ilustra isso. Depois o final recriando aquela famosa cena dos paparazzis perseguindo ela, nossa, mal sabia ela que isso se tornaria o maior pesadelo da vida dela em algum tempo. Dá até pena de pensar. Ela não merecia uma vida tão infeliz e trágica :/

Episodio 4x3 - Nota 10 2020-11-15 18:52:30

As cenas tratando dos transtornos alimentares da Diana são de partir o coração. Nossa, o psicológico dela devia estar péssimo com toda essa pressão, tudo o que ela tava passando. Ainda mais com essa indiferença que a Rainha e o Charles tratavam ela. Eles usaram ela literalmente, viam ela como a mulher certa para o futuro rei, apenas isso. Nunca se preocuparam com os sentimentos dela. Triste, mas é a realidade. E que ódio da Camila também. Parece que ela estava fazendo questão de mostrar a Di que ela conhecia o mais o Charles do que ela.

Só Deus sabe como tava a cabeça dessa menina com tudo isso. Por um lado, ela tava vivendo um sonho, noiva de um príncipe, futura rainha do Reino Unido... Por outro, um pesadelo, com a forma fria que ela vinha sendo tratada por todos, inclusive pelo futuro marido. Quando ela vê o bracelete que ele mandou fazer para a Camila e diz que aquele casamento não daria certo, que seria uma desgraça para todos, nossa, ela tava certíssima. Parece que tava prendendo o inferno que a vida dela se tornaria dali pra frente :(

A princesa Margaret é a única pessoa com um pouco de sensatez nessa família. Que ódio da Rainha Mãe que eu tenho.

Episodio 4x4 - Nota 9 2020-11-15 22:11:19

Achei frustrante a Diana aparecer tão pouco nesse episódio. O anterior gerou todo uma expectativa em relação ao casamento real, os primeiros anos de casamento dela com o Charles... E a série ignorou isso. Deu um salto de 3 anos no tempo sem todo esse período ser abordado. Mas já deu pra ter uma ideia do quão infeliz ela estava. A cena dela na cama, não querendo sair para receber a Elizabeth, prova isso. E depois fica bem ilustrado uma das razões disso: é um absurdo ele ter escolhido uma casa a 15 minutos da casa da Camila, uma humilhação mesmo. Amei que ao menos a Rainha foi sensata, dessa vez, especificamente, e deu uma bronca nele.

Olivia Colman sempre perfeita e Gillian Anderson também impecável nesse episódio. Elas duas e Emma Corrin merecem DEMAIS estarem indicadas ao próximo Emmy. Irretocável a atuação delas.

Episodio 4x5 - Nota 10 2020-11-16 19:53:11

Que episódio maravilhoso. E foi o episódio mais político da temporada. Mostrou o melhor e o pior da Margaret Thatcher. De um lado, a “Dama de Ferro”, sempre firme, decidida e corajosa. Essa abordagem da Guerra das Malvinas é ótima. Do outro lado, como a política econômica neoliberal adotada por ela foi cruel com a população mais pobre. O Michael ilustra bem isso.

Eu já sabia por alto essa história da invasão do Palácio de Buckingham. Mas amei conhecer melhor os detalhes.

Episodio 4x6 - Nota 10 2020-11-16 21:28:39

O príncipe Charles é um menino mimado, chorão e que acha que todos tem que fazer as suas vontades. Não consigo ter a menor empatia por ele mais. O que ele faz a Diana passar é imperdoável.

Nossa, o comportamento dele é monstruoso. Se queixar da “falta de maturidade” dela por ela se sentir mal pelo calor é até uma falta de noção. E o pior: se queixar justamente pra amante dele. Que homem nojento, senhor. E depois, na fazenda de ovelhas, ele querendo inverter o jogo e se vitimizando? Ai, que ódio. O pior é que depois eles tem até um momento fofinho, mas a vaidade e o egocentrismo dele impedem de ser algo duradouro. Ele deveria é ser muito grato a ela, por fazer essa turnê pela Austrália um sucesso. Porque ele mesmo – até hoje é assim, diga-se – não tem um pingo de carisma.

Lady Di era uma pessoa tão incrível. Não merecia ter tido uma vida tão infeliz, ter sofrido tanto quanto ela sofreu.

Episodio 4x7 - Nota 9 2020-11-18 21:17:08

Finalmente um episódio nessa temporada dando o destaque que a Helena Bonham Carter merece. Eu amo a princesa Margaret, lamento demais tudo o que ela sofreu nas mãos dessa família... Aliás, eu acho o sofrimento dela bem similar ao da Diana. Impressionante como eles tentam "moldar" todas as pessoas que não agem como eles querem.

É surreal o que eles fizeram com aquelas primas. Sendo as filhas do irmão favorito da Rainha Mãe, bicho. Impressionante como essa mulher era cruel.

Episodio 4x8 - Nota 9 2020-11-18 22:47:07

Sensacional a participação da Claire Foy no início do episódio. Extremamente lendária!

Já sabia que a Margaret Thatcher não era flor que se cheire, mas meu Deus? Nunca pensei que ele se opunha à impor sanções contra o regime do apartheid na África do Sul. Essa mulher é pior do que eu pensava. Ainda sobre a Thatcher, vale ressaltar – mais uma vez – a atuação gigante da Gillian Anderson. Impressionante como ela é versátil e como se entrega a cada personagem.

Fiquei com muita pena do Michael Shea. Ele não merecia ter levado a culpa sozinho por aquilo. A Rainha aparentemente agiu com boa intenção, eu não julgo, pois acho que eu teria feito até pior. Mas em uma monarquia constitucional, o primeiro-ministro é eleito e essa é a vontade do povo. Bem ou mal, a monarca é uma figura "decorativa". Foi imprudente da parte dela fazer o que ela fez, ainda que com a melhor das intenções.

Episodio 4x9 - Nota 10 2020-11-22 17:32:25

Eu gostei do que mostraram da Margaret Thatcher ao longo da temporada – principalmente por não terem romantizado a figura dela. Mas não dá pra negar: o ponto alto da quarta temporada foi a Lady Di. Os episódios focados nela, na relação com o príncipe Charles, foram impecáveis.

Charles cada vez mais se confirmando um fdp. O Reino Unido não merecia um homem tão escroto como o herdeiro do trono. Podia pular uma geração, da Rainha Elizabeth direto para o príncipe William.

Episodio 4x9 - Nota 10 2020-11-22 18:01:49

Você está enganada. Ele é o herdeiro sim, o primeiro na linha de sucessão. Seguido por William.

Episodio 4x10 - Nota 10 2020-11-22 18:30:44

O príncipe Charles é o homem mais nojento desse mundo. Que nojo dele brigando com a Diana por causa da amante. Bicho? A Lady Di sofreu tanto nas mãos desse calhorda. Que ódio.

Essa temporada foi de longe a melhor. Uma temporada icônica mesmo. Pra mim, entra no hall das grandes séries do ano. Talvez a melhor temporada do ano mesmo. Já estou ansioso para a quinta. Pode vir com tudo.

Vou sentir falta desse elenco maravilhoso das temporadas quatro e cinco. Olivia Colman extremamente lendária como Rainha Elizabeth. Gillian Anderson e Emma Corrin também maravilhosas nos papeis de Margaret Thatcher e Princesa Diana.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Davi

Copyright© 2021 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries