IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Crown By Leonardo





Episodio 1x1 - Nota 10 2017-04-01 13:14:25

Primeiramente, que abertura! Chega motiva o cara a continuar assistindo. QUE DELÍCIA!

Achei a produção dessa série foda para caralho. Uma representação rica em detalhes, tanto da trama, quanto personagens, contexto histórico, figurino, cenário, fotografia e os famigerados diálogos. Tudo muito bem feito de uma forma impecável. Estou fascinado. Já amei de cara!

As atuações de Winston Churchill e Elizabeth foram dignas! Fizeram jus as figuras emblemáticas da história.

Episodio 1x2 - Nota 10 2017-04-01 13:18:04

Incrível como as pessoas reagiram a uma notícia trágica como aquela. Que representação fiel! Ainda mais, os meios de comunicação em diversos países na correria para transmitir a mensagem e todo o cuidado em relação a filha do Rei. Fiquei triste com o sofrimento dela, mas daí é o início do emponderamento.

Impressão minha ou o Philip está se sentindo humilhado com tudo isso? Eu não me simpatizei como personagem, na moral.

Fiquei arrepiado com o discurso final de Churchill e a carta da avó. É de arrepiar a epiderme.

Episodio 1x3 - Nota 8.5 2017-04-01 13:26:24

Faz sentido o Philip se sentir assim, mas ele deveria ter se preparado para o pior, né? Já podia estar ciente de que um dia, isso poderia acontecer cedo ou tarde. Além disso, até pelos costumes da época dá para entender tal fato.

O irmão do rei falecido aparecendo e sendo humilhado pela mãe, que tenso!

Não sei se é muito cedo para dizer, mas Claire Foy foi uma escolha a dedo para viver a rainha. Essa mulher atua demais!


Episodio 1x4 - Nota 9 2017-04-01 13:33:14

Representaram maravilhosamente bem a situação do nevoeiro de 1952. Foi tenso como muitos londrinos faleceram por conta de tudo isso e só depois as autoridades maiores buscaram minimizar tudo com o Clean Air Act de 1956. Triste como é só ter uma tragédia pra procurar a solução.

A representação de Churchill na série é basicamente um contraste diante do que ele fez na guerra. Olha só, o cara venceu a 2ª Guerra Mundial, foi um puta de um estrategista e voltou a ser 1º Ministro pra ficar cagando tudo é? Ele foi meticuloso em chamar os jornalistas e fazer aquele pronunciamento publicamente. Isso meio que puxou o tapete da Rainha e seus opositores. Pelo visto o sol nasceu na hora errada.

A Rainha-avó ensinando a linhagem das rainhas para a empregada foi a melhor cena hahaha!

Episodio 1x5 - Nota 9 2017-04-09 13:16:32

Eu até entendo o Philip justamente por estar na ambiência dos anos 50. Deveria ser um tanto raro se ajoelhar para uma mulher, ainda mais rainha e na frente de todos, além de tudo estar sendo televisionado. Mas, atualmente isso é definido como machismo. Então, aceita que dói menos Philip. Logo, é até interessante pensar no ponto de vista do Philip, se ele fosse o rei, será se ele ia se preocupar tanto com o protocolo da cerimônia? Ele faria a mulher dele organizar tudo? Fica aí o questionamento.

Enfim, foi uma cerimônia muito linda e surreal. Aliás, tem até o vídeo no YouTube caso queiram atribuir algum conhecimento histórico ou ficar imersivos no enredo de The Crown como eu me fiquei: https://www.youtube.com/watch?v=7WUXLXVu0gc


Episodio 1x6 - Nota 8.5 2017-04-09 13:23:05

É incrível como esse novo cargo de Elizabeth como rainha a torna responsável em tomar decisões, as quais podem até ser difíceis para alguns familiares. É tudo totalmente entrelaçado, todas as suas obrigações e suas consequências. Logo, sobre a Margaret é totalmente normal querer ter uma vida com um homem que se divorciou recentemente e eu acho que ela está bastante certa, mas o que influencia a isso ser um ''erro'' são os costumes e tradições enraizados. Então, para abafar tudo, Elizabeth teve que fazer algo irritável para a irmã. Tive pena da princesa, mas né...

Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

Episodio 2x1 - Nota 9 2017-12-29 02:19:03


"Always remember you have a family"

Esse primeiro episódio só me deixou aliviado em relação a série, pois voltou em um nível bem acima da 1ª temporada. E sinceramente, a Claire Foy voltou bem demais na interpretação da rainha. O semblante cada vez mais presente aos poucos devido a descoberta foi muito maravilhoso, um show de atuação só pelo olhar. Ademais, agora a série entra em uma nova fase com um desgaste do casamento real, consoante as atitudes do Phillip cada vez mais presentes. Vai ser interessante acompanhar!

Sobre o Eden, ele está cada vez se complicando com essas tretas da Guerra do Canal de Suez. Incrível como estão trabalhando de forma bem detalhada esse fato histórico e com muita política envolvida. Como amante de História desde pequeno, isso é um prato cheio!

Agora o único ponto fraco é que a série continua densa demais e mesmo sendo boa para caramba, é muito cansativo ver dois ou três episódios em uma sentada. Mas, tudo bem, isso não tira o brilho da obra. Dou créditos devidos a fotografia maravilhosa que continua o ponto alto da série.


Episodio 2x2 - Nota 9 2018-01-31 11:28:08

Incrível como os flashbacks do Phillip trouxeram um ar de pontualidade nesse episódio. Todos o odiando, inclusive eu, mas a cena com a repórter foi incrível e um tanto complexa, me deixando com um interesse de ver esse episódio novamente.

Muito triste e bizarro essa cena em particular da mulher ter que provar que o marido traiu para conseguir divórcio. É um jogo tão sujo por trás pra tentar manter boas aparências. Nojo demais.

A mensagem de Elizabeth para Phillip foi altamente significativo.


Episodio 2x3 - Nota 9.5 2018-01-31 11:32:45

Esse episódio prova como o ego do Phillip é ferido diante de ter uma mulher altamente mais poderosa do que ele ao seu lado.

Mas, em meio a tudo isso, que cena do caralho a coroação. Puta merda, que fotografia perfeita, meus amigos. O rosto da Elizabeth foi imprescindível diante de tudo isso.

Episodio 2x4 - Nota 10 2018-01-31 11:40:33

Esse foco na Margaret era o que a série precisava, e principalmente, diante da construção da personagem como um todo. Impressionante ver como ela faz um contraste diante de todas as regras, classe, idealizações, mostrando que apesar de ter o título real, ela é um espírito vivo. Que mulher! Além do mais, outro contraponto foi ela ser entregue a devastação, tristeza e ódio, e do outro lado, a princesa Elizabeth vivendo bem, e logo em seguida, segue um roteiro totalmente diferente com Margaret feliz e o casal totalmente consumido por toda a conjuntura real. Esse fechamento com Phillip e Elizabeth foi pontual demais para encerrar o episódio.

Esse episódio foi um tanto lento em alguns pontos, mas me prendeu bastante nos últimos minutos de uma forma bem recompensadora. Simplesmente sensacional!


Episodio 2x8 - Nota 10 2019-06-11 15:59:58

Eu havia parado de ver a série no mesmo ano em que a 2ª temporada tinha sido lançada. Assim, só agora retomei aos episódios e esse foi um dos que eu precisava fazer algum comentário sobre.

Esse episódio foi o melhor até agora de toda a série disparado. Antes eu achava que aquele episódio da descoberta dos arquivos nazistas do Edward seria o melhor de todos, mas esse superou facilmente e sem surpresas.

A visita da Jackie Kennedy e o então presidente dos EUA John F Kennedy foi importantíssima para a trama, visto que, uma nova faceta da Rainha Elizabeth nos foi apresentado em sua visita à Gana para apaziguar uma situação. Ao fundo após as críticas de Jackie, toda aquela visita não foi um tipo de vingança sobre tal situação, mas um estímulo, uma cobrança na própria rainha onde ela mostrou que também pode resolver situações diplomáticas e políticas.

Por fim, eu ficaria feliz demais de ver Michael C. Hall novamente, mas... não vai rolar. A série avançou de 1961 para 1963 o que é um pouco assustador, mas bem-vindo. Toda aquela aclamação envolvendo a morte de JFK foi bem marcante me fazendo lembrar de um episódio de Mad Men que aborda a mesma situação e todos ficam chocados com tudo aquilo. Eu senti os mesmos elementos de uma coisa que Mad Men sabia fazer tão bem, porém a única diferença é que Mad Men é uma série fictícia com fatos históricos como pano de fundo, logo The Crown é real mesmo. Sério... Esse episódio foi sem defeitos. Simplesmente um masterpiece!

Claire Foy que atriz absurdamente incrível! Escolheram a atriz certa para viver a rainha Elizabeth.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Leonardo

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries