IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Westworld By Júlio Sandes





Episodio 1x1 - Nota 8 2016-12-04 01:29:04

Um "parque" virtual aonde gente ricaça vai pra fazer tudo que quiser com androides, que por sua vez estão cada vez mais sensientes por conta das atualizações desenvolvidas por seus criadores, tudo isso no Velho Oeste? E cê ainda me coloca uma leitura mais generalista da Primeira Lei da Robótica virando um "não fazer mal a nenhuma forma de vida" pra ser brutalmente tratorada na última cena do episódio pela androide mais antiga, que não deveria ter nenhuma memória, mas dissimula perfeitamente pra enganar os criadores e fazê-los acreditar que ela não sabe de nada quando na real ela sabe de tudo? Putaquepariu, que série!


Episodio 1x2 - Nota 7.5 2016-12-04 14:37:59

Só fico me perguntando o que o Ford ganha com tudo isso. Nitidamente foi a atualização dele que levantou essa onda de memórias e desconfianças nos anfitriões.

Quanto ao Homem de Preto, vi alguém falando abaixo que é possível que ele esteja relacionado com a última falha crítica do parque. Parece uma boa ideia.

Vendo o desespero de Maeve diante da estrutura de ~~manutenção~~ do parque fiquei bem bolado pelo fato de Ford e Bernard darem tanta sensiência aos anfitriões e fazê-los esquecer que são androides. Porque é só pra fazê-los sofrer, acreditando que as experiências que tem nas "linhas narrativas" são definitivas e únicas, recompensando os instintos sádicos dos visitantes?

Impressão que tenho é que Ford só queria criar pessoas, mesmo. E embarcou nesse lance de Westworld porque teria condições de fazer isso. E essa "corrupção" da regra geral de não-agressão por parte dos anfitriões é ele dando a suas "crias" a possibilidade de se proteger e se vingar.

Episodio 1x3 - Nota 8 2016-12-04 16:27:02

E aí um episódio depois, Ford me prova errado. Ele não é um criador preocupado com suas criaturas, vide a atitude dele com o programador que parecia "preocupado" com o anfitrião no qual trabalhava. Ele até vê beleza na sensiência dos androides, mas não enxerga mais do que uma imitação da verdadeira sensiência. Inclusive a forma como lida com o Teddy reforça isso.

Agora, quanto ao cara que salva a Clementine... será que ele é o Homem de Preto no passado? Porque a cena dele começa logo depois do cara dizer "vamos nos reapresentar" pra Dolores. E no final ela tá com a bala na barriga, que a gente sabe que não é o que rolou depois que ela matou o carinha lá.

Episodio 1x4 - Nota 8 2016-12-04 17:35:27

Dolores falando sobre os pais marromenos a merma coisa que Bernard fala sobre o filho, Ford mostrando que de velho bonzinho não tem nada, Maeve descobrindo a porra toda? Meudeus do ceu

Episodio 1x6 - Nota 9 2016-12-04 22:55:45

Esse episódio foi sobre mudança de controle. Homem de Preto sem saber o que estava acontecendo e sendo salvo por Teddy, Lee passando vergonha e se constrangendo em vez de constranger os outros e, claro, Maeve rainha da porra toda. Tô preocupado é com Elsie. Será que foi Bernard pegando ela?

E, velho, muito sensacional como Westworld trabalha as contradições das personagens. Ford fala explicitamente pra Theresa que não é emotivo, age de modo bem duro quando vê um funcionário pessoalizando um androide... e tem uma casinha no meio do mato onde mantém sua família. E, né, aquele "are you Arnold", aquela foto, os flashbacks, "i've been here forever"... Bernie, meu amigo, o que tá parecendo mermo é que você é quem é Arnold em carne e osso. Ou melhor: em fibra e dados.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2016-12-05 00:16:09

As conversas com Dolores no porão não foram do Bernard - ele não vê a porta que leva ao porão, lembra? Ali foi o Arnold original, 30 anos antes, quando ainda tava pirando na onda da sensiência dos anfitriões. O filho morto também foi dele, há décadas, quando ainda existia calamidade no mundo - lembra do Homem de Preto falando de como todas as necessidades materiais humanas já foram satisfeitas naquele futuro? Assim como a ligação com a esposa também foi feita pelo Arnold, no passado em que a comunicação com o mundo fora de Westworld era bem complicada, como o Ford falou em um dos episódios.

Episodio 1x7 - Nota 9.5 2016-12-05 00:27:14

Ford é realmente um megalomaníaco que vê os anfitriões como substitutos naturais dos humanos, e vê em Westworld sua oportunidade de ser o deus desse novo mundo. Falaram nos comentários que acham impossível ele dar tanta abertura à Delos, que pensaria em comercializar os androides, mas tenho a impressão de que isso até se encaixaria nos planos dele... só que no tempo dele. Ou talvez não. Como foi frisado mais de uma vez, toda o lance de Westworld é sobre controle e sentido, coisas que no mundo real as pessoas preferem acreditar, mas que nunca tem como ter ~~objetivamente~~, comprovadamente - o seu controle está sempre há dois passos de ser perdido, o seu sentido tá sempre a duas vírgulas de se perder. Talvez Ford tenha ficado tanto tempo no parque que esqueceu de como a vida é de verdade, com suas variáveis e incertezas, diferente das linhas narrativas de seu pequeno reinado. O curioso é que mais ou menos o que aconteceu com Arnold, pelo que a gente sabe até aqui. Só que enquanto o cientista embarcou em uma viagem de empatia com o objetivo de dar liberdade aos anfitriões, que se mostravam justamente cada vez mais expontâneos e difíceis de controlar, Roberto segue no sentido oposto.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2016-12-05 01:56:15

Galera, com Dolores não pode ser o referencial temporal. Lembrem do que Lutz fala pra Maeve: como os anfitriões lembram das coisas com 100% de fidelidade, eles vivem a memória novamente. Nesse processo de cada lembrança ser repleta de detalhes, a noção de tempo vai pro espaço, daí Dolores ficar atordoada, sem saber qual momento é o "agora". Isso é legal porque pega a noção de tempo mais usada no senso-comum, a do "bloco crescente" (que trata que, no Universo, só existem o passado e o presente, sendo o presente a única linha possível de ação), e diz que não é tão simples assim, rs. Ainda há a possibilidade da consciência da Dolores estar viajando dentro das próprias memórias dela, do presente pro passado, e de volta, sendo guiada pelo Arnold pra fazer algo específico (e aí os momentos de surto são momentos que o código deixou deliberadamente em branco, já prevendo essas viagens, uma vez que foi o próprio Arnold quem criou ela).

Quanto aos momentos, tudo indica que William é mesmo o Homem de Preto 30 anos antes. Importante lembrar que quando ele chega, o parque já existe, mas as diferenças são gritantes: veja os anfitriões recebendo o treinamento de comportamento em loco, direto no parque, e não em uma das salas do prédio administrativo, como no tempo presente. Fica confuso se o cenário da igreja branca for o mesmo do do ataque do Homem de Preto à Maeve e sua filha (inclusive, tenho a impressão de que ouvi a funcionária chamando ela diretamente pelo nome nessa parte da dança), deixando somente o caminho pro que eu falei antes, da consciência de Dolores viajando dentro de suas memórias.

Episodio 1x8 - Nota 8.5 2016-12-05 21:24:55

Meudeusdocéu, entendi tudo: o erro crítico que aconteceu há 30 anos foi esse, Dolores virando e matando Logan - e transformando William pra sempre, no que fará ele no futuro se tornar o Homem de Preto. E será essa a "grande narrativa" com um "fundo de realidade" que Ford prepara para o parque - demonstrar que seu poder não se limita a controlar e transformar as histórias e personagens dentro de Westworld, mas que seu poder ali dentro transforma pessoas e vidas para sempre?

Maeve tá se mostrando insuperável. Apesar de considerar os técnicos um pouco imbecis, por serem dominados tão facilmente, compreendo que ela tem uma personalidade bem forte, rs. Será que Ford está ciente de tudo isso? E, caso esteja, qual papel ela desempenha dentro do plano dele?

E uma grande dúvida fica na cabeça: aonde está Dolores no presente? Sabemos que não está com Wyatt, que o Homem de Preto inventou aquilo pra convencer Teddy a se juntar a ele. O que ela tá fazendo?

Episodio 1x9 - Nota 9 2016-12-05 23:06:53

É foda, porque esse episódio foi basicamente um episódio de reafirmações do que a gente sabia: Ford tem tudo calculado em sua mente, Bernard é uma cópia de Arnold, Dolores foi a primeira anfitriã a passar por cima de regra primária (apesar de ainda não sabermos como, suspeito que tenha sido Ford que a usou pra matar Arnold), Arnold não se suicidou, William é mesmo o Homem de Preto, o céu é azul, a água é molhada, etc, etc. E ainda assim a gente passa o episódio inteiro segurando o fôlego. Isso é que é ritmo.

Única crítica que faço aqui é ao ~~surto~~ de William depois da fuga de Dolores. Okay, o personagem foi pegando gosto pela violência lentamente ao longo da jornada, chegou a matar o soldado confederado lá quando Dolores estava longe, beleza. Mas ele dilacerou geral e ameaçou Logan de morte. Por mais que tenha sido realmente uma daquelas decisões tomadas em meio segundo e que mudam a vida da gente pra sempre, do jeito que foi colocado aqui no episódio pareceu caído do céu.

Episodio 1x10 - Nota 10 2016-12-06 21:50:03

Até a última sequência, eu tava disposto a dar 8,5 pra esse episódio. Porque ele em grande medida repete a fórmula do episódio anterior, de ir revelando segredos que OU não eram tão secretos assim (como o fato de Maeve estar seguindo uma programação, ou William ser o Homem de Preto) OU não tinham um grande impacto (como a descoberta de que o labirinto era uma metáfora para a tomada de consciência dos anfitriões). Mas isso aó até o finalzinho mesmo.

O despertar da consciência de Dolores, o retorno de Maeve para encontrar a filha, a rebelião deliciosamente planejada por Ford para cumprir o desejo do falecido amigo de libertar os androides, tudo isso ao som de Exit Music (For a Film)... sensacional. Me arrepiei todo.

Episodio 1x10 - Nota 10 2016-12-07 00:06:33

E Harris já tá confirmado pra s02. O Hopkins é que a gente não sabe - e provavelmente não saberemos até a última hora, porque a permanência ou não dele no elenco já é, em si, um baita spoiler, rs.

Episodio 1x10 - Nota 10 2016-12-07 00:23:45

EITA eu não tinha pensado antes mas acho que isso é uma deixa pra dizer que Ford criou uma versão androide ~~onisciente~~ de si próprio??? Porque se os compositores viraram música, o cara que cria robôs vira...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Júlio Sandes

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries