IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

American Crime Story By





Episodio 1x2 2016-12-12 11:53:28

Gosto muito de como essa perspectiva fo crime é apresentada porque os indícios estão bem expostos e comprometedores, a personalidade de OJ é, em si, apontada como patética, o astro vaidoso que faz uma estátua de si, imponente e agressiva, e bota no quintal, como um adorador de si mesmo. Violento quando era casado, obsessivo depois da separação. Mas, ainda assim, não se consegue apostar nele como o assassino. É das construções para uma narrativa sedutora, sobretudo, na qual o jogo de discursos pode ensaiar mentiras e fazer com que pareçam verdades.


Episodio 2x1 2018-01-22 03:11:40

Não sabia nada dessa história e fui pesquisar um pouco. Minha maior curiosidade é como vão mostrar um pouco mais de Cunanan. Essa construção me pareceu muito acertada, com o foco na amargura ligada à vaidade de uma personalidade já perturbada (aliás, o ator merece todos os elogios mesmo... os detalhes da fuga, o cinismo, o orgulho de si estampado no rosto sem muita preocupação em ser discreto depois que consegue fugir da cena do crime). Todo o resto me agrada por enquanto e, vide a primeira temporada ter sido excelente, confio que não tentarão erguer heróis aqui. O pano de fundo sobre a homofobia e a insensibilidade de todos diante da dor do companheiro ilustram isso. Além de tudo, essa crítica aberta ao espírito de abutre que toma a imprensa e os "fãs": a preocupação é lucrar em cima da foto do moribundo e do sangue do morto.

Episodio 2x2 2018-02-04 14:08:34

Pelo que vejo, a série consegue se soltar bem mais a partir das atuações de Cunanan, de como ele consegue se vestir conforme as demandas, de acordo com seus planos. Gostaria que se detivessem um pouco mais nos outros assassinatos, mas o que já foi mostrado faz dele um dos personagens mais incômodos que já vi. É desconfortável lidar com aquele nível de vaidade, frustração e desequilíbrio. Provocar isso demonstra a qualidade da escrita pra o personagem, inclusive.

Mas depois desse episódio, já não sei se a temporada alcançará a qualidade da anterior, embora as expectativas sigam boas. Vamos ver como a narrativa deixará de pisar em ovos quando os assuntos forem as relações de Gianni e os posicionamentos de Donatella. Espero que a relação de Gianni com o namorado, com a Aids, com a fama e dinheiro deixem essa superficialidade confundida com sutileza.

Episodio 2x3 2018-02-04 18:57:19

Meu Deus, Judith Ligth < 3

Evidentemente, a série optou por um caminho, apesar de o título da temporada gerar uma expectativa diferente mesmo... marketing né, gente. Mas quando o foco é Cunanan, tudo fica mais bem construído, embora assistir esse assassino seja muito perturbador, muito angustiante. Até aqui, nada o torna tolerável, nada parece perturbá-lo. Talvez isso mude na medida em que formos vendo sua relação com as duas primeiras vítimas, que lhe eram queridas, como diz a Lee. Matar o homem que cuidava do cemitério aparentemente não lhe deu prazer, não se aproxima do sentimento de realização pessoal que teve ao assassinar Gianni e Lee. E apesar de Gianni ser sua obsessão (enquanto os eventos transcorrem, a apresentação dele na boate fica mais assustadora), tudo que circundou a morte e a humilhação a Lee, todo o sadismo, é mais cruel e doentio.

Episodio 2x4 2018-02-16 15:49:12

Quanta angústia atravessa essa história... entre todos os elementos, o amor entre pai e filho deixa uma consolação diante de tanta ira e desprezo. A disposição das cenas colabora muito pra isso, inclusive. É a construção de uma relação honesta, transparente, cheia de uma cumplicidade discreta e respeitosa. Como é bom a cena da revelação se seguir à da convicção errônea do detetive, de que o pai não sabia sobre a homossexualidade do filho, como se todos precisassem se esconder, fossem imediatamente odiados ou sobre a família recaísse necessariamente algum constrangimento. Depois do episódio passado, de um homem velho que se policiou a vida inteira e se viu obrigado a assumir uma vida que não gostaria de ter, o jovem gay que recebe a aceitação e compreensão do pai representa bem como o contrário é possível, embora vergonhosa e criminosamente tanta gente ainda tenha que sofrer e de tantas formas por isso.

Dois ótimos episódios, focando nas vítimas e ilustrando como tudo começou com um crime passional cometido por um homem obviamente direcionado pela vaidade/inveja e por um egoísmo absoluto. Cunanan parece imperturbável e toda a sequência que culminou no assassinato de David ilustra a crueldade de quem se vale da fragilidade e carência dos outros para garantir a adoração que sustenta seu ego, mesmo que tudo seja falso. É quando essa falsidade é revelada que o assassino se sente atingido, mas precisa dela, como uma droga. Desconfio que mesmo Cunanan conquistando um império, tentaria convencer as pessoas que conquistara dois. Dentre as suas vítimas, quem ele parece odiar mais é justamente Gianni, que tinha seu próprio império, passado pelo auge e conseguido se manter bem profissionalmente depois dele. David estava começando a carreira e Miglin, apesar de bem-sucedido, estava no fim da vida e tinha um sonho improvável de se concretizar. É Miglin quem mais despreza, talvez por se achar mais próximo dele.

Episodio 2x4 2018-02-16 17:09:01

Obrigada, Arielle ^_^
tem monte de gente revoltada porque esperava outro foco pra série né... só que a história é, na verdade, ainda maior que o prometido.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries