IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

American Crime Story By Jonathan





Episodio 1x1 - Nota 8.5

Confesso que não conheço absolutamente nada sobre esse caso. E estou feliz porque pensei que a série fosse atropelar um pouco a parte de “introdução”, mas não. Interessante que eles explicaram em que contexto o caso se passa e fica bem claro que foi num período de fortes tensões raciais.
Gostei do clima tenso no início do episódio e o ritmo que se seguiu durante quase uma hora de piloto. Outro ponto positivo que gostei muito foi do elenco. Está sensacional.
Dos personagens, o OJ Simpson é o grande destaque. Mas gostei muito da promotora Marcia e quero destacar mais um outro maravilhoso trabalho da Sarah Paulson.
A cena do velório com o OJ Simpson beijando a ex-mulher dentro do caixão na frente de todo mundo foi a melhor de todo o episódio.
Pensei que ele fosse se entregar, mas essa fuga só confirma essa imprevisibilidade e o temperamento forte do personagem.

2016-02-05 20:51:11


Episodio 1x2 - Nota 9.5

Repetindo: o elenco dessa série é maravilhoso. Nesse episódio destaque para o David Schwimmer e para o Cuba Gooding Jr. Os caras estavam sensacionais não só individualmente mas tbém em conjunto.

A cena da perseguição foi intensa, prendeu minha atenção o tempo todo e muito tensa tbém. Aliás a tensão está sendo, mesmo com apenas dois episódios, um dos pontos fortes e certeiros da série.

A repercussão do caso é tão absurda que pararam de transmitir a final da NBA. Cara. Que loucura.

A série abordando assuntos delicados e que mesmo se passando naquela época, até hoje, são bem atuais. Tô adorando muito toda essa discussão racial. Olha. Estou me surpreendendo muito com a série e estou gostando do que vejo.
2016-02-12 23:58:56


Episodio 1x3 - Nota 8.5

Estou adorando muito esse time de advogados do OJ. Claro que do lado da promotoria liderados pela Marcia tbém tem uma equipe ótima então só posso esperar um ótimo embate durante toda a temporada. E a parte do julgamento deve ser sensacional.

Adorando o destaque que estão dando a questão do racismo. Um dos temas que a série vem mostrando e acertando muito bem.

A participação da imprensa está se mostrando mais importante do que eu esperava. Não só o vazamento de evidências, mas toda a discussão e diferentes pontos de vista. Tá aí um aspecto que pode beneficiar ou prejudicar tanto a defesa quanto a acusação.

Só termino dizendo o quão foda achei a cena da banca de revistas. A mesma foto, mas editada de maneira diferente em cada revista.


2016-02-21 20:04:52


Episodio 1x4 - Nota 9.5

Outro ótimo episódio. Estou realmente curtindo muito essa série.
Essas audiências preliminares são ótimas. Não dá para negar que a estratégia de defesa é muito boa. Colocar dúvida e atrasar todas as evidências e questionar qualquer posição da acusação.

Já aguardava que em algum momento o Bob Shapiro fosse passado para trás. E foi exatamente o que aconteceu nesse episódio. O cara realmente é muito precipitado e vive usando a mídia. Além do mais que parece não acreditar em seu cliente, tanto é que meio que impactou tanto o OJ quanto os outros advogados quando ele falou sua ideia para ganhar um acordo.

Gosto muito do Johnnie. O cara realmente deveria ser o advogado principal. Além tem uma visão geral muito boa, além de ter bons argumentos. Aquela conversa que ele teve com o OJ foi sensacional, repleta de ótimas analogias.

Outro destaque para o episódio: a pesquisa de júri. É um choque de realidade. Não fiquei bem ouvindo os comentários para a Marcia.

Não sei se a série focará muito nessa parte, mas esse episódio mostrou um pouco do lado das vítimas. Se fala muito no OJ, e se esquece das vítimas.
O depoimento do pai do Ron foi emocionante demais e muito real. Mas o destaque ficou mesmo com o livro da Faye sobre a Nicole. É o ponto de vista dela, então é mais que provável que tenha mentiras, mas mesmo assim impactou e surpreendeu bastante.

2016-02-28 17:56:23


Episodio 1x5 - Nota 9.5

Essa série não para de me surpreender.
A cena inicial com o Cochran foi inesperada, mas bem real. Me senti mal vendo ele algemado no capô do carro com as pessoas olhando para ele com um certo menosprezo e com suas filhas no carro. Surpreendeu mais ainda quando o policial disse ‘promotor adjunto’.

Continuo aplaudindo por insistirem e desenvolverem o tema racismo. Creio que será o foco até o final da temporada. Os discursos no tribunal foram ótimos e fortes, claro que cada um defendendo seu lado, mas mesmo assim ainda achei interessante.

A defesa do OJ é muito boa. A montagem da casa realmente foi uma jogada muito inteligente, mas o problema mesmo é o próprio OJ. Do que basta uma boa impressão da casa, se o cara estraga a própria imagem se alterando por causa de lugar. Assim fica difícil defender.

2016-03-07 14:32:24


Episodio 1x6 - Nota 9.5

Outro ótimo episódio que a série nos apresenta. Destaque total para a atuação maravilhosa da Sarah Paulson.

É muito revoltando ver uma mulher como a Marcia, tão trabalhadora, afetuosa com os filhos, competente e profissional sendo julgada pela maneira que se veste ou tbém por conta de seu cabelo. Sério. É repugnante e triste.

É triste ver sua vida pessoal sendo usada de forma tão esculachada na televisão, na rádio, nas revistas e outros meios de comunicação. E, infelizmente, todos esses fatos podem atrapalhar ela de manter a guarda dos filhos.

A estratégia da defesa só funcionou mesmo no começo atacando a integridade profissional do detetive que vacilou levando as evidências para casa. De resto, achei desespero, apenas. O que foi a Marcia dando aquela maravilhosa e espetacular cortada naquele comentário do Johnnie? Apenas aplaudi em pé.
E falando em Johnnie, que história é essa de abuso doméstico, hein?

Fiquei muito mal vendo a Marcia chorando no tribunal. E a cena final foi linda e senti que serviu para mostrar que ainda existe esperança. Clichê ou não, me emocionei muito sim.
2016-03-13 14:32:56


Episodio 1x7 - Nota 8.5

Quero saber o quão mais a vida pessoal do Johnnie vai afetar o caso. Até agora, os danos foram bem poucos para o caso, mas diferente de sua vida pessoal mesmo.

A Marcia contando a versão da defesa no bar e tendo aqueles relances de como se tivesse acontecido parece ser muita absurda. Sério. É bem difícil de acreditar na conspiração policial.

Estava achando que faltava por parte da acusação se arriscar um pouco mais. Eles têm todas as provas e tudo mais, mas falta aquilo que o Johnnie e cia fazem muito bem, ganhar a atenção da mídia e, principalmente, do júri. Mas no momento de colocar as luvas eu me arrependi na hora de ter pensado nisso. Era melhor manter como estava mesmo. O olhar que a Marcia trocou com o Darden resumiu muito bem tudo que ela estava sentindo.

Colocaram aqui nos comentários a cena original e fiquei espantando com tamanha semelhança. Por algum momento acreditei que o trouxeram o verdadeiro Darden para fazer a série, porque né possível. Todos parecem bem idênticos, mas o Darden me assustou bastante.
2016-03-20 20:11:13


Episodio 1x8 - Nota 9

Adorei a dinâmica dos júris. Não estava esperando a série focar numa das partes mais importantes do julgamento e que muitas vezes passam desapercebidas porque o foco é na atuação dos advogados.

Marcia não para de surpreender. Confesso que fiquei um pouco espantado porque uma prova tão importante quando a de DNA não ser tão levada a sério assim. Dá para entender o lado do júri que tem uma rotina extremamente monótona e cansativa e ainda chegar no tribunal e ter que ouvir um longo discurso técnico sobre DNA. É desgastante. Mas ela soube de forma muito inteligente conduzir as perguntas feitas para o perito. Mas do outro lado, a defesa tbém foi bem esperta e manteve o discurso de colocar a dúvida em qualquer evidência.

O jogo das cadeiras do júri foi maravilhoso e o ponto alto sem dúvida foi o surto daquela mulher no restaurante do hotel.

Não posso deixar de anotar minha repugnância sobre o comentário do advogado sobre o estupro.

Outro ponto que chamou minha atenção foi o desabado do Robert.

2016-03-26 17:58:01


Episodio 1x9 - Nota 9.5

O Cochran é muito teatral. Não dá para negar sua incrível performance quando se trata de se mostrar para o júri. Ele acostumou tanto com esse jeito que o tombo gigantesco que ele levou no tribunal de outro estado foi maravilhoso. Sempre ótimo ver ele tendo que engolir essa arrogância que tanto me irrita algumas vezes.

As fitas. Por essa eu jamais esperaria.
Quero deixar que estou totalmente de acordo com o discurso mais que sensacional do juiz Ito dizendo sobre a posição de mulheres em cargos de chefia. E tbém deixar registrado meu mais que repudio as declarações do Fuhrman. São totalmente repugnantes.

Que alívio ver o Darden explodindo daquela maneira. Alguém precisava falar que o julgamento foi transformado em um circo e que a defesa é quem está orquestrando todo esse espetáculo. Me irritava toda hora que o Johnnie usava a imprensa como manobra não pelo direito dos negros, mas sim apenas e unicamente em benefício próprio no julgamento. Mas confesso que mesmo não gostando da atitude egoísta do Cochran, eu gostei da divulgação das fitas para o público.

Outro ponto que me surpreendeu foi a decisão do juiz. Ele não caiu nos caprichos da defesa e manteve apenas o necessário para mostrar que o detetive cometeu perjúrio. Mas que mesmo assim a defesa foi mais uma vez beneficiada. Tá sendo uma morte horrível ver a acusação sendo derrotada todas essas vezes.

Um pouco de felicidade com o sorriso da Marcia recebendo a decisão da guarda dos filhos.
2016-04-02 18:16:31


Episodio 1x10 - Nota 10

Comecei a ver essa série sabendo quase nada sobre o julgamento. Fui pego num piloto muito ágil, envolvente e uma história muito interessante e intrigante. Fui assistir sem nenhuma expectativa e posso dizer agora após dez episódios que American Crime Story se tornou uma das melhores novas séries dessa mid e tbém do ano para mim.

Os discursos finais foram ótimos. Marcia manteve a postura de usar dados técnicos e apostar nas evidências. Darden mesmo sendo da defesa, resolveu usar um tom mais emocional em seu discurso e que eu considero o melhor e o que mais me tocou. Cochran tbém manteve a postura inicial e usou toda sua forma teatral para atrair a atenção do júri.

Eu realmente não sabia do veredito. Apostaria sem hesitar todas as minhas fichas em ‘culpado’. A parte da reunião do júri foi bem interessante. Mesmo com apenas ‘dois culpados’ e com a rápida decisão eu ainda acreditava e muito na condenação do OJ. Pensei que seria aquelas reviravoltas que tudo se encaminha para um lado e que nos minutos finais toma outro rumo. Parece que fui engando.

Minha cara foi lá no chão com o veredito. A ficha parece que não caía. Sério. Fui muito surpreendido.

Realmente a defesa foi ótima, um verdadeiro time dos sonhos, mas não conseguia ver ele saindo impune. Verdade seja dita o grande nome desse veredito se chama Johnnie Cochran. O cara fez toda a diferença e sem ele não digo que o resultado seria diferente, mas talvez quem sabe.

Marcia. Que mulher. Que mulher. Olha. Sem palavras para descrever o quanto admirei a trajetória dela em todo o julgamento. A analogia que ela fez sobre o estupro que sofreu com o caso acabou comigo, mas que por outro lado aumentou mais ainda minha admiração por ela.

Darden tbém é outro que minha admiração aumento mais ainda após esse episódio. Destaco dois momentos. O primeiro com ele chorando diante das câmeras e o segundo com ele diante do Johnnie.

Me arrepiei todo naquela troca de olhares final entre OJ e Robert.

Enfim, adorei muito essa série. Merece muito ser indicada e ganhar prêmios.

Gostei tbém de terem mostrado o que ocorreu com os personagens após o julgamento.
2016-04-08 22:35:00


Episodio 2x1 - Nota 8.5

Primeiramente, que casa maravilhosa.
Igual aconteceu na temporada passada, conheço praticamente nada sobre a história então tudo para mim será novidade e isso me empolga bastante.
Mesmo ele sendo um falastrão, estou mto interessado na história do cara que matou o Versace.
2018-01-23 01:55:50


Episodio 2x2 - Nota 8

Amo q não foi só eu q se perdeu na linha do tempo.
2018-01-28 19:42:37


Episodio 2x3 - Nota 8.5

Nossa, que suspense esse início de episódio.
Coitado do Lee. Esses episódios focados no Andrew é para reforçar o tanto que ele é uma pessoa horrível. É de uma crueldade assustadora.
Ai gente, fiquei morrendo de dó da Marilyn.
2018-02-10 23:58:23


Episodio 2x4 - Nota 8

Mas gente, que horror a cena do Andrew matando aquele cara no apartamento. Se a série queria comprovar o ponto que ele é frio e extremamente cruel, tá de parabéns, porque conseguiu.
Coitado do David, fiquei muito triste mesmo com a morte dele.
2018-02-13 11:29:19


Episodio 2x5 - Nota 8.5

Achei tão pesada a cena do Jeff tentando tirar a tatuagem da perna.
2018-04-13 17:40:42


Episodio 2x6 - Nota 8.5

Não sei pq ainda fico chocado com o tanto que ele é forçado e sínico.
Amei o fora que o Andrew levou daquele senhor rico.
Não sei o que pensar da mãe do Andrew.
2018-04-28 18:40:23


Episodio 2x7 - Nota 9

Achei tão ícone o plot do vestido da Donatella.
Gente, fiquei tão chocado com o cara matando o outro lá.
Meu sangue ferveu quando o Andrew empurra a mãe dele.
2018-04-28 18:43:52


Episodio 2x8 - Nota 9

Esse para mim é um dos melhores episódios da temporada.
O pai do Andrew foi muito tóxico na vida dele. Gente, o cara deixava de trabalhar certo por causa de aparência...
Mesmo mostrando muito pouco, deu para perceber a diferença de criação entre o Andrew e o Versace.
O choque de realidade veio quando o pai do Andrew acabou com ele.
2018-04-28 18:48:32


Episodio 2x9 - Nota 8.5

Gente, não acredito que no pouco destaque que teve o pai dele inventou essa história de fazer um filme. Inacreditável.
Cena maravilhosa da Donatella olhando para aquela espécie de espelho.
Não sabia que ele se matava.
O destaque da temporada com toda a certeza ficou com o ator que interpretou o Andrew.
2018-04-28 19:02:12



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Jonathan

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries