IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

BoJack Horseman By LucaSP





Episodio 3x1 - Nota 8.5 2016-07-31 23:24:00

Ótima premiere. Incrível a capacidade da série de misturar comentários ácidos a respeito da indústria de entretenimento com o drama pessoal do protagonista, criando um episódio que alterna entre momentos cômicos e reflexivos, não perdendo a eficiência em nenhum deles.

Particularmente, minha cena favorita foi a da conferência no telefone. Conseguiu aproveitar um pouco do humor de cada personagem e foi simplesmente hilária - o momento em que é revelado como Todd chegou em NY foi um dos que eu mais dei risada na série toda. Também gostei bastante daquela no qual BoJack se abre para a jornalista.

De resto, plots bem promissores, principalmente o do Mr. Peanutbutter.

Episodio 3x4 - Nota 9.5 2016-08-01 22:26:38

Toda série tem um episódio que, independente de ser o melhor ou não, se torna um marco na história dela. Um episódio que consegue sintetizar toda a essência que a série possui e transmiti-la da forma mais impressionante o possível. BoJack Horseman acaba de apresentar o seu.

"Fish Out Of Water", uma expressão que poderia dar nome a série de tanto que se encaixa com o sentimento de deslocamento constante do protagonista, é levada ao pé da letra mostrando BoJack em um contexto no qual ele realmente não pertence: divulgando um filme que ele não participou, em um ambiente em que ele não consegue, a princípio, se comunicar ou mesmo entender. O resultado é maravilhoso, pois ainda que em outra realidade é como se o vazio existencial perseguisse o protagonista. Isto, é claro, até ele encontrar um objetivo: devolver o cavalo-marinho filhote ao pai.

Lindo o momento que ele percebe que pode nadar, superando obstáculos que ele mesmo impôs e dando a si mesmo uma sensação de liberdade que até então não havia experimentado. A alegria e o cuidado que BoJack demonstra em relação ao bebê também é contagiante, tornando o momento que eles se separam ainda mais triste do que normalmente seria.

Outro detalhe muito bom a respeito desse episódio é como mesmo sem diálogos - um dos grandes pontos fortes da série - ele consegue imprimir o humor tradicional do seriado e ser muito engraçado ao mesmo tempo. O gesto obsceno de BoJack, o cardume de peixes que anda sempre juntos ou mesmo a reação do protagonista ao perceber que poderia falar o tempo todo. Hilário, no melhor estilo BoJack Horseman de ser.

Episodio 3x10 - Nota 8.5 2016-08-03 00:58:01

BoJack Horseman tem umas gags tão boas, que nem sempre ficam em primeiro plano. Caso do quadro de indicações de Mr. Peanutbutter e Todd. Black people riscado, Jennifer Lawrence sendo tratada como única atriz existente e, o mais interessante de tudo, apenas diretoras indicadas na categoria de melhor diretor. Vejam bem, o episódio fez piada com cada categoria, satirizando nomes de candidatos ou, mesmo nos dois primeiros casos, ironizando a situações que já viraram corriqueiras na premiação. Porém, é notável que nesse último ele tenha se esforçado para passar uma mensagem importante e séria: existem mulheres diretoras, as quais todo ano passam e por muito tempo passarão despercebidas pelo Oscar.

Além disso, como já era de se esperar, a série não poupou nos diálogos ácidos. Mr. Peanutbutter revelando que acertou a maioria dos palpites, ainda que sem ter conhecimento sobre os filmes, foi a cena mais engraçada de "It's You".

Para finalizar, o momento que dá título ao episódio, no qual Todd fala ao protagonista aquilo que a, essa altura, todo mundo queria dizer a ele. BoJack é o maior problema (e maior obstáculo) da sua própria vida. Achei pesado, principalmente por vir de um personagem que não se esperava esse raciocínio, mas completamente necessário.

Episodio 3x11 - Nota 10 2016-08-03 09:11:33

Tá aí um episódio engraçado em que é impossível rir. As tiradas de Sarah Lynn foram realmente ótimas, principalmente quando ela descreve os apagões de BoJack, a tentativa de desculpas a Diane e Todd também teoricamente foi bem divertidas, porém a situação em que o protagonista estava era tão degradante que é impossível rir dela.

Em mais um título que faz jus ao episódio, em "That's Too Much, Man!" BoJack atingiu o fundo do poço. Ele falando que estragou a vida de Penny, tentando se desculpar com os amigos e só piorando a situação, os frequentes apagões que por mais que poderiam ser engraçados foram completamente tristes, por deixar claro o ponto em que ele estava. No entanto, a partir da história da Ana - que não poderia cair melhor no contexto - o episódio assumiu um tom muito pesado. A reação de Penny ao encontrar o protagonista foi apavorante, de um modo que eu não esperava que a série abordasse.

Porém, não dá para ignorar o grande acontecimento do episódio - a morte de Sarh Lynn. Não foi nem um pouco surpreendente. O quadro que abre o episódio e a cena do motel, além do clima de despedida nos minutos finais, são dicas sobre o destino da personagem. Porém não deixa de ser muito triste. Triste pelo talento desperdiçado que ela mesmo assume. Triste por BoJack ter perdido a última pessoa que estava no seu lado. Triste por o contexto da cena, no planetário, ser tão feliz.

Criativamente, "Fish Out Of Water" ainda é o grande destaque da série, mas, emocionalmente, esse é de longe meu favorito.

Episodio 6x2 - Nota 8.5 2019-10-25 17:44:03

Ótima a forma que o episódio utilizou para imergir o telespectador no estado da mente de Princess Carolyn. Os ecos mesclando com o presente soaram caóticos e uma perfeita representação do que a personagem estava passando. Aliás, até utilizaram disso para fazer piada durante o episódio, quando o diretor reclama de misturar flashbacks com cenas atuais e Princess responde que o público é sofisticado e irá entender.

Episodio 6x7 - Nota 9 2019-10-26 11:44:35

Esse episódio toma rumos tão diferentes do que a série costuma apresentar, com as personagens finalmente encontrando certo conforto em meio a tantas angústias, que é o que mais acaba trazendo à tona que o fim está próximo. Até me deixa um pouco preocupado, porque tudo está indo tão bem e ainda falta metade da temporada pela frente.

Episodio 6x8 - Nota 8.5 2019-10-28 00:08:49

Contraste absurdo entre esse episódio e o anterior. Enquanto o sétimo buscou mostrar o protagonista e as demais personagens tomando rumos na vida, apesar de todo o caos que os cercou em algum momento, esse mostra que ainda existem aqueles cujas cicatrizes deixadas por BoJack são profundas e recentes demais.

E, se o anterior, guia para um desfecho positivo, esse mostra que ainda há muito o que BoJack reparar no seu passado até atingir a paz de espírito que almeja. Plots para a segunda metade da temporada não faltam.

Episodio 6x11 - Nota 9 2020-02-03 10:52:31

Episódio sensacional. Muito interessante como esse consegue acrescentar agilidade e dar ritmo a narrativa simplesmente colocando as personagens constantemente em movimento, mesmo com a história se desenrolando em poucos (e limitados) ambientes. Vê-las andando de um lado para outro deu uma sensação de urgência e ansiedade compatível com o que elas estavam passando. Além disso, é legal como a série aproveitou isso e acrescentou certas gags secundárias, como Paige unindo um casal através do fio de telefone que ela estava usando.

Também foi muito bom como os dois plots iam se cruzando no decorrer do episódio, mesmo inintencionalmente, como quando Mr. Peanutbutter fala da vez que BoJack e Sarah Lynn invadiram a casa dele e da Diane e isso é mencionado no quadro em que ela escreve os erros do protagonista. Aliás, esses quadros foram uma sacada genial a parte, retomando a gag de dois episódios atrás, quando BoJack escreve o nome com caneta permanente - e que segue no quadro - e ainda fazendo referências a vários eventos que ocorreram na série - o funeral do lagarto que ele estragou, por exemplo. É muito revelador como muitos erros foram escritos com a mesma caneta permanente, mas os que a Diane escrevia era com outra caneta, mostrando como ela, de certa forma, superou esse passado do amigo.

Episodio 6x12 - Nota 9 2020-02-04 13:19:54

BoJack é um claríssimo caso de protagonista que o público tinha tudo para odiar. Não só alguém que ferrou, em algum grau, com a vida de todos ao redor, como, mesmo ciente disso, é egocêntrico o suficiente para se gabar pela entrevista que assume o grande escroto que foi. Ainda assim,o personagem foi tão bem construído, com tantas camadas, que acaba não se resumido apenas a uma. Assistir a segunda rodada foi um misto de sensação de merecimento, afinal BoJack cavou a própria cova, com pena, já que ainda é possível ter alguma simpatia por ele.

Por mais que, em outro contexto, BoJack seria o vilão da história - e provavelmente é, para muitas das personagens da série -, aqui, ele vira um anti-herói. Não por ter feito algo de heroico que compense suas más ações, mas porque todo o caos que ele é, acaba sendo reflexo de todo o caos que ele passou - e isso acaba sendo extremamente identificável.

Episodio 6x16 - Nota 9.5 2020-02-06 01:56:48

Mesmo com tons absurdamente diferentes, esse episódio complementou perfeitamente o anterior. Se antes vimos BoJack se despedindo dos que se foram, das figuras que pertenceram a seu passado, aqui vemos a despedida dele com os que ficaram, literalmente os últimos a continuarem a seu lado.

Os quatro momentos que o episódio se dividiu foram fantásticos a sua maneira. Nenhum personagem teve um final 100% bom nem ruim. Em todos é possível sentir um vazio ou uma dúvida que ainda falta ser preenchido, principalmente no próprio BoJack, que terminou sem emprego, sem casa, ainda preso e, talvez o pior, ficou sem um fechamento com Hollyhock. Entretanto, a vida tem dessas. Certas pessoas simplesmente se afastam e nunca mais retornam. Esse final foi genial justamente nisso: ele é tão imperfeito e incompleto quanto se pode esperar que a vida seja.

A cena com Diane vai estar, tenho certeza, entre as minhas favoritas do ano. O momento que ela conta a reação dela ao ouvir a mensagem de BoJack é mais pesado que o episódio anterior inteiro.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

LucaSP

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries