IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Narcos By





Episodio 2x1 - Nota 8 2016-09-04 22:22:45

A plena consciência que Escobar tem sobre a sua condição em Medellin, de como aquele povo desprezado pelo governo lhe dedica sua lealdade (comprada com diferentes moedas), poderia ser confundida com ousadia, mas é segurança de si, de seu nome. Ousados são aqueles que tentam cercá-lo, enquanto os que pretendem concorrer com ele são apenas limitados e precipitados. Mesmo assim, bem instigante ver esse final. É fato que, não raro, consideram que as ambições pessoais valem o risco e muita gente ansiaria pela recompensa anunciada por Gaviria.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-09-06 21:01:15

quem nasceu pra ser carrillo nunca chegará a capitão nascimento!

por um momento, acreditei na emboscada pra Escobar, mas que reviravolta fantástica!

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-09-06 21:02:53

se fizerem um top "vingança das séries", eis a primeira colocada.

Episodio 2x4 - Nota 9 2016-09-06 21:12:04

como eu adoro esses comentários, heuheuehue

Episodio 2x5 - Nota 8 2016-09-07 18:01:44

Peña na contramão, mais uma vez. Algo o empurra para contradizer as ordens de seus chefes, só que agora ele cumpre o papel de ser aquele que apresenta os métodos questionáveis da polícia. Aliás, Narcos é uma coletânea (às vezes aquém das expectativas) de grandes feitos de Escobar, da insistência do governo em liquidá-lo e desse debate sobre os códigos de ética.

Episodio 2x5 - Nota 8 2016-09-07 18:04:45

Achei que Maritza ia desaparecer depois da cena na Igreja. Mas não, ela decidiu ficar perambulando em Medellin.

Episodio 3x1 - Nota 8 2017-09-01 20:05:05

Era esperado que a queda de Escobar, depois de o terem encurralado e a sua família, atiçaria essas novas jogadas dos cartéis, essas alianças com o governo em troca de permanecerem ricos e livres, com alguns bodes expiatórios lançados ao deleite de um discurso midiático que desse uma falsa impressão de moralização.

No meio disso tudo, o discurso de Peña é quase saudosista de uma perseguição que não teve de lidar com tantas manobras de poderes entrelaçados como as que se anunciam agora. Mesmo com essa sensação inevitável de lacuna (por causa de Escobar, Murphy não faz a mínima falta), o retorno foi melhor do que eu esperava. São anunciados personagens que parecem saídos de causos, em situações que exaltam essa atmosfera quase mítica de como o cartel tece sua marca. Toda a sequência final, do chefe que se encantou com a esposa de Salazar, passando pelas escutas (a KGB de Cali), ele aproveitando a chance para se livrar de um marido indesejado, chegando até à performance de Pacho no bar e o esquartejamento com as motos (lembrando o que os espanhóis faziam a cavalo), é uma demonstração de que, debaixo de toda essa aparente capacidade de negociação, a lei de Cali é tão aterrorizante quanto a de Medellin - e não podia deixar de ser.

Episodio 3x3 - Nota 8 2017-09-07 01:14:09

Peña e Coronel Nascimento, hein? imagina só

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2017-09-07 20:21:56

Desconheço completamente a história do cartel de Cali, não esperava essa prisão tão cedo. Ela dá uma boa margem pra se desenrolar toda a trama de negociações entre o cartel e o governo colombiano, com o aval dos EUA, inclusive contando com o aparato do trabalho de campo da CIA. No meio de todos esses acontecimentos, que de fato estão bem além da coragem (que infelizmente parece tão vã) de Peña, é impressionante como o serviço de espionagem dessa "KGB de Cali" assegurou um controle eficaz dos acontecimentos... tanto que se houvesse uma operação muito elaborada por parte da DEA, ela teria sido frustrada (claro, no contexto da série... a realidade deve guardar outros eventos)... aquilo só é possível por se tratar de uma iniciativa isolada.

No caminhão, há um pequeno sinal de Rodríguez pra o agente que operou no Chile... aquilo levanta uma curiosidade danada. Tem muita coisa em jogo no meio dessa rendição, afinal.

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2017-09-09 15:40:52

É bem difícil a situação de Peña e não só para com as autoridades com interesses nada humanitários (tanto da Colômbia quanto dos EUA) e a opinião pública, mas para consigo. É imaginável que passe por dilemas e se ache, no fundo, tão desprezível quanto Christina o toma. É irônico que se alie ao coronel que ele pintou como completamente honesto para prender alguém e com Don Berna agora, para salvar alguém. Se pensasse um pouco mais sobre os resultados de tudo isso, quais interesses escusos realmente movem as agências com as quais trabalha e os indivíduos com os quais se envolve (de novo, tanto os poderosos do tráfico quanto os de terno), ele mesmo não se moveria. Só o faz porque ainda idealiza, ainda acredita. É um tanto comovente, mas é bem mais desenganador. Porque, como disse o agente da CIA, a guerra que ele promove, contra as drogas, está perdida. E está perdida justamente porque os cartéis sempre poderão comprar os homens de terno, sempre terão seus nomes em códigos, seguidos por quantias astronômicas. É bem difícil ser Peña, minha gente.

Sobre Jorge, é o personagem por quem mais torço nessa temporada. Não faço ideia de como eram essas pessoas na realidade, mas a série o construiu de um modo que é quase impossível não simpatizarmos. Espero que realmente consiga salvar a família, mas a morte de Enrique ele levará como um suplício na memória.

E como assim me botam Jurado no meio dos outros presos?

Episodio 3x8 - Nota 8.5 2017-09-09 20:48:41

si, mi amor, tienes razon :v


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil



Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries