IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Fargo By Cidleudo Anderson





Episodio 2x1 - Nota 9 2015-10-21 15:15:19

Um ótimo começo de temporada. Adorei ver que contrataram o competente ator Patrick Wilson (Invocação do Mal) para dar viva ao personagem da primeira temporada Lou Solverson ainda jovem e exercendo seu trabalho na polícia, adorei ver a pequena Molly ainda criança também.

Que elenco primoroso. Aquela cena do restaurante foi a melhor do episódio, o cara atira em 3, é apunhalado, pega o dinheiro do caixa para fingir que foi assalto seguido de roubo, a garçonete baleada consegue fugir ele a segue e finaliza o assassinato, vê um OVNI (WTF?!) e é atropelado, sabe por quem? Pela personagem da Kirsten Dunst que vai tranquilamente pra casa com o homem no parabrisa e ainda prepara o jantar do marido. :O #Chocado Quero ver como o casal vai se livrar disso. Será que Lou ligará os pontos e chegará até eles?

Só quero ver quando a família se der conta do sumiço do irmão mais novo.


Episodio 2x2 - Nota 8.5 2016-01-07 15:26:37

Eu esperava um episódio mais animado e revelador após a premiere de tirar o fôlego, mas entendi que era hora dos outros personagens serem apresentados a história e os que já apareceram no episódio passado e tiveram ligação com o assassinato na lanchonete começa a limpar a barra. Tenso ver a amiga da Peggy vendo o carro e desmentindo a amiga sobre o "acidente" e a cena do Ed no açougue fazendo o Rye virar carne moída e o Lou chegando pra comprar bacon e quase pegando o dedo foi tenso demais.

Conhecemos a família de contrabandistas do Rye, adorei todos os personagens dessa casa. O pai doente por causa do AVC e não pode mais administrar os negócios; a mãe querendo substitui-lo; o filho mais velho machista (a cena em que a mãe pede pra ele se sentar pra comer e conversar e enquanto ela senta em uma ponta da mesa, ela vai e senta na outra pra mostrar superioridade deu o tom desse plot). Essa briga pelo poder da família ainda vai dar o que falar. Aquela cena que o policial para o carro dos capangas da família é tensa, pensei que fosse rolar tiroteio mas nem rolou.

Adoro a maneira como eles em certas cenas dividem a tela de 1 a 3 partes e mostra diversos personagens ao mesmo tempo.

Episodio 2x3 - Nota 9 2016-01-08 11:34:39

Dá gosto ver um policial como o Lou, o homem é doido, entra nas residências dos bandidos e confronta a família e ainda aponta as armas para o trio misterioso da cidade. Tô com medo dele se meter em enrascada, mas o que conforta é saber que ele aparece na season 1 mais velho então morrer ele não morre.

A busca pelo Rye está cada vez mais forte. Ed e Peggy estão tentando se livrar das últimas evidências do assassinato pra ninguém perceber nada; a família de Rye quer encontrar o caçula de qualquer forma nem que seja preciso matar alguém e acabou sobrando pro pobre vendendo de máquinas de escrever.

Quero só ver como vai se desenrolar essa história. Como será que vão descobrir a morte de Rye?
Ri do homem falando sobre os OVNIS pro Lou, esse plot está muito intrigante, será que tem alguma importância para a trama?

Episodio 2x4 - Nota 9.5 2016-01-08 17:08:55

"IT'S WAR" - Senhora Gerhardt

Episódio abriu diversas possibilidades e olha que ainda nem chegamos a metade da temporada e já temos o Índio Hanzee (capanga dos Gerhandt) com uma passada no local do crime, conseguiu desvendar tudo, descobriu o carro dos assassinos do caçula da família e conseguiu a confirmação na casa de Ed e Peggy, o pior é que Lou também já sabe de tudo o que aconteceu, só não obteve a confissão ainda. Ed e Peggy estão tão ferrados, não faço a mínima idéia de como eles podem se livrar dessa confusão.

Que tenso aquele tiroteio na saída do hospital, eu jurava que o patriarca da família Gerhardt iria morrer (seria bem irônico a neta ter causado a morte dele). Outra cena tenso foi a negociação entre os bandidos, os Gerhardt tão ferrados se não aceitar a venda do negócio da família. É VENDA OU MORTE.

Podemos descobrir um pouco mais de porque o Dodd é machista e sinistro pelo flashback que foi mostrado, sinistro Otto fazendo ele matar o bandido dentro do cinema, o engraçado foi ele considerado fazer o mesmo com seu filho deficiente.

Tô triste com a situação da esposa do Lou, ela é tão gente boa e tendo que enfrentar esse câncer. O ruim é que como já assistimos a primeira temporada, ela provavelmente falecerá em decorrência da doença. Muito triste.
Os próximos episódios prometem. Quem será que perderá a vida?

Episodio 2x5 - Nota 10 2016-01-08 20:31:34

A CASA CAIU PRA TODO LADO.

A família Gerhardt tá com sangue nos olhos, agora que sabem que o Rye tá morto e acham que foram seus inimigos que foram responsáveis por isso (ver o índio mentindo pra senhora Gerhardt a mando de Dodd, só fez a gente ver como esses dois são unha e carne). A cena inicial com a matança na floresta foi tensa.

Como Lou havia dito pro casal Ed e Peggy, não deu outra, os Gerhardts vieram atrás de vingança. As duas cenas no açougue foi tão tensa, quase caiu da cadeira assistindo o jovem Charlie tentando matar Ed e tudo desandando e acabando com o capanga morto e o jovem deficiente desacordado. Agora Lou sabe o que aconteceu e não sei como o casal vai fazer pra se livrar da polícia. O pior é que o casal é sempre do contra, enquanto ela quer fugir, ele quer comprar o açougue, ai o açougue pega fogo e a Peggy já tinha vendido o carro pra ter dinheiro e satisfazer o desejo do marido, oh confusão. Tô com a impressão que essa história ainda vai render muito.

P.s (1): Queria tanto que o remédio teste desse certo e esposa do Lou se curasse do câncer, adoro ela.
P.s (2): A filha do Dodd ainda vai acabar morrendo na mãe daquele moreno da gangue inimiga.
P.s (3): O desenho da Molly mostrando a família embaixo de um disco voador :O Tô doido pra descobrir o que esse plot vai acrescentar na trama, todo episódio tem referência a OVNI mas até agora nada foi explicado.
P.s (4): Adorei a participação do Bruce Campbell (o eterno Ash de Evil Dead) dando vida ao presidente Reagan.

Metade da temporada já foi embora, partiu episódio 6 *_*

Episodio 2x6 - Nota 10 2016-01-10 17:10:56

Com a confusão que aconteceu no episódio passado e Charlie preso, claro que a família Gerhardt não iria ficar parada, mandaram logo os dois irmãos e vários capangas pra resgatar o deficiente e matar o açougueiro. O EPISÓDIO INTEIRO FOI TÃO TENSO, PENSEI QUE IA ROLAR MORTE, MAS FELIZMENTE NÃO ROLOU (Acho que estão guardando para os próximos).

Quando Dodd chega na casa da Peggy e acerta o xerife na cara temi pela vida do sogro do Lou e claro, estava com medo de Peggy morrer tão cedo na trama. Kirsten Dunst é tão boa atriz que roubou a cena e já virou minha favorita na série, muito merecido a indicação no globo de ouro. Merece ser indicada em todas as premiações. Só Peggy mesmo pra pegar Dodd de surpresa e meter o choque nele até apagar, vibrei tanto nessa cena.

A cena na delegacia foi tensa, quem diria que o advogado bêbado iria fazer os bandidos mudarem de idéia e irem embora kkkkkkk Esse capanga Índio é sinistro, tenho medo dele, jurei que o Ed não passava desse episódio mas ele conseguiu escapar.

A filha do Dodd é muito estúpida, foi contar pro moreno da gangue rival que os homens da família tinha saído e ele veio com reforços e metralhou a casa do Gerhardts em uma cena tensa. Será que Otto, a senhora Gerhardt e a neta morreram?

Só mais quatro episódios de tensão pra temporada acabar o que teremos a seguir? Ansioso pra descobrir, apertando play no episódio 7

Episodio 2x7 - Nota 8.5 2016-01-13 15:32:08

Se encontra despedaçada a família Gerhardt :O

O patriarca Otto morreu no tiroteio do episódio passado; Rye morreu no primeiro episódio; Charlie preso por tentativa de assassinato; Dodd sequestrado pelo açougueiro e sua mulher; Simone (filha do Dodd) morta pelo próprio tio por traição (ou pode ter fugido já que a cena não mostra realmente o tiro) e só sobraram "intactos" o índio, o filho do meio da família e a matriarca.

Adorei a cena de Floyd na delegacia tendo que responder sobre a guerra contra a outra facção e as mortes na sua família e fora dela, quem diria que ela dedurar seus inimigos e ajudar a polícia :O

A cada episódio a Betsy aparece com a aparência pior, não queria que ela morresse. Ver o Rei do Café da Manhã cuidando dela e aquela conversa sobre ela ter certeza que recebeu o remédio de açúcar meu deixou bem triste.

O que foi aquela cena da Betsy entrando na casa xerife pai dela e vendo aquela sala com aqueles papeis com símbolos estranhos :O O que significa aquilo? Será que o xerife tem contato com os ets que aparecem de vez em quando na série? kkkkkkk

Episodio 2x8 - Nota 10 2016-01-14 16:52:12

Um episódio focado no açougueiro e na esposa cabeleireira não poderia ser ruim. Adorei eles terem voltado um pouco no tempo e dedicar esse episódio pra mostrar o momento que Ed chega em casa e toda a reviravolta com eles sequestrando Dodd e tentando trocá-lo por uma vida com segurança. Por falar nisso, Dodd sofreu tanto nesse episódio, pagou por todo o machismo, todas as coisas ruins que falou e fez durante os episódios.

É engraçado, a gente sabe que o casal Ed e Peggy são criminosos e a gente torce por eles, incrível como a gente tem que sempre escolher alguém pra ficar do lado. Sofri com Peggy entretida com o filme e o vilão escapando e aquela cena do Ed quase enforcado na cabana foi TENSO AO QUADRADO (engraçado que Ed quase morreu enforcado duas vezes).

O que fiquei mais impressionado foi com aquele final. Quando o índio chegou pensei na hora "Acabou pro Ed e Peggy, eles não passarão desse episódio" e vai que ele pede um corte de cabelo e ainda MATA Dodd :O Fiquei chocado, nunca imaginei que o vilão acabaria daquele jeito com seu capanga o matando. Eu literalmente gritei.

Aquele final com Lou e o Xerife chegando, o índio atirando, Peggy enfiando a tesoura nele e termina naquela cena com Ed e Peggy com as mãos pra cima. Melhor episódio da temporada até agora, tensão durante todos os minutos, muitas reviravoltas. Séries assim que dá gosto de assistir.

Só mais dois episódios e is the END. Já tô triste pq essa história incrível vai acabar.

Episodio 2x9 - Nota 10 2016-01-14 18:06:19

Tiroteios e disco voadores. Pra que mais nesse alucinante penúltimo episódio de #Fargo.

Adorei a introdução desse episódio mostrando um livro com as frases clássicas de todo começo de episódio e ter Martin Freeman narrando a história da temporada foi amazing. Gostei desse episódio ter focado a história do Índio Hanzee, mostrando que ele foi tirado das ruas e "adotado" por Otto aos 8 anos e estava cansado com todo o preconceito e xingamento sobre sua origem e foi isso (Dodd ter chamado ele de mestiço) que fez Hanzee se voltar contra o patrão e trair toda a família Gerhardt mandando eles pra emboscada no motel. O TIROTEIO FOI INSANO DEMAIS, MORREU MUITA GENTE. VER HANZEE MATANDO FLOYD, LOU ATIRANDO NA CABEÇA DO BEAR E ELE NÃO MORRENDO E QUASE O ENFORCANDO FOI CHOCANTE. Mas nada se compara ao OVNI dando as caras novamente e eu fiquei sem entender qual o propósito dele, quem ele era, o que queria.

O melhor sobre a cena do OVNI foi o diálogo entre Ed e Peggy; eles fugindo, ele avista o OVNI e ela fala tranquilamente: "É só um disco voador, Ed. Temos que ir". kkkkkkkk Ri alto com essa fala.

Por falar nisso eita que casal de sorte esses dois, atropelaram um, escaparam várias vezes de ser mortos, conseguiram escapar ilesos de um tiroteio e agora só quero ver se acabarão a temporada vivos ou se o Hanzee vai finalizar o trabalho.

Fiquei triste com a cena da esposa do Lou desmaiando e a pequena Molly a encontrando, não quero que ela morra :'(
Quem diria que o deficiente Charlie seria o último Gerhardt vivo?
Só mais um episódio pra acabar e já tô bem triste. Aguentaria 22 episódios de Fargo numa boa.
Espero que a season finale seja tão boa quanto o restante dos episódios foram.

Episodio 2x10 - Nota 9.5 2016-01-14 23:59:12

Aquela entrada mostrando os mortos da família Gerhardt e em seguida mostrando Betsy contando sobre seu sonho premonitório e com as imagens do flashfoward trazendo Allison Tolman (Molly), Colin Hanks (Gus) e Keith Carradine (Lou) mais velhos em suas versões da primeira temporada eu juro que enchi os olhos de lágrimas. Muito lindo rever esses personagens, cena perfeita.

E como em toda season finale tivemos muitos desfechos, Mike acabou recebendo um trabalho burocrático em um escritório com a morte da família Gerhardt ao contrário do que ele imaginava; Ed morreu devido o tiro do Hanzee; o Índio conseguiu uma identidade e passou o resto da vida fugindo atrás do um lugar que não seja alvo de preconceito e a Peggy foi presa e seria julgada por atropelar o jovem Rye e acobertar o crime. Aliás tenho que parabenizar muito a Kirsten Dunst, ela roubou a cena e se tornou uma das melhores personagens dessa segunda temporada.

Os OVNIS não foram explicados e aquela sala cheia de símbolos na casa do Xerife teve uma boa explicação. Mas os discos voadores foram usados aqui com uma maestria e um mistério que nem precisaram de muita explicação.

Agora depois de apresentar duas temporadas incríveis, impecáveis, alucinantes, Fargo se mostrou a melhor série atualmente. NÃO VEJO A HORA DE PODER ASSISTIR A TERCEIRA TEMPORADA.

Episodio 3x1 - Nota 9 2018-04-29 23:30:21

E está de volta uma das melhores séries da atualidade para mais um temporada de crime, culpados e muita neve.
Que saudade que eu estava de ver o "This is a True Story" no início dos episódios e essa vibe de história real que na verdade não é.

Os começos de Fargo podem demorar pra engrenar porque eles gostam de apresentar bem os personagens que iremos acompanhar por 10 episódios antes de ir pra ação propriamente dita e os primeiros 40 minutos desse episódio passaram voando e foi interessante de assistir principalmente por causa do elenco estrelado que temos nessa temporada como por exemplo Ewan McGregor interpretando irmãos gêmeos, a linda e talentosa Mary Elizabeth Winstead, a Carrie Coon, o David Thewlis e muitos outros nomes.

As premieres de Fargo a gente já assiste tenso esperando pra ver qual vai ser o crime mirabolante da temporada e posso dizer que eles conseguiram me surpreender novamente. Depois de mostrar a história por trás dos irmãos gêmeos, eis que o irmão pobre pede pra um drogado do seu trabalho (ele é agente de condicional), roube um selo importante e valioso da casa do irmão rico em trocar de rasgar o teste de urina negativo do drogado. AI QUE A COISA FICA FEIA, PORQUE O CARA CHAPADO PERDE O PAPEL COM O ENDEREÇO DA CASA QUE TEM QUE ROUBAR TENTAR LEMBRAR, ACABA PARANDO NA CASA ERRADA, MATA UM IDOSO (PAI DE UMA POLICIAL) E QUANDO CONTA O QUE ACONTECEU PRO RAY O GÊMEO POBRE, AS COISAS ESQUENTAM E A NAMORADA DELE ARRUMAR UM JEITO DE CALAR A BOCA DO DROGADO DEFINITIVAMENTE PRA TENTAR LIVRAR A COISA DO RAY. Mano a cena da morte do drogado foi sinistra, todo o detalhe dela contando os passos enquanto rasgava a borda do ar condicionado e ele chutando o ar e acertando mesmo o crânio do drogado foi BRUTAL.

Quero só ver o que os roteiristas prepararam para os próximos episódios. Como vão fazer pra juntar uma peça a outra e descobrir o mandante e prendê-lo já que o culpado agora está morto.
Por falar em culpado, o gêmeo rico meio que se meteu em furada hein. Sua empresa está mal financeiramente, pediu empréstimo sem ver antecedentes e saber se era de confiança e agora está metido num sistema de lavagem de dinheiro sem ter como sair. Cada gêmeo com um problema grande pra lidar né.

A temporada começou maravilhosamente bem, mesmo a gente tendo impressão que já viu uma ou outra coisa sendo abordada de jeito diferente nas temporadas passadas, os roteiristas tem tudo pra mitar nessa season 3.

Episodio 3x2 - Nota 8.5 2018-06-05 01:17:41

Episódio continuou no nível da premiere.
Os três plots dessa temporada são bons e tem tudo pra chegar no nível das duas primeiras seasons, por enquanto ainda estamos indo devagar pra desenvolver os núcleos mas já estou ansioso pra ver os três plots se convergindo.

Emmit está em mãos lençóis tendo que lidar com o bandidão Varga que está usando a empresa dele de estacionamento pra lavar dinheiro por causa do empréstimo de 1 milhão que ele não quer devolução. A cena do Emmit vendo o Varga na recepção e se escondendo atrás do vidro com as pernas aparecendo eu ri (o humor dessa série é algo que precisa ser elogiado). Ri do advogado do Emmit procurando pelo Varga na internet, sendo hackeado e ele e a secretária tentando lidar com o computador kkkkkk Pena que isso custou caro e os capangas do vilão mataram o pobre homem jogando ele da sacada, deu pra sentir que o homem é PERIGOSO DE VERDADE #TENSO.
Além de lidar com Varga, Emmit ainda tem que se preocupar com seu irmão Ray e sua cunhada louca Nikki. A invasão pra roubar o selo e ela usando o sangue do OB pra colocar a mensagem no quadro foi engraçado. Depois do encontro nada amigável entre Ray e Sy é oficial: AGORA É GUERRA ENTRE IRMÃOS.

Plot da policial Gloria é a que menos me cativou até agora. Ri do chefe na delegacia e ela dizendo que não usava computador, fazia as ocorrências a mão e mandava por telex ou quando precisava de informação ligava pra delegacias vizinhas pra ter respostas. Gente, essa delegacia ainda está em 1960 kkkkkkk
Gloria tem uma vibe bem Molly da season 1 né?
Espero que esse plot da investigação do assassinato do padrasto melhore com o passar dos episódios.

Episodio 3x3 - Nota 8.5 2018-06-08 03:57:53

Saiu a neve e entrou o solzão da Califórnia; os protagonistas não apareceram e o episódio teve uma cara de Filler que nem parecia #Fargo, mas foi um episódio tão envolvente e esclarecedor que eu me senti imerso na narrativa da Gloria indo conhecer o passado nebuloso de seu padrasto.

Muito legal a gente descobrir a história do passado do velhinho morto por engano na premiere e que história hein. Escritor, enganado por um figurão de Hollywood e uma atriz, perdeu monte de dinheiro e descontou sua raiva deixando o vigarista sem andar e tendo que fugir pra não ir preso e passando o resto da vida escondido na cidadezinha em Minessota com outro nome. Os flashbacks foram bons, ver Gloria conhecendo as pessoas e pegando informações foi legal mas o melhor de tudo foi ver a história do seu padrasto do robozinho sendo contadas na tela por meio daquela animação (algo diferente de tudo que a série fez até agora), MUITO MANEIRO!

No final, a viagem serviu só pra conhecermos mais a vítima e sentirmos o que a Gloria sentiu porque a pista sobre o assassino chegou nas mãos da policial de forma simples: digitais do drogado assassino deixadas na cena do crime kkkkkk Agora que Gloria tem um nome a história vai começar a andar e vai ser tenso quando ela ligar o assassinato ao irmão gêmeo Ray.

Obs: Que caixinha massa aquela que aperta o botão e sai uma mãozinha de dentro pra apertar o botão novamente e fechar a caixa kkkkk Será que ela tem algum segredo escondido ou foi só um adereço do episódio? Fiquei curioso.

Episodio 3x4 - Nota 8.5 2018-08-04 00:01:59

O que eu amo dos roteiristas de Fargo é que eles conseguem se reinventar e contar de diversas formas a história proposta, seja ela por animação como num dos episódios passados ou com a viagem de uma personagem ou como acontece aqui com a introdução desse episódio sendo narrada pelo Malvo (sdds season 1) comparando a trama da temporada com os personagens interpretando animais e suas ações sendo feitas por instrumentos musicais distintos e a história sendo equiparada ao famoso conto Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev. GENIAL.

Depois de passarmos um episódio inteiro em LA, voltando a gelada Minessota.
A trama dos irmãos gêmeos ficou ainda mais interessante nesse episódio. Ewan McGregor conseguiu fazer um irmão gêmeo interpretando o outro, quase meu cérebro buga vendo a ótima cena do banco com Ray se passando por Emmit pra roubar tudo o que tinha na conta do irmão pensando que o selo poderia estar lá kkkkkkk
Enquanto isso Emmit fica numa situação ainda mais complicada com sua sociedade com o sinistro Varga, a cena da polícia indo no local de trabalho do Emitt tirar dúvidas e os capangas de Varga todos desconfiados.

Ri com o problema da Gloria com os sensores automáticos, ela tentando ativar o sensor pra abrir a porta do mercadinho e o sensor da pia foi engraçado. Por falar nisso, ela está cada vez mais próximo de descobrir tudo sobre o assassinato de seu pai. A trama está andando e eu estou amando acompanhar.

Episodio 3x5 - Nota 9 2018-08-11 13:38:11

Essa série é literalmente a gente vendo peças de dominó uma ao lado da outra postas numa fileira e alguém esbarra na primeira e vai todas caindo uma por uma. Uma merda que você faz, vai interligando com as merdas que os outros fazem até tudo dar errado.

Chegamos na metade da temporada e todos os plots estão encaminhados e todos os núcleos estão interessantes de acompanhar.
Ray e Nikki muito filhos da puta em gravar o vídeo de sexo e mandar pro Emmit pra chantageá-lo; eles não esperavam que a mulher ia ver o vídeo e ir embora.

Enquanto isso Gloria e sua amiga policia descobriram toda a história por trás do assassinato do Stussy errado e o caso do ar condicionado, pena que o Xerife chatão tá impedindo elas de continuarem a investigar o caso aff Que sensação de impotência, elas tão perto de resolver esse assunto e ao mesmo tempo tão longe por causa do Xerife.

Emitt está cada vez mais ferrado na vida; além de perder sua esposa. O fato do Ray ter entrado no banco e tirado 10 mil de sua conta fez a receita federal bater na empresa querendo conversar e ver os livros de contabilidade. Varga acha que Sy está contra ele e aquela cena do pinto na caneca me deixou agoniado real, nojooooooo.
Os capangas do Varga metendo a porrada na Nikki me deixou sem reação, eu já estava triste pensando que tinham matado a melhor personagem da temporada, mas ainda bem que ela não morreu.
Eu estou curioso pra ver como essa história vai se mover agora, todos os núcleos estão próximos de se colidir e o negócio vai ficar feio para os irmãos gêmeos.

Obs 1: Já não basta tudo o que está acontecendo ainda aparece a mulher querendo comprar os estacionamento Stussy. Será que esse será o jeito que Emmitt e Sy encontrarão pra se livrar do problema com Varga e a Receita Federal?
Obs 2: Ray pedindo a Nikki em casamento todo sem jeito e ela tirando a peruca de prostituta pra ouvir o pedido kkkkkk Outra cena que eu ri foi do Ray gritando e xingando o irmão pelo telefone e a galera do ônibus toda olhando e ele dizendo que era a mãe na linha hahahahahah
Ray me faz rir muito.

Episodio 3x6 - Nota 10 2018-08-11 18:58:34

KARMA IS REAL!
No início da temporada tínhamos Ray querendo matar seu irmão Emmit pra conseguir o tão precioso selo, seis episódios depois o que acontece? Ray consegue o selo dado por seu irmão e em uma cena que eu não estava esperando um Stussy consegue matar o outro, mas dessa vez a pessoa que caiu morta foi o próprio Ray. O mundo gira e um dia você paga pelos seus atos.

É engraçado como uma simples visita das policiais e a história da morte do Stussy errado chegar aos ouvidos de Emmit e Varga fizeram toda a trama da temporada girar em uma reviravolta. O que aconteceu poderia ter sido evitado se Varga e Emmit se falassem, pois enquanto um foi resolver as pendências com o próprio irmão na casa dele o outro já tinha pedido para seus capangas silenciarem o casal problema e quase que a Nikki morre. Varga é um homem meticuloso, conseguiu tramar todo um plano pra livrar Emmitt da prisão; criar um álibe pro Stussy assassino e ainda fazer com que a Nikki fosse incriminada pela morte do namorado usando as porradas que ela levou dos capangas no episódio passado. A história continua cada vez mais enrolada e quero ver até quando Varga conseguirá contornar as confusões de seu sócio para não acabar em investigação ou até preso.

Gosto da Gloria que ela é uma mulher decidida, tá na cabeça dela que tem coisa nesse caso e agora com Varga se metendo na história ela desistiu de voltar para sua cidade natal e decidiu ficar e voltar na empresa do Emmitt pra continuar investigando.

Obs 1: Coisa boa de não ter computador: Varga procurando Gloria na internet e no face e nada sobre ela aparecendo kkkkkk
Obs 2: Evan McGregor atua pra caramba, as cenas dos irmãos gêmeos no mesmo quadro conversando um com outro a gente nem se toca que é a mesma pessoa, a cena da morte do Ray foi tão real que deu dó. Ray vai fazer falta nesses últimos episódios da temporada.
Obs 3: Será que Nikki vai ser mesmo presa pelo assassinato que não cometeu?

Episodio 3x7 - Nota 8.5 2018-08-11 20:00:50

Hora de lidar com as consequências da morte do Ray.
Emmitt não conseguiu disfarçar, se enrolou todo na cena do restaurante com a policial dando a notícia da morte do irmão, ele falando que tinha ficado ali desde as 18hrs sem ela falar o que tinha acontecido, ele culpando a Nikki sem ela ter falado do que ele tinha morrido, foi muito na cara. Será que as perguntas que a policial fez pra viúva que estava jantando com Emmitt e Sy vai servir pra acabar com o álibi do assassino?
O Sy melhor companheiro do Emmitt e vê-lo acusando de estar junto com o irmão pra passar a perna nele foi de não acreditar, tudo por causa do Varga ter posto coisa na cabeça do Stussy. Sy chegando em casa, desabando no choro e dizendo que o mundo tinha mudado, o mundo era ruim foi triste.
Nikki quase assassinada dentro da delegacia, salva porque Gloria apareceu na hora certa, com certeza foi o Varga que mandou silenciar ela pra ela não falar nada mas não teve jeito a pista foi lançada: "SIGA O DINHEIRO" e tô achando que o império de Varga vai cair em breve e esse desgraçado vai ter seu fim. Do jeito que Gloria é inteligente e ligou o quebra cabeça da morte do Stuccy errado com o cara do ar condicionado com todo o resto, ela logo resolve essa frase da Nikki também.
A cena final com Nikki no ônibus indo pro presídio e o ônibus sendo atacado e virando me deixou sem reação. Vão matar Nikki ali mesmo ou levaram ela pra outro lugar? Só mais 3 episódios para essa trama acabar, tô curioso pra saber como será o final.

Episodio 3x8 - Nota 9.5 2018-08-11 21:31:09

"Eu sou Emmitt Stussy e vim confessar!"
EPISÓDIO DIGNO DE SELO FARGO DE QUALIDADE!

Os primeiros 30 minutos de filme com a sequencia de Nikki saindo do ônibus tombado e fugindo pela floresta com um criminoso surdo acorrentado a ela; com os três capangas de Varga na cola deles usando tudo pra matá-la até um atirador de flechas foi tenso de assistir. Nikki e o surdo matando o capanga 3 arrancando a cabeça com a corrente foi uma cena tão gráfica e o sangue escorrendo pelo branco da neve ficou tão bonito na tela, aliás se em uma coisa que essa série faz maravilhosamente bem é a fotografia. Sabia que conhecia esse prisioneiro surdo e mudo de algum lugar e lembrei dele da temporada 1, Wrench, aquela famosa cena do Malvo visitando ele no hospital.
E olha ai algo do episódio 3x01 sendo resgatado aqui. A gente começou assistindo a temporada não entendendo nada daquele interrogatório na Alemanha sobre a morte da tal Helga, aqui descobrimos que o capanga do Varga, Yuri Gurka o que perdeu a orelha na floresta foi o real assassino dela e fugiu para os Estados Unidos e o pobre coitado da cena do interrogatório levou a culpa.

O que dizer daquela cena do bolinho, de princípio não havia entendido mas conclui que aquele lugar seria tipo um purgatório?! um local entre o céu e a terra e aquela conversa da Nikki e do Yuri com aquele senhorzinho seria pra decidir a situação de vida ou morte deles. Pelo jeito, Nikki e o surdo deram sorte e puderam seguir sua vida na Terra ao ir embora no fusca verde e Yuri teve que ficar e pagar pela morte da Helga e teve sua morte confirmada mais na frente.

Sy foi envenenado por Varga mas não morreu e a história deu um salto temporal de 3 meses com o sócio do protagonista ainda em coma no hospital.
Achei estranho Ray se "manifestando" na vida do Emmitt com o carro, os quadros de selo, o bigode colado na cara e não entendi com aquele final se era Varga fazendo aquilo querendo mexer com a cabeça do Emmitt ou era já parte do plano de vingança da Nikki que estava agindo escondida.

ENFIM, AGORA EMMITT CHEGOU NA DELEGACIA PRA CONFESSAR E O VARGA NÃO VAI GOSTAR DISSO COM CERTEZA. A temporada está entrando na reta final e já tô vendo os caras maus pagando pelos seus crimes.

Episodio 3x9 - Nota 10 2018-08-12 19:20:31

É incrível o jogo de tabuleiro que está essa temporada 3 de Fargo. Quando a gente acha que Gloria está com um passo na frenteo; ai vem o Varga e dá dois passos na frente dela e pra surpresa de todos vem Nikki e se mostra a dona do jogo e avança cinco casas na frente do vilão. QUE EPISÓDIO 9 MARAVILHOSO!!!

Com Emmitt confessando o assassinato do irmão pra polícia e preso e com medo dele abrir a boca e contar tudo sobre seus trabalhos criminosos, Varga pôs seus capangas pra trabalhar e numa reviravolta brilhante ele mata mais dois Stussy qualquer e compra alguém pra assumir os crimes e livrar o Emmitt da cadeia. Engraçado que nem o próprio Emmitt acreditou quando Gloria contou que ele estava livre. Pena que ele não teve coragem de entregar o Varga pra Gloria, mas tenho certeza que o dele está guardado pra season finale.

Enquanto Varga sambava na cara da polícia ele não esperava que Nikki depois de três meses escondida iria sair das sombras pra se vingar. ELA QUEBRANDO O VIDRO DO CAMINHÃO DO VARGA, JOGANDO UMA GRANADA FALSA E ROUBANDO O CARRO DO JAPONÊS DANÇARINO FOI MARAVILHOSO mas o melhor de tudo foi ela se encontrando com Varga, aquele diálogo MARAVILHOSOOOOO e sendo revelado que o surdo/mudo continua ao lado da Nikki e ajuda ela a não ser morta pelo japonezinho.
Eu gostei de ver ela pisando no Varga mas estou com medo pela sua vida. Será que ela terá um final feliz (cheio de dinheiro) ou amargo (morte) no último episódio?

Gloria triste por ver todo o seu caso sendo concluído de maneira errada, porque lá no fundo ela sabe que Emmitt está envolvido e essas decepções podem render sua saída da polícia. Será? Foi lindo aquela cena do bar com Gloria falando suas angústias e Winnie abraçando ela, um gesto tão sincero e o início de uma grande amizade. EU ABRI UM SORRISÃO COM A GLORIA NO BANHEIRO E OS SENSORES DA PIA E DA SABONETEIRA FUNCIONANDO PELA PRIMEIRA VEZ PARA ELA E ELA VENDO QUE AS COISAS ESTAVAM MUDANDO.

SEASON FINALE PROMETE E ESTOU ANSIOSO PRA DESCOBRIR COMO VÃO ENCERRAR ESSAS HISTÓRIA! #Partiu 3x10...

Episodio 3x10 - Nota 9 2018-08-15 22:16:05

Um final que eu esperava pra uma boa temporada.
Todos aqueles que fizeram algo ruim pagaram por seus atos e aqueles que sempre tentaram fazer o bem foram recompensados.

NIKKI IS BACK E JUNTO COM O SEU PARCEIRO SURDO!
A emboscada que ela fez pra matar Varga e seus capangas foi inteligente, ela conseguiu matar todos menos o vilão que conseguiu escapar por questão de segundos. Ai faltava ela se vingar de apenas uma pessoa, EMMITT. Mano que raiva do policial estadual aparecendo na cena que ela confronta Emmitt no meio da estrada, ela atirando junto com o policial e os dois morrendo e o Emmitt escapando ileso me deixou com raiva porque eu queria ver essa vingança se concretizando mas por outro lado já estava esperando a morte da Nikki.

Na vida é aquele ditado, a justiça tarda mas não falha. Emmitt admitiu a lavagem de dinheiro, perdeu a empresa, pagou por isso na justiça, voltou com a mulher, reatou a amizade com o amigo Sy ainda afetado pelo envenenamento de anos atrás e ainda tinha muito dinheiro (que ele havia escondido) pra se manter mas não esperava que Nikki tivesse um parceiro e que ele completaria a vingança de sua amiga. VER O SURDINHO MATANDO O EMMITT NA COZINHA ME PEGOU DE SURPRESA E AO MESMO TEMPO SATISFAÇÃO PORQUE AGORA O CICLO ESTAVA COMPLETO.

Eu já estava desanimado vendo Gloria escrever sua carta de demissão e eu dei graças a deus que ela conseguiu atender aquela ligação do fiscal da receita federal bem a tempo. Nikki vendo que ela não ia conseguir decifrar a dica de "seguir o dinheiro" deu uma ajudinha e ela conseguiu descobrir a lavagem de dinheiro da empresa do Emmit e a participação do Varga nesse lance todo. Depois de tudo "encerrado" ver Gloria trabalhando no serviço de segurança nacional e interrogando Varga antes de prendê-lo me deixou feliz pelo final feliz da policial e do fim mais do que merecido do vilão.
E assim termina essa ótima season 3.

Fargo continua maravilhosa e pelo menos pra mim as três temporadas mantiveram a qualidade e o que fica em nós telespectadores é o desejo de ver novas histórias gélidas cheias de reviravoltas dessa série, então tomara que 2019 chegue logo trazendo a season 4 de Fargo que pelo que eu li a respeito terá o Chris Rock como protagonista, essa promete hein.

Episodio 4x1 - Nota 8.5 2021-05-04 13:42:54

Mais uma temporada de Fargo começando (que saudade que eu estava dessa série) e fomos transportados para o Kansas e a trama dessa vez girará em torno de contexto racial, irá abordar o tratamento dos Estados Unidos com imigrantes e treta entre gangues.

Gostei bastante desse primeiro episódio mesmo achando que ele foi um pouco mais fraco do que as premieres das temporadas passadas.

Foi bem interessante aquela introdução mostrando que mesmo os Estados Unidos sendo formado por imigrantes, eles tem que ir pro mundo do crime e brigar entre si para conseguir uma vida melhor e alcançar novos patamares de vida; vemos judeus x irlandeses; irlandeses x italianos e agora nos anos 50 somos apresentados a nova treta entre italianos x negros; tudo isso narrado na perspectiva de Etherilda uma garota negra super inteligente filha de pai branco e mãe negra que se vê enfrentando racismo todo dia na escola e sendo punida por ser "melhor" que outras crianças.
Aquele contexto que ela descobre que os pais estão passando por problemas financeiros e talvez estão pedindo ajuda para gangues da cidade pode render problemas futuros.

Por falar nas gangues, que curioso ver aquele "tratado de paz" entre os grupos rivais usando a troca de meninos de cada família e a gente vendo que sempre isso dava ruim para algum lado mas mesmo assim a tradição persiste e os novos rivais italianos x negros fizeram o mesmo e até aqui parecem respeitar o tratado de paz, mas acho que essa paz não durará muito pois agora com o matriarca italiano morto, quem assumirá é o filho que não vai muito com a cara dos negros e isso pode ocasionar o fim da paz e o início da guerra.

A melhor cena desse episódio foi aquela dos carros dos italianos paradas no sinal, toda a tensão construída nessa cena foi algo magistral; o pai e filho discutindo suas divergências em relação aos negros, enquanto os guardas italianos ficando desconfiados com 2 negros atravessando a rua e se preparando para atirar se algo desse ruim, mas no final não era nada e logo em seguida o patriarca fazendo uma cara como se tivesse infartando mas ele surpreendendo a todos com um peido monstruoso com todos abrindo a janela e sem querer uma das armas de brinquedo das crianças que brincavam ali do lado dispara e acerta o pescoço do chefão dos italianos fazendo todos se desesperarem e correrem pro hospital. DIGA SE ESSA SEQUENCIA COM TUDO DANDO ERRADO, UMA SITUAÇÃO LEVANDO A OUTRA E TODA A TENSÃO CRIADA NÃO É A CARA DE FARGO. SENSACIONAL.

Deu pra ver bem representado aquela fala do personagem do Chris Rock no banco da playground "os americanos não gostavam nem dos negros e nem dos italianos, eles só gostavam de americanos" em duas situações, a primeira foi quando os italianos correram com o patriarca para o hospital mais próximo e por ser um hospital privado eles se recusaram a atender um italiano e o mandaram pro hospital público e na cena em que o personagem do Chris Rock e um amigo vão com uma proposta milionário de implementar cartão de crédito num banco renomado e a proposta é negada. É como fala a Etherilda naquela introdução:
"My point being, the moment our feet touched american soil, we were already criminals."

Pra finalizar que personagem sinistra e escrota aquela enfermeira Mayflower, quando eu vi ela destratando e sendo racista com a Etherilda no inicio do episódio já achei que ela não seria uma boa pessoa e isso só se confirmou com ela dando droga pro filho do italiano Josto Fadda e matando o patriarca envenenado a pedido do mesmo para assim ele poder assumir o comando.
Será que os italianos irão descobrir que Josto foi quem mandou assassinar o próprio pai?

Fargo começou muito bem, nos dando um panorama geral dos personagens e das tretas que devem se aprofundadas durante toda a temporada e a história promete.

Episodio 4x2 - Nota 8 2023-11-14 08:57:24

A tensão entre as gangues aumenta com a chegada de um novo italiano na área.

Gostei de ver a trama dos negros vs italianos aqui se desdobrando e pequenas faíscas surgindo o que se for bem trabalhado pode levar a um embate épico nos próximos episódios. Tivemos o velório do patriarca italiano e eles tentando assassinar o médico que negou a presença de italianos no hospital no episodio passado e os expulsou mas a chacina deu errado porque matou três pessoas MENOS o médico e claro que a polícia já foi acionada e está tentando intermediar a situação. Loy foi visitar seu menino e levar a criança italiana pra visitar os parentes e tentar um devolução mas Josto não quis nem saber de sentar e conversar. Gaetano já chegou querendo intimidar Loy e quase criando um novo conflito mas Josto quer manter o tratado de paz que o patriarca da família concordou mas a gangue dos negros resolveram intimidar os italianos depois de conhecerem Gaetano e aquela treta toda no matadouro/açougue dos italianos eu pensei que ia dar muito ruim, mas logo foi resolvido.

Enquanto isso a enfermeira endemoniada Mayflower foi pega com a mão na massa preparada para matar mais um paciente e depois de uma análise de remédios errados desaparecendo do estoque, doses erradas matando os pacientes estáveis, etc.. O hospital resolveu demiti-la mas não antes sem ela tratar e conseguir pelo menos o bom acordo de recissao. Eu jurava que ela ia conseguir reverter a situação com aquele discurso e que ela não ia ser demitida mas foi de todo modo. Fiquei curioso por ver a Mayflower tão interessada na Etherilda, a filha negra do casal vizinho. O que essa psicopata tanto quer com ela? E que estranho do nada a enfermeira fazendo uma torta e deixando na porta dos vizinhos? Se fazem isso comigo eu jogo a torta no lixo na mesma hora porque é muito perigoso ter algum veneno ou coisa do tipo. Tenso.
Agora sem emprego, onde Mayflower vai continuar matando?

E sobre as fugitivas da prisão. Achei que elas iam ter maior importância na série mas elas foram bemmmm burras de irem direto pra casa da irmã mais velha de uma delas pois assim que a polícia descobrisse a fuga o primeiro lugar que eles checariam seriam nos parentes das duas e foi o que aconteceu naquele final de episódio com a polícia chegando na casa onde elas estão escondidas. Será que a dupla já vai voltar pra cadeia ou vai acontecer algo e elas conseguirão fugir? Veremos...

Episodio 4x3 - Nota 8.5 2023-11-14 10:44:17

Todos os plots se cruzando e mais fagulhas vindo a tona antecipando uma iminente guerra entre as gangues.

Gostei do início do episódio mostrando toda a sequencia da polícia descobrindo a fuga, vasculhando a área, o xerife mórmon indo na delegacia da cidade pedir ajuda pra ir na casa da irmã da fugitiva e o delegado designando o policial dos tiques nervoso e da música dos indiozinho, o mesmo que estava abafando o caso da chacina na porta do hospital a favor dos italianos. A sequencia da invasão da polícia na casa da irmã da fugitiva foi tensa, elas deram sorte que os policiais vomitaram ao ver o corpo apodrecendo numa caixa acima das que elas estavam escondidas no necrotério. Elas conseguiram passar ilesas sem voltar pra prisao, mas claro que toda a cena foi tensa e fez a irma mais velha ficar desgostosa mas como as fugitivas tinham prometido elas só iriam embora quando ajudassem a família com dinheiro e elas resolveram assaltar logo o banco dos Cannon, da gangue dos negros e a cena do assalto que devia ser séria e tensa me acabou fazendo rir com uma delas peidando, vomitando e passando mal após ter comido a torta deixada na porta pela enfermeira kkkkkkkkk A mulher conseguiu roubar um banco mesmo com diarreia, Loy e sua família estão desacreditados mesmo viu kkkkkkk

Por falar na enfermeira, ela conseguiu emprego novo no hospital do médico que está jurado de morte pelos italianos. Essa mulher tem muitaaaa lábia e sabe usar a chantagem e a conversa a seu favor, aquele diálogo com ela perguntando o doce preferido do médico foi o auge. E a Mayflower é tão lele da cuca que ela viu o Josto no carro, entrou, paquerou com o cara, cheirou pó com ele, bateu uma pra ele e ainda pediu pra ele leva-la num encontro de verdade. Mayflower tá apaixonadinha kkkkkk Será que essa casal acontece pra valor nos próximos episódios?

Agora sobre a treta das gangues.
A família italiana parece que está se implodindo aos poucos de dentro pra fora com o Gaetano se estranhando com a liderança do Josto e o Gaetano não obedecendo o primo e ainda dando ordens de assassinato sendo que existe um acordo de paz entre as gangues foi o cúmulo. Eu tenho um ranço desse Gaetano que pqp. Depois que eu vi alguém aqui comentando que o Gaetano era o Tiago Abravanel italiano eu não consigo mais desver kkkkkk E o personagem que tinha intenção de ser malvado, cruel e perigoso na real ele me faz rir por ser tão caricato com seus olhos saltados, o jeito que se comporta kkkkkkk Não dá pra levar Gaetano a sério.
A tentativa de assassinato do filho do Joy saindo da faculdade foi tensa pois se o rabino não tivesse impedido e o rapaz tivesse sido morto de verdade, a guerra estava declarada mas ainda bem que não aconteceu e ainda bem que existe gente inteligente na família do Loy com aquele senhor entendendo tudo o que está acontecendo e explicando que Josto e o primo não estão se entendendo e a briga está sendo interna. Porque imagina se Joy não entende a situação e parte pra cima dos italianos e começa a guerra por nada.
Quero ver como serão os próximos passos dessas duas gangues. Josto vai punir Gaetano ou vai continuar ignorando e passando pano? Loy vai fazer o que sobre o roubo no seu banco? Tomara que nao aconteça nada com as crianças trocadas, eles não podem ser punidas pela treta entre suas famílias, aliás muito legal ver a relação do Rabino com o filho do Loy, os dois são bem próximos e um protege o outro e legal descobrir mais da história do rabino que também é uma criança trocada só que nunca voltou pra sua família.

A temporada até que está legal mas diferente das anteriores que sempre tinha alguém normal cidadão que fazia uma merda e tinha que correr atrás de corrigir as coisas e a gente se importava, além de ter os pirados/psicopatas que a gente gostava de acompanhar a história já aqui nessa temporada tem os mafiosos, as fugitivas e a infermeira psicopata no centros dos plots, já são pessoas ruins e que fica difícil a gente se importar e torcer mas vamos seguir acompanhando essa história pra ver como vai terminar.

Obs 1: Fargo pelo amor de deus pra que esses episódios de 1 hora hein? 45/50 minutos era o ideal.
Obs 2: Estou sentindo falta daquelas paisagens cobertas de neve das temporadas anteriores, nessa a vibe tá bem diferente.

Episodio 4x4 - Nota 8.5 2023-11-14 14:26:11

A família Smutny conseguiu atrair um alvo enorme para suas costas.

E quem diria que a família Smutny pediu empréstimo para o Loy Cannon, aí vem as fugitivos roubam o dinheiro no banco da família de Loy Cannon e vai lá o pai da família Smutny e pega o dinheiro dado pela ladra e devolve o dinheiro roubado de volta para Loy Cannon como pagamento de sua dívida. Até que aquela desculpa de parente falecido deixando herança tinha colado para o Loy, mas as notas tudo fedendo a vômito entregou de onde aquele dinheiro tinha vindo e agora os Cannon vai com força pra cima da família Smutny. Vai ser tenso o desenrolar dessa trama.
A cena do pai da família chegando todo feliz comemorando o fim da dívida e a mãe pressentindo que ele tinha feito m3rd4 foi tenso. Mas realmente o homem fez besteira pois eles poderiam guardar o dinheiro e ir dando aos poucos e além do mais tentar tirar o cheiro ruim das notas. Mas enfim, tá feito e agora é esperar a retaliação.
Ainda sobre a família Smutny a Etherilda foi lá na casa da enfermeira pedir aquele emprego bico pra limpar a casa da mulher e ela entrou no quarto que a Mayflower disse que não era pra entrar e encontrou a sala de troféus da assassina com uma caixa com todos os recortes de notícias de pessoas mortas em hospitais e muitos objetos das vítimas. Etherilda deixou rastros (esqueceu seu caderninho e caneta dentro da sala e ainda levou um anel e um recorte de jornal pra casa) que esteve ali e quando a Mayflower descobrir não quero nem pensar o que a enfermeira psicopata irá fazer com a menina.
Por falar em Mayflower rolou segundo round sexual com o Josto e eu ainda não sei o que pensar desse casal se formando. Ela parece que está apaixonadinha mas ele parece querer só sexo casual. Vamos ver como essa relação evolui.
As prisioneiras foram atrás de saber quem tinha feito e dado aquela torta "envenenada" e descobriram que tinha sido a vizinha enfermeira. Quero só ver o que elas farão com essa informação. Aliás, quais os próximos passos das duas fugitivos agora que o roubo e a ajuda a família Smutny foi concluída? Pra onde elas irão? a polícia vai conseguir captura-las?

Sobre as gangues esse episódio foi mais afundo neles contendo os problemas.
Como aconteceu o problema da tentativa de assassinato do filho do Loy, ele mandou seu bando dar um susto nos italianos também. Aquela cena do carro levando um carregamento de armas escondidos nas frutas sendo bloqueado por aquela barreira de fogo e os homens do Loy roubando a carga e dando o aviso para os italianos foi uma bela cena de introdução de episódio.
Achei foda o encontro dos senhores na cafeteira pra discutir se eles estavam em guerra ou não e o italianao descobrindo que Gaetano estava agindo pelas costas de Josto e a cena de Josto indo até Gaetano tirar satisfação de quem era o líder foi muitoooo foda. Pena que os tiros só foram pra assustar, eu torci tanto pra Josto matar aquele Tiago abravanel italiano mas não foi dessa vez. Com certeza Gaetano não vai deixar por isso mesmo e vai retaliar mais cedo ou mais tarde.
Loy resolveu confrontar o Rabino pelo acontecido e solicitou que ele trouxesse seu filho trocado de volta para eles se acertarem pelo que aconteceu e isso vai render muito pano pra manga. Com certeza Rabino não quer levar o menino de volta pra sua família, nem Josto quando souber disso não vai deixar o menino ir e a guerra vai começar.

Quando a guerra entre gangues estourar quero ver quantos homens sobram de cada lado. Vai ser tenso.

Obs: O que foram aquelas aparições de espíritos? Será que pela família Smutny trabalhar numa funerária e tanto a Etherilda quanto a tia fugitiva devem ser mediuns elas veem aparições? Achei interessante as cenas mas não entendi no que isso acrescenta ou ajuda a trama. Será que os espíritos vão ter um papel importante mais a frente?

Episodio 4x5 - Nota 8.5 2023-11-14 15:53:15

Esse episódio foi uma grande crítica aos Estados Unidos e o racismo inserido nessa sociedade.
Aquele discurso de Josto na cadeia para todos os homens de Loy presos com ele falando que Os EUA gostavam tanto de crime, porque o país tinha sido forcado por crimes e sobre vítimas e torcida que o povo torce pra quem tem a arma mas dependendo da cor da pessoa que está segurança como por exemplo ele é sua gangue podiam segurar armas e cometer crimes e não fariam nada com eles (tanto é que a policia estava do lado dos italianos) pois na visão das autoridades eles estavam fazendo aquilo pra crescer na vida, já os homens de Loy por causa da cor nunca teriam torcida e nunca seriam vistos daquele jeito e sempre acabariam ou mortos ou presos enquanto Josto poderia cometer qualquer crime, comer qualquer mulher e ainda se tornar presidente. Que monólogo foda, acertou o dedo na ferida da mentira que é os Estados Unidos quando se fala que é um país pra todos mas o todos não incluem gente de cor.

Aliás, depois dos acontecimentos desse episódio se a guerra não estourar não estoura nunca mais.
Josto em retaliação aos últimos acontecimentos se juntou ao seu amigo Otis da policial e prendeu o filho do Loy na balada e todos os homens dele no trabalho e ainda mandou um aviso pra Loy seguir o acordo de paz. Engraçado que enquanto Josto pede pra paz ser mantida Gaetano na surdina está trabalhando pra acabar com a paz entre as gangues e fazer a guerra começar. Duvido muito que Loy seguisse esse acordo ainda mais com o Abravanel Gaetano e seu comparsa resolvendo matar o Doutor conselheiro de Loy por não aguentar ouvir umas verdades. A cena foi tão triste, ver o Doutor morrendo baleado na frente da cafeteira que ele tanto ama, eu fiquei literalmente com a cara de tristeza igual Loy vendo o corpo do amigo ali no chão. Ahhhh mais agora vai sim ter retaliação e eu quero pra ontem Gaetano e seu capanga mortos e enterrados.
Aliás, Gaetano foi bem escroto matando o coitado do menino por ter rido dele caindo na neve e o pai dona da loja de bebida porque não gostou do café. Esse homem é um psicopata, nem o capanga entendeu porque ele fez aquilo. Meu ranço grita toda vez que esse gordo italiano aparece na tela.

Joy resolveu ir atrás dos Smutny para tirar satisfação sobre o pagamento da sua dívida com o dinheiro roubado dele mesmo e a cena foi tensa com o casal tentando se explicar, pedir desculpa mas Loy não aceitou um pio e tomou a funerária da família, agora eles trabalhavam pro Loy e ainda queria o paradeiro das bandidas. Fiquei com medo de Loy matar o casal mas ainda bem que não rolou.
Aquela corrida da polícia e do pessoal do Loy para chegar nas fugitivas primeiro foi legal de acompanhar. E Loy deu mais sorte e chegou antes e eu pensando que ele iria matar as duas pelo roubo e para descontar as mortes de seus homens, na real ele queria era os serviços delas por serem consideradas bandidos invisíveis. O coitado do xerife que so queria encerrar o caso e voltar pra sua cidade e sua familia chegou atrasado e viu suas prisioneiras escaparem com os homens de Loy e a caça continua.
Pra que será que Loy vai usar elas? Será que vai usa-las contra os italianos? Fiquei curioso pra ver onde essa trama vai.

Ethelrida escreveu uma carta para o Doutro chefe da enfermeira Mayflower pra falar sobre seu histórico de assassinatos e mortes de seus pacientes. Sera que ela vai enviar mesmo? Quando Mayflower descobrir ou for demitida por causa disso vai ser tenso.

O Rabino prometeu proteger o filho de Loy a qualquer custo, acho que ele se apegou tanto ao menino por se enxergar nele que se a guerra estourar eles pode. fugir e tentar começar a vida em outro lugar como pai e filho. Será? Veremos...

Episodio 4x6 - Nota 8 2023-11-14 17:47:43

As fugitivos entregaram QUASE tudo aqui. Elas tiveram a tarefa de levar Gaetano Abravanel pro Loy e que italiano burro da porra né mesmo? O cara matou o próprio capanga Paolo sem checar quem estava atrás da porta. Bem feito que levou um tiro de raspão na cabeca (eu preferia que tivesse sido um tiro em cheio pra matar esse personagem do meu ranço mas não aconteceu infelizmente vamos ter que aguentar o personagem vivo e falando m3rd4 por mais alguns episodios), mas quem diria né? 2 mulheres iriam capturar o irmão do chefao da máfia italiana. O auge kkkkkk

Outro que sofreu nesse episódio foi Otis o policial do tique nervoso com ele quase sendo morto pelos homens de Loy (que tensa a cena dele sendo assustado quase morto sem ar com a cortina do banheiro) e sendo obrigado a trabalhar por Loy pra trazer seu filho de volta enquanto Josto fazendo ele trabalhar para os italianos querendo que descubra onde o irmão sequestrado está. Otis está numa saia justo e quem trabalha para duas gangues acaba trabalhando pra ninguém, vai findar acabando morto esse daí.
Por falar em josto a cena que ele descobre que levaram seu irmão ele meio que aliviado por terem acabado com um problema, já considerando o irmão morto kkkkkkkk Acho que se Joy tivesse matado gaetano o Josto iria era lhe agradecer porque acho que nem ele gosta do irmão otario que tem, mas infelizmente o ahravanel tem amigos importantes em Nova York que querem que os dois se resolvam então ele tem que voltar pra casa.

Eu temi muito pela vida do menino Satchel depois que Josto mandou o homem mata-lo. Que tensa a cena dele apontando a arma pro menino, pior que o homem pensando nos filhos já tinha desistido de matar o menino mas aí o Rabino apareceu pra salva-lo mesmo assim. Certo demais o Rabino fugindo com o menino para longe do furacão que vai ser a guerra de gangues.
Interessante que eh descobri aqui nos comentários do episódio que o menino Stachel vira o Mike Milligan o personagem da segunda temporada de Fargo. Muito legal quando as temporadas se entrelaçam. Quero só ver quando Josto descobrir a traição do Rabino e Joy quando descobrir que os italianos deixaram seu filho ser levado pelo irlandês.

Enquanto isso, Ethelrida chegou em casa e sua feliz de aniversário foi na mesma animação de um enterro, nem ela por ter falado o esconderijo da tia para o xerife, nem os pais por terem levado uma bronca do Loyz terem perdido seu negócio e terem falado o esconderijo da fugitiva pro gangster estavam no clima de comemoração mas pelo menos não passou em branco. E o espírito lá do lado comemorando junto kkkkkkk

E a enfermeira Mayflower hein? Quase que fica sem emprego de novo depois que carta de Ethelrida anônima chegou nas mãos do doutor seu patrão e ele foi lá tirar satisfação sobre aquele assunto. Ainda bem que Mayflower ten lábia, soube contornar a situação e reverter a demissão porque se não uma hora dessa ela estava na fila do auxílio desemprego. O médico pediu ela não ir mais pra funerais de seus pacientes e ela estava conseguindo se segurar pra não matar o homem que gemia de dor por causa da gota mas ela não conseguiu se aguentou e no final do episodio fez mais uma vítima. Será que o hospital vai descobrir sobre esse assassinato e ela vai enfim ser demitida?
Será que ela já desconfia da Ethelrida sobre a denúncia e a carta? Com certeza ela vai atrás de saber quem quis ferrar ela e vai achar o caderninho na sua sala de troféus e é melhor Ethelrida ter cuidado que a enfermeira psicopata vai atrás dela.

Obs: FINALMENTE EPISODIOS COM MENOS DE 50 MINUTOS. FOI EU QUE PEDI ISSO SIMMMMM.

Episodio 4x7 - Nota 8 2023-11-14 19:54:50

Chegamos ao episódio 7 e o que eu sinto que toda hora parece que a guerra entre gangues vai estourar mas NUNCA estoura, sempre ficam na promessa. Acho que o conflito vai acontecer só lá para os 3/2 últimos episódios.

Nesse episódio Josto aproveitou as situações que estavam acontecendo ao seu redor pra tentar se dar bem de algum jeito. É o famoso ditado se lhe derem limoes faça uma limonada e ele aproveitou a fuga do Rabino com o filho de Loy, aproveitou que seu rival e irmão está nas mãos do inimigo e o capanga dele Calamita ainda não provou sua lealdade e ele quer proteger o zero o italianinho que está sob a guarda dos Cannon e jogou a mentira pro Loy de que o filho dele estava morto, quem tinha matado era o Calamita e pediu pra se ele fosse usar a lei de uma vida por outra vida que poupasse zero e matasse o Gaetano. Nem Josto aguenta mais o traste do Abravanel quem dirá nós. Josto jogou a bomba/mentira e saiu impune kkkkkkkkk Nunca que isso aconteceria na vida real mas enfim, ainda temos 4 episódio pela frente, os roteiristas não iriam matar o co protagonista da série.

Loy enfrentou seu luto pela perca do filho (acho que o menino vai ser criado pelo Irlandes e não volta mais nessa temporada e os Cannon vai continuar pensando que ele morreu), a cena dele contando para a esposa e a gente só ouvindo o grito dela foi triste. Loy já estava em luto pelo doctor, agora pelo filho. Fiquei tenso pensando que Loy ia matar o zero não queria isso acontecendo pois a criança não tem culpa de nada e ainda bem que ele não fez isso.
Achei curioso a decisão de Loy, de soltar Gaetano (pqp esse personagem não vai morrer nunca essa desgraça caralhooooooo) falando que seu irmão tinha autorizado matar ele pra descontar a morte do filho e eu entendi que a estratégia foi para fazer os dois irmãos brigarem e se matarem, eu queria ver muito isso mas será que vai dar certo? Pois é só Josto falar pra Gaetano o que aconteceu sobre o blefe e tudo se resolve.
Quero ver como continua esse plot, será que os irmãos Josto e Gaetano vai tretar ou se entender?

Achei que Loy foi generoso em dar duas passagens para as fugitivas irem embora da cidade pra Philadelphia pelos serviços prestados, elas tem que dar graças a Deus que ele não as matou pelo roubo. Enfim, será que esse foi o fim da história delas ou o xerife ainda vai conseguir captura-las?
E Otis hein? o homem preparou tudo pra fugir e ir embora da cidade mais foi capturado por Loy. Qual serviço Loy quer que o policial faça? Fiquei curioso.

E a mayflower hein. Eu fiquei chocado com ela matando o médico chefe dela envenenada com os macarroon e ainda conseguiu pegar a carta anônima com a denúncia e ainda sair dali como se nada tivesse acontecido kkkkk essa mulher é o cão. Tô ansioso pra ver ela descobrindo o caderninho da Ethelrida no quarto de troféus dela, o bicho vai pegar.
Quem diria, os italianos desde o início da temporada querendo matar o médico e a mayflower foi lá e fez isso rapidinho. kkkkkk

Episodio 4x8 - Nota 9.5 2023-11-14 22:48:42

Isso sim que é Fargo. Tivemos aqui o melhor episódio da temporada até agora.

Finalmente a caça de gato e rato entre o xerife e as fugitivos teve um fim definitivo (ou melhor quase).
Estava tudo se encaminhando pro desfecho, o xerife conseguiu o paradeiro das mulheres com Loy utilizando a persuasão 🔫, juntou um batalha pra ir atrás da dupla na estação de trem, as duas perceberem a movimentação começaram a atirar em tudo e todos fazendo uma verdadeira chacina na estação e no final quando as balas das duas acabaram e o xerife estava com a prisão engatilhada, PAH Otis apareceu matando o xerife com um tiro no peito, matando Swanee com um tiro certeiro na cabeça e Zelmare ao ver seu amor morte conseguiu fugir antes de levar um tiro também. E pensar que Otis tinha feito aquilo a mando de Loy pra que nenhum dos três fossem atrás dele e agora que Zelmare fugiu com certeza ela vai querer se vingar pela morte de sua amada. Então eu acho que essa trama ainda vai dar pano pra manga nos próximos episódios.

Enquanto isso, quando Josto chegou em casa e viu Gaetano de volta e o abravanel jogou o irmão numa mesa e encheu ele de porrada eu estava acreditando que estava nascendo uma rivalidade entre irmãos e que a agora era guerra dentro da própria família mas logo a frustração chegou com Gaetano e Josto se entendendo, se apoiando e se abraçando pqp. Como destruir a expectativa do expectador em uma cena kkkkk
Pelo menos quando Loy descobriu sobre a união e as pazes entre os irmãos ele agiu chamou os caras de Fargo (aqueles homens que ele mandou dar as armas que foram roubadas naquele caminhão com a barreira de fogo em troca de aliança e proteção) e os homens chegaram no quintal da família italiana metendo tiro. Eu fiquei indignado com Gaetando do tamanho de uma geladeira, sem se esconder, indo pra cima atirando nopessoal de fargo e ninguém conseguiu meter um tiro nele pqp. Esse personagem está blindado só pode, eu doido pra que Gaetano morresse mas nada. Em compensação os homens atiradores conseguiram matar até a mãe do Josto e Gaetano dentro de casa e claro, que os irmãos sentiram o baque.
AGORA DEPOIS DISSO SE NAO TIVER GUERRA EU DESISTO DESSA TEMPORADA. PORQUE MATARAM A MAE DOS CARAS. É HORA DE RETALIACAO.

Por falar no Josto ele transou novamente com Mayflower e ela ficou enciumada por saber que ele estava de casamento marcado mesmo com o casamento sendo arranjado e não existindo amor. Ele escolheu péssima hora pra dizer que ama ela depois de anunciar um casamento e com a mulher com pendência no trabalho pra resolver.
A Mayflower descobrindo que o médico que comeu os macarron envenenados não morreu deixou ela surpresa e nervosa (eu fiquei chocado, pensei que ele tinha morrido no episódio passado, mas o homem conseguiu sobreviver) e ela indo no hospital tentando achar o quarto dele pra finalizar a matança foi o auge do desespero. Depois de anos de matança nos hospitais finalmente o uma de suas quase vítima iria falar sobre ela e ela já se adiantou pra fazer as malas pra fugir dali até que ela encontrou o caderninho de Ethelrida na sua sala de troféu e ela ligou tudo. Aquela cena da enfermeira olhando pela janela a Ethelrida na rua com cara de ódio só demonstra que vai ter vingança e eu tô com medo do que pode vir a acontecer com a menina.

Reta final da temporada, so mais 3 episódios e finalmente a trama engrenou e agora vai.

Obs: os espíritos dos mortos aparecendo para alguns personagens está sendo a coisa mais aleatória dessa temporada. Será que vão explicar o contexto deles pra trama?

Episodio 4x9 - Nota 10 2023-11-16 09:30:52

Só Fargo mesmo pra fazer um episódio Filler no meio da ação e esse episódio conseguir ser melhor que a temporada inteira e ainda com uma mensagem e referências sensacionais.

Esse episódio 4x09 foi muito o espírito de FARGO.

Esse episódio serviu pra finalizar a trama de Rabino e Satchel e foi muito legal acompanha-los nessa jornada de fuga pra uma vida melhor.
Estranhei o episódio em preto e branco mas teve um significado.
A trama foi dividida em dois plots, em um acompanhamos um homem do Loy com Calamita de refém atrás do Rabino sendo confrontado por um homem de Josto num mercadinho de beira de estranha numa Kansas e um tiroteio acontecendo enquanto eles aguardavam a sorte de Rabino aparecer por ali. Enquanto isso Rabino já tinha passado por ali alguns dias antes e seguiu a estrada com seu pupilo em busca de um hotel pra passar um tempo, aquele hotel das duas velhas irmas foi bem interessante com o lance das duas tendo opinioes diferentes e criando duas alas a Leste e Oeste, alem de que os moradores que estavam la cada um tinha sua peculiaridade e estranheza. Eu gosto tanto do Rabino e ele gosta muito do Satchel como fosse seu filho, ele tem um proteção com o garoto e ele indo atrás de dinheiro pra poder seguir a vida com o menino rendeu uma cena bem tensa na cidade tanto com ele ameaçando os donos da loja onde ele escondeu o dinheiro quando do policial indo abordar Satchel no carro.
As cenas do Rabino interessado naquele outdoor gerou boas cenas, no final aquela frase O FUTURO É AGORA realmente não faz sentido nenhum kkkkkk

E claro que aconteceu a sequencia de ações nível Fargo pra tudo dar errado. Rabi anunciando que eles iriam embora depois do jantar e ele não deixando Satchel levar o cachorrinho que ele encontrou junto, Satchel ficando chateado e apelando pro sentimental com ele dizendo que so queria aum coisa pelo seu aniversário que era naquele dia (a gente não sabe nem se era aniversário dele mesmo ou se ele estava inventando aquilo pra usar o sentimental do Rabi e conseguir levar o cachorro na viagem) kkkkk e Rabi não entende o recado que o que o menino queria era o cachorro e nada mais e ele resolve sair pra encontrar um doce, um cupcak ou algo de chocolate pra comemorar e vai até o mercadinho onde o negro e o italiano estão se matando, Rabi leva um tiro e no final morre com a invasão de um tornado que destrói o mercadinho, leva tudo, leva os carros e leva o próprio Rabi pra morte. A cena do irlandes sendo puxado pela força do vento e o Tornado destruindo tudo ficou incrível. SE ISSO NÃO É FARGO NA VEIA, UMA COMEDIA DE ERROS DE AUTO NIVEL EU NAO SEI MAIS DE NADA.

Interessante que após a morte de Rabi pelo tornado, o episódio ganha cor, Satchel espera 1 dia pelo homem que não aparecia e decide ir embora a pé com seu cachorrinho pelo mundo afora bem no estilo Doroty e Toto após o tornado os levar pra o mundo de Oz com Satchel podendo seguir sua vida e virar o Mike Milligan que conhecemos da segunda temporada.
Fico imaginando se o Rabi não tivesse morrido tudo poderia ter sido diferente e ele não viraria aquele personagem.
Muito bom esse episódio e a referência.

Agora faltam 2 episódios pra encerrar a temporada e veremos como os plots de todos os personagens restantes iram acabar.

Episodio 4x10 - Nota 9.5 2023-11-16 13:29:57

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A MORTE DE GAETANO ABRAVANEL PQP QUE RIDÍCULA. MAS TO FELIZ DEMAIS QUE ESSE PERSONAGEM MORREU, AEWWWWWW PORRAAAA

E ETHELRIDA ENTENDA VOCÊ É FODA!
Precisava só uma menina negra inteligente para ajudar Loy a ganhar a guerra contra os italianos.

Esse episódio 4x10 veio pra resolver o destino de vários personagens.
Loy tentou fazer um acordo com Happy por proteção e pra ter mais homens na guerra mas Happy não estava tão happy feliz assim em ajuda-lo e se meter nessa cilada e Loy estava perdendo muitos homens na retaliação dos italianos depois do ataque que os negros fizeram que mataram sua mãe no episódio 8.
27 homens de Loy morreram, a polícia estava fazendo pressão, os jornais estavam noticiando, a população estava com medo dessa briga de gangue o que sobrou pra Odis o triunfo não só da morte de uma das fugitivos no episódio 8 como a prisão de alguns italianos pra tentar controlar a guerra e claro que os italianos se sentiram traídos e foram atrás do policial X9. Acho que Odis meio que já sabia que sua hora estava contada tanto é que na cena que ele vê os irmãos italianos se aproximando e ele entra no carro e sua arma cai debaixo do banco, ele sabia que morreria e só procurou lembranças de sua amada para ter conforto nesses últimos momentos. Gaetano matou o policial com vários tiros e o universo logo fez a lei do retorno acontecer com o Gordo desastrado ao voltar pro carro tropeçar, cair com a arma apontada pro rosto e levando um tiro acidental o matando kkkkkkkkkkkkkkk
EU AMEI ESSA MORTE NUM NIVEL QUE VOCES NAO FAZEM IDEIA. GAETANO MORREU POR SER ATRAPALHADO E TROPEÇADO. O roteirista foi muito perspicaz aqui kkkkkkkkkkkkkkk como faz pra parar de rir?

Enquanto isso a Mayflower em vez de pegar suas coisas e fugir pra tentar permanecer em liberdade resolveu ficar pra se vingar da Ethelrida. A enfermeira super surtada e indo pra cima de Ethelrida em plena luz do dia e na frente do filho do loy, coragem viu. Confesso que naquela cena noturna com Mayflower entrando na casa dos Smutny e indo até o quarto de Ethelrida com sua temida seringa de veneno pra matar a menina me deixou tenso apreensivo. Estava esperando a mãe da menina entrar e salva-la (por ela ter dito que tinha o sono leve) ou então o filho do loy ouvir e subir pra ajudar a menina mas a cena terminou de um jeito muito melhor com o fantasma do TATATARAVO (finalmente descobrimos quem era o espírito que rondava a família e sua história de ligação com aquela pessoas) da Ethelrida aparecendo e assustando Mayflower fazendo a mulher fugir e voltar pra casa eem concluir o assassinato.
Que delicia ver Mayflower voltando pra casa e lá cheio de policiais prontos pra levarem ela presa pela tentativa de assassinato do médico Harvard kkkkkkkkkkkkk Vai apodrecer na cadeia essa assassina psicopata do caralh0. Será que esse foi o fim definitivo dela ou ainda teremos reviravolta?

Eu amei aquela cena final com a Ethelrida indo conversar com o Loy fazendo sobre a tomada da casa e do negócio da família pelo que aconteceu no roubo e ela pedindo sua casa e negócio de volta com ela ajudando Loy a ganhar a guerra e Loy topou. E ela descobriu que o anel que ela roubou da casa da Mayflower pertencia a Donatello Fadda o pai de Josto, que morreu só porque a Mayflower deu veneno a ele e não de causa natural e Loy vai usar isso pra vencer a guerra contra os italianos. Só quero ver como essa informação vai ser utilizada e a reação do Josto quando descobrir que estava transando com a mulher que disse que ia cuidar de seu pai mas acabou assassinando ele lkkkkkkkkk
O último episódio promete.

Episodio 4x11 - Nota 9.5 2023-11-16 15:11:51

No final, todo criminoso recebe o que merece.
E os Estados Unidos a terra do crime nunca vai acabar com esse legado, sempre vai haver outra gangue, outro motivo pra se criar uma guerra, outra troca de pessoas inocentes, outro meio pra se matarem por poder.

Episódio final foi bem curtinho (até estranhei a duração de 38 minutos) e serviu pra botar os pingos nos "i" de todas as tramas que faltavam encerramento como por exemplo vimos Loy realizando sua promessa devolvendo a casa e o negocio dos Smutny depois de Ethelrida ter ajuda ele. Por falar nisso Loy falou com o conselheiro dos italianos sobre a enfermeira e a morte de Donatello, eles pagaram a fiança dela, levaram ela até a casa para confronta-la com Josto pois eles entenderam que josto estava trabalhando com a assassina contra sua família e queria o poder só pra ele ainda mas com a morte de seu irmão Gaetano e no fim, Josto não conseguiu se explicar e teve como final a morte e o enterro numa vala qualquer junto com sua amada psicopata Mayflower. Que cena brutal a morte do dois.
Agora o negócio italiano estava sob o comando do conselheiro e mesmo com tudo resolvido ele fez questão de tirar metade dos bens de Loy e seu bando e Loy não teve nem como discutir pois percebeu que os italianos eram como uma quimera e a cada cabeça cortada brotava outro e outro e outro no lugar pra comandar e sempre com a mesma perspectiva de superioridade. Então, Loy engoliu seu orgulho, deu a guerra como encerrada e partiu pra tentar viver sua vida com a felicidade de ter sua família reunida novamente (eu jurando que depois do episódio do tornado a gente não veria mais o Schatnel mas a cena do Loy chegando em casa e encontrando o menino e ele e a esposa e as irmãos o abraçando foi bem emocionante, me fez escorrer algumas lagrimas) só que Loy foi surpreendido com a fugitiva irmã da Smutny aparecendo para mata-lo pra vingar a morte de sua parceira e amada swanee e assim Loy foi de arrasta pra cima também.
Fico imaginando o quanto ver o pai morrendo na sua frente deve ter afetado o filho, será que foi essa chavinha que fez ele virar o Mike Milligan que conhecemos na segunda temporada. Com certeza ele deve ter assumido os negócios do pai e aquela cena pós créditos mostrando o Mike do jeito que conhecemos foi bem legal.

Essa quarta temporada não foi a melhor coisa do mundo mas tambem nao foi ruim, pois os produtores conseguiram manter toda a ambientação, a fotografia espetacular, os personagens dúbios e esquisitos, os plot twisty desse tipo de texto e a marca da série. De pontos negativos os roteiros e alguns atores não estavam tão bons mas no geral a trama foi bem legal de acompanhar.
De ranking a primeira e segunda temporada continuam sendo minhas favoritas e essa quarta temporada achei no nível mediana da terceira mas não foram temporadas ruins.
Ansioso pra ver o que os produtores e roteiristas iram nos entregar na próxima temporada de FARGO.


Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Cidleudo Anderson

Copyright© 2023 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries