IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Lucifer By Fatinha





Episodio 5x1 - Nota 9.5 2020-08-21 19:53:36

Esperei tanto por esse momento 👏👏👌👌✌✌

Episodio 5x2 - Nota 10 2020-08-21 20:53:19

Chloe corte rápido tramontina, adorooo. 👏👏

Episodio 5x3 - Nota 10 2020-08-21 22:01:28

Michael, literalmente o verdadeiro herdeiro do inferno.

Esses momentos Deckerstar são muito amorzin, mas chega desse drama familiar, já são 4 temporadas, queremos eles juntos pra ontem.

Episodio 5x4 - Nota 9 2020-08-22 10:20:55

Que episódio bosta. Mas já me preparando pra passa pano pra tudo que a Mazi vai fazer depois desse episódio.

Episodio 5x5 - Nota 10 2020-08-22 12:21:00

A Mazi não merece sofrer desse tanto, será que possível que ela não vai ter um segundo de felicidade nessa série. 💔💔

Episodio 5x6 - Nota 10 2020-08-22 13:18:00

Toquem as trombetas, rufem os tambores, porque esse pequeno momento eh inteiramente nosso 👏👏😈😈

Episodio 5x7 - Nota 10 2020-08-22 13:35:27

Acho que esse namorado da Ella não eh o que ele aparenta ser. Preguiça do Dan, mas não julgo a reação dele foi, tecnicamente, normal 🤣🤣😂😂

Esses últimos episódios tão com a mesma vibe comédia das primeiras temporadas. 👏👏😂😂

Episodio 5x8 - Nota 10 2020-08-22 13:46:27

Deus chegou pra botar ordem na casa 👏👏

Okay Netflix, já queremos os próximos episódios pra ontem 🙄🙄👌👌✌✌

Episodio 5x9 - Nota 9.5 2021-05-29 15:06:33

O uso da família celestial como uma metáfora para as lutas que todas as famílias eventualmente enfrentam mostra um dos temas centrais explorados em Lúcifer. O amor vem por meio de ações, não de palavras, mas, por algum motivo, Lúcifer não consegue aceitar isso sobre si mesmo.

Desnecessário dizer que ele rapidamente acusa Deus de ser um pai pobre, embora sua própria incapacidade de dizer a Chloe como ele realmente se sente sobre ela funcione da mesma maneira. Mas mesmo que Lúcifer acredite que seu pai é incapaz de amar, é difícil aceitar que ele não pode ver o crescimento pessoal que exibiu por estar na companhia de Chloe e dos outros. Todos na Equipe Lúcifer entendem que ele claramente ama a Detetive - eu estou te implorando, show, não venha com um milhão de razões complicadas para manter Chloe e Lúcifer separados, ninguém aguenta mais.

Do outro lado, Ella luta após seu relacionamento com um assassino em série, e Dan começa a aceitar que ele é o último mortal a ser lido sobre a realidade do Diabo na Terra. Sabemos que a Srta. Lopez seguirá em frente com sua experiência horrível, mas as coisas podem não correr tão bem quando ela perceber que é o último membro restante da equipe a saber da existência de seres celestiais na Terra.

Dito isto, é difícil explicar a elegância com que Lúcifer continua a explorar não apenas a dualidade da existência humana, mas também as crises de fé que os mortais e os celestiais enfrentam continuamente. Talvez seja hora de os celestiais terem em mente um axioma que nós, meros mortais, reconhecemos há milênios - Deus trabalha de maneiras misteriosas.

Episodio 5x10 - Nota 10 2021-05-29 16:33:09

Sempre que colocamos Lúcifer no piano, coisas boas acontecem invariavelmente, mas é um pouco decepcionante que Chloe tenha escolhido não cantar - acho que uma Chloe cantora não se encaixa bem, não é?? -, mas a partir da cena de abertura torna-se instantaneamente claro que o show apostou com sucesso na presença notavelmente carismática que cada personagem evoca. ​​

Dito isto, não seria surpresa Chloe se recusar a aceitar a disposição de Lúcifer de privá-los da felicidade que ambos sabem ser possível. A presença de Deus na cena do crime dá a Chloe a tão esperada oportunidade de confrontar o pai de Lúcifer sobre seu papel não apenas na vida dela, mas também na de seu filho. No entanto, uma coisa é ouvir Lúcifer acusar seu Pai, mas quando ela enfrenta Deus e assume a causa de Lúcifer, temos que nos perguntar se ela realmente acredita em seu lado da história ou apenas defende o homem que ama, apesar das inconsistências narrativas.

Contudo, é a interação entre Lúcifer e seu Pai que impulsiona o episódio e, de muitas maneiras, atua como um catalisador para os outros relacionamentos também. Não há dúvida de que Lúcifer tem o direito de se sentir ignorado e talvez até maltratado, e cabe a seu pai explicar Suas ações. Mas, neste caso, as ações falam mais alto do que as palavras, e quando Deus coloca ternamente sua mão no ombro de seu filho, suas palavras desmentem sua mensagem pretendida. A mensagem de Deus para seu filho oferece vários níveis de significado. "Eu não posso consertar você, Lúcifer."

E então a polêmica bomba aparece. Um Deus fora de controle? Isso... isso não é bom, certo?. Apresentar o Todo-Poderoso em uma posição enfraquecida pode ser uma ponte longe demais. O pai de Lúcifer implorará a seu filho que o ajude a disseminar uma mensagem de amor que, ironicamente, Lúcifer sente que é incapaz de expressar?

Episodio 5x11 - Nota 9.5 2021-05-29 19:21:56

Em 1995 Joan Osborne levanta uma questão filosófica que até este ponto não obteve uma resposta satisfatória - "E se Deus fosse um de nós?" Não tenho certeza se ganhamos uma visão significativa para essa questão, mas Lúcifer se diverte muito explorando esse cenário enquanto, ao mesmo tempo, aborda grande parte da dor com a qual tantos personagens continuam a lutar.

Em primeiro lugar, Deus toma a decisão de esconder Seus poderes, e isso dá a ele uma visão sobre a angústia de Lúcifer e, em menor grau, a de Amenadiel também. O reconhecimento de que os outros só podem saber como nos sentimos se lhes contarmos, mostra que até Deus, um ser onisciente, pode ter problemas para entrar na cabeça de Seus filhos.

Do outro lado, Maze descobre que a declaração de Deus de que ela é perfeita como é, nada mais é do que uma negação do que ela vê como sua verdade. Ela afirma desesperadamente que “um demônio não pode ter uma alma”, a resposta de Deus, no entanto, é lindamente breve e espiritualmente desperta. "Não pode?" E nesse momento, Mazi, e o público, reconhece que ela teve isso dentro de si o tempo todo, e sua decisão de não matar Deus fornece provas suficientes para colocá-la no caminho da cura.

O estado mental de Dan também é preocupante, pobre Daniel, quem pode culpa-lo. Claramente ele está em luta com os segredos sombrios que ele guarda. Os medos de Dan sobre a vida após a morte são reais, quer dizer, em um episódio anterior, Deus casualmente sugere que Dan irá para o Inferno. E embora as interações de Deus com ele geralmente adicionem um pouco de leviandade a uma cena que de outra forma seria séria, a verdade é que não sabemos que vem para Daniel no futuro.

Ainda assim, apesar das opiniões contrárias, Deus não está morto e realmente trabalha de maneiras misteriosas. E mesmo se Ele deixar a Terra para seus filhos, esse episódio deixa claro que a influência do Querido e Velho Pai está viva e bem e não irá a lugar nenhum tão cedo. Naturalmente, todos nós esperamos que o Diabo e a Detetive consigam superar os obstáculos que atualmente os mantêm emocionalmente distantes, mas parece que pode haver uma vaga de emprego na Cidade Prateada.

Dito isto, que este episódio seja conhecido como aquele em que Deus fez Dan explodir.

Episodio 5x12 - Nota 9 2021-05-29 20:32:56

“Às vezes parece que todo o universo está contra mim.”

Não há dúvida de que Dan já deveria ter um episódio para si. Ele está apavorado com as consequências que suas escolhas de vida terão sobre ele na vida após a morte, e relembrando sua história passada, é compreensível que ele se sinta assim. Como ele explica a Luís quando se conhecem, aprender que o Diabo e Deus são reais “faz você se preocupar mais, não menos”.

Dito isto, esta é realmente uma hora agradável. Uma vez que aprendemos a realidade da jornada de Dan, as coisas começam a fazer sentido e são bem-sucedidas dentro de um contexto desconhecido. A natureza inesperada do soco de Linda em Dan seguido pela clássica jogada de água no rosto parecia real na época.
Também é sempre estranhamente gratificante ver Amenadiel abrir suas asas, e embora não o tenhamos visualmente carregando Dan de volta para LA, ainda é divertido imaginar o humor que existe nessa cena. E não vamos esquecer o grupo de apoio de gangbanger na loja de bicicletas. Clássico.

Os problemas de Lúcifer com sua família obviamente ocupam muito do espaço narrativo no arco geral, mas esse episódio expõe poderosamente os medos e inseguranças de um homem comum. Há uma certa complexidade aqui que impulsiona o episódio. Portanto, vou apenas sentar, sabendo que fiquei claramente entretida com este capítulo da história e satisfeita por ainda ter Dan na foto. E isso é o suficiente.

Episodio 5x13 - Nota 8.5 2021-05-30 16:15:38

O amor está no ar e, desde que os diretores não pensem muito nas coisas, tudo deve funcionar da maneira que Deus deseja.

Se você tirar apenas uma lição desse episódio, deixe ser assim: não leve um saquinho de feijão para uma luta de demônios. Ou possivelmente isto: se você vai cometer crimes, certifique-se de que sua mãe tem contatos com o departamento de polícia local.

Que bom ver Eva novamente! Espero que este não seja o fim de sua história de amor com Maze, no entanto.

E rapaz, fale sobre um arco redentor se Lúcifer realmente assumir o lugar de seu pai. É um enredo repleto de possibilidades narrativas.

Embora Deus tenha estado fazendo outras coisas nos últimos dois episódios, as ações de Seus filhos agora podem forçá-lo a voltar. Eu sinto um amor duro no horizonte.

Episodio 5x14 - Nota 9.5 2021-05-30 19:44:46

No passado, Lúcifer ficava obcecado com o que percebe como a manipulação de sua vida por seu pai, e agora, o Diabo parece estar traçando seus próprios planos para os outros, entre os quais o próprio Deus. Claro, a ironia aqui é que Lúcifer foi perversamente interpretado pelo plano de Miguel de usurpar o trabalho de seu pai, mas, mais especificamente, Lúcifer falha em antecipar não apenas o comportamento sedicioso de seu gêmeo malvado, mas também o de sua irmã Gabriel. O diabo perdeu o foco?

No entanto, com todo o comportamento dúbio ocorrendo nos bastidores, o amor e a devoção que alguns dos personagens demonstram uns pelos outros nos lembra o que é realmente importante. Lúcifer percorreu um longo caminho desde que conheceu Chloe no episódio piloto. Embora a admissão de Deus a Lúcifer de que "Eu te amo, filho, e estou muito orgulhoso do homem que você se tornou" seja precisamente o que Lúcifer precisa, é a sugestão do Diabo de que Deus deixe Amenadiel saber que ele sente o mesmo por seu filho mais velho que fala alto para o crescimento pessoal do personagem. Talvez o diabo mereça ser Deus, afinal.

Contudo, a mais bela troca do episódio é quando Deus diz a Ella para aceitar seu lado sombrio enquanto ela cai em um desespero espiritual que ninguém por perto parece ver. “Quanto mais escura a pessoa, mais brilhante a luz”, ele a tranquiliza, mas é sua insistência de que pode ver sua bondade do Céu que estabelece a base para ela sair do buraco em que se encontra. Eu amo como Deus é fã de Ella, afinal quem não é??!!

É difícil dizer se a maior lição desse episódio é que Gabriel traz a lâmina de Azrael para Michael ou que Deus e a Deusa deixam um universo por outro sob a suposição de que as "crianças" vão resolver isso entre si. Novamente, tudo isso faz parte do plano de Deus, e não um abandono? Independentemente disso, a lâmina de Azrael pode matar um arcanjo, o que coloca todos em perigo iminente. Até onde Miguel e seus seguidores estão dispostos a ir para colocá-lo no poder, e a letalidade celestial da arma implica que um ou mais irmãos de Lúcifer e Amenadiel morrerão na luta? Sim, uma batalha angelical certamente se aproxima do horizonte, mas a pergunta permanece: Essa batalha é parte do plano de Deus?

Episodio 5x15 - Nota 10 2021-05-31 14:25:32

Lúcifer é tão emocionante e comovente quanto qualquer série de televisão quando a história assim o exige, mas nada nos prepara adequadamente para a notícia devastadora da morte do detetive Daniel Espinoza. Como você faz isso, Lúcifer? Após temporadas de corrupção seguidas de humor e raiva, Dan morreu otimista. Um herói. Um bom homem.

No entanto, é a narrativa poderosa e multifacetada nesse episódio que mostra “É assim mesmo que vai terminar?!” É realmente assim que a Equipe Lúcifer vai desmoronar? No entanto, a maior preocupação neste momento e se a Srta. Lopez será capaz de perdoar seus amigos por terem deixado ela de fora do ciclo celestial.

Na maioria dos casos, avanços pessoais levam o indivíduo a algum tipo de caminho redentor, e quando Lúcifer confidencia a Zadkiel que ele estava errado por liderar a rebelião contra seu pai, ficamos momentaneamente desequilibrados. Lúcifer está sendo verdadeiro? Ele também não consegue entender os pequenos detalhes que Chloe coloca claramente em foco para ele. "Se você ainda não sabe o que sinto por você, talvez não devesse ser Deus." É assim que esse relacionamento vai terminar?

Quando o ex-Rei do Inferno admite que a dor não deveria existir, temos que nos perguntar como Lúcifer abordará o conflito vindouro com seus irmãos e se as profecias do Livro do Apocalipse estão destinadas a se tornar realidade na Los Angeles contemporânea. A morte de Dan poderia ser parte do plano de Deus afinal. Uma guerra celestial que parece provavelmente afetar toda a humanidade pode ser evitada de alguma forma? Será mesmo assim que vai acabar?!

Adeus, Dan. Espero que quem quer que ganhe a guerra possa encontrar uma maneira de realocá-lo para uma vida após a morte melhor. Eu nem tenho coragem de fazer uma piada de “Lugar Médio”. Para mim, Daniel Espinoza merece o Bom Lugar.

Episodio 5x16 - Nota 10 2021-05-31 15:41:47

Atenção, humanos, há um novo Deus na cidade, e nós fãs de Lúcifer não poderíamos estar mais felizes. O bem triunfa sobre o mal, o diabo se senta no trono do céu e está tudo bem com o universo.

Finalmente, temos alguma resolução sobre a turbulenta história de amor de Lúcifer e Chloe. Esperamos muito tempo para ouvir Lúcifer pronunciar as palavras que sabíamos que ele era capaz de falar e não ficamos desapontados. O mundo, e nós, ainda precisa de você, Chloe Decker.

Enquanto empacotam o apartamento de Dan, Linda consola Maze, e todos nós, com estas palavras: “Às vezes, quando você se preocupa com as pessoas, você tem que passar por dor e perda. Mas esse é o preço da alegria”. É interessante como isso se assemelha à famosa frase da WandaVision sobre amor e luto. Contudo, é claramente muito mais do que a morte de Dan que perturba Maze, e ver sua vulnerabilidade nua tão frequentemente nesta temporada lindamente configura seu eventual reencontro com Eva. Maze and Eve is real.

Então essa é a quinta temporada, amigos! Que passeio extraordinário, de cima a baixo. E agora a série tem mais uma temporada para amarrar todas essas pontas soltas. O diabo se torna Deus. E agora? Ele pode resgatar Dan? Como Chloe se encaixará nisso? Amenadiel terá um bom desempenho na academia de polícia? Ella vai ligar para Carol? Até quanto Ella vai ficar no escuro sobre as verdadeiras identidades dos celestiais. E o mais importante, Lúcifer realmente se livrará das ressacas? Vejo vocês na próxima temporada para respostas a essas e a muitas outras perguntas urgentes!

Episodio 6x1 - Nota 9.5 2021-09-10 19:38:12

No início, havia um programa da Fox apresentando os crimes que o diabo resolvia em Los Angeles. E eis que era muito bom.

Seis temporadas e um novo serviço de streaming depois, Lúcifer chega ao fim com dez episódios finais, e continua sendo um presente divino de um programa.

Então, se você estivesse passando sua última noite na Terra, para onde iria e por que nunca, nunca seria um clube particular de mágicos? Claro, quando você pensa sobre isso, fica claro por que Lúcifer admira os mágicos: eles empregam habilidade, astúcia e engano sem mentir abertamente. Afinal, esse tem sido seu lançe por seis temporadas.

Esse episódio começa com uma foto impressionante do Lúcifer de smoking branco dirigindo por uma rua de Los Angeles em seu Corvette preto. É uma cena maravilhosa que dá ao Diabo uma última oportunidade de se envolver com um homem comum cujos desejos nem sempre personificam o melhor de nós. Ainda assim, é a imagem final desconcertante do trono do Inferno e sua ocupante adornada com meias arrastão e botas de plataforma que preocupa todos nós.

Já que Mazikeen deixa claro que está pronta para abdicar de suas responsabilidades como rainha do Inferno, é improvável que ela ocupe o antigo assento de Lúcifer. A observação de Dan de que algo está diferente implica que Lúcifer pode desempenhar um papel em relação ao seu sucessor, mas também não se sabe se ele sabe do plano de Maze de se casar com Eva e permanecer na Terra. É um quebra-cabeça.

A natureza irônica do título do episódio não deve ser descartada e, embora seja verdade, os membros da Equipe Lúcifer podem, de fato, acabar retornando às suas vidas anteriores, nada nunca será o mesmo para eles. Não há dúvida de que a expectativa de ver Lúcifer assumir o manto de Deus ainda é grande, mas, quer testemunhemos ou não essa conclusão, os escritores da série nos dão muito para absorver e desfrutar ao longo do caminho. E, como todos sabemos, a estrada para o Inferno é pavimentada com boas intenções.

Dito isto, tomara que eu exploda de amor com Maze e Eva. ❤❤

Episodio 6x2 - Nota 9.5 2021-09-10 20:49:43

Bem, sapos caindo do céu, definitivamente, não é nada bom. Mas isto é Lúcifer, e as coisas podem mudar em um piscar de olhos. De repente, nos encontramos no Inferno com uma história completamente diferente e um tom muito mais sombrio. Que dizer, está claro que os irmãos de Lúcifer não estão totalmente prontos para ceder o trono de Deus para seu irmão caído. Se a decisão narrativa de revisitar mais uma vez a batalha entre os irmãos celestiais pelo controle final é a certa permanece em aberto para o debate, mas pelo menos agora temos um rosto para acompanhar as meias arrastão e as botas de couro preto.

Geralmente não sou fã de trazer personagens de volta dos mortos, e embora não saibamos o que realmente vai acontecer aqui, estou intrigada em saber como Lúcifer vai explicar a mentira que ele está contando a Dan. Claro, essa linha de pensamento também produz um conflito narrativo fundamental - Lúcifer não mente, o que nos força a reavaliar a contenção do anjo. Dan reconhece imediatamente a manipulação, então será interessante observar se ele vai usar seu conhecimento anterior da coexistência humano/celestial em seu benefício pessoal.

Disto isto, embora seja completamente injusto rotular a personagem de Ella como uma jogadora coadjuvante no arco geral, seu papel como a consciência de Lúcifer agora se torna ainda mais uma força motriz nesta temporada final. Ela luta contra seus próprios demônios, mas evita uma verdadeira crise de fé e involuntariamente força Lúcifer a questionar suas próprias motivações e desejos. No sofá de Linda, Lúcifer entende claramente sua própria crise pessoal. “Como é possível cuidar de todos eles?” ele pergunta, e é possível que ele já saiba a resposta. Ele não pode. E

mbora o primeiro episódio deixe bastante claro que Lúcifer está tendo dúvidas sobre se tornar Deus, ainda fornece indicações suficientes de que, eventualmente, o veremos assumindo o trabalho do Grande Cara. Esse episódio, no entanto, nos lembra que até mesmo os celestiais sofrem muitas das mesmas preocupações que nós meros mortais. Ainda assim, mesmo que ele esteja morto e no Inferno, Dan pode ser a chave para o futuro da humanidade.

Considere este seu aviso, Lúcifer: final feliz para Sr. Lopez.

Episodio 6x3 - Nota 9.5 2021-09-11 19:11:58

Em meio à luz azul clara do Inferno, Lúcifer diz a Chloe que “Cada loop do Inferno é diferente, então podemos estar prontos para qualquer coisa”, e somos lembrados de que essa versão do Inferno é muito diferente da interpretação tradicional de fogo e enxofre. Nunca foi explicado como ou por que a porta do Inferno de Jimmy foi movida, mas assim que Lúcifer e Chloe entram, o Diabo dá o que pode ser o primeiro passo para finalmente se comprometer com seu novo trabalho. Depois que Lúcifer aprende que se importar com alguém como Jimmy não é tão difícil, sabemos que ele está se aproximando. Através de sua tentativa de ajudar Jimmy, Lúcifer desenvolve verdadeira empatia por outras pessoas fora de seu círculo, o que marca uma grande virada para ele.

O sapo caindo do céu no final do episódio passado agora começa a fazer sentido, e quando Lúcifer encontra Ella intrigada sobre o significado da criatura, isso configura a grande revelação do anjo misterioso. O universo está, de fato, em apuros, e temos que nos perguntar se o papel de Dan neste assunto acabará por levar à sua salvação. Apesar de tudo, ele percebeu que, em sua essência, Lúcifer é bom e merece seu apoio e sua lealdade. Naquele único momento na cobertura, quando Lúcifer sai do elevador, o aviso de Dan deve ser o suficiente para que ele ganhe uma suspensão de sua sentença no Inferno. É sincero e honesto e, embora não impeça Lúcifer de ser atacado, deve contar para alguma coisa.

Lúcifer antes ajudou Jimmy a lidar com seus sentimentos de abandono, mas agora fica cara a cara com uma jovem com a intenção de se vingar "pelo que você fez a mim". Até este ponto, a suposição natural é que ela era uma das irmãs celestiais de Lúcifer, mas ele imediatamente dissipa essa noção. Agora estamos nos aventurando em um território inexplorado. Porque a filha de Lúcifer parece ser um anjo desenvolvido, devemos considerar que sua mãe também é um anjo?. Nós realmente não ouvimos falar de nenhum flerte celestial além de seu caso com Eva, que na verdade nem é celestial. Sim, o anjo Amenadiel e a humana Linda produziram Charley, mas seu status ainda é obscuro. Tudo isso pressupõe que acreditamos que ela está dizendo a verdade. Os testes de DNA deles são para seres celestiais?

Episodio 6x4 - Nota 9.5 2021-09-11 20:09:23

Então, a linha do tempo de Little Charlie faz um perfeito sentido cronológico, mas a filha recém-chegada de Lúcifer e Chloe apresenta desafios significativos à medida que tentamos entender como é que ela existe em primeiro lugar. Por um breve tempo, parece que temos um nome para acompanhar, mas é o comovente relato de Mira e seu pai sobre o momento da verdade que permite a Lúcifer ver sua situação sob uma luz inteiramente nova.

Existem vários acertos e erros ao longo do caminho para descobrir se Lúcifer realmente tem uma filha que leva a uma das melhores falas dele: “Estou prestes a ser o melhor pai do mundo para sete bilhões de pessoas”. No final, no entanto, é um ghost Dan em quem Lúcifer confia e dá ao Diabo a confiança para simplesmente "ir buscá-la". Desnecessário dizer que as coisas não acontecem como planejado, e quando Chloe pensa que sente a presença de Dan em sua casa, estamos prontos para algum tipo de evento celestial acontecer. Quando o anjo alado magenta aparece e profere o simples "Oi, mãe", a narrativa dá um giro de 180 graus.

Portanto, parecia correto presumir que a mãe do anjo é humana; apenas não considerei Chloe Decker como uma possibilidade porque nunca a vimos grávida. Chloe faz questão de perguntar a Lúcifer sobre a passagem do tempo no Inferno e na Terra, e sabemos que ela passou um breve período no Céu, então talvez em algum lugar ao longo da linha, Chloe deu à luz, mas não se lembra. Difícil de acreditar, mas aí está. Sua filha se sente abandonada pelo pai, mas ainda não sabemos qual é a atitude dela em relação à mãe.

Esse episódio configura a mãe de todos os confrontos e, embora já tenhamos testemunhado o encontro tenso entre pai e filha, o encontro de Chloe com sua filha provavelmente será um pouco mais tranquilo. Ainda assim, mal posso esperar para ouvir Chloe dizer a Trixie que “você tem uma irmã e, a propósito, ela é um anjo”. Provavelmente, é melhor deixar de fora a parte que Lúcifer é o Diabo em pessoa. De qualquer forma, acho que é hora da detetive Decker voltar.

Episodio 6x5 - Nota 10 2021-09-11 21:03:28

É difícil dizer qual das revelações narrativas encontradas neste episódio produzirá os resultados mais dramáticos quando Lúcifer chegar no final da sua corrida.

Em primeiro lugar, não está claro como Lúcifer abordará as regras da viagem no tempo, ou se será mesmo tão preocupado com a consistência narrativa nessa arena, mas gostemos ou não, devemos considerar que Lúcifer pode morrer e nada que sua equipe faça pode alterar esse fato. Provavelmente é melhor não se deixar levar pelas complexidades da viagem no tempo e manter o foco na história em questão - o que faz Lúcifer desaparecer da vida de Chloe e Rory?

Dada a natureza do conto de abandono de Rory e a descoberta de que Ella suspeita que Lúcifer seja o “verdadeiro Diabo”, é possível que tenhamos descoberto a identidade do assassino de Lúcifer. Embora só encontremos a Srta. Lopez em uma cena, o conteúdo de sua tábua de homicídio indica que ela reuniu várias verdades celestiais que existem em seu mundo. No entanto, também não está claro se ela simplesmente aceitou um mantra de conspiração geral. Por um lado, é intrigante que ela não tenha confrontado ninguém sobre suas suposições, mas há o problema óbvio que essa abordagem apresenta. Parece delirante. Ainda assim, temos que nos perguntar se sua profunda fé em Deus a levará a agir em relação ao anjo que ela percebe como sendo a personificação do puro mal, caso ela obtenha alguma verificação substancial.

Talvez seja hora de aceitar que podemos ter visto o último de Daniel Espinoza e, se for esse o caso, suas sequências finais foram primorosamente escritas e executadas. Ele voltou para o Inferno ou talvez ganhou seu caminho para o Céu?

Também é muito divertido assistir Eve e Maze trabalhando em seus planos de casamento, enquanto Rory mexe com suas cabeças a respeito de um possível rompimento de relacionamento. Mas a maldade se torna séria quando Amenadiel percebe que algo pode estar errado no mundo, afinal, porque ele não sentiu a presença angelical de Rory. Existe uma perturbação na Força? Embora não seja tão detalhado, o quadro de assassinatos de Ella também contém artigos detalhando eventos estranhos em todo o mundo. Como Shakespeare, os escritores estão insinuando que esses eventos não naturais pressagiam uma desgraça iminente?

Episodio 6x6 - Nota 9.5 2021-09-13 05:41:22

Bem, parece que Dan permanece na Terra afinal, mas deve lidar com o fato de que apenas quatro pessoas podem vê-lo. Sua tendência para mexer com Amenadiel, no entanto, já está um pouco cansada, mas enquanto ele se envolver em conversas significativas com outros membros da equipe, essa pequena falha pode ser esquecida. Por outro lado, Ella está se aproximando da verdade e, neste ponto, parece cruel que ela tenha sido deixada no escuro. Ninguém mais na Equipe Lúcifer percebe isso?

Claro, o impulso principal do episódio e da temporada gira em torno de Rory fazer as pazes com seu pai. Embora seja provável que acabemos descobrindo as circunstâncias que envolveram o desaparecimento de Lúcifer de sua vida, a verdadeira questão é se ela conseguirá perdoá-lo se o perdão for justificado. Temos uma boa noção do relacionamento que ela teve com Chloe e, não surpreendentemente, a detetive criou uma jovem maravilhosa.

Nesse estágio, a maioria dos personagens buscou conselhos sobre como lidar com o mais novo membro do clã, e Rory parece disposta a dar a Lúcifer a chance de conhecê-la. No entanto, em vez de recorrer a tudo o que aprendeu com os membros da Equipe Lúcifer, ele volta aos velhos hábitos e tenta comprar o afeto e o perdão de sua filha. Sério, Lúcifer? É assim que você quer ganhar o respeito da sua filha e, eventualmente, o amor? É como se Lúcifer tivesse esquecido tudo o que aprendeu sobre a confiança e como ela é verdadeiramente alcançada.

Episodio 6x7 - Nota 10 2021-09-13 05:26:10

Embora tenha demorado muito para acontecer, a reação de Ella à notícia de que Lúcifer estava dizendo a verdade o tempo todo traz algumas surpresas. Não é uma surpresa que Ella se sinta magoada por ter sido deixada de fora, no entanto, seu raciocínio pega todos desprevenidos. Por que seria difícil para ela processar a notícia de que anjos, demônios e o próprio Diabo residem na Terra quando ela sempre foi uma crente devota?

Contudo, é o impacto a longo prazo que o discurso improvisado dela terá que ainda não pode ser medido. Claro, sua afirmação de que um cenário de fim do mundo iminente permanece como a conclusão mais significativa, mas agora Chloe deve explicar a Trixie que o que a jovem acabou de ouvir é verdade. Mentir neste ponto parece ridículo e, embora não esteja fora de questão, a mecânica por trás dessa conversa, sem dúvida, se tornará problemática. O que será mais difícil para Trixie compreender - o homem com quem ela joga jogos de tabuleiro é o Diabo ou Rory é sua irmãzinha do futuro?

Por outro lado, é compreensível que alguém como Maze tenha dúvidas antes de tomar, sem dúvida, a maior decisão de sua vida, mas não precisamos do primeiro homem Adão valsando com suas atitudes de neandertal sobre as mulheres como um meio de examinar e trabalhar esses medos. A introdução dele na equação parece desnecessária e um tanto gratuita. Ainda assim, em uma das cenas mais bonitas que Lúcifer já fez é representada enquanto Eva caminha, sozinha, pelo corredor. Maze e Eve ESTÃO CASADAS! #meucasal.

Não está claro o que vai acontecer depois das revelações de Sr. Lopez, mas a admissão de Rory de que Chloe está morrendo no futuro enquanto Lúcifer permanece ausente de sua família certamente implora para ser explicado. Com apenas três episódios restantes,essa hora nitidamente amarra algumas pontas soltas, mas como tantas vezes acontece, novos tópicos problemáticos aparecem. No final, porém, a revelação de Ella conduz a narrativa. Luci, você tem algo a fazer.

Episodio 6x8 - Nota 10 2021-09-13 19:24:59

Em muitos aspectos, esta é a história da Dra. Linda Martin. Em um momento ou outro, todos os membros da Equipe Lúcifer encontram o caminho para o sofá dela e, enquanto ela oferece sugestões, as respostas devem vir de dentro. Claro, é fascinante saber como os outros veem Lúcifer, mas a maior revelação é a confissão dele de que “Eu não quero ser Deus”, uma vez que abre várias portas narrativas para o final.

Por outro lado, no que diz respeito a Ella, os flashbacks pintam uma história convincente do poder da fé. Sim, ela está magoada, mas Lúcifer garante que ela saiba que nunca esteve sozinha em todas as suas provações. É sua fé na ausência de provas que merece admiração, embora ela ainda enfrente sérias dúvidas espirituais. E há a troca que ela tem com Carol, no final, quando sabemos que ela está louca para contar a ele tudo o que aprendeu. “Não é meu segredo para compartilhar”, e sua reação reforça tudo o que aprendemos sobre a substituição de Chloe no DPLA. Ele é um cara legal. Ainda assim, imagine ser Ella Lopez e, acima de tudo, aprender que seu amigo de infância imaginário Ray-Ray é na verdade Azrael, o Anjo da Morte.

Você também tem que dar crédito a Rory porque, por mais abandonada que se sinta, ela ainda está disposta a dar outra chance ao pai. E desta vez parece que Lúcifer pode finalmente ter quebrado seu exterior protegido. Embora ela não faça parte do grupo original, Rory agora vê seu pai sob uma luz totalmente diferente, e embora ainda não saibamos as circunstâncias por trás da ausência de Lúcifer durante sua vida, ela agora sabe que ele a ama inequivocamente.

À medida que avançamos nos episódios finais, um cenário apocalíptico assoma em cima, nos levando a finalmente levar a sério a conclusão da série. Acenando para os heróis à parte, alguém precisa assumir o controle, salvar o mundo e ascender ao trono de Deus. Um clássico episódio de configuração como este organiza as peças no tabuleiro, e agora que Amenadiel voltou com uma resposta, não vai demorar muito até o final da série.

Episodio 6x9 - Nota 10 2021-09-13 20:42:41

Nesse episódio Lúcifer apresenta um exame poderoso de debate entre o destino e o livre-arbítrio. Claro, há uma certa ironia no fato de que Lúcifer está mais preocupado em prevenir seu próprio desaparecimento do que em ajudar no apocalipse. Mas seus motivos aqui são puros. Ainda assim, é a revelação apaixonada de que ser Deus não é seu chamado que muda a narrativa em uma direção que muitos de nós talvez já soubessemos. Amenadiel seria perfeito para o trabalho, não?

Este é um Lúcifer transformado e ele atende à sugestão de Dr. Linda de passar um tempo com aqueles que ama com compreensão e compaixão, em vez de irreverência. “É menos sobre o que fazemos com nossas horas finais e mais sobre com quem as passamos.” A viagem de desculpas de Lúcifer oferece oportunidades para ele transmitir como ele realmente se sente, mas também oferece um nível de reciprocidade que é tão importante e significativo.

Recebemos muitas trocas emocionantes, mas o culminar da torturada jornada de Dan certamente torna difícil evitar uma lágrima ou duas. E embora a transferência de consciência Dan/Le Mec tenha me deixado com um pouco de receio. O show usou essa reviravolta com bons resultados, e sua interação com Trixie não tem preço. A filha de Dan chora, mas é sua compreensão da verdadeira natureza e valor de seu pai que impulsiona a cena que culmina na tão esperada e lindamente executada viagem de Dan ao paraíso. Você conseguiu Daniel.

Dito isto, mesmo que Lúcifer se convença de que mudou o futuro em que abandona sua filha e Chloe, sabemos que não vai ser tão simples. Tudo pelo que ele trabalhou se resumiu aos caprichos de um assassino? A dança final à lá Ghost dá esperança de que a viagem de Rory ao passado realmente mude as coisas para sua família, mas o sequestro, sem sentido e sem noção, da Rory adulta por Le Mec inesperadamente fornece o catalisador para o desaparecimento de Lúcifer. Um final feliz tradicional é pedir muito? Provavelmente, então vou me contentar com um final agridoce.

Episodio 6x10 - Nota 10 2021-09-13 22:00:05

Bem, aí está. Depois de seis temporadas, um cancelamento e uma mudança para a Netflix, temos toda a história de Lúcifer e as pessoas que ele ama. Lúcifer nos presenteou com uma viagem carregada de emoção que finalmente coloca os personagens exatamente onde eles precisam estar, seja no Céu, no Inferno ou aqui na terra. Todos os eles receberam tributos maravilhosos, embora breves, que oferecem os finais que cada um merece. Ao todo, apenas uma conclusão lindamente executada para um show que começou com uma premissa tão absurda.

Os parceiros fecham o círculo quando Chloe leva um tiro no piloto da série e é esfaqueada no final, mas são as ações de Rory que conduz a narrativa final e aproxima Lúcifer e Chloe ainda mais. Em retrospecto, ver Lúcifer como uma série de metáforas continua sendo uma opção. “Se o Diabo pode ser redimido, então qualquer um pode”, explica Lúcifer a Le Mec durante a cena final e aprimora o preceito fundamental da série - Lúcifer somos nós.

O refrão recorrente de Lúcifer "o que você realmente deseja", juntamente com o fato de que seu personagem incorpora o conceito global de puro mal através da persona do Diabo, oferece uma oportunidade de examinar nossas próprias falhas como seres humanos atravessando as muitas armadilhas que a vida coloca em nosso caminho. Tudo isso torna a epifania de Lúcifer um resultado maravilhoso, pois ele reconhece que o Inferno não precisa de um guardião; ele precisa de um curador. Ele encontrou sua vocação, e não poderia estar mais longe do que esperaríamos do ser celestial que encontramos fora da Lux quando esta jornada começou.

Esta é a história de Lúcifer e Chloe e, embora eu não tenha certeza do por que Rory insistir tanto que salvar almas no Inferno tinha que ser um trabalho de tempo integral, eu odiei pensar em Chloe caminhando pelo resto de sua vida terrena sem seu amor. E embora saibamos que Chloe está em seu leito de morte no futuro, isso não torna mais fácil ver. Contudo, sua morte e ascensão ao céu são tratadas com a beleza que merecem, e quando Amenadiel aparece atrás dela, percebemos que sua jornada está apenas começando. Então isso me atinge. Eu não sei a mecânica envolvida aqui, mas como Amenadiel agora ocupa o trono de Deus, podemos presumir que Chloe recebeu uma passagem livre entre o Céu e o Inferno. Um final feliz com certeza.

Perfeição é uma palavra perigosa de se falar, mas esse episódio chega o mais perto possível de alcançar a perfeição. Lúcifer fornece um final maravilhoso para uma série de histórias que vão continuar. Infelizmente, não estaremos lá para testemunhar essas delícias sublimes. Todas as coisas boas têm um fim e é isso. De qualquer forma, obrigado, Lúcifer, por todo o amor e risos que você me deu ao longo do caminho.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Fatinha

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries