IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

The Flash (2014) By Scavo





Episodio 1x1 - Nota 9

Piloto muito promissor. Passou voando, quando me dei conta já tinha acabado, o que é um ponto muito positivo. Conseguiu me entreter e a trama do Barry me envolveu bastante.

Já tinha comentado em Arrow sobre a escolha do Grant Gustin pra esse personagem, e ressalto mais uma vez que foi certeira. Ele deu um tom ótimo ao Barry Allen, é carismático e já ganhou a minha simpatia. Afinal, como não se contagiar com os “sorrisos de surpresa” que ele fez ao descobrir seus poderes? E as sequências finais foram ótimas.

Muito bom ver o Oliver aqui também. Aliás, pensei que só eu tinha exclamado: “ué, virou o homem-aranha?” quando salta de um prédio para o outro! HAHA

Bom roteiro, dose certa de humor... Gostei dos efeitos também, mas vou precisar assistir o episódio de novo em outubro com a imagem em HD pra ter uma opinião melhor sobre essa parte.

Enfim, gostei bastante. A série tem tudo pra arrebentar e espero que seja um sucesso!
2014-06-26 23:02:12


Episodio 1x2 - Nota 8

Bom episódio, envolvente como o piloto.

Os efeitos da série estão ótimos. Adorei o meta-humano se multiplicando, foi bem convincente. Sem falar que esse vilão foi demais, né! HAHAHA Uma cara de louco e uma habilidade incrível. A sequência final enfrentando o Flash foi ótima.

Amando muito Austin como Barry. Gostei de todas as cenas dele nesse episódio, em especial no final, quando diz ao Joe que ele “não é seu pai”, ao mesmo tempo que assume que é sim. Não precisa ser de sangue! <3

E esse final destruidor com Dr. Wells!!! Ai meu Deus! hahaha
2014-10-16 12:18:45


Episodio 1x3 - Nota 8

Creio que logo logo The Flash vai apresentar uma trama que consiga tomar o espaço desses casinhos da semana. Porque concordo com a maioria: se seguir assim durante os 22 episódios encomendados pela CW, vai cansar mesmo. E a série é tão legal, tão bem produzida, não merece isso.

Mas de qualquer forma, gostei do episódio, foi no mesmo nível do anterior. O vilão meta-humano me surpreendeu – os efeitos continuam bons e sambando em outras séries por aí, que certamente possuem um orçamento maior.

Até fiquei meio tenso quando Joe foi atingido pelo gás tóxico. Mas ainda bem que tudo deu certo. Haha Ele dizendo que sabia o tempo todo do namoro da filha com o parceiro detetive HAHAHAHAHA.

Ótima participação do Robbie Amell, e acho que tá meio claro que o Ronnie está vivo, né? Aposto que vai ser um vilão, inclusive.

E esse final? :OOO Quem é você, Harrison Wells?!
2014-10-23 10:51:10


Episodio 1x4 - Nota 9

Gostei desse episódio tanto quanto do piloto. Com a participação mais que especial da rainha das séries, Felicity Smoak, não poderia ser diferente, né?

E gente, como é que pode uma pessoa ser tão shippável com todo mundo? Em Arrow, fico torcendo o tempo todo por ela e Oliver. E nesse episódio vi TANTA química com o Barry, que vou te contar... Ela estava maravilhosa naquele encontro duplo, e o beijo no final foi tão bonitinho. <3

Já o plot também foi bem interessante de acompanhar. Gostei dessa participação do Wentworth Miller, e como o personagem é convencido! “Você está tremendo, não conseguiria matar ninguém”. Agora quero saber quem exatamente é esse cara da cena final...

Joe se preocupando com Thawne foi legal também. Mas né, não tem como ficar protegendo o parceiro e correndo risco assim, sozinho. Ele poderia ter se ferrado nas mãos do Captain Cold naquela cena do metrô...

E falando nisso, gostei demais dos vagões se soltando e capotando... Os efeitos da série estão bem satisfatórios. Só fiquei meio em dúvidas em como Felicity e os outros dois chegaram tão rápido no local onde Flash enfrentava Cold. Afinal, eles só pararam ali porque o trem parou ali, né... Enfim.
2014-10-29 22:21:14


Episodio 1x5 - Nota 8

“Você não precisa ser uma assassina.”
Daí dois segundos depois, ela é assassinada pela pessoa que queria aniquilar, para seu próprio bem. Poxa Barry. Dar às costas pro inimigo quando ele acaba de sofrer uma tentativa de homicídio e deixar a moça à mostra assim... Fiquei com pena dela, tadinha. Não merecia.

Mas enfim, achei o Barry tão fofo quando Joe revelou nas entrelinhas que sabia sobre os sentimentos dele em relação a Iris... Aliás, fiquei esperando que ele fosse revelar tudo logo. Vamos ver quanto tempo vai demorar...

Os efeitos continuam muito bons. Só não gostei muito da explosão na água. Afinal, uma “bomba” de proporções enormes como a que vimos, ao explodir próximo da cidade como ocorreu, provocaria ondas gigantes. E praticamente não teve alteração na costa onde o Barry estava, mas enfim, irrelevante.
2014-11-12 19:52:06


Episodio 1x6 - Nota 8

Apenas 6 episódios exibidos e eu já estou começando a ficar cansado da série. Poxa, os roteiristas precisam correr pra melhorar isso aí, porque acho The Flash com tanto potencial! Concordo plenamente que os eps apresentam algumas cenas com diálogos extensos que poderiam ser evitados, e com uma qualidade um tanto duvidosa e muito expositiva. Sinto-me meio que incomodado com isso, mas espero que seja revertido o quanto antes.

Gostei do vilão desse episódio, ainda mais pelo fato de ser um maldito bully da infância do Barry e ele finalmente pôde enfrentá-lo como deveria. No entanto, não gostei muito do desenvolvimento geral, não me envolveu completamente, não prendeu minha atenção. Acho que poderia ter sido um pouquinho melhor.

A cena final, mais uma vez destruidora, me deixou um pouco mais curioso em relação ao assassinato da mãe do Barry. Quero só ver...
2014-11-20 11:34:19


Episodio 1x7 - Nota 8.5

Nossa, será que só eu fiquei completamente agoniado o episódio inteiro com o Barry sem os poderes? E fiquei frustrado também, já que teve essas duas coisas enormes envolvendo diretamente o personagem – Farooq e a situação de reféns na delegacia –, e ele impotente, sem fazer muito...

Mas enfim, felizmente tudo voltou ao normal no fim. E adorei que Iris conseguiu lidar sozinha com aquele louco do relógio!

Sobre Wells: eu também torço pra série não cair na obviedade e me surpreender quando trouxer à tona o assassino da mãe do Barry. Porque olha, tá mesmo muito na cara que foi esse cara e né...

Eddie drogado foi o melhor! HAHAHAHAHA
2014-11-26 19:32:06


Episodio 1x8 - Nota 9

Gostei do crossover. Acima de tudo, o episódio foi bem divertido, me proporcionou várias risadas. Muito bom o Diggle com cara de choque e assustado por conta da velocidade do Barry HAHAHAHAHA

Foi legal a interação inicial entre os dois, embora eu tenha ficado com muita raiva do Barry quando foi “hipnotizado” pelo meta-humano, mesmo ele não tendo culpa. Sei lá, ele falando sobre Oliver estar com ciúmes, que nunca será como ele e etc, affff. Mas enfim, a sequência de luta foi legal vai, me convenceu. Dei risada com o treinamento do Oliver, mas o melhor conselho mesmo foi esse de deixar a Iris de lado.

Falando nela: eu não gostei NADA da forma como decidiu cortar relações com o Flash. Concordo que ela fascinada e pesquisando freneticamente já estava se tornando uma coisa bem melosa. Mas sério mesmo? Tava nítido que o Flash não era ele mesmo quando atacou Eddie, e ele ainda justificou. Achei tosco ela insinuar ele é o “perigo” que tanto falaram sobre.

E quanto ao Eddie: meu ETERNO SONO pra esse plot de querer prender o Flash. Não sei vocês, mas eu já tô cansado dessa coisa batida de todo herói ser perseguido pela polícia. Zzzzzzzzzzz Eddie, não me faça odiá-lo.

Enfim, ótimo episódio! Altas expectativas para a continuação. :)
2014-12-03 14:57:09


Episodio 1x9 - Nota 10

Absolutamente sem palavras pra essa sequência destruidora que foi a luta entre Barry e o Flash Reverso. PQP. Os efeitos estão magníficos, sambando muito em outras séries de canais beeeem maiores que a CW por aí. Estão caprichando bonito na produção da série e tô gostando de ver.

E olha, fiquei jogado com essa revelação do final. Já dava pra desconfiar sim do Dr. Wells, sempre agindo de uma forma estranha e sorrateira. Mas ainda assim consegui me surpreender. Minha cabeça explodiu, porque afinal: ele apanhou dele mesmo, e naquela brutalidade! HAHA

Iris me fez dar muita risada. Como pode uma pessoa ser tão tapada? Barry vai, a conversa flui intensamente, ele diz “eu te amo” e ela fica boiando? KKKKK Mas honestamente? Não consigo enxergar os dois como casal, acho que não funcionaria. É melhor que fique só na amizade mesmo.

Enfim, melhor episódio DISPARADO até agora. Ansioso pelos próximos!

PS: vamos tirar essa peruca horrenda do Robbie Amell, sim? Grato!
2014-12-10 19:57:39


Episodio 1x9 - Nota 10

Lê-se OUAT e ABC HAHAHAHA
2014-12-12 10:04:38


Episodio 1x9 - Nota 10

Na verdade eu não sei nem o que achar. Não sou muito familiarizado com as HQs. Não leio, e tenho poucas informações sobre a história num geral. Então tudo na série é uma surpresa pra mim.
2014-12-12 12:22:03


Episodio 1x10 - Nota 8

O episódio foi legal, mas achei um tanto fraquinho pra ser um retorno. O início não teve uma condução muito envolvente, só começou a prender mesmo da metade pra lá...

Cenas da Iris dispensáveis... Quase dormi com a idiotice, burrice e derivados dessa menina, Deus me livre. Barry só deve estar enxergando a beleza, e merece coisa bem melhor, por favor.

Arrepiado até a alma com Eddie salvando Flash, socorro! HAHAHA

E por fim, ninguém sabia que os dois iam conseguir fugir, né? Não sei nem qual o motivo de ainda tentarem capturá-los...
2015-01-22 18:54:36


Episodio 1x11 - Nota 9

Meu Deus, quantas perguntas sobre o Dr. Wells, que nem sei por onde começar. E mesmo com algumas revelações, você ainda fica com aquela sensação de que não sabe absolutamente nada sobre o personagem. Só acho que ele não é, de forma alguma, um homem íntegro. Mas tenho minhas dúvidas em relação a ser um vilão ou não. Vou esperar mais um pouco pra formar uma opinião melhor sobre isso. E Flash Reverso... Que loucura!

A cena da explosão em que Cisco foi arremessado foi ÓTIMA. E o segundo embate do Flash com o Flautista me deixou sem fôlego! Ótimos efeitos especiais, os carros caindo ficou muito realista! Ponto, mais uma vez, CW!

“I have failed this city” ai, amo <3 HAHAHA
2015-01-29 20:54:13


Episodio 1x12 - Nota 9

Por favor, Caitlin mil vezes do que a chata da Iris. Dei risada da cara dela quando viu ele acompanhado, e ao mesmo tempo, fiquei frustrado. Ela não tinha o mínimo direito de esboçar nenhuma reação, não depois de saber os sentimento dele e menosprezá-lo. Afinal, o que ela queria? Que Barry continuasse sozinho, apenas observando o relacionamento dela com o Eddie crescer mais? Vadia, MENOS.

Mas enfim, gostei do caso meta-humano do episódio, embora aquela menina tenha conseguido me irritar profundamente. No fim, achei bem feito. Tirou o cara da cadeia e ele não pensou duas vezes em deixá-la à mercê do Flash. HAHAHAHAHAHA

Cisco me deixou irritado. Quanta burrice em um episódio só, pra um personagem que é inteligente... Hartley conseguiu dominá-lo sem fazer nenhum esforço, praticamente. Podia ter ficado mais atento, não dado tanta confiança...

Mas enfim, adorei Caitlin bêbada e foi ÓTIMO Barry cantando no bar HAHAHAHA legal abrirem uma brechinha pequena pro Grant mostrar seu talento como cantor também.

E o final com o pai falando: “eu diria ao Flash que ele é um herói e, se eu fosse seu pai, que estaria orgulhoso dele”. Aw <3

BTW: dá pra ver nitidamente que o Flash é o Barry naquela foro que Iris tirou. Vamos ver quantos milênios ela vai levar pra enxergar isso também...
2015-02-04 19:41:59


Episodio 1x13 - Nota 8.5

O egoísmo da Iris é uma coisa que surpreende e intriga. Não sei nem descrever o que senti na cena que, com cara de sonsa, de boba, diz pra Linda que Barry tem sentimentos por outra pessoa que não correspondia – e ela faz questão de menosprezá-lo um pouquinho mais –, e que ele precisa de tempo.

AFFFFF, vadia. Ainda bem que ele falou logo de uma vez: “Você não quer ficar comigo e não quer que eu fique com ninguém?”. Eu realmente espero que, se os sentimentos dele por ela não tiverem acabado, que seja o mais próximo possível. Odeio gente que menospreza os outros dessa forma. Quero Iris ferrada mesmo, porque ela merece.

Como a maioria, também tinha imaginado, cogitado, que talvez o Barry voltasse no tempo pra salvar a mãe dele, já que vemos um raio vermelho na cena de flashback. Mas de qualquer forma, consegui ficar surpreso sim e foi ótimo como chegaram a essa conclusão. Quero só ver quando isso for acontecer mesmo...

E o Robbie Amell tá mais forte do que esteve em Tomorrow People! SOCORRO!
2015-02-11 21:24:04


Episodio 1x14 - Nota 9

Olha, dá pra entender o Barry querer “não falhar” nessa missão que o leva de volta ao passado pra salvar a mãe. Porque de uma forma ou de outra, é a mãe dela, quem não ia querer fazer o mesmo? No entanto, tem tantas coisas que ele precisa analisar cuidadosamente... A primeira regra sobre viagens no tempo é simples: você não pode alterá-lo drasticamente. Já pensou como as coisas vão ficar se ele, de fato, conseguir fazer isso? MEU DEUS, quero nem pensar!

Mas enfim, o episódio em geral foi muito bom. As cenas a Caitlin com o Ronnie foram ótimas, pena que durou pouquíssimo tempo. Espero que ele apareça novamente em breve. BTW, Cisco fazendo referência a Friends foi um amor só! “Vocês parecem 10 temporadas de Rachel e Ross, só que num único ano” HAHAHAHAHA

Gostei da comunicação entre Ronnie e Stein também. Este último usando código Morse pra revelar o local onde estava sendo refém foi muito bom.

E ESSE FINAL, MEU DEUS DO CÉU! Quase tenho o troço e ainda vem o bônus de descobrir que a série só retorna na segunda quinzena de MARÇO. COMO ASSIM!!!!!!
2015-02-18 20:57:20


Episodio 1x15 - Nota 10

MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA! Caramba, fiquei jogado no chão com tudo o que aconteceu aqui dos 20 minutos pro final. MEU DEUS.

Primeiro de tudo: CORAÇÃO NA MÃO PELO CISCO. Gente, a expressão dele me destruiu, quando o filho da puta do Harrison resolveu abrir o jogo pra ele.O tempo todo eu fiquei: “cara, tenta correr!”, mesmo sabendo que era em vão. Foi triste, fiquei desolado.

Depois: QUE DIABO DE CENA FOI AQUELA DA IRIS SE DECLARANDO? Eu podia descontar um ponto por esse clichê batido e desesperado: o beijo “apaixonado” minutos antes da tragédia iminente. Roteiristas, MENOS. E assim, não dá pra acreditar que Iris esteja fazendo isso mesmo. Porque meu, ela tirou sarro da cara do Barry, praticamente, quando ele se declarou. Ela também meio que ficou esfregando na cara dele, digamos, seu relacionamento com Eddie. E aí DE REPENTE a menina percebe que está apaixonada por ele também? Querida, o MENOS de agora é pra você!

Mas enfim, Barry voltou no tempo, então todo o drama que eles estavam vivendo ainda não aconteceu. Ansioso demais pra ver como ele vai evitar o acidente quase fatal do capital, o sequestro do Joe, a morte do Cisco... Tomara que a declaração da Iris não ocorra novamente, também.

VEM PRÓXIMO EPISÓDIO!
2015-03-19 11:02:43


Episodio 1x15 - Nota 10

SIM! Forçado demais!!!
2015-03-22 11:00:41


Episodio 1x16 - Nota 8

Esperava um pouco mais desse episódio. O anterior quase me fez ter um ataque cardíaco e esse aqui, infelizmente, não fez jus à ansiedade criada. Mas não foi ruim, longe disso. Foi ótimo.

Pra começar, sobre a Iris: como pode ser tão patética? Fiquei feliz, obviamente, por aquela cena PAVOROSA do beijo entre ela e Barry ter sido definitivamente apagada, mas nossa... Ela pegando o casaco, falando sobre ele querer fazê-la parecer uma vilã, foi tipo WTF?! Mas o pior mesmo foi contar pro Eddy e fazer aquela cara de chocada, de surpreendida, quando Joe contou que ele tinha tentando agredir o Barry. QUERIDA, você conta pro seu noivo que seu amigo voltou a se declarar e espera que o cara fique na boa?

Como se não bastasse, ela ainda vez aquela cara de “poxa, que droga!” quando Caitlin RAINHA deu aquela desculpa maravilhosa pra salvar o Barry desses dois. Ou seja: ela despreza duas vezes, rebaixa o Barry duas vezes, faz o noivo agredir o cara e depois fica decepcionada quando surge a desculpa das atitudes serem consequências do raio? QUERIDA, MENOS.

Não vou eximir o Barry da canalhice também: senti meu estômago revirar com ele dizendo que SABIA que ela tinha sentimentos por ele. Você também, amigo: BEM MENOS AÍ!

Agora falando sobre o que importa: CISCO ESTÁ VIVO E BEM! Claro que ainda teve esse momento traumático do sequestro e tortura – deu até agonia dos dedos enegrecidos pelo gelo do irmão –, mas pelo menos saiu dessa. Como todo mundo, senti meu coração disparar quando o filho da puta do Wells o levou para o mesmo lugar onde o tinha matado “anteriormente”. E acho que ele estava com essa intenção, sim. Lembram que ele disse que Cisco estava morto há séculos quando o assassinou a sangue frio? Fiquei com a impressão de que a morte dele está em seus planos de uma forma, ou de outra.

Captain Cold <3

E olha só, a Cara de The Tomorrow People! Só falta contracenar com Robbie Amell hahahaha
2015-03-25 20:06:45


Episodio 1x17 - Nota 9

Estou MORTO com esse final. Nunca na vida imaginei que Harrison Wells não existisse mais, fiquei bem surpreso MESMO!

E fiquei com raiva do Barry também. Caramba, que tosco. Ele desconfia que “Wells” é o grande vilão por trás de TUDO, mas deixa transparecer o tempo todo que está desconfiado, que está com raiva. Ele tá muito aborrecido, credo. Tinha que investigar mais e se controlar, dando bandeira sim, o cara certamente vai ficar dez mil passos à frente dele antes que o mesmo decida fazer alguma coisa.

Adorei o Trickster, não curti muito o filho. Inclusive, quando eles se reuniram, pensei que o moleque fosse gay e estivesse dando em cima do original! Até me senti “desconfortável” quando surgiu a revelação pai e filho. Que coisa HAHAHAHAHAHA. Destaque para “vai ser minha obra de arte, minha 5ª temporada de Breaking Bad”. AI MEU DEUS MELHORES QUOTES.

Não esperava, também, que Barry fosse se revelar como Flash para o Eddie agora. Mas dei risada com a reação dele HAHAHAHAHAHA. Como a maioria, já sinto sono antecipado pra quando Iris descobrir que todos ao redor dela sabiam da dupla identidade do Barry e ela, não.

A reação do pai do Barry ao vê-lo com o traje do Flash <333

E o flashback no início me deixou sem fôlego, SOCORRO!
2015-04-02 11:04:09


Episodio 1x18 - Nota 8.5

Caramba, Iris tem uma capacidade incrível de ser chata... Essa cena do jantar foi detestável, fiquei com vontade de explodir essa maldita logo de uma vez. Caralho, eles vão comer juntos e ela precisa lavar a roupa suja na frente dos outros, quando o cara comprou o restaurante só pra eles poderem jantar em paz... Sério, Iris atinge um novo nível de chatice.

E a cena final dela com o Eddie foi ridícula também. Porque porra: ela tá vendo que o cara tá passando por alguma coisa complicada e não tá falando sobre isso. Então óbvio que existe um GRANDE motivo por trás, uma vez que esse não é o comportamento habitual dele. Ao invés de TENTAR entender e dar suporte para o cara que supostamente ama, não: ela prefere fazer chantagem psicológica, ameaçando abandoná-lo caso não lhe conte um segredo que, ela já devia desconfiar: não é dele. Se alguém que esconde um segredo do parceiro não o ama de verdade, então o que dizer da pessoa que decide terminar tudo porque essa pessoa não quer revelar o segredo que está lhe causando transtorno? Porque caralho, é nítido que Eddie ama essa chata, pra que esse estardalhaço todo?

Mas enfim, Felicity rainha, sempre roubando a cena. E como alguns já apontaram aqui, essa é a Felicity que eu amo! Que me fez tornar fã da personagem, não aquela que se torna absolutamente vulnerável ao Oliver.

Cisco falando sobre o “sonho” em que Wells é o Flash Reverso e o mata. Coitado! Pelo menos ele já se mostrou convencido, espero que Caitlin não relute por muito tempo.

PS: Só eu achei que a Emily Kinney estava a cara da Monica Iozzi nesse episódio? Fiquei surpreso porque foi a primeira vez que a vi assim! HAHA
2015-04-15 18:47:20


Episodio 1x19 - Nota 8

HANNIBAL BATES! HAHAHAHAHAHA De fato, como confiar em uma criatura que se chama assim? Mas olha, adorei esse meta-human! Ficou bem foda, legal de acompanhar.

Barry e Eddie juntos foi a melhor coisa. Acho que tô caindo aos poucos na “onda” do povo aqui e quase começando a shippá-los, porque olha... Difícil ignorar as olhadas que Eddie dá pro Allen. PQP HAHAHAHA

Barry batendo na “Iris”: NEVER FORGET.
2015-04-23 20:31:40


Episodio 1x20 - Nota 10

Barry e sua mania de interrupção. Também quase tive um troço quando Gideon começou o “founding member of...” e ele vai e... CORTA! PORRA! Mas como a maioria, também tenho alguma esperança de que a Liga da Justiça acabe aparecendo nesse universo DC pra TV. Ia ser incrível!

E esse episódio foi FODA DEMAIS! Acho que o melhor da temporada até agora, fiquei sem fôlego o tempo inteiro, praticamente.

Por um momento, eu realmente pensei que Wells tivesse morrido com o tiro do Joe. Ingenuidade a minha. Agora ele se revelou mesmo como um vilão e principal inimigo do Flash. Deu até arrepio quando eles estavam conversando pelo telefone no final. Meu, essa season finale promete muito.

Falando na sequência do tiro: impossível não sentir mini heart attacks quando Wells surge, Cisco tá lá praticamente sem defesa, jogando as verdades na cara dele... Pena que o infeliz estava um passo à frente, não fez a confissão...

Gostei também da cena da Iris conversando com o Barry em coma. Só não curti muito a forma como ela descobriu sobre ele ser o Flash. Espero que não fique de mimimi, com dramas do tipo “por que você não me contou antes?!” e etc. Que aceite a verdade de forma madura, porque olha... CHEGA!
2015-04-29 19:31:33


Episodio 1x21 - Nota 8

Não consigo entender o que está acontecendo com os roteiristas americanos... São poucos, hoje em dia, que realmente conseguem desenvolver os casais protagonistas de forma eficiente, adequada, sem forçar ou deixar a desejar.

Aqui em Flash, tá difícil crer que Barry tenha sentimentos pela Iris e que eles podem ficar juntos. Porque primeiro: PORRA, QUE PERSONAGEM CHATA DO CARALHO! Acho que esse episódio teria sido MIL VEZES melhor se não houvesse nem MENÇÃO ao nome dela, de verdade... Achei tudo o cúmulo do absurdo. Ela com raiva pelo Barry não ter contado o “segredo da vida”... Se ele não contou, teve motivos pra isso, e devia bastar. Ainda mais um segredo grandes desses... Privacidade pra quê, né? Ela dizendo que estava DECEPCIONADA, como se nunca tivesse sido salva por ele... Poupe-me.

Mas acho que o pior momento dessa insuportável em toda a série mesmo foi jogar a culpa de tudo nas costas do Joe. Dá até vontade de aplaudir a burrice e a falta de consideração dessa acéfala. Gente, como ela ousa culpá-lo em uma situação como essa, dos sentimentos do Barry? KKKKKKKK É pra rir.

Cena da motivação: vomitei. De repente Iris se torna a luz do Barry e o motivo de fazer o que faz... Pelo menos foi isso que o roteiro deu a entender nessa cena patética e olha, dispenso.

O episódio valeu mesmo pelo Grodd, que estava incrível e épico. Efeitos especiais realmente muito bons, levando em conta se tratar de uma produção pra TV. Teria aproveitado bem mais a situação de urgência que o ep teve, não fosse pelo destaque desnecessário pra chata. Que pena.
2015-05-06 19:00:50


Episodio 1x22 - Nota 8.5

Poxa, fiquei com muita pena do Barry no final. Tadinho, confiou demais no Leonard Snart, eles deviam ter se prevenido um pouquinho mais. Mas achei a cena da fuga bem foda, ein? Fiquei em êxtase.

Sobre a luta com Wells: maravilhosa. Oliver estava FANTÁSTICO, gostei demais do destaque que recebeu na sequência. Ele derrubou o Reverse! *-* Firestorm ótimo também, e o próprio Flash. Ficou DEMAIS. Expectativas altíssimas para a season finale!

BTW: levando em conta os eventos atuais em Arrow, difícil não se perguntar como diabos Oliver conseguiu arranjar tempo pra ir até Central City ajudá-lo...

ALELUIA que Iris fez uma coisa útil. Vibrei quando ela conseguiu nocautear aquela menina que sabe aparatar, pra salvar a Caitlin. Realmente, tudo o que essa personagem precisa na próxima temporada é: deixar de ser mimizenta e, principalmente, ter um desenvolvimento melhor. O roteiro PRECISA trabalhar na personagem, se querem nos convencer do tal amor que existe entre ela e Barry. Podem fazer um trabalho excepcional nesse ponto, ou podem fazer uma merda – tipo aquela que fizeram com um dos principais casais atuais de TVD. Espero que façam algo excepcional.

- Eu acho que, no lugar do Oliver, nunca mais iria tirar da cabeça que viveria até os 86 anos. Porque embora seja uma vida longa, quando estivesse próximo desse número, certamente entraria em desespero HAHAHAHA
2015-05-13 20:02:17


Episodio 1x22 - Nota 8.5

Simmmm <333
2015-05-13 20:31:50


Episodio 1x23 - Nota 10

CARALHO, que episódio foi esse? Uma das melhores season finales do ano! Fiquei sem ar com o desfecho, sem acreditar e arrepiado até a alma.

- Eddie morrer pra acabar com o Wells de uma vez por todas era uma possibilidade gigantesca, todos sabem. Porém de qualquer forma eu fiquei boquiaberto quando ele deu o tiro no próprio peito. GENTE. Fiquei muito triste quando ele disse pra Iris que tudo o que queria era ser herói dela. Poxa!

- Grant Gustin de parabéns por toda a temporada, mas acho que esse episódio merece uma salva de palmas especial por realmente conseguir me tocar. O que aquela cena dele encontrando a mãe, dizendo que estava tudo bem com ele e com o pai (mesmo ele estando preso, mas enfim)? Sério, foi muito bonito e muito tocante. Uma das melhores cenas da série até agora. Sem falar na emoção de ver dois Flash do futuro e o Barry criança no mesmo local! WOW!

- O dilema do Barry também foi uma coisa que chamou atenção. Porque nada substitui a figura materna. Mas como o próprio disse, ele teve uma boa vida. Complicado ter que tomar uma decisão desse tamanho...

- Minha cabeça está EXPLODINDO com o tanto de perguntas que estão formando após essas sequências finais. Não sei nem o que pensar. Apenas desejo outubro desesperadamente. POR FAVOR.

- No geral, essa primeira temporada de The Flash foi MARAVILHOSA. E a segunda tem tudo pra ser ainda melhoro – e assim espero. VEM!
2015-05-20 19:36:51


Episodio 2x1 - Nota 8

Acho que o episódio teria ficado um pouquinho melhor se a resolução da singularidade tivesse sido inclusa na cena de abertura – ora, nada mais justo, afinal, foi o que fechou a temporada. Mesmo tendo introduzido um flashback, sempre acabo sentindo o roteiro um tanto preguiçoso quando faz isso. A morte do Ronnie poderia ter um impacto maior. Caitlin realmente poderia ter tido um espaço maior pra mostrar o luto e consequentemente, se afastar...

Mas enfim, foi uma ótima premiere de qualquer forma. Estava com saudades de The Flash. Barry é muito amorzinho e fiquei com pena dele se culpando por tudo o que tinha acontecido com os amigos e tal. Natural isso acontecer, ainda mais levado em conta o posto que ele ocupa. Sorte que tem esses amigos que não o abandonam jamais, né. Fiquei tão contente quando todos eles se reuniram novamente no final. Quanto amor!

Dr. Wells assumindo o assassinato da mãe do Barry me deixou MUITO surpreso. Não esperava! E finalmente Henry foi inocentado! Já estava mesmo na hora de acontecer. Sobre a cena da despedida: não tenho estruturas. Mas Henry deu boas justificativas pra não permanecer...

Gostei das sequências do Barry enfrentando o Atom-Smasher. Os efeitos estavam bonzinhos até, levando em conta a CW, né! Agora é de ver esse Zoom. E ainda tivemos o aviso do Jay Garrick, né. WOW.

Sinto que essa temporada vai lacrar.
2015-10-07 20:21:22


Episodio 2x2 - Nota 8.5

- Eu não tinha reconhecido o Teddy Sears no fim do episódio passado, como Jay Garrick. Que ótimo que ele entrou pro elenco da série. E já adorei muito as cenas dele com o Barry. Que amor!

- Dr. Stein desmaiando... Como a maioria, também acho que tem alguma coisa a ver com o fato de Ronnie ter morrido. Eu gosto do personagem, seja o que for, espero que fique bem.

- Cisco falando sobre o Green Arrow HAHAHAHAHAHA morri rindo.

- GENTE O DR. WELLS!!! Senti um impacto daqueles com ele surgindo no final. AI SOCORRO.

- Mãe da Iris ressurgindo me brochou. Também espero que mimimis desnecessários não surjam no caminho agora – até porque a Iris está muito mais suportável. Vamos ver, né.

Ótimo episódio.
2015-10-14 19:24:25


Episodio 2x3 - Nota 8

- Essa mãe da Iris já pode sumir. De fato, não tem coisa pior do que esses pais que retornam do inferno com mimimi interminável, chato, insuportável de acompanhar. Que volte logo para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

- Eu achei esse episódio tão desinteressante. O que valeu mesmo foi o final pra mim, mais precisamente a aparição do Wells. HE’S BACK!
2015-10-21 20:51:41


Episodio 2x4 - Nota 8

- Como assim a mãe da Iris teve outro filho depois que foi embora? Fiquei chocado com essa. E ainda existe a possibilidade de não ser do Joe. WOW. Fiquei muito curioso com essa revelação agora.

- E eu honestamente gostei muito do comportamento da Iris diante de uma situação perturbadora dessas. Descobre que a mãe tá viva, descobre que ela tá doente, descobre que ela tem outro filho... Foi madura o suficiente. Palmas

- Achei o Jax muito carismático, curti o personagem. :)

- Tive um troço com esse final. King Shark, gente!!! Patty atirando contra ele. Barry sendo salvo pelo Wells! SOCORRO EU NÃO CONSIGO LIDAR.
2015-10-29 10:54:48


Episodio 2x5 - Nota 10

De fato, esse foi o melhor episódio da temporada até agora e um dos melhores da série. Passou voando. Foi divertido e tenso na medida certa.

- Eu AMEIIIIIIII o Wells da Terra-2. Sarcástico, e bem arrogante mesmo. As respostas irônicas que ele dava para as reclamações do grupo foram todas impagáveis – o “obrigado” quando Cisco ironicamente disse que ele podia usar o computador, o “esse também” quando Caitlin corrigiu o nome do Ronnie. Sério! Também espero que ele fique na série, porque olha... Me conquistou! HAHAHAHAHAHA

- O encontro do Barry com Patty!!! Ai que adorável esses dois. Barry maravilhoso com o óculos, foi muito fofo falando que ela estava linda no vestido, que ficava linda em qualquer cor. E ele foi muito esperto em tudo o que disse pra ela, pra justificar os “probleminhas” básicos do jantar. HAHAHA Já podem ficar juntos, sim.

- Torci pelo beijo entre Caitlin e Jay, pena que não foi dessa vez. Não quero que ele vá embora agora. PLEASE.

- Finalmente todos descobriram sobre os poderes do Cisco. Ele devia ter contado, mas... O apelido <333

- Estou esperando uma coisa espetacularmente foda para o Zoom, quando ele finalmente aparecer. Afinal, essa enrolação pra mostrarem sua aparência precisa ter um impacto daqueles no fim. Espero não me decepcionar.

Enfim, maravilhoso.
2015-11-04 20:29:07


Episodio 2x6 - Nota 9

- Acho que o Barry tem que contar logo pra Patty que ele é o Flash. Primeiro porque: ele conta pra todo mundo. E segundo porque se ele quer embarcar numa relação com ela, então não deveriam haver segredos. Patty é compreensiva, certeza que ela vai ficar muito contente quando souber.

- Estou JOGADO com essa sequência de luta entre Flash e Zoom. “Luta” entre aspas, né, porque Barry deu um soco ou outro e no fim estava sendo arrastado pela cidade inteira como se estivesse morto. Nossa, fiquei tão apreensivo e com muita pena. Pior é que teve consequência, né. Ele dizendo no final que não estava sentindo as pernas até me arrepiou. COMO PODE???? SOCORRO.

- Wells falando que ama a filha e por isso quer capturar o Zoom. Curti. E o que foi o Cisco tentando colocar a mão nele? HAHAHAHAHAHA

- Adorei a Linda dando uma de vilã. A encenação que eles fizeram pra conseguir pegar o Zoom foi divertida! HAHAHAHA

Essa temporada tá boa demais!
2015-11-12 11:11:48


Episodio 2x7 - Nota 8

As referências a King Kong nesse episódio foram fantásticas! Deu pena do Grodd, porque realmente ele se sente sozinho e só quer companhia. Mas curti as cenas dele com a Caitlin! Ela foi tão atenciosa, e tão lindinha. Aquela cena em que interfere pra ele não fazer mal ao Barry <3333

Pensei que Barry sem sentir as pernas fosse continuar por mais um episódio, pelo menos. Mas que bom que ele voltou a ser o fastest man alive ainda nesse episódio. ADORO! <3

Barry, aliás, poderia mesmo ter contado pra Patty sobre ele ser o Flash. Pensei que fosse fazê-lo e espero que não demore.
2015-11-19 11:46:49


Episodio 2x8 - Nota 9

Tão legal quando as duas equipes se juntam. Todas as cenas sempre são muito legais, seja em combate ou em momentos de lazer – como o do brinde que logo se transformou em combate HAHAHAHA.

Chocado com a velocidade a qual as coisas aconteceram pra Kendra, mas gente! Descobriu sobre o Barry, descobriu sobre toda a equipe, e ainda descobriu sobre quem ela realmente é. Achei ótima a cena em que pula do prédio com toda a segurança e confiança em si mesma, e aí consegue voar. QUE AMOR. Destaque para o confronto do Hawkman com Flash e Green Arrow também. ADORO.

Quando Kendra descobriu, só pude pensar na Patty que ainda não sabe de nada. Quando é que Barry vai contar? I CAN’T.

Falando em Patty: LOUCURA ela atirando no Wells. E o Jay decidindo tomar esse soro pra tirar a bala do peito do Harrison e impedir que ele morresse. Será que ele fica fixo agora? Espero.

Senti falta da Laurel. :(

E esse filho do Oliver no final. SOCORRO MEU DEUS. E ele é fã do Flash – que já ganhou até bonequinhos! Quero só ver como ele vai reagir e lidar com essa bomba agora. Wow.

Enfim, foi ótimo. Espero que o de Arrow seja tão bom quanto.
2015-12-02 20:09:16


Episodio 2x9 - Nota 8.5

Vou acreditar que Wells não vai ajudar o Zoom, que disse isso só pra conseguir mais tempo e ajudar o Barry a derrotá-lo, e não o contrário. Não aceito que ele também se torne um FDP como o anterior. Esse personagem é tão legal, esse humor sarcástico dele funciona tanto. Não quero que se transforme em um vilão, mesmo agindo em nome da filha.

Iris demorou, mas que bom que contou logo pro Joe sobre o filho. Fiquei com muita pena dele, tadinho. Imaginando como teria sido, quem poderia dizer tal coisa pra ele quando criança. E achei maravilhoso ele dar o relógio pro Barry, afirmando que tinha prometido fazer isso pelo FILHO. Eu amo tanto a relação dos dois, que nem sei.

Trickster muito loucão! Ele chorando no final com as coisas que Flash disse pra Patty KKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO. Aliás, por um momento eu realmente pensei que ela fosse atirar no Mardon. Ainda bem que não seguiu com o plano.

Além disso, ÓTIMO essa oficialização do namoro entre ela e o Barry. Ele só precisa dizer que é o Flash agora. O quanto antes.

Enfim, gostei muito do episódio.
2015-12-10 20:04:50


Episodio 2x10 - Nota 7.5

Achei muito forçado o Barry não contar pra Patty sobre o segredo dele, usando esse negócio de “proteção” como justificativa. TODO MUNDO sabe. Ele não hesita em contar pra ninguém quando quer contar, não pensa duas vezes. Daí ela fica dizendo pra Patty que confia nela, fica o tempo todo falando que tem um segredo, que vai revelar, que precisa fazer isso, mimimi, blá blá blá, pra no fim... Não contar?

Mas o pior disso tudo é ver a personagem indo embora. Consegui gostar tanto da Patty nesses poucos episódios que nem sei. Espero que ela volte atrás, espero que Barry conte a verdade e ela aceite fazer parte da equipe, ou sei lá. Mas ela não pode sair! Não agora.

Wally: sério mesmo, produção? Claro que eu não esperava que ele chegasse chamando o Joe de papai, que já estabelecesse uma relação de pai e filho porque eles mal se conhecem. Mas achei patético, pra dizer o mínimo, ele jogando a culpa nas costas dele. “O detetive que não sabia que tinha um filho”, ué??? Pra um detetive investigar, ele precisa de um material de início, ele precisa de uma informação. E Joe nunca sonhou que a adorável esposa tinha ido embora carregando um filho dele na barriga. Então, migo, pare.

Esperava bem mais desse episódio, que parece que demorou um dia inteiro pra passar.
2016-01-21 11:18:40


Episodio 2x11 - Nota 8.5

Pra mim, não existe lógica na justificativa do Barry em se recusar a contar pra Patty que ele é o Flash. Porque tipo, ele, Barry, queria continuar em um relacionamento caso ela não fosse embora. E eles namorando, seria igualmente fácil os vilões que o perseguem descobrirem quem está por trás da máscara e, assim, ir atrás de todo mundo que ele gosta.

Por isso, fiquei revirando os olhos o tempo todo com ele negando. Sorte que Patty é esperta e ainda encontrou uma forma de ter certeza antes de partir, então fico satisfeito. Só acho meio irônica a postura do Barry, já que ele não reluta em contar pra ninguém quando quer contar.

De qualquer forma, triste ver a Patty indo embora. Consegui me apegar bastante a ela em poucos episódios, não queria que fosse assim. Fico aqui na torcida pra que ela volte logo e permaneça fixa.

O grito do Cisco quando viu o Reserve-Flash! EU NÃO CONSIGO LIDAR!! HAHAHA Tensa a situação dele no fim do episódio, ein? E que pena que eles tiveram que soltar o infeliz, mas tudo pelo Cisco. < 3

Fiquei completamente perdido com as explicações do Wells sobre a linha temporal do Reverse-Flash e tal. Quanta loucura!!

Wally, APENAS PARE! Não assisto Flash pra ficar vendo um jovem como ele fazendo mimimi sobre um assunto que estava fora do controle de qualquer pessoa que não fosse a mãe dele. BITCH PLEASE.
2016-01-28 11:29:30


Episodio 2x12 - Nota 8.5

Fiquei muito satisfeito pela decisão que o Barry tomou no final, pra ajudar o Wells. É verdade o que ele disse, não há limites quando se trata de família e todos ali provavelmente fariam a mesma coisa pra salvar um ente querido. Ainda mais uma filha, né, que está lá em outra Terra sendo torturada por um louco. Além disso, Wells demonstrou seu arrependimento quando revelou a todos o que tinha feito assim que perceberam a queda de 2% na velocidade. Se ele fosse mau, não teria nem remorso.

E o Barry falando que irão pra Terra-2 me deixou em êxtase, uma expectativa que há muito tempo eu não sinto com a série. QUE EMOÇÃO!

Eu, particularmente, acho que a Iris foi muito idiota por ir falar com o cara que faz corridas, e por aparecer no local também. Entendo a preocupação, claro. Mas o Wally não é mais criança, né. Se ele quer continuar sendo um rebelde mimizento, problema dele. De qualquer forma, espero que ele agora aprenda a valorizar. A relação com os West está começando a crescer de forma positiva. Então, que dê certo.
2016-02-04 10:55:16


Episodio 2x13 - Nota 10

Talvez o melhor episódio da série!!! Fiquei super empolgado quando Barry falou no episódio passado que eles iriam para a Terra-2 e não me decepcionei. Foi tudo ótimo, dinâmico, com a medida certa de humor.

Adorei os easter-eggs. Vibrei muito com a Supergirl aparecendo na fenda, com o Flash dos anos 90. E com os nomes do Bruce, Diana e Hal na discagem rápida do telefone. O visual da Terra-2 ficou ÓTIMO também e achei muito interessante algumas das coisas serem muito bem desenvolvidas, e outras, estarem um tanto atrasadas – como o telefone mesmo, por exemplo.

Caitlin como Killer Frost. MORTO. Fazendo par com Deathstorm, adorei o casal de vilões! HAHAHAHAHA. Joseph não suporta o Barry e acabou morrendo. Barry é casado com Iris! SOCORRO HAHAHAHA.

O encontro dos Ciscos foi um dos melhores momentos. Acho que daqui pra frente ele vai desenvolver e controlar esses poderes de uma forma melhor, já que o seu “eu do mau” falou que ele pode fazer muito mais e etc. É de ver. Fiquei esperando a nova versão da Patty. E do Eddie. Quem sabe no próximo, né?

Zoom merece levar uns tapas na cara. Não vejo a hora do Barry derrotá-lo. E por favor, é pedir muito pro Harry voltar pra Terra-1 com eles?!

EPISÓDIO MARAVILHOSO.
2016-02-11 10:53:26


Episodio 2x14 - Nota 10

Pra começar, a primeira coisa que pensei quando o cara da máscara falou Jay, é que a pessoa que está na Terra-1 com o grupo não é o verdadeiro Jay, e sim um impostor. Afinal, ele já mentiu mesmo sobre a perda de poderes e poderia ter outro propósito lá. Sem falar que foi uma idiotice sem tamanho ficar a poucos centímetros de distância da fenda, né. Ficou NÍTIDO, absolutamente previsível, que algo aconteceria com ele.

Porém, ao mesmo tempo, pensei muito no Eddie como a pessoa por trás da máscara. Agora eu tô morrendo de curiosidade, ainda mais do que já estava, pra saber quem exatamente está se escondendo como Zoom e como o cara preso.

Gostei da mudança de lado da Killer Frost. Só resta saber o que aconteceu com ela, né. Certamente ele não deixaria barato essa traição. BTW: Cisco chamando ela de Elsa foi SENSACIONAL! HAHAHAHAHAHAHAHA

Ansioso pelos próximos episódios!
2016-02-17 19:36:15


Episodio 2x15 - Nota 8.5

Não bastou implicar com o Joe por conta de um assunto que estava completamente fora de seu controle e conhecimento, Wally também teve que mostrar ser um chato de primeira implicando com o Barry sem nenhum motivo. Ai amigo, você já é bem grandinho pra fazer essas coisas, ein? Fiquei tão irritado que nem consigo descrever.

Adorei Caitlin sendo rainha e fingindo ser a Killer Frost pro Cisco! A reação dele foi a melhor, impagável! HAHAHAHAHA

Estou jogado no chão com essa bomba do final. Minha cabeça está bugada, não sei nem o que pensar direito. Jay é o Zoom!!! Quantos Jays existem então???
2016-02-24 19:33:01


Episodio 2x16 - Nota 8

Eu não tô entendendo nada! Eles chegaram à conclusão de que Jay é o Zoom, ok. Mas e aquele Jay que estava morto nos braços do Jay-Zoom no episódio anterior? Precisam explicar isso logo porque minha cabeça tá explodindo! HAHAHAHA Mas olha, triste quando eles fazem a ligação, viu. A cara de decepção da Caitlin... O Barry desesperado. Que coisa!

Cisco representando todo mundo na cena do bar! O casal se beijando, caindo por cima dele e ele com aquela cara HAHAHAHAHAHAHAH. Morri rindo. E as tiradas estavam ótimas. Reclamando de si mesmo pelo “Flash mau” e etc. Amo demais!

Já tá ficando batido esse negócio de sempre surgir alguém mais rápido que o Barry. A introdução dos episódios acaba se tornando uma piada com aquele “fastest man alive”, porque essa “verdade” sempre é contornada em um momento ou outro.

Ah, morro de preguiça desses jornalistas que encontram uma coisinha de nada e já querem colocar a cidade inteira contra determinado herói. Porque né, faz pleno sentido o Flash estar há dois anos salvando vidas pela cidade e DE REPENTE decidir roubar uma bolsa – não um banco, mas uma bolsa. Melhore, migo jornalista.
2016-03-24 11:13:05


Episodio 2x17 - Nota 9

HOLY HARRY POTTER! Eu amo tanto menções a HP, que nem sei, amigos. Sempre são muito bem-vindas HAHAHAHAHA.

Eu sempre fico muito confuso com essas viagens no tempo, porque muitas dúvidas, muitas perguntas surgem na minha cabeça e nem sempre são respondidas, né. Essas coisas temporais sempre precisam de uma atenção mais dobrada.

De qualquer forma, achei maravilhoso o Barry interagindo com si mesmo. Gostei dos efeitos da “luta” que eles tiveram. E rever o Eddie foi uma das melhores coisas da temporada, sem dúvidas. Principalmente com o vídeo que ele fez falando da Iris. Que lindo, gente. Que lindo!

Barry reunindo forças para enfrentar o Zoom. Essa reta final promete!
2016-03-30 19:20:46


Episodio 2x18 - Nota 8

O episódio foi bom. Até os momentos finais. Também fiquei meio WTF com Barry decidindo seguir com o trato, mesmo após o Wally estar em segurança. Os outros poderiam muito bem ter se escondido, se trancado, ANTES da troca acontecer e assim, permitir que o Barry pudesse escapar – afinal, já havia sido revelado em episódios anteriores, e neste inclusive, que o Flash estava mais rápido.

Além disso, a história do Zoom me deixou muito confuso. Como assim ele matou sua versão do passado? Se ele o fez, como ele pode continuar vivo? Ou foi uma versão dele mesmo de outra terra? Nossa, fiquei sem entender mesmo! Faltou uma atenção maior, já que essa é uma revelação importantíssima para o plot principal.

Sei lá, fiquei um tanto decepcionado. Espero que o próximo episódio consiga corrigir esses furos, porque né.
2016-04-20 19:48:00


Episodio 2x19 - Nota 8

Achei ótimo a Caitlin interagindo com a Killer Frost. E a Danielle Panabaker estava ótima se divindo entre duas personagens para a mesma sequência. Ela sabe diferenciar bem, curti. Pena que a Caitlin seja muito ingênua e tenha topado ajudá-la sabendo que ela não possui um bom caráter. E Frost foi ainda mais tonta por acreditar que mataria Caitlin sem sofrer consequências nas mãos do Zoom. HAHAHAHA

No mais: aprende, Barry! Quem mandou entregar sua velocidade de mão beijada daquela forma, fofo? Mas olha, gostei que ele decidiu agir como um herói mesmo sem possuir mais poder nenhum, quando foi enfrentar aquele metahuman. E btw, achei muito patético o monólogo no início com ele falando sobre coisas normais, mostrando ele na fila pra pegar o café sendo que com poderes ele ROUBA. Seje menas, Barry.

Outra explosão do acelerador de partículas? Curioso. Veremos as consequências...
2016-04-27 19:00:01


Episodio 2x20 - Nota 9

Ai que horror! Nem consigo descrever o que senti com essa sequência final. O Barry morrendo foi impactante demais, principalmente pela reação de todos que estavam assistindo. O Cisco entrando e descobrindo o que tinha acontecido... Tô muito curioso pra saber como Barry vai voltar e como tudo isso termina.

Zoom caçoando da morte do Barry no final. QUE HORROR! Será que a série consegue se superar no quesito vilão? Porque esse tá foda ein!

O que um bom desenvolvimento não faz? Pela primeira vez, enxerguei possibilidade para Iris e Barry na cena em que os dois conversam. Ótimo que os roteiristas reconheceram o erro de tom com a personagem e decidiram seguir pelo melhor caminho. Só espero que não façam de The Flash uma série com forte apelo e foco romântico, como certas outras estão fazendo – e da pior forma possível.

Jesse Quick e Wally West. Foi previsível. Mas tô curioso com esses dois também.

BTW: Cisco gritando EXPECTO PATRONUM foi DEMAISSSSS.
2016-05-04 20:46:31


Episodio 2x21 - Nota 9

As cenas do Barry com a mãe... Eu não consigo lidar. Ele relembrando a história que ela contava, que lindo! Acho esses momentos tão tristes, que nem sei. Ótimo ele não desistindo e conseguindo recuperar seus poderes. Achei todas as sequências muito boas mesmo.

Ao contrário da maioria, eu tô gostando do desenvolvimento que Barry e Iris estão tendo. Ela melhorou consideravelmente nessa temporada como personagem e a ligação que os dois possuem é INEGÁVEL. Não existe nada que um bom desenvolvimento não faça funcionar e terão tempo de sobra pra fazer isso da melhor forma possível na próxima temporada.

Amo as tiradinhas do Cisco, sempre se superando! HAHAHAHAHA. E aff, que união maravilhosa essa que ele tem com o Wells.

Os próximos dois episódios prometem ser destruidores!
2016-05-11 19:46:31


Episodio 2x22 - Nota 9

Olha, essa cena final realmente doeu em mim. Levei o maior susto quando Zoom entrou na sala e levou o Henry embora, já comecei a ficar todo arrepiado com as declarações finais e aí o infeliz faz aquilo. Não esperava essa. Inclusive pensei até que Henry fosse se relaconar com a Dra. McGee em algum momento da próxima temporada, e acontece isso... A expressão do Barry. Não tô conseguindo lidar!

Agora Barry vai ficar com sangue nos olhos. Além, claro, de ficar se culpando – poderia ter tentado algo quando Zoom deu seu discursinho e etc. Que barra... Justo quando eles estavam se conectando. Tô realmente triste por ele.

Laurel Lance reinando demais. Achei foda a Black Siren e sua valorização em um único episódio – ao contrário do que aconteceu na Fanfic Arrow em QUATRO temporadas, mesmo aqueles roteiristas tendo desenvolvido muito bem a personagem, só de que forma inconsciente, pelo visto. Gostaria muito que a Katie Cassidy continuasse, já que ela se esforçou muito no tempo que esteve na Fanfic e foi simplesmente descartada. Mas enfim...

Agora Wally descobriu que Barry é o Flash. Espero, do fundo do meu coração, que ele não fique de mimimi dizendo que todo mundo mentiu pra ele, porque todos sabiam a verdade e ele não. A expressão final dele, além da surpresa, me deixou com essa impressão. Além disso, fiquei com sono quando ele justificou pro Joe que tinha impedido o assalto pra mostrar pro Flash que ele era digno de ter a vida salva... Claro, vamos provar isso fazendo coisas que podem resultar na minha morte, né...

AMEI Cisco e Caitlin fingindo ser Reverb e Killerfrost pra Black Siren HAHAHAHAHA. Danielle Panabaker bem sutil na composição, assim como Carlos Valdes.

Espero que a finale não decepcione.
2016-05-18 19:08:16


Episodio 2x23 - Nota 9

Eu esperava um pouco mais daquele desfecho do Zoom. O personagem foi SENSACIONAL, um vilão digno que não deixou a desejar em sua trajetória. Conseguiu incomodar, sinal de que cumpriu bem o seu papel. Mas o desfecho em si ficou aquém. De qualquer forma, todas as sequências com ele nesse episódio foram ótimas. Adorei os embates com o Barry, com destaque para a cena da corrida! FODA!

Eu JURAVA que o Eddie ia ser o homem por trás daquela máscara. Até mesmo quando começaram a tirá-la e ele começou a falar, assimilei a voz ao Eddie. Fiquei bem surpreso mesmo por ser Henry. Ainda mais porque o ator interpretou o Flash da primeira série de TV, né! Achei bem digno.

Quanto ao final... Já era especulado que Barry fosse fazer essa burrada, não dar a mínima pra timeline e etc. Como abriram essa brecha, creio que a CW tem algo muito bom preparado que vai renovar as séries desse universo, além de introduzir a Supergirl, já que ela faz parte de uma terra diferente. O que mais me empolga é a possibilidade de renovar Arrow COMPLETAMNTE, pra deixar de ser aquela fanfic INSUPORTÁVEL que se tornou desde a temporada passada. Mas enfim... Vamos esperar...

E sobre essa temporada em geral: ficou um pouco abaixo da primeira, mas foi bem construída e teve seus excelentes momentos. The Flash ainda não me decepcionou.
2016-05-25 20:12:16


Episodio 2x23 - Nota 9

Obrigado!
2016-05-25 20:29:01


Episodio 3x1 - Nota 8.5

Foi um episódio divertido, né? Teve seus bons momentos, gostei de ver o Barry provando ao menos um pouquinho o que é ter a vida ao lado dos dois pais, já que ele praticamente não teve essa oportunidade. Além disso, a personificação do Cisco nessa timeline foi demais! Ri muito com ele milionário e ainda por cima, pegador! O sonho de vida dele mesmo HAHAHAHAHA.

O Wally de Kid Flash! Ele falando que conseguiria pegar o Rival sozinho, sendo que teve muitas chances antes e cadê que conseguiu? Ô dó. E a Caitlin de oftalmologista? Fiquei surpreso com essa.

E em relação ao tempo, agora tá tudo ainda mais bagunçado... Como assim nessa realidade a Iris não fala com o Joe? E por qual razão? Achei isso meio broxante, mas ainda é o início da temporada, creio que vão aprofundar mais toda essa coisa do flashpoint de uma forma melhor daqui pra frente. Espero não me decepcionar.
2016-10-05 19:08:46


Episodio 3x2 - Nota 9

Gritei com a aparição do Draco Malfoy. Tom Felton sempre maravilhoso demais, sempre com papeis rancorosos! HAHAHAHAHAHA. Ansioso pra ver mais dessa rivalidade entre o personagem dele e o Barry.

Barry, aliás, me surpreendeu decidindo agir pelo caminho mais racional pela primeira vez. Foi bom vê-lo aprendendo com seus próprios erros e decidindo contar pra todo mundo o que tinha acontecido, ao invés de ferrar mais uma vez – tudo bem que ele precisou de uma ajudinha nisso do outro Flash, mas ainda assim foi um começo.

Espero que o Cisco não demore muito a voltar a ser ele mesmo. Porque né, achei muito estranho ele todo birrado, mesmo tendo motivo (e pra ser sincero, fiquei até irritado com a postura dele em algumas cenas).

Tô animado com essa temporada.
2016-10-13 10:47:53


Episodio 3x3 - Nota 9

Em todas as cenas do Wally, senti vontade de desligar a televisão e não assistir mais. Porque sério, não tem nada mais irritante do que um jovem adulto como ele fazendo birrinha por querer algo e não conseguir ter. As caras e bocas que ele fez e, principalmente, a tentativa estúpida de “se matar” só pra ver se também era um velocista. Por favor! E pior é que não deve parar por aqui mesmo... Logo, logo ele deve ir atrás do Alchemy porque né, a inveja fala mais alto.

Adorei a volta do Wells e por favor, Jesse estava maravilhosa. Adorei muito e curti que ele finalmente deixou ela usar os poderes para o bem. Até porque essa tentativa de reverter a situação só iria afastá-la cada vez mais, como a própria Caitlin disse.

Na primeira cena da Frankie Kane aka Magenta, eu jurei que era a Lucy Hale interpretando. Parece muito. E curti a personagem também, principalmente os poderes. Amo.
2016-10-19 19:09:38


Episodio 3x4 - Nota 9

A transformação da Caitlin em Killer Frost tá show e fico mais ansioso a cada avanço. Já morrendo de ansiedade pra quando ela abraçar de vez esses poderes. Quero ver a reação do Barry quando isso acontecer. De todo mundo, na verdade. HAHAHA

O que será que o Wells legal ia dizer antes de ser sugado? Fiquei curioso. E espero que esse Harry seja tão legal quanto ele, mas nem vou elevar muito minhas expectativas. Vai que, né...

MORRRRTO com o Barry ao ser flagrado beijando a Iris pelo Joe. Sério, um dos momentos mais engraçados da série.
2016-10-26 20:05:51


Episodio 3x5 - Nota 8

Julian falando que veio de uma família antiga da Inglaterra e que tem muito dinheiro: EU ENTENDI A REFERÊNCIA, e achei ótimoooo. Mas ainda não sei se ele é digno de confiança, assim como o HR não é. E espero que o povo do Team não baixe a guarda tão cedo, porque eles já possuem um histórico muito grande de pessoas que diziam querer ajudar e no fim, bem...

O melhor do episódio foi mesmo a Caitlin descobrindo um pouco mais de seus poderes. Aos pouquinhos, a Killer Frost vai surgindo e eu tô ansioso pra ver como vai ficar, especialmente quando os outros descobrirem.
2016-11-02 22:41:29


Episodio 3x6 - Nota 8

Dicas sutis indicam que o Julian Albert é mesmo o Alchemy – e isso faz sentido, levando em conta que escaram Tom Felton pra série e, de fato, o personagem não teve aquela importância ainda além de hatear o Barry. Vamos ver os próximos episódios.

Então o Savitar será o vilão da temporada? MORTO. Barry sempre vai bater de frente com velocistas mesmo? Porque né! HAHAHAHA Mas de qualquer forma conseguiram atiçar minha curiosidade. É de ver o potencial.

É, Wally não se dá conta mesmo do quão infantil e irritante é esse comportamento. Chato demais! Espero que melhore agora que aparentemente conseguiu o que queria, e que não seja uma pedra no caminho, mesquinha e mimada. Grato!
2016-11-16 20:09:51


Episodio 3x7 - Nota 8.5

Era óbvio desde o início. Além das dicas que deram nos episódios passados, principalmente o último, Julian estava muito avulso na série pra ser apenas um mero personagem – levando em conta o peso do Tom Felton, dado seu currículo. Não fiquei surpreso e como ele se sai bem como vilão, já tô ansioso pra vê-lo como tal MESMO.

Aliás, achei sacanagem ele exigir a demissão do Barry em troca de silêncio sobre Caitlin ser uma meta-humana. E a Iris dizendo que aquele emprego é toda a vida dele. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não sei nem como ele mantém esse emprego, já que quase nunca está por lá. Menos, miga.

Sobre Caitlin: sei que a Killer Frost é uma vilã, mas fiquei meio incomodado com ela ficando louca e maligna de uma hora pra outra – mesmo entendendo que eram os poderes falando mais alto. E honestamente, gostei DEMAIS da cena que o Barry teve com ela e espero que ela consiga controlar, sim. À essa altura, acho que seria estranho demais ver Caitlin Snow se tornando uma ameaça para o Team Flash.

Não sei vocês, mas o Wally só conseguiu despertar minha apatia com esses poderes, porque acho que ele foi imprudente e mimado pra consegui-los. Não poderia me importar menos. Só falta ele ser mais rápido que o Barry também, já que todo velocista é. Rotina.

Próximo episódio já é o crossover. SÓ VEM!
2016-11-23 18:28:42


Episodio 3x8 - Nota 9

Nossa, foi uma emoção sem tamanho ver toda essa equipe de heróis reunida em nome de uma única causa. Minha reação foi basicamente a da Felicity quando todos foram apresentados: BEST TEAM UP, EVER! HAHAHAHAHAHA. Kara estava reinando demais, adorei toda a sequência do treinamento com ela dando um samba em cima de todo mundo.

E o que foi a sequência de todos os heróis “possuídos” e determinados a destruir Barry e Oliver? SOCORRO. Flash fazendo teste de velocidade com a Supergirl só pra irritá-la – e olha, é de surpreender que ela não tenha batido ele nesse quesito o tempo inteiro, já que todo mundo é mais rápido que o Barry, não é mesmo? Risos.

Sobre o Cisco: ele pode até ter razão em estar revoltado porque o irmão dele morreu e saber que isso aconteceu por causa do Barry não deve ser fácil. Mas eu honestamente tô achando o personagem um porre. Nunca pensei que diria isso na vida. Ele precisa encontrar uma forma de perdoar, ou então ficar na dele de vez já que isso que aconteceu não será alterado (ao menos, eu creio que não). Ficar com raiva de tudo e todos não vai trazer o rapaz de volta.

Gostei do que o Oliver disse, também. Barry pisou feio na bola, foi egoísta, não pensou em ninguém. Mas imagine pra uma pessoa saber que tem o poder de mudar o destino trágico tanto da sua mãe, quanto do seu pai...

E outra coisa que achei MUITO forçada foi a reação do Diggle ao saber que teve uma filha na outra timeline. Ele disse, “você apagou uma filha da minha existência?”, e ditou essas palavras como se estivesse sentindo dor, mas particularmente não vejo como isso é possível porque ele não viveu a outra vida. A filha que ele tinha lá, é o filho que ele tem aqui. A reação correta seria confusão mental, e não raiva. Pra mim soou até como se ele preferisse, naquele momento, trocar o menino pela menina. Não ficou legal.

Mas tirando esse detalhe: o episódio foi incrível. A trama foi interessante e tem tudo pra ficar ainda melhor nos próximos. Ao menos, assim espero.
2016-11-30 20:15:14


Episodio 3x9 - Nota 9

BERRO com o Julian falando sobre e sendo obcecado, literalmente, pela “pedra filosofal”. AHAHAHAHAHAHA ADOREI. E espero que ele continue no time, inclusive que cresça entre eles. Já deixaram no ar que ele pode se envolver romanticamente com a Caitlin e olha, todo o meu apoio pra isso. Espero que ele não seja o traidor.

Não quero de jeito nenhum que a Iris morra, creio que o Barry vai fazer de tudo pra impedir. Como o Jay afirmou, pode ser que não aconteça e se impedir, creio que não haverá consequências temporais. Mas não sei, né. Iris foi bem desenvolvida de uns tempos pra cá, espero que os produtores não cometam esse erro. Fiquei todo arrepiado com a cena, aliás. O desespero do Barry... Certamente vai destruí-lo.

No mais: torcendo pro Wally deixar de ser chato agora que entrou definitivamente para o time. Eu ainda fico meio irritado quando ele aparece se achando por causa dos poderes, acredito que seja pela forma imprudente a qual ele os conseguiu, mas enfim.

Adorei o espírito natalino. Wells realmente transformou o laboratório! HAHA
2016-12-07 16:49:39


Episodio 3x10 - Nota 8.5

Minha cabeça explode com essas coisas do tempo e etc, mas achei plausível a explicação do HR sobre o futuro e etc. Não acho que eles impedirem que aconteça seja alterar e danificar alguma coisa na timeline, porque AINDA não aconteceu. Se fosse algo do tipo, Barry vai esperar acontecer e voltar no tempo pra impedir, era outra história. Mas ele vai tentar fazê-lo antes que se concretize. Inclusive não enxergo brecha nem pra qualquer tipo de consequência, como alguns estão comentando (sobre outra pessoa morrer no lugar e etc), mas se for pra ser, que seja...

Iris, aliás, evoluiu muito de uns tempos pra cá. Mesmo sabendo que pode morrer dentro de quatro meses, ela não quer saber de ninguém se sacrificando por ela. Quer impedir, claro, desde que ninguém saia ferido ou coisa pior. Candice Patton me surpreendeu, aliás, na cena em que descobre esse provável destino. Transpareceu bem o medo da personagem quanto ao futuro.

Quanto ao Wally: quase morri gargalhando com ele “desviando” dos raios do Saqueador HAHAHAHAHA Parecia uma dança mesmo. E eu continuo achando o personagem convencido DEMAIS pelos poderes, isso tá me afastando dele...
2017-01-25 20:02:44


Episodio 3x11 - Nota 8

Estava com saudades desse Cisco, ainda bem que ele deixou todo aquele rancor pra trás mesmo. Foi bem legal esse esforço pra impedir a partida do HR e adorei que conseguiu vencer a Gypsy. O QUE FALAR DOS FLERTES DURANTE A BRIGA? HAHAHAHAHA E o momento em que eles vão parar na CatCo? Faltou aparecer a Kara, nem que fosse por um segundinho!

Iris tentando deixar algum tipo de legado: eu não consigo lidar. E o que foi a cena em que diz pro Joe que quer aumentar a família? HAHAHAHAHAHA Ele começando a passar mal pensando que ela estava querendo dar netinhos pra ele. MORRI RINDO.

Então Barry vê no Wally a chance da Iris se livrar da morte... Sei não...
2017-02-01 18:20:48


Episodio 3x12 - Nota 8.5

Caitling convidando Julian pra tomar um café [insira emojo da lua cheia aqui] e ele tendo um mini ataque cardíaco HAHAHAHAHA. Ganhou o mundo. E olha que eu tô curtindo a ideia desses dois juntos, de verdade. E quanto mais Julian ficar à vontade na equipe, melhor.

Acho que a CW e os produtores da série precisam tirar aquela narração do Barry dizendo que é o homem mais rápido do mundo e que é o único que, por conta de sua velocidade, pode salvar a Iris. Até porque isso nem faz sentido, levando em conta que ele incubiu o Wally de realizar essa tarefa, né.

E preciso dizer: a cada vez que forçam o Wally como herói e salvador do dia, eu fico mais incomodado com esse personagem. Minha birra aconteceu pelo egoísmo e infantilidade dele para adquirir os poderes e só está aumentando agora que ele os possui. Não quero ficar detestando personagem, então espero que esse tom mude logo de uma vez.
2017-02-08 20:02:39


Episodio 3x13 - Nota 8.5

Como sempre, Barry mostrando que precisa de ajuda pra vencer toda e qualquer batalha que deve enfrentar. O que seria dele se não fosse a equipe, gente? Não fosse o Julian falando “reverso”, dando a ideia pro Cisco que foi e falou como ele poderia vencer o Solovar??? Sério, eu achei a cena na arena vergonhosa, de verdade.

O que valeu no episódio foi justamente o Julian! Primeiro porque ele estava maravilhoso todo encantado com a Cidade dos Gorilas e etc. Segundo, porque estão desenvolvendo cada vez mais a relação com a Caitlin e eu tô AMANDO demais os dois. E terceiro, pelas ótimas referências à Planeta dos Macacos (levando em conta que o Tom Felton fez um vilão no primeiro filme da nova trilogia). Inclusive achei hilário ele dizendo que “hoje, os humanos foram mais espertos”, só consegui lembrar do que acontece com ele no filme. HEHEHEHE

Não sou capaz de opinar sobre Jesse abandonando a vida dela na Terra-2 só pra ficar com o mala do Wally. Sério mesmo, produção? SÉRIO MESMO? Até quando veremos mulheres abdicando tudo por causa de macho????
2017-02-22 18:49:57


Episodio 3x14 - Nota 8

O título do episódio não poderia ser mais irônico, convenhamos: onde teve um ATAQUE mesmo? Porque os gorilas não fizeram nada na cidade, enfrentaram os velocistas por dois minutos e nem foi o Barry o responsável por evitar tudo. Logo, tudo estava bem. Err...

Eu adoro o Harry, mas ele pegou pesado DEMAIS com o H.R.! Eu mesmo fiquei irritado com as piadinhas e todas as coisas que ele estava jogando na cara do doppelganger, usando a inteligência dele como argumento pra desmoralizá-lo. H.R. não é um cientista, mas se esforça pra se sentir incluído. Não precisa ficar ouvindo o tempo todo o quão abaixo ele está intelectualmente. Eu ein...

Impressionante como esse negócio da Jesse Wells deixar a Terra-2 pelo Wally só o tornou mais irritante no meu ponto de vista. Como pode ser tão mala, gente??? Meu Deus...
2017-03-01 18:36:17


Episodio 3x15 - Nota 8

Decepcionante a saída que os roteiristas dessas séries encontram para fazer a história andar. Além de uma falta de criatividade absurda, é patético. Parece que não conseguem encontrar uma forma inteligente de mover as coisas, de trazer as reviravoltas. Sempre tem que ser por meio de algum personagem ridículo e egoísta, como foi com o Wally aqui.

Não queria que minha raiva por ele aumentasse, mas não consigo, gente. Esse cara é mimado demais! Foi um absurdo o showzinho que ele deu ao contar pra Iris a razão do Barry ter proposto casamento. Mais absurdo ainda foi a decisão de agir completamente sozinho na sequência final, impossibilitando todo mundo de fornecer qualquer ajuda, só porque ele quis. Tá, ele poderia estar mesmo perturbado por estar vendo o Savitar o tempo todo, mas NADA justifica ele querer bancar o herói sozinho quando há uma equipe inteira por trás dele. O resultado foi essa catástrofe: Savitar solto, Wally preso e a morte da Iris se tornando cada vez mais real. Parabéns, Wally. Mesmo.

Sobre a Iris: eu passei a gostar muito dela, mas filha, menos aí. Achei completamente desnecessário o drama envolvendo o casamento porque, independente do que tenha impulsionado o Barry, ele a ama desde que se entende por gente, podemos dizer. E ela sabe disso. Sem falar que a decisão de não querer usar a aliança é PATÉTICA, parece que ela quer morrer mesmo já que esse detalhe poderia ser de grande importância pra alterar o futuro. Mas enfim, vou deixar de tentar entender a lógica desses personagens.

De resto, fico com pena do Joe, porque ele sofre demais, coitado. Sempre tem alguma coisa ruim acontecendo ao redor dele, ele não tem paz. E gostei muito da Jesse buscando conforto no HR. Seria ótimo se desenvolvessem uma relação paternal entre os dois – não que eu queira que HR subtitua o verdadeiro pai, claro.
2017-03-08 18:44:33


Episodio 3x15 - Nota 8

HAHAHAHA Obrigado! :)
2017-04-04 09:21:51


Episodio 3x16 - Nota 8

Não dá pra entender o Barry. Em um momento ele diz que ama a Iris com todas as forças, no outro ele pede um tempo pra ela sem nenhum motivo aparente. Em um momento ele diz que o mais rápido é o Wally. Em outro ele diz que é o único que pode parar o Savitar. Quem entende isso, people?? CW adora essa overdose de drama que não faz o mínimo sentido. Iris marcada para morrer e Barry não tem certeza de porra nenhuma e pede pra ficar afastado. Faça-me o favor.

E é impressionante como o pessoal não aprende com os próprios erros. De fato, episódio passado Wally fez a maior burrada ao agir sozinho e acabou libertando o Savitar. Daí me vem a Jesse e comete o mesmo erro de ir atrás dele sozinha. WTF???? Quanto à desculpa que ela deu pra deixar a Terra-1: não achei sem fundamento, só achei que foi RÁPIDO DEMAIS, ainda mais que a decisão de ficar com o Barry acabou causando um atrito entre ela e o pai...

Mas enfim, o que valeu nesse episódio foram as participações especiais. Adorei rever o maravilhoso Eddie, Ronnie, e o melhor vilão de The Flash vulgo Leonard Snart. Sem falar nas verdades que foram jogadas na cara do Barry durante o breve encontro que tiveram. Sambaram bonito!
2017-03-15 18:49:03


Episodio 3x16 - Nota 8

Sim!!! hahaha
2017-03-16 11:42:43


Episodio 3x17 - Nota 8

O episódio foi divertidíssimo. E o plot por trás foi bem interessante e bem planejado também, adorei toda essa ideia de ser um filme se passando na cabeça do Barry e Kara. Pra não mencionar, claro, a reunião de Glee da cabeça aos pés! Grant Gustin, Melissa Benoist e Darren Criss performando juntos novamente foi maravilhoso! Até o Jeremy Jordan cantando lembrou Smash, que saudades!

A apresentação do Barry com a Kara foi a melhooooooor. Foi muito bonita – fora a sequência final com a música que ele dedicou pra Iris e o pedido de casamento, claro. Só acho que demorou um pouco pro Barry embarcar na música também. Grant tem uma voz tão linda e tão suave!

STEIN E JOE COMO UM CASAL GAY!!! EU TÔ É MORTO COM ESSA!! Realmente não esperava, ainda mais os dois sendo meio malvados HAHAHAHAHA.

Acho que a única coisa que faltou foi a presença da Alex com o pessoal na Terra-1. Pelo amor que ela tem a Kara, acho pouco provável que ela tenha aceitado ficar lá de boas esperando a situação ser resolvida pelo Mon-El e J’onn – e não por ela achá-los incapazes, mas né, quem assiste Supergirl, sabe como ela é com a Kara.

E olha, esse deve ser um recorde pra CW! Mon-El e Kara juntos de novo menos de 24 horas após o término – tanto na timeline dos eventos, quanto no tempo entre a exibição de um episódio e outro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
2017-03-22 18:48:01


Episodio 3x18 - Nota 8

Toda a sequência final com a “morte” da Caitlin teve um bom tom dramático. Mas eu honestamente não compro essa transição pra vilã, não entendo porque isso tem que acontecer. Só porque é “destino” ou seja lá o que for a Killer Frost ser uma louca, psicopata, assassina, quer dizer que a Caitlin tem que aderir a isso? Sei lá, acho isso muito vago e não fiquei muito satisfeito com a transformação. Preferia mil vezes que ela pudesse usar os poderes sem sentir vontade de matar ninguém, mas enfim.

E que irritante esse Abra Kadabra!! Diz que vai falar quem é Savitar em troca da liberdade. Consegue a liberdade, muda o acordo. É preso de novo e volta a oferecer a mesma coisa? Bitch, please. E que raiva da reação dele quando o Barry implorou, afirmando que agora sente “como se ele também estivesse matando a Iris”. ARGHHHHHHHH.

Bom, na minha cabeça não acho que ir ao futuro seja tão desastroso quanto mudar o passado, então até fiquei empolgado com essa ideia do Barry. Vamos ver...

2017-03-29 18:39:02


Episodio 3x19 - Nota 8.5

Achei a cena final tão covarde! Estava roendo as unhas esperando ver o rosto do Savitar e aí simplesmente... CORTAM! Mas olha, vou me arriscar dizer que é o Ronnie Raymond. Mesmo estando como Killer Frost, Caitlin parece ter sentido uma confiança automática quando viu o rosto da pessoa e já decidiu fazer o que fosse pra conseguir a “salvação”... Posso estar errado, mas ele foi a primeira pessoa que me veio à cabeça pela reação dela.

Mesmo com a enrolação interminável, curti o episódio. Dei um berro com o Barry emo do futuro, que nem sei. Fiquei um tanto irritado com as coisas precárias em 2024. Mesmo com a dor do luto, não entendo como Barry conseguiria deixar as coisas chegarem aquele ponto, pra precisar ser acordado pelo seu “eu” do passado... E o Cisco sempre maravilhoso, não importa a época. Muita pena dele ao relembrar que a Killer Frost congelou e destruiu suas mãos. Que horror.

A equipe se juntando novamente pra prender aqueles vilões... E o uniforme do Flash 2024 é lindíssimo, socorro!

É de ver se todo esse esforço do Barry vai adiantar algo pela vida da Iris mesmo. Já pensou se tudo se concretiza???
2017-04-26 18:55:55


Episodio 3x20 - Nota 9

Eu já tinha reparado que essa fala do Savitar, “I am the Future, Flash”, tinha um duplo significado se desconsiderássemos a vírgula, mas vou ser bem sincero: não cheguei realmente a cogitar que ele fosse o Barry do futuro porque isso não faz o mínimo sentido pra mim. Então a revelação me surpreendeu e MUITO – fiquei todo arrepiado, inclusive. Mas ao mesmo tempo, deu um nó na minha cabeça... Por que diabos o Barry quer se vingar do Barry e quer matar a Iris?

Estou com tantas questões na minha cabeça que fazem ou não sentido, que nem sei por onde começar. Mas espero que não decepcionem nas explicações, até porque vão ter que se esforçar MUITO pra não deixar nem um furo nisso, né? Minha cabeça sempre fica explodindo com essa coisa de viagem no tempo, seja pro futuro ou pro passado. Que coisa complicada, socorro.

Por isso Killer Frost confiou tão rápido nele quando o viu... Tá explicado. E falando nela: adorei a cena do surf no gelo pela cidade! HAHAHAHAHA. E o Cisco com medo de matá-la usando os poderes, tadinho. Pena que o esforço não deu grandes resultados já que ela foi “resgatada” pelo Savitar, né...

Dormi com as cenas do Joe e Cecile. E achei muito estranha essa ausência do Wally pra se encontrar com a namorada em outra terra, levando em conta o caos que a equipe tá passando no momento.
2017-05-03 12:59:00


Episodio 3x21 - Nota 8

Qual é a dos produtores das séries incluindo fillers na reta final da temporada? Semana passada foi com Arrow, agora com The Flash. A diferença é que esse, mesmo não dando segmento à trama principal, foi divertido.

Achei meio forçado esse negócio do Barry ter que testemunhar em um caso justo quando ele perde a memória (até porque esse outro emprego dele apenas existe), mas achei a cena hilária. Ele falando sobre o emoji e se atropelando pra ler o texto do Julian HAHAHA. Muito bom.

Barry precisar de discurso motivacional mesmo sem lembrar-se de quem é, realmente? Nada novo sob o sol, não é mesmo? Acho isso cansativo e achei o texto dessa parte muito ruim e constrangedor. Como assim a Iris acha que ela e Barry se apaixonaram no momento de consolo por ele ter perdido a mãe? Criancinhas?? Sei lá, esse diálogo me causou certo desconforto...

Killer Frost falando que nunca amou nenhum dos amigos foi pesado. Deu pena do Julian. E por um momento, uma fração de segundo, ela voltou a ser a Caitlin... Meu coração. :(
2017-05-10 13:04:18


Episodio 3x21 - Nota 8

Simmmm, concordo com você, dandz! Muita gente defende que The Flash é sobre isso, motivação, blá blá blá. E pode ser, verdade. Mas eles usam e abusam desse recurso dos discursos e acabou deixando a coisa monótona. O Barry SEMPRE precisa deles pra agir de forma correta quando tá lutando com alguém, é muito previsível!
2017-05-11 09:16:39


Episodio 3x22 - Nota 9

Indo contra a maré, eu não odeio a Iris West e fiquei abaladíssimo com esse final – daí eles pegam e introduzem o vídeo da declaração dela pro Barry, com aquela música de fundo, só pra foder mais com o emocional. POXA!!! Mas como isso foi introduzido no penúltimo episódio, acho que não vai ficar assim. E as teorias de que o H.R. pode ter se sacrificado no lugar dela são coerentes. É de ver se os produtores vão fazer isso mesmo – e por mais que eu sinta pela Iris, acho que vai ser beeeem frustrante se essa for a saída.

Além disso, também achei válido esse questionamento: se a ARGUS possui um dispositivo capaz de bloquear os poderes dos metahumanos, por que não levaram a Iris pra lá, já que desta forma evitariam que ela fosse raptada fácil pelo Savitar? Vai entender...

E a Caitlin tá rumando pra se tornar definitivamente a Killer Frost MESMO. Também meio que esperava que ela fosse mudar de última hora, tentar lutar contra o Savitar ao lado do pessoal pra impedir que tudo se concretizasse. AAAAAAAAAAA como lidar?

De qualquer forma, o melhor do episódio foi mesmo o Snart, sempre muito sassy e engraçado nos diálogos. Ele respondendo pro Barry que gosta de assistir sobre tubarões, mas que não é biólogo marítimo HAHAHAHAHA. Muito bom e gostei muito de como eles interagiram como dupla pra roubar a ARGUS. Barry maravilhoso recusando-se a deixá-lo pra trás. Pisa menos, Barry Allen.

Não sei o que esperar da Finale, só quero que não decepcione.
2017-05-17 12:27:33


Episodio 3x23 - Nota 8

Foi a Finale mais fraca e mais decepcionante de The Flash até agora – fazendo jus, então à temporada em geral. Não fiquei frustrado pela Iris ter sobrevivido, até porque eu sou um dos poucos que não queria que ela morresse. Mas esperava outro tipo de solução para esse arco. H.R. ter ficado no lugar dela e se sacrificado foi absolutamente previsível...

Mas se esse fosse o único problema, até dava pra relevar. Mas não. Ainda tivemos o Barry levando o Savitar pro Star Labs e, embora alguns tenham mostrado certa relutância, é impressionante como os personagens acreditam que grandes vilões, assassinos, frios, calculista possam ser capazes de mudar ouvindo discursos motivacionais – ainda mais um que teve seu maior e mais eficaz plano destruído de repente, como foi o caso.

Acho que a única grande surpresa mesmo foi a Iris sendo responsável pela morte do Savitar. Essa eu gostei, foi uma ironia incrível ela estar ameaçada a season inteira por ele e, no fim, ser a pessoa que disparou e pôs fim à sua vida. Já sobre o gancho do Barry: queria ter gostado, mas pra mim acabou soando melodramático demais. E nem me preocupo porque sei que no 4x01 ou 4x02 ele vai estar de volta de alguma forma, mesmo... Só é uma pena que ele não tenha tido chance de comemorar a vitória junto com os outros...

Quanto à Caitlin: curti muito como as coisas aconteceram pra ela e achei ótima essa ideia de que ela vai tentar se encontrar agora. É aquilo que comentei antes: acho que ela pode, se quiser, manter controle dos poderes sem aderir à essa personalidade psicótica e assassina que é a Killer Frost, exatamente como a vimos na cena do cemitério. Espero que ela retorne assim.

Enfim, The Flash realmente caiu na maldição da 3ª temporada. Resta agora torcer pra que a série consiga se reerguer na próxima e não se transforme numa Arrow 2.0, porque olha...
2017-05-24 12:37:31


Episodio 4x1 - Nota 8.5

Alguém mais comprou essa recuperação do Barry? Eu nem falo sobre ele ter “acordado” quando ouviu que a Iris estava correndo perigo, porque isso já era bem previsível e a cara de The Flash mesmo. Mas sei lá, achei muito estranho que ele tenha acordado e de repente estava TOTALMENTE recuperado, sem nenhum dano psicológico, traumático...

De fato, isso acabou tornando esse episódio bem anticlimático e é péssimo quando isso acontece. Espero que nos próximos episódios os roteiristas mostrem algum tipo de mudança no comportamento dele, na postura, algo assim...

Que maravilhosa Caitlin voltando ao Team Flash e ajudando a salvar o dia. Pena que ela ainda está enfrentando problemas com sua “outra metade”, né? Fiquei até assustado no final, pensei que ela não voltaria ao “normal”.

Felizmente nem crio expectativas para temporadas. Tudo o que quero é que seja boa.
2017-10-11 19:17:14


Episodio 4x2 - Nota 8.5

Eu não tô acreditando que a Iris teve coragem de jogar na cara do Barry que ele a “abandonou”. Sério, eu não tô mesmo. Não é possível que os produtores dessa série tenham decidido seguir esse caminho e escrever um diálogo tão patético quanto esse. Barry não abandonou ninguém porque quis e só fez o que fez pra SALVAR TODO MUNDO. Sério mesmo que ela está com raiva alegando que ele a abandonou? Que autocentrada, bicho. Fiquei decepcionado com essa cena.

Tirando isso, até achei esse episódio bem divertido de assistir. Barry dançando no início e citando Game of Thrones foi muito bom. Até mesmo o vilão do episódio – por um momento pensei que seria só uma coisa bem filler mesmo, mas ele tem algum tipo de ligação com o antagonista principal da temporada. Como de praxe o Barry precisou do discurso motivacional e do “Run, Barry, run” pra conseguir vencer o inimigo, mas já estamos acostumados a isso, não é mesmo?
2017-10-18 11:30:59


Episodio 4x3 - Nota 8.5

Socorro que eu também AMEI forte a Becky e fiquei com pena por ter sido presa no final. Ela foi uma “vilã” carismática. Acho que a minha falta de sorte em tudo também me fez identificar um pouquinho mais com ela e com as frustrações. O início do episódio mostrando tudo dando errado pra ela foi engraçado HAHAHAHA.

Gostei da volta do Harry. Amo a relação que ele tem com o Cisco – os atores funcionam bem demais juntos, é impressionante. Wells imitando a voz do Cisco após aquela discussão AAAAAAAAAAA MORRI RINDO.

Wally estava sobrando mesmo na equipe...

Achei o episódio bem divertido.
2017-10-25 12:06:20


Episodio 4x4 - Nota 9

Melhor episódio da temporada até agora. Divertidíssimo.

Gostei do Ralph tanto quanto gostei da menina azarada do episódio passado. Deram ótimas tiradas irônicas e achei bem justo o Barry decidir dar uma nova chance pra ele no final, convidando pra se juntar ao time e tudo. Acho que vai ser uma adição bem interessante.

E esse plot do Cisco fugindo do Breacher foi demais AAAAAA. Adorei a participação do Danny Trejo.

Que os roteiristas façam uma coisa boa com esse DeVoe. Amém.
2017-11-01 11:59:38


Episodio 4x5 - Nota 7

Tô meio que sem acreditar no desfecho desse episódio. Há duas semanas prenderam a mocinha que adquiriu sorte e que estava fazendo alguns roubos, mas deixaram escapar daquela forma uma vilã que estava mantendo outro metahumano refém, VENDENDO o cara e tudo? De fato, não teve lógica nenhuma, assim como Felicity e Iris decidirem enfrentar sozinhas a Amunet... Tá, né.

Mas gostei do destaque para a Caitlin/Killer Frost. Por alguma razão eu tenho problemas em conseguir aceitar, ou conseguir enxergá-la como uma vilã, por isso eu fico contente quando ela consegue controlar esse lado mais “gelado”. Gosto muuuuuito da Caitlin.

E claro, os momentos cômicos. Barry bêbado estava engraçado demais, bicho. Lamentando sobre Rose não ter dado espaço pro Jack quando o Titanic afundou. Chorando por amar asas de frango HAHAHAHAHAHA SOCORRO.

Sigo adorando o Dibny.
2017-11-08 11:23:08


Episodio 4x5 - Nota 7

Exatooooo!
2017-11-15 22:19:00


Episodio 4x6 - Nota 8

“[…] You’re a wizard, Harry!”

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA mas eu amei tanto o Cisco falando isso pro Harry que nem sei. Amo toda e qualquer tipo de referência a Harry Potter, seja onde for.

Mas o episódio foi mesmo do Barry e Ralph – tô gostando cada vez mais deste último. A vilã que eles enfrentaram aqui também proporcionou alguns momentos divertidos. Adorei o ossário do dinossauro ganhando vida no museu HAHAHAHA. Ralph é um amorzinho, amo Barry tendo confiança nele.

E o que foram as versões do Wells? SOCORRO. Tom Cavanagh sempre ótimo nas composições.
2017-11-15 22:23:55


Episodio 4x7 - Nota 8

Não entendi a razão do Barry decidir entrar na casa do DeVoe e tudo para fazer suas investigações, usando sua velocidade e tal, sem o traje do Flash. Sabemos que “The Thinker” e sua esposa já sabiam sobre a dupla identidade dele, mas fazendo assim ele não estava facilitando as coisas, não? Já que existia a desconfiança e tal... Sei lá, pra mim ficou meio ilógico.

Mas tirando isso, o episódio foi bom no desenvolvimento. Bom saber um pouco mais desse vilão que tá manipulando todo mundo.

“We are the Flash”. RISOS.
2017-11-22 11:34:01


Episodio 4x7 - Nota 8

Né? HAHAHAHAHA é risível isso.
2017-11-30 10:58:37


Episodio 4x8 - Nota 9

SNART!!! Que maravilha revê-lo nesse crossover, estando ao lado dos heróis e ainda por cima, tendo um relacionamento com o Russel Tovey! Nem sabia que esse ator tinha sido convidado pra fazer o The Ray. Foi uma bela surpresa!

Intensa a cena do Evil Lance mandando o Oliver atirar na Felicity 2.0. E o Winn da Earth-X é tão BADASS AAAAAAAAAA

STEIN, NÃOOOOOOOOOOOO!!!
2017-11-29 11:39:57


Episodio 4x9 - Nota 9

Kendrick Sampson é um SAPÃO, não consigo lidar.

E olha, tudo isso aí talvez pudesse ser evitado, caso não tivessem deixado a Amunet solta no episódio em que teve seu destaque. Eles tiveram a chance e a RAZÃO pra prendê-la (uma vez que o crime que comete é HEDIONDO, tráfico e venda de pessoas!), mas deixaram ela ir embora tranquilamente como se não tivesse feito nada. Tá aí o resultado.

Mas a reviravolta foi muito boa, é verdade. Não esperava essa do Dominic acabar se tornando um “receptor” para o DeVoe. E mais ainda: esse plano para incriminar o Barry no final do episódio. Ainda não sei bem como me sinto com ele decidindo ficar lá parado esperando a polícia encontrar o corpo, sendo que TALVEZ ele pudesse ter se livrado de todas as evidências, mas enfim... Curioso pra saber como ele vai se safar dessa.
2017-12-06 10:55:25


Episodio 4x10 - Nota 8.5

Já era esperado que o Barry fosse ser condenado. Em nenhum momento imaginei que ele fosse falar que era o Flash e etc. O que me surpreendeu foi a sentença de prisão perpétua e as palavras do juiz. Um senhor de idade já, deve ter enfrentando milhares de casos em toda a carreira e nunca viu uma pessoa tão fria e tão alheia à vida humana como o Barry? Sério mesmo? Achei essa declaração dele bem forçada, pra dizer o mínimo. Só pra causar impacto e pra ser um contraponto ao discurso do cara na delegacia.

Além disso, dá mesmo para questionar a razão do Barry não fazer algo para mudar isso. Quando não é necessário, ele vai e muda, né? Sem falar naquela cena em que ele interrompeu a Iris, eles tiveram uma conversa completa em uma fração de segundo, ninguém percebeu nada – ou seja, ele poderia ter evitado o flagrante também.

De qualquer forma, foi um ótimo episódio. Também achei bem pesado ele ter sido colocado na mesma cela do pai e tô muito curioso pra saber como vai sair dessa “dentro da lei”.

BTW: Iris, fofa, não poderia ter usado um gravador na conversa com a Marlize?
2018-01-17 10:44:40


Episodio 4x11 - Nota 8.5

Foco no Ralph: só poderia render um bom episódio. Gostei do desenvolvimento do personagem. Pra mim o Ralph foi uma das melhores adições ao elenco fixo e espero que ele continua na equipe. O uniforme novo pisa muito no anterior, aliás. E que bonitinho, ele não pensou duas vezes em se sacrificar pra salvar Cisco e Caitlin do ácido mortal. Isso é pra poucos!

BTW: Ralph perguntando o que é Kryptonita HAHAHAHA.

Continuo curioso pra saber como o Barry vai se livrar dessa, legalmente. Ele pode sair se quiser, claro. Mas aí a persona Barry Allen se tornaria um fugitivo. Enfim. Achei bonitinho ele passando a mão pelo vidro só pra tocar na Iris...

MORTO com o retorno do Beebo!
2018-01-24 11:04:30


Episodio 4x12 - Nota 9

Tá explicado a razão da traficanete de metahumanos ter simplesmente saído andando quando poderia ter sido presa tanto pela equipe Flash quanto pela polícia alguns episódios atrás: o roteiro convenientemente precisaria dela para esta reviravolta do Barry na cadeia. Risos. Mas fiquei surpreso com o final de qualquer forma, Barry sendo descoberto e tal.

E o episódio foi muuuuuito divertido. Um dos melhores da temporada pra mim. Adoro o filme “Querida, Encolhi as Crianças”, então a referência do título foi ótima e ver Cisco e Ralph encolhidos, também. Cisco falando que estava vendo as emoções do Wells como se fosse a tela IMAX HAHAHAHAHA.

E que porra sem noção é essa da Cecile adquirindo poderes só porque está grávida? Achei esse arco tão fora de lugar que por um tempão fiquei me perguntando se tinha deixado passar alguma coisa nos episódios anteriores. Eu ein. Força menos.
2018-01-31 10:07:13


Episodio 4x12 - Nota 9

O que colocaram na legenda? Socorro! hahahaha
2018-02-06 09:13:35


Episodio 4x12 - Nota 9

Poxa!! Poderiam ter deixado o IMAX mesmo
2018-02-06 19:18:18


Episodio 4x13 - Nota 8

Nossa, não esperava que essa fosse a solução para o Barry ser inocentado e liberado da cadeia. Fiquei bem surpreso com o truque do Ralph, porque não imaginava... Só quero ver se essa aparição do antigo DeVoe vai render alguma coisa (uma vez que a polícia precisa investigar mais a fundo, ainda mais sabendo que alguém queria incriminar o Barry de propósito), ou se vão esquecer o arco no churrasco por pura conveniência.

Eu adoro a Becky! De todos esses metahumanos que estavam na fuga com o Barry, ela é de longe a que mais simpatizei no episódio em que teve destaque e nunca a enxerguei como uma vilã realmente. Pena que tenha acontecido o que aconteceu... Preferia que DeVoe continuasse naquele outro corpo, mas enfim.
2018-02-07 10:34:59


Episodio 4x14 - Nota 8

Eu adoro o Ralph, pra mim foi a melhor inclusão da série em muuuuito tempo. Porém acho que está na hora dos roteiristas darem outro arco pra ele. Todo episódio agora ele fica se questionando e à beira de desistir de ser um herói? Já tá repetitivo e chato de acompanhar, pra ser sincero. Mas também espero que ele não morra até o fim da temporada como estão especulando. Quero ele fixo.
2018-02-28 11:52:18


Episodio 4x15 - Nota 8.5

Killer Frost pedindo ao Barry para não deixar a Caitlin morrer é tudo o que importa. Quem diria, ein? Amei forte.

Episódio bom, mas é impressionante: sempre que aprofundam um pouco mais as habilidades do Flash, menos as coisas fazem sentido no que diz respeito a forma como ele lida com vilões...
2018-03-07 11:29:04


Episodio 4x16 - Nota 7.5

Medo das expressões do Wells nesse episódio, bicho. Principalmente naquela última cena.

Filler, filler, filler. Mas gostei da cor da velocidade da Iris, achei bonitinho aquele tom roxo HAHAHA.
2018-03-14 11:35:54


Episodio 4x17 - Nota 8

Todos os episódios o Ralph enfrenta algum tipo de conflito que o faz questionar tudo, sobre ser herói, se é isso que ele é, se é isso que quer. Eu gosto muito do personagem, acho ele engraçado, é um bom reforço pra equipe, mas isso tá ficando bem batido. Esperem que parem com isso antes que a coisa toda fique saturada. E Ralph não merece isso também. BTW: a piada com a DC Comics foi demais! HAHAHA.
2018-04-11 11:29:38


Episodio 4x18 - Nota 7.5

Caramba, tô muito frustrado com essa decisão de retirar o Ralph da série – ao menos, por agora. Apesar da repetição de plots e dilemas que deram ao personagem desde que entrou para a equipe, ele era divertidíssimo, o ator absolutamente carismático, foi uma excelente adição ao elenco. Pena que isso aconteceu... Até a Killer Frost se foi também. Dois ícones de uma vez, bicho. Assim não dá.

E não sei vocês, mas eu já tô cansado do DeVoe.
2018-04-18 10:47:21


Episodio 4x19 - Nota 7.5

Eu tô é morto com a reação do Cisco pelo elogio do Snart ao cabelo! HAHAHAHA que adorável, bicho. Uma das melhores cenas do episódio, que foi fraquinho...
2018-04-25 09:49:35


Episodio 4x20 - Nota 7.5

Que temporada chata. Arcos chatos. Vilão chato. Todo episódio é praticamente a mesma coisa. Mudam uma coisinha aqui e ali pra disfarçar. O que valeu mesmo foi a cena final com a Marlize falando que o Clifford não é nada sem ela.

Ainda bem que tá acabando.
2018-05-02 10:42:35


Episodio 4x21 - Nota 7

Caitlin dona desse episódio, que foi fraquíssimo, e não choca ninguém. Felizmente restam apenas dois episódios pra essa temporada acabar. Patinou demais!
2018-05-09 10:31:54


Episodio 4x22 - Nota 8.5

Né que esse episódio foi bom? Finalmente, depois de uma sequência tão “mais do mesmo”, quase que andando em círculos. Que a Finale seja boa, amém.
2018-05-16 12:12:36


Episodio 4x23 - Nota 8

Final desinteressante e preguiçoso assim como toda a temporada, não é mesmo?

Achei engraçado os produtores da série afirmando que NINGUÉM tinha conseguido descobrir a identidade da menina misteriosa e no fim, ela é exatamente o que TODOS imaginaram: a filha do Barry e Iris. Mais sorte na próxima, amores. Tentem não ser tão previsíveis assim e nem mascarar o óbvio.

Sobre DeVoe: eu só consigo rir desse final patético HAHAHA.

O que realmente valeu a pena: a volta do Ralph. Talvez seja a única coisa que me deixou um tantinho empolgado pela 5ª temporada. Gosto muito desse personagem, foi uma ótima adição à série. Só espero que não continuem patinando nos arcos pra ele como fizeram aqui em todos os episódios...
2018-05-23 10:38:06



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Scavo

Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries