IMPORTANTE: O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.

Better Call Saul By Scavo





Episodio 1x1 - Nota 8.5

A primeira sequência da série é spoiler pra quem não terminou Breaking Bad...
2015-02-09 10:55:24


Episodio 1x1 - Nota 8.5

Nem consigo descrever minha felicidade por retornar a esse universo criado por Vince Gilligan. E que acerto foi essa série e esse episódio, ein? Minhas expectativas estavam altas, eu estava morrendo de ansiedade, e felizmente fiquei extremamente satisfeito com o resultado.

Começando pela sequência inicial... Fiquei muito surpreso por se tratar da vida do Jimmy McGill aka Saul Goodman após a queda de Heisenberg.

E o restante do episódio foi de uma condução e um desenvolvimento impecável. Tomei um susto quando Saul “atropelou” aquele rapaz: cena com uma direção absurdamente impecável. E foi ótimo a “parceria” que fez com eles momentos depois.

Mas a surpresa mesmo vai pro final. Fiquei honestamente paralisado quando TUCO apareceu com a arma! CARALHO, nunca na vida esperei uma coisa dessas, logo de cara! Foi uma cartada brilhante. Pelo visto, conseguiram esconder a participação do ator até o fim, já que até o nome dele como “convidado especial” apareceu apenas nos créditos finais. Tinha até dado risada da reação da velha quando os chantagistas apareceram. “Qué se pasa?! DINERO?!” HAHAHAHAHA. Estranhei quando eles entraram na casa, mas realmente não esperava essa bomba aí não.

Enfim, série já começa com um saldo extremamente positivo e tenho certeza que vai lacrar tanto quanto Breaking Bad. Fico muito feliz pela iniciativa da Netflix também, por passar a disponibilizar os episódios menos de 10 horas após a exibição na AMC. Pode vir o segundo ep já! ;)
2015-02-09 11:10:09


Episodio 1x2 - Nota 9

Nossa... Engraçado que eu já conhecia o Tuco de Breaking Bad, já sei como ele é LOUCO, mas ainda assim o cara consegue me deixar tenso, apreensivo e extremamente chocado com sua frieza e crueldade.

Essas cenas do deserto foram impecáveis. Mesmo sabendo que Jimmy McGill sairia dessa sem danos permanentes, quase caí da cadeira com a sequência. Meu medo foi pelos meninos mesmo. Dois paspalhos, mas que tinham se mentido nessa enrascada aí por conta do Jimmy. De fato, não merecia morrer por isso. E meu: que agonia quando as pernas foram quebradas! AQUELE SOM!

Bob Odenkirk está impecável. E não vejo a hora do Mike ganhar mais destaque. Dou risada com as cenas dos adesivos HAHAHA.

Enfim, tô realmente muito satisfeito com a série. Produção impecável igual a Breaking Bad. Planos bonitos, sequências maravilhosas. Direção excepcional. E tem tudo pra ficar ainda melhor daqui pra frente.
2015-02-10 11:14:35


Episodio 1x3 - Nota 8.5

Morri com o esforço do Saul pra mudar de voz no telefone HAHAHAHAHAH Dou muita risada com esse personagem o episódio inteiro, como é que pode?

Destaque maior pro Mike, ótima a interação dos dois e ver que, de certa forma, foi assim que começou aquela parceria. Jonathan Banks está ótimo. E Saul não aprende também, né... Ele sabe que não vai passar sem os adesivos ou dinheiro e cisma! HAHAHAHA Muito boa essa cena do “vou estacionar aqui”.

Sobre a família: à primeira vista, imaginei que pudesse ter na casa um “quarto do pânico” bem secreto mesmo e eles estivessem enfiados lá dentro, nem por um segundo cogitei um sequestro de verdade. Que bom que Saul estava certo e essa cena final foi muito boa! Fiquei até decepcionado porque foi justamente a finalização do episódio. Quero só ver o que vai dar...

“Os policiais te bateram? Porque você fala como uma pessoa que sofreu traumatismo craniano!” HAHAHAHAHAHAHA
2015-02-17 10:48:28


Episodio 1x4 - Nota 8

O começo foi realmente uma surpresa. Engenhoso desde sempre esse Jimmy McGill.

Dei risada com a transformação dele pra estampar o outdoor, só um cego não veria que ele realmente estava querendo copiar o Hamlin na cara dura, né HAHAHAHAHAHAHAHA.

O final foi ótimo, mas dada a abertura, já dava pra suspeitar que era um plano pra ele ser visto como herói. Ainda mais com a presença das câmeras e tal. Ele articula as coisas muito bem.

Série continua num nível maravilhoso. Tá uma delícia acompanhar! :)
2015-02-24 11:22:36


Episodio 1x5 - Nota 8

Fiquei com o coração na mão pelo Chuck nesse episódio, tadinho...

Mas enfim, finalmente tivemos um pouquinho mais de Mike e acho que a partir de agora, sua participação só tende a crescer. Vou cruzar os dedos!
2015-03-03 10:35:18


Episodio 1x6 - Nota 9

Finalmente um destaque maravilhoso para o Mike. E poxa, impossível não gostar desse personagem e não ficar penalizado com essa história dele, né.

Episódio com um roteiro e direção IMPECÁVEIS, como deveria ser. Meu amor por essa série só cresce.
2015-03-10 16:27:30


Episodio 1x7 - Nota 8

Fiquei com vontade de dar uns tapas na cara de hipócrita daquela mulher, dizendo que ia denunciar o Jimmy porque ele tinha “roubado o dinheiro”. HAHAHAHAHAHA o sujo falando do mal lavado é sempre muito engraçado.

Mike começa a fazer os servicinhos para o Jimmy. Gostei de ver. Adorei toda a sequência dele esperando a família descobrir o dinheiro do lado de fora da casa até a parte que encontrou toda a fortuna em baixo da pia. Direção impecável, como pode?

Esse final...
2015-03-17 10:31:32


Episodio 1x8 - Nota 8.5

Ótimo episódio. Dei risada com o Jimmy na lata de lixo, os seguranças jogando mais sacos em cima dele, credo! Mas notável a determinação em conseguir vencer esse caso. Chuck pedindo milhões também foi outra surpresa! Muito ousado, ainda mais levando em conta que ele praticamente não abriu a boca durante todo aquele encontro. HAHA

Direção continua me deixando boquiaberto. E o texto... Ah, o texto! Uma aula de roteiro.

Mais dois episódios pro fim da temporada. :(
2015-03-24 10:47:37


Episodio 1x9 - Nota 9

Meu Deus... Fiquei PERPLEXO com essa sequência final. E eu que ficava com pena do Chuck e desse problema... Que velho mais filho da puta!

Deu nojo da forma como ele resolveu “tirar a máscara” e enfrentou o Jimmy daquela forma, dizendo que ele não era advogado e etc. Como pode ser tão cara de pau? Ele dando uma de desentendido na reunião, de surpreso quando o Howard sentou o pé e gritou que não iria contratar ninguém...

Esse infeliz merece o abandono mesmo. Ingrato! Verme!

Por outro lado, gente: O MIKE! Mais uma vez mostrando o quanto é foda! Dei até risada da cena que tirou todas as armas daquele metido folgado! Bem feito! HAHAHAHAHAHA e o grandão indo embora correndo foi ótimo!

O próximo já é a finale. :(
2015-03-31 11:33:09


Episodio 1x10 - Nota 9

Gostei da finale. Mais uma vez nos entregarem um episódio excepcional em seu roteiro e direção.

Adorei as cenas do Jimmy com Marco, a ponto até de ficar triste com a morte dele... Tadinho.

Adoraria que nenhuma outra pessoa fosse fazer o trabalho que Jimmy fazia pelo Chuck, só pra ele sentir realmente a falta que o irmão faz. FDP!

Agora vem o Saul! :D
2015-04-07 11:16:21


Episodio 2x1 - Nota 8.5

Como a maioria, também fiquei um tanto perdido. Acho que devia ser obrigatório um “previously” a cada início de temporada, ainda mais para as que são reduzidas. Mas enfim.

Eu adorei o jogo do Saul com Kim e aquele carinha no bar! HAHAHAHA Engenhoso pra caramba, mentiu com uma facilidade incrível e ainda deu um prejuízo pro cara. Afinal, 50 dólares uma dose de tequila... PQP.

Mike reinando muito. Dei risada com ele dizendo que não entraria no carro daquele cara que é patético até dizer chega. A sequência com a polícia foi muito boa. Era nítido que tinha bem mais na história do que o cara estava dizendo. Vai acabar se ferrando mais.

Enfim, foi uma boa premiere. Espero que a temporada seja ótima.
2016-02-17 10:51:14


Episodio 2x2 - Nota 9

Eu tô adorando cada vez mais as cenas do Mike. Adorei a audácia dele indo ao emprego do Varga pra pedir os cartões de volta HAHAHAHA. E afff, esse Pryce é muito babaca, como pode?! Todo mundo falando que o carro é de palhaço e ele insiste o contrário! HAHAHAHAHAH Dá raiva.

Chuck já pode morrer. Como pode um cara chato desses? Jimmy fazendo tudo o que podia por esse verme e é menosprezado e rebaixado assim. Não consigo descrever o nojo que senti quando o verme perguntou o que Jimmy estava fazendo em uma empresa de advocacia. E que vontade de enfiar aquele alumínio na garganta dele abaixo. ARGH.

MORRENDO COM A HISTÓRIA DAS TORTAS HAHAHA
2016-02-24 10:53:00


Episodio 2x3 - Nota 8.5

Eu também fiquei esperando uma aparição um tanto diferente para o Mike na cena final do episódio. Achei frustrante quando o Nacho surgiu HAHAHAHAHA.

Jimmy arrasou no comercial, ficou muito bem feito mesmo. É negável a lábia dele para atrair as pessoas. O cara sabe o que faz, mesmo que uso de métodos não muito éticos para conseguir o que deseja. É de ver quais consequências ele vai sofrer por ter colocado o comercial no ar sem avisar a ninguém.

E Chuck, querido: MORRA. Todos nós iremos agradecer.
2016-03-01 18:58:32


Episodio 2x4 - Nota 9

Melhor do episódio: Mike. Fiquei tão apreensivo com todo o plano bolado pelo Nacho que nem sei. Mike decidindo fazer tudo à sua maneira, provocando Tuco pra mandá-lo pra cadeia. Foi bem engenhoso. Gostei.

E o Nacho falando sobre Tuco ficar louco quando usa drogas e que voltou a fazer isso? HAHAHAHAHAHA Nós bem sabemos como ele é.

A discussão que Chuck teve com Jimmy foi muito boa, com excelentes interpretações. Mas não é mentira que esse personagem meio que afunda a série. Jimmy tem paciência demais com esse verme, eu já o teria mandado pra PQP de uma vez e que me deixasse em paz. O pior tipo de pessoa é o ingrato. Sério, não suporto. Tudo o que Jimmy faz, é pra esse chato agradecer eternamente. E não ficá-lo perseguindo por não considerá-lo dentro dos supostos padrões. Seje menas!
2016-03-08 19:41:44


Episodio 2x5 - Nota 8.5

Eis que surge Hector Salamanca! O “Tio”! HAHAHAHAHA. Agora essa temporada me deixou empolgado em um nível que nem consigo explicar. Foi uma entrada bem sutil, mas já tô ansioso pra saber o que vão trazer para esse personagem e seu envolvimento com Mike que, certamente, não vai ceder à chantagem facilmente.

Achei a Erin engraçadinha, embora ache que não teria muita paciência pra trabalhar com ela. Aquela cena em que ela fica chocada acerca do suborno que Jimmy fez foi ótima, gargalhei.

Não dá pra entender o Chuck, sinceramente. Pelo flashback, ele ficou muito incomodado pelo Jimmy ter conseguido fazer a cunhada gostar dele. Tipo?? Será que tem mais alguma coisa na história dos dois pra justificar esse rancor todo? Porque se for só recalque...

Quero Kim dando a volta por cima, pra já.
2016-03-15 19:47:51


Episodio 2x5 - Nota 8.5

Eu tô ansioso pra ver esse suposto que atrito que envolve a Rebecca. Tinha esquecido desse negócio dos pais!
2016-03-16 10:05:20


Episodio 2x6 - Nota 8.5

Caí pra trás com a aparição dos gêmeos Salamanca, ameaçando da forma mais sutil possível a neta do Mike. WOW. E o encontro que este último teve com eles e o Hector no final... Mike sempre muito astuto e determinado. Tinha sido oferecido 5 mil e conseguiu arrancar 50 de uma vez. Lacrou! HAHAHAHAH

Também tô ansioso pro Jimmy deixar o Saul Goodman que existe dentro dele se libertar. Tá na hora!

Episódio sem Chuck. É pra glorificar de pé, igreja!
2016-03-22 11:21:39


Episodio 2x7 - Nota 8.5

O Saul Goodman que existe dentro do Jimmy está começando a se libertar. Ri muito das tentativas pra ser demitido. A gaita e os ternos (que acabaram se tornando marca do personagem). Muito bom!

Mike não vai deixar barato mesmo a pressão que Hector exerceu sobre ele, pra livrar o Tuco. Já pensou se ele, de alguma forma, tiver algo a ver com a futura saúde comprometida do Hector? Sabemos como ele surge em Breaking Bad, né... Fiquei muito curioso, se for algo assim mesmo.

Foi um ótimo episódio.
2016-03-29 19:30:47


Episodio 2x8 - Nota 8.5

Como comentaram abaixo, Jimmy está mesmo dando um passo de cada vez até “encontrar” seu Saul Goodman. Já consigo vislumbrar seu alter ego se aproximando cada vez mais. E o episódio já deixou claro, de uma forma até sutil, que a parceria com a Kim não vai dar certo – o que me deixa triste, já que gosto muito da personagem e torço pelo sucesso profissional da mesma. É de ver o que preparam para ela, e para o Jimmy, nos dois episódios restantes.

Já a trama do Mike também segue com um desenvolvimento interessante. Minha curiosidade sobre o que ele planeja exatamente não para de aumentar. Certeza que teremos uma season finale explosiva e memorável. O terreno está sendo bem preparado.
2016-04-05 19:47:57


Episodio 2x9 - Nota 9

Eu não achei forçado o Chuck concluindo que Jimmy tinha sido o responsável pela adulteração dos documentos e como tinha feito. Por um motivo simples: Chuck só vê o que tem de pior no Jimmy, o tempo inteiro. Uma fraude dessas, e com as evidências – Jimmy aparecendo por lá alguns dias antes pra cuidar dele e tal –, era óbvio que chegaria a essa conclusão sem pensar duas vezes. E convenhamos: ele estava certo.

Gostei muito que a Kim disse tudo aquilo que estava entalado desde a temporada passada. E acho que foi pouco, Chuck merecia ouvir bem mais. Nunca vi pessoa mais tóxica, invejosa e mesquinha. Torcer pela desgraça do irmão o tempo todo (afinal, se não torce pelo sucesso, só pode querer o pior, né?). Por isso, nem fiquei com tanta pena assim o que aconteceu no final. Creio que ele não passa do próximo episodio, já que bateu a cabeça. E já vejo que Jimmy vai se sentir muito culpado – afinal, mesmo com a falta de consideração e as patadas, ele o considera.

Quanto ao Mike: foi engenhoso, adorei demais ele indo sozinho roubar o caminhão com o dinheiro dos Salamanca. Pena que o plano não tenha sido tão perfeito, já que uma vida inocente foi perdida. Agora ele deve ficar com mais ódio, acho que não vai parar por aí, não.

Enfim, foi o melhor episódio da temporada e a finale tem tudo pra ser foda.
2016-04-12 18:58:27


Episodio 2x9 - Nota 9

Próxima temporada vai ser show mesmo no desenvolvimento do Jimmy como antagonista do Saul. Prepare-se! hehehe
2017-07-17 10:12:06


Episodio 2x10 - Nota 9

Aquela sequência do Mike apontando a arma para os Salamanca foi uma aula de como construir bem uma cena de tensão. E que cena, meus amigos. Fiquei muito aflito esperando o tiro. Até parece que o Nacho sabia da posição do Mike e ficou na frente por saber que ele não iria matá-lo. WOW.

E olha, acho válida essa afirmação de que o Gustavo Fring pode ser autor do bilhete. Foi uma dica bem interessante e seria muito bom se ele aparecesse em pelo menos um episódio da próxima temporada.

Pena que não foi desta vez que o Chuck morreu, não é mesmo? E meu, o Jimmy foi MUITO ingênuo no final. No instante que Chuck começou a falar que ia desistir da carreira porque ELE tinha cometido o erro, eu logo pensei que estava gravando a conversa. Porque tipo, ele estava CONVICTO. Embora não tivesse evidências, tudo o que ele tinha imaginado acerca do plano do irmão pra forjar os documentos estava CORRETO! E ele ODEIA o Jimmy. Nunca iria presumir que tinha cometido um erro se estava certo que não tinha.

Agora Jimmy deve se ferrar bonito na próxima temporada. Ele bem falou: “pensei que você fosse seguir em frente” e etc, quando o negócio da Mesa Verde desse errado, mas não! Não porque Chuck o odeia. Ai ai...

Sem falar no flashback. O cara pegou tanto ódio, tanto rancor que omitiu que as últimas palavras da mãe foram “Jimmy, Jimmy!”.

Enfim, a temporada começou bem morna e melhorou demais nessa reta final. Tá muito bom ver o Jimmy aos poucos libertando o Saul Goodman que existe dentro dele, além do Mike tendo um plot que faz ligação direta com personagens cruciais de Breaking Bad. A próxima temporada tem tudo pra ser ainda melhor.
2016-04-19 19:01:21


Episodio 3x1 - Nota 8.5

Mike roubando a cena com um plot à altura. Tô adorando demais como este personagem está sendo explorado e creio que teremos um ano incrível pra ele. Mal abriu a boca no episódio e roubou a cena com todos os seus esquemas e planos sempre minuciosos.

E por favor, que seja nessa temporada que Chuck vá ocupar seu lugarzinho reservado lá no inferno, porque eu não tenho paciência pra esse velho, não.

Intrigante os flashforwards, principalmente Jimmy desmaiando... Ai ai...
2017-04-11 15:53:40


Episodio 3x2 - Nota 9

O jogo de câmera na brilhantre sequência de introdução ao Gus foi realmente maravilhoso – e o episódio foi dirigido pelo próprio Vince Gilligan, então não poderia esperar menos. Senti até um arrepio com a imagem desfocada do personagem ao fundo limpando as mesas e depois se aproximando lentamente, sem jamais focar em seu rosto. Até o icônico momento do lixo. Gustavo Fring, um dos maiores vilões de séries de todos os tempos!

Também senti uma nostalgia daquelas ao reconhecer o Victor como o cara que Mike está perseguindo. Dá uma vontade insana de recomeçar Breaking Bad em momentos como esse.

E o Jimmy é muito sangue frio, sim, quando se trata do Chuck. Porque se fosse eu, não conseguiria me controlar e já teria descido a mão na cara desse verme, nem que eu me ferrasse posteriormente. Cara insuportável, recalcado, vive pra rebaixar e ferrar o irmão. Agora com duas testemunhas para o acesso de fúria que ele teve, quero só ver como Jimmy vai fazer pra se livrar de tudo isso...
2017-04-18 13:19:24


Episodio 3x2 - Nota 9

SIMMMM HAHAHA
2017-06-17 10:26:32


Episodio 3x3 - Nota 8.5

Os truques cada vez mais engenhosos do Mike são um deleite de acompanhar, de verdade. A meticulosidade com a qual ele orquestrou o lance da cocaína para incriminar os capangas do Salamanca... WOW. E também acho impressionante como as cenas dele, em suma, não possuem diálogos e sempre se sobressaem – o que dizer daquele plano BELÍSSIMO do momento em que ele tenta acertar os sapatos no fio da rua, por exemplo? E vê-lo começar a trabalhar de certa forma com o Gus me dá até uns arrepios!

Já sobre o arco do Jimmy: também acho que ele se desligar completamente do ridículo do Chuck é o que vai abrir o caminho para ele assumir o “Saul” completamente, uma vez que Chuck é seu maior atraso. Também fico surpreso com a cara de pau deste ser, falando com o irmão como se realmente se preocupasse com ele e tramando planos também engenhosos para derrubá-lo, por trás. Já anseio pela cena que o Jimmy descreveu sobre a morte dele.
2017-04-25 19:52:53


Episodio 3x4 - Nota 9

Chuck entra em cena e abre a boca e eu tenho vontade de explodir tudo. Não sei como o Jimmy consegue se controlar diante de uma criatura tão apática e tão fria quanto ele. Incluir até mesmo o valor mínimo do gravador que foi destruído HAHAHAHAHA. Impressionante, mesmo. Ainda bem que jimmy e Kim encontraram alguma brecha no caso, porque quero ver Chuck quebrando a cara e terminando a vida exatamente como o irmão preveu: triste e sozinho.

Mas a melhor parte do episódio foi focada no Gus. Giancarlo Esposito é um ator excepcional demais, a composição do Fring chega a assustar. A mudança de expressão, tudo – vide quando ele entra no restaurante e, amigavelmente, pede aos funcionários para todos irem embora, só para assumir uma expressão bem mais sombria e fechada quando o último se retira e ele vai se encontrar com o Hector. Aliás, já estou ansiosíssimo pra ver como serão os próximos embates entre esses dois.

BTW: Mike dono mesmo. Ele usando a máquina pra afastar o Chuck e tirar as fotos HEHEHE.
2017-05-02 12:23:45


Episodio 3x5 - Nota 10

Não só o melhor episódio da temporada, como também o melhor da série. Jimmy deu um show absurdo no tribunal e arrasou o Chuck da cabeça aos pés. Só o fato de ter conseguido mostrar que o irmão na verdade o despreza e que aquela história de que o ama é pura balela, já foi um ganho e tanto.

Nos próximos episódios, creio que ele vai contestar a fita como evidência (uma vez que ela é uma cópia, acho que não pode ser considerada uma prova). Sem falar que se o comitê achar que o Chuck possui mesmo um problema mental (e tudo aponta pra isso, dado o truque MAGISTRAL da bateria), Jimmy vai sair dessa audiência absolutamente vangloriado – e deu mais um passo para se tornar o icônico Saul Goodman.

Enfim, episódio realmente impecável. Atuações incríveis: Michael McKean na cena em que “explode” estava excepcional demais. Essa temporada está se superando muito.
2017-05-09 12:00:56


Episodio 3x5 - Nota 10

Ué, a fita que estou me referindo é a gravação que o Chuck fez do Jimmy. Eu só especulei que TALVEZ eles queiram usar a carta de que é inadmissível como evidência afirmando que se trata da cópia, e não da original.
2017-05-09 18:56:53


Episodio 3x5 - Nota 10

Sim, eu lembrei disso depois que escrevi o comentário... Então acho que eles vão apelar somente pra um transtorno mental mesmo pra tentar acabar com o caso. Veremos.
2017-05-10 11:40:33


Episodio 3x6 - Nota 8.5

E por fim temos a primeira aparição de Jimmy personificado como Saul Goodman. Confesso que nem esperava que fosse acontecer agora, fiquei muito surpreso e vibrei com o primeiríssimo comercial que ele realizou sob esse nome. AAAAAAA. Essa suspensão de 12 meses da advocacia será o ponto inicial de tudo e tô bem satisfeito.

Já sobre a suspensão: alguma consequência ele teria, não é mesmo? De uma forma ou de outra, uma vez que as queixas e o processo não foram retirados e de fato, Jimmy invadiu a casa do Chuck com violência. Mas só por não ter sido definitivamente expulso já é razão pra comemorar e pra rir muito do tombo do lixo do Chuck, que agora está sozinho MESMO. A ex-esposa dele dizendo ao Jimmy que ele “deve” ao irmão: piada. Espero que Jimmy cumpra com a palavra e deixe o verme recalcado sozinho até morrer.

De início eu cogitei Mike como a pessoa responsável pela condição física do Hector como o conhecemos em Breaking Bad. Mas como deram um foco grande para o Nacho recolhendo uma das pílulas que o velho deixou cair, e como sabemos agora que Hector quer arrastar o pai do Nacho para o mundo do crime, também é viável presumir que ele fará alguma coisa pra impedir e vai contribuir para o derrame. Vamos acompanhar.

Tivemos Krazy-8 e uma participação da Lydia, outra que eu também não esperava ver. E que coisa maravilhosa vê-la ao lado do Gus cogitando a compra da tão icônica lavanderia! AAAAAAAA. É tão legal ver essas coisas se conectando, começando a ganhar forma...

Enfim, ótimo episódio.
2017-05-16 11:45:15


Episodio 3x7 - Nota 8.5

A expressão da Kim quando ouviu o plano do Jimmy para “vender um cartão inválido” por 5 mil dólares para um homem naquele estabelecimento mostrou muito do desconforto dela. O fato do Jimmy estar se afundando, sem dinheiro, com seu negócio de vídeos promocionais não estarem dando certo, certamente será mais um dos passos para ele se tornar de vez o Saul Goodman – e consequentemente, seu afastamento da Kim. Veremos...

E BTW: confesso que fiquei com pena quando ele decidiu fazer o vídeo dos donos da loja de instrumentos sem receber nada. Sem falar no fato de que ele é super honesto com o pessoal da equipe, não tenta passar a perna neles nem nada. Adoro a mocinha da maquiagem, aliás. Tão atenciosa!

Quanto à cena final, creio que ele deu aquele show por pura frustração pelo o que o Chuck fez. Tudo isso está acontecendo agora por causa do irmão, que levou tudo isso adiante por rancor e por achar o Jimmy indigno de praticar a profissão. Ouviu que não poderia receber o seguro de volta, em seguida ouviu que o mesmo iria aumentar 150% quando a suspensão terminasse... Não é fácil...

Mike dando dicas para que o Nacho não seja pego quando o Salamanca começar a se sentir mal. Tô curioso e ansioso demais pelo desenrolar desse arco.
2017-05-23 12:17:34


Episodio 3x8 - Nota 9

Que sequência maravilhosa e tensa a do Nacho tentando trocar os remédios do Don Hector, gente. Fiquei apreensivo e inclusive esperei Don Hector ter percebido e dar uma paulada na cabeça do Nacho quando o mesmo foi pegar mais café. Aquela jogada que ele deu dentro do bolso de forma certeira foi muita, mas muuuuuuita sorte. Tudo indica que o Hector vai ficar naquela condição como o conhecemos em Breaking Bad por causa disso, tô ansioso pra ver o desenrolar e se Nacho vai ser descoberto ou não...

Acho aquele povo da loja de instrumentos musicais absurdamente ignorantes. É fato que o pacote do Jimmy de sete comercial por 4.500 dólares é caro mesmo levando em conta os 450 oferecidos pela emissora, mas sei lá... Eles conseguiram reunir uma certa clientela (ou será que eram os idosos clientes do Jimmy disfarçados? Fique pensando nessa, mesmo que não tenham mostrado nada hahaha) graças a um comercial gratuito, né? De qualquer forma, Jimmy foi monstro se jogando no chão pra conseguir tirar alguma coisa deles HAHA.

E o final também, com o pisão que deu no supervisor dos condenados a recolher o lixo das estradas. E ainda embolsou 700 dólares. LACRA MENOS, JIMMY!

Chuck conseguindo ir ao mercado mesmo com certa dificuldade... Parece que a condição dele é mesmo algo da própria cabeça como o Jimmy provou em tribunal. E agora ele vai descobrir sobre os pauzinhos que Jimmy mexeu em relação ao seguro, com certeza vai buscar uma forma de retaliação. AAAAAA.

Que temporada maravilhosa.
2017-06-06 13:28:29


Episodio 3x9 - Nota 9

Acho que esse foi o primeiro episódio dessa série que eu verdadeiramente senti repulsa, nojo do Jimmy. Ele está mesmo se tornando o Saul Goodman aos poucos. Foi repugnante, no meu ponto de vista, toda a manipulação que fez com o grupo de senhoras. Foi horrível ele arruinar a vida social e a amizade da Irene pensando unicamente no ganho próprio. Quando ela saiu chorando do salão do bingo porque TODO MUNDO decidiu ignorá-la, realmente fiquei com o coração na mão. Shame on you, Jimmy. Que coisa feia.

Sobre o Chuck: por um lado, achei interessante ele mostrando as garras pro Howard e tentando mascarar sua condição, mas por outro eu nem me importo que estejam querendo afastá-lo da empresa à força. Peguei ranço desse personagem MESMO, quero mais é que se foda pra deixar de ser tão vazio e mesquinho. Afunda mais, Chuck. Eu imploro!

E essa cena final com a Kim? Uma das melhores da temporada, sim. Um corte rápido e abrupto, simbolizando os segundos em que a personagem caiu no sono e, junto com ela, a gente pula e leva um susto com a batida, como resultado. Pelo menos ela não ficou gravemente ferida, espero que se recupere logo física e emocionalmente.

Fiquei com pena do pai do Nacho, tbh. Ter que aceitar um traficante tomando posse do seu estabelecimento, sabendo que seu filho trabalha junto com ele, sabendo que não pode fazer nada se não quer perder a própria vida... Ai ai...

AH: adorei a loja “Crazy 8” que apareceu quando Jimmy foi dar uma de corredor de shopping!
2017-06-13 10:54:34


Episodio 3x9 - Nota 9

Lembro sim! Brilhante mesmo!
2017-06-24 10:15:00


Episodio 3x10 - Nota 9

Não fiquei com pena do Jimmy por ele ter se entregado de bandeja para as senhoras, porque o que fez foi absolutamente errado. Destruir a vida social de uma mulher já idosa pensando nos ganhos pessoais foi o cúmulo do absurdo pra mim. Ainda bem que ele mesmo se deu conta disso, se arrependeu e deu o passo e a ideia para que as coisas entre elas ficassem boas de novo.

A CENA DO SALAMANCA AAAAAAAA. Foi perfeita, estava ansioso demais pra esse momento e não foi abaixo das minhas expectativas. Será que o Nacho já andava preparado, com os comprimidos certos e fez a troca antes da ambulância chegar? Porque né, com certeza vão encontrar uma substância estranha no organismo do Hector e se os remédios não estiverem trocados, vai ser fácil pra família Salamanca identificar o culpado...

Cena do Chuck destruindo a própria casa foi fantástica. Simbolizou bem a deteroriozação do personagem. E apesar de achar horrível essa morte dele, infelizmente não consigo sentir nada porque ele foi um babaca por muuuuuito tempo e sem necessidade. A raiva que ele sente do Jimmy vai muito além desse negócio de saber que ele machuca as pessoas ao redor, não importa o que aconteça. E dizer que Jimmy “nunca significou muito” foi de uma maldade sem tamanho. Mesmo cometendo erros, Jimmy pelo menos até agora reconhece-os e tenta compensá-los. Fez com as senhoras. Procurou o Chuck pra se desculpar. Ao contrário desse verme aí...

Torcendo pra Kim ficar bem. Que pena que eles tiveram que abrir mão da secretária por agora, ela é tão carismática! HAHAHA.

Essa foi de longe a melhor temporada de Better Call Saul! Que venha a Season 4!
2017-06-20 10:55:29


Episodio 3x10 - Nota 9

Simmmm!! haha
2017-06-20 18:04:15


Episodio 4x1 - Nota 8.5

Eu tô impressionado demais com essa cena em que o Howard se diz culpado pelo que aconteceu ao Chuck, explica suas razões, e o Jimmy apenas diz “I guess that’s your cross to bear”. Gente? Tirou a capa do Jimmy e assumiu o Saul TOTALMENTE ali.

O episódio inteiro nós vimos o personagem enfrentando um grande conflito interno: culpa e alívio. Culpa por toda a situação da temporada passada, que mudou bastante as coisas na relação dos dois – que já não era das melhores. Uma vez que Chuck humilhou o irmão colocando na mesa tudo o que realmente achava sobre ele. Sem falar nessa trama toda da Mesaverde e tal. E alívio porque, convenhamos, Chuck era um peso. E dos grandes. Porque além de todos os problemas, ainda não era uma pessoa muito fácil de lidar. Complicado. Mesquinho demais.

Jimmy se sente culpado até o momento em que Howard abre a boca. É como se tirassem um elefante das costas dele – Bob Odenkirk evoca isso bem DEMAIS.

No mais: se eu adorei aquela cena do Mike expondo todos os problemas daquela empresa pro gerente? Amei muito! Principalmente a cara de pau assumindo que roubou o crachá e tal. A expressão do carinha foi a melhor! HAHAHA.

E Gustavo Fring! Ahhhhh, Gus!!! Já falando sobre guerra, caos, e sobre o DEA. Ai ai... E o Nacho achando que irá se livrar facilmente dessa vida aí. Dó.
2018-08-07 10:55:51


Episodio 4x2 - Nota 9

Gustavo Fring como sempre muito sutil. Achei bem impactante toda essa sequência final, com o assassinato do Arturo e Gus revelando que sabe da tentativa falha do Nacho de matar o Hector. Eu fico com pena dele, bicho. Tentando sair, se livrar desse envolvimento todo. Falou pro pai que estava trabalhando nisso... E agora vem uma pessoa ainda pior que o Hector anunciar que é dono dele. WOW.

O discurso da Kim, a bronca em cima do Howard, ou o desabafo, foi forte e achei foda. Porque ela estava certíssima em tudo o que falou. Só acho que Howard é quem não merecia ouvir tudo aquilo porque são coisas que estão fora do alcance dele. Ele só estava ali entregando a mensagem mesmo, digamos. Nada daquilo foi uma decisão dele... Chuck que era um lixo e mesmo após a morte continua sendo um lixo! Não tinha o mínimo respeito ou consideração pelo Jimmy, que fazia muuuuito por ele. LIXO!

E o Jimmy... Fiquei bem surpreso com a postura dele. Domina muito bem as palavras, conseguiu dobrar os empregadores bem fácil. E se revolta por isso! HAHAHA. Quero logo ele se assumindo como Saul sim. Ele é um advogado, precisa exercer essa profissão.

O médico do Salamanca entregando de bandeja o caso pra outra doutora, visivelmente desconfortável com a presença dos gêmeos no quarto AAAAAA. Mas né, quem não ficaria perturbado com aquilo?
2018-08-14 10:51:02


Episodio 4x3 - Nota 9

Até parece que aquela carta foi escrita pelo Chuck. Não consigo acreditar porque o conteúdo dela não soa como Chuck. Em momento algum. E como a Kim ficou toda emocionada e saiu chorando, pedindo um tempo e tal, não duvido que ela tenha encontrado uma forma de escrever aquilo e assinou como ele. Posso estar muito enganado, claro. Mas né? Pra quem debochou do irmão até na hora da morte, Chuck ficou bonzinho e atencioso demais com as palavras naquela carta...

Jimmy e o plano pra fazer aquele roubo AAAAA, o que ele bolou pra distrair o cara e fazer o comparsa sair sem ser visto HAHAHA.

As melhores sequências do episódio foram envolvendo o Nacho. Eu tô com tanta pena dele que me faltam palavras, bicho! Dois tiros, ficou à beira da morte mesmo, desidratado e tudo. Não fossem os gêmeos chegando e resgatando-o como ele esperava, ele não teria sobrevivido. De qualquer forma achei tudo foda. O plano bem elaborado pra fazer parecer um ataque de cartel rival. Até mesmo um dos gêmeos doando sangue – talvez o que mais tenha me surpreendido HAHAHA.

E olha só que surpresa, a aparição do Gale e o diálogo com o Gus Fring! Vontade de gritar FOGE QUE É CILADA!
2018-08-21 10:41:14


Episodio 4x4 - Nota 8.5

Melhor cena do episódio foi o Mike fazendo uma Exposed Tour com aquele cara mentiroso da reunião. Achei bem intensa. Principalmente pela forma como ele estava “crescendo”, impaciente, conforme o cara falava. Foda. Quero ver o que o Gus vai mandá-lo fazer. Mike é demais. Peita todo mundo, não teme ninguém. Ícone.

E a sequência dos gêmeos cometendo aquele massacre? WOOOOW. Eu tô assustado pelo Nacho, aliás. Não quero que nada ruim aconteça com ele agora...

Sabemos de onde o Jimmy conseguiu tantos celulares HAHAHAHA.
2018-08-28 10:59:09


Episodio 4x5 - Nota 9

As referências! Adorei demais essa cena de abertura mostrando todo o desespero do Jimmy e o preparo para sua fuga, futuramente. No escritório de Saul Goodman. Após todos os eventos com Jesse e Walt. Fiquei feliz até de ver a secretária dele! HAHA. E o cuidado com essas cenas, bicho. A roupa que ele está usando. As malas. Tudo igualzinho como é mostrado no 5x15 de Breaking Bad.

Outro resgate legal foi a “Dog House”, cenário de BrBa algumas vezes. Jesse costumava comer lá. E o Jimmy vendendo os telefones pra todo mundo, com sucesso! Achei legal. Pena que os marginais tenham feito aquilo e no fim, foi tudo em vão. Pior é que ele provavelmente teve que repor o dinheiro dos celulares para a loja. Prejuízo gigante.

E por fim, a última referência: o local onde o laboratório será construído. Mike levando duas pessoas isoladamente pra avaliar tudo. AAAAAAAA. Nós estamos cada vez mais próximos do início da série-mãe, pelo o que vejo. Tô muito ansioso.

Não é que eu tô com pena do Howard? A insônia dele causada pela culpa que sente pela morte do Chuck. Está consumindo. E o Jimmy bem de boas...
2018-09-04 11:38:19


Episodio 4x6 - Nota 9

Satisfatório esse final com a aparição do Huell como um dos homens do Jimmy HAHAHAHA adorei revê-lo. E toda a sequência foi bem foda! Jimmy propondo o acordo, a corrida e a captura dos marginais. A ameaça. “Nunca mexa comigo de novo e avise isso a todos”. AAAAAAAAA.

Legal o Jimmy incentivando a Kim a seguir em frente na parceria que pode torná-la sócia. Mas fiquei com pena, uma vez que ele estava esperando que a firma com ela fosse dar certo. Poxa...

O Gus fazendo aquele relato pro Hector em coma foi assustador, pra dizer o mínimo. Desde pequeno ele tinha tendências psicopatas. Bicho!!! Até esperei o Hector mexer o dedo, já que a câmera focou na mão dele posteriormente. “Acredito que você irá acordar, Hector”. Well...
2018-09-11 10:30:42


Episodio 4x7 - Nota 9

Gus percebeu que a queda daquele copo durante a terapia do Hector foi absolutamente proposital. E já tratou de cancelar o tratamento, condenando Hector a como o conhecemos em Breaking Bad: na cadeira de rodas, sem possibilidade de fala. Não sei por qual esse personagem ainda me surpreende com suas atitudes. Sério.

Essa cena de abertura do episódio foi fantástica, bicho. Em todos os sentidos. Sinceramente acho que nem precisava ter colocado aquela linha preta na tela pra simbolizar a distância que passou a existir entre Kim e Jimmy durante essa passagem de tempo – mas foi uma boa ideia de qualquer forma. Kim muito bem encaminhada na carreira, escritório bem definido, etc, etc... E o Jimmy vendendo os celulares. Ai.

Huell batendo no policial com sacola de sanduíches foi engraçado HAHAHAHA e que horror o tamanho da pena que estão dando pra ele. Não tem como não pensar que existe outra razão pra ele estar sendo tratado de forma injusta se comparado com outros casos semelhantes. Curioso pra ver qual foi a ideia que Kimmy teve pra ajudá-lo.
2018-09-18 10:32:51


Episodio 4x8 - Nota 9

Quando a gente pensa que já viu o Jimmy fazer de tudo, ele vai e mostra toda a sua criatividade nesse plano genial das cartas. E não só isso, como os celulares pra atender as ligações da promotoria, o site da igreja destacando o Huell como um bom-samaritano, e até mesmo as doações em tempo real que estavam “recebendo”. CARALHO. Nunca que eu imaginaria algo assim, esse plano me surpreendeu mesmo. E ainda conseguiram reduzir a pena! AAAA.

E agora Kim gostou da adrenalina, empolgação, de fazer algo tão arriscado... Não queria que ela voltasse a fazer esse tipo de coisa. Já posso até imaginar que ela vai se ferrar e, de fato, contribuir mais pra transformação total do Jimmy em Saul Goodman. Mas veremos...

Esses Salamancas com sorrisinho, aparentemente amigáveis, mais receptivos, são os que mais assustam. Lalo deve ser ainda pior que o Tuco, Hector, todos eles juntos. No meio disso tudo só consigo me sentir penalizado pelo Nacho (mais uma vez). Que não consegue sair de forma alguma desse buraco em que se meteu...
2018-09-25 10:44:29


Episodio 4x9 - Nota 10

Sabe que no momento que o Jimmy estava conversando com o comitê e quando teve a chance de falar do Chuck, e deixou passar, eu imaginei que tinha sido um erro dos grandes? Custou a licença dele, mais uma vez. Por mais sincero que tenha sido nas palavras – até eu me surpreendi com a pergunta daquela mulher sobre a lei, aliás. E poxa, não esperava que ele não fosse conseguir...

Só não gostei do tratamento horrível que deu pra Kim. Descontou a frustração toda nela. Justo a pessoa que está sempre presente pra ele, dando apoio e tudo, como ela mesma disse. Ele poderia ter evitado. Quanto à cena final dos dois, fiquei pensando: e se for ela a pessoa que vai dar a ideia de Saul Goodman? Pra ele conseguir exercer a profissão? Seria bem interessante se isso partisse dela, ein?

A cena do Lalo dando o sino de presente pro Hector... AAAAA FODA. Agora sim ele está mais reconhecível. E o Lalo indo agradecer ao Gus por ter salvado a vida do tio? Mal sabe ele que o velho está naquela situação por determinação do Gus mesmo, que cortou o tratamento...

E não é que o Werner escapou mesmo? E foi bem inteligente, não levantou suspeita alguma dos caras que estavam fazendo a vigilância pelas câmeras. Precisou o Mike chegar pra se dar conta que algo estava errado...
2018-10-02 10:43:37


Episodio 4x10 - Nota 9

Pra mim, a melhor e mais intensa temporada da série até agora. Explorou inteiramente a mudança drástica entre Jimmy e Saul, sempre de maneira coerente, convincente, e surpreendente em muitos momentos.

Esse final mesmo... Não deveria me deixar surpreso, mas deixou. Porque por um breve momento, quando ele deixou a carta de lado e falou que estava tentando comover, eu realmente pensei que o discurso era sincero. Sobre o que Jimmy realmente sentia em relação ao irmão e etc. Por esse breve momento eu esqueci de todo o desenvolvimento do personagem ao longo da série e especificamente da temporada. Quando ele revelou pra Kim que era tudo um show, foi um baque. Minha reação foi a mesma que a dela.

“It’s all good, man”. Estamos cada vez mais perto do momento em que Jimmy deixará sua vida toda pra trás e assumir esse alter-ego de uma vez. E eu tô muito curioso para ver os caminhos que ele irá percorrer. Como se distanciará da Kim, principalmente.

No mais: Mike um gênio no plano pra despistar o Lalo, colocando chiclete na maquininha do estacionamento pra impedi-lo de sair. E fiquei muito penalizado pela morte do Werner. A fotografia foi belíssima mesmo, mas a cena tão trágica. Ele deveria saber que estava brincando com fogo fazendo aquelas coisas...

Quero saber qual o objetivo do Lalo também... Tô meio que voando nisso. O rapaz da loja acabou pagando o preço, coitado. E que ninja esse Lalo. Vou te falar...
2018-10-09 10:53:02


Episodio 4x10 - Nota 9

Eu falo alter-ego porque nessa série, nós o conhecemos como o Jimmy, e aos poucos vamos vendo sua transformação em Saul Goodman. Mas o seu ponto tem toda lógica, Lais!! ^^
2018-10-11 13:51:20



Obs:Precisa de mais de 5 comentarios para aparecer o icone de livro no seu perfil. Colaboradores tem infinitos icones de livrinhos, nao colaboradores tem 5 icones de livrinho do perfil

Scavo


Copyright© 2019 Banco de Séries - Todos os direitos reservados
Google+ | Índice de Séries A-Z | Contatos: | DMCA | Privacy Policy
Pedidos de Novas Séries