IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Kiseijuu By LucaSP





Episodio 1x1 - Nota 8 2020-07-27 00:19:50

Achei interessante como o episódio não adotou uma estrutura exatamente linear, partindo de quando o protagonista acorda e, apenas depois, retornando aos eventos daquela noite que foram citados pelos pais - ele vendo uma "cobra" na cama e amarrando o braço com o fone do ouvido. O mesmo recurso foi usado no final, mostrando como o parasita chegou.

Não ficou muito clara a abordagem que o anime seguirá, mas até preferi assim do que se o parasita já chegasse dizendo que tem uma missão a ser cumprida e que o protagonista é um escolhido que vai o ajudar e todos esses clichês. Pelo contrário, mantiveram um clima de mistério com nenhum dos dois sabendo exatamente o que está acontecendo. Achei que ficou um pouco decepcionante a cena da luta entre eles e o cachorro, mas de resto o episódio foi bem agoniante.

Episodio 1x5 - Nota 8.5 2020-07-28 00:33:54

Não esperava tremenda reviravolta logo no início do anime. Achei excelente como introduziram uma trama no começo, isto é, um parasita sofrendo o acidente e tendo que mudar de hospedeiro, e essa se desenrolou no decorrer do episódio até chegar no ponto que os pais de Shinichi são atacados e a mãe é tomada como nova hospedeira.

Daí para frente, o episódio só melhorou. O final com o protagonista relutando em acreditar que perdeu a mãe e impedindo Migi de atacar o outro parasita é, ao mesmo tempo, triste - ainda mais com a backstory da queimadura, que explica o porquê dele não querer machucar ela - e tensa, afinal eles estavam para ser atacados. Ainda assim, o final conseguiu ser inesperadamente chocante.

Episodio 1x7 - Nota 8.5 2020-07-28 23:23:18

Achei legal que já terminaram esse plot da mãe, até porque trouxe um desenvolvimento bem importante para Shinichi tendo que lutar por conta própria, além de deixar as emoções de lado para eliminar a própria mãe.

O acréscimo de Uda foi interessante, pois, além de mostrar mais um humano convivendo com o parasita assim como o protagonista, a presença dele trouxe um alívio cômico para a história, por conta da localização inusitada que este se instaurou. Interessante notar como os parasitas não são criaturas necessariamente malignas e, sim, guiadas pelo instinto de devorar o cérebro e assumir o controle do corpo, sendo que os dois que não conseguiram fazer isso, acabaram coexistindo bem com seus hospedeiros.

Episodio 1x10 - Nota 8.5 2020-07-29 22:11:53

Episódio mais tenso até agora. O anime vem fazendo um bom trabalho colocando cada vez os parasitas mais perto do protagonista, de modo que os estragos que eles causam acaba afetando mais o psicológico dele. Não me surpreenderia se Satomi fosse das próximas vítimas. O tom da relação dela com o protagonista destoa do clima geral do anime, o que, normalmente, significa que é uma personagem feita para o público se apegar e sofrer quando acontecer algo com ela.

Achei interessante ver que, por conta da burrada gigantesca da garota no episódio passado, os parasitas acabaram expostos. Então, de um jeito distorcido (e não contabilizando as 17 vítimas inocentes), há algo no plano dela que deu certo.

Episodio 1x12 - Nota 8 2020-07-30 19:09:47

Um pouco incomodado com o fato da maioria das personagens femininas do anime ou são extremamente tapadas ou estão apaixonadas pelo protagonista - quanto não, os dois. Nem deu para sentir pena da Kana por conta do jeito tosco que ela se dirigiu para a morte. Apenas achei estranho que mataram a personagem com o plot dela em aberto. Espero que haja mais humanos com essa sensibilidade para fechar essa ponta que ficou perdida.

O lado bom do episódio foi o desenvolvimento da perda da humanidade de Shinichi. Cada vez mais cercado pela morte das pessoas a seu redor, ele já perdeu a capacidade de se afetar por elas, caindo em um estado inerte de apatia. Mesmo sem dominarem o cérebro dele, os parasitas indiretamente estão tomando sua humanidade e o transformando em um deles. Ele batendo com a cabeça na árvore para ver se o sangue continua vermelho foi bem tenso.

Episodio 1x18 - Nota 8 2020-07-31 21:01:57

Eu achei que sobraria para Satomi no meio desse tiroteio. Quem diabos ouve tiros e vai ver o que está acontecendo? Os policiais não parando de atirar, mesmo Tamura segurando um bebê e Shinichi há poucos metros, foi bem agoniante e também levemente sem noção, já que eles estavam apenas jogando fora munição, ainda podendo atingir algum inocente no processo.

Achei uma pena que mataram a única personagem feminina que eu curtia no anime. Um lado meu preferiria que ela tivesse escapado e que quem morresse fosse Satomi mesmo. No entanto, achei interessante ver que, através dessa morte, encerraram esse processo de desumanização do protagonista, com ele voltando a demonstrar sentimentos uma vez que teve um certo fechamento com a mãe. Curioso para ver como isso impactara na história daqui para frente.

Episodio 1x20 - Nota 8.5 2020-08-01 13:41:38

O melhor episódio do anime até agora. Sombrio, tenso e recheado de horror, chega ser arrepiante a brutalidade de algumas cenas, como o parasita sendo abatido e caindo em cima do cara que estava abaixado no chão.

Um bom medidor do nível de terror do episódio é que o próprio Uragami, um serial killer, se afetou pelo que acontecia em volta. Nem os monstros-humanos como ele se equiparam aos parasitas.

Episodio 1x24 - Nota 8.5 2020-08-02 13:47:16

Que sacada sensacional esse final do anime. A longo dos episódios fomos apresentadas a um espécie antagonizando com os humanos. Uma, que, apesar de poder ser vista como vilã - predadora seria mais justo -, em alguns casos, também foi mostrada capaz de conviver em harmonia, como no caso de Migi, que sobrevivia com recursos do próprio hospedeiro, não o dominando por completo.

Em uma inversão de papéis brilhante, vimos que o vilão final é justamente um humano, o mesmo que se mostrou amedrontado perante a uma espécie mais forte que ele, mas que, na primeira oportunidade, exerceu uma dominância com seus iguais - outros humanos. Acompanhamos Shinichi perder várias pessoas para os parasitas e, nesse final, quase perdeu uma das que mais se importava para um humano. Afinal, o que separa então as duas espécies? Por que uma precisa subjugar a outra? Não seria mais benéfico ambas viverem em harmonia? Muito boa essas reflexões nesse final. Mais ainda a abordagem da solidão humana e a necessidade de encontrar alguém.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries