IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Missing By Rafael Mattos





Episodio 1x2 - Nota 8.5 2015-01-07 04:27:25

Foi um episódio longo que, pra mim, passou rapidamente e a série, além de construir bem o mistério, consegue entregar personagens que, mesmo não sendo muito carismáticos, se tornam interessantes, já que cada um quer algo individual em troca. Gosto muito do ator que faz o Baptiste. O cara consegue emergir respeito e carisma ao mesmo tempo.

Episodio 1x4 - Nota 9 2015-01-08 22:32:47

The Missing está realmente me deixando empolgado. Eu tô gostando muito de todos os episódios começarem com um personagem que não conhecemos e no decorrer dele é nos revelado a sua ligação com a história principal. Rini, por exemplo, foi introduzida muito bem, mesmo eu achando que ela acabou mudando de ideia muito fácil.

Eu acho que essa série tem personagens interessantes como o Baptiste, Ian, Bourg e já estou ficando até meio triste pelo fato de que só veremos esses por mais quatro episódios. Agora, eu achei muito bem sacado a forma como o Vicent deu meio que uma "pista" para o Tony. Esse negócio do câncer deve ser algo que o Ian repete bastante pra ficar assim, tão marcado.

Episodio 1x6 - Nota 8.5 2015-01-10 22:00:09

Eu acho a trama de The Missing tão bem conduzida que eu realmente não sinto esse cansaço que muitos sentiram. Eu acho que o roteiro sabe dar o seu tempo pra revelar as coisas e também para nos mostrar um pouco mais de cada personagem. E eu tô satisfeito de ver que a série não teve nenhuma pista mirabolante ou acontecimentos estranhos. Está séria, correta e bem executada.

Quando deu aquela perseguição policial com o Baptiste, pensei que seria ali que ele machucaria a perna, o que não ocorreu, claro. Mas achei irônico o fato dele, ainda assim, ter sido machucado com a porta de um carro.
E eu acho o Tony um dos protagonistas mais implacáveis que eu já vi. O cara simplesmente não sossega o facho. Ele mandando o vídeo pra Emily foi uma jogada bem suja e ainda me fez ter uma admiração pelo cara, manipulando pra conseguir a atenção da ex.

Episodio 1x7 - Nota 9 2015-01-11 01:48:40

Apesar de eu achar que eles demoraram um pouco pra mostrar algumas coisas que aconteceram em 2009, ainda sim foi um ótimo episódio, não apenas por tudo o que envolveu a investigação, mas também como vemos Tony e Emily se afastando no passado e agora se reaproximando.

A pista final também foi bem bolada. Não ocorreu nenhum flashback mostrando que o anel pertence ao marido da mulher do hotel, nem nada. Apenas quem lembrou entende o porque o Tony lembrou e isso foi bem feito.
Agora, chegando perto do final, não me surpreenderia se eles não conseguissem achar Olly. Eu quero um final feliz pros dois, mas não vou esperar muito não.

Episodio 1x8 - Nota 9 2015-01-11 13:38:01

O final em si foi bonito e triste, bem coerente com o que foi essa temporada num todo. Como eu falei antes, não esperava mesmo que Oliver fosse encontrado ou estivesse vivo. Acho que a única coisa que eu esperava era uma explicação do que aconteceu e isso tivemos, sem precisar envolver pedofilia ou tráfico sexual. Eu consigo entender quem se sentiu desanimado com esse final, mas como The Missing tenta imitar a vida real, como o próprio Baptiste diz, geralmente não se acha o corpo e essa é a sad reality.

Meu único porém é que, sinceramente, preferia que tivesse terminado com o Tony e a Emily tendo aquela conversa meio positiva em meio a toda a tragédia que aconteceu, mas entendo que os roteiristas quiseram mostrar que Tony nunca irá superar Oliver e continuará obcecado pela falta do corpo, acreditando que o filho ainda tá vivo..

Eu acho que o grande mérito dessa primeira temporada foi tirar tempo para desenvolver seus personagens, sem ficar apenas focado na investigação e em achar pistas. Então, só esperando que a segunda siga esse mesmo estilo.

Episodio 2x1 - Nota 8.5 2017-02-08 02:12:22

Achei que esse episódio soube muito bem trabalhar com cada timeline. Seguimos uma em 2003 no início, quando Alice é sequestrada, e depois alternamos entre 2014 e os dias atuais, o que é algo muito legal, mexer com duas timelines tão próximas, e também ver as mudanças que os personagens passaram.

Continua muito bom assistir Baptiste. Para mim, ele é uma junção daqueles detetives workaholic, que se investe emocionalmente nas investigações, porém, ele é bem racional e sabe de suas limitações. O fato dele ter um tumor no cérebro, não dá pra saber como isso irá se desdobrar mais pra frente. Será que os produtores pensam de, talvez, continuar a série sem ele? Só sei que traz urgência pra história, já que ele pode ser o único a resolver o caso.

O caso, como podemos imaginar, é bem trágico e os roteiristas parecem mais ambiciosos com a trama, metendo um twist logo de cara com a Alice que pode não ser a garota que imaginávamos, enquanto fiquei surpreso ao ver que Baptiste está no Iraque atrás de um jovem muito suspeito. E com a família Webster, podemos ver que cada integrante tem seus demônios e mentiras. Estou ansioso pra continuar essa história.

Episodio 2x3 - Nota 8.5 2017-02-11 19:03:12

Mano... Com a Alice relembrando da história da montanha-russa com tanto carinho e ela reconhecendo um possível suspeito que não parece muito óbvio a sua culpa, me faz perguntar se ela não fez tudo isso para proteger o sequestrador. Pode ser uma teoria bem longe, mas tipo, eu acho normal que ter muita dificuldade em se readaptar a uma realidade que não esteve vivendo por onze anos, porém, nesse episódio ela lembrava com carinho de algumas memórias, da montanha-russa, do bebê, na insistência em dizer que tinha momentos felizes ao lado do sequestrador... Sinto que ela queria protegê-lo. De qualquer forma, não podemos negar que a moça estava tentando esconder algo cometendo suicídio ou forjando a morte. A cena do Baptiste encurralando-a quando fala francês foi um dos pontos altos do episódio.

Enquanto isso, as outras tramas estão igualmente interessantes. As reações da família Webster estão bem reais, fico com pena do Sam tentando ficar feliz com o retorno da filha e tentando manter a família unida como se agora tudo fosse ficar melhor e também entendo a Gemma por estranhar, até porque ela vê que Baptiste pensa o mesmo. Ironicamente, muita coisa não mudou nesses dois anos que se passaram, já que Sam vê outra oportunidade para recomeçar e tentar conectar sua família novamente, enquanto Gemma continua atrás de novas pistas para encontrar sua verdadeira filha.

Minha única reclamação até agora é o plot do Baptiste no futuro. Além de ser uma história que parece ter saído de Homeland, o plot em si não avançou muito em três episódios e a conversa com o Daniel não levou para muitos lugares. Acredito que terá sua importância, mas por enquanto o presente do Baptiste é o menos interessante ao meu ver.

Episodio 2x6 - Nota 8.5 2017-02-17 11:28:32

Estamos vendo Baptiste em momentos intensos nessa reta final. Por ser tão correto (ok, ele invadiu o asilo duas vezes já, mas acreditamos em suas intenções xD), realmente sentimos por suas alucinações e como ele anda sendo visto pelas pessoas como um homem louco que já deveria estar aposentado. E apesar de achar legal desenvolverem essa vertente, não sei o que pensar da cena na rua onde ele é confrontado por sua mulher, filha e pai de Sophie. Para mim pareceu uma cena muito didática para explicar seus conflitos internos.
Agora, esse argumento de que está fazendo tudo isso pela família é apenas uma desculpa barata para sentir-se bem consigo mesmo. Apesar das boas intenções, Baptiste está nessa para si mesmo.

Matthew, que já estava na lista dos filhos chatos, num único episódio fez merda o suficiente para ferrar com a carreira do pai em 2015 e com a credibilidade do Baptiste nos tempos atuais. Só achei um pouco estranho ele e seus amigos chegarem no Stone, fazerem apenas uma pergunta e simplesmente enchê-lo de porrada. Pô, o homem está num asilo, lógico que não está bem o suficiente para compreender as coisas. No final das contas, deu a sensação de que Matthew estava querendo encher alguém de porrada do que ir atrás de respostas.

Olha, eu acertei sobre a fake Alice/Sophie protegendo seu sequestrador quando "voltou" pra casa. As cenas dela com Gettrick são perturbadoras, com ele todo paranoico e tentando vender essa imagem de que está tentando proteger as duas dos "homens maus"... Por um momento pensei que Sophie realmente criou afeição por ele, mas depois, com ela falando em francês, parecia estar confrontando-o. Agora acredito que ela ainda obedeça por medo de que o sequestrador pode fazer com a Lucy.

E quero muito entender porque a Sophie precisou retornar para a "família". Tipo, eu entendo que o Gettrick provavelmente armou para o Herz e "matou" Sophie para ninguém mais procurá-la, porém, se ela não tivesse reaparecido, a investigação não teria continuado e não daria munição para o Baptiste voltar a campo.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Rafael Mattos

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries