IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Marvel's Iron Fist By Felipe





Episodio 1x1 - Nota 7.5 2017-03-17 19:45:19

Eu achei esse primeiro episódio bem mais interessante que o de Luke Cage, por exemplo. Claro que existem problemas, principalmente na narrativa já que não situam bem o que querem apresentar ao público e nem os personagens, mas não achei essa bomba toda não. Ainda é o início e a série pode evoluir – assim eu espero, pelo menos.

Faltou cuidado da direção em algumas cenas: a primeira luta que o Danny tem com os seguranças do prédio assim que coloca os pés lá ficou muito, mas muito mal feita mesmo. Muito mal coreografada, inclusive parecia um ensaio: os caras previam os golpes que o Danny ia dar e pareciam sentir dor antes mesmo de serem atingidos, tamanha a falta de cuidado. E também achei bem WTF a cena do Danny correndo pra rua e quase sendo atropelado pelo táxi. Sei lá, ficou estranho demais pra mim.

Acho que esses foram os maiores defeitos e, claro, a falta de desenvolvimento. Gostei do Danny mas a coisa meio que ficou sem chão, sabe? Não foi revelado nada realmente aproveitador sobre ele. Poderiam ter incluído algumas coisinhas a mais nos flashbacks ao invés de repetir o acidente que ele sofreu. Porém nada que não possa ser resolvido.

Parece que o vilão da temporada vai ser esse Ward, sinto que vou odiá-lo muito – ainda mais se suas motivações forem por ambição e pelo dinheiro da empresa, porque olha, ODEIO esses filhos da puta riquíssimos e egoístas. Acho, aliás, que ele já sacou que o Danny é mesmo quem diz ser, uma vez que já até mandou matá-lo... E a Joy dopando-o para mandá-lo para uma clínica psiquiatra me surpreendeu também, mais pelo fato de ela ter ficado balançada em relação a ele.

Curti a cena em que Danny é perseguido naquele “carnaval” de rua, BTW. Foram onde as lutas tiveram mais atenção.

Episodio 1x2 - Nota 7.5 2017-03-17 20:01:40

Gostei desse ainda mais do que curti o piloto. Por enquanto não tô vendo grandes razões para a série estar sendo tão massacrada assim...

Ward já conquistou toda a minha apatia e espero que ele morra o quanto antes. Não suporto esses personagens cheios de si que se acham os donos do mundo, ainda mais essas motivações dele contra o Danny: dinheiro, poder, empresa. E detalhe é que a empresa leva o nome RAND, não MEACHUM, e ainda assim ficam fazendo caso. E eu tenho CERTEZA que Ward sabe que Danny é o Danny mesmo e tá só fazendo showzinho porque quer ter tudo pra ele. Episódio passado Ward mandou matarem o Danny. Nesse, mandou espancá-lo. Que raiva!!! Quero confronto mão a mão entre os dois, já.

BTW: Harold Meachum saindo de seu esconderijo luxuoso pra conversar pessoalmente com o Danny na clínica: WOOOOW. Acho que Danny logo deve matar a charada, a produção deu muita ênfase pro Harold cutucando o Danny pelo braço – algo que ele deve desconfiar já que o encontro com o “espírito” se tornou físico demais.

Por fim, Joy descobre que Danny estava dizendo a verdade. Acho que isso poderia ter sido feito ainda no episódio passado, se ela tivesse tido a ideia de perguntar algo pra ele que só os dois saberiam de quanto eram crianças. Mas enfim, enrolou mas pelo menos já acabou por aqui. E ela toda emocionada quando descobriu foi bem bonitinho – pena que o Ward estava lá pra estragar tudo com o egoísmo dele.

E sobre o Danny: caramba, o psiquiatra já estava acreditando nele e o cara me vem falar sobre as forças sobrenaturais!!! Aquele momento em que ele não sabe CALAR A BOCA!! HAHAHAHA Mas se bem que o fato do Ward ter mandado aqueles caras espancá-lo serviu pra ele invocar o Punho de Ferro! Ficou foda a sequência final.

Episodio 1x3 - Nota 7.5 2017-03-17 20:10:15

Que incógnita é a Joy, não é mesmo? Ao mesmo tempo em que parece feliz por ter o Danny de volta, também se mostra tão ambiciosa quanto o Ward – não de forma tão extrema, mas no mesmo caminho.

Fiquei com muita pena do Danny quando ouviu aquele “ele não é seu irmão, eu não sou sua irmã, nós não te queremos aqui”. Danny foi taxado de louco, mentiroso, golpista. Como ele mesmo disse em um momento dos episódios anteriores, foi recebido com arrogância e desprezo e tudo por causa de: dinheiro. Eu mesmo fiquei chocado demais com ela oferecendo 100 milhões de dólares + imposição da troca de nome e tudo porque eles não querem abrir mão do poder – como se o Danny estivesse interessado em pegar tudo pra ele. Daí no mesmo episódio, Joy vai e envia aquele que vai ser o objeto necessário pra provar que Danny é mesmo um Rand. Então não sei onde fico com ela a esse ponto. Espero que ela não me decepcione mais... Não quero odiá-la.

Aliás, AMEI Danny se unindo a Jerry Hogarth! E repararam como foi fácil pra ele provar pra ela quem realmente era? Não demorou nem cinco minutos e ela já estava convencida e tudo porque perguntou coisas que só ele poderia saber, não um impostor. APRENDA, JOY!

Ward segue sendo patético... Queria que o Danny tivesse dado umas na cara dele na cena do restaurante. Ridículo o esforço do cara pra apagar a existência do Danny, mandando destruir até um mero raio-x do hospital. ARGH!!!

E aí temos esse final que foi uma loucura! Foi o Ward ou o Harold que empurrou? SOCORROOOOO.

BTW: tô adorando a Colleen e curti demais a sequência na jaula. Ela arrasou!

Episodio 1x4 - Nota 8 2017-03-18 11:48:10

Aquela sequência do corredor não foi tão boa e memorável quanto a que tivemos em Daredevil, mas foi muito boa sim. Principalmente quando a ação passou para o elevador, um local minúsculo, e ainda assim Danny conseguiu derrotar os caras. Até a Joy deu uma ajudinha dando alguns golpes HAHAHAHAHAHA.

Pode até ser que a decisão do Danny não tenha sido das melhores e mais empresariais, mas há verdade naquilo que ele disse. Ward diz que sem tratamento, cerca de 50 mil pessoas morrem por ano por conta da tal doença a qual eles possuem o medicamento que pode curar. E aí aumentam o preço... Infelizmente as coisas funcionam assim mesmo e gosto que Danny enxergue além dos lucros.

E o que dizer do recalque do Ward ao dar aquela entrevista sobre o Danny? Só não entendi se a matéria que saiu no jornal foi criticando a decisão que ele tomou sobre os remédios, ou se o colocaram num pedestal por enxergar a situação além...

Harold saindo pra matar o cara que deu um tapa na cara da Joy. WOW. E por fim a tatuagem do Danny apareceu. ADOROOOOO.

BTW: adorei a menção ao Daredevil!

Episodio 1x5 - Nota 7.5 2017-03-18 11:58:12

O Danny é tão inocente, impossível não gostar dele. Dei risada com o voto de castidade, e depois ele dizendo pra mulher que vai resolver a situação da fábrica – e sendo gravado pelo advogado. Ele só quer fazer o bem e corrigir tudo aquilo que possa prejudicar qualquer pessoa. Não existe maldade ou malícia nele. Por isso tô gostando desse personagem cada vez mais.

Por fim temos a aparição da rainha Claire e eu adorei demais! Ela fazendo aulas com a Colleen e jantando com a mesma e com o Danny HAHAHAHAHA. Gosto dessa ligação que ela acaba tendo com cada um dos defensores – inclusive também acho que seria legal se ela se tornasse uma espécie de Nick Fury e os convidasse para a “iniciativa defensores” HAHAHAHA.

A cena da luta do Danny com aquele rapaz no caminhão ficou ótima, e tão diferente ao mesmo tempo. Pena que aquele homem inventor da fórmula da droga foi esfaqueado, espero que ele consiga sobreviver e que Danny consiga libertar a filha dele. Agora o embate deve ser direto com a Madame Gao. AAAAAAAAA

BTW: hilária a cena do Ward mostrando dedo no meio no escritório HAHAHAH.

Episodio 1x6 - Nota 8 2017-03-18 12:04:19

Caramba, o susto que o Ward teve ao ver a cabeça daquele rapaz no “espeto” acabou me assustando também. E não é que eu acabei sentindo pena dele nesse episódio? Porque além do choque que tomou, ainda começou a sentir os efeitos da abstinência pela falta dos remédios. Que agonia ele machucando a própria mão pra ser atendido!!

Novamente, Danny se mostra inocente e ingênuo demais. Ficou muito claro pra mim assim que ele venceu a segunda batalha que a Madame Gao não cumpriria o acordo – e quando ela saiu sorrateiramente pra buscar a Sabina e ameaçá-lo, já deu pra sacar logo seus planos. Aliás, é incrível como essa mulher tem uma postura tão assustadora. Porque dela é velha, parece tão frágil e ao mesmo tempo é uma demônia! Que horror.

Daí Danny recupera Sabina e o pai dela é raptado de novo. Claire e Colleen ficaram o episódio inteiro no dilema de levá-lo ou não levá-lo para o hospital, só pra no fim acontecer isso. Que coisa!

Episodio 1x7 - Nota 8 2017-03-18 12:13:57

Caramba, não esperava essa decadência psicológica do Ward... Tô muito surpreso com a fragilidade dele (ainda mais levando em conta que no primeiro episódio da série, foi frio o bastante pra mandar matar o Danny). Mas não é pra menos: ir à cobertura do pai e encontrá-lo atacando duas pessoas já mortas com um martelo, não deve ser nada fácil. E o final, quando decide matar o Harold e se livra do corpo, foi uma surpresa e tanto. Aos poucos ele está enlouquecendo mesmo, pelo visto.

Falando em Ward: como assim o conselho votou pra retirar a família Meachum + o Danny da empresa? Eles podem fazer isso mesmo, sendo que o Danny tem a maior parte das ações? É sócio majoritário? Não entendo muito dessas coisas e sei que a série não cometeria erros nesse quesito, mas fiquei muito surpreso...

Danny descobrindo que existem escritórios dentro do próprio prédio ligados diretamente com o Tentáculo! E a Madame Gao mencionando brevemente Luke Cage e Daredevil: adorei a referência HAHAHAHA.

Falando em Danny: morto que ele quebrou o voto de castidade!! E gostou muito, segundo palavras do mesmo HAHAHA. A série já tinha dado indícios de que ele iria se envolver com a Colleen mesmo, então nem fiquei muito surpreso...

Episodio 1x7 - Nota 8 2017-03-18 19:23:08

Obrigado pelo esclarecimento!

Episodio 1x8 - Nota 7.5 2017-03-18 12:25:30

Joy falando pro Ward que contratou uma investigadora e que valia cada centavo quando estava sóbria. Jessica Jones much??? E quem diria que ela usaria de chantagem pra conseguir seu lugar de volta ao conselho, não é? Mas eu curti, achei bem verdadeiro o que ela disse sobre ter lutado pra conseguir tal posição na empresa. E já foi enfatizado o quanto ela e o Ward (este, por mais ambicioso que seja) fizeram pela Rand. Vamos ver onde isso vai dar mesmo...

E o Ward está cada vez mais perturbado, agora enxergando sangue em tudo... Espero que a Joy também descubra logo tudo o que ele está escondendo. Principalmente em relação ao Harold. Já pensou quando ela finalmente souber que o pai esteve vivo durante todo esse tempo e que foi morto DE NOVO pelo próprio filho???

As sequências de luta com o Danny foram a maioria preguiçosas como no primeiro episódio. Sabe, tem alguma coisa com o ângulo das tramas e a montagem que acaba deixando tudo parecer fake demais, premeditado. Nada natural. E além disso, estava claro o tempo todo que na maioria dos golpes, era um dublê que estava fazendo o Danny e não o Finn Jones... Tô muito surpreso com o desleixo da produção dessa série nesses quesitos que são tão importantes para uma obra de herói.

De qualquer forma, adorei toda a sequência final. Esperei ver a Gao voando junto com os destroços da parede, mas Danny é bondoso demais HAHAHAHA.

Episodio 1x9 - Nota 7.5 2017-03-18 19:36:32

Já desconfiava que o Harold iria voltar mesmo, já que ele não teve uma participação tão significativa assim na série. E voltou mais louco do que antes, né? Fiquei com pena do pobre do assistente que acabou assassinado... Foi pego de surpresa, nem pôde reagir...

Achei a reação da Joy muito estranha quando encontrou o pai, também. Pra quem achava que ele estava morto há 13 anos, esperava uma emoção/frustração maior. Mas enfim, o fato é que esse cara não é nada confiável, não acredito que ele tenha boas intenções com o Danny e espero que ele não consiga convertê-la pra ela também ficar contra o amigo.

Danny é o Punho de Ferro e desconhece suas próprias habilidades! HAHAHA Mas sinceramente, acho que a série tá pecando demais nesse ponto. Já estamos no nono episódio e nada de desenvolverem esse outro lado do personagem – tirando o fato de ter conseguido curar a Colleen, ainda não vimos nada de REALMENTE extraordinário.

MORTO com o Ward indo parar na mesma clínica psiquiátrica que o Danny. Mas gente? HAHAHAHHAHA Eu até dei risada porque é muita falta de sorte.

Curioso pra saber quem é o rapaz que está procurando pelo Danny...

Episodio 1x10 - Nota 8 2017-03-18 19:45:07

Nossa, não esperava essa reviravolta de que a Colleen faz parte do Tentáculo – mesmo com as alegações de que eles são diferentes do grupo comandado pela Gao. Ao menos é essa a ideia que ela tem, a postura do Bakuto já mostra outra coisa. Danny realmente precisa começar a analisar melhor as pessoas em quem deposita confiança. Não dá pra ficar sendo passado pra trás o tempo todo.

Harold mandando a Joy deixar pra lá a ideia de chantagem, só pra ele ir fazer o mesmo e ainda por cima simular o suicídio do Lawrence. CHOCADO! Inclusive até levei um susto com o tiro, foi muito inesperado. Harold voltou mais intrigante, mais determinado, e cada vez menos digno de confiança. Espero que a Joy não se deixe levar por ele por muito tempo. E o Ward? Continua trancafiado na clínica?

Então o carinha que estava atrás do Danny é o amigo, Davos! HAHAHA Curti. Ele chegando e falando que Danny é o pior Punho de Ferro de todos os tempos! Coitado! HAHAHAHA.

Foi bom o episódio.

Episodio 1x11 - Nota 7.5 2017-03-18 19:52:28

BERRO com a Claire falando que o grupo “bom” dos Tentáculos poderia ter escolhido qualquer outro nome: orelha, braço! HAHAHAHAHAHA ACHEI HILÁRIO. Mas ela está enganada, desta vez o Bakuto já provou que é um vilão e que tem suas próprias ideias e convicções acima daquilo que Colleen acredita. Por pouco ela não foi assassinada a mando dele, muito pouco.

BTW: preciso dizer que achei muito estranho colocarem esse novo vilão à essa altura do campeonato. Um personagem dessa importância para a trama que estão desenvolvendo poderia ter sido introduzido lá nos primeiros episódios, mesmo que seu segredo e sua real relação com a Colleen só tivessem sido reveladas agora.

Outra coisa que tá me irritando demais é o excesso de diálogos que tem essa série. Parece que os roteiristas esqueceram qual é a regra número 1 de um roteiro: MOSTRAR, não contar. Além do Danny como Punho de Ferro não estar nada desenvolvido, já deu até pra decorar os diálogos expositivos e repetitivos que eles introduzem em todos os episódios sobre os poderes, sobre Danny não saber seu lugar, sobre querer dominar seus poderes e etc.

E a Joy cada vez mais unida ao Harold, agora contra o Bakuto. Não esperava essa também, e já me preocupo com o quanto ele pode manipulá-la futuramente. Espero estar enganado e que ela mesma não permita – já que não resta dúvidas de que ele vai tentar, né. Afinal, é o Harold.

Episodio 1x12 - Nota 8 2017-03-18 20:01:04

Já era óbvio que não podíamos confiar no Harold. Danny, mais uma vez, traído por confiar demais em quem não merece. A frieza desse verme quando Danny se entregou em prol da liberdade dos Meachum já disse tudo sobre o crápula e, como se não bastasse, ainda teve a coragem de armar contra o Danny mais uma vez nessa sequência final. PQP. Espero que essa praga morra!

Mas olha: toda a sequência do apartamento, desde a chegada do Bakuto até a luta na chuva, foi tensa e bem construída. Fiquei muito aflito com a Joy baleada – ao mesmo tempo em que torci pra arrancarem a cabeça do Harold, mas pena que não foi desta vez. E como assim o Bakuto não morreu? Não acho que ele tenha sido resgatado por outros homens porque creio que o pessoal teria visto/ouvido, não? Aproximação, passos, sei lá. Acho que Bakuto sobreviveu, sim. Afinal, ele é do Tentáculo, pode muito bem ter feito o mesmo que fizeram ao Harold...

BTW: particularmente adorei que Davos foi o resposável por dar o golpe fatal no Bakuto, mesmo eu achando que não foi tão fatal assim.

Enfim, foi um ótimo episódio. É de ver o que prepararam para o desfecho.

Episodio 1x12 - Nota 8 2017-03-19 10:41:15

Ahhhh não lembrava disso, vejo tantas séries que acabo esquecendo alguns detalhes de algumas. Obrigado!!

Episodio 1x13 - Nota 7.5 2017-03-18 20:24:44

Aquela cena do Danny socando o chão e o andar inteiro praticamente se despedaçando ficou foda – de longe a melhor em que ele usou os poderes. Toda essa sequência com a luta do Danny x Harold ficou ótima. E o desfecho me surpreendeu, não esperava que o Ward fosse surgir e acabasse provocando a queda do pai do alto do prédio. Pelo menos esse traste teve o que merecia e espero do fundo do meu coração que não retorne (quem tá morto nunca fica morto nessas produções).

Outra coisa que me surpreendeu foi a revelação de que Harold era o verdadeiro culpado pela morte dos pais do Danny. Clichê habitual, é verdade. Mas pra mim esse caso já tinha sido solucionado quando chegaram à conclusão de que a Gao era a culpada. Mais um motivo pra comemorar a morte do traste.

A cena final me surpreendeu também. Já era de se imaginar que talvez Davos fosse querer vingança, mas não a esse extremo! Que horror, coitado do Danny.

Bom, sobre a série em geral: não achei tão ruim como a crítica pintou, mas também não é a melhor produção da Netflix. Inclusive, acho que fica lado a lado com Luke Cage no quesito problemas. Como comentei em um dos episódios passados, o principal mal de Iron Fist foi o abandono da regra número 1 de um roteiro: mostrar e não contar. Do episódio 8 pra cá, os episódios apresentaram diversas cenas absolutamente dispensáveis com diálogos que, além de serem vergonhosamente expositivos, eram muito repetitivos também – principalmente do Danny falando coisas que nós já poderíamos ter decorado, inclusive.

Em vez de MOSTRAR o que Danny queria com aqueles poderes e etc, os produtores decidiram contar – sem falar que o Punho de Ferro mesmo foi muito mal desenvolvido. E em alguns momentos, apesar de ter uma trama até bem definida, a série pareceu sofrer com a falta de foco.

Em relação aos personagens: acho que os mais bem trabalhados MESMO, fora o Danny, foram os irmãos Meachum. Comecei a série odiando o Ward e terminei sentindo empatia por ele. Já a Joy foi uma decepção nesse final e eu tô até agora sem entender o que foi aquela última cena! Como assim ela está toda ouvidos para um plano de assassinar o Danny? Gente, isso não fez o mínimo sentido pra mim – e muito menos essa justificativa de que “desde que ele chegou, o mundo dela se despedaçou”. Por favor, que falta de sutileza! Foi uma mudança de personalidade abrupta demais, acabou ficando muito forçado.

Mas enfim, mesmo com alguns deslizes, não achei a série ruim. Ela tem seus bons momentos. Falha com o Punho de Ferro, mas acerta com o Danny Rand. E que venha os Defensores.

Episodio 2x6 - Nota 8 2018-09-13 11:12:52

Tem que ser irônico o fato da melhor luta da temporada acontecer sem o Danny, sem o Iron Fist ser parte dela HAHAHAHA. E esse gancho foi foda! Essa atriz que faz a Mary/Walker é ótima.

Episodio 2x8 - Nota 7.5 2018-09-13 11:16:26

A ideia de dar o Punho pra Collen é ótima, até porque ela está carregando essa temporada nas costas junto com a Misty. Mas ao mesmo tempo não acredito que isso vá acontecer mesmo...

Episodio 2x9 - Nota 8 2018-09-13 17:59:55

Este sou eu absurdamente penalizado pela morte do BB. Porra! Pior que já esperava que algum desses loucos fosse fazer esse tipo de atrocidade.

E queimei minha língua. Disse que duvidava que Colleen fosse ter o Punho e olha aí o tombo! Gostei demais disso. Rainha que carregou a temporada, merece.

Episodio 2x10 - Nota 8 2018-09-13 18:09:53

A sequência de luta que reuniu os personagens nesse episódio foi muito boa. Colleen e Davos. Posteriormente Danny com a Mary. Misty dona chegando também. Foda.

Não acreditava que Colleen fosse ficar com o Punho por muito tempo e mais uma vez fui tombado. Ainda vem com esse bônus de conseguir passar o poder pra arma que usa, algo que não esperava (e que não conhecia) e me pegou de surpresa. Colleen cresceu positivamente na temporada. Carregou nas costas sim! E acho que essa “recompensa”, por assim dizer, foi merecida.

Não só Colleen como Ward também teve um desenvolvimento admirável. Tanto na relação com o Danny, quanto como personagem. Gostei muito da sequência da conversa com a mulher da reunião (nunca gravo os nomes) com quem ele se relacionava. E concordei com o que ela disse. Ele precisa se encontrar antes de qualquer coisa.

Precisa ter uma terceira temporada. Preciso ver mais sobre essas viagens do Danny com o Ward e principalmente, como ele conseguiu dois punhos!

Enfim, achei essa season bem sólida. Mais madura que a 1ª, que teve sua cota de problemas, mas não achei tão empolgante quanto ela não...


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Felipe

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries